29 de novembro de 2010

Som misterioso no jogo Pokémon

Eu conheci meu melhor amigo no ginásio. Nós dois levamos nossos Gameboys para a escola um dia e sentamos juntos no almoço quando percebemos que tínhamos algo em comum. Eu tinha a versão Blue e um Venosaur, ele tinha a versão Red e um Charizard. Nós batalhávamos sempre que podíamos e nos tornamos grandes amigos. E os anos se passaram, continuamos a jogar Pokemon, até mesmo durante o colegial. Passamos por todas as gerações e versões de Pokémon, as batalhas nunca ficavam sem-graça.

Quando chegamos à faculdade, nossos caminhos se separaram. Não conversamos muito mais depois disso; tínhamos vidas ocupadas na universidade. Eu pensava que não íriamos mais retomar a amizade que já tivemos um dia. Então, Pokemon Diamond e Pearl foram lançados em 2007 e nós aproveitamos o interesse pela séria para nos reunir e se divertir. Batalhávamos e conversávamos através do wi-fi todo dia por algumas semanas após o lançamento.

Meu amigo me contou que ele planejava jogar novamente a versão Red que tinha. Havia se passado três meses após o lançamento de Diamond e Pearl, e não jogávamos mais como antes. Eu perguntei a ele por que ele queria jogar aquele cartucho velho e empoeirado, e ele respondeu, “Eu não sei, talvez eu encontre algo que ninguém jamais encontrou antes.”

Apesar da minha relutância em jogar minha versão Blue com ele, ele jogou a versão Red mesmo assim. Depois que ele começou essa jornada, eu nunca mais falei com ele. Mais ou menos três meses depois, eu recebi uma ligação dos pais de meu amigo.

Mesmo que ele nunca tivesse problemas similares antes, ele morrera do que diziam ser uma convulsão. Ele estava sozinho no dormitório até que um colega de quarto, que infelizmente chegou tarde demais, o encontrou no chão, sem vida, e estranhamente usando seus fones de ouvido favoritos. Eu corri assim que pude para ir ao seu funeral. O colega dele, que também foi ao velório, me informou que apenas alguns dias antes do incidente, meu amigo havia se tornado obcecado pela Cidade de Lavender e sua música. Meu amigo queria ser engenheiro de som depois de se formar e tinha um ótimo talento com os sons. Ele podia ouvir sons baixos vividamente enquanto eu falhava em reconhecê-los.

Assim que ele redescobrira a Cidade de Lavender, ele passou o áudio para o seu computador e começou a fazer experimentos com ele. Curiosamente, ele se vangloriava de ter encontrado uma cópia rara da música retirada da primeira leva da versão Green, lançada apenas no Japão. Não especificamente falando da versão japonesa, ele disse ao seu colega de quarto que “As frequências dessa música são diferentes; elas se unem de modo especial. Mas tem algo faltando. Eu acho que alguma coisa deveria ser mixada junto, mas acabou não funcionando no Gameboy. Ele era muito limitado em termos de tempo de faixa.”. Eu tive a chance de mexer em seu laptop pela última vez, então eu visitei sua lista de “Itens Recentes”. No topo dela eu li “lavender.wav”. Juntamente com várias fotos nossas juntos, eu copiei este arquivo. Pego na minha tristeza pela morte de meu melhor amigo, eu ignorei o arquivo de áudio até algumas semanas antes de escrever isso. De algum modo decidi recentemente que eu precisava entender o que acontecera.

Levado pelo desejo de saber o que causara sua morte repentina, eu abri as propriedades do som, sem ouvi-lo. Com a seção de descrição do áudio, ele escreveu, “Tons biauriculares, eu coloquei as frequências necessárias, eu sei porque a Cidade de Lavender soa tão triste, e eu sei a parte que faltava”. Mesmo sem entender, eu olhei o arquivo no programa de áudio que ele mais usava (ainda sem ouvir o arquivo), e encontrei a contagem de vezes que o arquivo foi ouvido. Uma. Eu conversei online com um entusiasta de som na esperança de decifrar estes comentários. Ele me deu um software especial que poderia analisar o áudio em tempo real e disse que era tudo que ele podia fazer.

Esse vídeo é uma gravação minha tocando o arquivo no programa mencionado. Até hoje ainda não ouvi o áudio, já que estou muito emocionalmente perturbado pela morte de Anthony, meu melhor amigo.







Tradução do texto original pela Hika, Bjo =*
Indicação do post pelo amigo da Descicloblog, Eu participei do podcast deles sobre terror q foi ao ar ontem!! ESCUTEM --> AQUI
Bons Pesadelos...

172 comentários:

Anônimo disse...

Medo.
First !
-------Barreira anti-pnc---------

KPT disse...

pokemon é do capeta *.*

Anônimo disse...

Parabéns pela participação no Cast medo :)
Os caras ainda estão no começo, mas já está mto bom!
Quem sabe um dia você ainda grave um com a galera do meu blog \o/
www.nerd-51.blogspot.com

Unknown disse...

Aee!! Depois de história de terror de Zelda, agora veio uma de Pokemon!!
Sempre soube que tinha algo de macabro nos jogos da Nintendo ;D

NerdHate disse...

http://www.youtube.com/watch?v=JdFZR1kWfLY&feature=related

a continuação do causo...

Sounds fake, mas é bacana, gosto desse tipo de terror HIGH TECH.

Ricardo disse...

tmbm tenho uma sensibilidade ferrada em relação aos sons, e tipo apartir dos 5:45 e diante sinto cossegas no meu ouvido por causa da frequencia mais baixa só que com tom agudo. se vc se consentrar vc sente uma coisa querendo sair da sua garganta pelo ouvido ... tragico =)

Graficamente Retro disse...

Publique algo falando sobre o a lenda "Lost Silver" que na minha opinião é lenda mais interessante dos jogos do Pokemon

Author disse...

Hnm... Acho que não gosto mais de pokémon. -q AUSHAUS'

Anônimo disse...

Para - Graficamente Retro

Olá, sou o Jonny, fui eu quem indicou esse post ao JM. Eu pensei em Indicar a creppypasta do Lost Silver, mas indiquei essa antes para "preparar" os leitores, por que pegar uma creppy como a lost silver de cara deicharia a galera meio perdida e tal, além da dificuldade de traduzi-la por inteiro.


Valeu por postar JM!

Bispa Djanira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bispa Djanira disse...

não ouvi nada demais...é uma música triste e apartir de 08:00 começa a ficar insuportável ouvir...um monte de sons ruins juntos...mais nada.

Anônimo disse...

meus pêsames pelo seu amigo

Anônimo disse...

realmente parece com o som "bineural" do idoser no fundo (muda a frequencia do cerebro)

яєηaη disse...

Bem assustador o video ali, fiquei com dor de barriga dps de escutar o video =X

Enfim se a história for fake foi bem criada =)

Anônimo disse...

ps: mesmo q seja uma historia inventada , q eu acho que eh, foi mto bem feita pq o idoser so funciona com fones boms em um lugar queto e com a pessoa focada no som ( funciona msm ) sl se e real vai q deu algum bug na mente do infeliz, real o som e...

Anônimo disse...

Nintendo= coisa do capeta o.O
cara muito boa essa historia,

griffin . disse...

neu ouvido nunca doeu tanto ._. DHADHSUDHSAU

griffin . disse...

meeu * ¬¬

Unknown disse...

O melhor é a mensagem que os Unows passam "Leave Now / Leave Now"
Quase insuportável ouvir tem muitos ruídos em toda música, além de ser em formato de MID, o que faz ficar ainda pior....

Anônimo disse...

la no video se pegar as primeiras letras de cada paragrafo da discrição fala " I Am Dead "

Carlos disse...

De acordo com o alfabeto Unowns, aqueles simbolos depois do fantasma forma leave now...Deixar agora? O.o

Anônimo disse...

uou
é msm
"I am dead"!!

anjoninja disse...

não ouvir= primeira letra de cada paragrafo do texto 2

Eu estou morto=primeira letra de cada paragrafo do texto 1

sair agora= unows do 1 video

"Nossas palavras DEVE FICAR AQUI PARA AS IDADES"

"Assim, estaremos para erguer uma estátua de Pokémon fora"

"Nós, humanos, precisa aprender a andar em harmonia com eles"

"Eles possuem o discernimento GRANDE e recusar o mundo exterior"

"ESCAPE"

e esses acima dos unows do 2 video

essas foram algumas dais informaçoes q tirei dos 2 videos e dos 2 textos por enquanto...eu acho q achei mais algumas coisas mais preciso examinar melhora
de qualquer modo quando achar mais publico aqui

anjoninja disse...

so pra constar as mensagens em ingles ficam assim ja que a traduçao do google tradutor nao e linda ]

dont listen

i am dead

leave now

"OUR WORDS SHALL REMAIN HERE FOR THE AGES"

"THUS WE SHALL ERECT A POKEMON STATUE OUTSIDE"

"WE HUMANS MUST LEARN TO WALK IN HARMONY WITH THEM"

"THEY POSSESS GREAT INSIGHT AND REFUSE THE OUTSIDE WORLD"

"ESCAPE"
se alguem traduzir melhor coloca ai XD

Anônimo disse...

