3 de novembro de 2010

6 Produtos Perigosos que você usa todo dia!

Incrível o mundo em que vivemos. Produtos que usamos para nossa higiêne são as vezes mais perigosos, que voltar na época em que eles não existiam ???

Dúvida? Veja o que contém nos seguintes produtos:



Espuma de barbear

Os "ingredientes" são tão malignos que você não quer nem saber o que há neles. Sério.

Se ficou curioso, veja a lista: butano (o conhecido gás de cozinha), uréia de diazolidinyl (que libera formaldeído, substância que pode causar dificuldades respiratórias), trietanolamina (um importante ingrediente do gás mostarda, arma química criada durante a Primeira Guerra Mundial e que pode causar câncer), parabeno (que enfraquecem imitadores de estrogênio, presentes nas pílulas anticoncepcionais).

Para ficar longe de todas essas toxinas, faça a barba com óleos orgânicos, como óleo de amêndoas, géis de barbear ou adote um visual lenhador e não faça a barba.




Pós-barba

Se você decidiu parar de fazer a barba, pule este tópico. Se não… jogue fora o seu pós-barba. Ele contém álcool, que seca a pele quando ela precisa de hidratação. Água fria é suficiente para fechar os poros após a raspagem dos pelos.


Shampoo

Para fazer espuma, o Lauriléter sulfato de sódio e seus derivados são bastante utilizados. Há grandes chances de eles serem causadores de câncer. O shampoo também pode conter parabeno (o mesmo que está presente na espuma de barbear).


Perfume

A maioria dos perfumes e águas de colônia (femininos e masculinos) possuem diversos produtos químicos que podem afetar o esperma. Pois é, muitas marcas possuem petroquímicos, parabeno e ácido pthalic em sua fórmula, que podem afetar a quantidade e velocidade dos espermatozóides, além de causarem danos no DNA dos pequenininhos. Tenso.


Desodorante e antitranspirante

Costumam conter os seguintes ingredientes “do mal”:

Triclosano: antibactericida, ele deixa as bactérias mais resistentes e pode até mudar o sexo dos peixes (!).

Sais de alumínio: são uma neurotoxina que pode estar associada ao mal de Alzheimer (aquele da perda de memória, lembra?).

BHT: são menos utilizados na fabricação de desodorantes, mas muito perigosos. Estudos relacionam a substância ao surgimento de câncer, podem afetar o sistema nervoso e são classificados como “provavelmente tóxicos e prejudiciais” pela Lista de Sustâncias Domésticas do Departamento de Meio Ambiente do Canadá. Nossos avós usavam talco nas axilas – e depois deste post, acho que vou aderir à prática.


Hidratante

Possui mais de 30 substâncias que vêm do petróleo, contêm silicone e outros ingredientes malignos para você e para o planeta. Substitua por produtos orgânicos à base de manteira de karité ou use óleos naturais.



Pronto estão aqui excelentes desculpas agora para você tomar banho só aos sábados, não fazer mais barba e ser um porco mais saudável.

Fonte: Super Interessante
Bons Pesadelos...

42 comentários:

Anônimo disse...

Eu ja tomo banho só os sabados mais agora não vou faser a barba :D

Pablo disse...

agora vc me assustou !!!¬¬...por favor não pesquise nada mais sobre isso...daqui a pouco nem poderei ir ao banheiro do trabalho! srsr


ó mudando de assunto: eu vejo gente morta, todo tempo! ...e isso me aproximou do medo b, gostaria de contar meus casos sobrenaturais e da minha familha, quase todos são "videntes" lá em casa.

ok, pense nisso, estaria me ajudando encontrtando respostas ou descobrindo que isso mais comum que eu imagino!

Martins disse...

lendo esse topico lembrei de uma noticia q eu vi falando

q SIM cancer tem cura

vo resumi aki
pq nao achei o link

um medico italiano trade de alguns cancers como de estomaco..usando bicarbonato de sodio..

e ele descobriu q o cancer na realidade nao é uma deformação nas celulas e sim fungos...

no site acompanha um dos pacientes dele em video tal

preciso encontar aki o site

mais isso é serio nao e mentira nao

acho q alguem ja deve ter visto isso

Martins disse...

desculpa os erros

kkkkkkkk
acabei de acorda =)

Martins disse...

desculpa os erros

kkkkkkkk
acabei de acorda =)

Anônimo disse...

Para evitar esses produtos do mal e mesmo assim não virar um porquinho (a) usem produtos forever. Naturais e à base de aloe vera. Sem alcool, sem sais de alumínio e sem derivados do petróleo.

Abs.

Felippe.w disse...

Mcdonald's tmb faz mal ! O.O
era melhor eu não ter lido esse post daqui a poko vo adotar o visual "morador de rua" T-T

Anônimo disse...

O Maurício de Souza ja sabia de tudo isso quando criou o personagem Cascão. Era um alerta à população que acabou não acreditando nele, levando tudo na brincadeira

KARINA - SP disse...

SHAMPOO PODE SER CANCERÍGINO??? ISSO É PREOCUPANTE!
TENNNSO....
QUAL SERIA O MELHOR TIPO DE SHAMPOO A SER USADO ENTÃO??

