22 de setembro de 2010

O Cartucho Amaldiçoado

Uma nova lenda urbana anda rondando pela internet. Ela é MUITO recente, data deste mesmo mês.

Conta a história de um rapaz chamado Matt, ou Jadusable, como é conhecido na internet. Ele recentemente postou em algum lugar (Não sei dizer com certeza onde, pois o site em que achei a história trazia-a já toda reunída) que coisas estranhas vinham acontecendo desde que ele comprara um cartucho do jogo The Legend of Zelda: Majora's Mask de um velhinho esquisito.

A história, em resumo, é mais ou menos essa:

Matt mudou-se para um novo dormitório na universidade, onde começava seu segundo ano. Um amigo lhe dera um Nintendo 64 velho, que tinha nada além de um controle amarelo e uma fita velhíssima e acabada de um Super Smash Bros.
Enjoado de jogar o mesmo jogo, Matt decidiu ir à uma venda de garagem próxima afim de conseguir mais jogos e controles para o videogame. Lá ele conseguiu o que queria, e, quando estava saíndo, uma casa chamou sua atenção (N/A: Lembrando que, nos Estados Unidos, a vizinhança às vezes combina de fazer uma venda de garagem "conjunta", todas as casas pega, o que não precisam mais e põem à venda).
Tinha apenas uma mesa, que vendia pinturas estranhas, como aquelas de psicanalista. O dono daquela venda era um senhor muito velho, com dentes estragados. Tentado a ver se conseguia mais jogos, Matt perguntou ao velho se ele tinha alguma fita de videogame. Sem saber exatamente o que seria um videogame, o velho saiu dizendo que voltaria em um instante.
Enquanto esperava o senhor voltar, Matt voltou a estudar as pinturas. Eram estranhas, e pareciam entrar em sua mente. Ele achou curioso que um dos desenhos lembrava demais a máscara de Majora, presente no jogo Majora's Mask. E, naquele momento, desejou que o velho conseguisse aquele jogo em especial.
Qual não foi sua surpresa ao ver que o velho voltava com uma fita de N64 nas mãos, cinza, sem nenhuma indentificação de qual jogo seria além da palavra "Majora" escrita com caneta permanente. Disse que podia ficar com o jogo de graça, e que pertencera a um garoto que não vivia mais ali na vizinhança mais.



Matt então agradeceu ao velho e saiu. Enquanto ia para o carro, ouviu o senhor dizer "Goodbye, then" (Até mais, então). Ou pelo menos foi o que ele pensar ouvir.
Mas percebeu que estava enganado quando, ao colocar o jogo no videogame, ele notou que já tinha um save file chamado BEN. "Goodbye Ben" era o que o velho queria dizer.

Ele decidiu manter o arquivo, como em homenagem ao garoto (Que ele provavelmente acredita que morreu), e começou a jogar.
O jogo ia bem, tirando o fato de que ninguém o chamava pelo nome que havia colocado no arquivo (Link, nome do protagonista do jogo oficialmente), mas sim, de Ben (N/A: Pra quem não sabe, os personagens inseridos no jogo te chamam pelo nome que você usou no arquivo). Ele ignorou, achando que era um bug. Mas depois de chegar em uma certa parte do jogo, Matt decidiu deletar o arquivo com o nome BEN e seguir com o seu. Achando que, por ser um cartucho muito velho, um arquivo interferia no outro.
Curiosamente, quando voltou ao seu jogo, ninguém mais o chamava de Link ou de Ben, no lugar do nome, surgia um espaço em branco.
De qualquer forma, Matt continuou a jogar. Ele queria fazer o truque de adcionar um dia a mais no jogo (Informações sobre o jogo mais abaixo) e ter mais tempo de fazer tudo.
Ele foi até a área para conseguir efetuar o "glitch" com sucesso.

Mas o que aconteceu foi algo estranho, ele parou em uma área estranha do jogo, com personagens que não deveriam estar ali. E antes que pudesse resetar o jogo, ele foi transferido para a área central do jogo...E o que aconteceu foi isso:


Nota: Ele gravava tudo antes de dar continuidade ao jogo.
A estátua que aparece não deveria aparecer nessa parte do jogo, muito menos seguindo-o.
"That won't do any good" - Isso não vai fazer bem.
"You've met with a terrible fate, haven't you?" - Você encontrou um destino terrível, não?

