28 de dezembro de 2009

MEDO C - Religiões

Atualização: Como está tendo problema no blogspot e muita gente não está conseguindo acessar o MEDO B, hj não vou colocar post, fica o MEDO C para quem ainda não ouviu, desculpem o transtorno D:

Medinho: créditos Mandi, Bjusss obrigado ^^


AEEEEE LEITORES-MANÍACOS ESTÁ NO AR O MEDOCAST 2!!!

Antes de escutarem vamos a algumas explicações...

Tentamos gravar o MEDO C de ufologia como programado, mas no dia o skype não funcionou por nada... qd finalmente todos ficaram on, um som bizarro apareceu no meio o pessoal já tava cansado e acabamos desistindo de fazer... o som que está no final desse medo c é um pedacinho do medo c de ufologia com umas das bizarrices que aconteceu, acredite ninguém sabe da onde o som veio...

Então depois de desistir, o DaniBrowser(issoebizarro.com) teve que sair, então ficamos os outros conversando sobre os próximos MEDOCASTS e decidimos que o tema seria RELIGIÕES. Quando percebemos tinhamos passado 1hr falando do assunto então eu anunciei que aquele seria o MEDO C 2!!! Mas... nada funcionou naquele dia, qd fui ouvir a gravação ela ficou toda picotada deixando o medocast sem sentido nenhum...

Ta bom, outro dia passou e juntei dinovo o mesmo pessoal, e dessa vez eu e o Magal gravamos o MEDO C, repetimos o assunto e esse agora é o MEDO C que você vai escutar!!! Por isso entendam quando a gente fala do "medoc que ninguém ouviu", foi esse que perdemos a gravação...

Por fim decidimos que vamos procurar outro programa para gravar o MEDO C, se tiverem sugestões, reclamações e etc... mandem emaill!!!!
Com vocês...


MEDO C

Assunto: RELIGIÕES [polêmicas, ataques...]

Participantes: MEDO, Gracie [Inferno_Prive], Magal (Animerda), Nícolas(Comu: Arquivos Sobrenaturais).




Disponível MP3 para download, para escutar no seu celular, ipod, mp3player...


Bons Pesadelos...

31 comentários:

Nick (Arquivos Sobrenaturais) disse...

Gostei bastante da edição, o lance das músicas e das conversas, acredito que vamos melhorar mto ainda, mas já é um bom começo! Obrigado pela oportunidade de expor minhas idéias ^^
Boa Noite! (não consegui terminar de ouvir o podcast pkausa da minha net, mas amanhã prometo terminar)

Mandi... disse...

muito foda....
ameii

BlowBlack disse...

muito bom cast...
falto falar dos JUDEUS =)


xuxa, bill gates, hello kitty, essa porralhada toda, so ficaram famosos por terem vendido a alma pro "capeta" por pessoas invejosa do seu sucesso, tenho certeza ki 98% desse assunto saiu da boca de "PASTORES DE ESQUINA" ke são os que mais convence as pessoas.


esperando MEDOCAST 3 \o

MEDO B disse...

falto bastante coisa, esse assunto é polemico rsrsrs

teremos uma segunda parte, quem sabe até uma terceira srsrsr

Leandro P. disse...

q

Léo Luna disse...

D:

Bruno Menesis disse...

cara... o podcast de vocês está quase lá...
não dizer se é a edição, ritmo não sei...mas como dizem os mineiros, "não orna"...
os temas são bons, os partipantes tbm...mas ainda não ta muito atrativo...

espero ter mostrado minha opnião sem ser agressivo

Gisele disse...

Bom podcast ;)
Vou mandar meu e-mail pra ti agora.

Luís Gustavo disse...

Oo isso é estranho ein medo... será q houve mesmo uma "interferencia" no podcast???

mesmo assim ta ficando muito bom!

Bortz disse...