Posso sugerir um post?

Ñ sei se ja postaram isso no site mas, tem uma lenda sobre os quadros das crianças que choram que eu ja vi na net e que da medo.

Matheus disse...

Nao vi ateh o final mas n achei nda de du mal
soh me deu sono
lol e dor no ouvido
porra q sonzinho agudo e chato

Anônimo disse...

pra falar a vdd eu num acredito taaanto assim nessa historia nao, até pq eu não entendi como akele fantasma e akelas letras foram parar la e nao entendo muito de edição de som (estou apenas colocando meu ponto de vista).
Mas queria que alguem que já jogou me resolvesse uma duvida: "essa musica no jogo é MACABRA assim mesmo ou é pq ela ta distorcida?"

Att. Ramon

Gisele disse...

Música agoniante...e me deu um sensasão estranha na garganta.

Quanto ao texto, muito bem escrito, quase dá pra acreditar nele ;)

Gisele disse...

Sensação*

Fabio Castilho disse...

o legal, é q formam fotos na tela, abaixo de algumas linhas tive a impressão de ver pessoas brigando
ou outras de terno

som agonizante e depressivo

virginia disse...

fiquei com dor de cabeça desde o começo

Tim disse...

fiquei com depressao depois de ouvir, lembro quando jogava, tambem tinha o pokemon red, e lembro muito bem da musica de lavander :/

Felippe.w disse...

Mais posts sobre jogos amaldiçoados,mortais,agonizantes e exquisitos
Adoro posts assim =)
Q musikinha esquisita hein,espero não morrer D=

Bortz disse...

Um vídeo do tal pokemon Silver:
http://www.youtube.com/watch?v=z7x01qxwOqU&feature=related
Bem estranho...

Johnny Sanches disse...

Bom.. fiquei com dor de barriga tambem.. estranho.
Quando começou o video o meu Conector de Áudio desconectou sozinho do nada.. e o som nem estava alto, e o mais estranho é que o som continuou..
Tudo bem até ai.. dai no 8:00 comecou ficar chato o som e no minuto 8:50 me deu vontade de fechar o video.. e to com medo de ver o video de novo!!
O que aparece depois do minuto 8:50?? Alguem pode me fala??
kkkk vlw!!

Anônimo disse...

isso me deu medo, paro pra carrega bem no 8:50.
valeu johnny, me dexo com medo

medinho disse...

eita no 8:50 apareceu uns negoco travado e aquele erro de enviar ou n enviar que deu problema no google chrome

Anônimo disse...

pow man, o que q tem depois dos 8:50 meu pc num quer rodar, estranhamente estranho que sempre qndo chega nos 8:50 ele trava, ja reiniciei meu pc fiz de tudo, mas nada adiantou,
o que tm depois disso ?

VHSS00 disse...

cara eu ovi de tras pra frente ontem,
eu tive um pesadelo(nao tenho a 13 anos mais ou menos)que eu estava amarrado em um lugar,um Sharizard me queimava vivo,e eu mesmo com a dor estava jogando pokemon leafgreen,e estava na cidade lavender

VHSS00 disse...

o link pra quem quiser de tras para frente tai:
http://www.youtube.com/watch?v=gWfljFxwsPg&feature=related

Anônimo disse...

Qual é a versão do green e qual é a versão do red?

Eu notei uma versão bem grave, baixa, mas a versão aguda é alta demais, e abafa bastante, dificultando a percepção da mudança de frequencia, principalmente por um apito chato que é constante a musica toda

Anônimo disse...

Porque, apesar da interferência a partir dos 8:50, a versão aguda não se perde, somente a versão grave?

Johnny Sanches disse...

Ah cara não sei.. na boa MedoB, já faz 1 um ano que acompanho o Blog diaramente e esse é o post que mais me deu medo kkkkkk

Unknown disse...

Cara , até 8 minutos , é mt foda ! A música é perfeita , e fica na sua cabeça . é meio triste , mas faz muitas pessoas viajarem. Essa musica me lemb ra sobre Natal , Fadas , etc , é mt legal !

Alex disse...

putz kkkkkkkkk, eu joguei um pokemon antigo ai, não tenho certeza se era do gameboy ou do gb color, em uma parte do jogo , apenas naquele lugar o eu usava o rádio do personagem e ai pegava uma frequencia e começava uns sons estranhos,como eu era menor eu fiquei com medo kkkkk, eu queria achar isso novamente :/ , eu não me lembro muito bem pq eu vi isso em 2001 em uma revista dizendo q era um segredo do jogo ou algo assim.

Bucetildes disse...

é triste ver como tem gnt jega nessa mundo

Nandara disse...

a musica é sinistra pq na cidade de lavender é uma cidade q tem o cemiterio... a musica seria pra dar um clima de medo, pq no cemiterio tem fantasmas pokemon! apenas isso. c a historia é verdadeira e o cara teve um treco escutando a musiquinha... é pq eli ja tinha uma certa tendencia a convulção, ou foi calsada por outro motivo qualquer!
pois eu jogo pokemon enunca tive problemas de saude XD

Rukashi disse...

Meu sorte: Não dá ouvir que sou surdo! Eu li o conteúdo do blog que fica mais interessante porque pode se vira o escritor!

Author disse...

Apartir do 08:50, aparece imagens sinistras, eu parei não vou ver, Por que eu já to doidão, Então... só dizendo para quem não viu... Eu não sei o que é, mas acho que é o pokémon fantasma da fase. Boa sorte aí para quem quer ver sáporra. '-'/

Mrs. Chatterbox disse...

estou com medo de ouvir e ter uma convulsão.

herasmo disse...

estou com medo de ouvir e ter uma convulsão.²
to esperando a mãe chega que ae eu vejo tranquilo :D

Victor S. disse...

Bem interessante !!!
Eu ouvi tudo e não tive nenhuma convulsão, não senti nada na garganta, não me doeu o ouvido nem nada do tipo. Só tem uma coisa chata, é que essa música pega e demais, ela fica na cabeça. mas fora isso nada de estranho

Luan disse...

musica chata da porra, me lembra shining force.. bons tempos.. e nao tive convulsao ta?

Leonardo disse...

Me deu um aperto no peito, estou sentindo ele queimar até agora XS, fora que do nada meus olhos lacrimejam, gente me ajudem, tá sinistro aqui :S

Anônimo disse...

Eu jogava outro jogo de Pokemon e realmente esse post deu bastante medo, vou ver se até amanha tomo coragem pra ouvir a música, mas se tratando de jogos de pokemon deve ser uma música bem aguda que fica soando na sua cabeça.

Vinícius disse...

Nem escutei... Depois da lenda do carinha do Zelda eu fiquei meio traumatizado.

Anônimo disse...

serio mano
eu comecei a sentir um formigamento na MÃO
ai eu olhei e tinha uma formiga ¬¬
gelei fudido
post ficou bacana XD

Anônimo disse...

parece que colocaram aquela dose do idoser a hell´s gate acho... no final por isso q que da efeito

Richard Canhadas disse...

Muito esquisito mesmo, parece que a frequência fica grudada no cérebro, e mesmo eu não sendo um especialista em audio, também senti pequenas pontadas no ouvido e uma coisa estranha na garganta. - Cara eu tbm fiquei com alguma coisa na garganta Música do capeta 0o'

Nandara disse...

tem algo escrito junto com o fantasma, a primeira e a quarta letra eu naum identifiquei... mas é mais ou menos assim: "*EA* E NOW"
seria alguma coisa (q naum identifiquei) e agora ou é agora.
e depois disso aparecem rostos e fantasminhas dezenhados naquele som atordoante. boum, eu acho q implantaraão isso na musica pq no jogo naum toca assim, a musica naum muda no final!

Nandara disse...

descobri agora a frase é "agora eli é um"

Nandara de novo disse...

novamente... falto um g no tradutor...
botando no lugar certo da: "he a eg now"
traduzindo... " eli é um exemplo agora"
???
boiei

Luck disse...

O som conta uma historia de um garoto, que perdidamente se enloqueceu pelo game, começem desde o começo do video, depois se concentrem nele, depois de uns 3minutos vocês vão começar a seguir o ritimo do som, depois de 5 minutos vocês vão começar a escutar vozes vindo do som...

