5 de maio de 2010

Para não esquecer os ERROS do Passado

Postei a 2 dias sobre aquele restaurante com temática nazista que pra mim só a idéia deu MEDO... O assunto explodiu nos comentários e então prefiri convidar o BIRIGUI para escrever um post sobre o assunto.




Devido ao grande debate nos comentários do post sobre o restaurante Nazista na Índia, o Medo me convidou para escrever algo a respeito.

Antes de falar a respeito dos comentários, gostaria de falar sobre o “Bar do Hitler” em si.

O restaurante temático em Kharghar em Mumbai antes chamado de “A cruz de Hitler” cujo tema era os símbolos do regime nazista.
Na inauguração, em agosto de 2006, foram convidadas algumas pessoas importantes da cidade, como o prefeito da época e seu antecessor. Segundo o dono do Restaurante Punit Sablok, ele não tinha idéia de que o tema escolhido fosse causar tanta polêmica.
É complicado dizer se o dono sabia realmente o que estava fazendo ou se apenas usou um símbolo familiar (suástica hindu) presente em um outro contexto, mas depois de muita pressão internacional, principalmente de grupos ligados ao judaísmo e do estado de Israel, o dono mudou o nome do restaurante para algo como “Café Cruz”, agora com anéis multicoloridos ao invés de suásticas.

O nazismo foi à ideologia criada pelo “National Sozialistische Deutsche Arbeiterpartei" ou “Partido Nacional Socialista Alemão” adotada pelo governo da Alemanha entre 1933 a 1945 sob o comando de Adolf Hitler.

Não quero aqui dar uma aula de história da segunda guerra, portanto tentarei ser breve.

Com o término da primeira guerra, a Alemanha estava em frangalhos, endividada e muito destruída física e moralmente.
O povo alemão passava por grande miséria e ansiava pela ajuda do governo para se recompor.
A direita alemã atacava o governo e as minorias, como forma de ascender ao poder. Um desses partidários era Adolf Hitler (leia mais aqui: http://pt.wikipedia.org/wiki/Adolf_Hitler).

Essas minorias, como ciganos, homossexuais, deficientes fisicos e grupos religiosos não dominantes como as testemunhas de Jeová eram, assim como são hoje, alvos de preconceito “velado” da sociedade. O partido nazista a fim de criar uma identidade nacional alemã, usou o conceito de raça ariana (http://pt.wikipedia.org/wiki/Ra%C3%A7a_ariana) para separar a sociedade.

Com a chegada ao poder, Hitler precisava de dinheiro para financiar as mudanças que havia prometido. Sob o pretexto de que os judeus e outras minorias estavam sugando o país, persegui-os tomando suas economias, jóias e propriedades, expulsando-os do país num primeiro momento e prendendo-os e exterminando-os num próximo.



Hitler usou os prisioneiros como cobaias e mão de obra escrava.

Esse período é um dos mais estudados até hoje, além de muito bem documentado com textos, diários, fotografias, reportagens e relatos de pessoas que viveram o horror da guerra.




Muitos leitores, não sei se por ignorância dos fatos históricos sobre o nazismo, por ter uma visão fantasiosa dos acontecimentos ou apenas para criar discórdia, postou comentários de apoio à ideologia falsa do nazismo.

Pra quem não sabe, aqui no Brasil, apologia ao nazismo ou ao racismo é CRIME INAFIANÇAVEL! Isso inclui preconceito de raça, cor, etnia, religião ou precedência nacional, com pena de 2 a 5 anos de reclusão.

Não vejo porque nos dias de hoje pessoas que querem se diferenciar se julgando melhores que outras. Ainda mais no Brasil. Segundo a ideologia nazista seriamos apenas lixo genético e o simples fato de ser brasileiro já colocaria em situação depreciativa. A palavra “preconceito” da idéia de uma opinião formada superficialmente sobre algo.


Muitas dúvidas quanto ao numero de mortos ?



Não estou dizendo aqui que os EUA e os aliados foram os mocinhos como são mostrados nos filmes, nem que os mesmos foram todo tempo honrosos em combate, muito pelo contrário. Gosto sempre de lembrar de Hiroshima e Nagasaki como uma demonstração covarde e horrível de força sobre um inimigo praticamente vencido.





São inegáveis as destruições físicas, mentais e morais que a segunda guerra causou ao mundo e tentar justificar o mal causado pelo nazismo mostrando a destruição em outras guerras é incoerente.

UM ERRO NÃO JUSTIFICA O OUTRO!

Já passou da hora de compreendermos que as pessoas pertencem a uma única raça: a raça humana

Precisamos sempre “visitar” a história para que esses erros não mais se repitam, pois quem esquece os erros do passado esta condenado a repeti-los no futuro.

Fontes:

Livros

A era dos Extremos – Eric Hobsbawn;
Fascismo, Nazismo, Integralismo - Joao Julio Bertonha;
O Menino do Pijama Listrado

Filmes

A Queda – as ultimas horas de Hitler
O menino de pijama listrado
A vida é bela


Agradeço ao Birigui pelo post, sempre colaborando com o MEDO B :) Fale com ele:
http://twitter.com/BIRIGUI_NINJA
http://www.formspring.me/BiriguiNinja

Esse assunto acaba aqui, só quis esclarecer as coisas, ele da MEDO, mas foge um pouco do Sobrenatural...
Bons Pesadelos...

80 comentários:

Unknown disse...

