3 de fevereiro de 2010

Incidente em Varginha (Caso ET de Varginha)




O ET Varginha é o caso Roswell Brasileiro. Nosso caso ufológico mais importante, e maIs testemunhado que a operação Prato, hoje está caindo no esquecimento e já é considerado apenas uma lenda.


Fatos:

No dia 20 de Janeiro de 1996 o corpo de bombeiros de Varginha recebeu várias ligações sobre uma criatura estranha que estava no parque Jardim Andere. Chegando lá os bombeiros se deparam com uma criatura bípede com 1 metro e meio de altura, olhos vermelhos, e pele marrom.
Os bombeiros chamaram um capitão do exercito, eles cercaram e capturaram a criatura e a levaram embora.

Mais tarde no mesmo dia outra vez os bombeiros receberam diversas ligações. Dessa vez 3 garotas avistaram uma criatura muito parecida com a primeira num terreno próximo ao Jardim Andere. Mais uma vez o exercito capturou a criatura.

No caso da primeira criatura, teve um policial que se aproximou dela e foi ferido pela mesma. O policial morreu 2 dias depois no hospital local. Os médicos afirmam que a morte foi por pneumonia.

A segunda criatura capturada foi levada para outro hospital de Varginha pois estava muito ferida. O Hospital informou que a criatura não resistiu aos ferimentos...

______________________________________________________



Abaixo disso é tudo especulação...
Varginha chamou atenção de vários Ufólogos do País, sendo os mais importantes o Pacaccini e o Ubirajara que investigaram todo o caso. Ubirajara até escreveu um livro com todo seu trabalho do caso. Hoje ele é vendido pela revista UFO. Atualmente descobri que Ubirajara se nega a falar qualquer coisa sobre o caso Varginha. Vale lembrar que como em Roswell, Varginha teve dedos do exercito no meio.

Com milhares de testemunhas, a imprensa logo veio a Varginha descobrir o que estava acontecendo. Lá eles entrevistaram os ufólogos, algumas testemunhas e o principal, as 3 garotas que viram a segunda criatura!

Dizem também que existiu uma 3 criatura que teria sobrevivido... mas ninguém tem informações sobre ela. Importantes testemunhas do Caso Varginha, são militares!


Se hoje parece lenda, o caso Varginha na época foi bem real, veja ele nos principais programas de TV da época:

Fantástico (primeira reportagem)



Fantástico(1 mês depois do caso)



Fantástico (Alguns meses depois)



Record (9 anos depois)



O Incidente em Varginha ficou tão famoso que virou um dos primeiros jogos brasileiros para computador.






Documentário em 5 partes sobre o caso, feito por Ufólogos. YouTube

Fontes: Mais Varginha, Wikipedia, Uol Jogos.
Bons Pesadelos...

34 comentários:

Lulu disse...

Quando eu li pela primeira vez, entendi "Vagina", e não "Varginha"!KKK
Hum... Eu não sei se acredito ou não nessa história. Várias pessoas dizem ter visto esse bicho marrom, com chifres e olhos vermelhos... Mas não sei e acho essa história verdadeira ou não! :S
Ps: Uhul! First! *-*

Gisele disse...

Apesar de ter ficado conhecido como ET de varginha, o bicho em si se encaixaria melhor em criptozoologia. Incrivel como todo ser misterioso é tratado como ET por aqui.
Por exemplo, se o Mothman tivesse aparecido aqui no Brasil e não na Virginia, também teria dito de imediato que se tratava de um ET.

Unknown disse...

Um dos casos mais misteriosos já visto em todo o mundo, e que comprova o que todo mundo já sabe, o governos esconde tudo da gente e isso é por todo o mundo. Agora o que restou desse bicho certamente foi pros states.
PS: Second !!! Yeahhh !!!

Unknown disse...

Um minuto antes roubaram meu second...: (

Arquivos Sobrenaturais disse...

