5 de novembro de 2009

Siren


Siren (ou Forbidden Siren - Respectivamente "Sirene" e "Sirene Proibida" em português), é um jogo criado em 2003 pela Sony para Playstation 2 (Faz sentido, né?XD)

1. A História

O jogo conta a história de dez personagens, todos sobreviventes de um estranho acontecimento que assolou uma vila chamada Hanuda (Ou Hanyuda, em japonês). Um estranho ritual deixou a vila entre o tempo e o espaço, e o que os separa é uma misteriosa água vermelha.
A personagem principal é Hisako Yao, líder da vila e que tenta reviver um alienígena chamado Datatsushi, para restaurar a vila no tempo e espaço (Pelo menos foi o que eu saquei, jogadores, me corrijam ^^). Maaaans, para o ET retornar, é preciso certos...Sacrifícios...

A sirene do jogo representa o chamado do alien para que os habitantes da vila entrem no mar vermelho e se transformem em shibito (do japonês: Cadáver, literalmente!). Esses shibito* tem como função preparar um "ninho" para o retorno de Datatsushi, e também de matar todos os humanos da vila para que sejam convertidos. Exceto, claro, pelos nossos dez protagonistas.

A função do jogador, em Siren, é escapar dos shibito que forem encontrados e impedir a volta do extraterrestre (E escapar da vila, se possível ;D).




2. A Jogabilidade

A jogabilidade é algo "novo" no ramo dos survival horror. O jogador pode interagir com vários objetos no cenário para distrair ou chamar a atenção dos shibito, bem como se esconder e ter a opção de ficar com a sua lanterna apagada ou acesa. Também depende da fase se o personagem terá uma arma logo de cara ou se precisará encontrá-la.

Siren também conta com o sightjack (visão alheia), que permite o jogador a ter, por um momento, a perspectiva do inimigo (Ou até mesmo algum companheiro), tanto a audição quanto a visão da pessoa escolhida. É um dos únicos jogos a compartilhar este dispositivo.

3. As Continuações

Siren possui duas continuações, Siren 2 e Siren : Blood Curse.

3.1 Siren 2

Siren 2 conta a história de sobreviventes que ficam presos numa ilha após uma tsunami de águas vermelhas. Não é muito diferente do Siren original, exceto a mudança de localização e de personagens. O jogo contém uma mistura de níveis e personagens, tornando os capítulos aleatórios dependendo do nível que se escolhe.


3.2 Siren: Blood Curse

Siren: Blood Curse conta a história de uma equipe de TV americana que vai ao Japão investigar o desaparecimento da vila Hanuda, após vários sacrifícios humanos. Eles mal imaginam que a vila não está exatamente desaparecida...
O jogo retorna a primeira história da série, e com inovações nas armas e no sightjack, tornou-se muito mais complexo e assustador.


4. Filme

Siren virou filme em 2006.
Conta a história de um escritor que se muda para uma pequena vila com seus filhos. Ao chegarem na nova casa, um vizinho os recebe e lhes dá o estranho aviso: Não saiam de casa se a sirene tocar. É mais baseado no jogo 2.



Siren 1 e 2 estão disponíveis para Playstation 2 no camelô na loja mais perto de você [/merchan], já Siren: Blood Curse é disponível para Playstation 3, e vem separado em doze capítulos, cada capítulo deve ser comprado separadamente naquelas lojinhas online do PS3 D:!

*Shibito não tem plural XD!

Bons Pesadelos...

21 comentários:

Unknown disse...

Haaa
Sem dúvida um clássico da sony!!!
Pqp o siren 1 é TEEENSO

eu me cagava intero
mew

VCS TEEEEEEM QUE JOGAR ISSO se curtirem jogo, pq esse é NECESSIDADE

Anônimo disse...

parece ser muito bom o jogo ...
achei a historia meio estranha , mais acho que jogando tudo se encaixa melhor ....
parabens pelo post

BяüИø Kµяågåяä disse...

O jogo ateh q eh bom

mas eh MTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTT ENJUATIVOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO '-'

O legal eh a interatividade com o cenario e os outros personagens


SE vc pega o item com um personagem PODERA ser necessario com outro MAS NAO ESTAR DISPONIVEL pos o item ja foi pego
isso fico legal

o jogo da medo
mas pra jogadore mais Exigentes ele enjoa mt rapido


'-' compra 19 capitulos separados EH OSSO

Léo Luna disse...

D:

(Bruno são 12 capitulos)

Alessandro disse...

Eu joguei um pouco do primeiro em japonês e não consegui ir muito pra frente. O jogo é foda pra caralho, e TENSO! Não deu pra não comparar com o Metal Gear, pois a gente tem que ir de um ponto a outro evitando os inimigos (shibito), mas claro, uma versão bem diabólica. Tenho que tentar o do PS3, tem pra vender em disco também, mas só nas versãos européia, japonesa e chinesa, americana só saiu na loja mesmo.

Gisele disse...

Eu não curto jogos, mas bom post ;)

Leandro Korb disse...

Legal mesmo é o filme, o jogo ainda não joguei , eu assisti o filme versão tailandesa ou japonesa mesmo , nem lembro, só sei que é altos filmes, mas era só problemas psicoticos na guria...

Edu Aurrai disse...

Mais uma uma vez parabéns Hika, seus textos são sempre muito divertidos de se ler.

Eu gostaria de convidar vocês do MEDO B a dar uma passada também no meu recente Ninho da Mente, que já tem quase três meses de vida e, se puderem, dizer uma opinião a respeito.

Obrigado e forte abraço a todos!

Edu Aurrai disse...

hehehe "Faz sentido" foi genial. ^^

Anônimo disse...

E o filme? Eu quero D: Alguem ja viu?

Lili Willis disse...

Adoreiiiii!!adoro post de jogos!!
Eu queria ver o filmeeee *-*

sabem onde baixar?=p

Dara disse...

eu tenho curiosidade nesses jogos. mas pra ser muito sincera, não tenho a mínima paciência para coisas japoneses. preguiça.
hahaha
:D

Otaku Nordestino disse...

vou agora mesmo no camelô comprar...

BяüИø Kµяågåяä disse...

D:

(Bruno são 12 capitulos)


xD eh q meu 9 eh perto do 2 ;p


mas foi mal aee DEU PRA entender neh

Rebeca disse...

MEDO de jogo de terror! D:

Anônimo disse...

Belo post... vou procurar esses jogos e o filme. A propósito, "Siren" também se traduz como sereia ou ninfa, ou mesmo pra se referir a uma mulher sedutura. Pelo que vi nas imagens, acho que é mais por aí do que "sirene". :P

Rebeca disse...

Se eu não tivesse medo, baixaria da loja D: Não tenho jogos legais do Ps3 ainda. E também quero ver o filme!

HikaCheshire disse...

Ah Anônimo, sim, vc está certo sobre a tradução, mas na verdade seria "Sirene" mesmo, por causa da sirene do jogo mesmo.

Master Leodin disse...

eu ia comprar o do PS3, sorte q li aki q vc além de comprar o jogo caríssimo, ainda têm q comprar os capítulos pra poder jogar.
ABSURDO!!!

Unknown disse...

No Playstation Home (aquele "jogo" gratuito onde se cria um personagem no PS3 e pode ficar vagando ocm o pessoal online) tem tipo uma demo lá. Voce entra em um hospital e tem que conseguir sair. e tem algumas enfermeiras do jogo.. ja da pra levar alguns sustos kkk. Quem Tem PS3 da uma conferida, apesar de ser algo curto vale a pena xD

Unknown disse...

vim seca achando que era filme....