6 de agosto de 2010

Elfen Lied


(Aviso: Meu conhecimento sobre o anime/mangá é BAIXO. Portanto, me avisem de qualquer informação adicional que NÃO CONTENHA SPOILERS!)

Elfen Lied é um anime criado por Lynn Okamoto em 2002.

Conta a história de dois primos, Kouta e Yuka, que encontram uma misteriosa garota no meio de uma praia. Sem saber seu nome, ou qualquer outro fato sobre a garota, eles decidem levá-la para casa e cuidar dela até que ela - que eles deduzem estar sem memória - possa se recuperar e contar o que houve.

O que eles não sabem é que Nyu (assim como eles a chamaram, por causa do som que ela fazia), na verdade se chama Lucy, e ela é uma Diclonius Rainha que acabou de fugir de uma ilha. E é extremamente perigosa.

Diclonius é uma nova raça que surgiu na Terra. Um misto de humanos com uma espécie de vírus. Possuem olhos e cabelos rosados, pequenos chifres nas cabeças, e tem o poder de telecinese e de desenvolver estruturas de origem desconhecida.

Lucy vivia enclausurada dentro de uma ilha, pois por ser a rainha, ela era necessária para poder gerar novos diclonius. (Diclonius são gerados por pais humanos infectados com os vectors do vírus da raça). Ela acaba fugindo da ilha, perde suas memórias e "gera" uma nova personalidade, dócil e meiga, que é a Nyu que os primos conhecem.

Agora, um grupo especial, está em busca de Lucy/Nyu, bem como outros Diclonius que precisam de sua rainha.

Elfen Lied possui 13 episódios, e o mangá possui 12 volumes, também possui um OVA para esclarecer algumas dúvidas que surgiram no anime. O mangá foi lançado pela Panini Comics no Brasil, e o anime pode ser encontrado facilmente em qualquer site de download de animes.
----------------

É muito difícil falar desse anime sem soltar mais spoilers.
Uma coisa é certa: É um anime MUITO violento. Tem cenas de mutilação e sangue à beça!

Eu só vi o primeiro episódio. Mas pelo que eu li, pelas fotos que eu vi, o sangue e as mortes não param por aí. Vão durante boa parte dos 13 episódios do anime. Uma boa pedida pra quem curte um horror mais cheio de violência (Não o meu caso =P!).

Bons Pesadelos...

68 comentários:

Wajima disse...

Já vi Elfen Lied mais de 3 vezes e em todas achei genial ;x

definitivamente vale a pena \o>

Nats disse...

é MUITO bom esse anime...curti demais *-*
tem muitas partes tristes, acho que isso que me fez gostar mais '-'
deveria ter a continuação..enfim..

Mr. Yck disse...

Ele é MUITO bom.
Tem violência², drama, um pouquinho de comédia e até algumas partes mais picantes.
Tudo isso com uma história perfeitamente construída.

http://www.animetotal.com/downloadcenter/index.php?sec=4n1m3t0t4l&categoria=1&subcategoria=49&pagina=2&num_por_pagina=10