Já passou da hora de compreendermos que as pessoas pertencem a uma única raça: a raça humana²

Gisele disse...

Já passou da hora de compreendermos que as pessoas pertencem a uma única raça: a raça humana [3]

Entre os filmes, eu já vi A Vida é Bela e o Menino do pija listrado. Ambos filmes incriveis ;)

Icedeb disse...

Medo B tá com uns posts muito bons ultimamente ein? Gostei muito daquele dos Snuff Movies e esse agora do nazismo. Concordo plenamente com a opinião de vocês! Parabéns!!

Guilherme disse...

não fazendo apologia ou concordando com o nazismo mas o fim desse conflito começou outro, sinceramente não acredito qeu mataram tantos judeus assim como dizem (nem sei se tinha aquilo de judeu na europa sinceramente), mas serviu como desculpa para criar um país para os judeus (nada contra para um país de judeus) mas criaram bem onde ja tinham pessoas e expulsaram os arabes de la e dai conflito arabe-israelense eeeee

nações unidas = concertado cagadas fazendo outras!

Unknown disse...

Bom, vamos lá:

Sim, é indiscutível que morreu MUUUITA gente nessa coisa toda. Mas não se sabe ao certo e nem se tem uma estimativa de quantas pessoas, até mesmo pq, mtos dos livros escritos sobre o nazismo, são feitos por JUDEUS. Deixando claro que eu não tenho absolutamente NADA contra ninguém, mas livros assim tendem a aumentar um bocado os fatos. Posso comparar com livros sobre a inquisição. Maioria é feito por feministas e tendem a aumentar o grau das coisas.

No mais, concordo com tudo e, na real, acho que nem raça humana não exista (!), somos todos uma coisa só, pertencemos à Terra, por isso acho o respeito com os animais tão importante quanto o respeito pelo seu vizinho ou colega de trabalho. Somos todos, um.

Unknown disse...

O Partido Nazista não era e nunca foi um partido de direita, assim como a ideologia do próprio Hitler.

Além disso, a "raça ariana" não era o maior problema. A própria SS tinha negros e judeus em altas patentes. E até o Hitler era diferente de como a propaganda nazista dizia que tinha que ser (alto, loiro, de olhos azuis e testa larga. Hitler era baixinho e moreno). O que mais importava à ele era o fato de ser alemão legítimo. Judeus, em sua maioria, não eram, assim como ciganos, negros, etc...

Além disso, havia um problema pessoal dele com judeus, pelo que ele passou quando morou em viena (capital da áustria).

Quem leu o Mein Kampf, livro que ele conta sobre sua vida e suas ideologias sabe do que estou falando.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Paul Ascher, por exemplo, era mestiço Judeu e comandante da SS. E foi condecorado com a cruz de ferro pelo próprio Hitler.

Anônimo disse...

não se pode negar que o nazismo foi uma época horrivel, não estou defendendo este partido nem nada, e sei que o post é sobre a segunda gueraa, mas...quando falam em massacre a primeira coisa que vem na mente é a Alemanha por conta da guerra, mas e as igrejas?? Elas tambem são responsaveis por mandar matar milhares de pessoas...poderiam fazer uma materia sobre isso aqui no site!

soh uma sugestão =)

Unknown disse...

Anônimo:

Nem precisa ir mto longe... a história do nazismo é sim terrível, mas e quantos padres abusam sexualmente de CRIANÇAS e ninguém faz nada? De boa cara, eu sei que não tem comparação, e que havia mtas crianças em campos de concentração, e menos ainda, estou aliviando a história toda, só acho que ainda acontece coisas terríveis por aí.







ps.: Sou a mais perfeita brasileira: cada um dos meus avós veio de um lugar diferente do mundo, e meu avô veio da Africa. Por essas e outras, não faço NENHUMA apologia ao nazismo.

danilo disse...

95% q posta aqui nem imagina oque foi o nazismo,vejo q muito emos e goticos postam aqui pode ter ctz vcs tbm iriam pro saco...

Kelvin disse...

Algum problema contra emos e góticos? Posso te garantir que eles devem ter uma visão mais ampla sobre esse assunto que a tua. '-'

~

Ótimo post, a qualidade do MedoB tá subindo bastante, não deixo de visitar um dia. :) Continuem assim!

Unknown disse...

Ai caramba... de nazismo à góticos. Por ser gótico ou emo, a pessoa é menos inteligente?? [ok, vamos desconsiderar os emos dessa questão.. hahah maldade].

Acho que, Danilo, vc não tinha argumento nenhum e falou a primeira bobagem que te veio a mente.

Lamentável.

Binho disse...

Leiam crianças, aprendam, estudem.
A era Nazista foi cruel e desumana. Hitler não foi um herói, ele era um assassino cruel, frio e calculista e não se enganem, ele não era nem um pouco louco como conta a história. A loucura provém dos próprios alemães tentando limpar um pouco a imagem da Alemanha. Nada, absolutamente nada justifica a morte de tantas pessoas. Sem contar as experiências com seres-humanos feitas na época. Não existe uma contagem exata dos mortos, mas a estimativa, repito, estimativa chega a mais de 1 milhão e 300 mil mortos.
Qualquer apologia sobre essa bosta de época é coisa de debilóide que não conhece nada da vida.
Pesquisem nos livros. Se vc não gosta de ler, alugue alguns filmes sobre a época e assistam, tem alguns citados nos comentários acima, mas digo mais 2 bons nomes: A lista de Schindler e O pianista, sendo o primeiro o melhor filme já produzido sobre o assunto e um dos melhores filmes já produzidos no cinema.