Anônimo disse...

Eu escutei até a metade do primeiro e percebi o quão sensível sou com sons:Eu fikei tonta escutando.Apesar de eu ter uma versão do pokemon e jogá-la no game boy de vez em quando,nunca parei muito tempo em Lavender pra ter isso,a versão brasileira é bem mais tranquila e tbm tem o detalhe de que no japão os audios deles usam as capacidades máximas,a qualidade de um mp3 lá é fantástica.
Tbm existe um caso com um episódio da primeira temporada que nunca passou aki,com o porygon,onde acontecia uma explosão e as cores fizeram as crianças passarem mal e vomitarem...
sei lá
tem vários casos tipo o silver,o cartão e etc. aki tem as 10 lendas urbanas sobre pkmn:http://dreamingdolls.net/blog/index.php/2010/10/25/top-10-lendas-urbanas-sobre-pokemon-parte-1/#more-3105

Anônimo disse...

É só uma musica chata de video game !!

Unknown disse...

affe, nada a ver
a musika é muito chata, ouvi ela inteira um monte de vezes!
e ...
nada

Anônimo disse...

tomare q essa musica me faça me suicidar

Anônimo disse...

Essa música é agoniante... o_0

Anônimo disse...

na real, alguem comentou sobre a lenda urbana do quadro do menino que chora... nao brinquem com isso.. não sei explicar, mas é real, aconteceu em minha casa muitos anos atrás.. nao sabiamos da lenda.. ganhamos o quadro.. um dia ele chorou e riu.. o quebramos e o enterramos.. outra coisa, vim aki por ociosidade mesmo dps do trabalho, pelo site do ocioso, nao brinquem com certas coisas, brincadeira do copo etc, quem procura acha..

Otto disse...

nada de anormal no video,senti somente uam leve dor de cabeça explicada suficientemente pela mudança de frequencia q aparece no final do próprio

boa história,galerinha tah cada vez criativa :o

Anônimo disse...

Quanta besteira.

E os caras já na faculdade jogando pokemon? Hummmmmm...BOIOLA!

Anônimo disse...

verdade na parte 5:45 eu senti alguma coisa na minha garganta '-' q medo essa musiquinha é meio triste mais vicia e.e' tbm nao so na parte 5:45 que tem uns sonzinhos estranhos...

Anônimo disse...

Meus braços formigaram, "luzes" piscaram e eu fiquei com dor de cabeça... isso me lembrou o iDozzer xD

Anônimo disse...

o.O
acessa ae que tem uns posts bacanas tambem xD
http://ratoloko.com/

Daniel Montserrat disse...

Gente, eu morri, mas voltei pra comentar! uiahoiahuiah

Anônimo disse...

Dor de barriga, dor de cabeça e visâo turva, isso é o que a Nintendo deveria informar sobre as contra-indicações ao ouvir esta música. Não acredito que seja proposital, pois naquela época era tudo pouco desenvolvido, e foram com estes toques e vinhetas diferentes que a Nintendo começou a ter mais sucesso, mas que a música pode gerar convulsão eu acredito, cheguei na metade e ja tava moendo meu cérebro.

Lucas Schimmel disse...

Parece um som Binaural... (Uma terceira frequencia, ou seja, só da para se ouvir com headphones (Cada lado produz uma frequencia (Ex: 140Hz e 145Hz, a "terceira frequencia" seria 5Hz)
Mas.. que tipo de programa que eles usaram para medir a frequencia que criou uma imagem?

Anônimo disse...

Só fica nisso? eu ainda não entendi o que tem de errado nessa música!

Anônimo disse...

AHEUHAUEHUAEHAE muuuito massa essa estorinhaa !! me fez ler tudoo (é bem difícil isso aocntecer) ahahahaha

Amanda M D disse...

A música da cidade de Lavender é conhecida por assustar as pessoas, até porque esta é a cidade dos fantasmas.

O hack Pokémon Black até fala disso. Sugiro que façam uma postagem.

http://www.youtube.com/watch?v=sGtpgD8fgW4&feature=related

Cá o vídeo.

Anônimo disse...

Ah mó fake, ainda puseram idoser, e logo o pior som 'gate of hades', o que da convunção mesmo, bom... meus pesames pro seu amigo

Anônimo disse...

isso é uma mentira do carai bem mentira msm, a alguns meses eu vi a msm historia nesse msm blog só q dessa vez a versão ta bem diferente da de antes.
FAKE

cantinho do rock disse...

ISSO NAO QUER DIZER Q EH COISA DO ''CAPETA''
EXISTEM FREQUENCIAS Q SAO MUITO MAIS SENSIVEIS DE PERCEBER, EXISTE UMA NOTA Q FOI PROIBIDA PELA IGREJA POR CAUSA DISSO.DEVE SER ISSO

Anônimo disse...

Galera quantos de voces leram o post completo, isso é apenas uma reação da mente tentando focar no texto lido, por mais que voce pense que sentiu alguma coisa ao escutar a musica, isso é criação da mente sobre a imagem do amigo do cara ouvindo a musica e tendo um ataque. Se voces tivesem visto o video antes de ter lido o texto, não teriam sentido nada, apenas ficariam se perguntando oque seria aqueles sons.

Álisson Zimermann disse...

isso eh a musika do poke misturada com uma dose de Death do idoser.. por isso deixa as pessoas assim xD

Veronica disse...

só eu não senti nada ?
a única coisa que eu senti, foi um incomodo no ouvido, a partir dos 9 minutos.. mais nada.

Anônimo disse...

qnd eu era pequeno e ouvia essa musica jogando game boy, eu desligava na hora o som, tinha mtttt medo

Eder - Blog Variar disse...

Que sensação estranha, estou com a cabeça doendo e com uma coisa estranha na garganta, o final e insuportável

Victor disse...

Cara eu sempre achei essa musica mto estranha tbm mas eu gostava dela e nunca desconfiei de nada desse tipo.(sou viciado em pokemon principalmente o blue eo red)

Anônimo disse...

Primeiramene, pau no cu do first.
Provavelmente a historia é fake, e ->PARA MIM<- há algum tipo de dose fraca de i-doser que faz as musicas do jogo "grudarem", e em lavander o efeito provocado é de "tristesa" (sensação na garganta, quanodo está quase chorando, lacrimejar dos olhos etc)ja que há na cidaade um cemitério, fantasmas, morte do pokemon de Gary.E dor de cabeça, de barriga, talvez seja algum efeito provocado pelo uso "errado" do i-doser, que deve ser ouvido de olhos fechados , posicionado corretamente, relaxado.

Anônimo disse...

"também senti pequenas pontadas no ouvido e uma coisa estranha na garganta."
então somos os dois '-'
minha garganta ta doendo ja tem meia hora ...
ta foda...

Anônimo disse...

l
l
l
l
_______l_______ super penis atravessador da barreira anti pnc do first/pnc do first

Anônimo disse...

nossa cara quanto ouvi a musica deu uma dor de cabeça e vista esbranquiçada e saiu sangue no meu nariz

phthug disse...

eu ja tava com dor de cabeça por ter dormindo apenas umas 4 hrs... depois q escutei piorou minha dor de cabeça... ai eu fui dormir! ^^

mais não achei nada demais, apenas uma musica de pokémon modificada, para dar medo nas pessoas,oq é mto facil hj em dia! =)

João Kelton disse...

Vo baixa essa músiquinha hushaushasa xD

Anônimo disse...

Gostei mais da história do que da música, mas aquelas ultimas freqüências que estavam sobrepostas e agudas não saem da minha mente, parece que eu estou ouvindo ela até agora, bizarro. xD

By:Luckerz

Letícia B. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Letícia B. disse...

Sabe os 8:54,que aparece a imagem de dois fantasmas e uns símbolos? Então,eu fui clicar num site que fala das lendas mais fortes sobre pokemon,e tem uma que fala que na real,ele era um dos pokemóns disponíveis,além do Bulbassaur, Charmander e do Squirtle. Ele se chamaria Ghost e teria uma única habilidade ''curse''(amaldiçoar) que serve tanto em pokemon quanto nos outros treinadores; todos eles morrem quando recebem esse ataque.
Depois que tu ganha o jogo passa um monte de história,blablabla,e aí tu aparece em Lavender,no cemitério,sozinho e sem pokemon nenhum(nem o Ghost),e lá a música toca em loop contínuo.

Emfim,tô com preguiça de digitar tudo. Olhem lá,é o nº 4.

http://dreamingdolls.net/blog/index.php/2010/10/25/top-10-lendas-urbanas-sobre-pokemon-parte-1/#more-3105

Unknown disse...

aew poe mais alguns Wallpapers mais macadro ne

Unknown disse...