Aqui tem pra baixar em rmvb.
Tava nos meus favoritos rs

~~~~~~~~
MEDOOOO
ROLA UM POST SOBRE JIGOKU SHOUJO?

Anônimo disse...

*André*

Eu to no segundo volume do mangá e recomendo!É interessante tambem que no final de cada mangá tem um capitulo com uma historia especial que não tem qualquer ligação com a historia...muito maneiro!'-'

psychomikz disse...

Elfen Lied é genial MESMO.

kakuzu disse...

Acho que vc deveria falar um pouco mais do 1 episodio ja que no mesmo logo de inicio ocorre uma bela duma matança e multilaçoes alem disso combina com o tema do site hehe mais fora isso o anime é muito 10 msm recomendo. Pra quem gostar aqui nessa pagina tem uns wallpapers legais desse anime http://www.wallnimes.net/2010/01/elfen-lied.html
Vle Pelo post Abraços

Dexx disse...

Elfen Lied eh phoda..um dos meus animes/mangas Favoritos...

*-*
Super supimpa -y

Anônimo disse...

meu anime preferido, sem sombra d duvidas

Lipe de freitas disse...

enfim um post sobre anime!=D

Anônimo disse...

Já fizeram antes sobre anime; acho que duas vezes.

Gisele disse...

Na verdade, esse já é o sexto post sobre anime XD

Bom post, mas por enquanto ainda tenho que terminar Full Metal Alchemist antes de começas a ver outro anime.

Я disse...

Elfen Lied é incrível, sempre tive interesse em animes do estilo, e já assisti toneladas deles, mas Elfen Lied foi um dos únicos que deixou querendo mais...

Aliás, parabéns pelo blog, ótimo conteúdo

Mr. Yck disse...

@Luiz

Fala ae mais animes no estilo Elfen Lied :]

Maah Tourinho disse...

Esse anime é realmente muito bom.
Baixei faz muito tempo e só não consegui ver, se não me engano, os últimos 3 episódios, por um problema no PC que tive que formatá-lo '-'
Isso me lembra que tenho que baixar de novo hehe

Recomendo!!

Anônimo disse...

tem um anime/manga muito bom tb que tem muito sangue e uma historia bem legal chamado gantz

acho q o pessoal vai gostar

Dexx disse...

Eu nao sei se encaixa , mais tem um anime/manga q chamado Claymore.. eu so viciado demais ..tem mutilação pra td qnt eh lado.. uahuahua

Ferrockxia disse...

apesar de ser violneto e tals como tu descreveu, eu sou fã de filmes de terror com mto sangue mas em animes realmente não me piro!

Rhephius disse...

Seguinte! Já vi e revi esse anime e é muitooooo bom.

Acrescentando as informações sobre esse anime. Não é Spolier, é contado na história isso logo no começo.

Lucy e Kouta já se conheciam quando crianças em um orfanato em que ela ficava, seus pais são totalmente desconhecidos e não tem nada sobre eles no anime, ela já tinha os poderes (que não é teleknese, são braços "espirituais" que ela cria) desde criança, mas ainda não eram desenvolvidos e ela não tinha controle sobre isso. Ela tem temperamento vingativo, melhor dizendo, ficou nervosa. Corra para as colinas. E ama muito Kouta.

Kouta tem parte de sua infância esquecida devido à um trauma muito forte (não vou falar o que acontece, assistam!).

Yuka é prima de segundo grau de Kouta e também ama muito ele. Também tem parte de sua infância esquecida devido à um trauma.

Lucy/Nyu tem 2 irmãs mais novas e mais poderosas que ela. Porem não pode se reproduzir.

Info passado, anime à espera para ser assistido!!

Flw!

Precisar: rhephius@hotmail.com

Virgem Suicida disse...

E otimo cara, eu tenho o DVD, agente chora muito no fim, mas durante todo o anime e so sangue e morte o tempo todo, vale muito apena

arissinha disse...

ela nao fica doce e meiga do nada, ela tem dupla personalidade :)

Anônimo disse...

meu anime preferido, sem sombra de duvidas [2]

Anônimo disse...

ja assiti e amei e muito lindo esse anime *_*

Naatthy Secato ! disse...

Esse anime é muito bom ...
e muito bem pensado, tem um final um pouco duvidoso, mas pra quem curte algo sagrento e levemente engraçado vale muito apena assistir... curti demais ele.

Unknown disse...

Bons Pesadelos?
Para gente, Elfen eh o anime mais foda de todos os tempos...
Se ainda fosse um anime de violencia sem sentido td bem, mas a estoria eh super bem elaborada. Nao eh esse bicho de sete cabeças nao, E.L. um enredo perfeito, sou completamente apaixonada por esse anime.
