7 de dezembro de 2010

Anne Rice fala o que pensa de Crepúsculo

A autora de "Entrevista com Vampiro" e outros 9 livros sobre as criaturas, se transformando na "mãe" dos Vampiros, falou com a revista New York sua opinião sobre a saga Crepúsculo.





"Não sei o suficiente sobre mórmons para enxergar Crepúsculo sob uma ótica religiosa", começou, em referências à criação e ao credo de Stephenie Meyer. "O que eu vi ali é o romance de uma mulher, a mesma coisa que funciona nos trabalhos de Charlotte e Emily Brontë, a ideia de uma garota vulnerável que se apaixona por um homem essencialmente mais velho, mais forte e misterioso. Nos dois filmes a que assisti tem isso, é a história clássica."

"E ela fez isso com uma tirada de gênio, que é colocar esses vampiros ameaçadores no colegial. O que, de certo modo, é incrivelmente ridículo. Que imortal passaria seu tempo indo para a escola de novo e de novo desse jeito? Vá para Katmandu ou Memphis ou Rio de Janeiro ou Roma! Mas é uma tirada de gênio, porque isso agradou milhões de crianças. O que eu acho, no fundo, que faz [Crepúsculo] funcionar é essa fórmula testada e aprovada de romance feminino, que tem raízes na psicologia. Trata-se da relação da jovem com o pai dela? Trata-se do feminino frágil apaixonado pelo masculino forte? Tem muitas camadas de interpretação", diz.

Sobre a questão da "castidade": "Acredito que isso passa por toda a literatura de vampiros. Em qualquer livro, nos meus e nos de Stephenie Meyer, até a série True Blood que adapta os livros de Charlaine Harris, tem esses personagens lutando contra seus desejos. E sempre aplaudimos, porque é uma metáfora para a luta que mantemos contra nossos impulsos destrutivos. Claro que ela faz isso de um jeito bem cafona, com a família boa tão devotada aos outros, a abstinência e tal. Talvez seja feito de um jeito bem claro para os leitores mais jovens".

Cena de "Entrevista com Vampiro"


Hj Anne Rice tem escrito livros sobre Jesus... Não entendi a mudança das criaturas das Trevas para o Ser de Luz...


A Opinião da Anne Rice NÃO representa a opinião do blog MEDO B. Sem OFENSAS nos comentários senão ele será desativado. Respeite a opinião e o gosto dos outros para respeitarem o seu :)


Bons Pesadelos...

65 comentários:

Medo B. disse...

Todos os comentários ofensivos nesse posts serão apagados... se insistirem amanha os comentários vai ser desativado...

RESPEITO :)

Opinião SEM ofensas!!!

@gbxm disse...

melhor desligar os comentários então medo, não vai faltar ofensas :x

Author disse...

Sem ofender, Concordo total. \'-'/

Anônimo disse...

+1 no @gbxm .-.

Mr. Yck disse...

Eu li todos os livros e vi os filmes.
Achei legalzinho, mas definitivamente não merece todo o alvoroço que foi feito.

Stephen King fez uma baita crítica, disse que o que não vale um retalho o que ela escreve e comparou Stephenie com J.K. Rowling.

Discordo do mestre King.

Resumindo minha opinião:
É uma série boa, os livros são melhores que os filmes, eu recomendo. Só não mereceu todo o auê que os dois atores que eu esqueci o nome causaram.
(Mas foi graças a essa falação que eu li os livros airairiar)

Anônimo disse...

Como seria uma opinião com ofensas..?

Anônimo disse...

ahhh deixa eu xingar..por favor..hehe ..brincadeira....

falando sério

todas as pessoas que leram o livro me disseram que ele passa bem melhor a questão da historia em sí do que o filme que acaba focando em "endeusar" atores teen sem talento ( minha opinião....não ofensiva ^^)

Matheus :) MEDO disse...

Nossa que post chato!(sem ofensas)
Crepusculo não deveria estar no Medob isso rebaixa demais o blog

Amedrontar disse...