Ae gente, eu nao so entendido desses negocios de notas musicais mais uma vez ouvi falar q algumas notas correspondem a certas letras em algumas escalas. talvez a musica seja alguma mensagem codificada. mas como nao entendo muito diss =/ ....

Unknown disse...

eu nao sei vcs mas eu acho q vi alguns desenhos formados pelas posicoes da escala a musica inteira, mas nao sei direito o q e

Anônimo disse...

Po que sacanagem trabalhar com idoser crack e a musica do pokemon, junta se uma historia destas, resultado muita gente acretidando naquilo que não existe, escutei do começo ate o final e a versão de traz pra frente não parou nos 8:50 (pq minha net tem 4 mb)mas tenho que parabenizar o criador da historia pois esta conseguindo criar uma lenda urbana otima usando apenas um som parabens pelo post e escutem idoser crack e faça a comaparação do som
OBS: Ja tive a coletania completa do idoser escutei durante dias e o unico resuntado que tive foi perder horas da minha vida com sons que não faziam sentido, tive amigos que relataram que ficaram doidos, alucinados e chapados mas infelismente pra mim não funcionou

Julia Amoras disse...

Ok, eu ouvi tudo e prestei atenção, mas só senti a pontada no ouvido e a coisa estranha na garganta quando li os comentários, então creio que seja algo psicológico.
Só me senti estranha a partir do 9:06, e a partir daí prestei atenção MESMO. Não sei se é psicológico, também, mas eu vi umas imagens esquisitas na frequência, não sei o que eram, mas parecia um azul beem esturo nas linhas, e a imagem era bem esquisita mesmo.
Eu me sinto estranha, mas acho que é só impressão minha.
Ainda assim, não me peça pra ouvir outra vez.

DMn disse...

assisti todo, n senti nada...

RaPha HeLL disse...

aew galera pensem nisso eh um som biseilahoq então temos q ouvir em um fone pq o som se divide

Anônimo disse...

#
Decifrando o mistério da "Síndrome de Lavender Town" e "Lavender Tone"
#
#
Introduction Introdução
#
#
In the "Red" and "Green" versions of the Pokémon (ポケットモンスター, Poketto Monsuta) video game for the Nintendo Gameboy system there have been reported rumors circulating the internet of "Lavender Town Syndrome." No "Red" e "Verde" versões do Pokémon (ポケット モンスター, Poketto Monsuta) vídeo game para o Nintendo Game Boy não foram relatados boatos que circulam na Internet de "Lavender Town Syndrome". The phenomena is described as occurring when the player is within Lavender Town, a small area with a paranormal theme including ghosts, ghost themed Pokémon and a tower constructed for the purpose of housing deceased Pokémon. O fenômeno é descrito como ocorrendo quando o jogador está dentro de Lavender Town, uma pequena área com um tema paranormal, incluindo fantasmas, ghost temáticos Pokémon e uma torre construída para fins de habitação Pokémon falecido. The music in the area, which was later quickly changed for a second release, contains binaural beats which can induce psychological effects on the listener. A música na área, que mais tarde foi rapidamente alterado para um segundo lançamento, contém binaural beats que pode induzir efeitos psicológicos sobre o ouvinte. These subtle beats comprise the so called "Lavender Town tone." Essas batidas sutis compõem o chamado "Lavender Town tom."

Anônimo disse...

#
Para obter uma descrição dos efeitos sobre as crianças japonesas, que jogou esta primeira edição, vou citar a página com informações sobre o assunto-http://www.cornus.lensig.net/index538a.html (Os leitores devem notar que a maioria, mas não todas as informações na página é factualmente som.)
#
#
"History of the Pathology [$HIP] "História da Patologia [$ HIP]
#
It was not until Spring/Summer of 1996 that the cases that would eventually become linked to the Lavender Town Tone began to surface. Não foi até à Primavera / Verão de 1996 que os casos que viria a ser ligada à cidade Lavender Tom começaram a surgir. The earliest record of the acknowledgement of the effects of the Lavender Town Town that the author could find came from an internal report made in June 1996 by the company Game Freak Inc. (株式会社ゲームフリーク), which was then leaked by one of its former employees, Ms. Satou Harue. O mais antigo registro do reconhecimento dos efeitos da Cidade Lavender Town que o autor poderia encontrar veio de um relatório interno feito em junho de 1996 pela empresa Game Freak Inc. (株式会社 ゲーム フリーク), que foi então vazado por um dos seus ex-funcionários, a Sra. Satou Harue. In it, an employee gives a list of names, dates and symptoms - records of children between the ages of 7 and 12 who had suffered various medical problems as a result of playing Pocket Monsters Red and Green versions… Nele, um funcionário dá uma lista de nomes, datas e sintomas - os registros de crianças com idades entre 7 e 12 anos que tinha sofrido vários problemas médicos, como resultado de tocar versões de Pocket Monsters Red e Green ...

Anônimo disse...

#
... 京 极 胜 女, 12 de abril de 1996 (11). Obstructive sleep apnea, severe migraines, otorrhagia, tinnitus. A apnéia obstrutiva do sono, enxaquecas graves, otorragia, zumbido. Attacked a police officer near a government building and was killed. Atacou um policial perto de um prédio do governo e foi morto.
#
千葉 広幸: May 23 1996 (12).千叶 広 幸: 23 de maio de 1996 (12). General irritability, insomnia, addiction to videogame, nosebleeds. Geral irritabilidade, insônia, dependência do videogame, hemorragias nasais. Developed into violent streaks against others and eventually himself. Desenvolvido em raias violentas contra os outros e, finalmente, a si mesmo. [自殺] [自杀]
#
桃井 久江: April 27 1996 (11).桃 井 久 江: 27 de abril de 1996 (11). Cluster headaches, irritability. Cluster cefaléias, irritabilidade. Self harmed and carved the kanji symbols for "Empire" into his wrists, then died. Auto prejudicado e esculpido os símbolos kanji para o "império" em seus pulsos, em seguida, morreu. [自殺] [自杀]
#
吉長 為真: March 4 1996 (7).吉 长 为 真: 04 de marco de 1996 (7). Migraines, sluggish and slow behaviour, unresponsiveness. Enxaqueca, comportamento lento e lento, apatia. Developed into deafness, and went missing. Desenvolvido em surdez, e desapareceu. Body discovered beside road April 20 1996. Corpo descoberto ao lado da estrada 20 de abril de 1996. [死出] [死 出]
#
" "
#
Hundreds of Japanese children fell victim to these effects, many of them committing suicide eventually. Centenas de crianças japonesas caíram vítima a estes efeitos, muitos deles, eventualmente, cometer suicídio. As you can see these binaural beats lead to many problems, including symptoms of brain hemorrhaging and violent actions against others. Como você pode ver esses binaural beats levar a muitos problemas, incluindo sintomas de hemorragia cerebral e ações violentas contra os outros.
#
#
The Ghost Animation A animação Ghost
#
#
The article also mentions a "Ghost Animation" which appears throughout the tower. O artigo também menciona uma "animação Ghost", que aparece em toda a torre. It supposedly displays static, pictures of screaming faces, the "Grim Reaper" and photographs of corpses along with the standard ghost model itself. Ele supostamente mostra estática, fotos de rostos gritando, o "Grim Reaper" e fotografias de cadáveres junto com o modelo padrão próprio fantasma. While the rest of the paragraph itself is fiction (No such "Games Commission Board" ever held the programmers on trial) there is some truth behind this "Ghost Animation." Enquanto o resto do número em si é uma ficção (no tal "Jogos da Comissão da Diretoria" já realizada a programadores em julgamento) há alguma verdade por trás deste "Animação Ghost". In the recalled first edition of the games in which the Lavender Town tone was present, hidden in the game's code is an unnamed Pokémon only identified by its assigned number - 731. Na primeira edição lembrou dos jogos em que o tom de Lavender Town estava presente, escondido no código do jogo é um Pokémon sem nome identificado apenas por seu número atribuído - 731.

Anônimo disse...