Nada mal, porém o tempo entre uma parte e outra.A conversa ficou legal, mas acho poderia ser mais objetivo o tema no lugar genérico como religião. Poderia ser exorcismo, possessão,seres espirituais e outras coisas.

mari disse...

as musicas foram tão perfeitas......ah e quanto ao inferno...acho que ele vária de pessoa para pessoa assim tipo uma pessoa que tem medo de água vai passar a eternidade se afogando ..contudo 8D ficou ótimo

Anônimo disse...

Muito bom
Muito bom mesmo...
Porque sera que seu Baner não esta aparecendo corretamente em meu Blog?
Aproveito para desejar um 2010 super legal pra voce, ta!
Beijos
T I N I N

Dilso disse...

massa...

BIRIGUI NINJA disse...

Boa tarde pessoal!
Sou historiador recem formado, minha formação religiosa é católica, porem não sou catolico e gosto de estudar mitologia comparada como hobby.

chega de lenga-lenga e vamos aos comentarios

As idéias do protestantismo (base ideologica da religião evangelicas) foram fundadas a partir de Calvino e Luthero, que descontentes com o posicionamento da igreja catolica que cada vez mais oprimia e se distanciava do povo, começaram a levar uma nova abordagem da biblia.
A missa catolica era feita em latim, cabendo aos padres e cardeais a interpretação da biblia, o que facilitava a manipulação do povo, pois este não entendia patavinas de latin e deveriam se contentar com o que era dito nos sermões.
Luthero resolve traduzir a biblia para o alemão, sua lingua materna e distribuir exemplares para as pessoas, dizendo que cada um deve possuir sua própria interpretar a biblia.
Isso possibilitou o acesso a leitura a grande massa da população.
O protestantismo foi importante para alfabetizar a população mais pobre e em lugares mais afastados, como na espansão para o oeste norte americano.
Quanto ao protestantismo no brasil, não sei de muita coisa sobre seu surgimento e disseminação, porem Edir Macedo foi e é grande influencia nos cultos protestantes.


----------------------

Quanto a magia branca ou negra é facil:

Imaginem a magia como uma energia ou força.

Ex: O fogo

Voce pode usar o fogo para queimar uma casa (magia negra) ou para fazer um sopão para os desabrigados (magia branca). É a mesma energia sendo usada para fins diferentes, assim como um carro que pode ser usado para transportar crianças até a escola ou para atropelar as mesmas.

--------------------
Satanismo

O convidado evangelico se refere a satanismo todo o tipo de manifestação religiosa que não se enquadre nos padrões de bem ou mal cristão.
Muito antes de abraão receber o chamado do seu deus, diversas culturas no mundo inteiro adoravam espiritos ancestrais; as forças da natureza como os rios, florestas, animais; Manifestações universais e humanas como a guerra, a musica, os astros e etc.
A idéia de demonizar essas religiões/cultos vem da igreja católica romana que para "converter" (leia converter como "ou voce acredita no meu deus ou te mando pra ver pessoalmente que seu deus não existe") as pessoas ultilizavam de certas estratégias.
De forma bem simplista vou tentar explicar:

Primeiro: se apropriava dos mitos existentes nessas cultura que se parecessem com seus próprios mitos e integrando a seus martires e santos. Os santos católicos ganham atributos sobrenaturais para que façam as vezes de deuses e semi-deuses desse povo, facilitando assim a compreesão e assimilação dos povos conquistados e até do proprio povo romano, Além de incluir certos festivais pagãos no calendario religioso, como acontece no festival das fogueiras de Beltane (atual Festa de São João), só pra citar um deles.

segundo: o restante era atribuido ao tinhoso, pé preto,o Diabo, inserindo-o para construir sua figura.
Aquilo que não se enquadrasse nos padrões católicos, seria demonizado afim de afastar de vez esses povos de seus antigos cultos.
Todo mundo conhece o diabo como possuindo pés de bode (satiro ou pan), tridente (posseidon), morador do submundo (hades), chifes (cernnudos dos celtas) e assim por diante...

BIRIGUI NINJA disse...

----------------------
Preconceito quanto a outras manifestações religiosas.

Dizer que outra manifestação religiosa de povos da europa do primeiro milenio tinham influencia de uma entidade maligna da qual nunca se teve noticia até a chegada dos cristãos é no minimo ignorancia.

