8 de maio de 2010

Dybbuk

Dybbuk é um espirito maligno e possuidor da cultura judaica. A palavra dybbuk é derivada do Hebraico e significa "anexo", o dybbuk se "anexa"(possui) ao corpo de uma pessoa viva e habita a sua carne.
Algumas vezes a alma de um morto foi tão corrompida pelo mal que a sua entrada no paraíso é negada, então ela deve vagar para sempre entre as fronteiras dos mundos, procurando por um novo corpo para habitar.
De acordo com estas crenças a alma que em vida não teve oportunidade de cumprir todas as suas missões e lhe é concedida a uma ‘segunda’ oportunidade voltando ao mundo na forma de um dybbuk, ou uma alma muito atormentada não encontra descanso no purgatório e pode escapar regressando a terra.
Quando se ligam a uma pessoa a fazem passar pelos mesmos erros, tormentos e caos que essa alma experimentou durante a sua vida.

Filme:
Na verdade eu pensei em postar sobre o “Dybbuk” porque esta semana assisti ao filme “Alma Perdida” que fala sobre isso.

"Casey Beldon (Odette Yustman) é uma jovem de 19 anos que começa a ser assombrada por um dybbuk - espírito malevolente e vagante tradicional da cultura judaica - que foi um menino perseguido no campo de concentração de Auschwitz na Segunda Guerra Mundial. Seu namorado Mark Hardigan (Cam Gigandet) e a melhor amiga Romy (Meagan Good) ajudam Casey da forma que podem, mas ela é obrigada a procurer a ajuda do rabino Sendak (Gary Oldman), especializado em casos espirituais, para conseguir se livrar do tormento."





(sim, ele tem uma cena bem 'O Exorcista', nem tentaram disfarçar)

Bons pesadelos...

29 comentários:

Frank disse...

Huuum...Interresante.

Anônimo disse...

vi o filme, é um lixo, terror baratos, tudo no filme e para te dar um susto

Fox_666 disse...

a mina da capa do filme é gostosinha :P

Anônimo disse...

Nossa, o filme tá com classificação baixa no Filmow e todo mundo critica, mas eu gostei muito!
Achei que tem umas cenas muito boas e apesar de a citada realmente remeter ao Exorcista ela vale a pena ser vista.

Anônimo disse...

ja vi este filme e nao é dos melhores!!!!!!!!!!

Pimenta disse...

Filme?Só a idéia do encosto já me apavora!
Medo,nem preciso do filme...

William disse...

Ja assisti o filme, e gostei muito,
(principalmente da protagonista)
e levei varios sustos =O

Jeh Maronhas disse...

esse filme é show, um dos que eu mais gostei. Recomendo

Asas Negras disse...

e ae tudo bao?fui indicado ao premio dardos e estou te indicando tbm..passa lá no meu blog e dá uma olhada..

http://brunocontosdeterror.blogspot.com/
ate, curto muito teu blog. parabens

Gisele disse...

Quem sabe eu assito ;)

K@RIN@ OLIVEIR@ disse...

Opa! eu como amante de filmes deste gênero já colocarei este tb na lista!

Nina disse...

Interessante!
Menina parecida com a Jennifer Connelly.

Lord Satan disse...

Um filme sobre ESPÍRITO JUDEU? Era só o que faltava. Já não basta esses desgraçados destes judeus terem dominado a maior parte das coias que existem hoje e agora querem dominar o cinema também? Morte à essa escória!

Moc.Freak disse...

esse filme é muito bom, mas num lembro de ter visto nada sobre judaismo nele.
Lord Satan, Morte a vc seu escroto, maldito verme. escória não seu otario, respeite a religião alheia.

Kenji disse...

pelo q eu entedi pelo trailer, o filme cota a historia de um espirito do irmao gemeo da protagoista q morreu no parto "por causa" dela, e etão ele qr "nascer" e sei la se vingar dela

Unknown disse...

Baixei o filme e curti!
Se bem que tenho medo de qualquer coisa, mas ok

Vilton disse...

eu vi o filme
mais ele é tipico daqueles filmes de terror que aparece a imagem do nada e grita
dava pra ser melhor, ele é muito bom mais tem melhores

Marc MarcBerg disse...