O Pokémon em si é estranho na natureza. It does indeed use the ghost sprite, along with some flashing static. É, de fato, usar o sprite fantasma, junto com alguns piscar estática. However, about twenty frames in it becomes a flashing series of low quality pictures. No entanto, cerca de vinte quadros torna-se uma série intermitente de imagens de baixa qualidade. Two of the clearest ones have been included, figures 2, 3, and 4. Dois dos mais claros os que foram incluídos, os números 2, 3 e 4. Figure 2 appears to be a man standing over a table upon which something hard to identify - a corpse perhaps - rests. Figura 2 parece ser um homem de pé sobre uma mesa sobre a qual algo difícil de identificar - um cadáver, talvez - descansa. He has his hands on this unknown object and also has what may be a surgical mask over his mouth. Ele tem as mãos sobre esse objeto desconhecido e tem também o que pode ser uma máscara cirúrgica sobre a boca. This strengthens the theory that it is a body in the frame. Isso reforça a teoria de que é um corpo no quadro. Figure 3 appears to be a low resolution image of a building, the significance of which will be explained later. Figura 3 parece ser uma imagem de baixa resolução de um edifício, cujo significado será explicado mais tarde. Figure 4 is possibly one of the strangest images, an picture of the Imperial Japanese flag with the two kanji symbols that mean "Emperor" in the bottom right corner. Figura 4 é possivelmente uma das mais estranhas imagens, um retrato da bandeira imperial japonês com os dois símbolos kanji que significa "imperador" no canto inferior direito. Other frames of the animation that can be made out include more images of doctors, corpses, and buildings. Outros quadros da animação que pode ser feita incluem imagens dos médicos, os cadáveres, e os edifícios. The theme from Lavender Town plays the whole time during the battle, although accelerated 3x. O tema de Lavender Town joga o tempo todo durante a batalha, embora 3x acelerado.

Anônimo disse...

#
Se alguém tenta pegar o Pokemon, o jogo irá congelar. After restarting, the title screen of the game will have been modified, displaying only static and the tone accelerated to the blistering pace of 10x. Após reiniciar, a tela título do jogo foram alteradas, apresentando apenas estática e acelerou o tom ao ritmo alucinante de 10x.
#
#
What is the purpose of this Pokémon? Qual é o propósito deste Pokémon? What is the significance of the number 731? Qual é o significado do número 731? Were the binaural beats comprising the "Lavender Town Tone" inserted into the music on purpose? Foram os binaural beats que compõem o "Lavender Town Tone" inserido na música de propósito? The answers require a look at some of the staff of Game Freak, the company which developed the game for Nintendo. As respostas exigem uma olhada em alguns do pessoal da Game Freak, a empresa que desenvolveu o jogo para a Nintendo.
#
#
The Staff of Game Freak O pessoal da Game Freak
#
#
Game Freak, a Japanese video game developer founded in 1989 by Satoshi Tajiri, created the Pokémon series. Game Freak, uma desenvolvedora de jogos de vídeo japonesa fundada em 1989 por Satoshi Tajiri, criou a série Pokémon. Shin Nakamura, who was married Satou Harue with a six year old child, Ken Nakamura, worked there as a programmer. Shin Nakamura, que foi casada Satou Harue com uma criança de seis anos, Ken Nakamura, trabalhou como programador. Ms. Harue, who leaked the list of children affected by the Lavender Tone, was trained in musical skills, and in charge of sound design. Sra. Harue, que vazou a lista de crianças afectadas pelo tom de lavanda, foi treinado em habilidades musicais, e responsável pelo design de som. In order to gather more information on this subject, I traveled to Japan to interview Ms. Harue, who now lives in the small town of Toma, in the Kamikawa District of the Hokkaido Prefecture. A fim de recolher mais informações sobre este assunto, eu viajei para o Japão para entrevistar a Sra. Harue, que agora vive na pequena cidade de Toma, no Distrito de Kamikawa da Prefeitura de Hokkaido.

Anônimo disse...

#
Inicialmente relutante para responder minhas perguntas, ela finalmente cedeu e deu-me a informação que eu desejava. The reason she had leaked the list of children was partially due to personal guilt. A razão que ela vazou a lista de crianças foi parcialmente devido à culpa pessoal. Mr. Nakamura had asked to tweak the Lavender town theme, Ms. Harue accepted and Mr. Nakamura added the tone, telling Ms. Harue that he decided that it was fine as it was and did not add anything. Sr. Nakamura pediu para ajustar o tema da cidade de Lavanda, Sra. Harue aceite e Mr. Nakamura acrescentou o tom, dizendo Sra. Harue que ele decidiu que era bom como era e não acrescentam nada. Because the tone is not audible for those over the age of twelve, Ms. Harue believed Mr. Nakamura. Porque o som não é audível para os maiores de doze anos de idade, a Sra. Harue acreditava Sr. Nakamura.
#
#
In the middle of the night after the game was released, Mr. Nakamura committed suicide in Aokigahara Forest by hanging himself on a tree, leaving a letter addressed to Ms. Harue below him. No meio da noite após o jogo foi lançado, o suicídio do Sr. Nakamura cometidos em Aokigahara Floresta por enforcamento em uma árvore, deixando uma carta dirigida à Sra. Harue abaixo dele. Their son Ken was killed in an automobile accident down the road from their house, naked, with several cracked ribs, frothing at the mouth and heavily bleeding from his nose due to a brain hemorrhage. Seu filho Ken foi morto em um acidente automobilístico na estrada de sua casa, nua, com várias costelas quebradas, espumando pela boca e sangrando muito pelo nariz devido a uma hemorragia cerebral. The two Kanji symbols for "Emperor" were also carved into his chest. Os dois símbolos kanji para "Imperador", também foram esculpidas em seu peito. The story that Ms. Harue told me was that while Ken was sleeping Mr. Nakamura put headphones on his son and played the Lavender tone, then left, eventually their son woke up and, due to the effects of the tone cut the symbols into himself with a kitchen knife then attempted to attack the passengers of a nearby car. A história que a Sra. Harue me disse foi que estava dormindo enquanto Ken Nakamura colocou fones de ouvido de seu filho e jogou o tom lavanda, depois à esquerda, eventualmente, seu filho acordou e, devido aos efeitos do tom de cortar os símbolos em si mesmo com uma faca de cozinha, em seguida, tentou atacar os passageiros de um carro nas proximidades. Frightened, they ran over him then drove off. Assustados, eles correram em cima dele e foi embora. Unfortunately her story was not accepted by police, although the bloody kitchen knife was present in his bedroom. Infelizmente a sua história não foi aceito pela polícia, embora a faca de cozinha sangrenta estava presente em seu quarto.

Anônimo disse...

#
Sra. Harue concordou em permitir-me a lançar uma passagem reveladora da carta do Sr. Nakamura com o resto omitido por razões pessoais. It is as follows: É como se segue:
#
#
"Dear Satou, "Caro Satou,
#
#
(section omitted)… tonight is the eve of a new era for Japan, a new empire of which I am responsible. (Seção omitida) ... hoje é véspera de uma nova era para o Japão, um novo império, da qual sou responsável. I cannot, however, linger to see my creation unfold within the coming months, visions of my father's work haunt me…(brief section omitted)…Our dear Ken will be the first martyr for the empire, followed by many other children as our disgraceful society collapses, uprooted by its own young. Eu não posso, no entanto, persistem para ver a minha criação se desdobrar nos próximos meses, as visões do trabalho do meu pai me assombrar ... (breve seção omitida) ... O nosso querido Ken será o primeiro mártir para o império, seguido por muitas outras crianças como a nossa vergonhosa colapsos sociedade, arrancadas pelo seu próprio jovem. A phoenix will rise from the ashes, the second Great Imperial Japanese Nation…(rest of letter omitted)" A Phoenix irá ressurgir das cinzas, a segunda Grande Nação Imperial japonês ... (o resto da carta omitido) "
#
#
This passage makes it obvious that Mr. Nakamura's goal was to create a second "Great Imperial Japanese Nation" by using the newly released Pokémon games. Esta passagem deixa claro que o objetivo do Sr. Nakamura era criar uma segunda "Grande Nação Imperial Japonesa", utilizando os jogos recém-lançados Pokémon. He hoped that the Lavender Tone, which causes violence against the victims themselves and others, would turn all of the children who purchased the game into warriors for the Empire. Ele esperava que o tom de lavanda, que provoca a violência contra as próprias vítimas e outros, seria transformar todas as crianças que adquiriram o jogo para os guerreiros do Império. But what explains the pictures on the Ghost Animation, and what was his father's work? Mas o que explica as imagens da animação Ghost, e que foi o trabalho de seu pai?
#
#
Unit 731 Unidade 731
#
#
Unit 731 was a secretive unit of the Japanese army under the Empire of Japan during World War two. Unidade 731 era uma unidade secreta do exército japonês, sob o Império do Japão durante a Segunda Guerra Mundial. It was dedicated to biological and chemical research, also delving into human experimentation. Foi dedicado à pesquisa biológica e química, também investigando a experimentação humana. It is infamous for its many war crimes. É famosa por seus crimes de guerra muitos. It consisted of several divisions: Ela consistia de várias divisões:

Anônimo disse...

