8 de fevereiro de 2010

Fafrotskies - Chuva de objetos

Depois do sucesso do post da Raquel sobre os Fantasmas no Japão, convidei ela para escrever matérias para o MEDO B, e fico muito feliz que ela aceitou. :) Então com outro assunto muito interessante ela mostra agora que fatos sobrenaturais vindo do Céu, não são só os OVNIs do México. Com a palavra Raquel :)




Dentre tantos fenômenos inexplicáveis que ocorrem em nosso mundo, um em especial anda ganhando atenção nos últimos tempos por sua intrigante e peculiar forma de manifestação.
Este, chamado de "Fafrotskies" (abreviatura em inglês de "fall from the skies"), basicamente é descrito como chuvas de objetos que, ao longo dos tempos, têm sido vistos caindo do céu em diversas partes do mundo. Utilizada pela primeira vez pelo biólogo e ufólogo Ivan Sanderson, essa denominação se divide em duas categorias: orgânicas e inorgânicas. As do primeiro tipo incluem peixes, rãs, enguias, sapos, cobras, vermes, formigas, fungos, carne e sangue de animais. Já das inorgânicas fazem parte os tijolos, chapas metálicas, balas, pregos, carvão, neve fosforescente e os chamados cabelos de anjo (estranhas substâncias – consideradas por alguns ufólogos como orgânicas – que caem do céu e sublimam em seguida). Tais elementos caem sozinhos ou em chuvas, mas quase sempre em lugares de céu claro e limpo. Em casos raros, são coletados para análise e armazenados em recipientes herméticos que, ao serem abertos, desprendem mau cheiro. Entretanto, até o momento, não foram encontradas explicações plausíveis e conclusivas para esses fenômenos.
Alguns tentam explicar tais fenômenos alegando que os objetos caem do céu por conta da força de algum tornado, outros que são restos de comida de pássaros que sobrevoavam os locais, mas dezenas de casos que ocorreram pelo mundo todo (inclusive no Brasil) ainda estão sem soução. À seguir, os mais famosos:


Linha do Tempo de Fafrotskies inexplicados:

- Fafrotskies de Peixes -

1828: Joseph Muse alegou ter visto uma chuva de centenas de peixes de 10 ~ 18 cm de comprimento em Maryland, Cambridge.

1830: Peixes em decomposição "choveram" do céu na Índia.

1833: Em Fatehpur, também na Índia, 3000 ~ 4000 peixes desidratados caíram do céu.

Agosto de 1918: Nos arredores de Sunderland, também no Reino Unido, enguias mumificadas caíram do céu durante dez minutos.

1989: Durante uma garoa em Ipswich, Queensland (Austrália), Sardinhas começaram a cair do céu. Harold Degen, morador local, disse que a grama de seu quintal desaparecera sob a montanha de cerca de oitocentas Sardinhas que se formara ali.


- Fafrotskies de Sapos -

1922: Segundo o jornal Daily News do dia cinco de Setembro, uma chuva de sapos foi presenciada pelos moradores da cidade de Châlons-sur-Marne (atualmente chamada de Châlons-en-Champagne) durante dois dias.

12 de Junho de 1954: Silvia Mawdy refugiava-se com seu casal de filhos pequenos da chuva em Sutton Park, situado na cidade de Birmingham, quando disse ter presenciado uma chuva de sapos. Ela contou que os sapos caíam contra os guarda-chuvas das pessoas e depois para o chão, pulando ensandecidos, enojando os transeuntes.

1969: Segundo uma colunista de um renomeado jornal britânico, na cidade de Penn, situada em Buckingamshire, ocorrera uma chuva de sapos por lá também. Ela relatou o estranho fenômeno ao jornal London Sunday Express.


- Fafrotskies de Jacarés -

1877: Segundo o jornal The New York Times, J.L Smith contou que jacarés de cerca de 30 cm de comprimento caíram do céu em seu pomar, na Carolina do Norte. Ele contou também que eles pareciam ilesos e ao caírem, começaram a andar por lá como se nada tivesse acontecido.

