11 de julho de 2010

Marcelo Costa de Andrade - O Vampiro de Niterói

Marcelo Costa de Andrade, o Vampiro de Niterói, foi um serial killer, acusado de ter matado cerca de catorze meninos nas redondezas de Itaboraí em 1991.
Como na maioria dos casos dos assassinhos em série, Marcelo teve uma infância problématica, viveu parte dela na Rocinha com a mãe que apanhava do marido. Foi mandado por um período para a casa dos avós, no Ceará, onde apanhava muito, então voltou para o Rio de Janeiro onde era vtima de maus tratos pelos novos companheiros dos pais, que haviam se separado. Foi nesse período que foi abusado sexualmente por um homem mais velho.
Foi internado em colégio só para meninos mas não fez amizades, sendo visto como ‘retardado’ pelos colegas já que não se saia bem nos estudos, aos 14 anos foi mandado embora do internato que só cuidava de jovens até essa idade.
Assim que saiu do internato passou a se prostituir e segundo ele, sempre era passivo durante seus programas, mas certa vez um homem mais velho o teria obrigado a ser ativo, o que o perturbou muito. Nessa época ele tentou cometer suicídio. Aos dezesseis anos foi morar com outro homossexual, Antonio Batista Freire, que começou a sustentá-lo e o apresentou à Igreja Universal do Reino de Deus, mesmo assim ele não parou de se prostituir, até que se separou de Antonio e voltou para a casa da família onde tentou abusar de seu irmão menor, só ai largou a porostituição.
Marcelo freqüentava os cultos e assistia as celebrações pela TV diariamente. Segundo ele, foi num desses cultos que ouviu que quando as crianças morrem, elas vão para o céu. Segundo a lógica do assassino, ele não matava adulto, pois poderia os estar mandando para o inferno.
Apesar da idade gostava de ouvir músicas da Xuxa e de outros ídolos infantis da época. A mãe de Marcelo conta que ele tinha o estranho hábito de ficar ouvindo uma fita gravada de quando o irmão mais novo estava chorando.
No dia 16 de dezembro de 1991, Altair Medeiros de Abreu, de 10 anos, teria saído com seu irmão, Ivan Medeiros de Abreu até a casa de um vizinho, quando os dois garotos passavam pela estação central de Niterói, foram abordados por Marcelo, que abusou e matou Ivan na presença do irmão que assustado passou a fazer tudo o que Marcelo queria. Os dois dormiram em um matagal, e na manhã seguindo partiram para o Rio.
Assim que conseguiu escapar, Altair Abreu voltou para sua casa e a denúncia do desaparecimento de Ivan logo chegou à polícia. Guiados pela vítima, os agentes capturaram Marcelo Costa de Andrade na frente de seu local de trabalho, no bairro de Copacabana, que confessou o crime imediatamente, não demonstrando surpresa.
Na delegacia, Marcelo confessou após o depoimento de sua mãe, Sonia Andrade que apresentou um facão ensangüentado que o filho escondia em sua casa, 14 assassinatos e guiou a polícia até as cenas dos crimes.
Além de violentar e assassinar os meninos, ele disse ter bebido o sangue de algumas de suas vítimas. Outros corpos foram encontrados decapitados ou sem o coração. Sua primeira pergunta ao ser preso foi se existia algum assassino similar no mundo.

“(...)Não reparei se ele estava vivo ou morto quando o estuprei. Não consegui me satisfazer. Apertei sua garganta mais uma vez para garantir que a alma dele fosse para o céu.”

Andrade foi declarado inimputável e vive em reclusão no hospital psiquiátrico Henrique Roxo, manicômio judicial da cidade do Rio de Janeiro.

Bons pesadelos...

20 comentários:

Cristiane G disse...

adoro ler sobre serial killer, ja tinha lido algo sobre o vampiro de niteroi mas nao tinha tanta informação como agora.
valeu pequena estrela pelo post

Kintoki disse...

o-o mel dels viu oq a igreja faz com vc:? mas o cara ja era doido beim... vlw peçp ´post ae estrela o_O


PS:por isso so ateu

Anônimo disse...

pow cara, não sei se sinto ódio ou pena do cara, afinal ele não era mesmo normal, mas ainda sim é um estuprador e assasino, né? Sinistro...

tisa disse...