#
* Divisão 1: Investigação sobre a peste bubônica, cólera, antrax, febre tifóide e tuberculose usando vivem seres humanos. For this purpose, a prison was constructed to contain around three to four hundred people. Para este efeito, uma prisão foi construída para conter cerca de três a quatro cem pessoas.
#
* Division 2: Research for biological weapons used in the field, in particular the production of devices to spread germs and parasites. * Divisão 2: Pesquisa de armas biológicas utilizadas no campo, em particular a produção de dispositivos para espalhar os germes e parasitas.
#
* Division 3: Production of shells containing biological agents. * Divisão 3: Produção de reservatórios contendo agentes biológicos. Stationed in Harbin. Postado em Harbin.
#
* Division 4: Production of other miscellaneous agents. * Divisão 4: Produção de outros agentes diversos.
#
* Division 5: Training of personnel. * Divisão 5: Formação de pessoal.
#
* Divisions 6–8: Equipment, medical and administrative units. * Divisões 08/06: Equipamento de unidades, médicos e administrativos.
#
#
Under division 4 worked Hoshu Nakamura, the father of Shin Nakamura. De acordo com a divisão 4 trabalhou Hoshu Nakamura, o pai de Shin Nakamura. According to Ms. Harue "he was a very conservative man, had an Imperial Flag on his wall and followed all traditions. He was stuck in the former half of the century." De acordo com a Sra. Harue "ele era um homem muito conservador, tinha uma bandeira imperial em sua parede e seguiu todas as tradições. Ele foi preso na segunda metade do século anterior".
#
#
If we delve further into records we find that Hoshu Nakamura worked in Division 4. Se nos aprofundarmos mais nos registros descobrimos que Hoshu Nakamura trabalhou na Divisão 4. He held the title of "Director of Experimentation Relating to Audial Engineering." Ele manteve o título de "Diretor de Experimentação Relativas ao Audial Engenharia." From here we can only speculate what responsibilities that title held, but one can guess that the Lavender Tone was engineered there between the screams of vivisected patients and the smoke of burning bodies. A partir daqui só podemos especular quais as responsabilidades que o título detido, mas pode-se supor que o tom lavanda foi projetada ali, entre os gritos dos pacientes vivisected e da fumaça dos corpos queimados.

Anônimo disse...

#
Agora, lembre números dois e três. As figure two pictures a man in a surgical mask holding a body, it was likely taken by Mr. Nakamura himself at the faculty. Como a figura duas fotos de um homem em uma máscara cirúrgica, segurando um corpo, era provável tomadas pelo Sr. Nakamura-se na faculdade. Figure three looks similar to the main entrance to the facility. Figura três é semelhante à entrada principal do estabelecimento. We can gather that the rest of the photos are "patients" of Unit 731 and buildings of the facility. Podemos concluir que o resto das fotos são "pacientes" da Unidade 731 e as construções das instalações.
#
#
Aftermath Resultado
#
#
The effects themselves were certainly not as great as Mr. Nakamura hoped. Os efeitos se certamente não foram tão grandes como o Sr. Nakamura esperava. There is no second Japanese Empire, but only a few hundred Japanese children, who died in fits of insane rage against government officials and themselves, he is responsible for. Não há segundo império japonês, mas apenas algumas centenas de crianças japonesas, que morreu em acessos de fúria insana contra funcionários do governo e em si, ele é responsável. This is mainly thanks to the quick actions of Ms. Harue and Game Freak at removing the tone and the secret code and images which Mr. Nakamura implemented into the game. Isto é principalmente graças às ações rápidas da Sra. Harue e Game Freak em remover o tom e o código secreto e imagens que o Sr. Nakamura implementado no jogo. Mr. Nakamura also neglected to foresee that the effects were hardly present at all without the use of headphones during the Lavender Town segment specifically. Nakamura também esqueceu de prever que os efeitos foram pouco presente em todos, sem o uso de fones de ouvido durante o segmento de Lavender Town, especificamente. The quiet and fast recall by Nintendo is also a contributing factor. O recall rápido e silencioso pela Nintendo também é um fator contribuinte.
#
#
Pokémon continues to be a popular worldwide series of video games. Pokémon continua a ser uma série popular no mundo dos videogames. Sadly the government, possibly by the request of Nintendo, has neglected to acknowledge the connection between the lost children and the Pokémon games. Infelizmente, o governo, possivelmente a pedido da Nintendo, tem negligenciado a reconhecer a ligação entre as crianças perdidas e os jogos de Pokémon. The information Ms. Harue leaked has been all but erased from any records, only one copy of the list remains at her home. A informação vazou Sra. Harue mas tudo foi apagado todos os registros, apenas uma cópia da lista permanece em sua casa.
#
#
Conclusion Conclusão
#
#
I'd like to thank Ms. Harue greatly for complying with my requests, supplying nearly all the information in this article, and providing a rare copy (possibly the only one left) of first edition Pokémon for investigation purposes. Eu gostaria de agradecer a Sra. Harue muito para cumprir os meus pedidos, fornecendo quase todas as informações contidas neste artigo, e fornecer um exemplar raro (possivelmente o único que sobrou) do Pokémon primeira edição, para fins de investigação.
#
#
Ms. Harue continues to live alone with her two cats in Toma, Hokkaido, working as a store clerk. Sra. Harue continua a viver sozinha com seus dois gatos em Toma, Hokkaido, trabalhando como balconista. She left Gamefreak shortly after her husband's suicide and her child's death. Ela deixou Gamefreak pouco após o suicídio do marido e da morte de seu filho. Sadly she has all but given up trying to spread awareness of the events which led to the loss of her child. Infelizmente ela tem tudo, mas desistiu de tentar aumentar a consciência sobre os acontecimentos que levaram à perda de seu filho.
#
#
*UPDATE* Ms. Harue passed away from Leukemia on May 3rd, 2001. * ACTUALIZAÇÃO * Sra. Harue faleceu de leucemia em 03 de maio de 2001. This page is now dedicated to her, may she rest in peace. Esta página é dedicada a ela, que ela possa descansar em paz.

Anônimo disse...

O Nome do saite esse sobre a historia dessa musica : http://translate.googleusercontent.com/translate_c?hl=pt-BR&sl=en&u=http://pastebin.com/K5BPcN1Z&prev=/search%3Fq%3Dwikipedia%2BLavender%2BTown%2B%2522Missing%2BFrequencies%2522%2BMystery%26hl%3Dpt-BR%26client%3Dfirefox-a%26sa%3DX%26rls%3Dorg.mozilla:pt-BR:official%26prmd%3Div&rurl=translate.google.com.br&usg=ALkJrhjBuSs06Ux7x0RH39Iu1_I6MyxfRA

Anônimo disse...

so ir no google pra traduzir a historia ai

MikeBr disse...

A partir dos 9:00 começa o som bizarro, eu fiquei tonto e parei em 10:30 Vo fica possuido se escutar mais um minuto

ctr disse...

PUTA ANONIMO CACETE TODA VEIZ QUE TER ESSES MISTERIOS APARECE COM ESSAS EXPLICACOENS,MANO FORAM COMENTARIOS DA PARA FASER UM POST

sobre a musica,e pisicologica, o ritmo
fas efeitos de dor e tontura,ate
mesmo alucinaçoens

alem dessa musiquinha as bandas idozer,canibbal corpse,marylin mason e a musica "eyeless' do slipknot fasem o mesmo efeito so que essa musiquinha tem tons antigos e agudos por isso fas essa coisas,e as imagens nos finais foi a ideia dos criadores de levantar uma polemica qualquer (eles usaram esse ritmo para poder aparecer essa imagem) eu gosto muito de heavy metal e essa musica,estranhamente,me lembrou
tom sawyer-rush

ctr disse...

a,e se esse tipo de musica
(muito pesada e rapida ou aguda)
for acompanhada de uma historia
ou de terror ou de comedia
os efeitos sao maiores

coincidencia

ctr disse...

a,e se esse tipo de musica
(muito pesada e rapida ou aguda)
for acompanhada de uma historia
ou de terror ou de comedia
os efeitos sao maiores

coincidencia

ctr disse...

opa o idozer ali depois da banda foi sem querer,e,o idozer pode ser hackeado por isso aquelas imagens podem ser montagens

Trollfaced disse...

Ai que orrivel, Eu fui lá, escutei a musica toda qnd acabo meu ouvido fico fasendo piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, eu vi coisas e fiquei tonto juro por tudo que e mais sagrado e minha buchexa ficou meio adormecida

panetony disse...

Nossa , me encantei pela história, e no final tomei um susto IMENSO, j´q eu meu nome também é Antony, e que uma das minhas cidades prferidas é lavander D:

Parei o vídeo na hora!