...

Unknown disse...

Só uma coisa: não é crepusculo que ta no MedoB, e sim Anne Rice (<3)

Eu li os livros, gostei até. É o tipo de leitura simples, que prende a atenção da pessoa, e, se você esquecer que eles brilham na luz do sol, vai gostar bastante.
Mas, como a Anne disse, é um livro para meninas (não é nem mulheres, é meninas mesmo). Então, não sei porque os caras ficam tentando esculachar a história. A história não é para eles, é para as garotas, adolescentes e tal.

Obs: não to falando do filme. O filme é 1 droga ¬¬

Anônimo disse...

+1 na icedeb
=)

Unknown disse...

Olha o que eu não gosto não está no filme em si ( ou no livro ) é a distorção da verdadeira face dos vampiros. Porque a historia de romance é sim muito boa e tudo mais ( apesar de algo que acho totalmente desnecessario ele não trepar com ela antes do casório ¬¬ ) e tipo QUE MENININHA DESSAS DE 13,14 anos não gosta de algo assim ? Entende ? O garoto 'bonitão' cheio dos misterios, ler mentes, forte, todo preocupado, cheio de romantismo. Cara, ela escreveu akilo já sabendo que iria causar isso ( não TUDO isso, logico ) mais a historia do romance eu acho até bonitinha. Mias tem mt fail naquele filme que me irrita. OPnde já se viu um vampiro brilhar ? mano eu achei que no sol ele sentiria dor ._. E porra, ele pode ser um vampiro legalzinho que luta contra suas vontades de sangue e blá, mais gente, vampiro é vampiro. vampiro, querendo ou não, é do 'mal', e realmente, que cacete é akele de repetir tanto a escola ? é sem noçao. tem mt coisa que em enputeceu, mais crepusculo é pra falar mesmo de amor, um amor surreal realmente, e é disso que as menininhas novas gostam e talz, acham fofo, acham lindo e ficam sonhando com o Edward e bla. Não sou uma pessoa critica, não sou dessa forma, apesar de não ter achado lá essas coisas, digo, os atores nao tem nd a ver com o filme. nao devemos critica-los. Entendem ? atores mirins , mais eles sao bons sabe cara.. eles nao tem culpa da febre que foi causada, porcausa do livro/filme.
Mas fora isso, parabéns medo, por nao permetir posts ofensivos e talz, achei legal da sua parte. tb sou contra essas pessoas que nao sabem discordar sem ofender ou criticar.

Gisele disse...

Concordo em tudo que Anne Rice disso, ela resumiu minha opinião.

Mas só acrescentando uma coisa: Eu li Crepúsculo bem antes dele virar modinha aqui no Brasil. Os livros são bem melhores que os filmes, são livros pra meninas que prendem a atenção. É um livro legal pra distrair se você não fica se questionando muito sobre detalhes [o fato de ele brilhar no sol, entre muitos outros]

Recomendo o video do Felipe Neto sobre Crepúsculo:
http://www.youtube.com/user/felipeneto?blend=2&ob=1#p/u/8/2Lp7XO6oWCM

Anônimo disse...

Essa também sempre foi minha opinião. Crepúsculo é um filme pra menininhas

Jill disse...

Crepúsculo é um filme paa adolescentes, esses romances agua com açúcar (sem ofender). A Anne Rice virou evangélica, por isso os livros sobre Jesus.
É uma grance perca, já que os livros dela são muito foda, um dos melhores é memnoch, que ela relata o encontro de Lestat com o diabo.

Leandro disse...

Concordo totalmente com a Anne Rice, sou fã de vampiros, e como disse a Thays eles fogem a real face dos vampiros em muitos aspectos, respeiro a opinião de todos, e deixo aqui a minha, para aqueles que são fãs de Vampiros os Livros de Anne Rice são perfeitos!

Otaku Life disse...

Eu ainda sou adepta dos vampiros que não tem pena de matar ninguém, que vão lá e matam sem remorso porque afinal se vc vive tanto sabre que as pessoas não vão acabar nem tão cedo !!

