19 de maio de 2010

O Bloop

Olá pessoas.
O MEDO não pode postar hoje, então...Coube a mim postar XD!
------------------------

Espectrograma do Bloop

The Bloop Sound é o nome dado a um misterioso som capturado várias vezes em 1997, por uma equipe de pesquisadores da NOAA (U.S. National Oceanic and Atmospheric Administration - Administração Nacional Oceânica e Atmosférica, dos Estados Unidos.), em uma área remota do Oceano Pacífico. O programa era usado para procurar submarinos soviéticos.

Ninguém, até agora, sabe a origem desse misterioso som. Ele já foi estudado de todas as formas, velocidades, e maneiras possíveis, e nada foi concluído.

Antes de continuarmos... Vamos ouvir o Bloop!De todas as maneiras que a NOAA mexeu pra tentar decifrar:

Requer Quick Time Player para ouvir, mas você também pode baixar e ouvir em seu computador, basta usar o botão direito do mouse e fazer o download do link, é em .wav.

Bloop Original, sem redução ou aceleração, apenas com filtragem de som (Aviso: O Som é de baixa frequência, não é muito fácil de se ouvir, recomenda-se som alto e/ou fones de ouvidos... Prestem bastante atenção! - Não, não dá susto, podem confiar em mim!)

Fonte: BloopWatch.com (Sim, o Bloop tem um site só seu!)

A NOAA diz que o som "apareceu na frequência por mais ou menos um minuto e foi de amplitute suficiente para ser ouvido em vários sensores, a uma distância de mais ou menos 5,000 km.".
O som, de início foi considerado um som geológico, como um terremoto, ou até mesmo gelo se movendo na Antártica. Mas o som era alto demais (o som é várias vezes maior que o então som biológico mais alto já produzido - o som de uma Baleia Azul) , e o sistema deu como desconhecido, além de ser muito mais parecido com um som animal do que geológico.

Então, afinal de contas, o que é o Bloop?

A maioria das pessoas permanece no "Não faço a menor idéia". Outras colocaram uma resposta na ficção... Em um jogo, era o monstro do filme Cloverfield, em um livro, uma enguia gigante... Mas isso é puramente focado em ficção, não saiu totalmente para a realidade.

Mas há uma teoria que intriga muita gente. Uma teoria que SUPOSTAMENTE começou na ficção...Mas que parece chegar cada vez mais perto do real, até porque sempre nos intrigou...

O Bloop apareceu a 500 milhas do local exato de uma cidade misteriosa, que aparece vez ou outra para marinheiros extremamente azarados sortudos, chamada R'lyeh. Dizem que o som poderia provir de uma criatura que vive lá...

Lembrou alguma coisa?

Ph'nglui mglw'nafh Cthulhu R'lyeh wgah'nagl fhtagn *Bloop*

Exatamente. Dizem que o som provem de nada mais, nada menos do que a criatura criada pelo escritor H.P Lovecraft em 1926. Um ser metade homem, metade polvo, com asas gigantescas. A criatura tornou-se famosíssima no universo das histórias de terror, e muitos especulam se o que Lovrecraft escreveu é real ou não.

(Ainda tem curiosidade sobre? Aguarde...)

Será que o Bloop é nada mais, nada menos do que Cthulhu falando enquanto dorme?Ou será que este já acordou?

Bons pesadelos...

52 comentários:

Frank disse...

Que imagem tensa :S HUSAUSAUSUAS

Rodrigo Dani disse...

"That is not dead which can eternal lie, And with strange aeons even death may die."

"Uma das maiores bênçãos do mundo, creio eu, é a incapacidade da mente humana em correlacionar todos os seus conhecimentos".
- H. P. Lovecraft, O chamado de Cthulhu

Vcs poderiam postar algo sobre o Tio Lovecraft. Pelo menos algum conto dele. Tem uns bem curtos, e bons, que serviriam pra estimular quem não gosta, ou conhece. E tem bastante gente que não conhece.

HikaCheshire disse...

Calma Rodrigo. Falei rapidamente, mas o Lovecraft terá uma atenção especial mais pra frente, aguarde!

LuckasS. disse...