Rodrigo disse...

Faltou citar o livro O Holocausto, esse sim um livro fiel e muito detalhista nas descrições dos métodos usados nos campos e fora dele.

Unknown disse...

Como dica de filme indico um filme antigo, porem muito bom sobre o periodo antes da guerra: O ovo da serpente.

Unknown disse...

Binho, não existe nem sequer uma, vamos dizer, 'estimativa exata' de quantas pessoas morreram nos campos de Auschwitz. Cada fonte tem uma informação diferente, então é MTO dificil saber qual a real, se existe uma.


Hoje em dia, falar sobre o nazismo na Alemanha, é considerado até uma ofensa. Embora ainda exista o movimento por lá, grande maioria dos alemães tentam com mto custo, limpar essa sujeirada da história.


E repito: Nazismo foi uma coisa cruel? FOI. Mas muita coisa ruim acontece ainda hoje.

"Sem contar as experiências com seres-humanos feitas na época."

Alguém já contou as que são feitas com animais ainda hoje??



E por dels, gente, não to botando pano quente na história toda. btw

Leviathan disse...

Pessoas aqui escrevem: "Ah mas os judeus" ferraram com o mundo árabe", ou "hoje em dia tem outras atrocidades como os padres abusando de crianças". Como se novos erros amenizassem os erros do passado. Outro ali diz que o número de mortes foi exagerado, bem que seja, não sei. Mas o fato de uma guerra matar uma única pessoa já torna a coisa horrível e hedionda.

Claro que não sou tolo a pensar que com a guerra não tem seus pontos "positivos", pois foi com a guerra que Hitler caiu de seu pedestal e que o nazismo tornou-se crime. É difícil imaginar um mundo sem a segunda guerra mundial, conjecturo que talvez o nazismo ainda tivesse a mesma força de outrora e talvez o mundo como conhecemos tivesse outras fronteiras. Não sei.

Mas sei que na guerra não existem vencedores e que o nazi-facismo são atitudes idiotas, injustificadas e covardes.

Viking disse...

Uma das maiores manipulações de massa do MUNDO :)

BIRIGUI NINJA disse...

Guilherme, existia sim muitos Judeus na europa. Encontrei um grafico na wikipédia que facilita o entendimento:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_dos_campos_de_concentra%C3%A7%C3%A3o_nazistas

Espero que seja util.

Anônimo disse...

Hitler soube usar muito bem a comunicação naquela epoca, principalmente o rádio. Por isso que ainda hoje o discurso é a melhor forma de persuadir os povos.
Não estou defendendo ele nem nada do tipo, apenas estou falando que apesar de o cara ser um demonio, ele era inteligente, pois soube usar um grande veiculo de comunicação que até naquela epoca era novidade para controlar a massa a seu favor e fazer o povo alemão se revoltar contra judeus e etc...

BIRIGUI NINJA disse...

Alcohol, ele era um partido de extrema direita, haja visto que ele fez um governo totalitário com poucas chances de ascençao social.
Eu tambem li o livro "Mein Kampf", porem sei que este livro tinha a função de promover a figura de Hitler e não ser um livro que tratava a realidade.

Stark Not ;D disse...

Nossa mano Birigui Arrasando. Parabens cara continue assim

Post que vai render mtos comentarios

stark_x@hotmail.com

BIRIGUI NINJA disse...

Jú, concordo que muitos livros sobre nazismo foram escrito por judeus. Mas a história não foi escrita apenas por eles.
Historiadores americanos, ingleses, alemães e de varias nacionalidades escreveram livros e mais livros sobre o tema.
Diversos historiadores usaram documentos oficiais da Alemanha nazista, fotografias, filmes, diarios, relatos de oficiais, julgamentos, reportagens da época, relatos de quem participou do conflito para e diversos outros meios para escrever sobre o tema.
Assim como na inquisição foram usados documentos da própria "santa inquisição", alem de processos de julgamentos e narrativas históricas.
No mais concordo com vc!
Obrigado pelas postagens!

BIRIGUI NINJA disse...

Alias gostaria de agradecer a todos que leram o post e comentaram.
A grande função da história não é decorar quem foi quem.
Para saber quem somos e para onde vamos, primeiro precisamos saber de onde viemos!

BIRIGUI NINJA disse...

Duvidas no meu formspring ou contato no twitter:

http://www.formspring.me/BiriguiNinja

http://twitter.com/BIRIGUI_NINJA

abs

Renan Flores disse...

Como foi citado, o movimento nazista e as atrocidades cometidas por este foram muito bem documentados e é incrível que ainda haja pessoas que desconheçam o mal causado.
Mas do mesmo jeito que enquanto os Nardoni estavam no alvo da mídia casos de violência contra crianças não deixaram de acontecer, enquanto Hitler estava no poder movimentos extremistas continuaram acontecendo.
Gostaria que houvesse um post sobre o massacre da Revolução Chinesa e as torturas existentes até hoje naquele país.
É muito injusto se concentrar nisso e deixar de lado outras atrocidades que continuam acontecendo até hoje.

BIRIGUI NINJA disse...