Binho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Censura no Medo B!!!!

ushushushusa

Crepúsculo é um filme fraco que só agrada a juvenis, vampiros de verdade realmente nem sequer pensariam em voltar para a escola. Entrevista com Vampiro (só assisti ao filme), está anos luz à frente de Crepúsculo, e olha que o filme é das antigas...

Patricia Loupee disse...

Bem, o que vou falar aqui de maneira nehuma é uma ofensa, apenas meu ponto de vista: Eu peguei os livros pra ler, os quatro juntos. Adoro ler e achei que em uma, duas semanas terminaria. Em três dias eu mal passei da metade do primeiro, e sinceramente desisti.

Crepúsculo me deixcu aquela sensação de uma história com um bocado de potencial que foi trabalhada de forma errada. Pra uma adolescente pode ser empolgante ler a história de uma menina meio revoltada que se apaixona por um vampiro, fica um quê de romance proibido. É uma formula meio batida, como a própria mestra Anne falou, mas funciona, e por isso é um sucesso.

O que me incomoda de verdade não é fato dos Cullen serem bonzinhos (aparentemente eles são a única familia vampírica assim), de vampiros em geral brilharem na luz do sol e blá blá blá. No final das contas, os vampiros tanto nas histórias de Anne Rice quanto nas de Stephenie Meyer, e até nas do nosso camarada brazuca, André Vianco, são uma alegoria à nosso lado humano trangressor.

O que me incomoda DE VERDADE é o fato dessa trangressão ser tão rasa quanto o pirralho que devolveu os VHS na locadora sem rebobinar, lá em 1998, e até hoje se acha o marginal por causa disso.

Como eu já disse, se funciona ou não para adolescentes, isso a bilheteria dos filmes já comprova. Mas pra quem já é adulto não desce.

Eu só queria que as fanaticas por Crepúsculo conseguissem respeitar os mais velhos do mesmo jeito que nós tentamos respeitá-las.

DRCREEPY disse...

Todo mundo sabe que crespusculo é uma merda. Sendo que a galera tenta dar uma explicação sobre o motivo de ser uma merda. O que pra crianças, não adianta de nada! É emo, vampiro boiola e nego hoje em dia tentando ser mais cheios de bom senso. Tipo o dono do blog deletando comentários que irão chatear as menininhas fanáticas e cheias de luxúria nas zonas húmidas.

coé MEDOB, eu adoro o blog cara! Mais bota umas paradas mais underground, tá ficando pop demais.
A gente quer mais sobre o desconhecido e não sobre o totalmente conhecido

Anônimo disse...

Quando penso q tava melhorando, vem o Medo e posta uma porcaria dessa.. nada contra as crianças q gostam da série.. mas bora ver né? isso aki é um blog de terror, ou eu estou enganado? se qr postar esses posts infelizes , faz pelo menos q nem o pessoal da GV fez.. põe um marcador dizendo q é uma descontração e bota o continue lendo... num ofendi ninguém.. sua apelação no final foi trágica, se é assim pra q postar isso aki?


Alailson

Unknown disse...

Sem ofensas... hum... dexa eu ver... ééé...


.

Anônimo disse...

pq crepusculo ta no medob?

Anônimo disse...

Historia feita para meninas, assim vc tira td q existe de essencialmente perverso e negro em um ser q se alimenta de sangue, e coloca um rostinho bonito, um bom marketing, resultado e um livro e um filme assistido por milhoes de pre-adolescente encantada com o vampiro q resiste a tentacao por amor
, depois e so tirar os incovenientes, vampiro vira cinza no sol ( corrigindo - ele brilha ), vampiro e uma criatura perversa e egocentrica ( corrigindo e so mal compreendido ) e por ai vai...

Maya disse...

Crepúsculo é para MENINAS crianças/adolescentes e ponto.