Pelo menos ele queria que as crianças fossem pro céu.

Gisele disse...

Muito bom post ;)

Ele matava crianças pra que elas fossem pro céu?
A lógica dos serial killers me espanta O.o

Felippe.w disse...

O.O

Nada a comentar . . .

Mr. Yck disse...

Ta, eu não consegui me conter...
Ri tão alto que vieram ver o que estava acontecendo:

“(...)Não reparei se ele estava vivo ou morto quando o estuprei. Não consegui me satisfazer. Apertei sua garganta mais uma vez para garantir que a alma dele fosse para o céu.”

Lyrius hell disse...

Serial killer dos bons esse hehehe, ai parabéns pelo post muito bom, e acho que soh a punição desses caras naum eh muito correta aqui no Brasil, mas fazer o que neh aqui eh o Brasil e sempre sera assim...Uma justiça e meia...

Amanda disse...

Nossa... fiquei impressionada com o que uma péssima infância pode contribuir pra uma pessoa ser um doente mental. Ainda bem que a minha vida não foi assim :D QQQ

Emery disse...

Muito sinistra essa história...

fiquei impressionada como uma péssima infância pode contribuir pra uma pessoa ser um doente mental.[2]

Ótimo post! =)

Lestat de Lioncourt disse...

Putz esse daí é foda esses casos ocoreram perto de onde moro
minha mae morria de medo dele me sequestrar MEDOOOOOOOOOOOOOOO
ótimo post
mais uma vez digo sou Fã da pequena estrela só posts fodas

ian disse...

ESTREEELAAAAAAAAA




BOM,FAZ TEMPO Q EU NAO ENTRO NO BLOG E SOH ENTREI HOJE,MAS ISSO DEU NO INSTINTO ASSASINO Q EU MANDEI PRO MEDO A UM TEMPÃO ATRAS ¬¬




e ele falo q ia posta e nem posto ¬¬

Anônimo disse...

Muito show. Um dos melhores posts. Fiquei com medo pela segunda vez. KKK

Anônimo disse...

Como morador de Niterói não conhecia esta história. Simplismente xocado. 1991 foi ontem... Ótimo post.

Anônimo disse...

AFF MARIA
Esse hospital é aqui na minha cidade e inclusive minha irmã já fez caridade lá com um grupo espírita.
Não sabia que ele esta lá.
O.o

carlos henrique disse...

vixi voces moravam na cidade do maluco?
acho que voces ficaram com um pouco de medo por esse cara aparecer na frente de voces.
mas não precisa.

esse cara me parece que além de retardado, é um maior bixa, bom ele é não é, mas homosexuais tem a fama de ser brigador, acho que esse daí num aguenta um tapa.
bom mas é bem normal isso aconteçer com uma infancia dessas, estupraram ele e então ele quis estrupar os outros, as razões do porquê variam.
mas é muito donte a lógica de um serial killer não é?
Mr. YCK
não se culpe pelo seu censo de humor, afinal não temos como definir como ele vai ser não é?

esse serial killer aí é mais um que vai cair na pik do capeta.

parabens pelo post, err estrela né.

Márcio Fernandes - Arroz disse...

Isso tudo foi consequência de uma EDUCAÇÃO falha e dos muitos abusos que sofreu na infância, é um grande criminoso, mas é inegável que também é uma pessoa maltratada pela vida infeliz que teve, Deus tenha misericórdia deste homem.

Márcio Fernandes de Souza
Mulungu - Ce

Dinnah disse...

Pessoal, serial killer é assim, os fins sempre justificam os meios, conformem-se!

LUCAS FERNANDES MEU BLOG disse...

Ainda não consegui identificar quem é mais psicopata, se é o VAMPIRO DE NITERÓI, ou os leitores que publicaram coisas bizarras ;)

LUCAS FERNANDES MEU BLOG disse...

Mas digo em BLOG está de parabéns muito conteúdo, inclusive é muito útil para determinadas pesquisas.
PARABÉÉÉÉSSSSSSSS. FERA.