25 de março de 2010

Francisco das Chagas - Serial Killer

Serial Killers Brasileiros


Francisco das Chagas Rodrigues de Brito
Número de vítimas: 42
Local dos crimes: Altamira (PA) e São Luís (MA)
Período: 1989 a 2004


Francisco era um mecânico maranhense, com uma carinha que não despertava medo, nem desconfiança. Mas com 41 anos, ele já carregava mais de 42 homícidios em suas costas.



Ele agia sempre da mesma maneira. Seduzia meninos, ou seqüestrava e os levava para o meio do mato. Os estrangulava e esmasculava os (quase sempre muito jovens) garotos. Em todas os 42 homícidios, ele colocou a cabeça da vítima sempre perto de uma árvore chamada tucum. Depois, colocava a genitália em cima da cabeça, e se tivesse alguma árvore dessas perto, ele esticava os braços da criança e amputava um ou dois dedos. Em alguns ele cortava o dedo, em outros não. Cortava também orelhas, e quase sempre retalhava a genitália dos meninos assassinados. Era um ritual, que conforme o próprio chagas confirma, uma entidade aparecia e o mandava fazer essas coisas.
Apesar de confessar várias vezes seus crimes, e das inúmeras evidências encontradas, Francisco volta e meia nega seus crimes, E nestes momentos, fala em uma imensa conspiração política, jurídica e da imprensa, para incriminá-lo. “existe muita mentira, muita coisa suja no meio desta história.”Como quase todos os criminosos desse tipo, ele é um psicopata e faz de tudo para atenuar sua pena. Mente e acusa quem for sem sentir remorço, sem nenhum problema. Mas não consegue se manter firme em suas mentiras e cai em contradições. recorre a argumentos curiosos. "Se eu tivesse feito isso, tinha dinheiro. Não moraria humildemente"Como a emasculação de crianças e adolescentes poderia render dinheiro? Francisco tinha uma resposta pronta: tráfico de órgãos. Ao ser informado de que não existe transplante de pênis, a princípio se mostrou um tanto confuso, reiterando apenas que "neste planeta existe cada coisa que a gente fica abismado, não acreditando". Mas, pouco depois, saiu-se com outra explicação: "A pessoa, quando morre, começa a diluir, a desmanchar". As mutilações, portanto, seriam resultado natural da decomposição – ou, ainda segundo as sugestões imaginosas do assassino, da ação de algum inseto ou ave, já que os corpos foram encontrados no meio de matagais. No seu primeiro julgamento, em 2006, confessou o assassinato de Jonathan Silva Vieira, de apenas 15 anos, em 2003. Foi condenado a 20 anos e 8 meses de prisão. Foi apenas uma das 42 mortes pelas quais ele deverá responder perante a justiça. Foi julgado ainda por outras 29 mortes de meninos nos arredores de São Luís, onde está preso, e de outros 12 em Altamira, no Pará, onde viveu entre 1989 e 1993. Psicopatas são incapazes de sentimentos morais. Sabem, no entanto, manipular as emoções dos outros. Francisco tem duas filhas com uma ex-companheira. ele sempre fala da pobreza das meninas. Francisco das Chagas não conhece o significado da palavra "piedade".

esmacular - Mutilar


Dica da leitora Mel =*
Bons Pesadelos...

31 comentários:

Lestat de Lioncourt disse...

ótimo post
adoro esse tipo de assunto

é impressionante como funciona a cabeça de um psicopata

nem parecem q são humanos e eles podem estar em qualquer lugar

ótima dica MEL parabens ^^

Gisele disse...

Otimo post, tava com saudade dos posts de Serial Killer

~na disse...

Ele deve ser meio pancadinha, né? Não que justifique nada, é claro :P mas essa coisa de assumir que matou depois negar e tudo... sei lá.

Pior que, hahaha, olhando pra foto, nem dá pra imaginar mesmo que o sujeito já fez tdo isso. o_o

Kimmie disse...

Adoooooro posts sobre serial killers!
É incrível como tem tanta frieza.
Pensei na hipótese de um transtorno dissociativo, talvez ele tenha dupla personalidade, pra confessar e depois negar.

Felipe Raoni disse...

Meu Deus, imaginem onde moro, se pensaram São Luis-MA, acertaram, ainda bem que nunca vi esse homem. Adorei o pôster.

Felipe Raoni disse...

:( Meu nome não tá mais azul, toda vez só da senha errada, e agora tá mais difícil de fazer conta do google, BUAAAAAA.

Pix disse...

Eu gosto de ler essas coisas apesar de detestar profundamente esses assassinos cruéis. Seria interessante se ele pegasse uma pena onde suas ações passadas fossem realizadas nele, rsrs

LuKs disse...

Será que vc não quis dizer "emascular" não? Essa palavra quer dizer literalmente tirar a masculinidade. No caso, os orgãos reprodutores masculinos. Nunca ouvi falar em "esmacular"...

Quanto ao post: TENSO como todo caso de psicopata...

Mr. Yck disse...