Renan, adoraria escrever alguns post para o medo sobre estes temas.
Ele me convidou para falar de nazismo por causa dos muitos comentários pró-nazistas no post "Hitler Cross" e tentar encerrar de vez esse assunto nos comentários (missão impossivel).
Quem sabe numa próxima ocasião.
Fique a vontade para escrever sobre isso nos comentários.

Unknown disse...

Brigada Birigui! E é isso mesmo! A história não foi escrita por eles, e sim, existe muitos outros livros que foram escritos por pessoas de várias nacionalidades diferentes, acho que não soube me expressar, o que eu quis dizer é que eu acho que alguns livros, escritos por judeus, tendem a deturpar os fatos e aumentar uma coisa que já é gigante.






'ou "hoje em dia tem outras atrocidades como os padres abusando de crianças". Como se novos erros amenizassem os erros do passado.'


Bom, se falava de mim, errou, pq em nenhum momento eu disse que os novos erros amenizavam erros do passado, mas como o Renan disse: 'É muito injusto se concentrar nisso e deixar de lado outras atrocidades que continuam acontecendo até hoje.'

Apesar do movimento monstruoso que foi o nazismo, hoje em dia temos coisas tão ruins quanto acontecendo, pode não ser uma matança em campos de concentração... mas hoje em dia não se pode virar a esquina sem ter medo de levar um pipoco perdido no meio da testa, ou ter o celular, que vc batalhou pra comprar, levado por um vagabundo, ou de ser estrupado por um filho da puta que, inclusive, acabou de ser solto da cadeia por aqueles que deviam nos proteger.

Quantas dessas pessoas morrem por dia???

Guilherme Galvão disse...

Mas gente, não é questão de estar deixando outras coisas de lado. Mas o assunto tratado nos dois posts era o nazismo, e apareceu umas criaturas defendendo e elogiando UMA DAS, se não a maior atrocidade de um regime governamental contra a humanidade e se líder.

Se aparecerem posts sobre a revolução cultural chinesa, a ditadura espanhola, os campos de trabalho stalinistas, ou qualquer atrocidade sem claras justificativas espero que não apareça mais ninguém defendendo ou tentando justificá-las.

Abraço!

Leviathan disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Leviathan disse...

"Bom, se falava de mim, errou, pq em nenhum momento eu disse que os novos erros amenizavam erros do passado"

Não disse, mas deixou a impressão. Não vou ficar discutindo, OK? Já deixei minha posição clara.

Unknown disse...

Partindo do ponto que todos aqui saibam ler e interpretar, eu acho que não precisa relembrar o que eu repeti em TODOS os comentários que eu fiz, mas EU VOU relembra-los...


não estou fazendo apologia ao nazismo, nem botando panos quentes, nem achando que 'os males de hoje são melhores, maiores, ou menores dos males do passado', nem estou dizendo que algum deles não deva ser punido...




Espero que tenha ficado tudo bem claro ^^

Rafael Bastos disse...

Em relação aos Japoneses, se teve alguem nessa guerra que mereceu levar uma bomba atômica nas fuças foram exatamente eles.E o cara que escreveu o texto cometeu um erro ridículo ao dizer que foi uma covardia as bombas atômicas, pode até ser mas ele foi hipócrita em não falar das torturas que os japoneses cometeram contra os chineses (contra civis principalmente) na 2°guerra da indo-china (1946-1945)e como disse um general americano, as atrocidades cometidas pelos alemaes nem pode ser comparada com a cometidas pelos japoneses, isso sem contar pear-harbor.

Por favor estudem mais historia antes de falarem bobagens e distorcerem fatos.

Anônimo disse...

"Eu vejo o futuro repetir o passado..." (cazuza)

Abraços.....

Ass.: Pedro Sousa

Rafael Bastos disse...

Quero ser claro que eu não tenho nada contra os japoneses, eu exagerei um pouco no meu post anterior mas as bombas foram um mau necessário pois elas mataram apenas 200mil pois caso tivesse uma invasão americana ao Japao certamente o numero de mortos e a destruição seria terrivelmente maior para ambos os lados.

obs. 2° Guerra da Indo-china (1936-1945)

Ao Birigui, quando for escrever sobre um tema polêmico, por favor seja imparcial, pois não existem mocinhos em uma guerra...

"A historia das guerras é sempre escrita pela pena dos vencedores."

danilo matanza disse...

putzzzzz legal mais agora vamos contar a verdadeira historia???
tudo tirado de livros de judeus e internet,parem para pensar porque é crime desmentir o holocausto??????
porque só ouvem uma parte da história
as que convem hitler foi um herói sem sombra de dúvida u resto é blá blá blá.pura demagogia!!!
SIEG HEIL !!!!!!

Davi Garou disse...

Pow eu tou achando que o povo tá discutindo muito por besteira...
Agora falar somente sobre os aliados e não conhecer realmente outros fatos como a historia da FEB...
Ah sim e vamos parar de discutir, o Nazismo foi tão pessimo que se você for contra as idéias de outra pessoa você é chamado de nazista com toda certeza, chamar um alemão de nazista pods crer que vc vai pro necroterio, e hitler foi um lider forte e inteligente que caminhou igual a Napoleão, comentendo os mesmos erros e se fudendo...

Anônimo disse...

O blog já foi mais assustador,mas tá de boa.E mais imparcialidade nos textos aí viu!

Ana disse...

danilo matanza, por "outras fontes" vc não diz o Mein Kampf, como já citaram, né?

Distorcer a história blá blá blá. Sabe, nem todo mundo aqui é graduado em história ou viveu o bastante pra ter visto com os próprios olhos pra saber como foi a II Guerra.

