28 de maio de 2010

Ars Goetia

A Ars Goetia (A Arte de Uivar) é uma prática que inclui a invocação e evocação de demônios. Baseada na tradição judaico-cristã na qual o rei de Israel, Salomão fora agraciado pelos anjos com um sistema que lhe dava poder e controle sobre os principais demônios da Terra e todos os espíritos menores governados por eles, a Goetia também deu o rei e a seus discipulos, toda espécie de poderes sobrenaturais, como invisibilidade, sabedoria sobre-humana e visões do passado e futuro.
A arte goética é ensinada na primeira parte das Clavículas de Salomão, nela são descritos todos os 72 Espíritos Infernais e seus selos, os principais materiais usados na evocação e as conjurações para chamar-se o espírito.

O Ritual

A primeira coisa a se fazer é escolher com qual espírito irá se trabalhar. Deste momento dependerá o sucesso ou não da evocação.
A segunda parte do livro descreve de forma mais detalhada as ferramentas utilizadas, assim como os acessórios opcionais que em sua maioria trarão maior eficiência ao rito.
Iniciam-se então os preparativos para a evocação, certifique-se de que não será interrompido de forma alguma antes de começar.
Coloque o Selo do espírito no triângulo e entre no círculo. O próximo passo é a realização de um ritual de banimento seguido da Conjuração Preliminar.
À hora das Conjurações começa pela Conjuração Preliminar do Não-Nascido. O uso das invocações (explicadas da terceira parte do livro) é geralmente usada pela força que causa na psique do mago e pelo seu sucesso já provado em diversas ocasiões. No entanto, mais importante do que seguir os passos é envolver-se mental e emocionalmente com o texto.
As Conjurações devem ser feitas até que se sinta a presença do espírito invocado, isto pode ser notado por uma sensação visual de o quarto encher-se de neblina, queda súbita de temperatura, sensação de formigamento no corpo, etc...
Com a chegada do espírito às ordens podem ser então dadas a eles.
As ordens ao espírito devem ser claras, e algumas restrições devem ser impostas como um prazo para que seus pedidos sejam compridos ou mandar que ele não machuque amigos e familiares.
Existem três formas de se “trabalhar” com um espírito de Goétia. Pedindo, ameaçando ou recompensando. Na maioria das vezes o espírito pode aceitar ou negar um pedido seu e não exigir nada em troca. Alguns deles, no entanto gostam da negociação. Se for necessário ameaçasse um espírito dizendo que seu selo será destruído.
Será comum você “ouvir” o espírito lhe oferecer mais do que você realmente pediu tentando persuadi-lo a desejar outras coisas. Permaneça firme em sua vontade inicial ou acabará fechando contratos dos quais vai se arrepender depois. Na negociação seja flexível, mas mantenha-se sempre no controle.
Feito isso pode se dar licença para o espírito partir. Use a versão fornecida pelo livro ou reescreva-a em uma forma mais pessoal. A licença deverá ser declarada até não se sentir mais a presença do espírito. Finalmente execute novamente o ritual de banimento. Recolha todos os acessórios e o selo que agora está “ativado”, deverá ser guardado em um lugar seguro.
Tudo o que resta é aguardar o espírito cumprir sua missão. Durante este período haverá manifestações como o aparecimento dos espíritos em sonhos, a visão de vultos, ouvir o seu próprio nome falado alto em uma hora perdida do dia, sensações de arrepio e formigamento e inclusive a sensação do toque além de casos raros de poltergaist.
Se o seu pedido não fora atendido você pode esquecer o ocorrido ou dar um ultimato ao espírito. Para isso conjure o espírito mais uma vez e ordene que complete sua missão em um numero certo de dias sob a pena de ter seu selo torturado e/ou destruído.
O sistema se revelará eficiente para aqueles que buscam poder, hedonismo e prazeres materiais. As conseqüências são parecidas com um vício, cada vez com mais freqüências a pessoa sentira vontade de buscar poder e prazer com os espíritos.