Olha esse caso é muito legal mesmo e é uma pena que seja "ridicularizado" pela sociedade...
Realmente eu lembro que joguei esse jogo praticamente qdo lançou...Um dia ainda farei um tópico desse caso na Arquivos Sobrenaturais. Continue assim ;)

~na disse...

Eu lembro que morri de medo na época que só falavam em ET de Varginha... se bem que, na minha terra, Chupacabra bombou mto mais, hahaha. Até trancava o cachorro dentro de casa, pra nenhum ET pegar ele. D:

Mas aí a vida me fez cética, mimimi. Acho que nem existia criatura nenhuma, na verdade.

Jorge disse...

Sou mineiro...Até 2000 esse caso foi muito comentado aqui, eu era bem medroso na época, meu pai por ser um fã de ficção cientifica me apresentou vários clássicos, antes de completar 10 anos eu já tinha assistido Alien, Predador, a experiência e etc... Esses filmes realmente me fizeram ter mais medo ainda,até 2000 então foi um inferno pra mim pois sempre aparecia algo sobre Varginha, isso atormentou minhas noites de sono.

Anônimo disse...

eu realmente acredito q existe vida alem da terra e acredito q quase todo mundo hoje em dia pelo menos tambem pq antigamente essa historia de vida em outros planetas era muito ridicularizado mas hoje com aparições de ovnis e criaturas estranhas ... Isso realmente esta fazendo todos refletirem sobre esse assunto... BY MLEKA MEDOB EU NAUM ESQUECI POR FAVOR PÔE O HELLSING EM ANIMES TO PEDINDO A UM MAIOR TEMPÂO

Doug's disse...

muito boa postagem ._.'

Erik Paulussi disse...

É cara, fiquei sem dormir um bom tempo nessa época...até hoje eu sou meio traumatizado com ets e tal...XD

kaique disse...

os 4 cras de terno e gravata naum seriam o mib homens de preto?

augusto disse...

concordo que o caso varginha tenha sido muito importante na ufologia brasileira. Porem, não mais que a "Operação prato" ocorrida na Amazonia.

Elton Canuto disse...

A única coisa que me lembro a respeito desse caso é o fato das 3 garotas (achei que eram 2) que esbarraram nessa criatura em um terreno abandonado de uma construção. Não lembro de nada sobre mais de uma criatura, captura ou gente morta. Tinha seis anos quando aconteceu.

Aliás, ótimo assunto. Sempre muito interessante. Parabéns!

E que os fatos de Varginha não sejam esquecidos jamais.

LuKs disse...

Esse jogo parece ser uma porrrcaria... ):3

Gisele disse...

Bom post ;)

Anônimo disse...

"The Truth Is Out There"

Anônimo disse...

ET de varginia coisa veLha sem graça, agora no MEDO B so tem bonequinhos camisetas, bolo de coraçao, na boa isso aqui ta ficando mto chato uma vez ou outra tem aLgo bacana.

Digo disse...

marrom, um metro e meio, olhos vermelhos?? naquela época?? e só agora pegaram a daiane dos santos com dopping?????

Anônimo disse...

num sei pq... mais eu num acredito nisso =)

Geh disse...

NOSSA por isso ke o povo fala heim et de varginha e eu não sabia a historia verdadeira...Vixi nem era nascida ainda minha mãe tava gravida de mim de 1 mes e pouco nossa se eu fosse nascida ia fazer a festa kkkkk. muito bom o post parabéns medo b.

Medo B. disse...

Anônimo

FaZ Melhor!!!! ficdic

Ramon disse...

Realmente esse caso deu o que falar, mas eu particularmente não acredito em nada pois nunca mostraram uma prova real só uns dizendo que viram outros que tbm viram e nada concreto! tudo bobagem como qualquer outro caso de ETs que dizem por aí! Ufologia is fail!!!

Anônimo disse...