Não existe uma "face real do vampiro", como disseram acima

O vampiro é um personagem caricato que foi criado há MUITO tempo atrás, sua "patente" já caiu em domínio público, logo cada um faz o que quiser com o próprio vampiro, concordam?

inclusive, Anne Rice desistiu do cristianismo em julho deste ano http://www.huffingtonpost.com/2010/07/29/anne-rice-i-quit-being-a_n_663915.html

Matheus :) Medo disse...

Crepusculo e para meninas e se fosse dia das mulheres ate dava pra perdoar o post
Eu ate ghosoto da serie,mas como disse so gosto não sou fanatico

Heitor Casburgo disse...

Sem ofensas? ¬¬

Eu nem preciso ofender, só a cara do protagonista já queima o filme da série inteira!

Para mim Stephen King e Anne Rice são titãs da literatura, o que eles escrevem, realmente pdem ser chamados de livros!

Será que ofendi?
Whatever! u.ú

Vinícius de Castro disse...

È uma série p/ menininhas. Como os livres de vampiros, lobisomens, extraterrestres sempre foram, ou quase todos eram destinados ao público masculino, agora que aparece um livro/filme destinado ao público feminino sobres estes temas , nós homens nos sentimos encomodados com essa mudança, mas devo respeitar o Crepúsculo, apesar de achar uma bosta completa, mas tudo bem, respeito a opinião de quem gosta, respeitem a minha tbm. =)

"Trata-se do feminino frágil apaixonado pelo masculino forte?"

Com certeza.

"mais crepusculo é pra falar mesmo de amor, um amor surreal realmente, e é disso que as menininhas novas gostam e talz, acham fofo, acham lindo e ficam sonhando com o Edward e bla." (2)



"Que imortal passaria seu tempo indo para a escola de novo e de novo desse jeito? "

Nem vou comentar.-.-

Anônimo disse...

puts anee rice sabe escrever livros,
mas com toda certeza não sabe reconhecer uma p@#$%&#@ total.

Anônimo disse...

EU NÃO INTINDI OQ ELE FALOU '-' /\
|

Sofia disse...

A Anne Rice passou a escrever livros sobre Deus porque passou por várias tragédias em sua vida pessoal. A filha dela morreu de leucemia, se não me engano, e o marido também estava doente.
Ela foi mudando o conteúdo dos livros dela por causa disso. Até o Lestat ficou bonzinho lá pelos últimos livros!
Desde que começou a escrever sobre Deus, a vida dela melhorou, segundo ela.

Anônimo disse...

O que eu ahco tosco, são as pessoas que lêem crepúsculo e acham que é grande literatura

NOSSA! disse...



BAHHH ESSE POST É UMA PORCARIA
AFEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

@marcosdevon disse...

Minha minha, a opinião da grande Anne Rice.

Anônimo disse...

medo b vale a pena fala do filme/livro

Let the Right One In

Rafael Duin disse...

bom, eu acho que os livros de ambas as escritoras são ótimos, porém a unica coisa de vampiro que tem em crepusculo ( e eu adoro) é o nome que eles dão a si mesmos. pq em apenas 1% do livro se fala sobre se alimentar de sangue etc... é mais sobre o amor incondicional ( e meloso) dos 2.

Biianca disse...

Não quero ofender ninguém, é só a minha opinião. Se não quiser ler, não leia, ok?

Crepusculo é um livro, um filme para menininas inocentes que se apaixonam por um projeto de vampirinho que brilha do sol e se acha o cara mais malvado do mundo. Eu já parei pra ler os livros (os 4), e sinceramente gostei do Q de romance proibido, mas o resto.. Cara, vampiros são seres da noite que sentem dor no sol, PRECISAM de alimentar de sangue HUMANO e vivem pra ter prazer. É só isso, eles não brilham e não se apaixonam por humanos.

Um vampiro se apaixonar por um humano, é a mesma coisa que você se apaixonar por uma VACA! - Felipe Neto, Não faz Sentido

recomendo o video do Felipe Neto:
http://www.youtube.com/user/felipeneto?blend=2&ob=1#p/u/8/2Lp7XO6oWCM

Unknown disse...