Assistam pq vale mto a pena.

JACILDA DO INTERIOR disse...




ESSE BLOG TA MORRENDO DIA PRA DIA
AFFE!!!


Я disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Я disse...

@Mr. Yck

com uma história decente é difícil achar, eu quis dizer em termos de violência, mas se quiser uma lista:

- Gantz
- Violence Jack
- Dokuro Chan
- Ninja Scroll
- Genocyber
- Hokuto no Ken

é difícil encontrar animes violentos com a mesma carga emocional, já que a maioria tem enredo com pouco ou nenhuma história.

Marina de Souza. disse...

eu AAAAAAAAAAMO¹²³ Elfen Lied! conheci o anime há uns 4/5 anos e desde então sou uma fã eterna e apaixonada. Lucy é perfeita. (Y)

tisa disse...

Vi elfen lied a uns anos atrás, e continuo amando *-* É o melhor anime que eu já vi, e digo isso pra todos que me perguntam.
Só achei uns possíveis erros no texto: Todas as vezes que eu vi o anime, não vi em nenhuma parte citar Telecinese, o fato des Diclonius conseguirem mecher os objetos é por causa dos braços invisíveis, os vectors, se não me engano, que alcançam só até uma certa distancia.
Também não vi em nenhum momento o fato da Lucy ser a rainha deles, pois todos os Diclonius citados também estavam presos, por serem violentos, pra evitar a reprodução ou por experiências científicas.

Desculpe se falei merda, mas é o que eu percebi rs
E repetindo, Elfen Lied é INCRÍVEL, além de ser super² violento, tem uma história muito bem elaborada que me fez chorar litros OPRJGREOJGRGR Todas as vezes que vejo, choro, não tem como evitar.
Beijos :3

Anônimo disse...

Já vi Enfen Lied, realmente é bonito e tem várias partes violentas.


Mas pra mim tá longe de ser um anime perfeito ou meu favorito.

Gosto é gosto!

Anônimo disse...

Elfen Lied é um bom anime, mas cheio de falhas e de fato não é o melhor que existe. Aliás, não diria que ele é de terror.

Anônimo disse...

Elfen lied *-* um ótimo anime, violento, mas não creio que seja de terror, o final é muito triste e bonito =) concordo com a tisa, não vi em parte nenhuma do anime que os diclonius tenham a habilidade da telecinese, eles possuem vetores (os braços invisiveis)

Mr. Yck disse...

@Luiz

Valeu ae
Dei uma olhada no google imagens, Dokuro Chan parece legal.
A menina kawaii toda ensanguentada
*-*

Anônimo disse...

--'
odeio anime
affe!

Felippe.w disse...

Elfen Lied é msm um maravilhoso anime *..*

Ele não conta só com violencia física mais tmb psicológica pois tds os personagens tem um pouco de sofrimento e isso é contado mt no anime.O final é mt bom e um pouko diferente do mangá.

Anônimo disse...

Pau no cú do JACILDA DO INTERIOR

Otaku Life disse...

Elfen Lied é muito bom, sangue do começo, literalmente ate o fim....
Eu estou vendo muitos comentários com criticas nada construtivas para com o Medo b, eu sou nova no blog mas estou lendo os postes antigo e novos e esse é sem duvida o melhor blog de mistério que já vi!!!!!
Quem morre somos nós o Medo b e eterno!!!!! ha e esse e um blog sobre coisas diria que dão "Medo", não interessa se vc gosta ou não de certos postes não é só vc quem lê os que gestão, tipo os de anime tem o direito de ver!!!! AFFF pra vc's!!!!!

Mah disse...

Finalmente meu anime preferido apareceu aqui no MedoB!

Isabella F. disse...

Elfen Lied é um anime muito especial.

Anônimo disse...

Que post mais xoxinho gente, cês podiam ter feito um post melhor sobre Elfen Lied D: É um ótimo anime, e o mangá está sendo lançado pela Panini, caso alguém tenha interesse de comprar.

Podiam fazer um post sobre High School of the Dead. #fikdik

Nathan disse...

Um dos melhores animes que ja vi.

Unknown disse...

ah, elfen, sabia q uma hora ou outra iriam coloar ele aki!!
coloca sobre higurashi no nako koro ni, é um anime sombrio q eu recomendo!

Geh disse...

Adorei o Anime....*apaixonei*

Anônimo disse...

Que post mais xoxinho gente [2]

Anônimo disse...

Que post mais xoxinho gente [3]

Anônimo disse...

Que post mais xoxinho gente [4]

Anônimo disse...

Que post mais xoxinho gente [5]