Demônios Goéticos

Há a hipótese de que são entidades primitivas que foram adoradas durante o começo da humanidade e deuses esquecidos que se tornaram demônios após a influencia cristã.
De qualquer forma estes são os 72 reis e príncipes poderosos que, conforme conta o mito, o Rei Salomão encerrou em uma arca do bronze junto com suas respectivas legiões.
Tendo-os aprisionado selou a sua Arca, que através da potencia divina foi encerrada numa gruta ou poço na antiga Babilônia. Passado algum tempo alguns babilônicos desavisados encontraram a Arca e quiseram abri-la, imaginando que tivesse tesouros. Quando conseguiram os espíritos principais imediatamente fugiram com suas respectivas legiões, exceto BELIAL, que entrou em uma imagem e proferiu oráculos, sendo a partir de então adorado com ritos e sacrifícios sangrentos, como uma divindade.

Bons pesadelos...


O MEDO B não aconselha brincadeiras com essas coisas.

48 comentários:

Rodrigo disse...

Muito interessante, como todos os posts da pequena estrela. Será que isso funciona mesmo? O que acham?

LuKs disse...

Claro q eh baboseira. Mas mesmo assim queria ler. Será que rola download??

Anônimo disse...

3º comentário =)

Rodrigo Dani disse...

Mais sobre demonologia e ocultismo por favor.
Eu não conhecia o Ars Goetia. Vou ver se acho.
E aviso aos incautos... o melhor truque de um demônio e fingir que não existe.

... disse...

eu tenho o texto Clavícula de Salomão, O Rei (Goécia) . é muito bom .
Obviamente não funciona como é descrito, e sim algo psicológico etc... Difícil falar sobre esse assunto porque envolve bastante coisa, mas é muito interessaste de qualquer forma.

... disse...

Rodrigo dani..."E aviso aos incautos... o melhor truque de um demônio e fingir que não existe."

Demônios é a desculpa os homens dão para não admitir a sua capacidade natural de fazer o mau.

Kakarotto-Kun disse...

Hey! São os demônios da Serie de jogos Megami Tensei!

handerson sales disse...

bom ates de vc postar eu li o livro todo por curiosidade mas nao fiz nada q estava escrito nele , mas agora ta acontecendo coisas meio estranhas como eu ouvi meu nome sendo chamado e eu estava conversando com meu amigo e alguma coisa passou a mão nas minhas costas. mas o estranho foi que eu nao fiz nenhuma magica só lí

Gisele disse...

Muito interessante. Parabens pequena estrela ;D

ThE NiNjA BrAsiLeIrO disse...

Eu sou seguidor das palavras de Conan o Barbaro: "Não se meta com aquilo que o aço de sua espada não pode fazer sangrar."

Então é bom não mexer com os demo hehehe :P

Bortz disse...

Agraciado por anjos seria eufemismo para ter vendido alma para demônio em troca disso parece.
Mas acho engraçado. Pessoas tem medo de demônios, porém segundo relatos sobre eles, eles parecem crianças perto de certas pessoas.

Peter Answers disse...

Sinceramente, fiquei com uma certa vontade de tentar, mas incrivelmente, eu não teria nada pra pedir pra um demônio '-'

Unknown disse...

Parece até alquimia
(nada a ver)
Esse tal de Belial se deu bem.

Kakarotto-Kun disse...

O mais seguro de ser invocado é Orobas, que é fiel ao mago, é um espirito bom que não vai deixar os espiritos machucarem o Conjurador. Além disso ele sabe o passado, presente e futuro... Cara... Quero um Orabas pra mim! *-*

Anônimo disse...

Tem um anime que meche com isso, se chama Rental Magica, é bem legal, e são só 24 episódios, vale à pena ver D:

†Alucard† disse...