Canalha disse...

09:02 Fizeram tipo como o Idoser entende?
Mtos acham q idoser não funciona,mas ja testei e comigo funcionou.
Apartir do 09:02 quando colocaram aquelas frequencias sonoras a velocidade da respiração aumentou,como se eu ficasse com um pouco de falta de ar.
MTO LOKO.

Renan Flores disse...

Kkkk, foi o Aphex Twin!

Renan Flores disse...

Mas falando sério, isso é uma coisa que a psicoacústica pode explicar (tenho um professor que fez um estudo sobre o som do Ju-On).

Já percebeu como você se emociona com o tema do Titanic, como você se assusta quando aparece escrito "Quarta Feira" no Iluminado?

Uma característica pessoal dos sons é ele agir antes no seu corpo do que em sua mente. Aqueles vídeos de susto no YouTube não assustariam tanto sem o som.

O que a gente tem aí são frequências desafinadas. Pra um ocidental acostumado desde a infância com o famoso padrão Lá 440 Hz chega a ser irritante.
Algumas pessoas sentem lacrimejar, dor de cabeça, dor de ouvido, etc.
Se você não estiver acostumado com esse tipo de escuta é realmente incômodo.

Tem um disco do George Harrison chamado Wonderwall eu acho, onde ele toca músicas indianas no padrão indiano. Eu achei irritante na primeira vez. Mas agora eu acho fantástico. Essa musiquinha aí do Pokemon usando sons de 8 bits, puta que o pariu, mais a história bem escrita. Parabéns ao autor, principalmente ao editor de som.

Mas convenhamos, isso é igual fé, só funciona em quem acredita. Se você ficar falando "não vai acontecer nada" nada vai acontecer mesmo. Os fantasmas só aparecem pra quem quer ver. Esse áudio é muito bem produzido. E é muito gostoso ler o Medo B ouvindo isso. Ou Aphex Twin. :-D

VHSS disse...

nao oucam é uma musica do idoser(programa q simula drogas com audio podendo ate fazer vc se matar)
se vc se consentrar na musica death ate os 8:50 pode ter dor de cabeca e depois do 8:50 sao as duas piores musicas do idoser juntas Gate of Hades e Hand of god

Victor disse...

Puts *_* Sonhei com isso que tava jogando pokemon e tava em lavander town ai começou a aparecer umas manchas no chão da cidade no jogo e eu comecei a ter convulsão e tentei chama minha mãe ae eu acrodei.Trash demais esse sonho.

Unknown disse...

alguen ouviu ate o fin pq eu nao^^ e eu sou fan da serie tenho todos confesso q perdi un pouco a vontade de joga T.T

Lara disse...

Pota música agonizante meu! Deu um peso nos ombros ouvir isso, e uma parada estranha na garganta. Não sei se aconteceu com alguém, mas acabei de jantar e no final deu até umas paradas como se eu fosse esgurmitar a porra toda.

Hugo Krüger Júnior disse...

estou vendo esse post agora ele passo despercebido por mim não sei como muito interessante estou postando ouvindo a musica

Unknown disse...

Não vi nada demais. Para mim é apenas uma sequência de zumbidos irritantes que não causam o menor medo, só agonia mesmo =P

Unknown disse...

Vamos lá pessoal, primeiramente:

*Algumas pessoas são EXTREMAMENTE sensíveis a alguns tipos de frequências de sonoras, a exemplo disso quando alguém raspa o giz numa lousa q a pessoa se arrepia toda, ou quando vc coloca pra tocar no seu celular akele som igual ao de exame de audiometria, q ninguém sabe de onde vem quando ta tocando mas a frequência vai diminuindo cada vez mais. Eu tenho no meu celular um som que é uma frequência q vai de 1Hz até 22KHz com duração de 3 minutos. Quando eu deixo tocar pra sacanear, as reações das pessoas são adversas;

*Outra coisa tbm: qual é o programa q usaram pra analisar esse áudio??? Qualquer pessoa q mexa só um pouco em programas de edição e análise de áudio, sabe qua não é possível aparecer akeles desenhos no vídeo pois akilo é uma representação espectográfica das frequências do áudio e NÃO TEM COMO criar um áudio perfeito com um gráfico de análise desenhado dakele jeito. A minha explicação para os desenhos é q alguém muito engraçadinho deve ter utilizado algum desses softwares ultra-fodas de efeitos especiais como o After Effects para colocar akilo lá;

*Alguém aí já ouviu falar no "i-Dozer" ??? Pra quem não sabe, ele é um software capaz de produzir frequências sonoras q agem diretamente no seu cérebro e que podem lhe proporcionar as mais variadas sensações. Inclusive ele está sendo considerado a mais nova "Droga Tecnológica". Sim, Intorpecente virtual champz.

*E pra finalizar: o psicológico das pessoas junto com contos, vídeos e fotos podem fazer as pessoas imaginarem QUALQUER COISA!!! Não há nada de sobrenatural nessa história, apenas algum garoto q de repente tomou uma dose de i-dozer e não guentou ou outra explicação mais razoável. COMPREENDEZ ???

Herculano 27 disse...

a música por ter ritmo lento traz a sensação de tristeza, nada demais durante isso,mas aos 9 minutos me deu um arrepio com a variação
se é pra ter uma convulsão seria depois dos 9 min, ali o som fica muito estranho e sombrio

Gabriel Sparda disse...

eu e o meu colega guilherme usamos um programa chamado Ultra Utility Boba Fett's (um programa usado para escutar musica enquanto estiver jogando...)o programa vem com um analisador de som (quem quiser baixar eu coloco o link aki : http://www.ultra-utility.com/site/)
mais msm assim ele sendo basico consiguiu decodificar e realmente mostrar o ghost e aparece uma mensagem escritar em alfabeto unown que traduzido para o inglês significa leave now que aparece numa parte da historia do jogo amaldiçoado "Pokemon Soul Silver Creepypasta" a mensagem traduzida pro português significa "saia agora" essa mensagem pode ser encontrada aos 8:54 da musica confiram se quizer baixem a musica do video original aqui está o link "http://www.youtube.com/watch?v=MK2iLnTR9V8".eu testei o som do proprio video que eu baixei com o "atube" e baixei o primeiro link que tem na descrição do video original.por Gabriel Sparda e LoNeLy e temos de prova um amigo chamado kirak que chegou a ver o ghost com a gente.

Turoke disse...

Bom, eu ouvi um pouco do som, com a luz ligada coisa e tal, mas isso me lembra um pouco I-doser, e se foi feito por alguém que não "manja" da coisa, dá todo o sentido para a história, mudar a frequência de um som, pode alterar as sinapses cerebrais, temos ai uma história que pode não ser total mentira, ele pode ter sofrido de uma convulsão após ouvir, quem já ouviu I-doser vai notar uma semelhança =] muito cool o post

voz oculta disse...

Nossa, sério, tava ouvindo de fone e lendo os comentarios quando meu rosto inteiro começou a doer O.O Tirei logo os fones, e olha que foi bem antes dos 8 minutos

Unknown disse...

Galera, tem uma espécie de continuação daquele video, de acordo com ela, o entusiasta de som do primeiro video, encontra uma carta do Edwin e continua a história!

http://www.youtube.com/watch?v=JdFZR1kWfLY&feature=mfu_in_order&list=UL
Continua intrigante!

marcio disse...

mano os ultimos pokemons que aparesem os unown ta escrito leave now !!!!! OMG mais eu vi ate o final i o maximo que ganhei foi uma dorsinha na cabeça causada pelas notas agudas !!

Lupe Longo disse...

cara eu comecei a ouvir e me sentir mal, logo que aparecer LEAVE NOW (seila sempre tive failidade com as letrinhas sendo que nunca joguei pokemon) eu desliguei na hora, serio to me sentindo mal

sobre algumas pessoas serem sensiveis a sons, sabe aquela frequencia que so animal e criança escuta? é meu toque de celular

quando ocam em isopor eu tenho tanta agonia que se for continuo eu começo a me contorcer

giz na lousa? é pior que arrancar minha pele

entao imagina oque o som fez comigo O-o

ENFIM... legal o post e vo baixar pra coloca em fone sem fio de pessoas alheia na rua iairiraira

CasterLady disse...

fiquei com dor de barriga também '-' uma sensação estranha ma garganta e arrepios. acho muito interessante tudo q envolve terror, lendas e tal, então tudo postado aqi no MEDO B me da uma sensação boa, uma vontade de ver mais e mais.. ^^' mas acredite, esse foi o único post q realmente me deu medo, minha vontade era de fechar a aba assim q eu ouvi essa coisa.. não sei se é pq Pokémon foi parte da minha infância, eu jogava, adorava o desenho e se eu catar por algum criado mudo aqi em ksa tenho certeza q acho meu game boy com o cartucho do Pokémon. realmente não vi/ouvi nada d+ na musiquinha, mas foi uma sensação estranhamente horrível.