Com todo respeito aos outros comentários e com humilde opinião, o caso ai somente se limita ao vil metal, o que se pode fazer para vender depois que o livro for escrito, pois eles por si só ja vendem bem, mas, o que mais pode virar franquia de vendas para gordas arrecadações, hoje com tecnologia, voce faz seu livro, virar filme, que vira video game, que vira action figures, que vira roupas, calçados, acessorios com os temas, e por ai vai, grana em cima de uma idéia bem feita, com uma belissima estrutura de marketing, exemplo, Star Wars, não é livro, mas foi baseado em cultura oriental, samurais e tal,e devido a franquia,que vende livros do universo extendido, é quase ad eternum, quando George Lucas se tornar pó, vai continuar vendendo,
é isso ai, não adianta discutir, Money Rules, nem sempre a obra atinge a todos, mas o autor sabe a quem atingir, visão de mercado.

Há, ia me esquecendo, não vi e nem li,nada da saga, mas mesmo assim, copiando um comercial com perdão do trocadilho, "tá vendendo pra caramba"

Abs

Anônimo disse...

Não deveria estar no MedoB

Letícia B. disse...

Com todo o respeito,




Concordo plenamente.

Dona Sancha disse...

Também concordo com a Anne Rice.

Não li o livro, só vi o 1º dos filmes. o filme pelo menos não é tão ruim, mas não gosto dessa idéia de amor muito idealizado, nem da questão de virgindade.

Além disso me ofendeu muito o novo imaginário sobre vampiros que se propõe no Crepúsculo...

Também sou pega por romances que mostram relações com homens mais velhos e etc. mas particularmente não tenho muita paciência com mocinhas muito passivas e dependetes...

Sem ofensa a quem goste, é apenas minha opinião.

Anônimo disse...

poxa medo td isso pra defender crepúsculo? vc nunca fez isso =/

Bayu disse...

Bem, a Anne Rice começou a escrever livros sobre Deus depois de algumas mudanças sérias na vida. Primeiro foi a morte do marido (Stan Rice) por câncer, depois a quase morte (ou morte mesmo) da filha e, por último, o Katrina que destruiu tudo o que ela mais amava (New Orleans).

Hoje em dia, na verdade, ela largou mão de escrever livros sobre Deus e disse que pretende se lançar outra vez no mundo dos vampiros.
Apesar de tudo até mesmo no último livro das Crônicas Vampirescas ela já meteu Deus no meio.

Mateus disse...

Concordo plenamente com o Matheus:) que postou lá em cima,única coisa que nao concordo é que nao é por causa de um post ruim que o medo b virou uma porcaria^^

Unknown disse...

Mais voltando ao assunto, que falaram do felipe neto, não aconselho os videos dele ;x ele é mt critico, e não sabe falar e argumentar sem xingar ou ofender. Não gosto de coisas assim. Mais falando do crepusculo, continuo com minha opinião, não acho que seja um filme pra agradar gregos e troianos, e sim menininhas. É aquela coisa de amor 'medieval' , onde a garotinha se apaixona pelo SUPER garoto da escola, aquele garoto que toda menininha sonha, mais sabe que não existe. O que eu fico mais puta, é que fazendo isso, fica incentivando essas garotas novas a sonhas com o principe encantado, e elas ficam ai na depressao, achando que um dia isso ira acontecer. Mais dizer que é mal feito e coisa e talz, nao acho. É mt bem trabalhado, porem mt fora do foco. Vampiro é do mal, vampiro tem cede de sangue, nao adianta. o que ela quis foi colocar todas as lendas de vampiros ( todas os super poderes de vampiros, de diversas lendas diferentes ) em um só. Criando o vampiro perfeito. Bonitão, romantico, fiel, protetor, e cheio dos poderes. Me diz, que menininha não gostaria disso ? até eu ficaria famosa escrevendo algo assim. ;x

Canalha disse...