1893: Na curva entre as ruas Wentworth e Anson, na cidade de Charleston (Carolina do Sul), um único jacaré foi visto caindo do céu.


- Frafotskies de Tartarugas -

11 de Maio de 1894: Segundo constou na revista Nature (publicada em 1930) uma tartaruga caiu do céu presa dentro de um pedaço de gelo, em Bovina, Mississipi.


- Frafotskies de Insetos -

1811: Uma quantidade enorme de lagartas caiu do céu no Reino da Saxônia (reino que existiu durante 1806 até 1918 na Alemanha).

Maio de 1858: A revista Annales de la Societe Entomologique de France relatou que larvas de Besouros rinocerontes caíram do céu aos montes em Mortagne, na França.


- Frafotskies de Pássaros -

Novembro de 1896: Pássaros mortos foram vistos caindo do céu de Baton Rouge, Louisiana, em grande quantidade. Era um misto de espécies no qual haviam patos, pica-paus e andorinhas.


- Frafotskies de Sangue, cabelos e carne -

Primeiro de Agosto de 1869: Em um dia ensolarado no estado de Los Nietos (Califórnia), durante três minutos uma chuva torrencial de sangue, cabelos e carne humana caiu do céu na fazenda de J. Batson. A área coberta pelos restos chegava a 8000 km² e parte dos cabelos chegava à 6 cm de comprimento.

27 de Agosto de 1968: Durante cerca de cinco minutos, na área de 1 Km que se extende entre Caçapava e São José dos Campos (isso mesmo, aqui no Brasil!) houve uma chuva de sangue e carne.


Acha que acaba por aí? Muito pelo contrário. Na Índia um pedaço de gelo do tamanho de um elefante caiu do céu, chegando a ser registrado no Annual Report of the British Association for the Advancement of Science, e em Ramsgate houve uma chuva de 40 ~ 50 moedas de dinheiro. Nos EUA houve relatos até de nuvens de dólares que caíram do céu. Policiais apreenderam as notas e calcularam o valor total delas, concluindo que chegavam a sete mil dólares. Curiosamente, o dinheiro jamais foi requerido, como se não houvesse dono.

Conclusão: leve sempre um guarda-chuva com você quando for sair de casa. Você pode voltar, além de molhado, sujo de animais e sangue e, se der sorte, rico. :P


FOTOS:









Bons Pesadelos...

47 comentários:

єvєrτon ▀▀█ ▀▀█ " 死神 disse...

Ja ouvi falar de chuva de maçãs mas de jacaré é tenso xD

Gisele disse...

Eu já tinha ouvido falar disso. Lembro que a alguns anos atrás numa novela de época da globo que relatava a época do Bang Bang [inclusive era esse o nome da novela] em um dos capitulos teve chuva de sapos.

Eu sempre levo um guarda-chuva junto porque Curitiba tem as 4 estações num dia só.

Cleyton disse...

acredito que em alguns lugares...seja algum tipo de tornado muito forte pode levar a ocorrer tais chuvas..como por exemplo uma chuva de sapos..um tornado pode ter passado po um campo cheio de sapos e ter jogado sapos cerca de KM de distancia e aconteçe a tal "chuva"..bom minha opnião..Agora chuva de pedaços de carne..sangue..cabelo essas coisas..só acredito vendo!.-.

kevin_teckkill disse...

queria uma chuva de dinheiro!!

Anônimo disse...

quem nom quer uma chuva de dinheiro --'

MAXIMA disse...

Já me disseram que havia acontecido mesmo da parte entre são José(Onde moro) e Caçapava mas nunca acreditei

Erik Benito disse...