AKJaganMaster disse...

O Anime é muiiito violento, mas mesmo assim a história é meiga, quase que feita para meninas.

Anônimo disse...

adoro esse anime mas eu vi uma imagem que a akela com cabelo azulim pequena que tem um cao(esqueci o nome dela) tinha sido cortada ao meio ate agora vou no episodio 10 mas quem quiser ver vai ao animalog

Anônimo disse...

elfen lied e o melhor anime que eu ja vi em toda minha vida mas ainda nao vi nda sobren nyu\lucy ser rainha

Marina de Souza. disse...

Elfen Lied é o melhor anime que eu já vi. não há nenhum outro igual, com certeza. :)

dyingod disse...

mto lol o anime...
jah assisti e recomendo pra qm tiveh afim de assisti...=D

Le Enemy disse...

MELHOR ANIME DE TODOS ETERNAMENTE
amoamoamoamoamoamoamoamoamo Elfen Lied deeeemais <3
É mais do que um anime de sangue, violencia, nudez... O enredo é carregado, possui uma realidade muito forte e negativa. É triste, o anime mais triste de todos, e perfeito demais! Vejo, revejo, vejo de novo, nunca me canso. E ainda farei o cosplay da Lucy/Nyu *¬*
Enfim, vejam, façam parte dessa história, perceberam que é mais do que cenas.

Anônimo disse...

EU AMO A LUCY!

Cara é perfeito. fiquei muito emocionado com a história, principalmente a do Kurama e sua filha quando ele pensa em todos os momentos que poderia ter vivido com ela, e claro quando Lucy e Kouta dão aquele abraço. Já falei demais assistam estão perdendo muita coisa.

Unknown disse...

e mais uma vez higurashi, q tem suspense e terror, é colocado de lado para falar de animes de violência...
Pensei q a proposta do site era com material de terror, fobias e medo em geral...
O máximo medo q eu tenho de um anime assim é dele vir a passar aq no Brasil ¬¬
Coloca High School of Dead, q eh zumbis até dar uma dor, ou então Higurashi, q eh o grande nome do suspense dos animes atuais, mas pára de colocar coisas q n tem nada a ver ¬¬
Se for pela violência, Ninja Scrool, ou Basilisk eram mto melhores, mas acho q a proposta n eh essa...

Anônimo disse...

Um anime de merda, como todo anime. Ridiculo do começo ao fim. Se querer terror de qualidade, não vejam esse lixo. Aliás, terror? Essa porra nem medo dá.

£uana-san disse...

ELFEN LIED É REALMENTE MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUIIIITOOOO BOOMMM..
MAS PÓR FAVR EU QERIA MUIIITO Q FALASSEM DO HIGH SCHOOL OF DEAD....ESSE EH OUTRO MUUIIITO LEGAL..

David Alef disse...

elfen lied é muito bom mesmo...
HIGH SCHOOL OF THE DEAD TBM TEM Q TER UM POST AKI>>>HA VOLTA DOS ZUMBIS XD
OS DOIS SAO MUITO BONS ^^

Bruhnouw disse...

fui ateh o 4 capitulo , o 5 tem um poko d putaria XD
Vou esperar q meus pais saem pra eu assitir

Anônimo disse...

Esta série é muito legal!!!
Aprovada!@@"

Faktor disse...

ESSE ANIME É SIMPLISMENTE O MELHOR!É UMA OBRA DE ARTE!

Lucas disse...

Esse foi sem duvida o melhor mangá que já li. Anime nem tanto pois acaba na metade do mangá, então não tem um final de verdade, sem falar que não mostra quase nada do poder da Kaede.

Rêh-chan disse...

Assisti tem pouco tempo - cerca de um mês. Fiquei tão viciada que meu esposo baixou tudo para mim. Agora, assisto um capítulo por dia.

Sim, o anime é violento mas, ao longo da série, ele ameniza. Volta a ficar gore no último capítulo.

Um final beeeem aberto, que poderia gerar uma nova temporada.

Ana Bayer disse...

Já vi esse anime 1 milhão de vezes,é realmente MUITO FODA *------------*

Yuki disse...

na vdd elfen lied conta a historia de lucy n dos primos, e tb ela a lucy ficava presa num laboratorio de testes de humanos evoluidos, pois se ela n ficasse la, ela iria desteuir toda a humanidade atual pra faze um mundo de diclonius, ¬¬' eh isso

Yuki disse...

burros _|_ so quem eh fan sabe *w*

Unknown disse...

Elfen é um anime ótimo,amo demais! A história te prende e o final te deixa com a expectativa de uma nova temporada.
A Lucy é perfeita, gosto tanto dela que ate ja fiz cosplay ~ninguém perguntou~ Mas enfim, é um ótimo anime *-*

Unknown disse...

onde posso assistir ou baixar ese manga porfavor alquem responde