Lucas Schimmel disse...

Medo B, existe algum artigo que fala sobre o Necronomicon? Se não, pode fazer um?

Anônimo disse...

Necronomicon não e um livro assombrado..? acho que ja vi um artigo assim,tenta procurar no link das atraçoes do medo..

MEDO B disse...

Existe aqui:

http://medob.blogspot.com/2009/03/necronomicon-o-livro-proibido-dos.html

Anônimo disse...

ainda bem que eu nunca uso isso

Akraziel disse...

Corram para as cavernas

e voltemos a ser cavernosos

Anônimo disse...

É,realmente a humanidade caminha para a "auto-destruição". Ouvi dizer que a fanta uva da câncer, e que tem ovo de barata nos envolopes do correio. Você podia fazer posts com esses assuntos né?
o..O Carolina

Anônimo disse...

TENSO, o meu perfume pode me broxar!!!

Gisele disse...

Olha, apesar de tudo isso...não me motivei a parar de usar nenhum dos produtos.

Com questão a creme de barbear/loção pós barba/ parfume não preciso me preucupar pois não tenho barba nem espermatozóides XD

Anônimo disse...

Putss, daqui a pouco não vou + tomar banho KKKKKKKKK
Que horror cara, mas eu não acho que tenham quantidades significativas para causar esses danos, se não já teriam saído de circulação...

Erraticament disse...

Axo q o pior é de como esses produtos são testados, os animais tem seus pêlos arrancados e sua pele removida para aplicação do produto, com o animail ainda vivo. e diversas coisas com gengivas deslocadas e arcaria dentária extraída.. o bom msm é usar produtos naturais q faz bem pra todos ;D

Unknown disse...

Meu caro JM, é a 1 vez q acesso seu Blog, e de cara eu já vejo um Post ridículo desse?! Eu já trabalhei com desenvolvimento de formulaçoes cosméticas, e nada do que você falou faz sentido. Olha só: Os Parabenos que foram crucificados são conservantes antimicrobianos, a concentração utilizadas em uma formulação é aproximadamente de 0,2%.
A Trietanolamina, outro ingrediente do capeta usada no gás mostaarda, é apenas um agente emulsificante. E por ae vai...

O post foi muito fraco, a fonte ridícula, os comentários baseados em preconceitos...

um conselho que eu dou a quem ficou impressionado com essas bobagens é que vá viver de luz , mas desde que seja de antes das 10am e após das 4pm, pq o resto é tdo cancerígeno!!!

Anônimo disse...



Será verdade?

Ou mais uma malicia da Internet???





Anônimo disse...

ou adote um visual lenhador e não faça a barba

HELL YEAH!!

Gisele disse...

Concordo com o Ricardo no que se refere as tais substâncias serem usadas em quantidade tão pequena que não vai fazer mal.

M&M Forever disse...

Pode ser em quantidades pequenas, mas ja pensou o que vai acumulando ao longo de apenas toda a sua vida?

Faço medicina e estudei bioquimica e o corpo não consegue "quebrar" determinadas substâncias, pois não possuem os agentes necessários para isso. Mesmo em pequenas quantidades nosso corpo não consegue "liberá-las" por assim dizer.

A maioria dos cânceres hoje em dia estão aparecendo em pessoas de idade a partir 40 anos em decorrência desse acúmulo de substâncias tóxicas no organismo. Já que foi no início dos anos 80 que ocorreu o começo da produção desses produtos em massa.

Vamos voltar ao exemplo, a pessoa pode tomar dois copos por dia de algum produto alcoolico e daqui a 40 anos ele terá uma cirrose, pode ser muito grave ou não, depende do organismo, isso por conta do acúmulo do alcool e ele só tomou dois copos por dia, o que é considerado pouca quantidade.

Da mesma forma um desodorante, que vc passa várias vezes ao dia, todos os dias, de 0,2% em 0,2% imaginem a quantidade de substâncias tóxicas ingeridas?

E o agravante de mais mulheres terem câncer de mama que os homens é porque ela depila a axila, e a deixa exposta diretamente a essas substâncias presentes nos desodorantes. No homem mais de 70% desses químicos são retidos por seus pelos. O que não quer dizer que os 30% restantes que se infiltram na pele, não sejam o suficiente para causar um câncer daqui a algum tempo.

ha toda uma linha de produtos naturais que não contém esse tipo de substâncias, procurem por selos como o islâmico e o kosher nos produtos. Além disso no caso de testes em animais procurem produtos que tenham o selo cruelty free. Nós mesmos podemos melhorar nossas vidas. hoje não uso mais nenhum desses produtos. É tudo natural. há empresas que se importam com nossa saúde e bem estar. Fiquem atentos e não caiam na lábia, pq nem todos que se dizem naturais são naturais realmente. Abs

Anônimo disse...

se o cara num tivesse usado as palavras como"Tenso" "ingredientes malignos"dava ate pra acreditar na mentirinha dele. E tem mais é da Super interessante que sai noticias como "é bom estudar ouvindo musica"

iariariariarairiariariarairairiraiari

Anônimo disse...

usem leite de magnesia philips como desodorante!!! funciona melhor que qualquer outro

Anônimo disse...

