23 de junho de 2010

Delivery Service of Corpse

Como o Medo disse ontem, o pc dele quebrou, então, até ele voltar, sou eu quem vai postar, okay?Mas não se preocupem que a previsão é de mais ou menos dois dias. Esperamos que o Medo volte logo com muitas novidades o/!!!!!!
Vamos lá então.
--------------------------------
Capa do vol.1

Delivery Service of Corpse (Traduzido literalmente: Serviço de Entrega de Cadáveres) é um mangá criado por Eiji Otsuka e ilustrado por Housui Yamazaki.

Conta a história de cinco ex-estudantes de uma universidade budista, que possuem talentos especiais envolvendo pessoas mortas:

Kuro Karatsu: Protagonista da série. Tem a habilidade de "falar" com a pessoa morta apenas tocando nela. É ele quem "recebe" os pedidos dos falecidos, ou melhor, dos "clientes", o que dá início ao trabalho. Um corpo que não pode ser ouvido geralmente não serve para o trabalho.

Makato Numata: É especialista em radiestesia, que tecnicamente seria a habilidade de se encontrar água debaixo da terra, com o auxílio de um pêndulo. Mas a técnica de Makato só funciona com cadáveres, e nada mais que cadávares. Ele e Kuro são os mais essenciais do grupo.

Ao Sasaki: É a hacker do grupo. É ela quem localiza todas as informações sobre o corpo encontrado para que a "entrega" seja feita. É dona de um chat especialista em mostrar fotos de pessoas mortas (#issoebizarrofeelings) e entende de anatomia. Tecnicamente, é a chefe do grupo.

Keiko Makino: Apesar da aparência jovem, Keiko é uma embalsamadora profissional, com currículo cheio de escolas especializadas no exterior (Lembrando que, no Japão, 99% (sério!) daqueles que partem desta pra melhor são cremados). Ela sabe todas as técnicas de embalsamamento e preservação. Sempre que um corpo é encontrado, vai direto para as mãos dela (Também, ninguém quer receber seu falecido do jeito como ele morreu, né?).

Yuji Yata: Tem a especialidade mais "fraca" do grupo. Ele canaliza uma entidade alienígena em um fantoche que usa na mão esquerda, um alienígena que fala tudo o que pensa, nas horas mais inapropriadas, chamado Kere Ellis. Quase ninguém acredita nele, achando que não passa simplesmente de um bom ventríloquo que usa o fantoche para "se soltar", mas o mistério continua. É o mais nerd do grupo.

Da esquerda para a direita: Keiko, Makato, Yuji, Ao e Kuro
Foi a melhor foto que eu achei ¬¬

Mas como essas são suas únicas habilidades, ou seja, não auxiliam em nenhum emprego normal, eles decidem se unir para criar um serviço de entrega de cadáveres, a Kurosagi, que atende qualquer pedido que o morto tiver; ser enterrado em tal lugar, mandar uma mensagem, até mesmo se vingar ou solucionar o assassinato da pessoa (Tipo, ela pode até dizer o nome, mas como fazer o criminoso ser preso, é outra história!).
Outro aspecto interessante do Delivery..., além de sua história, é a quantidade de cultura japonesa inserida. Aprende-se muito sobre termos espirituais, rituais, religião, entre outros voltados no assunto de...morte.

Um off interessante: O primeiro volume mostra a floresta de Aokigahara, que já foi postado aqui no Medo (aqui)

O mangá foi lançado no Brasil pela Conrad. MAS, como o mundo é muito legal, o mangá foi cancelado no volume 3. E, infelizmente, eu não achei para ler online ¬¬ (se alguém achar algum link, agradeço!^^!Tô aloka pra terminar!!!Parei no 2 XD!)

De qualquer forma, os interessados podem procurar em lojas especializadas em quadrinhos (Como, por exemplo, galere de São Paulo, tem lojas na Liberdade que vendem coleções inteiras de mangás já terminados, de repente lá tem!), em eventos, e na Comix. (Não vende na própria loja da Conrad @___@!).
Tem 208 páginas e custa entre R$7,00 e R$12,90 (Preço original).

Mas, para quem for comprar, já vos aviso: O mangá é meio pesado. Com closes nos falecidos (corpo aberto, enforcado, desintegrando...), cenas de nudez e alguns assuntos meio tensos, que podem impressionar os mais fracos. Ou seja, se você não gosta dessas coisas, melhor passar longe.