Bem interessante esse cara, MUITO criativo.
Gosto da história desses serial killers :D
Ótimo post.


Eu não sou esse tipo de leitor, só vou corrigir pq eu não sabia o que era, procurei no dicionário e não encontrei.
Os estrangulava e esmasculava (...)
Como a emasculação de crianças (...)

É a segunda que tá certa, emascular. Lendo a primeira parte ali, não encontrei, depois procurei por emascular, além de mutilar, como consta no final (que só fui ver depois de ler tudo rs) é castrar tbm :O

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Coitados desses jovens que morreram, nem tiveram tempo de aproveitar a vida, eles ainda tentavam desccubrir o que fazer da vida e derrepente aparece um monstro como esse no camiho deles.
ser preso é pouco. ele merecia mais. Ainda bem que o Felipe nunca viu esse cara.
Não entendo como o ser humano pode se capaz de coisas tão despresíveis.

Anônimo disse...

Desculpem meus erros de ortografia.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
 Dr. Fox disse...

Hum... Adoro cerial...

Jorge Lucas disse...

Esse quando morrer vai pro colo do capeta!!!!

Eu-ri do comentário do Dr. Fox ahuahuahu

Anônimo disse...

Esta postagem foi removida pelo autor

Anônimo disse...

Como este cara não foi pego logo nos primeiros crimes?

Sugiro um post sobre a garota Rachel, violentada e morta a um ano aqui em Curitiba, colocada em uma mala que foi encontrada na rodoviaria. Ninguem responde pelo crime até hoje... Conheço sua familia que esta inconformada pedindo justiça.

Medo...adoooooooooooro estar aqui!
Adoro voce la comigo!
Beijão
Da fã n.1
T I N I N

Marina de Souza. disse...

que horror, cara. ;x

Marina de Souza. disse...

mas apesar do horror dessa história, ótimo post, realmente! parabéns. (Y)'

beeella disse...

Babaaaaado :O
Ótimo post. Adorei :D

Pimenta disse...

É, lembram das nossas mães dizendo que monstros não existem?
Elas estavam enganadas...

Erik Paulussi disse...

Só um pequeno erro. Ou o cara é psicopata ou é Serial Killer. Psicologicamente falando, são conceitos diferentes. Um psicopata não tem noção do que ele está fazendo, enquanto o SK tem plena consciência do que está fazendo; Tanto que vários acabam por planejar. A diferença do serial killer para as outras pessoas é o juízo de valores. Arrancar o pênis de uma criança e pendurá-lo pode parecer absurdo para nós, mas para eles não é nada incomum.

Kimmie, hipótese de um transtorno dissociativo ou dupla personalidade é muito válido. Tive a mesma leitura quando li o post.

Se alguém se interessar pelo assunto e quiser trocar informações, me adicionem no MSN ou mandem um e-mail:

erik_paulussi@msn.com

Fulano de Tal disse...

Serial Killer acima. medo*

danilo matanza disse...

pô u cara tem mó cara de idiota,é mesmo vc não da nada pra um cara desse,quem diria que esse babaca tem 42 homicidios!!!

jefe disse...

Dexter nao chega nem perto sauhasuhushASuhAUSh

Unknown disse...

Será que vc não quis dizer "emascular" não?
[2]



Esse aew deixa Wayne Gacy no chinelo

K@RIN@ OLIVEIR@ disse...

Nossa como as aparências enganam! Quem olha pra esse figura não dá nada por ele! Como imaginar q um cara desses pode ser tão cruel! 42 homicídios! E ainda com muito requinte de crueldade!

carlos henrique disse...

cara
eu nem fazia ideia
eu moro em altamira do pará
um dos locais em que esse retardado passou, ainda bem que nasci no dia em que ele foi embora
1993, esse cara não merece nem estar vivo, mas não sou eu quem decido, afinal quem sou eu pra definir quem vive e quem morre?
mas devemos ser sinceros com nós mesmos, sempre que passa alguma notícia de que um desses morre, no fundo sentimos uma alegria, "menos um nesse mundo", embora comemorar mortes dos outros seja algo louco, mas com gente desse tipo, podemos não assumir em público mas estamos contentes por um desses morrer.
as vezes, me culpo por pensar assim, afinal to agradecendo a morte de alguém, mas isso é inevitável, não á como lamentar a morte de pessoas como essas.

jessica disse...

esse homem nem sei se deve ser chamado de homem deveria morrer ,apodrecer na cadeia...desgraçado!!

Fusion Hate's disse...

Hehehehe Orgulho de ser Maranhense \o/
Quem diria que o maior assassino em serie do brasil fica na minha região

Amanda Alexandre disse...

Erik, o cara pode ser sim psicopata ou serial killer.

O psicopata é aquele que nasce com um defeito no lobo temporal e é incapaz de sentir emoções. Há psicopatas que matam, roubam, etc.

Tecnicamente, o serial killer é aquele que mata muitas pessoas, não importa a razão ou o modo como matam. O que o define como serial killer são o número de vítimas.

Então não há nada de errado em dizer que um serial killer pode ser psicopata. Sacou?