23 de dezembro de 2009

Seitas Ufológicas

Estava gravando o novo MEDO C e o assunto foi longe, então to fazendo esse post pq mostra um pequeno dos várioss assuntos que rolaram rsrsrsrs. Mais sobre o MEDO C eu falo depois... fique agora com as principais Seitas Religiosas Extraterrestres.


Heaven's Gate



No dia 27 de março de 1997, nada menos do que 39 pessoas foram encontradas mortas numa mansão ao norte de San Diego, na Califórnia, Estados Unidos. Elas haviam cometido suicídio coletivo, levadas pela crença cega em Marshall Applewhite, líder de uma seita denominada Heaven's Gate (literalmente, "Portal do Paraíso"). Applewhite fez seus seguidores acreditarem que alcançariam a vida eterna se morressem no momento da passagem do cometa Halle-Bopp pela Terra, pois o astro abrigaria em sua cauda uma nave espacial.

Fundada em 1970, a Heaven's Gate é só uma das muitas seitas que se espalharam pelo mundo ancoradas em elementos ufológicos. Na maior parte das vezes, seus líderes se dizem pessoas eleitas por "forças extraterrestres" para cumprir alguma missão na Terra. O ufólogo Vanderlei D'Agostino diz que existem três tipos de líderes de seitas: os bem-intencionados, os que têm algum desvio de conduta (eventualmente patológico) e os literalmente charlatães. Ou seja, não dá para generalizar. Nem todos, é claro, levam a um final trágico quanto o do Heaven's Gate. A seguir, conheça mais algumas seitas que arrebanharam seguidores com base em crenças e dogmas ligados à ufologia.


Movimento Raeliano



Fundado em 1975 pelo jornalista francês Claude Vorilhon, que se autodenomina Rael, prega que o ser humano foi criado em laboratório por extraterrestres. Rael, hoje com 59 anos, afirma ter sido contatado e abduzido em 1973 por um ET, que lhe pediu para construir uma "embaixada" na Terra, para receber de volta os alienígenas. O francês teria sido escolhido como o "messias", destinado a conscientizar a humanidade sobre a necessidade de evolução. A seita tem 70 mil seguidores no mundo. Nos últimos anos, tem chamado a atenção por sua defesa da clonagem humana - tida como um meio de atingir a imortalidade. Há rumores de que a Clonaid, empresa criada por Rael em 1997, já teria conseguido gerar uma menina, clone de uma mulher de 31 anos.


Comando Ashtar



Baseia-se em supostos contatos realizados entre humanos e um extraterrestre chamado Ashtar Sheran, que seria o grande "comandante intergaláctico", incumbido de promover a regeneração da Terra. É um movimento forte na Europa, nos Estados Unidos e no Brasil. A figura de Ashtar estaria ligada a mensagens de alerta à humanidade. Nos anos 50, segundo seus seguidores, Ashtar teria entrado em contato com a Terra para evitar que bombas atômicas destruíssem nosso planeta e colocassem em risco o equilíbrio intergaláctico.


Projeto Portal



A seita foi fundada há dez anos em Corguinho (MS) por Urandir Fernandes de Oliveira, que se considera um representante dos ETs na Terra. "Tem causado grandes estragos na vida de inúmeras pessoas que o procuram na busca de curas e contatos com ETs", diz Rafael Cury, presidente da Associação Nacional dos Ufólogos do Brasil. Urandir chegou a ser preso, sob acusação de participar de um esquema de venda ilegal de lotes de terra em Corguinho. Segundo Urandir, o mundo será castigado por uma grande inundação, mas o lugar que ele chama de "A Cidade dos ETs" - onde ficam os tais lotes de terra - estaria imune à tragédia.








Grupo Rama



Começou no Peru, com os irmãos Sixto e Carlos Paz. Após se desentender com o irmão, Carlos mudou-se para o Brasil e criou um braço da seita, o Grupo Amar (Rama ao contrário). Os irmãos organizavam vigílias para aguardar a chegada de naves alienígenas. Afirmavam viajar com freqüência à Constelação de Órion, onde eram recebidos por ETs. Após denúncias sobre a falsidade desses contatos, a seita caiu no ostracismo. Carlos acabou mudando de sexo e Sixto perdeu credibilidade depois de participar de um programa de TV e ser reprovado por um detector de mentiras. As duas vertentes da seita deixaram de existir no início dos anos 90.