Depois disso, Matt desligou o jogo e, assustado, tentou dormir.
No outro dia, ele voltou à casa do velho, afim de saber mais sobre essa história do garoto Ben. Mas, quando chegou lá, viu que a casa estava à venda. Ele foi falar com um dos vizinhos, e este lhe explicou que o velho já estava para se mudar e conseguira, e que este senhor jamais fora casado, e não tinha contato com seus parentes. Ou seja, Ben não era seu neto, ou filho, ou qualquer parente. Matt então decidiu perguntar sobre a criança, e recebeu a resposta que esperava: Há alguns anos trás, no mesmo dia do seu aniversário, o menino de nome Ben sofrera um acidente e morrera.

Sem mais respostas, Matt voltou para sua casa e decidiu jogar mais um pouco do jogo misterioso. Para sua surpresa, além do arquivo chamado YOURTURN, o arquivo de nome BEN estava de volta, e parecia mais avançado que o anterior que fora apagado.
Ele então, decidiu jogar o arquivo BEN:


Nota: As pessoas congeladas na grama não deveriam estar ali.
"Dawn of a new day" - Amanhecer de um novo dia.

Mais uma vez, ao jogar no outro dia, Matt percebeu que o arquivo YOURTURN havia se transformado em DROWNED (Afogado). Então, uma luz passou por sua mente. Ben...Afogado... O nome do arquivo não era só por causa de seu destino na última jogada, mas também se referia ao garoto. Ben havia morrido afogado. E, de certo modo, isso estava ligado ao jogo.
Matt está incomodado, não consegue dormir, tem sonhos estranhos, e se sente observado mesmo quando o jogo está desligado. Sem muito o que fazer, ele decide jogar o arquivo novo:


Nota: Decerto é IMPOSSÍVEL no Majora's Mask ir parar no Ocarina of Time (Outro jogo da saga The Legend of Zelda para N64).
Eu não sei direito, mas parece que aquele cenário com a árvore não existe.
"You shouldn't have done that" - Você não devia ter feito isso.
"BEN is getting lonely" - BEN está se sentindo sozinho.
"You will be given one last chance" - Você terá uma segunda chance.
"Back to where it all begun" - De volta aonde tudo começou.
"Come play with us" - Venha brincar conosco.

Ele voltou a jogar um tempo depois. Mas quem posta agora é o colega de quarto dele. Disse que Matt (ou Jadusable, como ele chama) voltou para sua casa, e que parecia abatido e abalado com alguma coisa que não contou ao amigo. Ele só lhe deu um pendrive com a conta dele no Youtube e o último vídeo que ele gravou:



Notas: "Keep this picture?" - Guardar esta foto?
"Why is he smiling? The father?" - Por que ele está sorrindo? O pai?
"A vessel that holds wandering spirits rests here" - Um guardião que cuida de espíritos que ainda vagam descansa aqui.
"It'll be our little secret, okay?" - Este será o nosso segredinho, okay?
"You can't run" - Você não pode correr.
"Please...Help me..." - Por favor...Me ajude...

Matt retorna. Um pouco melhor, e decidido a enfrentar BEN (que ele agora acredita ser uma entidade presa dentro do jogo, o espírito do menino, que quer ser livre.) e volta a jogar.Sem maiores informações, ele upa um novo vídeo pela última vez:



Nota: "The counter resets" - O contador zera.
"I'm glad you did that" - Estou feliz por você ter feito isso.

Depois disso, é dito que Matt queimou o cartucho. Parece que acabou, mas o próprio diz que aquilo provavelmente jamais teria um final, e que esse "BEN" continuaria a atormentá-lo dentro e fora do cartucho.
A lenda acaba aqui.