O sistema goético funciona! Basta ter sabedoria e juizo para saber com que tipo de forças você esta mexendo. Digo isso por experiência própria.

Frezzy disse...

Li o livro mas nao tenho mta vontade de tentar...
ah o meu medo contribui pra isso -D

Less disse...

Aquela parte dos babilônios abrindo a caixa e libertando os espíritos,me lembrou da história da caixa de Pandora.

Anônimo disse...

"...De qualquer forma estes são os 72 reis e príncipes poderosos que, conforme conta o mito, o Rei Salomão encerrou em uma arca do bronze junto com suas respectivas legiões."

isso faz lembrar os 72 nomes de Deus na forma de anjos.

arca de bronze remeta à arca da aliança

Lil disse...

Que negócio de YuGiOh isso de selo mágico. Só sendo muito nerd pra fazer uma baboseira dessas... pqp

Kamila . disse...

...

Erik Paulussi disse...

Bem interessante. Acho que não tenho culhão pra tentar, embora não acredite muito. Tenho muito zelo pelas pessoas ao redor de minha pessoa.

Anônimo disse...

Eu vou pedir um dragão.

Anônimo disse...

isso sim é um post, medo b!!!
aquela foto do bixo com cabeça de leao me lembrou castlevania :P
bons tempos de jogatina...

Vlad Raoni disse...

nossa, muito bom esse post, realmente!
Os melhores posts do MEDO B são sobre demonologia e ocultismo
parabéns pelo post!

Flavio disse...

The Key of Salomon

Kenai disse...

Estava planejando fazer alguns rituais de satanismo, porem, fiquei mais interessado pelos descritos aqui.
Tentarei e voltarei com noticias.

Unknown disse...

os demonios goeticos sao na verdade anjos caidos ki cairam junto com lucifer....
na verdade o livro ki so quem pratica goetia tem nao eh o livro completo mas sim uma pikena parte ki foi tirada do verdadeiro livro antis dele ir pro vaticano...
o verdadeiro livro de salomao tem os selos e invocaçoes de 1/3 de anjos (tds os anjos que cairam com a queda de lucifer)...
pena ki o livro completo tah simplesmente c nao fo c melhor, uma das melhores i mais seguras bibliotecas do mundo (a do vaticano)...

Lestat de Lioncourt disse...

ótimo post nucna tinha ouvido falar nesse tipo de ritual e tal
muito interesante mesmo
quanto + postam sobre religiões pagãs e serial killers + viro fã desse site/blog =D
abraço a todos e parabens pelo belo trabalho q vcs vem fazendo

Anônimo disse...

ESTE SALOMAO DA GOETIA NÃO É O MESMO DA BÍBLIA.É OUTRO SALOMAO.

Éder disse...

Depois que li isso tive pesadelos. Não aconselho a ninguém.

.LuC disse...

O único objetivo dos demônios é destruir, roubar e matar. Pra que um demônio iria te dar alguma coisa de graça? Se vc pode chantagear ele dizendo que vai destruir o selo e tal, então vc é mais poderoso que um demônio e pode vc mesmo fazer o trabalho.
Demônios são iguais a um cachorro banguela, só late, mas não morde.

... disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fallenangel_ disse...

Tudo mt interessante, maaaas.

Anônimo disse...

IDÉIAS E PROBLEMAS disse...

ESTE SALOMAO DA GOETIA NÃO É O MESMO DA BÍBLIA.É OUTRO SALOMAO.


==========

claro que não...

o Salomão de goetia é o "SOLOMON KANE"...

¬¬"

... disse...

Pode tentar, não vai acontecer nada, tudo não passa de coisas psicológicas, como já diz você tem que acreditar para "dar certo" porque quando você acredita você associa qualquer coisa que acontece de "estranho" a isso que você fez.
Cada demônio tem uma personalidade e característica diferente, e você escolhe o que você tem mais afinidade, isso serve para que você conheça mais de você mesmo, pois você vai estar escolhendo um demônio com uma personalidade que te "representa".



