5 de setembro de 2010

Labirinto no Japão - Senritsu Meikyuu / Shocking Labirynth

Olá pessoinhas bacanas do Medo B! :)
Estou de volta hoje com mais Japão pra vocês, admiradores de terror oriental!
A estrela do post de hoje é o por lá famosíssimo "Senritsu Meikyuu", ou "The Shocking Labirynth". Então here we go.

A História do Labirinto



O Senritsu Meikyuu (senritsu: apavorante, assustador; meikyuu: labirinto) foi inaugurado em 1999, no parque Fuji Kyuu Highland. O labirinto assombrado foi construído como um velho e abandonado hospital, e desde então foi reformado várias vezes, tendo suas atrações interiores aperfeiçoadas, tornando-se ainda mais assustador.



Na época de sua inauguração, os corajosos e corajosas que se aventurassem dentro dele tinham de percorrer o equivalente a 500 m, permanecendo lá dentro por mais ou menos 25 minutos. 10 anos após seus primeiros sustos, o labirinto teve mais uma reforma poderosa em 2009 e mudou seu nome para "Saikyou Senritsu Meikyuu" (saikyou: algo como o top apavorante de todos, rs), tornando-se o maior labirinto do mundo, já que o tempo de permanência de quem se aventura nele aumentou para mais de 60 minutos e a distância a ser percorrida para 900 m.
Quem já foi certamente não se arrepende, pois além de maior e mais assustador, há passagens sem saída e obstáculos completamente diferentes que garantem não só o terror como também uma aventura inesquecível pelo hospital.

Alguns dados do Labirinto

Área total: 3000 m².
Valor da entrada: 500 ienes (como se fosse cinco reais aqui no Brasil).
Tempo de permanência: como já dito, mais de 60 minutos.
Distância da entrada até a saída: também como já dito 900 m.
Restrição da entrada: Crianças com mais de doze anos (mas com a autorização de uma pessoa maior de 16 anos a entrada é permitida).



Atrações interiores ao decorrer dos anos

Por ser um hospital, naturalmente seu interior é forrado de armadilhas e obstáculos assustadores em salas como a de espera, de cirurgia ou de raio-x. Os corredores também reservam surpresinhas desagradáveis e algumas passagens oferecem um medo ainda maior, por não possuírem saída e luz.
Ao longo dos anos o hospital foi cenário de vários temas distintos:

1999 - Inaugurado com o tema comum de "O Hospital Amaldiçoado", possuía atrações previsíveis como sustos por fantasmas de pessoas que morreram ali, médicos perversos e enfermeiras assassinas.
2000 - Inclui surpresas como rotas de fuga alternativas e "contaminação coletiva" dos participantes, onde quem entra é isolado por se "infectar" com um vírus perigoso, sendo preso lá dentro.
2001 - Adere ao tema "Labirinto do Terror" e uma nova história é adaptada, onde a filha do diretor do hospital retorna para reencontrá-lo e se depara com um hospital abandonado e um pai completamente mudado e perverso.
2002 - É reformado completamente, transformando-se em um hotel abandonado cheio de plantas e vegetais suspeitos que crescem pelas paredes e chão. É renomeado para "Hotel Donlaiha".
2003 - Volta a ser hospital e torna-se então a maior atração de terror no mundo, tendo um percurso de 616 m e permanência de 40 minutos. O tema foi "O Diretor Traficante de Órgãos".
2004 - "Lendas do Hospital" é o tema. Enquanto são contadas, o participante tem a oportunidade de vivenciá-las ao mesmo tempo. Teve um período limitado ao feriado de maio onde os participantes tinham de se separar e fugir sozinhos durante o percurso.
2005 - "Rota Proibida" é o tema e passagens até então secretas são liberadas. Alguns funcionários e participantes da atração alegaram ter tido experiências sobrenaturais dentro do hospital.
2006 - O tema do ano é "Formatura a Dois" e a entrada é restringida a duplas. Os pulsos dos participantes eram amarrados com uma fita e a dupla que conseguisse percorrer todo o hospital sem arrebentá-la ganhava prêmios temáticos na saída como diplomas de formatura e etc.
2007 - O ano mais movimentado do hospital, contando com reformas, novas atrações e até mesmo uma versão para os fãs de Biohazard, onde os participantes ganhavam armas e podiam vivenciar a experiência de atirar em zumbis como um membro da STARS e correr contra o tempo para encontrar as vacinas com a cura do vírus. Todas as placas e guias interiores foram passados para o inglês e o cenário foi adaptado fielmente ao jogo, contendo características da Umbrella CO..
2008 - Conta com uma atração temática de natal onde o já falecido diretor do hospital convida a todos para sua festa que contradiz com a época atual, voltando 30 anos no tempo. Na sala de espera os participantes se deparavam com uma enorme árvore de natal decorada com cabeças decapitadas.
2009 - Os participantes têm a oportunidade de serem examinados por espíritos invisíveis e durante o percurso se submetem a um questionário. Conforme as respostas cada participante era encaminhado para uma rota diferente. Ao total 8 caminhos distintos eram disponibilizados.

O Filme



E não é que o Labirinto rendeu até um filme em 3D?
Pois é, em outubro de 2009 foi lançado "The Shocking Labirynth", o filme que conta a história de uma estudante que se perde no interior do hospital e reaparece 10 anos depois, assombrando a mais famosa atração de terror de um parque. O diretor é ninguém menos que Takashi Shimizu , o mesmo de "Jyuon", mais conhecido no Brasil por "O Grito".
Segue abaixo o trailer do filme:






_________________

Bom, é isso aí. Espero que tenham gostado ;D
Beijos a todos e nos veremos novamente em breve nesse mesmo bat canal! q
:***

Bons Pesadelos...