---------------------------

Informações adicionais:

The Legend of Zelda: Majora's Mask, é um jogo para Nintendo 64. Veio logo após o famosíssimo Ocarina of Time então acaba não sendo tão conhecido quanto seu predecessor. Nele você tem três dias para impedir que a lua caía sobre a terra (Por isso o glitch do quarto dia mencionado anteriormente: Nele o tempo é congelado e você pode terminar tudo com calma). O jogo também é mais "assustador" que o Ocarina, não só por causa da história, mas também por causa dos elementos que se encontram nele.
(Eu mesma zerei sete vezes o Ocarina of Time mas odeeeio jogar o Majora's Mask. Aquele contador me deixa nervosa!!Hahaha)

Verdade?Mentira?Mais uma lenda sem origem?
Ninguém sabe, mas, com o tempo, as respostas surgirão.

Vamos jogar alguma coisa?

Bons Pesadelos...

111 comentários:

O.o disse...

FIRST





Agora vou ler o post!
huashuashuasuhahsaush

Pedro Fabri disse...

É uma história estranha...
mAs se for mentira, quem fez é mestre!!


PRIMEIRO COMENTÁRIO NO BLOG!!

AMO O MEDOB!

Johnny Cash disse...

Muito bom o post. Também não gosto de jogos com tempo xD

Nina disse...

Mentira ou verdade, post legal!

ǺÐяiǺиØ disse...

só viciado em games xD essa história deu medo O.o

Anônimo disse...

n deu pra ver os videos mais deu pra ter uma ideia... bem estranha essa história.

Tava ate jogando o Majora's a pouco tempo...

Mr. Yck disse...

Muito bom o post. Se é verdade ou mentira eu não sei, mas é bem interessante.

モンキー D. ドルル*人形* disse...

MUITO FODAAAAAAAAA =O

Anônimo disse...

nw deu vontade de jogar mas o post e a historia eh interessante.gostei xD

Anônimo disse...

Como que o cara gravou o jogo usando um N64 (pra rodar o tal cartucho precisa do console),
mas a gravação parece que foi feita com o emulador de N64 no PC?
Sem contar o "lag" que deu ali no segundo video,
na logomarca do N64...
isso nunca ocorreu com o jogo rodando
em UM Console.

Anônimo disse...

Legal o post, eu tinha visto essa lenda em algum lugar mas não cheguei a ler.
Pro cara que disse que a gravação foi feita em PC, como diz no post, a lenda é MUITO recente, hoje em dia ligar o video game no monitor do pc é a coisa mais facil do mundo, nada que um adaptador não resolva.

Bom post Hika, só não pude ver os videos prq aqui no trabalho não da pra ver nada do youtube, rs, mas vou ver depois.

Anônimo disse...

tecnoghost, Ben é uma armação, foi inventado por um usuário do fórum 4chan (que alias é um forum famoso por criar histórias paranóicas muito embasadas) que depois desmentiu a crianção. De qualquer forma, foi um toque de mestre mesmo, adorei a forma que a história foi contada, se ele tivesse gravado do monitor (e não direto da tela como num gravador de desktop) ou então direto na tela da TV certamente seria muito mais interessante. Era só o cara sumir depoisq eu seria uma lenda para muitos anos.

Anônimo disse...

Prá mim o cartucho é china, comprado na 25 de março, com erros de tradução e sem nota fiscal :P

loloed disse...

Já foi confirmado faz tempo, jogo gravado em emulador no PC, usando gameshark para alterar os parâmetros, e efeitos de audio e vídeo.

Jorge Lucas disse...

Os nerds de plantão sabem a polêmica que isso causou, galera toda desesperada no forum da uol esperando a chegada de novos videos e textos. Por mais que tinha cara de fake, foi emocionante acompanhar isso!

Felippe.w disse...

Nunca mais jogo Zelda ¬¬

Anônimo disse...

loloed, jura? descobriu isso sosinho? ¬¬

Anônimo disse...

deu medo na parte que alguem começava a rir

Matheus disse...

Esse é Fake concerteza. Você disse que ele filmava o jogo, mas ele com certeza usa um programa pra editar os vídeos.. Através de um programa de Hack ele pode modificar os cenários, e qualquer outro tipo de coisa.