Se o material disponível não é confiável porque é parcial, tendencioso, então fala pra gente ae quais fontes mostram as coisas EXATAMENTE como são. Não vale citar material que circulou na Alemanha na época da guerra, hein ;) mas eu não quero nada que diga que os judeus e países que ficaram contra os nazistas eram malvadões from hell, porque não é bem essa a questão.

Quero fonte confiável e imparcial que mostre por A + B que Hitler não fez/promoveu nada monstruoso. E reitero: não vale material que visava promover as ideias dele!

BIRIGUI NINJA disse...

Victor, como eu disse no post, um erro não justifica outro.
Se um cara assalta sua casa, voce tem direito de ir até a casa dele e roubar algo ou bater em algum ente querido dele ou mesmo nele?
Então não me venha falar de hipocrisia.
Não vivemos sub a lei de talião.
Quanto a ser imparcial, não existe imparcialidade.
Ao abordar qualquer voce de uma forma ou de outra exprime sua opinião.
Tambem não defendi os EUA, apenas critiquei de forma dura o regime totalitário que foi o nazismo.
Alias, tenho plena consciencia dos campos de concentração para Japoneses e Alemães nos EUA e tambem sei da perseguição sofrida pelos niponicos aqui no Brasil tanto por autoridades e civis brasileiros quanto pela organização "Shindo Reimei".
A voce, ao criticar algo, tente entender que mensagem quis ser passada.
ABS.

BIRIGUI NINJA disse...

Assino em baixo ao comentario da Ana.

Luana Skeff disse...

Ótimo post, Birigui!
Foi mto bom exclarecer mta coisa q vinha sendo dita nos comentárioss do outro post!
Sou viciada nesse blog, e adoro sentir medo!

Soh pra deixar minha opinião sobre o assunto, repito q pertencemos a raça humana, e devemos respeitar toda e qlqr diferença!

- E dizem que Aleister Crowley foi o "pior homem da história"... ²

Abraço!

Unknown disse...

Costumo ler o medoB já faz algum tempo, mas nunca comentei, decidi hoje expor minha opinião sobre esse assunto.

Acho que em relação a um acontecimento tão terrivel quanto o holocausto devemos ser totalmente parciais, Hitler foi um monstro, nada para mim justifica ou irá justificar o que ele fez.
Me assusta ver que nos dias de hoje ainda existem pessoas dementes(sim, porque não admito que uma pessoa dessas seja normal)o suficiente para sequer TENTAR defende-lo.
Ele matou, torturou e destruiu a vida de milhões de pessoas.
Isso não é bobagem nenhuma, é a história.Porque esse desejo tão forte de negar algo tão horrivel ?Incomoda tanto assim admitir que um ser humano seja tão monstruoso?
Temos visto cada vez mais que não há limites para a crueldade humana.Mas ao invés de virarmos para o lado e negarmos a verdade deveriamos fazer o possivel para que nada assim volte a acontecer.

WAGNER VERNER disse...

EM VEZ DE COLOCAR LINK PRO SUBMARINO PORQUE NAO COLOCA PARA O IMDB... BEM MELHOR E DÁ PRA DOCUMENTAR MELHOR SOBRE O FILME... SABE, É QUE PREÇO NÃO INTERESSA, INTERESSA É A SINOPSE E ELENCO, REALIZADOR, ETC!!!

Unknown disse...

Eu conheço bem a historia de hitler e ainda assim pra mim ele foi o melhor lider, manipulador e maldoso do mundo. \o/
Melhor que ele não tem o/

Anônimo disse...

"Segundo a ideologia nazista seriamos apenas lixo genético e o simples fato de ser brasileiro já colocaria em situação depreciativa"

Um parente da minha avó saiu do Brasil (nascido aqui, inclusive) e foi para a Alemanha e se alistou lá. Lutou na guerra, inclusive. Será que se nos considerassem "lixo genético" deixariam ele fazer isso? Não sei se vocês sabem, mas eles "facilitavam" a entrada de descendentes de alemães nascidos fora da Alemanha durante a época em que Hitler esteve no poder.
Essa informação aí não faz o menor sentido, aliás, onde foi que você leu isso?

Eu adorava esse blog, mas depois desse texto totalmente tendencioso eu não sei se voltarei a ler. Vocês já viram a discussão que deu no outro post e fizeram questão de apoiar um dos lados, como se isso fosse "calar" aqueles que não concordam com o ponto de vista de vocês.
Existem muitas provas que contrariam o que hoje tomamos como "versão oficial" a respeito desse período histórico, e com um pouco de vontade há como conseguir ter acesso a documentos e material jornalístico da época que mostra uma verdade bem diferente, ainda cruel como toda guerra, mas diferente.
Depois, cada um tem o direito de acreditar naquilo que quiser. O MEDO sempre se manteve neutro nos seus posts, deixando a cargo do leitor tirar suas conclusões, uma pena que isso não aconteceu aqui...

Evander Luchérris (Cliff) disse...

qoeu é esse negócio de raça ariana????????

se vcs lerem a verdadeira história de hitler, seu avô era judeu cara....
hitles não tinha nada de raça ariana...
um descendente de judeus, que matava judeus!
ahsuahusauhush, isso eu ouvi da boca de um advogado que, que defendia hitler nessa questão.
e tbm acredito que essa história do nazismo, foi ampliada demais, será que foi todo esse terror mesmo?????
fotos de guerra, são como todas as outras... quero provas de que tudo oque falam é verdade!
(quero deixar bem claro, que não sou a favor dessa ideologia)

Moc.Freak disse...

