22 de dezembro de 2010

A Maldição do Madden NFL

Até 1999 era o próprio John Madden, famoso comentárista americano da NFL, que estava nas capas dos jogos da EA Sports. A partir do ano 2000 os atletas de maior destaque começaram a aparecer nas capas dos jogos.
Mas coincidência ou não... Depois disso todos os jogadores que foram capas dos jogos sofreram contusões e grandes declínios em suas carreiras...

Isso já tem 10 anos, a EA está pensando em lançar um filme sobre o fato. Conheça os casos:



Jogador: Barry Sanders

Fato: Semanas antes da temporada, Barry Sanders anunciou aposentadoria por causa de divergências com a diretoria e nunca mais jogou.

[leiamais]
Jogador: Eddie George

Fato: Com uma ótima temporada, muitos dizem que ele foi a excessão, mas em um jogo dos playoffs contra o Ravens, ele acabou refletindo um passe que foi interceptado por Ray Lewis que marcou um TD, fazendo com que o Titans perdesse o jogo e fosse eliminado (ele se machucou no ano seguinte , e nunca mais foi o mesmo).


Jogador: Daunte Culpepper

Fato: Teve uma temporada sem brilho , com constantes brigas com Randy Moss. As 2 temporadas seguintes foram péssimas para Daunte (18td 23 Int). Vikings não foram aos playoffs após perder a final da NFC no ano anterior .


Jogador: Marshall Faulk

Fato: Se machucou no meio da temporada e nos anos seguintes não conseguiu correr mais de 1.000 jardas em uma temporada (uma constante na vida de Marshall).


Jogador: Michael Vick

Fato: Quebrou a fíbula e ficou fora de grande parte da temporada . Não jogou 11 partidas. Ficou preso até 2009 (segundo fonte dos comentários).


Jogador: Ray Lewis

Fato: Pela primeira vez não teve uma interceptação na temporada, e se machucou e não jogou o ultimo jogo da temporada . O Ravens não foi para os Playoffs. Lewis perdeu metade da temporada de 2005 machucado.


Jogador: Donovan McNabb

Fato: Um dos melhores QB da atualidade, Donovan McNabb foi escolhido, se machucou e perdeu grande parte da temporada, sem contar nas brigas e desmoronamento dos Eagles nessa temporada . Lembrando que os Eagles chegaram ao Super Bowl no ano anterior.


Jogador: Shaun Alexander

Fato: O RB do Seahawks machucou o pé e ficou de fora de 6 jogos e não alcançou a marca de 1000 jardas na temporada. Além disso perdeu o recorde para LaDainian Tomlinson.


Jogador: Vince Young

Fato: Nunca fez nada significativo, mas perdeu a vaga de titular, fez um monte de merda, teve depressão, falou-se em tentativa de suicídio.


Jogador:Brett Favre

Fato: Em sua temporada final com os Packers lançou 28 TDs e 15 interceptações. Foi pro Jets, se machucou, o que começou bem terminou mal, com 4 derrotas em 5 jogos no fim da temporada e, com isso, perdendo as chances de playoffs


Jogador: Troy Polamalu

Fato: A EA ficou sabendo da maldição e colocou 2 atletas na capa. O objetivo era dividir a maldição e ver se nada de grave acontecia a nenhum dos 2 atletas...
A maldição não pensou assim e escolheu 1 dos atletas para ser sua vítima, o Troy.
No anterior, 7 interceptações (seu recorde pessoal), segunda vitória do Super Bowl em 4 anos, “o” cara em Pittsburgh. Em 2009, ele tava jogando bem, os caras da EA achando que o plano dos 50% de maldição tinha dado certo, quando no meio da temporada, Polamalu cai. Alge Crumpler, dos Titans, caiu sobre o joelho do cara. Fim de temporada para o Troy.





Jogador: Drew Brees


Considerado um excelente jogador na atualidade, não se pode negar que o cara é macho de aceitar entrar para o hall da maldição... Ainda não aconteceu nada com Drew na temporada.



E vc, aceitaria ser capa do Madden NFL ???

Fontes: Snap / NFL Games
Bons Pesadelos...

25 comentários:

snake disse...

FIRST

PhBueno disse...

Michael Vick não está mais preso desde 2009 se não me falha a memória... Inclusive voltou a jogar pelo Ph. Eagles...

Richard Canhadas disse...