Unknown disse...

eu zerei varias veses os 2, e digo 2 coisas:

todos os cenarios, personagens e açoes acontecem (alguns fora do lugar td bem)

esse jogo é famoso por ter mts e mts bugs

sinceramente qualquer pessoa poderia fazer essas montagens com emulador, sabendo editar ¬¬

Anônimo disse...

No site do próprio Jadusable ele mesmo explicou como fez pra montar isso. É um hack de OoT e Majora's.

Todos os sons que se ouvem nos videos são as musicas do MM tocadas ao contrário e a maioria dos bugs acontece quando se ativa muitos cheats ao mesmo tempo no emulador.


É fake mas é um dos mais maneiros já criados.

E outra, isso aí é bem antiguinho até. O primeiro video dele (original) é do final de 2005. Aí depois ele ficou mais de um ano sem fazer nada e reupou o 1º e em seguida os outros.


Bato palminhas pra ele õ/

Author disse...

SINISTRO. '-'

Author disse...

Agora me deu vontade de jogar, vou até comprar. Mas realmente, bem foda saê, Incrível a imaginação do cara. E o tempo que ele perdeu.

Queen disse...

Eu tenho um 64, mas nenhum dos meus cartuchos está possuido XD

Rato disse...

então,isso já foi desvendado e é fake

o autor criou um ARG sem querer,ele inventou a história e acabou se propagando....acompanhei quase desde o início,foram criados sites e etc
tinha um site - www.youshouldnthavedonethat.com senão me engano que falava coisas sobre "filhos da lua" e tinha um contador...o contador zerou mais de uma vez e acabou que o Matt admitiu ser uma história inventada por ele

Isabella F. disse...

Lenda fake mas legal hahaha

Dessabelle disse...

Pra quem sabe ingles tem a história do cartucho amaldiçoado do Pokmon(+ assustadora k essa do Zelda)

Dessabelle disse...

Aqui: http://abuguet.net/tiradero/original.png

Suh. disse...

mesmo sendo alguma rom hackeada, foi muito bem feito, até assustou AUIHEA

Suh. disse...

tensa a história do Pokemon hein oO', realmente fiquei com medo hahaha

Tristan.ccm disse...

Sou do blog Museum dos Games, parceiro do Medo B, e como fã de Zelda eu digo: tudo o que é preciso pra fazer isso é manjar um pouco de hexadecimal pra alterar as falas dos personagens. Os vídeos estão pra lá de editados.

Bruno disse...

realmente a história do pokemon da medo O.O

Felippe.w disse...

Depois de pokemon causar eplepsia, nada mais me surpreende nesse mundo O.õ

Serio que é fake ? puxa q pena nunca cheguei a jogar esse Majoras so o Ocarina of time =(

Tiago disse...

Obvio que isso é fake, nao sei o que é, deve ser a proximidade com 2012 que deixa o pessoal com 0 de bom senso. O cara até postou la no site dele, que ele tava era contando uma historia, so que de um modo que envolva mais os leitores.
O resultado é legal, muita gente acaba achando que podde ser verdade.

Anônimo disse...

alguém traduz essa do pokemon aí D:

Anônimo disse...

Stephen King, Detect !!! O velhinho foi o Roland Le Bay.

Anônimo disse...

Tá com cara de Creepy Pasta da seção X do 4Chan.

Otaku Life disse...

Nossa muito tenso!!!!

Giselli disse...

Tem um video que faz o debunked deste, e ensina como fazer isso tudo ai. sem ediçoes, não e nada demais.

Anônimo disse...

eu acompanhei essa historia direto do 4chan,no /x/ eu fico la umas 3-4 horas por dia,e me surpreendi com o tamanho da polemica q essa historia causou,mais no final deixou duvidas que era fake,tambem lançaram o thetruth.txt que continha "a verdade" sobre toda essa historia,e no final isso é um romhack,ou seja,a rom do jogo hackeada,sakas?
e em alguns videos deixam evidencias claras de que aquilo é um emulador,portanto é fake

Rey disse...