Bem.
É o seguinte.
Eu não tenho a intenção de ofender aqui.
Por isso não entendam mal.
Mas.
Eu acho que de certa forma crepusculo estragou os vampiros,vampiros não são seres bonzinhos,aprendemos isso desde os filmes e livros mais antigos sobre vampiros,se um vampiro vive em um local é sinal de que qualquer um ali está ameaçado,vampiros são como demonios,de repente todos os jovens começaram a gostar de vampiros,como se fossem criaturas bonitinhas,amigaveis e bonzinhas.
Se vampiros realmente existissem o maximo que poderiamos ser é escravos,a não ser que nos tornemos vampiros também.
Mas enquanto humanos nós seriamos comida.
E puts,vampiro brilhando no sol?Q é isso?Vcs podem até deletar meu comentario,mas vcs sabem que estou certo.
Eu realmente não queria ofender,mas acho q ofendi de certa maneira.

LUCÍOLA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
gia cebra disse...

crepúsculo não pretende ser um clasico... é um livro para pre adolescentes e novatos na leitura... tentar achar grandes filosofias e construçoes alegoricas nesses livros é como procurar caroço em banana... não são os melhores mas são necesarios sim... é uma forma leve de induzir crianças com pouca educação literaria até a literatura... e anne rice não é muito melhor que isso...

Eu lí os dois primeiros livros da saga e me entediei porque não me "preencheu" não fiquei satisfeita com o que vi e abandonei, mas respeito quem gosta...

com respeito ao video de felipe neto postado por outro leitor, sinceramente acho bastante ofensivo e desnesesario, acho que a esa altura da vida todo o mundo deveria saber que felipe neto não é fonte de conhecimento nenhum... apenas um carinha intolerante com pouca apertura mental e boca suja...

com respeito a stephen king, concordo bastante a comparação com J.K. Rowling (os livros delas vão ser um classico) só não concordo cuando ele disse que stephenie não escrevia nada que preste... boa ou má literatura sempre presta !

até que stepehnie não é das piores, é somente fraca...

gia cebra disse...

ps: não acho que crepusculo estragou os vampiros... ao contrario... inclusive, muitas garotas depois de ler crepusculo se interessam por ler classicos como dracula, então acho totalmente válido.

é como escutar "the like" e acabar gostando dos "beatles"...

Rafaella Bianchini disse...

AMO Anne Rice e já era sua fã antes da explosão crepúsculo.

Para findar a questão: quer uma história de vampiros? Leia Anne Rice. Quer uma história de amor? Leia Crepúsculo.

Anne Rice deu uma grande contribuição à literatura porque além de se preocupar com o seu enredo, ela ainda se preocupa com toda uma pesquisa histórica para escrever sobre um determinado lugar e época.

Li todos os livros da saga Crepúsculo, emprestados de uma amiga. Como já disse se trata de uma história de amor, e se foi esse o objetivo da escritora ao escrevê-lo, então, ela conseguiu atingir seu objetivo, agora, se o objetivo era uma história sobre vampiros, então, ficou muito a dever, pois neste quesito é fraquíssimo. A Anne faz mais o meu estilo, então eu não empresto, eu compro mesmo os seus livros.

E viva Anne Rice! E viva a literatura!

Unknown disse...

*Batendo Palmas para Anne*
Concordando com ela em todos os sentindos...
Ela falou tudo. a verdade absoluta..

em relacção ai encima..


{Eu acho que de certa forma crepusculo estragou os vampiros,vampiros não são seres bonzinhos}... Alem de irem à escola, ne??

Unknown disse...

Dela Meter Deus nas Cronicas Vampirescas... ate nun é tão 'mal'...
sei la... como tem uma cena do Entrevista com o vampiro... Quando Lestat mata para claudia beber seu primeiro gole de sangue... diz que aquela senhora estáa gora com no 'céu' com deus... Ai o Louis diz que para vampiros nun existe céu nem inferno... que ele snunca vão saber oq é isso....