Dizer tambem que o diabo é grande influencia no rock é baboseira.
Claro que há grupos que se auto-intitulam satanistas e mesmo algumas bandas o seguem, mas muita gente acaba dizendo que porque determinado musico participa da umbanda ou de uma religião celtica ou qualquer outra religião em que pratica um ritual que outras pessoas não conhecem ou não entendem, acabam rolutando como Satanista.

No caso do musico que supostamente fez um pacto com o diabo, seu nome era Robert Jonhson, um bluesman americano.
Pra entendermos o porque disso precisamos compreender onde, quando e como essas acusações se deram.
O cara vivia no mississipi, no sul dos EUA uma região até hoje marcada pelo estremismo religioso e preconceito racial.
Naquela época, 1920, havia muitos bordeis, bares e casas noturnas onde se apresentavam belas dançarinas, prostitutas, musicos e atores.
Rolava muita grana em nesses locais. Mas quem dava essa grana?
Os fazendeiros e comerciantes da região, bem como assalariados e trabalhadores da area.
Obvio que as igrejas, em sua maioria evangelica não gostava nada disso porque além de ver seus fiéis dentro de "antros de perdição" via tambem muito dinheiro que poderia entrar em seus cofres, ir parar nos nightclubs.
Como frear isso então?
Dizer em seus cultos que a beleza das mulheres e o talento dos musicos e artistas vinham de acordos com o demonio.
Assim um fiel pensaria duas vezes em deitar-se com uma prostitua ou pagar um drink pro cantor no palco.
Robert tinha ganhado fama como grande guitarrista e esse mito de ter feito um acordo com o demoniose espalhou quando ele gravou "me and the devil" que narra um encontro com o demonio.
Mas uma vez a religião dominante usa o preconceito para minar aquilo que ela acha errado.

"O homem odeia aquilo que não compreende..."

E se eu lhe convidasse para participar de um culto onde nos ajoelhamos em frente a um objeto de tortura antigo, adorassemos um deus morto e no final do culto comessemos carne e sangue consagrada pelo sacerdote?
Muito cristão faria cara de horror, mas é os catolicos fazem todos os domingos de manha.
Preconceito religioso mata mais inocentes no mundo do que "rituais satanicos".

--------------------------
Quanto a biblia:

A Gracie tem razão. Imaginem um livro de mais de quatro mil anos, que sofreu diversas traduções durante esse tempo, que teve alguns de seus capitulos selecionados num conselho de "sabios" que não faziam parte do povo que a escreveu sendo presidido por um rei recém convertido.
E depois de tudo isso sofreu mais mil anos de traduções e adaptações até chegar nos dias de hoje.
Foi isso que aconteceu com a biblia sagrada...

-----------------



Sugiram para que leiam (mesmo que tenham que baixar em sites como F.A.R.R.A ou no PDL) os livros do Joseph Campbell, um dos maiores mitologos do seculo XX.

-----------------

Pra quem quiser conhecer essa teoria do 11 de setembro, vá assitir esse documentario no google videos, é grandinho mas é muito bacana.

http://video.google.com.br/videoplay?docid=-1459932578939373300#docid=-1437724226641382024

----------------

Lopes disse...

Medo B, eu queria poder participar, sou Ateu e queria expor minhas idéias, seria bom ter algum Ateu ai, mesmo nao sendo eu, acho que nao devo estar pronto para debates.

Jorge disse...

Gostei demais velho! Era o que faltava no Medo B...Melhorou o que já era bom!!! Aguardo ansiosamente pelo tema de teoria de conspiração!

Abraço!

Brinatti disse...

bom medo C *-*

num gostei da gracie bgs :*

Dilso disse...

historiador e usa o termo "mitologia" ao inves de cultura/culto?

legal...

Unknown disse...

Gente sem querer criticar vcs mas vcs conseguiram me fazer ficar sem durmir.
Essas coisas q vcs falaram me deixaram mo assustado,eu so fechava o olho pra durmi e vinha muitas imagens assustadoras q eu conheço,mas deixando a parte da noite q eu tive q fica acoradado por causa disso,muito bom post gostei muito.