As explicação do Cleyton...esta correta...porem...nao tem como tais animais sobreviverem, a ventos tao forte como de um furacão e outros fatores, por isso essa teoria do furação nao sai de teoria. Realmente e dificel acreditar, que algum retardado, sai jogando essas coisas e bixos de um aviao. Ou seja mais um estranho fenomeno que aconteçe no planeta...sera que ja esqueçeram que falta 2 anos para o fim do mundo ;]

IGOR CANÁRIO disse...

cara eu ja ouvi falar em chover canivetes mas isso é o cúmulo...

http://www.ufodigest.com/images/rainingfrogs.jpg

http://esquimao.img.jugem.jp/20090613_474315.jpg

a segunda eu aposto que é fake mas a primeira parece ser real...

eu acho que realmente a teoria mais certa é dos tornados lançarem esses bichos

porque passaros não teriam restos de comida do tipo jacarés carne humana cabelos tartarugas e etc...

Anônimo disse...

SEM FALAR Q NO JAPÃO FOI CONSTATADO UMA CHUVA DE(ACREDITE SE QUISER)TIGRES.....

ANA BEATRIZ disse...

AS FOTOS QUE O IGOR COLOCOU SÃO REAIS PELO MENOS PARECE SER

SE NÃO ABRIR COLA NO NAVEGADOR
POIS AS FOTOS SÃO INTERESSANTES

Anônimo disse...

ah não aí já é demais!

nbgxd disse...

aqui na minha cidade costuma chover água do céu...
brincadeira!
essa de sjc eu já ouvi falar, inclusive em 1999 disseram que teve outra, mas não achei nenhuma fonte.

Takashi disse...

Tenho a impressão de que minhocas caem do céu por aqui.

Na área de casa encontrei algumas vezes minhocas no pisos. Como Não tem terra nem nada por perto fico imaginando que tenham caído do céu.

Agora eu credito isso aos passáros sobrevoando por aí e acabam por deixar cair seus alimentos. Mas antes imaginava que as minhocas iam parar nas nuvens (seus ovos evaporavam? sei lá, algo do tipo) e depois que se desenvolviam acabavam por cair.

Vlad Raoni disse...

haha, vou andar com um guarda-chuva agora!
bem que podia chover dinheiro denovo! D:

Less disse...

Fafrotskies de baleia eu já vi,em um vídeo em que eles explodiram uma baleia morta e saltou carne e gordura pra todos os lados. (K)

Jorge disse...

O_____O TEEEEENSO!

Eric disse...

Sonhando com o dia em que choverá Cédulas de real *-*

-Abraço Medob!

Yυ Kιѕαяαgι disse...

Me imagino feliz e contente saindo de casa qndo uma bela chuva de sangue ou jacares começa a cair ...
Tenso o-o , acabei de fazer chapinha o_õ

Daniel disse...

Aham ta sei

Carol Liôa disse...

recomendo o filme "magnólia" tem uma chuva de sapos show!!!

Lulu Cullen disse...

Obaa! Outro post da Raquel! ;D
Olha, chuva de carne e sangue eu não sei se acredito não. Sei lá, aí já é demais. O_O
Agora a dos jacarés foi muuuito tenso. (Mais tenso até que a dos insetos! xD)
Acho que essas coisas podem ter acontecido por causa de furacões, que nem o povo aí de cima disse, mas enfim... Não saio mais de casa sem guarda-chuva!

Raquel Sakuyama disse...

Realmente, a teoria do tornado faz bastante sentido em alguns casos, mas o que chama a atenção é a quantidade e variedade de coisas que são vistas 'chovendo'.
Ainda que nesse post eu não incluí todos os casos, pois caso contrário ficaria enorme, mas é impressionante o número de fafrotskies que já ocorreram por aí.

Emery disse...

Muito tenso O_O !
Mas adoraria poder presenciar uma chuva dessas...

Rebeca disse...

Chuva de dinheiro seria mara. Ou de livros. Adorei o primeiro post da Raquel! (: Esse ficou ótimo também!

Agnes_chan disse...

sangue e carne humana O_O tenso

muito bomm o post

Érica disse...