Bons Pesadelos...

29 comentários:

Mr. Yck disse...

parece legal

sugerindo um post desse gênero, que tal sobre Jigoku Shoujo?

Ippen... Shinde Miru?

Patty K disse...

Interessante, vou ler!

Sugiro os mangás do Junji Ito. =]
Em especial Uzumaki. É perturbador. Também já li Gyo, Tomie, Museum of Terror e The Enigma of Amigara Fault.

Uzumaki:
http://read.mangashare.com/Uzumaki/chapter-001/page002.html

The Enigma of Amigara Fault:
http://forum.outerspace.terra.com.br/showthread.php?t=211889
(esse é curtinho, só uma história de um capítulo)

Unknown disse...

Isso me fez lembrar do filme "A Partida". É japonês também, e fala sobre um cara lá que tem que preparar os corpos das pessoas pro funeral. Não é um filme de terror, é de drama. Mas é tão bonito! Todo mundo que gosta de cultura japonesa devia ver esse filme (não só esse, devia ver vários, mas é que esse foi o último que eu vi e gostei bastante).

ThE NiNjA BrAsiLeIrO disse...

Legal, é bom conhecer outros tipos de manga que não naruto e dragon ball hehehe, parabéns pelo post.

Saulo Michelin disse...

Um dos mangás que eu mais gostei de ler! Pena que foi cancelado! A medida que ia aparecendo o espirito que guia o carequinha eu fui ficando muito empolgado mas nunca vou saber quem ele era.

Anônimo disse...

Nossa! Que genial, imagina se virasse uma série ou coisa do tipo!!?? Com todos aqueles efeitos especiais tipo CSI!
Tambêm achei einteresante a dica da colega Icedeb, vou procurar esse filme que ela citou.
;)

ElvisAraujo

Unknown disse...

isso n eh anime, eh mangá ¬¬
e continuo n vendo nenhuma matéria sobre o anime mais intrigante do momento: Higurashi no Naku Koro ni.
Diante dele, esses q vc apresentou são figurinhas repetidas

Alan disse...

Eu achei o terceiro, mas em inglês. Bem... Diz que é o terceiro, não sei se é o último. Mas tá aí.

http://www.4shared.com/file/64717675/e5ce90aa/Kurosagi_Corpse_Delivery_Service_v06c003_-_The_Two_of_Usm-s.html

Alan disse...

Foi mal... Acabou que eu achei todos no 4shared...

http://search.4shared.com/q/1/Kurosagi%20Corpse%20Delivery%20Service

ThE NiNjA BrAsiLeIrO disse...

Ojii, porque você mesmo não faz uma matéria sobre esse anime, e manda par ao Medo postar, aposto que ele postaria de boa e ainda te dava os creditos.

Frase do dia: "Não espere, faça!"

Unknown disse...

eu posso enviar alguma coisa, mas n faço pq a maioria das informações existem na wikipedia ou em sites de anime.

informações gerais:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Higurashi_no_Naku_Koro_ni

http://www.animeblade.com.br/reviews/?review=2277

http://www.google.com.br/images?q=higurashi%20no%20naku%20koro%20ni&oe=utf-8&rls=org.mozilla:pt-BR:official&client=firefox-a&um=1&ie=UTF-8&source=og&sa=N&hl=pt-BR&tab=wi

Unknown disse...

Dando uma opinião minha sobre este anime:
Qdo o vi pela primeira vez, acostumado a coisas brutas como Hokuto no Ken, Riki-Oh, entre tantos outros títulos de personagens de traços brutos q matavam os outros sem piedade, pensei se tratar de mais um animezinho fresco, com menininhas bonitinhas e personagens masculinos afeminados.
Qual não foi minha surpresa quando o rapaz pega o bastão de beisibol e bate violentamente repetidas vezes nas cabeças de suas melhores amigas, q vinham agindo estranhas durante um tempo, causando calafrios devido a um comportamento, por oras calmo, para logo depois fazer ameaças psicopatas.
Higurashi é um anime q brinca com a cabeça do telespectador, qdo a gente acha q está entendendo alguma coisa, a história muda o rumo e mostra q nada era realmente o q parecia. Inspirada em um novell game de mesmo nome, toda a estória se passa na cidade real de Hinamizawa, e os eventos se desenrolam sempre a partir do Watanagashi, uma festa antiga na cidade q, desde o incidente com a represa, sempre morre uma pessoa enquanto outra desaparece, cumprindo assim com uma profecia q os cidadãos chama de a maldição de Oyashiro.