SE VC É RACISTA EU TE ODEIO.

Aff, dizer que, SERÈ QUE FOI ESSE TERROR MESMO??? . Foi a pior coisa q ja ouvi, não cara, era só brincadeira, fotos de varios Judeus sendo mortos, de pilhas de corpos e de execuções, eram tudo farça, só estavam testando suas tecnicas de maquiagem e efeitos especiais cinematograficos na epoca ^^
Foi ampliado de mais ^^

holocausto, q aconteceu na polonia, foi uma das maiores tragédias no mundo, só ai sabemos oq a humanidade pode fazer.


Pior q aki no brasil tem esses tais de acho q é Shark né, uhahuahu, bando de otario, fikei sabendo q no interior de SP, tem uma banda NeoNazista, q todos integrantes são Negros, e as letras falam sobre "O NEGRO TEM Q VOLTAR PRA ESCRAVIDÃO, LEVAR CHICOTADA" meu ondi o mundo vai parar.

outro saum os tais dos "OI" q saum sei lá, um tipo de NazistaPunk, aff maria.

malditos racistas devem morrer.

Anônimo disse...

se a sua familia fez uma suruba nos ultimos seculos me desculpe mas tenho a arvore genealogica da minha pra provar que nao sou nenhum lixo genetico... o problema e que sempre tem idiotas como skinheads que trazem para os tempos modernos o fantasma do nazismo

Rafinha Bianchini disse...

" "Eu vejo o futuro repetir o passado..." (cazuza)

Abraços.....

Ass.: Pedro Sousa"



Gostei do cara que citou o Cazuza. Sou fã de Cazuza, Renato e Raul.

Nos versos de Renato Russo:
"Sempre mais do mesmo"

leprechaun disse...

meu deus que papo furado velho conta curiosidades da guerra nao fica aew com papo furado e dando esporro na galera nao pelo amor de deus uhsuihsuihuishuishuis
pessimo post

~na disse...

Ok, eu PRECISEI fazer uma busca em pesquisas acadêmicas sobre a negação do Holocausto e a maioria dos resultados confiáveis apontava que é o assunto controverso, que é impossível bater o martelo e dizer "é tudo inventado" e que alguns argumentos de historiadores que defendem a negação são bastante inconsistentes.

Então, assim, eu peço de novo: quem diz que nada do que a gente conhece tradicionalmente é mentira, por favor, mostra as fontes. Mas fonte assim, tipo pesquisas reconhecidas. Documentos e notícias da época não são muito confiáveis, tendo em vista que muito poderia ser omitido p/ promover ou não os ideiais do partido nazista.

Acho que usar só os registros da época pra ter referência é muito complicado pra quem não tá fazendo pesquisa sobre isso. As coisas podem ser mto mentirosas e tudo é passível de alguma análise MUITO abrangente pra ser justificado. Eu não creio que TUDO o que chegue até a gente hoje é baseado só em registros de judeus e da oposição à Alemanha nazista. De fato, se funciona assim como alguns estão dizendo, acabei de perder a fé na credibilidade de pesquisas históricas.

O que acho engraçado é que países relativamente influentes no mundo ganhariam bastante se a história "verdadeira", como alguns dizem, viesse à tona. E nenhum perderia muito, efetivamente, com isso. A menos que isso traga alguns, ahn, impactos não-previstos.

Mas documento por documento, existe um trecho de uma carta de Hitler na qual ele afirma que muitas doenças eram "coisa de judeu", então precisavam eliminar o povo pra acabar com as doenças, ou coisa do tipo. Hm.

"Um parente da minha avó saiu do Brasil (nascido aqui, inclusive) e foi para a Alemanha e se alistou lá. Lutou na guerra, inclusive. Será que se nos considerassem "lixo genético" deixariam ele fazer isso? Não sei se vocês sabem, mas eles "facilitavam" a entrada de descendentes de alemães nascidos fora da Alemanha durante a época em que Hitler esteve no poder.
Essa informação aí não faz o menor sentido, aliás, onde foi que você leu isso?"

Eu acho que isso pode querer dizer que pra eles era conveniente que gente de fora morresse voluntariamente pra defender a causa deles, assim poderiam preservar as pessoas da sua "raça". Veja como tudo é questão de interpretação.

"outro saum os tais dos "OI" q saum sei lá, um tipo de NazistaPunk, aff maria."

Osh, não.
É uma associação que é feita, mas o som não surgiu com pretensões de fazer apologia ao nazismo. Só ficou marcado assim porque os skinheads "adotaram" o estilo.

silmara disse...

quanta merda escreveram aqui hein?!

que diferença fez se morreram apenas judeus ou não no holocausto?! que diferença faz se morreram ou não tantas pessoas como dizem?! que diferença faz quem foi mocinho ou bandido?!

a merda toda está no fato de alguém achar justificável matar
outros apenas porque são diferentes...

isso aconteceu muitas vezes na história da humanidade, em vários lugares, e acontecerá muitas vezes ainda, enquanto existirem pessoas com a cabeça cheia de vento que se julgam superiores por qualquer motivo e especialmente enquanto existirem pessoas ambiciosas, que querem dinheiro a qualquer custo e usam como justificava as razões mais banais e sem significado

outra imensa idéia de retardado é não querer que se critique o nazismo porque outras coisas hediondas são feitas por aí, este é um post sobre nazismo, em algum outro post sobre pedofilia, EUA e sua intolerância, discriminação no Brasil, atrocidades praticadas por religiões, etc, se fala sobre essas coisas

danilo matanza disse...