Ramon,O Teu Orifício Anal Que é fail.Claro.Fosse nos USA ou Na Mother Ruusia seria verdade.Mas porque é ali na esquina é mentira.Por favor,reconsidere,e pelo menos,deixe esse caso com o benefício da dúvida,afinal,nunca saberemos o que realmente aconteceu.

P.S.:Mals aí pelo começo,mas é o único jeito de demonstrar como fiquei emputecido com seu comentário.

Grato,Anônimo

Anônimo disse...

O caso realmente causou muito rebuliço na época e quem ainda busca informações se depara com uma riqueza de teorias sobre. O jogo era muito legal!(eu ainda tenho ele aqui em algum cd)

Unknown disse...

eu acredito ser um ser humano com mah formaçao ou alguma doença como harlequim com crascimento perfeito mas aparencia e mente muito afetadas.
ou algum cara q sai porai comendo vaca cabra eu sei lah oq e deu nisso tudo.

mas com cesteza existe vida fora da terra

Eu disse...

Pela descrição do primeiro video,
eu imaginei um drogado, negão que tava cagando ali.

Suki-chan disse...

Eu nasci dia 20 de janeiro de 1996. SÉRIO @___@ -medo

Ja fui pra Varginha. EM td lugar tinha um bonequinho de ET pra vender, Q
Bom post xD

Anônimo disse...

Bixo se tem uma coisa que eu tenho medo é ET!

pqp!

aehauehauehaue

Acredito nisso tudo aeh, e acho que só nao conhecemos provas concretas pq o governo e os militares ou alguma outra força maior encobriu isso tudo aeh, como em qualquer lugar acontece o mesmo.

A estoria só corre por meio de populares pq nao teve como encobrir todos os fatos.

No mais é tudo verdade e cada dia q passa se torna mais claro, um dia, quem sabe amanha tudo isso se torne mais claro de ser entendido para todos nós.

Bjo do ET de VAGINA

Pedro Fabri disse...

Marrom, Olhos vermelhos e chifres??

Seria um demônio??
Ou um alien mesmo?


Não sei... mas que gosto desse caso tanto quanto roswell eu gosto ^^

WILLIAM MORAES CORRÊA (OS FOLIÕES) disse...

Demônio? Não, era o Silux bêbado. A única coisa que foi pros Estados Desunidos foi o nosso suado dinheiro. Gente, como é que um bicho chifrudo e marrom vai pilotar uma nave espacial? Que nojo patético! Anos depois, se descobre o que quasetodo já sabia: o tal ET de Vagininha não passava de um mineirinho magrinho e cabeçudo cagando na mata virgem. É, comedores de queijo, ainda não foi dessa vez.E o Anônimo, que agora acredita em OVNIS, é chegado a um orifício.

WILLIAM MORAES CORRÊA (OS FOLIÕES) disse...

O ET DE VARGINHA ERA UM MINEIRINHO CAGÃO!

KKKKKKKKKKKKKK

WILLIAM MORAES CORRÊA (OS FOLIÕES) disse...

ET CAGÃÃÃÃAOO KKKKKKKKKKK

jdaniel disse...

Nenhuma fotografia... Não há sequer fotografias das viaturas do exército. Nada, absolutamente nada! Nenhuma prova ou mesmo indícios. Apenas depoimentos de testemunhas. Como acreditar?

Mundo Ervilha!!!! disse...

Sou o último a comentar. O caso é verídico, as evidências foram muito mais do que suficientes. Trabalho com interrogatórios e investigação e posso dizer que é impossível que duas pessoas digam a mesma coisa separadamente. Nesse caso foram mais de 50 testemunhas que contaram exatamente a mesma coisa. Se quiser saber mais pesquise na internet que o assunto ufologia já está muito bem documentado. É claro que não haverão fotos de ETs, mas há vários filmes que deixaram de ser secretos mostrando naves no espaço, na Lua e em nosso planeta. Não seja cético e procure saber mais.