24 de julho de 2010

Rose Hall e a Bruxa Branca

Com o nome de True Friendship em 1746, Henry Fanning comprou 290 acres de férteis campos de cana de açúcar, casando pouco depois com a Rosa Kelly, vindo a morrer apenas 6 meses após o casamento. Rose ainda se casou mais quatro vezes, seu quarto marido foi John Palmer, proprietário da plantação vizinha, Palmyra, e pai de dois filhos que viviam em Inglaterra. Juntos construiram Rose Hall, a maior das Casas Grandes da Jamaica.
Os Palmer viveram ali durante 23 anos, até à morte de Rose que deixou toda a plantação para o marido, John voltou a casar dois anos depois com a jovem Rebecca Ann James, de 20 anos, vindo a falecer uns cinco anos depois e deixando tudo em testamento aos seus filhos. Rebecca deixou a Jamaica para viver na Inglaterra e, pela ausência dos dois herdeiros, a plantação passou para as mãos de um sobrinho-neto de John Palmer, John Rose Palmer que casou-se com Annie May Petterson, a famosa Bruxa Branca de Rose Hall.


Annie Palmer figura conhecida no folclore jamaicano como a Bruxa Branca nasceu em Paris por volta de 1803.
De acordo com a lenda, viajou com os pais para o Haiti quando tinha apenas 10 anos, e os dois acabraram morrendo de febre amarela. Orfã, foi adotada por uma haitiana, rainha vodoo que a ensinou as artes da magia negra. Em 1820, aos 17 anos de idade, chegou à Jamaica como esposa de John Palmer, o proprietário da Rose Hall Plantation. Annie tinha sede de poder, sentindo necessidade de controlar tudo e todos em seu redor, teve vários amantes entre os seus escravos e assassinou vários deles, assim como John Palmer e os dois maridos, igualmente ricos, que se lhe seguiram.
A lenda diz que Anie terá sido assassinada na sua própria cama, através de uma mistura de forças físicas e vodoo, depois de ter assassinado o genro do seu capataz. O corpo foi sepultado do Rose Hall, nun túmulo destinado a guardá-lo para a eternidade, e foi executado um ritual vodoo para assegurar que isso aconteceria. No entanto, dizem que esse ritual não foi completamente concluido e que, por isso, o seu espírito ainda circula pelo palácio e pela plantação, sendo vista a andar a cavalo de noite atrás de escravos fugidos ou na varanda do edifício a olhar os campos...
Atualmente o Rose Hall é usado como um museu para os turistas que desejam ver onde Annie Palmer vivia e também áreas da casa que se diz assombrada, possivelmente áreas onde os assassinatos tiveram lugar, como por exemplo o seu quarto, onde terá sufocado um dos seus amantes com um travesseiro.

Bons pesadelos...

16 comentários:

Vinnie Sabino disse...

- Muitoo xow essa história, eu não conhecia...rsrs....mas eu amo histórias assim'...sem contar q teem muita gente q morre kakaka'
Como toda boa lenda...tem que ter sempre algo relacionado a vodoo' kakaka xD

Felippe.w disse...

Eu quero ir pra esse Lugar =B
Vai que eu encontro com a bruxa ? Fascinante *.*

Anônimo disse...

Esse texto está mal escrito... O que aconteceu?

Mr. Yck disse...

Exelente post (Y)
Meus preferidos sãos os "históricos" \o/

Alissu Deschain disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alissu Deschain disse...

traduções toscas by Google tradutor... De qualquer forma, a história é fascinante. Seria bom conhecer um lugar desses.

Anônimo disse...

Muitooo boa a historia mais concordo que o texto fiquei meio confuso principalmente a primeira parte... todavia bom post.

Unknown disse...

Ah, to com saudade dos podcasts...

Anônimo disse...

Não entendi muito bem, a pontuação ta esquisita

Matheusbf disse...

ai Medo B, cara vcs tão muito parado de uns tempo pra cá, eu sei que vcs não sao nem um desocupado, mais vcs poderiam fazer um esforço pra melhorar os textos, tão muito fracos... o unico post bom que teve essa semana foi sobre o ovini na china... e tbm vcs tão postando muito pouco... antes tava melhor, agora o site nao ta crescendo como antes...

Jake Olson disse...

Mó saudade dos podcasts, e da voz sexy do medo *-*

danilo matanza disse...

"possivelmente áreas onde os assassinatos tiveram lugar, como por exemplo o seu quarto, onde terá sufocado um dos seus amantes com um travesseiro."

cá entre nós que tamanho era essa mina pra sufocar um cara com um travesseiro,ou u cara era muito fraco
ou essa mina era gigante!!!!

Emery disse...

Muito interessante essa história , apesar de ter ficado meio confusa com o texto...

Alessandra disse...

Muito legal essa história.E uma coisa: em 1977 Rose Hall foi comprada por uma ex-miss EUA e seu marido que a reconstruíram e agora é um Hotel de 5 estrelas.
Eu acho ridículo isso,tomara que eles sejam assombrados enquanto dormem por Annie Palmer :P

Anônimo disse...

Tipo assim, essa historia ta com cara de que foi criada para amedrontar escravos fujões.
"O seu espírito ainda circula pelo palácio e pela plantação, sendo vista a andar a cavalo de noite atrás de escravos fugidos ou na varanda do edifício a olhar os campos..."
Tipo aquele mito da manga com leite.

brtishlord@gmail.com disse...

Eu adoraria ter sido escravo amante dessa Desejada e Impiedosa Lady Assassina!!! Sempre adorei as Mulheres Fatais, Dominadoras e as mais Crueis! Me ajoelharei e servirei como capacho e escravo dos Pes da Mulher que tenha tendencias assassinas, ou que ja mataram seus maridos na cama, por prazer, apunhalando-os, sem do nem piedade, por favor, me escreva se voce for Mulher realmente Sadica e Matadora! Meu e-mail e brtishlord@gmail.com e aguardo de joelhos, esperancoso para adorar e servir seus Pes, adorando-os como merece uma Rainha Sacrificadora e Impiedosa!!!