Com essa imagem desse troço no fundo do mar logo penso: seria Cthulhu o Kraken, no uso de sua "barba-tentaculo" destruindo os navios séculos passados
é uma boa comparação né?
auahauuhaa

Coisa bizonha, primeira vez que ouço falar de tudo isso de lovecraft desses bicho e a tal cidade.(até então só a El dorado e Atlandida euehuhe)

As vezes paro pra pensar o tanto de misterios que existem no fundo do oceano e descobrir civilizações antigas nas profundesas seria um maximo.porque sera que sempre tem algo misterioso envolvendo uma criatura marinha? (em especial serpente ou mescla da criatura)

Ao longo dos anos em até escrituras de povos antigos... os nordicos em sua "religião/mitologia" tinham na familia dos gigantes a Jormungard(cerpente que contornava o mundo com seu corpo dentro do oceano), nas placas de argila da mesopotamia(mais antiga que a religião cristã certo?) fora encontrada algo como uma historia parecida com a de adão e eva e uma serpente gigante... na historia de adão e eva tinha tambem a cobra que fez comer a maçã... como eu mesmo disse o kraken sem contar o boitatá(cobra de fogo) um dos primeiros seres registrados no nosso país de crença em ser mítico, tambem tem o simbolo de uma serpente mordendo o proprio rabo representando a imortalidade no estudo da alquimia, o Leviatã criatura gigante marinha encontrada no antigo testamento e na mitologia fenícia, o lusca(tubarão gigante com tentaculos no lugar da calda, o Akkorokamui (polvo gigante vermelho que "mora" no norte do japão)o basilisco a serpente que chegou a ser mesclada até com um galo! na idade media e o não menos importante "monstro do lago ness"

Ao longo da historia da humanidade sempre vai ter quando voce for pesquisar as serpentes ou mesclas com serpente e o quão similares nos seus mistérios e principalmente nos lugares em que são encontradas: povos antigos,lendas, religiões, ceitas e mitologias... justamente nesses lugares onde sempre terá um ar de misterio e desconhecido que mantera essa criatura serpente viva até que a verdade seja dita.. enquanto isso não acontece, tudo se torna tão facinante!! *-*

(Obs1: Medo dê mais atenção para o que eu disse logo acima, daria uma otima materia nééé? "serpentes e a humanidade" euheuhehe)

Eu ouvi apenas o boriginal e tem certos momentos que ele é intenso e da um certo medo.... passou-me até pela cabeça de ser algo alien esse ruido...
mas lembrei que tambem tem um lugar em terra firme que é possivel detectar um som que ninguem sabe doaonde vem e é de baixa frequencia tbm, se não me engano é em algum canto no mexico.

Pra quem reclamava da escassez de criptozoologia( que é um assunto misterioso e facinante ao mesmo tempo) no blog ta ai uma materia pra não mais torrarem as paciencia!

Medo com a lista de criaturas serpentes que citei da pra se tirar muchas coisas misteriosas que dão medo e principalmente alquimia!!! tão esquecida, tão fascinante e tambem da meeedo !
auhauhauhahah
fica ai as sugestões!!

"é nois que voa bruxão" ;D

Nina disse...

Essa eu não conhecia, muito interessante!

Anônimo disse...

Ja conhecia!
Seria o Cloverfield? o.o
kkkkkkkkk
Sei lá, o fundo do oceano pode abrigar tanto criaturas gigantescas desconhecidas pelo homem como uma civilização de humanóides aquáticos que evolui sem contato com a nossa espécie =D
Mas voto na opção do gigante ^^

blue1454 disse...

essa foto me deu mais medo do q mta coisa ja postada aki uahsuhuehauah

Anônimo disse...

Louco sou fan de monstros marinhos ahsahsahash keria sabe mis sobre eles =P



BY:Chopper (ow malz pelo portugues ruim)

Rey disse...

Sangue de Odin, será o Chtuhtlutlhuhu? [sei lá como se escreve o nome disso]

Gostei do post...também sou fã de monstros marinhos, que nem o Chopper aí em cima. Ah, uma pergunta: é só aqui que o link do BloopWatch tá quebrado, mesmo? Sugiro correção do link, caso não seja só frescura da minha internet.

Tá dando erro 4O4 aqui.

Vanda disse...

Tá bom, me deu maior medão...
Mas mesmo assim vou seguir.
Vi um post na minha amiga Fer (Exoticlic) e corri conferir.
Fico seguindo

que medooooo

MARIA DELICIA disse...