Esse é um grande filme, assisti a versão oriental e a ocidental e ambas estão muito show, obviamente não é o melhor filme do mundo, tem gente que critica o filme porque não deve ser fã de filmes de terror ou porque devem ficar procurando defeitos durante a trama do filme ao inves de prestarem atenção na historia e curtir legal, filme recomendadissimo, eu pelo menos gostei muito, mas como gosto é algo relativo...

23 disse...

O que me dá medo nesse blog mesmo é o comentário de algumas pessoas, né Lord Satan?

LuKs disse...

/\
/\
/\
/\

Concordo. Muita gente sem noção e moderação ZERO.

Marc MarcBerg disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marc MarcBerg disse...

Esse Lord Satan deveria rever os conceitos dele, pq grandes tecnologias são feitas por cientistas judeus, derepente ele fala essa abobrinha toda e esta usando um pc com processador Intel e nem sabe que o co-criador da Intel era judeu, o Lord Satan deve ter o perfilzinho dele no orkut e nem sabe que o co-fundador da Google tb é judeu, o dono do facebook tb é judeu, o Lord Satan deve dar as passadinhas dele no Wallmart pra fazer umas comprinhas e nem sabe que o dono é tb judeu, o Lord Satan chega em casa e resolve ver no SBT 100 contra 1 ou na epoca o aprendiz e o Roberto Justus tb é judeu, ahhh, quase que me esqueci que nas tardes com certeza o Lord Satan tb deve ter visto uns filminhos na sessão da tarde do SBT onde o dono tb é judeu

Lord Satan, antes de abrir a boca e falar merda contra os judeus pare e pense em agradecer eles tb, pq a maioria das coisas que usamos hj em dia em tecnologia, mercados, televisão e etc são de judeus e tb em alguns casos criados tb por eles, reveja seus conceitos colega, ou então mudesse para o espaço, pq aqui na Terra garanto a vc que é impossivel vc ficar sem utilizar alguma coisa que não tenha algum judeu envolvido, e alias caso vc assista filmes do Steven Spielberg deveria tb parar de assistir, alías centenas de outros judeus tb no cinema, bom... vou parar por aqui, já ta tarde e se eu for por uma lista aqui das criações feitas por judeus o post vai ficar muito extenso.

(Obs: Não acha contraditorio vc frequentar os blogs, onde os donos são judeus e falar mal deles??? (me refiro a Google). É o tipo de coisa que faz sentido aquela frase que diz: "Cuspiu no prato em que comeu")

Marc Freitas disse...

Eu assisti esse filme ano passo, achei muito besta.

Anônimo disse...

Não vi o filme, e pelos comentarios nem vou perde tempo...

Mas burro este espiritu não é, quer pega a gostozinha de qualquer geito...

Nunca vi espirito de filme persegui uma feia de carteirinha e a gostoza ajuda, é sempre o contrario.

Sera que feiura é um amuleto contra o mal?

Então eu to protegido... kkkk....

Anônimo disse...

Ae gente, não perde tempo com este Lord Satan não, no minimo é um pevite (Não na idade, no nivel psicologico) que nem sabe oque fala...

E fica com estas ideias pra chamar a atenção de outros pivetes igual ele, que quando resolver vim pra realidade, talvez persaba que a escória era ou é onde ele esta!!!

Léo Ottesen disse...

Dybukk is on the table

assombrado ( gabriel ) disse...

eu ja vi e aprovo em galera

Keeviin '-' disse...

Não entendi, é um espírito que a entrada foi negada no paraíso, mas no judaismo não existe céu e nem inferno então concerteza é uma lenda MUITO antiga com mistura das religiões Cristã e Judaica.

Unknown disse...

Meu que comentario horrorozo desse Idiota (Lord Satan), Pense antes de falar, ou se tem certeza sobre o oq diz guarde seus comentarios a vc, pois pessoas ignorantes como vc. Devia pensar e refletir um pouco.