9 de dezembro de 2010

7 Filmes Doentios (Nastys)



Hj tive um dia cheio então peguei esse post no meu Parceiro GETRO.COM.BR
No seu blog de críticas de cinema Getro reuniu 7 filmes doentios que existem soltos por ai. São os famosos filmes Nastys, bizarros, doentios que pessoalmente pra mim passam o limite da diversão...

Eu NÃO aconselho a ninguém...



1- Subconscious Cruelty (Canada, 1999): Escrever uma sinopse para “esta coisa” é tão dificil quanto assistí-lo. Filme blasfemo, surreal e atmosférico, uma viagem aos abismos da mente e a capacidade de crueldade de todo ser humano. Imagens dilacerantes, chocantes de evocações malignas, assassinatos de bebês, sacrifícios cristãos, órgãos devorados, perversão sexual explícita, tudo saído direto da mente de um canadense insano (o diretor Karim Hussain), que fez um dos longas mais bizarros e polêmicos de todos os tempos. Censurado e banido em quase todos os países onde foi exibido, possui uma aura de misticismo ao seu redor de fazer inveja a O Exorcista.

[leiamais]
2- Begotten (EUA, 1990): Obra de arte revolucinária ou pretensão verborrágica de uma mente profana? Filmado com película em 16mm reversível, própria para slides, a obra do diretor, dramaturgo, poeta e pintor Edmund Elias Merhige é um radical experimento artístico, capaz de fascinar ou irritar. São 78 longos minutos de imagens sombrias e perturbadoras com direito a tripas escorrendo, sexo oral explícito, auto-flagelação, estupro e muuuita blasfemia. Religiosos devem passar longe deste longa que traz personagens com nomes altamente simbólicos como “Deus Suicidando”, “Mãe Terra” e “Carne Sobre Ossos”. Seja abordado por entusiastas ou detratores, algo é certo: é impossível considerá-lo um trabalho vulgar. Talvez o mais facilmente digerível desta lista, é também um dos mais doentios e inovadores filmes jamais realizados.


3- Nekromantic (Alemanha, 1987): Sujeito que trabalha no resgate de corpos mutilados rouba cadáveres para fazer sexo com os defuntos. Sua esposa vive com ele uma rotina de contato com órgãos humanos em decomposição numa aparente harmonia que culmina até em um absurdo “menage à trois”. Crueldade com animais, auto-mutilação e muita insanidade permeiam o filme do inicio ao final. O diretor Jorg Buttgereit conseguiu ser banido e até processado em vários paises por causa desta sua obra. O filme ficou em um limbo underground por muitos anos até ressurgir no final dos anos 1990 com seu lançamento em DVD onde agaranhou um novo séquito de admiradores.


4- Antropophagus (Itália, 1980): Este seria apenas mais um horror de quinta categoria não trouxesse uma cena absurda onde um lunático canibal traça à mordidas um feto humano ainda com o cordão umbilical ligado a mãe que foi forçada a abortar. O diretor italiano Joe D’Amato conhecido por seus filmes sangrentos e pornôs de todo tipo foi perseguido e acusado de usar um feto humano real na cena. Apesar de ter sido comprovado tratar-se de efeitos de maquiagem com um coelho sem pele, D’Amato acabou adquirindo uma grande aura marginal, quase de um criminoso insensível e cruel. A fita, que segue a risca a cartilha dos slasher movies onde os personagens vão morrendo um a um, teve uma refilmagem em 1999 pelo diretor alemão Andreas Schnaas com violência quintuplicada.


5- Aftermath (Espanha, 1994): Dois legistas estão trabalhando em um necrotério. Um deles encara o serviço como algo corriqueiro, já o olhar do segundo sinaliza algo errado. Assim que ele se encontra sozinho na gélida sala de autópsia, a podreira tem inicio com o estupro de um cadáver semi-destroçado. O uso excessivo de fades pode desagradar alguns, mas funciona na proposta estética do espanhol Nacho Cerdà em representar a morte com um constante jogo de brutalidade e beleza. Assim como The Awakening, seu primeiro curta sobre necrofilia, Aftermath não possui um único diálogo. O cineasta rodou a carnificina com takes longos, câmeras contemplativas e apenas Mozart na trilha sonora.