ANA TÁ AQUI O LINK NÃO SÓ PRA VC
MAIS PARA TODOS,QUE GOSTAM DE LER.
E "BIRIGUININJA" ESPERAVA MAIS DO SEU POST, VC NÃO TEVE IMPARCIALIDADE
ISSO QUE VC POSTOU VI NA ESCOLA NA 8 SÉRIE LAMENTAVÉL MAIS VALEU O ESFORÇO!!
http://www.youtube.com/watch?v=0G7hAY1I0k0

http://www.nuevorden.net/portugues/livros.html

leiam com atenção e assistam o video depois vcs podem comentar.
sied heil 14/88!!!!

danilo matanza disse...

para mais informações está aqui o link!!!

http://www.alfredo-braga.pro.br/discussoes/siegfriedellwanger.html

Leviathan disse...

"Partindo do ponto que todos aqui saibam ler e interpretar, eu acho que não precisa relembrar o que eu repeti em TODOS os comentários que eu fiz, mas EU VOU relembra-los..."
___________________________________
"Nem precisa ir mto longe... a história do nazismo é sim terrível, "MAS" e quantos padres abusam sexualmente de CRIANÇAS e ninguém faz nada? De boa cara, eu sei que não tem comparação, e que havia mtas crianças em campos de concentração, e menos ainda, estou aliviando a história toda, só acho que ainda acontece coisas terríveis por aí."


POis é Ju se você soubesse ler e interpretar tão bem quanto pensa saberia que o "MAS" tem o sentido de: "1 Indicativa de oposição ou restrição.", ou seja, você faz uma oposição de idéias da primeira oração com a segunda dando a impressão de que o segundo crime acaba sendo tão terrível ou mais do que o primeiro. Como se fosse uma frase assim: Hitler matou muita gente, "MAS" os Russos também mataram. Se não entendeu, bom que seja, foi você que usou o "MAS", então deve saber pra que ele serve. kkkkkkkkkkk

Atente ainda que você colocou um PS abaixo deste comentário dizendo que é brasileira e tals, depois disse que condena o nazismo.

Mas de qualquer modo já disse que não vou discutir e também não vou ficar te dando aulas de interpretação de texto e construção de frases, tenho mais o que fazer. kkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Heil Hitler!

Ana disse...

"Minha Luta" (Adolf Hitler), "Hitler por Ele Mesmo"... só os dois primeiros títulos da lista já mostram o tipo de bibliografia parcial e tendenciosa, lol.

E Siegfried Ellwanger, preso acusado por crime de racismo, blá blá blá.

Nah, bibliografia séria e imparcial, faizfavor. Não coisa escrita por Hitler e por simpatizante do nazismo.

Guilherme Galvão disse...

É incrível como tem gente criticando as versões da História, seus métodos e análises. Gostaria de saber se alguém aqui tem conhecimento de causa, se faz graduação ou pós-graduação em História ou está envolvido em pesquisas de cunho histórico???

Eu sou formado em História e posso garantir que tem um bando de gente falando bobagem nesses comentários. Me refiro aos que tentam justificar o Nazismo ou defender Hitle falando em versões da História e da negação do holocausto (que no meio acadêmico é motivo de chacota).

Me parece que só querem ser do contra, porque certos acontecimentos não possuem justificativas, e o nazismo é um deles.

Matheus disse...

Que preguicinha de ler :P
Seria super legal um post sobre canibalismo ou talvez algo sobre Emily rose(com a historia verdadeira e tals) Mas e isso.O post do Adolf Hitler e suas barbaridades ficou super legal :) Continuem assim !!!:D

Anônimo disse...

MEDO, que tal postar essas fotos para ilustrar o post, e mostrar como os nazistas odiavam tanto assim outras etnias?

http://media.englishrussia.com/southern_hitler/7.jpg
http://media.englishrussia.com/southern_hitler/17.jpg
http://media.englishrussia.com/southern_hitler/18.jpg
http://media.englishrussia.com/southern_hitler/20.jpg
http://englishrussia.com/images/southern_hitler/1.jpg
http://media.englishrussia.com/southern_hitler/4.jpghttp://media.englishrussia.com/southern_hitler/5.jpg
http://media.englishrussia.com/southern_hitler/10.jpg

Aposto que vocês nunca viram isso nos livrinhos de história que leem :)

Guilherme Galvão disse...

Depende do livro amigo!

Me diz o que um monte de foto fora de contexto pode ajudar no esclarecimento de um tópico meu amigo Anônimo???

Principalmente porque elas não contêm procedência, data ou qualquer informação.

Pk Ninguém disse...

Talvez, tão ruim quanto ou pior do que os nazista, fizeram os japoneses em meu blog fiz um pequeno artigo sobre a Unidade 731, grupamento japonês destinado a criar armas biológicas durante a segunda guerra. Todos os testes eram feitos em cobaias vivas (prisioneiros de guerra). Infelizmente poucos conhecem essa história, existem até filmes e livros falando sobre isso.

Cintia Ferreira disse...

Adorei o post,mesmo nao falando sobre coisas sobrenaturais.