PS: não suportei ouvir a musiquinha toda!

Torchic disse...

nossa qndo joguei a primeira vez esse jogo pokemon fikei com mto medo
ahuahauhauahauhaa
cara se vc curt pokemon ainda..dá uma passada no meu blog e ve o q vc axa..tem bastante novidades e download por lá
http://pokemontorchic.blogspot.com/

Gabriel Fujii disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
neogamers disse...

bem,comigo,aconteceu algo bem bizarro na cidade de lavender,é a primeira vez q jogo pokemon,foi na versão leaf green,cheguei na cidade,e entrei na torre,bem lá nenhum dos treinadores me desafiava,e se eu falasse com eles todos falavam a mesma coisa que era "give me your blood" aí quando cheguei ao topo da torre tinha um npc no meio do andar,fui até ele e ele disse:"follow me...to hell!e uma batalha começou,o level de meus pokemons tinham dobrado,tinha capturado um gatsly no level 20,e ele já tava no 40!bem,ele usou um pokemon que eu nunca tinha visto,se chamava Missigno,ele se parecia um esqueleto,e aí apareceu um diálogo na tela:"do you fear ghosts?",eu respondi "não","you better start to fear the ghosts"e ele usou um curse e aí a tela ficou preta e game deu pau!pokemon nunca mais!

Danex disse...

Galera eu baixei esse Programa aki Ultra Utility e fiz analize de Frequencia e apareceu mesmo o Fantasma e os Unowns to super arrepiado aki se alguem não conseguir ver as imagems ou precisar da musica ou quiser trocar idéia a respeito disso podem add meu msn ( danex.x3@hotmail.com) esse blog é mto show to viciado nele mais ele me da medo '-'

lorrane#cinistra disse...

nossa sinistro
eu fiquei com arepio no comesso

Gabriel Fujii disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

voce que ta vendo esse vidio e vio aquele fantasma e as letra unown e não sabe traduzi eu traduzo esta escrito leave now(saia agora)

Letti disse...

ai meu.... q vergonha... depois de ler o post e os comments, fui ouvir a música.... deu 16 segundos e eu já parei huauhauha
Tá mó nervoso.. ainda mais q vi em alguns comments que misturam duas das piores doses do I-Doser.... medo.. uauhauhahu

André Paulo Souza disse...

bom pela história pode até ser real gosto muito de pokemon e sim se depois dos 8 min da musica aparece aquele som de bule de chá quando água ferve coloque um fone de ouvido e esculte som no máximo, ainda mais quando você possui audição sensível que muitos músicos possuem, te dará fortes dores de cabeça e sim pode dar pane no seu cérebro, estilos de sons assim eram usados como torturaras de guerra.

Gabriel disse...

pessoal se alguem ñ ouviu a musica eu recomendo escutar somente apos 8 minutos pois nessa parte as coisas começam a mudar
a proposito quando aparecem os unowns a palavra q aparece é "leave now" ou "saia agora"
flw

Roy, o Menestrel Sedentário disse...

Ah sim, to ouvindo isso nesse exato momento. Pulei o video pra 8:50. A musica continua a mesma mas parece q ta ao contrario, e o som do fundo fica aqueles sons parecidos com o do I-Doser, to curioso pra saber no que isso vai dar.

Roy, o Menestrel Sedentário disse...

Bem, terminou a parece tudo normal. O som da "frequencia perdida" é uma onde sonora que estimula o cerebro a criar alguma coisa, sei lá o que. Eu me sinto normal, fora o chiadinho caracteristico de musica aguda, enfim. Nda de mais.

Falcon VZX disse...

pode ser algo estranho aumentar comentarios nesse post antigo, mas vi uma coisa intrigante (que tbm foi postado aki no Medo B.)

no post em forma de comentario que o Anônimo fez la em cima (7 de dezembro de 2010) menciona a unidade 731 (postada em 6 de abril -> http://medob.blogspot.com/2011/04/unidade-731.html)

tenso '-'

£m£r§0n disse...

Essa musica é tensa sim, mas é muito mais tense vc escuta de uma fita original, quase desliga a cabeça é muito tensa. Só sei uma coisa essa primeira versão do pokemon tem varios codigos que nem foram descifrados ainda. Uma delas é essa musica. << Ja falei besteira d+. Eu tenho a fita tudo uma cidade que eu detestava era laveder mas nem jogava com som. To pesquisando historia sobre o jogo do pokemon tem bastante coisas que deixariam muitas pessoas confusas. to especulando d+ aki, fiquei muito paranoico com essa musica. Ja falei D+ fui.

Aburame-Chan disse...

Bem, ouvi tudinho e não senti nada... Tenho um ouvido sensível a sons, pude "separar" os sons agudos dos graves e dos brilhantes, mas não aconteceu nada comigo... E nem achei a música triste ou insuportável.

Anthony disse...

deu medo aki quando li o nome do amigo pq meu nome tambem e anthony

Mario Jose Filho disse...

sera que isso da no pokemon yellow e no firered e no heardgold?
muito do mal essa musica +_+

Mario Jose Filho disse...

posta ai medo b a historia do missingno

Gabriel Salotti disse...

qndo eu crescer quero ser um musico e fazer cursos de lutier E de engenharia de som entao eh melhor ouvir isso...

Daniel Freire Cesario disse...

Meu Deus , Depois Que Eu Escutei (2 Minutos) Dessa Musica , Meu Coração Disparo , Eu Começei a Suar , Agora Eu To Passando Mal , Tem Alguma Coisa Amaldiçoada Nessa Musica , Pelo Menos Eu Acho Isso , Eu Amo Musica , Mais Essa Ai , Eu Nunca Mais Quero Ouvir '-' , Eu Quero Ser Musico Quando Crescer , Mais Eu NUNCA Mais Quero Ouvir Essa Musica '---'

Shura disse...

aiiiiiiiiiiiii assim que ouvi essa musica aiiii começei a gostar de ouvir marco paulo e george michael..... e o pior de tudo é que agora oiço elton jonh no mp3....... aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii estou me virando me tornando gay viado do capeta..........

Unknown disse...

Eu escutei sem fones de ouvidos mais no ultimo volume e me deu uma imensa dor de cabeça!!

Unknown disse...

Aqueles uknows que tem ali nos 9 minutos esta escrive "leave now", serio, joguei o yellow nao vi nada de mais nessa musica, mas agora estou literalmente me cagando ):

Unknown disse...

Velho, essa musica me arrepia, quando eu escuto parece que eu fico meio paralisada. Só pra quem não viu depois do 8:50, o som fica com um chiado horrivel, mas logo passa e ela fica como nos filmes de terror, se preparando para acontecer alguma coisa. Dica: assistam com o firefox depois do 8:50 que dá certo

BelleFry, Luke, Sora e Freya! disse...

A musica começa normal mas depois do 9:oo m. começou aquele sons estranhos eu não consegui terminar de escutar mas sinto q depois q tirei os fones ainda escutava o os tons mais baixos da musica....O.o

Unknown disse...

Que porra aconteceu comigo ? depois dos 08:50 eu não sei o que aconteceu , eu fiquei paralisada , eu não conseguia me mexer , parecia que tinha algo preso na minha garganta , as veias do meu pescoço ficaram altas e fiquei meio que tremendo , sei la , eu tentava respira mas não dava , tentava me mexer mais não deu , no mesmo segundo que a musica paro eu meio que " voltei " coonsegui respira e me mexer , não to exagerando , e nem escutei de fone , to com uma puta dor de cabeça , e minha mão ta doendo devido eu quere mexe e não coonsegui , to com dor de barriga , e sinto alguma coisa presa na minha garganta .....medo

lo'h lyma disse...

dpois dos 9 min nao ouvi mais nao kkkkkkkk

diogo disse...

Sério quando eu ouvi, tive uma sensação estranha na garganta, minha mão começou a suar, e surgiu um calor que veio de dentro para fora do meu corpo, dei uma pausada e logo após voltei a assistir,pois foi muito estranho e desconfortavel

Vinícius Marescalchi disse...

parece mais aqueles idoser

[Chefe]Dossa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
[Chefe]Dossa disse...

Ja ouvi esse i-doser que tem de fundo que apartir do 8º minuto começa a chiar, mas num lembro qual é e o que ele faz, mas não é nada como o god hand ou algo do tipo.
Comigo o I-doser num funciona...