MUITO ENGRAÇADO E INTERESSANTE!!!
GOSTEI DE SABER DESSA HISTÓRIA,
POIS NÃO TINHA CONHECIMENTO DISSO!!!


Anônimo disse...

holy shit o aquaman esta com dor de barriga

MikeBr disse...

Ja sabia antes, eu li em um lugar que disem ser um deus la que é varios bixos, pouvo, dragao, monte de coisa la tambem se eu conceguir denovo posto aqui ;D

Lucas Leão disse...

Cara, que ilustração F-O-D-A! Sem mais!

Anônimo disse...

baita post mocinha... leiu o blog todo dia mas nunca comento... hj mereceu um comentario... parabens... o/

Unknown disse...

ILUSTRAÇÃO FODASTICA... ESSE AÍ EH O 'KRAKEN' ????

LuckasS. disse...

Ó eu dinovo!
Eu me pergunto porque diabos a porra dum bicho que vive de baixo d'agua tem asas? wtf?! ou seja o bicho se ele sair da agua ele pode ir voando pra qualquer canto do mundo ? .-.
bicho preguiçoso pô!

Luíza disse...

Bom, eu n duvido de nada...
''Há mais coisas entre o céu e a terra do que supõe a nossa vã filosofia.''
Hamlet

Emery disse...

Parabéns pelo post!!
Essa história é muito interessante , o som então...realmente é beem sinistro.

Gisele disse...

A ilustraçao foi perfeita, sem mais.

beeella disse...

essa imagem é tensa cara :S K adoorei o post *-*

Geovanahh disse...

Eu baixei o Bloop Original, sem redução ou aceleração, apenas com filtragem de som, e logo imaginei sereias tocando algum tipo de flauta ou alguma coisa assim.

uahauhau' Muito doido

LuKs disse...

Iä! Iä! Shub-Niggurath! A Cabra negra da floresta, com mil crias!

Frank disse...

realmente muito interessante esse som,me fez pensar também em naves Extraterrestres mandando algum tipo de sinal,pois o som original mais parece algo robótico do algo do fundo do mar.

Muito legal!kkkk

Mateus disse...

OMG!!!

Bortz disse...

Povo, não confunda o kraken com o Cthulhu. Eles tem diferenças meio que brutais.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Kraken
http://pt.wikipedia.org/wiki/Mitos_de_Cthulhu

Achei legal o post. Foi algo interessante. Porém tenho minhas duvidas ainda.

LuKs disse...

Issu n eh Kraken muitchu menos Cthulhu. Pq essas coisas non excistemmmmm! Quer dizer, lula gigante ateh q tem...

Deve ser a intro da nova musica da Lady GaGa...

LuKs disse...

Tem ERAS q pedi pro Medo postar alguma coisa sobre o tio Lovecraft... teve q aparecer outra pessoa p fazer isso. '¬¬

Lamental... os contos dele me dao mo medin! xD

Anônimo disse...

SNIF SNIF
CADE O MEDO?

ThE NiNjA BrAsiLeIrO disse...

É quase certo que nunca saberemos o que foi o bloop...

Eu odeio mar, por causa disso, a água é escura e funda e nunca sabemos o que esta por baixo... prefiro nadar em piscina :P

Peter Answers disse...

Odeio o mar, é gigantesco, não podemos controlá-lo, podem existir coisas lá..

Sobre o Bloop, me lembrou aqueles joguinhos do Mario e do Sonic..

Esse Bloop, se for um respiração, é de algo gigantesco, incrivelmente gigantesco, essa imagem do Cthulhu até me deu uma sensação de "será?.."

Anônimo disse...

CRuzes... ta bom q esse som ñ da medo...

Anônimo disse...

Caaaaaracules; me deu medo a foto >.<

Nathy disse...

pra mim esse é o Kraken

LuKs disse...

Como uma pessoa prefere nadar em piscina cheia de cloro e xixi do que no mar?? O.o

O mar é mara. Cs tão perdendo.

Vampira disse...