6- Singapore Sling (Grécia, 1990): Homem sem nome (mais tarde apelidado de Singapore Sling) sai em busca de sua esposa misteriosamente desaparecida e vai parar numa casa onde duas mulheres (mãe e filha) o obrigam a participar de jogos de tortura sexual. Absurdo, demente, violento, depravado e fetichista, não necessariamente nesta ordem. O longa do grego Nikos Nikolaidis é um prato cheio para quem gosta de cinema extremo e pensa que já viu de tudo nesta vida.

7- Thriller: A Cruel Picture (Suécia, 1974): Cenas de sexo explícito, violência grosseira, consumo de drogas, uma trama absurda e figurinos pra lá de escabrosos são alguns dos ingredientes deste longa dirigido pelo sueco Bo Arne Vibenius, um colaborador frequente do mestre Ingmar Bergman que largou os filmes de arte para abraçar o mundo dos exploitation. Na trama, uma garota muda é seduzida por um malandro que a introduz no mundo das drogas pesadas e, em seguida, a obriga se prostituir. No primeiro programa, ele discute com o cliente e o cafetão lhe rasga o olho. A cena é famosa e foi realizada com o uso de um cadáver. Quem assistiu ao curta Um Cão Andaluz de Luiz Buñuel vai fazer a óbvia ligação. Depois de sofrer mais uma dezena de maus-tratos que me recuso a enumerar, a protagonista decide dar um basta em tanta humilhação. Ela faz aulas de karatê, tiro e perseguição automobilística arquitetando a vingança contra seus algozes. Tarantino declarou que inspirou-se em Thriller (também conhecido como They Call Her One Eye) para fazer o seu Kill Bill.



Como viram alguns nem trailer tem srsrsrs
Bons Pesadelos...

Posts Relacionados:
- Videos Nastys

67 comentários:

Author disse...

ALOKA!
"Singapore Sling"

Como esse cara acha uma casa dessas? Procurando a mulher desaparecida. .-.

Tenso, Nem eu recomendo... .-.
Mas nenhum assusta, Todos para mim são iguais à "O Grito" só assusta o filme, o trailer, não é nada. '-'

Ceshire disse...

Certeza de que não vou ver esses filmes, se nem o trailer eu vi! Medo' D:

Matheus :) MEDO disse...

Ohh nenhum assusta não ...-_-
eu quase morri de medo vendo singapore sling e concerteza num vou ver os outros e muito horrivel tem que ter um puta estomago e uma mente muito bem formada pq quando vc ta vendo esses filmes vc perde totalmente a noção de realidade e ficção.

Bonatti disse...

Ta, acho q sou doente, mais fiquei afim de ver todos, hahahah. Tirando Begotten q ja vi quase inteiro e é ruim d+, hahaha.

Crow disse...

Só faltou 2 filmes nessa lista:
Man Behind the Sun: Que tem como uma de suas cenas marcantes a necropsia de um corpo de verdade.
E o Serbian Film: Que eu deixo para os mais curiosos procurarem o que fazem dele um filme tão controverso.

chan disse...

"alguns tem trailler tem". imagino o tipo de trailler que sairia . macabro hhahahah

Gisele disse...

Não gosto desso tipo de filme, mas foi um bompast pra quem curte o gênero =)

Haunt disse...

Só falto Salò ou os 120 dias de Sodoma. Esse é muuuito foda, com ênfase na coprofagia.

Jean MD disse...

Um filme q tb é meiu doentio é o The Human Centipede. É um cirurgiam louco q sequestra três pessoas pra poder faze uma esperiencia bizarra , ele liga as três pelo intestino fazendo com q fiquem igual uma centopéia . Muiito neurótico kkkkkk mas tb é muito bom !