Eita, essa EA é macumba ?
"Ainda não aconteceu nada com Drew na temporada." 2011 ta chegando *--*

-----------
http://onaturaleosobrenatural.blogspot.com/

Mr. Yck disse...

Adorei esse estilo do continue lendo.
Foi exatamente assim que eu sugeri ;D

Que foda a maldição.
Quando acontecer o que for acontecer com o Drew, posta aqui Medo
ARIAIRIAIR

Andrius Cezar da Silva disse...

jogo do demo . *sai capeta IOHASOIHAIOH '

Kira disse...

Já tinha ficado sabendo da maldição, mas n sabia o que era direito. A Ea é meio retardada: "Já sei! Vamos dividir a maldição em duas pessoas, assim não é só uma que se ferra!"

ǺÐяiǺиØ disse...

Dividir a maldição lol
quero ve como vai se esse filme

My Childhood Blog :D ;D disse...

Tenso...
Espero que alguém 'quebre' (corte, ou sei lá) a maldição

Author disse...

NFL. *-*

Bom, mas o Drew vai quebrar isso ae já. '-'

Eu aceitaria. \'-'/

loloed disse...

Se eu for capa de um jogo desse e quebrar as minhas pernas ou acontecer algo de ruim comigo, quer dizer que é uma maldição? Haha, que besteira.

Felippe.w disse...

Nossa como a EA é boazinha de dividir a maldição em 2 atletas ¬¬

Otaku Life disse...

depois de tanta coisa eu é que não queria fazer parte dessa revista nem na ca pa nem em canto nenhum. O povo só se ferra!!!.-.

Unknown disse...

eu aceitaria numa boa.
pior minha vida ñ pdoe fica \o/
zuera

Unknown disse...

*pode

Gisele disse...

Apesar de comum um atleta desse tipo se machucar, nesse caso foi coincidêmcia demais O.o

Felipe Raoni disse...

mt bom,ááá e por q demorou postar este post,medo b?

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

E vc, aceitaria ser capa do Madden NFL ???

Oras mais é claro que sim, quem é capa desse jogo ganha tanto dinheiro que nem trabalhar mais precisará...

Erik Paulussi disse...

Post bem fraquinho, alguns fatos mal checados. Pra quem não acompanha futebol americano, ficou boiando sem saber em que posição os caras jogam e tudo mais, em que temporada eles saíram na capa, em qual foram mal.

Acho que faltou um pouco de critério na hora de formatar. O Favre não foi horrível nos Jets, tanto que queriam renovar com ele. O fato foi que ele anunciou aposentadoria novamente e acabou voltando atrás e acertou com os Vikings na temporada passada (por sinal, foi ótima).


Drew Brees até agora tá muito bem, provavelmente vai quebrar o recorde de jardas lançadas em uma temporada....acho que a maldição foi pro vinagre.

Medo B. disse...

Erik

Não entendo NADA de futebol americano, achei a história curiosa, e realmente tanto é que pode virar filme.

As informações passadas no post foram tiradas dos blogs citados nas fontes. Eles parecem entender mais de NFL.
Aqui só repasso o fato da "maldição"

:)

WILLIAM MORAES CORRÊA (OS FOLIÕES) disse...

Mais uma campanha publicitária bem sucedida. vale, fãs compradores!

Ícaro disse...

Na capa do Madden 2000 é o Dorsey Levens, não o Barry Sanders...

Davi disse...

Dividir a Maldição deu certo que ver só... Nos casos que os jogadores apareceram individualmente, eles sofreram lesões e seus times afundaram... então presumo que seja uma maldição não só para o jogador mas para o time... No ano de 2010 Troy se machucou feio mesmo mas Pittsburg Steeler foram na media da NFL... Agora Larry Fitzgerald que tbm está na capa, não se lesionou, jogou o que sempre jogou porem o seu time Arizona Cardinals tiveram 12 derrotas em 14 jogos... Ou seja, a maldição arruinou os Cardinals...

Unknown disse...

drew brees msm tendo um bom ano, teve o maior numero de int de sua carreira e a segunda maior marca da NFl (22), enquanto ano passado teve 11.
E ainda perdeu na primeira rodada do wildcard pra maior zebra da season q entrou no playoff com record negativo 7-9.
Lembrando q ano passado ele foi campeão do SUPERBOWL

mr. lkt disse...

Isso tbm acontece nos jogos do UFC, pois todo atleta que aparece na capa perde a luta que faz apos o lançamento do jogo (fudeu o anderson silva é a capa do q vai sair no inicio de 2012)