Li todos os capítulos da história no site, e vi todos os vídeos...realmente MUITO bem escrito, e até assustador em algumas partes. Muito bom!

Barrbaraa disse...

Aham Cláudia, senta lá.

Anônimo disse...

Atenção, quem pretende jogá-lo no console: para jogar é necessário ter um cartão de expansão de memória, lembrando que não é o conhecido memory pack que põe debaixo do controle

Anônimo disse...

* Memory pack, Memory card, sei lá, não lembro o nome.

Emery disse...

Ficou muito boa essa história!! =)

Anônimo disse...

Nossa que história tensa! =O
Acompanhei meu pai jogar o OoT no N64, adorava ver, mas não cheguei a ver o Majora's... pena que é fake, mas deu pra assustar um pouco com a história! =D
Fiquei com vontade de ver o jogo do Majora's agora, mas não tenho coragem de jogar! XD

Lukkk disse...

Cara*** deu até medo de jogar Zelda OoT ou Majora(sempre me cagava do vendedor de máscaras, ele me lembra algm personagem de terror, não sei pq mais lembra)Assustou mto eu!Pobre mente de 11 anos......

Anônimo disse...

eu jogo zelda des de qe me entendo por gente (o mario bros tbm) o estagio da arvore existe!
e o penultimo mapa q vc ve antes de zerar o ultimo e uma arena, onde vc enfrenta uma mascara nbombada hihi essa historia me deu medo velho oO

Anônimo disse...

e tudo verdade eu sou prova viva disso.......

Anônimo disse...

no emulador tem um maccete legal, vc clika CTRL+C e aparece uma janela cheia de cheats(trapaças) em uma dessas tem "beta word" (mundo em fase de testes) e é isgualsinho, a musica fica loka o mapa link e todos lá fika podo boneco no chao.... mas as falas you dont have done yet (voce nao terminou ainda) nao aparecem oO

BяüИø Kµяågåяä disse...

hehehe CINZA??

:D a fita original de majora mask eh dourada :D

;P por isso o bug

Erik Paulussi disse...

Ótima história. Só queria saber se ele realmente tivesse jogado no N64, como conseguiu gravar o vídeo com uma qualidade tão boa?

De qualquer forma, o Majora's Mask é um jogo problemático...nunca gostei.

Anônimo disse...

MUITOOOOO BOM ESSE POST :)

AE VC JA SABEM SOBRE O BUG DO ORKUT,
Pra quem quizer sabe acessa o site ROX HACK:

http://roxhack.blogspot.com/

Matheus disse...

putz eu dificilmente consigo jogar o majora mask pq meu coração aperta em certo momento do jogo e eu paro de jogar mas isso deve ser doidice minha...mas de qualquer jeito esse jogo e sinistro. E essa historia tbm eu acho que e tudo verdade

Rana Croft disse...

Man, eu fiquei uma noite sem dormir. Lembro de uma coisa parecida no primeiro tomb raider qeu eu jogava... Aquilo não era um bug. No dia da mudança aconceu um acidente e o Cd explodiu no drive O.O
Era por muito tempo no pc ligado! Mas serio Se alguém lembra daquela copia da lara croft... Ela apareceu em outro lugar' Credo dá até arrepio só de lembrar.
Muito boa a história tirou meu sono durante dois dias xD E eu que julgava corajosa. Seguindo seu blog Criatura do Tiu Lú! / Brincadeirinha

Priscila disse...

Joguei Majora's Mask faz uns 3 anos no meu N64... Não cheguei a fechar o jogo pq ele é mto, mto grande, mto difícl e ter que voltar toda hora no tempo é mto chato... mas de qq forma, sempre achei que esse jogo tinha uma atmosfera meio sinistra... agora ficou mais ainda! E mais interessante também, mesmo que seja fake!

Anônimo disse...

Caguei de medo -s

Queen disse...