Na minha opinião. acharia legal colocar um lado 'religioso filosofico' em um vampiro... o 'porque e o talvez'... das coisas. ou tb 'como será nos aos olhos de deus? ele perdoaria nossos pecados?'

Unknown disse...

o 'vampiro' para mim não é aquele ser... que vc espanta com olho, cruzes.. e que ODEIA DEUS... Para mim estaca não mata vampiro, apenas o paraliza. unica coisa que mata vampiro é cortar sua cabeça, e a luz/fogo, por serem MUITO sensiveis a luz; não por ser sagrada.

Para os vampiros 'antigos'.. acho nessesario, eles terem contato com um aquitetura antiga.. arcáicá.. e as mais belas estruturas são igrejas. Como diz Louis: ' Cruzes? Eu gosto de olhar As Cruzes'...
E porque não olha-las e pensar. 'Cade deus?'. 'onde ele está?'

Unknown disse...

acho um que um bom personagem daria um alguem mto religioso. ou alguem de dentro da propria igreja.. que recebeu o 'dom'. que depois disso vive uma lamentação eterna.. em duvidas, sobre pecados.. a culpa extrema em matar os as 'crianças do senhor' e depois pensar 'sera que ele me perdoa?' Enfim.
seria mto interessante ^^

WILLIAM MORAES CORRÊA (OS FOLIÕES) disse...

Mas, por que haveria comentários ofensivos? É ofensa alguém discordar de alguém?


Olhem, tem quem goste desse enlatado de Crepúsculo. Eu considero cultura inútil e empobrecimento juvenil. mas, tem quem goste,. Passa longe da literatura vampiresca. Parece mais cosia de frufru.

Luta de vampíros e lobisomens bombados, triângulo amoroso entre jovens magricelas...

Mas, tem quem queira engordar a fortuna dos produtores e atores. Fazer o quê?

Renan Flores disse...

Esta postagem foi removida pelo autor.

Francine Oliveira disse...

João, só para falar sobre seu último comentário, de ela ter começado a escrever sobre Jesus: primeiro que os vampiros são apenas UM de seus temas, pertencente às crônicas vampirescas, mas não é o único, vide que ela escreveu um livro EXCELENTE que se tratava da vida dos castratti italianos e outro a respeito da vida após a morte. Anne Rice é cristã, se converteu ao catolicismo, e realmente não há nada de estranho em escrever sobre a vida de Jesus sobre uma ótica bem interessante também (por exemplo, quando se arrisca a contar sobre sua infância). Isso não faz com que ela mereça menos crédito.

Gabriela disse...

Siim eu gosto de crepusculo mas sei la pareei de gostar mesmo na minha opniao a stephane estragou os vampiros...
Qual e a especie de vampiro que brilha na luz do sol(ponto de interrogaçao.o meu ta com defeito ;p)
AAA Eu queria elogiar o blog tambeem!
sou completamente apaixonada por terror MUITOO MESMUUU eu na verdade so tenho 12 anos ai eu tenho que aturar perguntinhas ridiculas tipo...
vc nao fica com medo(ponto de interrogaçao estragadoo)
O blog e muiito legal mesmoo!
(desculpa as palavras erradas...)
beijocas!

WILLIAM MORAES CORRÊA (OS FOLIÕES) disse...

Escrever sobre a infância e adolescência de JESUS. Belo tema!

Liih.n disse...

Cara, eu comecei ler os livros também BEM antes de lançarem aqui no Brasil. O negócio é que, se os livros não fossem modinha, e o filme não tivesse sido o "filme do ano" em todo o mundo, talvez hoje, todos vocês tivessem uma opinião diferente. Livros são escritos por qualquer pessoa que tenha imaginação, principalmente livros assim. Foi escrito por uma mulher que simplesmente sonhou com a história. Se isso saiu de um sonho, é lógico que não terá muita realidade embutida nele. Stephanie escreveu assim, mas eu não acho que tirou a credibilidade de vampiros, afinal, cada um escreve do jeito que quer ._.
Assim como pessoas escrevem que anjos são ruins, e demônios são bons. o.õ'
Mas ninguém reclama de livros assim. Ela apenas fez o que esses escritores também fazem, inverteu os papéis.
(Botar um vampiro brilhando na luz foi sacanagem, mas deixa ela sonhar '-' )