27 comentários:

Anônimo disse...

Amei o post. *-* Queria poder visitar esse lugar...

Patricia Loupee disse...

Num geral, sou medrosa pacas, não gosto desse tipo de atração em parques, mas adoraria entrar no labirinto estilo Resident Evil! Sou tão fã do jogo que nem encararia como terror, e sim, uma aventura!

Felippe.w disse...

Poxa queria ir la com o tema Resident Evil =D
Mais não falo japones,não entendo japones e nem tenho dinheiro pra ir para o outro lado do mundo D=

Anônimo disse...

aiin eu qru ir kkkkkkkk vou sair de lá e precisar de tratamento psicologioco o.o

pookiie2 disse...

nossa, parabéns! ótimo post, muito bom :D é com esse tipo de coisa que o medo B fica cada vez melhor, obrigado.
ps: queria ter estado la em 2007 *-*

Nadynarok disse...

kkkkkkkkkkkk

Que conincidencia, assisti esse filme ontem XD

Queria ir la, parece ser muuuito massa *¬*

Otaku Life disse...

nossa muito legal !!!!! deve dar muito medo e ainda e como se estivesse em um jogo muito legal!!!!!

Unknown disse...

Cara ! Post nota 10 !! Deu vontade de correr pra esse hospital assombrado na hora ! Um dos melhores posts do MedoB nos ultimos tempos, bemmmmm diferente daquela coisa de videos Nastys.
Um abraço a tds

Jessyka ;) disse...

é mtoo legal mesmo galera...
ja fui,a unica parte engraçada é que no começo a gente tira uma foto,daí sentamos em uma cadeira e do nada a cadeira abaixa sozinha é ai que tiram a foto... ai ja sabe ne, aqueeeela cara de susto na foto ashuisaohisa... =) adoooooro medo b ♥ continuem assim !

Felippe.w disse...

Morri de Inveja =(

Melhor me contentar com Hopi Hari x)

Anônimo disse...

TA BEM

Emery disse...

Adorei o post!!!

Nossa queria tanto poder visitar esse lugar com o tema Resident Evil! *---*

Anônimo disse...

ja tive vontade de ir , mas nunca tive coragem DDD:

neah eu ouvi dizer que muitas pessoas passam mal la dentro e por isso existem passagens que levam direto a saida ...

Anônimo disse...

Porra. Queria ir la em 2007 devia ser muuuito loco o_o'

Anônimo disse...

E no ano la que ia sozinho , eu nao iria nem fudendo o_o . Sozinho sem arma eu ia ter um infarte e_e

Anônimo disse...

Ótimo post, continuem com o bom trabalho...
www.sobrenaturaleoculto.blogspot.com

Anônimo disse...

Muito irado, cara. Queria conhecer esse lugar.

Leviathan disse...

Ir ao parque parece bacana, eu iria. Mas assistir o filme, nemps. Vendo o trailer não dá a mínima vontade de ver o filme, pois parece ser chato pra caramba.

Ademais: bom post.

Dante Cremasco disse...

Eu vou ! eu vou!

Suki-chan disse...

Alguém acreditaria se eu falar que ja sonhei com isso ai, sem nem saber que existia? o_O
Era algo como um hotel cheio de plantas e uns atores vestidos de monstros, um labirinto japones e talz, dai eu entrei com um primo e um grupo de pessoas, me perdi e enfiei na cabeça que os monstros tinha matado todo o resto do grupo. Daí sai matando os atores LOL
Tenso.

De qualquer maneira, eu quero muito ir nisso. Tematica RE deve ser fodz. Quem sabe um dia.. *---*

Fernando +Deus+ disse...

Eu também já fui!
A gente vai em duplas, um leva uma lanterna pq é terrivelmente escuro lá dentro!
Muiiitoooo legal mesmo!
Vale a pena!
E no final ganha uma fita do chamado 2.

Betaax disse...

O que a Jessyka falou é verdade, oaihsoaihsoiahs' A cara na foto é tensa =x eu qse tive um treco la dentro,eu ia sair na primeira saida,mas continuei. eh assustador de verdade oahsaoihsaoishoiash

Matheus Rubinho disse...

Em que cidade fica isso?

WILLIAM MORAES CORRÊA (OS FOLIÕES) disse...

Galera, vamso organziar uma espedição para lá, urgente. o Medo banca as custas.

Danilo Cesar disse...

Na verdade o nome desse parque é Fuji-Q HighLand! ele fica em Fujiyama
Fica acima da provincia de Shizuoka!

Morei no Japao durante 5 anos...
Nao tive a oportunidade de ir ao Fuji-Q
mais morria de vontade...
queria mto ir nesse labirinto!

O problema que era 8 horas de viagem de carro até la de onde eu morava...ou 3 horas de Shinkansen (q era caro)

Mais conheço amigos q foram e dizem ser sinistro!

Queria mandar as fotos de um Hotel abandonado em Toyota dizem ser mal assombrado tirei fotos e entrei la dentro 1 dia anoite para ver...
é mto estranho akele hotel!

assombrado ( gabriel ) disse...

queria ve esse filme

jose rodrigo disse...

Nossaaa bom demais esse post,deu agua na boca esse hospital,mais de uma hora la dentro? nussss que punk que deve ser!!!! eu pagaria até cinquentinha se fosse o caso,loucura.......