Adoro lendas, por mais fake que sejam, ainda mais as de jogos XD, eu nunca joguei o majora's mask, mas eu loquei o cartucho de ocarina of time, o jogo é legal o/
ter um 64 nessas horas é ótimo X3

ctr disse...

porra lembrei quando eu era criança,eu ganhei N64 e um zelda ocarina of time,fiquei meses chogando,era muito fodah,ate eu gaha o majora,mano,foi truma,o jogo era assutador na minha idade,como na primeira poarte que vc cai no buraco,ou a parte das pessoas,foi isso que fes eu vira psicopata (ou doido varrido sei lah algum ploblema eu tenho)

Anônimo disse...

nintendo siiixxxxxxx fooooouurrrrrrrrr

Anônimo disse...

Fechei Majoras já umas 5 vezes!
muito bom! deu até saudades XD

tá vendo...é isso que dá ser noob e usar gameshark
ou jogar no PC usando um emulador com gameshark XD

Anônimo disse...

que pena, mais um fake. senao, porque colocariam no primeiro video uma imagem muito rapida (se nao estou enganada, frame) de um rosto demoniaco? tipo, parecia linda brair em o exorcismo.

Anônimo disse...

só podia ser esse jogo,eu achei macabro da primeira vez que jogeui xD

Anônimo disse...

tao legal quando se tem um programa que pode alterar o jogo neh? :p

Madame Gesebelle disse...

ahahahahahaha

nunca fui nerd pRA ESSAS COISAS SEMPRE TIVE VIDA SOCIAL
MAS TEM UM NEGOCIO BIZARRO AOS 1:08 DO 1° VIDEO


HUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

Anônimo disse...

Mesmo sendo fake, foi uma montagem ótima, e foi uma história um tanto quanto pertubadora. Mas realmente dá pra desconfiar, né? Um espírito aprisionado dentro de um jogo?

Mas que deu medo, ah deu... Excelente Post!

Lucas Schimmel disse...

Meu Zelda ainda é mais bizarro u_u
No meu Zelda (Phantom Hourglass) frequentemente quando se ia puxar algo no fundo do mar o barco explodia...
Aparecia distorções bizonhas e ele usava a roupa que o link usa no começo do Spirit Tracks

Hudson Luiz disse...

o video do pokemon lost silver está aqui
http://www.youtube.com/watch?v=GKnCBwsa-bU

Anônimo disse...

Lol me caguei de medo TT-TT
q do mal huashuas
pqp nunca mais vo joga qualquer jogo em nintendos

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Bem bolado :D

Marc MarcBerg disse...

Nunca imaginaria que o post que mais me daria medo daqui do site seria um post com uma historia com games relacionado, ta tão perfeita a historia que chego a me perguntar se é ou não real a historia.

Richard disse...

a historia na integra esta aqui, é bem mais convicente do que uma 3ª pessoa contando (exatamente como este post foi feito)

http://inuscreepystuff.blogspot.com/2010/09/majora.html

aqui diz quando o BEN começa a se comunicar no computador com o Jadusable (aqui não foi contado ¬¬)aqui ta muito resumido..

pra quem duvida leia o post que diz quando o ben se cominica com ele no cleverbot.com e acessem o site e façam perguntas relacionadas pra ver o que acontece (eu mesmo fiz umas e quase me caguei de medo)

Anônimo disse...

ISSO ESTÁ ERRADO, O NOME DELE NÃO É MATT, E SIM JADUSABLE. ( aka Chris.)


Porra, MedoB!

Hugo Krüger Júnior disse...

o q me fez deixa de crer um pouco na historia foi quando do nada a fita vai pro ocarina of time mas mesmo assim acredito q seja real, afinal se eu fosse uma alma pedindo ajuda acho q pediria atravez de games =D

Jogos Para Pc disse...

posso estar errado mais pelo que conheço de majoras mask e ocarina of times nem com o bug master do hell atomico os saves mudam de nome e aquele bunequinho é de edição é so pra marca locais mais uma coisa é verdade nao pode aparecer uma historia que ja aparece gente desmentindo

Unknown disse...

huh...existe uma canção chamada "New Wave Bossa Nova" no jogo mesmo? ou foi uma adição do cracker para dizer que eh tudo uma brincadeira?
Sabe...se existir...bem...continuo não acreditando em espíritos Humanos na terra. Mas vou começar a achar que Djinns podem interferir em jogos (vou vender logo todos os meus jogos).

João disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
..::Alnt-H4::.. disse...

Que farsa, primeiro que se é um cartucho como que algumas vezes durante os vídeos "piscam" uma leitura que o emulador N64 faz para mudar de cenário principalmente e segundo, QUALQUER camera tradicional, ao filmar uma tela apresenta faixas com menor brilho no meio do vídeo/foto, e estes, como podem perceber, não possuem
terceiro, os vídeos estão em WMV, formato cujo Windows movie maker, camtasia, hyper cam, etc salva os vídeos e não em 3gp ou mp4, formato que celulares/cameras digitais salvam, e ninguem iria converter um vídeo de um formato que o youtube reconhece para outro antes de postar.
com certeza estes vídeos foram gravados em um emulador e não em um N64 como dito

João disse...

Achei muito boa essa história, sendo fake ou não.
Achei meio estilo Creepypasta, mas anyway...
Parabéns por outro post ótimo, Medo B!

Unknown disse...

quase morri de medo MUUUUITO manera essa historia mais eu nao jogo majora pq estou com medo mais sim pq nao consigo pasar aquela fase de agua que tem que pasr de zora

Anônimo disse...

fake e lixo...nunca ouviram falar em glitch?....shigeru myamoto nunca faria um merda dessas no zelda....

pyetro_mammocio disse...

Aproveitando o assunto vou contar um barato q aconteceu comigo.
Tava eu c o meu super nes jogando dbz...
Qdo fui dar o kamehameha...
A cena parou...
A tela ficou preta...
E instantes depois... Apareceu uma caveira em vermelho e uma so palavra...
DEATH!
Tinha us 4 anos qdo isso aconteceu.

Dialgadp disse...

Eu em!
N jogo mais legend of zelda:Majora's mask(nem consegui sair da primeira fase kkkk).

Gamdolf disse...

pode ser fake mas é legal, que droga agora n visto mais minha camisa do zelda sem lembrar disso, e já desisto de jogar majoras mask dnov :/

Nick disse...

mas tipo a turma fala que num joga mais...mas tipo....é só aquele cartucho que é amaldiçoado

Gabriel Salotti disse...

zelda é a melhor série de jogos, na minha opinião, e ia comprar o majora's mask

agora tenho minhas duvidas...

misssan disse...

Quero jogar essa versão DEMO

Ximenes disse...

voces podem começar a raciocinar apartir de agora ...

O cara chega em todas as partes do jogo com 3 Coraçoes (ta né...) na primeira parte do jogo ele tá com a lupa e o arco flecha (pqp né ?) ele chega no primeiro encontro com o krinha da masca q ja esquci o nome devido ao tempo que eu não jogo com a forma do link e não da forme de deku (WTH ?) isso monstra bem claro cheats de ROM de 64 para pc e as coisas estranhas ? kkk simples edits na data do jogo usando o msm programa usado para criar o proprio jogo e uma mente brilhante que confesso ter o criador de tudo isso ! bom com o programa certo até voces que consseguiram cair e pior ficar com medo disso poderia fazer entendendo umpouco de visual grafico e C++ ou simples tutorial da internet

Resumindo parem de ser idiotas nada a ver né ?

Abrç e dps por acabar com a graça
alguem com uma ideia melhor porfavor me desminta e ou me complete !

Gabriel Salotti disse...

ola medo b mto bom o post so viciado em games e gostei mto

eu ainda nao zerei, mas vou corrigir vc: acho q o cenario da arvore existe, vc passa por ela antes de ir para o ultimo chefao

vlw

Anônimo disse...

AÍ, GENTE!!!
SE QUIZEREM SABER DA HISTÓRIA COMPLETA ESCRITA PELO PRÓPRIO MATT, PESQUISE NO GOOGLE: "TheTruth.rtf"

Valeu!

Joao Pedro disse...

eu jogava esse jogo num emulador de N64 mas depois de ve isso eu exclui o jogo deu medo de joga novamente

Douver P. disse...