São jose é minha cidade visinha

Anônimo disse...

já ouvi falar da chuva vermelha da índia mas também já tinha ouvido falar com animais e objectos.
http://oglobo.globo.com/ciencia/mat/2006/11/14/286635582.asp
noticia acerca da chuva vermelha da índia que contêm vestígios de ADN que não é terrestre

EricGruby disse...

Chuva de graaanaaa! Eu quero *-*

Falando sério o.o Poderia chover virtudes, como honestidade, bom senso e ética também, não é? huahauha

Morte disse...

caaara, sério que caçapava teve chuva de sangue? D:
eu fui viajar pra lá ano passado... Poderia ter acontecido alguma coisa lá... SUHSUHSUSHUHSUS

bom, quando eu vou para a chacara do meu avô, sempre nessa época do verão, caem um monte de besouros, aqueles grandões pretos e pesados, do céu. Tem que tomar cuidado pra eles num cairem na tua cabeça que se não eles grudam no cabelo, e machuca tbm >XD
Mas eles caem do céu mesmo, e aos montes... Acho que eles tão voando e acabam morrendo, sei lá...

Agora, peixe e jacaré...? -q

Leckard disse...

Meus parabens Raquel, Seus posts lembram os bons e velhos tempos do medo B em que não haviam apenas fotos e videos, mas tambem textos bem elaborados como os seus. Espero que vc esteja sempre presente no Blog que estava a muito precisando de alguem como vc.
Obs: Medo...olha o serviço da Raquel e volte as origens, chega desse lance de radio que é bobo pacas e ocupa tempo demais.

James Sunderland disse...

OMGWTF?

Vish, eu moro em Caçapava e nem sabia que tinha acontecido isso! (e fui eu que a Morte veio visitar xD)

Tô falando, vivo dizendo pro povo que eu moro em Silent Hill mas ninguém acredita :P

Dara disse...

eu ja postei isso no meu blog.... muito doidooo

biulchi disse...

aqui na minha cidade no ano de 2007 aconteceu esse fenomeno vou ver se eu acho o video e posto ele ok

Marie disse...

Parabéns novamente, Raquel. Seus posts são interessantíssimos, e semprem me prendem a leitura. Hehe' Esse apesar de bizarro foi bastante interessante, e sabe que eu nunca tinha ouvido falar sobre isso. Agora, eu concordo com a opnião do Cleyton, quanto ao motivo de tudo isso eee do Leckard também. Não que eu não goste de fotos e vídeos, PELO CONTRÁRIO, eu AMO. xDD'
Enfim, parabéns pelo post. ;D

Luíza =] disse...

O.o Prefiro chuva de água mesmo... Mas queria muito ver uma chuva dessas, deve ser demais!! Tirando que não quero que caia um sapo em cima de mim...

LuKs disse...

Será que tem foto desse granizo gigante na net? Vou checar. ):3
Valeu pelo post! Esse assunto é muito interessante! (Chuva de carne, sangue e cabelos humanos?? O.o) rsrs

Geh disse...

Caramba ate de jacaré eu heim,de sangue,ate de dinheiro aposto ke as pessoas ke pegaram o dinheiro pra contar pego tudo pra elas...Nossa de peixe o povo ia se farta tudo, ia ter peixe todo dia hem casa hahaha.

A.F. disse...

SÉRIO, ALIENIGENAS também tem LIXO e especimes de esperimento que não servem mais, pelo menos alguns voltam vivos, o que mostra algum respeito com animais... ufologista defensor dos animais vai ADORAR ESSA.

carne humana? ok ok eles não são tão bonzinhos assim.

gostei muito, parabéns pelo post, más é serio, tornados? claro que não, tornados são tão rápidos e violentos que essas coisas estariam em péssimas condições, não é simplesmente "lançar" os objetos, como um tornado lançaria tantas coisas do mesmo tipo e gênero numa mesma area bem delimitada, tornado virou canhão natural agora?

se fosse por tornado as direções seriam tão aleatorias que os cientistas iriam ter mais base para afirmar isso.

a única explicação plausivel para mim é o descarte alienigena dos experimentos deles.