Anônimo disse...

o cara de Aftermath parece o mr. Bean *o*

Felipe Raoni disse...

nossa deu vontade de asistir todos esses filmes,so nao gostei da maneira como fizeram esses filme.bizarro *.*

Anônimo disse...

The Joker disse...

ALOKA!
"Singapore Sling"

Como esse cara acha uma casa dessas? Procurando a mulher desaparecida. .-.

Tenso, Nem eu recomendo... .-.
Mas nenhum assusta, Todos para mim são iguais à "O Grito" só assusta o filme, o trailer, não é nada. '-'
__________________

Não se vc mas o grito pra mim eh comédia, principalmente o grito 3 aquele fantasma com a perna quebrada, cada passo era um tombo, eu ri mto vendo aquilo, um dos melhores filmes pra mim ate hj foi silent hill

Anônimo disse...

O primeiro deve ser o pior

T1AO disse...

vou baixar o primeiro se der coragem posto no meu blog o link do filme e legendas

guuto disse...

ja vi esse post em outro blog, mas sem os trailers

Rafael $immons disse...

Falto o filme Cannibal Holocaust

Pedro Fabri disse...

Sou meio doente, vou ver se assisto um desses com meus amigos - de preferência, amigas - hahaahha

FelipeLP disse...

Begotten? Serio? '-'

virginia disse...

deviam colocar nessa lista o anti cristo uma que tolturou seu proprio filho e quase mata seu marido ,muitas cenas de sexo mais que explicito e bruxaria

Míris Borges disse...

Me lembrou Martyrs... é milhões de vezes mais bem-feitos que alguns ae, mas eh tao doentio quanto, eu acho D:

Anônimo disse...

EII..EU JA VII ESSE MESMO POST EM OUTRO BLOG EINN

MEDO B disse...

Anonimo

JURA ???
Então leia atentamente o inicio do post q eu falei da onde tirei o post :D

E pedi autorização para o dono do post

Ta bom pra vc ????

Anônimo disse...

falta ai o Guinea Pig!

Caah Dias disse...

Silux, eu assisto com você -Q

Eu curto filmes assim, até porque ... filmes de terror de hoje em dia estão muito sem graça
Prefiro coisas pesadas
Fortalece a mente

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Thaays ESTK disse...

QUE COISA LIIIIIIIIIIIIIINDA *-------------------------------------------------------------*
MÃAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAE eu quero assistir todooooooos cara *-* AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO esses filmes, qnt mais pesado e louco, melhor *-* meu quase chorei de emoção vendo os trailler's ! mt lindo mesmo ! adorei o post. como faço pra comprar ou baixar esses filmes ? deve ser dificil pra caralho de se encontrar mano ! mais aaaaaaaah que lindo *-*

Unknown disse...

Tirando o "Singapore Sling" eu tenho uma vasta coleçao desses filmes,se quiser fazer um proximo post com o msm tema aconselho esses:

*Holocausto Canibal
*Guinea Pig
*A Serbian Film
*Salo
*A Centopeia Humana
*Os homens por trás do Sol(Tun Fei Mou)
*Taxidermia
* Orosco El Embalsamador

Esses foram oq vieram a minha mente agora.mas tem muito mais aqui ,sou pessimo em resenhar filmes,mas procurem assistir esses,valem a apena tbm!

Desirée disse...

Achei o post bem legal... Aliás já estou baxando o primeiro filme pra ver! haha

Prih disse...

Show! Só faltou "Faces da morte" e "Atrocidades".

Odeio o "Atrocidades" porque eu ví quando era criança, e minha mãe tinha que ir trabalhar no outro dia, aí eu ficava meio que com um tralma porque eu imginava que aquele tipo de coisa poderia acontecer com ela.

Unknown disse...

Pri,ano passado o diretor de Faces da morte,acabou confessando numa entrevista q a maioria das cenas de seu filme de 79 é FAKE!!!! gravado em estudio e tudo!!
ta ai a entrevista:

http://www.sptimes.com/News/102600/W...ask_from.shtml

hehehehe caiu o mito

Giovanna disse...