Inclusive,o medico que usava pessoas como cobaias é Josef Mengele
http://pt.wikipedia.org/wiki/Josef_Mengele

gerard disse...

quem foi q escreveu esse post mesmo? nao vi ,,mas venho atraves desta parabenizar as palavras sabias e reais... mto bem colocado,,bela intervenção...,apoiado em genero e especie.

Marc MarcBerg disse...

Parabéns pelo post

Letícia disse...

não há dúvidas de que a versão que restou sobre a Alemanha da 2ª guerra mundial é a versão dos vencedores da guerra, ou seja, as informações não são 100% fidedignas e de fato existe muito sensacionalismo baseado na política nazista. entretanto, como a 2ª guerra não é uma parte da História muito distante de nós, ainda podemos contar com muitas fontes confiáveis que, de fato, atestam que houve de fato uma matança injustificada.

o que não se pode fazer é "cometer os mesmos erros do passado", como foi dito... a gente acha que vive num mundinho lindo onde toda crueldade contra seres vivos foi exterminada, mas não é nada disso. basta abrir os olhos. ainda há Hitlers por aí.

Anônimo disse...

nunca vi tanta merda escrita na minha vida

Anônimo disse...

O filme "o menino do pijama listrado" é demais, já havia assistido quando lançou...fiquei até sem comentários pela reação que me deu

Jill disse...

Vi muita coisa errada escrita aqui, o Revisionismo não nega o Holocausto, mas contesta a proporção dele, ( número de mortos, os campos, etc etc). É um assunto um tanto quanto delicado de se discutir, mesmo passado mais de 60 anos. Negar o holocausto é crime!!! Recentemente no Brasil houve uma condenação ao escritor Ellewanger, pos causa disso. (Um livro bacana sobre o revisionismo é " A indústria do Holocausto " o autor afirma que os judeus o usam para cometer todas as barbáries contra os palestinos em Israel.Hitler foi sim um assassino frio, cruel e calculista que usou seu carisma (não podemos negar que ele possuia) para implantar um ódio em massa.
Toda idéia sem embasamento é engajada pelo fundamentalismo, e o nazismo se encaixa nesse caso, era uma idéia absurda que foi fortificada por uma sensação de superioridade, cultismo a um líder, e nacionalismo exacerbado.
É preciso que as pessoas estejam conscientes do que ocorreu pra que esses erros não se repitam.

gia cebra disse...

Saibam diferenciar:
Nazismo de facismo.
Hitler ñ inventou o nazismo, ele se afirmou no nazismo (ideologia responsavel da busca do superhomem) como pretexto para matar judeus... o nazismo acredita em uma teoria sobre a queda de um territorio onde sobreviverão somente arios, eles tentam purificar o sangue ario, o que ñ significa que tenham que asasinar quem ñ seja... Na epoca da segunda guerra mundial, era um problema mais de poderio economico do que facista. Os judaismo alem de uma religião, são uma nação sem terra, como os gitanos... Eles se apoderam dos meios impedindo o fluxo de dinheiro, conseguindo que eles se enriqueçam e empobrecendo o pais em que estão (foi o que fizeram com palestina até ponto que hoje eles estão em guerra pelo territorio) eles tem sua propia nação independientemente do pais em que estejam. Os Alemães da epoca não gostavam dos judeus por isso, porque eles estavam no poder de tudo... até hoje, os filmes onde sempre mostram os judeus como coitadinhos são feitos pelos judeus, eles estão sempre em todos os meios de comunicação, inslusive nas suas fontes... não estou justificando o regime de Hitler, mas os Judeus ñ são tão boazinhos como parecem... e o nazismo era apenas uma mascara que usava Hitler para ter um pretexto moralmente correto para matalos.

saibam disculpar meus erros ortograficos, sou uruguaya, entendo portugues mas ñ sei regras formais.

Keeviin '-' disse...

Estudo muito sobre a Segunda Guerra Mundial, muito meeesssmooo, é minha parte da historia preferida porque envolve muita coisa de vários países que nem sempre apareçe em livros e etc. Não apoio e acho desumana a doutrina nazista mas uma coisa que eu posso dizer é que Hitler era incrivelmente brilhante se tratando em economia e assuntos políticos isso fora as táticas de guerra e seu poder como orador. Serve de lição aprender que pessoas inteligentes e capazes podem sim mudar o mundo seja para melhor ou para pior.

Rawr disse...

Falam tanto de hitler como se ele tivesse sido o maior monstro da história mas não achei um post sequer de mussolini que era bem pior que hitler =\

Noé disse...

Usei uma foto daqui no Post http://consiliencia.blogspot.com.br/2012/07/recordar-o-passado-para-nao-ser.html

Unknown disse...

Nossa, fico até triste com tanta gente ignorante.

Unknown disse...

Acordem, estamos no Brasil, somos latinos.

Unknown disse...

Gente não importa se foram milhões ou se foram centenas . Quem somos nós pra matar so por que não concordamos com algo ? Quem somo nós pra dizer o que é certo ou errado ? Em todos os lugares REPITO EM TODOS OS LUGARES existem pessoas boa e ruins.

Unknown disse...

http://pt.wikipedia.org/wiki/P%C3%A1lido_Ponto_Azul

leandro disse...

Muito bom post.. Quem quiser saber o cérebro dos neonazis e negadores do holocausto, visite o stormfront.com tem área para anencéfalos brasileiros.