Eu estudo ouvindo música, acho mais fácil de concentrar. Não suporto o silêncio. hahahaha

Camila disse...

Querido anonimo q não gosta da revista super interessante, se vc naum sabe ou naum gosta de quimica e biologia, as substancias contidas em cosmeticos podem sim causar vários problemas a saude a longo prazo. e a curto prazo tmb...ou vc nunca teve ou ouciu falar de alguem q teve alergia a algum alimento ou produto como cremes e desodorantes? quanto ao estudar ouvindo musica a variantes, eu por exemplo adoro estudar ouvindo musica sempre estudei ouvindo musica depende da capacidade de concentraçao de cada um ;)

p.s a linguagem q foi usada (''ingredientes malignos'' e ''tenso'') é só pra deixar a materia mais acessivel mesmo, um recurso pra aproximar o leitor de qualquer idade, deixando o texto mais descontraido.

(obs.: tenho preguiça de pontuar e acentuar antes q algum trollzinho de 12 anos venha falar alguma coisa)

Mateus Fróes disse...

Vi The Alking dead Muito pika

Mateus Fróes disse...

HAHA HA!!... HA
Não vo ter nada disso
meu pai faz xapoo de uma pranta loka lá babosa eu axo,nao uso perfume so na roupa,eeee senpre usei talco.
Fuck Yea

Anônimo disse...

Ishi , nem tomo mais banho entaum !

kerido anonimo disse...

avaa! u geito eh fikar fedeno entaum?
uzo mermo se eu morre eu morri

WILLIAM MORAES CORRÊA (OS FOLIÕES) disse...

Eu faço a barba com sabonete de macho e água fria. Quem usa Lauriléter é boiola. Nome gay. Eu não uso perfume. Mas, as mulheres que usam não produzem espermatozóides. Eu uso talco. Talco de macho. Quehidratante é esse que usa derivado do petróleo? Que viagem! Mas, meu hidratante é água, mesmo. Pablo, se vc ver gente morta e eles estão andando, sorrindo, flutuando. Dããã. Eles não estão mortos. Pode ser fisicamente. Dããã. São mais bonitos que muito “vivo”. Ei, essa história do câncer fusguístico é interessante, meu! O útimo postador: convide-nos pro seu funeral. Camila, não é que vc tenha preguiça, não. É burrice, mesmo! Produtos Forever: legal. Gosto muito. Viva o natural!

ryuzakiimanolo disse...

Eu nem li se não paro de tomar banho porque essas historias as vezes me afetam...

Natally Vieira disse...

Resumindo, vire um mendigo, não tome banho, não use desodorante nem perfumes e não faça a barba u.u

Lucy Neon disse...

Como farmacêutica de formação e cientista de carreira, esse post é PÉSSIMO e APELATIVO.
Aqui vão os porquês:
Creme de barbear - não é porque a trietanolamina é USADA na fabricação do gás mostarda, que ela É o gás mostarda, ela é só um adjuvante por sua atividade tensoativa, nada mais que isso. Os parabenos não utilizados como CONSERVANTES, para que o produto não se contamine com bactérias visto que tem água na formulação.
Pós-barba - tem álcool sim, pra fechar os poros. Se sua pele resseca, não use. Mas sua cara não vai cair por causa disso, fora que, você bebe álcool e não morreu, passar na pele é menos prejudicial ainda.
Shampoo - o laurilsulfato é um tensoativo aniônico, ele serve pra tirar o sebo do cabelo, sem ele o shampoo não ia servir pra nada. De novo o parabeno: conservante!
Perfume - se você não sair bebendo perfume ou passando ele em feridas, vai dar tudo certo com você e seus futuros descendentes.
Desodorante e antitranspirante - primeiro, o termo "antibactericida" diz que o composto não mata bactérias, então que imagino que você quis dizer "antibacteriano" ou "bactericida", nesse caso, ele é usado porque grande parte do mal-cheiro causado pelo suor é culpa das bactérias normalmente presentes na nossa pele. Sim, pode causar resistência em ALGUMAS pessoas, mas são minoria e geralmente pessoas com outras patologias associadas. Sais de alumínio e BHT é são você não ficar lambendo seu desodorante ou passando nas feridas que tá tudo certo.
Hidratante: silicones e produtos derivados do petróleo são NECESSÁRIOS para a formulação, para dar consistência e outras propriedades que só os óleos não conseguem.

Resumindo: é só você não comer seus produtos de higiene/beleza nem ficar passando em pele lesionada [como já está escrito nos rótulos, se vocês pararam pra ler] que ninguém vai ter problemas. =)

Babzyth disse...

Pura baboseira e relações inúteis... '-'

Treta disse...

Com todo o respeito, o comentário da Lucy Neon é a única coisa descente nesse post.

Unknown disse...

Faltou ibagens!

Alexandre cardoso disse...

A mais sensata daqui parece ser a Lucy Neon...

o0Bellzeboss0o disse...

Lucy salvando o post xD

Unknown disse...

nuss até o perfume , hsuahsuas q tensoo