Só não vi 2 filmes dessa lista :
Singapore Sling
Antropophagus

Os filmes são fortes pra quem não é acostumado com esse tipo de gênero ... mas é altamente recomendado .

Anônimo disse...

Acho que sou doente. Quero ver todos! *---* Esses filmes são os unicos que causam algum impacto em mim, digo, estomago fraco.. porque filme de terror nenhum me surpreende mais -.-

Adla Said disse...

Só consegui assistir o primeiro trailer. Tenho medo do que vem pela frente. xD

Mas quem assistiu Planeta Terror já tem uma boa base, e estômago, pra assistir esses filmes.

Anônimo disse...

Nossa,e eu que achava que Laranja Mecanina era doentio

Anônimo disse...

bom num vejo muita graça nesses filmes por pensar que nao passa de hum simples filme, mas acho bizarro porque esses filmes dizem a verdade sobre o que algumas pessoas peversas podem fazer ........

Cherry Darling disse...

o primeiro eu só vi o começo, HAHAH magina os outros.

Júlia Rossilho disse...

Nao vi nem o primeiro... D:

Anônimo disse...

assistirei os piores espero que nao perca meu tempo

NerdHate disse...

http://www.youtube.com/watch?v=PI80TFsrEOQ&has_verified=1

trailler do singapore sling

Anônimo disse...

Fiquei com muita vontade de vê esse Nekromantic.

Anônimo disse...

Bonatti disse...
Ta, acho q sou doente, mais fiquei afim de ver todos, hahahah. Tirando Begotten q ja vi quase inteiro e é ruim d+, hahaha.

____

Idem D:

hilhj disse...

Parece Red Tube com sangue, só nojeto demais

Raul disse...

para quem é fã mesmo recomendo esse aqui que é facil de axar na net

Campo 731:bacterias a maldade humana
(nome original: MEN BEHIND THE SUN)

é um filme q retrara torturas praticadas por um esquadrão japones contra chineses presos e usados como cobaias para testes de armas biológicas...a historia é real e so de ouvir é assustadora, aidna mais ver as cenas e saber q alguem de verdade passou por isso,uma pessoa como nós, que trabalha e tem familia foi obrigada a passar por aquelas coisas.há uma famosa cena de um homen com o intestino expelido pelo anus

Anônimo disse...

faltou Pink flamings,isso sim e filme doentio

MNC disse...

"Men Behind The Sun" da um coro em todos esses filmes da lista.

Anônimo disse...

Todos eles tem o selo Gerson de aprovação.. hehe

Pedro Alcântara disse...

Faltou o "Centopéia Humana" na seleção.

daayane disse...

Com certeza o Subconscious Cruelty é o pior de TODOS, muito cabuloso !

Ana disse...

Também achei que faltou o Holocausto Canibal na lista hahuahuahuah não que eu tenha assistido, mas já vi em várias listas de filmes extreme nojentos e doentios. @_@

Nunca vi nenhum, nunca pretendo ver nenhum e prefiro mil vezes filme que consegue incomodar sem apelar pra vísceras, sangue e bizarrices com animais ou cadáveres, porque vamos convir que é fácil chocar com essas coisas =P não sei se algum deles além do segundo tem algum "valor cinematográfico", mas eu passo com certeza o_o'

Larissa disse...

Subconscious Cruelty é bom, só aquele final que é ruinzinho =/

Larissa disse...

Subconscious Cruelty é bom, só aquele final que é ruinzinho =/

Nicolly disse...

Bem, eu curti mto todos os filmes (adoro filmes assim, apesar de dar um pouco de medo), gostei mais do primeiro.....Queria ver todos, são bons! *_*

Matheus disse...

NOssa, nego falando que Begotten é ruim. Galera é mt comédia. ASHDUIASHDUISAHDUSAID. Nego não enxerga arte nem que a arte dance pelada na frente deles. Subconscious Cruelty mito. Begotten deus.