By the way, hoje, eu não leio crepúsculo, nem mesmo me interesso. Mas quando comecei a ler em inglês pela net, eu sinceramente adorei os livros. E tenho 18 anos.
Meninas de 13 começaram a gostar depois dos filmes, 90% nunca leram o livro. =]
Tenso, mas fato. Pelo menos com a história o livro puxa a atenção de mais "crianças" para uma introdução na leitura. Acho que esse livro é pra qualquer idade, mas definitivamente, é pra meninas/mulheres.

E concordei com Anne. Não estou MESMO defendendo crepúsculo, só prestando minha opinião xD

Rafaela disse...

eu li todos os livros da saga eu gosto muito ,mais e tambem li tanto entrevista com vampiro tanto a rainha dos condenados e acho q o personagem do EDWARD e muito parecido com o lestat de a rainha dos condenados , e tambem com o Louis de entrevista com vampiro ,sim se vc for ver por um lado a historia de q o Edward brilha e tal e meu estranha mais no livro explica o pq , crepúsculo e uma historia fictícia portanto como em todos os filmes de vampiro pode ser mudada!!e a historia basicamente nao e o fato de o edward ser um vampiro ,isso e so um obstáculo para eles nao ficarem juntos!a Stephenie Meyer poderia ter colocado um viciado em drogas ou algo do tipo mais para dar emoção coloko um vampiro!bom eu nao posso mudar a opinião de ninguém mais essa e a minha ,e eu recomendo tanto twilight quanto Entrevista com vampiro e A rainha dos condenados !são ótimos livros!

Marília disse...

Tipo, pelo que da pra ver por aqui é que a conclusão geral da galera é de que é história para meninas e tal...

Pow, que seja! Concordo com o que a Anne Rice disse, e além disso praticamente todas as culturas tem histórias de vampiros, e todas essas culturas contam essas histórias á sua maneira, a lenda dos vampiros tem muitas vertentes, aproveitando-se disso é que ela criou a história, e além disso se ele não pudesse sair durante o dia muitas coisas na história teriam que ser alteradas, essa história dele brilhar no Sol pra mim foi a forma que ela encontrou pra adaptar o imponente rapaz ao dia a dia de uma garota qualquer... Sonhar com um namorado sobrenatural que pode estar ctg em qualquer horário é mais legal do que só poder vê-lo á noite, fora isso a história ficaria um pouco repetitiva se ela só púdesse vê-lo exclusivamente durante à noite.

Referente a questão de repetir à escola, acho que ela quis explorar o máximo a fantasia da meninas que leriam com o fato de que independente dele finalizar o ano ele poderia estar numa outra escola e você pudesse topar com ele.

Sobre a questão de vampiros se apaixonarem por humanos não é incomum nas histórias de vampiros, inclusive nas de Anne Rice, em "Entrevista com o vampiro" Louis se apaixona por Babete, sua "vizinha", mas para não lhe expor a perigos não se relaciona com ela, mas lhe da conselhos escondido atrás de uma coluna. Alguém aí em cima comparou que um vampiro se apaixonar por um humanos é o mesmo que um humano se apaixonar por uma vaca, porém, uma vaca não foi humana um dia, por acho a comparaçãp desproporcional ao fato.

Faz bem em censurar medo!

Evelyn In Mars disse...

Concordo com ela, Crepúsculo é uma historinha idiota na qual toda adolescente sonha em ser a atriz principal. Pra quem gosta recomendo ir ver Nosferatu, isso sim é filme de vampiro.

OBS: Tbm gosto de Entrevista com Vampiro.

Unknown disse...

Com todo respeito, Crepusculo é uma bosta e Anne Rice tem razão.