No mais, deixo para vcs pesquisarem, este anime é top no Japão, e, pela maneira q a estória se desenrola, acho q eh mais q merecida a menção de tal anime aq no site.

Coca disse...

MPD psycho, acho que é assim que se escreve, não é bem sobrenatural, mas também mostra corpos, nudez, e tudo mais, muito bom

Anônimo disse...

seria bom se virasse anime neh *-*

@bedinky follow-me *-*

Karuh* disse...

EOO AMO ESSE MANGÁ! *-*

Tenho até o 3º mangá! 8D Comprei aqui na cidade de Ribeirão Preto [SP] Mas bem que o dono da banca falou que não tava recebendo mais... ¬¬ *frustração*

É maravilhosa a história! mais do que um suspense... é uma trama cheia de fatos que se interligam, cheia de suspense que te prende demais! :DD
[olha a propaganda aí, minha gente xD]

Se virasse anime... seria fantástico.

Beijo pra galera do Medo B! Amei vcs terem postado sobre esse mangá que é o meu favorito! *w* [tava faltando um post sobre ele hem.. ^^]

Sr.Elton disse...

Nossa que foda! Estava a procura de algo inovador assim ^^

Anônimo disse...

Eu tenho os mangás que sairam no brasil, infelizmente, foram só 3 volumes ):

Hikaru (Odair) disse...

sinistro! eu tava aki lendo o medo B e de rpeente, o site tá diferente... kkk! dorei o novo visu!

Anônimo disse...

EU COMPREI ATÉ O 2, NÃO VEIO O 3.... AAAAAaaaah!!! É muito legal, mas é um péssimo exemplo! É meio nojento sim, mas dpois q se le é legal!
O visual do site tá apelão, realmente é medo QUINTA CATEGORIA, tá ridiculous! o visual tava melhor antes, quando não apelava tanto

Gisele disse...

Peeeeena que eu estou juntando dinheiro pro meu cosplay de Edward Elric, senão compraria

Bom post ;)

Sara disse...

nyaa! eu amo esse mangá .-.

aah um posto sobe jigoku shoujo seria mt bom mesmo!!! ^^

Hikaru (Odair) disse...

Deveria ter um post sobre Higurashi No Naku Koro Ni, o melhor anime de suspense que há! *-*

Anônimo disse...

TO BAIXANDO OS MANGÁS EM INGLES MESMO, É MUITO BOM. RECOMENDO AÍ PRA QUEM QUISER LER...

Bruno Ibrahim disse...

Nossa eu quero tanto acha esse anime(Higurashi no Naku Koro ni) em portugues legendado ou dublado, eu ja procurei mais nao acho!!! alguem sabe aond etem??

Anônimo disse...

Tenho os três números para vender... se alguem se interessar entre em contato > roinuja@hotmail.com.

Nαginyan disse...

Axei pra ler online ^^
Mas ta em inglês D=
http://view.thespectrum.net/series/kurosagi-corpse-delivery-service-volume-01.html?ch=Volume+01&page=01
^^
Boa sorte pra vcs 0/

Random disse...

Eu li o comentário do Ojii, fiquei curioso e fui assistir Higurashi, resultado: o anime eh foda, história muito boa, literalmente prende sua atenção e a curiosidade não permite que vc pare de assistir. Recomendo que assistam, e que o Medo B se possível faça o post sobre o msm.

Osvaldo disse...

Olá, eu sou da Argentina e queria saber se ele estava disponível em espanhol. meus amigos me disseram que a delivery é muito bom e eu gosto muito. Aguardo a sua resposta.

Miriã Machado disse...

Cara, esse é um dos melhores mangas da história!! É ótimo, mas como vc mesmo disse, não tem mais!! Já procurei também muito, em ingles mesmo não se acha, nem o original em japones eu acho pra ler online! Uma pena pq ele é ótimo! Mas caso alguem ache, vamos divulgar ne?! Mesmo sendo meio improvavel agora.