Kalu disse...

a qualidade tecnica esta muito boa, melhor 100% em comparação a primeira, mas um conselho, antes de explicar alguma coisa temos de ter uma base, obre o assunto, pois o rapaz que falou da religião dele, sendo esta o espiritismo, da linha kardecista, po o cara falou muita coisa da cabeça dele, sem ter embasamento... e uma das principais informações que ele trasmitiu como certo, e esta errada, é a questão do espiritismo acreditar que algumas pessoas nascem com o dom da mediunidade, sendo que o espiritismo em si acredita que todas as pessoas são sensitivas, depende dela evoluir sua sensibilidade...ou seja todos temos mediunidade, porem o mediun é a pessoa que desenvolveu, atraves de estudo, sua mediunidade...e outras coisas que sinceramente não condizem com realidades das relegiões...ou seja muita besteira, mas no demais, estão de parabens pela tentativa de fazer um bom trabalho continuem evoluindo que o futuro aguarda vocês...

ps:sugestão sobre este assunto e fazer entrevistas, e até mesmo tentar um debate com pessoas que tenham conhecimento para debater e ensinar sobre determinada religião....ou seja saiam um pouco do centro das amizades e tentem buscar outras pessoas para enriquecer o blog, e fazer um grande arquivo cultural sobre este e demais assuntos.

um abraço e parabens pelo trabalho.

Unknown disse...

axei mt bom e atrativo, ja ouvi o medo c 1 e agr o 2 e axei ambos mt bons , ha apenas uma coisa que atrapalha um pouco... o som , as musicas estao boas e estao acompanhando o tema mas ela ta mt alta , arapalah um pouco para ouvir a conversa , basta abaixar ela e deixa-la mais como som de fundo e ja era ^^
esperando medo c 3 =D

BIRIGUI NINJA disse...

Dilso, o termo mitologia é uma ciencia para estudo dos deuses, historias fantasticas e herois para entender a sociedade que os usa.
Este termo pode ser usado tranquilamente pois não é depreciativo, diferente do nosso amigo que chama outros cultos antigos de "satanicos".

BIRIGUI NINJA disse...

Achei muito bacana a idéia de Kalu.
Poderiam fazer alguns especiais, tipo, Espiritismo.
A galera levanta questões nos comentarios com antecedencia, o Medo B seleciona as melhores e convida um médium ou alguem que estuda afundo o assunto dentro do kardecismo.
Depois é só continuar com outras religiões, convidando com padres (ou ministros de eucaristia), pais de santo, rabinos ou qualquer outro especialista do tema abordado.
Será bem enriquecedor.
abs.

Brinatti disse...

cadê o post de terça ? D':

Dilso disse...

Birigui Ninja

entendi...

ow, somos vizinhos praticamente ein?

eu moro em Jau-SP...

abraços..

=)

Unknown disse...

Muito bom esse Medo C sobre religioes...gostei da musica do Iron maiden: The Number of the Beast

Lestat de Lioncourt disse...

ótimo Medo C esse continuem explorando esse assunto pois muitos se interesam
virei fã de sse bolg e recomendo pra quem eu posso
abraços

Mith disse...

hsuahsahs
Quando fui ouvir quando estava lá pelo meio do Medocast começou a sair sons estranhos. Quando fui dar pause, assustada, nao pausava. Tive que mandar reiniciar o pc XD
Ainda nao pude assistir totalmente por que iiiiiifui viajar. Quando voltar de viagem eu vou assistir!
E eu nao comentei no MedoC 1 então comento aqui.
Eu baixei e passei pro meu i-pod, fui assistir quando fui dormir. Depois demorei para ir dormir (y'

Anônimo disse...

Religião segura e manipula as pessoas pelo medo e pela culpa.

Alberto disse...

Fraco e preconceituoso,principalmente noque disseram sobre os ateus!
Vcs tem um conhecimento doque falam que beira ao nulo,mas mesmo assim vou continuar a ouvir..XD
abraços