Até vai ter na quarta feira, no history channel a noite, caçadores de ufos sobre esperimentos alienigenas em humanos, bases subterraneas e reptilianos.

ok ok reptilianos é meio forçado, mas quem vai falar sobre isso são eles não eu kkk.

realmente me empolguei com esse post, parabéns denovo.

... disse...

A chuva de peixe é verdadeira , tanto é que tem ate festival para isso , e nao é novidade para muita gente , mas que surpreende muita gente.

O que torna a “Lluvia de Peces” de Honduras, um fenômeno a parte, é a sua periodicidade.A chuva de peixes tem ocorrido anualmente há mais de um século, no estado de Yoro, entre os meses de Maio e Julho.
Desde de 1998 é comemorado o “Festival de la Lluvia de Peces” na cidade de Yoro
A chuva caracteriza-se por ser acompanhada por vento fortes, raios e trovões e, depois de chover pesadamente por 2 ou 3 horas o chão está forrado por centenas de peixes vivos, que as pessoas levam para casa para cozinhar.
Alguns especialistas têm tentado explicar a chuva de peixes como um fenômeno meteorológico natural.
Uma coisa intrigante é o fato que, após a chuva, nenhum peixe é encontrado no telhado das casas, o que leva a crer que eles não caem do céu.
Alguns acreditam que esses peixes passam por alguma corrente subterrânea e que alguns deles vão parar em terra após a chuva.
Em 1970 uma equipe da National Geographic foi estudar o caso e descobriu que os peixes são aproximadamente do mesmo tamanho (15cm) e são completamente cegos.A equipe identificou a espécie mas não conseguiu encontrar nenhum exemplar nos lagos e rios das redondezas.
A teoria é que esses peixes são de rios subterrâneos e nunca foram expostos a luz e, por isso, são cegos.
Muitos acreditam que isso seja um milagre que ocorre desde que o Padre José Manuel Subirana, um missionário católico espanhol, chegou à Honduras entre 1856 e 1864 e ao encontrar tantas pessoas na miséria, teria rezado pro 3 dias e 3 noites pedindo à Deus para prover comida aos pobres.
A chuva ocorreria desde então.

O fenômeno continua sem explicação científica comprovada até hoje ( que eu saiba ate hoje xD )

Liniker Jordan :D disse...

Que Teeeeeeeenso isso! '-'

Anônimo disse...

Como os sapos sobreviveriam ào tornado?

T I N I N disse...

Sera que estas enchentes estão ao menos matando um pouco dos milhões de ratos, que segundo li estão crescendo desordenadamente alcançando 2 para cada habitante da terra? Ou sera que os bichinhos nojentos conseguem fugir?
SE CONTINUAR ASSIM, CAPAZ DE CHOVER RATOS, E DAS DUAS ESPÉCIES, HUMANA E ANIMAL.UIIIIIII!
Affffff tenho horror de ratos!

Otavio disse...

a chuva de sangue deve se do kratos assacinando alguem P: qnem nos jogo ja que é tudo sangrento

Edvaldo disse...

pq não chove dinheiro aqui em casa ?

ジョヴァンナ 栗林 disse...

eu quero que o fim do mundo seja de tanto chover dinhero kkkkkkkkkkkkkkkk

Vanderson disse...

ジョヴァンナ 栗林

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk digo o mesmo mano

Frank Lucas disse...

Muito show seu site o dono esta de parabéns se quiser pode colocar o link dele no meu site:

 Tatuagens masculinas 
Tatuagens de dragões 
Tatuagens nas pernas  
Tatuagens tribal  
Tatuagens de carpa  
Tatuagens de fênix  
Tatuagens de tigre  
Tatuagens de águia  
.