Como eu disse na minha opinião Demônios é a desculpa os homens dão para não admitir a sua capacidade natural de fazer o mau.

Anônimo disse...

legal o post... mas akela imagem me lembra 1 monstro de Castlevania

Orc Bruto disse...

Por acaso seriam estes os demônios da Qlipoth? Eu não gosto de magia semita, mas parece que o ritual é interessante! Será que tem succubus na parada?

Léo Ottesen disse...

será que tem succubus na parada... ahh safadeinho >.<

Ah, eu acho esse negócio de invocação muito complicado, bem mais fácil ir a um terreiro de umbanda ou kimbanda e pedir alguma coisa aos exus, que são guardiões para os espíritas e demônios para alguns evangélicos ou ignorantes acerca de espiritismo.

Se o negócio for meter medo em alguém, basta dizer que mandará um demônio fazer alguma coisa com ele. Os nomes ajudam nessa atividade: belzebu, lucifér, veludo, caveira, morcego, brasa, pimenta, rei do cemitério, etc etc.

23 disse...

Não. Não tem nada a ver com espiritismo, seus ignorantes.
Sim, "rola succubus na parada". Veja entre os últimos...

eu tinha essa imagem guardada faz um tempo:

http://i45.tinypic.com/2yo6ez4.png

Anônimo disse...

Olá sou rafael praticante de Ars goetia,se quiser fazer um ritual baixe um livro chamado :Claviculas de salomão,alias cuidado muita gente ja se ferrou nesta brincadeirinha adolecente...

Unknown disse...

oi, queria saber se há o risco do espírito invocado se voltar contra vc ou tentar lhe machucar e à outras pessoas próximas a vc?
se alguém puder me esclarecer isso fico grata! Boa tarde à todos.

Bruttar disse...

@Paula
Paula, eu prático, e posso dizer que durante a evocação não há riscos, mas depois que ela acaba sim...
Se você não for esperta e não deixar claro o que você quer, com certeza vai se fuder bonitamente... (Depende do espírito evocado, alguns não fazem mal)

kleiton disse...

Quando vcs descobrirem a verdadeira origem dos DEmônios vão perceber que é tudo a mesma coisa!tá todo mundo sendo enganado os "Exus" NUNCA tiveram vida humana!exu caveira etc e demônios e tudo a mesma coisa! Leiam o livro Universo em desencanto.

Lord. L.E.B.Black disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lord. L.E.B.Black disse...

Tudo bem depois de comentários vastos e irrelevantes sobre o raciocínio espiritual de ordem e classificação, garanto lhes a existência de todos os demônios prescritos e descritos no Ars Goetia, Clavicula Regis Salomonis. Também são encontrados no livro do próprio Deus, a Bíblia, e a única edição do mesmo encontrara se sob poderio papal no Vaticano, pois o mesmo não é apenas um livro mais uma arte da mágica de Deus, é praticamente uma técnica de magia aplicada ao estudo de demonios, dos quais devem ser ensinados á todos os Exorcistas de 1º grau menor assim como os exorcistas de grau maior (Paladinos). Contudo um livro que nas mãos erradas e em uma pessoa de mente fraca sem ao menos souber usa lo o traria em estados de conflito com o seu espírito, alma , e seu karma se apagaria para as forças das trevas o levando como receptáculo para os poderes das forças das trevas. Por isso pessoas sem conhecimento no estudo de demonologia, exorcismo, espiritismo, ocultismo é fora de cogitação a arte de invocação dos demonios! Pois este livro trata da arte de manipulação, invocação e excomungação dos artistas do inferno e suas legiões.

Unknown disse...

ok

Unknown disse...

Ao invocar um espirito, pode pedir a ele algum tipo de dom? E deixar claro para o espirito que seria usado para ajudar a humanidade? Eu sei que todos nos temos o livro arbítrio,assim como os espíritos.