Primeira vez que ouvi falar de tal criatura foi em uma música do Cradle of Filth. Um trecho de Cthulhu Dawn:
"Within this kissed disembowel arena
A broken seal on an ancient curse
Unleashes beasts from the seismic breach
With lightning reach and genocidal thirst
Mountains of archaos theories
In collision as at planetary dawn
Apocalypse's razorbacks
Beat wings on glass as thunder cracks
Unfurled across a world hurled to the black

Cthulhu dawn"

faBiO disse...

PARACE ATÉ O VOID(DOTA)

NightChaos disse...

O.o
baixei o som acelrado em 16% e acelerei ele mais um poco e ouvi claramente sons de bolhas... o q é eu não sei mas foi tenso isso O_o

Orc Bruto disse...

É o Chtulhu peidando enquanto dorme!

Shadow disse...

Visito sempre que posso esse blog e realmente gosto muito dele. Acehi bem sinistro o som e realmente acho que não é um submarino como foi dito pela NOAA. Não duvido nem um pouco sobre estas criaturas estarem por ai. Elas podem apenas estar extintas, mas cada um com seu representante. Igual aquele cão mutante que habitava durante o século 15 o sul dos Estados Unidos. Ano passado foi achado a carcaça de um animal que se encaixava perfeitamente ao relato presente em diários de exploradores. Eu tive um contato de Primeiro Grau com um ovni, apenas o vi(Graças à Deus). Não é uma coisa muito legal, pois você fica visto como um louco qualquer. Sou sensitivo e tenho muitas histórias para contar, herdei isso de minha vó. Agora, que existe coisas além de nossa comprienção eu tenho certeza absoluta. A imagem é bem impressionante, já imaginou descobrir uma dessas criaturas abaixo do casco do seu navio? Parabéns ao MEDO e a toda a equipe do MedoB.
Meus Parabéns, em nome de toda a Equipe Shuriken. Qualquer coisa entre em contato cmg pelo meu Cbox no blog www.shurikenrpg.blogspot.com
Abraços aí!

Adalbs disse...

Pelo tamanho da criatura da imagem, se for algo do tipo, o bloop foi só o peido dela a mais de 5000km de profundidade.

kkk...

Interessante este post

Vlw...

Anônimo disse...

...dos gigantes a Jormungard("cerpente" que contornava o mundo...

Lays Matos Neri disse...

Nossa...essa imagem é mt!

entom, aquele bicho nojento com cara de polvo dos piratas do caribe pode ter sido inspirado no Cthulu....

Seriaa Cthulu, leviatãa?
mesmo as descrições nao batendo...
Acredito mais na idéia da existência do Leviatã do que do Cthulu.

Samael disse...

U.U .... eu admito q quase enfiei os fones timpano adentro pra conseguir escutar o som ( original so com a filtragem de som ) e no inicio parece uma.... gaita...?
n sei explicar, so sei q me pareceu alguem tocando uma melodia muito linda e triste ao mesmo tempo

Alexandre Costa disse...

Nossa... realmente intrigante esse assunto... Cthulhu? Quem sabe... afinal, como vasculhar toda a profundidade do Oceano Pacífico? Existem muitos segredos nesse planeta...

http://confrariadosmortos.blogspot.com

Alexandre Costa disse...

Ae galera que se amarra em Lovecraft, tá rolando um lançamento para um grande livro de contos do Mesmo! Curtam o link aí...

http://confrariadosmortos.blogspot.com/2011/11/o-mundo-fantastico-de-h-p-lovecraft.html

Abraço...

Lucas disse...

uma coisa que ninguem noto ele fica bem perto BEEEEEEEM perto de atlantida ou lemuria n lembro mas chequem é estranho

Wolf disse...

É o capeta !!!! Muito sinistro esse som ae , imagine se isso for uma criatura e você der de cara com ela no mar D:

juhlilo disse...

Assisti um documentário da Discovery, ou era o canal History, não lembro bem. que Falava sobre as sereias, e em uma das partes do documentário, os pesquisadores falavam desses sons, que capturaram, que poderia ser transmitido entre as criaturas marinhas (sereias também, é claro ) onde servia para se comunicarem com as outras criaturas do mar, na hora da caça, ou quando estavam viajando com seus grupos. Os testes foram feitos e o som funcionou com alguns animais marinhos.

Daillhy Vídeo Digital disse...

A onde consigo baixa o áudio do Bloop em MP3

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
wildes disse...

E o Godzilla!