Renan Flores disse...

Quem faz a arte não é o artista e sim o espectador.
Eu acho o Begotten uma puta obra de arte. O uso da fotografia danificada e da trilha sonora ambiental (que aliás foi construída, e não gravada diretamente) o tornam único.
É um tipo de filme que se deve assistir no escuro, de preferência sozinho e com atenção.

Tem um espanhol bem legal chamado "Macumba Sexual".

Liga7arte.wordpress.com disse...

Fantastica lista, dificil achar todos em qualidade boa para ter na prateleira rs. Discordo da dica de que o Serbin deveria esta la acima, afinal nem o Jodorowsky conseguiu rs!
Ah...ja deixo a propaganda aqui de um novo blog bem variado que vai desde a apologia ao trash ao estudo inusitado de Femme Fatales do cinema. Liga7arte.wordpress.com

Tássia disse...

poaksaposkaposkos MUITO BOM MANO *-* chorei de tanto meus olhos brilharem no video dois

Unknown disse...

Mais dois filmes doentios:

Fome Animal (Braindead/Dead Alive, 1992)- esse filme é totalmente excelente;

Encaixotando Helena(Boxing Helena, 1993)- revoltante

Assisti e gotei do Thriller: A Cruel Picture.

Anônimo disse...

SEU BLOG/SITE ANDA COM POUCAS VISITAS E COMENTÁRIOS? NÃO TEM PROBLEMA O VEAQUI.NET RESOLVE ISSO! ADICIONE JÁ SEU POST, PUBLIQUE E RECEBA MUITAS VISITAS!
- www.veaqui.net -

SinnerCatchuro disse...

nen vi trailer,c n eu n durmo xD

só li sinopse :D e me deu medo '-'

L disse...

Com certeza verei todos, princupalmente Subconscious Cruelty, que já está na minha lista há anos ^^

Groucho KCarão disse...

Eu possuo duas sensações que considero bem distintas: nojo e medo. Não entendo como podem ter medo desse tipo de filme. Como assim medo? Isso é nojo! Apenas isso. No mais, não consigo sentir muito nojo assistindo a filmes de exploitation, pq é tão forçado que não fica natural.. Videos de necrotério são mais apropriados. Existe gosto pra tudo, o meu não é pra esse tipo de filme, feliz o infelizmente. Aliás, acho que muita gente também não gosta, mas é um tipo de filme muito bom pra quem quer se auto-afirmar. Desses filmes, me interessei principalmente pelo Begotten. Não entendo citarem ele e o Salò juntamente com filmes gore infantis como esses que se faz hoje. Uma coisa é uma obra de arte, outra bem diferente é um produto pra nerds se auto-afirmarem pq viram um cara comendo tripa com vômito... No mais, um defeito desses filmes é o risco de ter havido maus tratos com animais, ato simplesmente abminável, mas isso não é exclusivo do cinema gore. Deep Red, por exemplo, um filme que eu adoro, possui uma cena de brutalidade com um animal..

Rick's Rules disse...

Deu vontade de assistir... ond sera q axa esses filmes??? rs se algm souber me manda por email... rickbteixeira@hotmail.com

Unknown disse...

Só faltou "A Serbian Film"

Guto disse...

Aff mano, não sei pq compararam O Exorcista a esses filmes, vei a maioria dai eu ja vi por curiosidade e so falo uma coisa: nenhum deles assusta e apenas gore, nojento e doentio so pra chocar mesmo mais assustador não tem nada.

Anônimo disse...

não achei nada de mais esses filmes, mas que é nojento é...

Profanust9 disse...

Achei um por um pra baixar....alguns da pra ver no youtube com idioma original sem legenda.Vou ver todos.Gosto desse tipo de visão,o anti-convencionalismo cultural.

Unknown disse...

Se me pedissem pra descrever o Subconscious Cruelty... eu diria que foi a maior menstruação que eu já vi na minha vida! No mais, tranquilão ^^