Cultura Racional



Foi criada por Manoel Jacinto Coelho em 1935, no Rio de Janeiro, num centro espírita no bairro do Méier. Nos meios usados para sua divulgação, a Cultura Racional cita com freqüência discos voadores e seres extraterrestres. Considera-se um movimento cultural, não uma seita. Nos anos 70 e 80, atraiu milhares de seguidores, entre eles o cantor Tim Maia, que acabou deixando o movimento. Seus princípios se baseavam em um conjunto de livros denominado Universo em Desencanto, considerado por muitos um instrumento de lavagem cerebral.

Fonte: Super Interessante
Bons Pesadelos...

18 comentários:

Léo Luna disse...

D:

Bortz disse...

Quando mentira não é boa, ela só atrai uns poucos suicidas, mas quando mentira é boa mesmo mesmo ela consegue vários XD (vinde algumas seitas evangélicas).
Mas foi interessante medo, porém foi mais cômico que assustador.

Dilso disse...

Urandir é o CARA!!!

o resto é conversa...

=D

Brinatti disse...

post decente parabéns (:

Ghayl disse...

gostei muito... post divertido

Samuka7x disse...

Wow, João eu ia te escrever uns treco sobre o comando ashtar, tipo se todos fossem seguidores do comando.. o mundos eria melhor, ele nao somente fala dos problemas com bombas e tals, trata tbm da destruição do planeta pela destruição da natureza..

Faz um tempo q estou estudando muito sobre o comando, no qual estou muito convidativo a essa organização, ao menos nela nao existe problemas, grande parte do pessoal do greenpeace eh do comando Ashtar...

ow, post demais...

Abraços

Vou enviar um treco muito bom sobre a arte oculta da massonaria.. mas sem adentrar a detalhes...

Abraços

Kamila . disse...

=)

Belo post.

Ricardo Mckinnon disse...

Foda essa postagem, parabéns, eu particularmente não acredito nessas coisas de ET e tal.. mas uma tia de um amigo meu conta até hoje que viu um disco voador nos anos 80. e ela falou que não foi só ela que viu, que várias pessoas viram e que ela até citaria nomes e convidaria as pessoas pra contarem a história pra nós..
vai sabe né. kkk

loloed disse...

Lembre-se de colocar uma música instrumental como BGM eim?

Gisele disse...

Parabens pelo post, realmente muito bom.

Quando mentira não é boa, ela só atrai uns poucos suicidas, mas quando mentira é boa mesmo mesmo ela consegue vários XD (vinde algumas seitas evangélicas).[2]

Fabi disse...

O pior de tudo é que algumas pessoas acreditam profudamente nessas seitas.

Alessandro disse...

Muito bom, tô na espera do próximo MedoC

Anônimo disse...

O que é MedoC??

Vandir Castro disse...

Tô começando a achar que tudo aqui é copy+past com figurinha.

http://super.abril.com.br/superarquivo/2005/conteudo_125898.shtml

Pelo menos coloca os créditos, champs.

Anônimo disse...

eu sigo o comando ashtar, alguem aqui segue ?

Anônimo disse...

esse negocio é o maior caô q sa vi,,tudo mentira,,maior engana troxa q ja vi,,,gente ets nao existem,,,se existisse ja falado na imprensa o diabo manipulando as mentes da pessoas,,,,,

Anônimo disse...

A seita que tentou censurar o MEDO B foi a Lineamento :O

WILLIAM MORAES CORRÊA (OS FOLIÕES) disse...

Eta! Nós... Vão mandar um treco. E o Rô não acredita em ET, mas a tia do amigo viu um disco voador, que na verdade era um LP do Roberto sendo jogado fora. Que audácia! Todas essas seitas são feitas por bandidos sem-vergonha que querem enganar gente boba e mais sem-vergonha ainda. Quanto ao Comando, não se trata de uma seita nem religião, mas uma corporação espacial. Já o Vandir falou muito em inglês e não disse nada. Esse é um verdadeiro ERT. O Anônimo, como sempre, radical. Os irmãos de cima não precisam usar a Imprensa corrompida e parca da Terra nem dar entrevista, isso fica pro Jô. E o diabo, esse sim, precisa se divulgar.