Cara sendo verdade ou não esse cara poderia ter me dado essa fita, eu sou muito fã dos jogos Zelda (ocarina, majoras, link to the past etc...) zerei quase todos eles e jogar esse cartucho seria como se fosse uma expansão do majoras pra mim, eu zeraria tbm :p

weslley txio disse...

Entrem na conta do cara no youtube e vejam as visualizações, o 1º video tem mais de um milhao de acessos e o ultimo um pouco mais de quinhentos mil, deu medo mesmo na galera.

Anônimo disse...

Eu sei que é antigo d+ esse post,mais eu vim assim mesmo MWAHAHAHA.

ISSO é que uma creppypasta. Acho que uma das melhores que eu já vi. Deve ter dado um trabalho danado pro autor ( que deve ser um gênio do mal '-' )

De qualquer forma,maravilhosa *-*

Gabriel disse...

Affz, cêis não sabem né? Isso é um jogo de realidade alternativa. Mais informações na wikipedia.

Essa é a primeira parte do jogo, que nos introduz ao BEN e talz.

Aaah muita coisa pra explicar, mas se informem que entendem tudo. (:

Tk disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tk disse...

..::Alnt-H4::.. , enfim, ja foi confirmado ser uma farça isso, pelo proprio matt, mais enfim, concerteza os videos foram editados e bem trabalhados, mais pode se alterar os formatos dos arquivos em qualquer editor, o que o dono da conta no youtube fez, foi nao mudar o nome do arquivo ao upar no youtube, pois quando se coloca um video lá, primeiro ele aparece com o nome original e o formato seguido ou seja:

nome < ben > formato <.wmv>
no site vai aparecer
ben.wmv

e isso foi um truque de mestre pois alguns acham que é o arquivo de video original.Uma pena ter colocado o final em wmv e nao em mpg como é o formato de video em cameras daquela epoca.

Wen disse...

1º erro que vi nessa creepypasta , a fita do Majoras não era cinza e sim dourado,2º da pra perceber que os videos foram gravados no emulador por programas de captura e não pelo cara jogando no console.Tão fake quanto a mina que diz ter pego a Triforce no Ocarina,se esses detalhes fossem vistos com calma até que poderia enganar alguem

KDarius disse...

Aquele contador pod sr parado com uma música eu gosto muito desse jogo mais ele é muito dificil eu parei no templo da água

KDarius disse...

pior que é verdade mais vai falar qu não foi bem bolado

Fans de ´´Naruto Clássico´´ e ´´Naruto Shippuden´´ disse...

affz ¬¬'

Heslei-zika disse...

bom legal gostei mais não tem como acreditar um espirito preso no cartucho kkkkk conta otra mais fui bem legal gostei

NerdDaNet disse...

é mentira por vários fatos,mais o mais notável e que naum existia placa de captura no tempo do N64,assim como ele gravaria só a tela?

Guilherme DarkNess disse...

Q historia sinistra mais mesmo assim acho q é mentira ou um bug pq eu tenho o 64 e o majoras mask ja zerei mil vezes e ja achei varios bugs no jogo mais eese nao ento e provavel ser bug na minha opiniao!

Contra disse...

História de mestre.

Anônimo disse...

Falso...pequenos erros como no video em link se transforma no mikau, na parte que a camera foca na cabeça dele mas meio q entra dentro dela e da pra ver o interior vazio do link...aquilo é um erro q apenas APENAS nos emuladores ocorrem, ou seja isso é so um hack q pode ser baixado pra emulador no PC...sem falar q as partes que são do ocarina of time é so uma parte do jogo retirada, até as setas amarelas na tela estão meio alaranjadas...se o majora's mask entrace no ocarina of time como supostamente mostra o video, os controles continuariam da mesma cor...as setas amarelas e o botão verde e azul da dela mais brilhantes! (sem falar q ja tem na net o criador dessa historia desmentindo tudo.)

Unknown disse...

Eu já zerei Majora´s Mask, desculpe u.u
Hahaha
O jogo em si é tenso, aquela lua dá um medo do caralho

Cenystro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

eu tava jogando majora's deu maior medo agora kkkkkk

Unknown disse...

help me i am matt