3 de dezembro de 2010

Serial Killers - Richard Case



Richard Trenton Chase (23 de Maio de 1950 - 26 de Dezembro de 1980) foi um serial killer americano que matou seis pessoas no período de um mês em Sacramento, Califórnia. Ele foi apelidado de “O Vampiro de Sacramento” porque ele bebia o sangue das vítimas e comia seus corpos.

Infância

Chase dizia ser vítima de abusos da própria mãe. Com 10 anos, ele apresentou sinais da Síndrome de MacDonald*: enuresis (incapacidade de controlar a bexiga), piromania e zoosadismo. Na adolescência, ele se tornou alcólatra e usuário de drogas. Ele sofria de disfunção erétil, por causa de “problemas psicológicos provenientes de raiva reprimida”.
[leiamais]
Fase adulta

Chase desenvolveu hipocondira quando ficou adulto. Ele reclamava muitas vezes que seu coração ocasionalmente “parava de bater” ou que “alguém havia roubado sua artéria pulmonar”. Ele segurava laranjas na cabeça, acreditando que a Vitamina C seria absorvida para o seu cérebro por meio de difusão. Chase também acreditava que os ossos de seu crânio haviam se soltado e vagavam livremente, ele então raspou a cabeça para poder acompanhar a atividade.
Depois de sair da casa de sua mãe (acreditando que ela estava envenenando-o), Chase alugou um apartamento com os amigos. Os colegas de quarto de Chase reclamavam que ele estava constantemente sob o efeito de álcool, maconha e ácido. Chase também andava nu pelo apartamento, mesmo na frente de visitas. Os colegas de Chase mandaram que ele se mudasse. Quando ele recusou, os colegas de quarto é quem se mudaram.
Sozinho no apartamento, Chase começou a capturar, matar e desmembrar vários animais, os quais ele devorava crus, ás vezes misturando os órgãos com Coca-Cola em um liquidificador, bebendo a mistura como um milkshake. Chase achava que ingerindo as criaturas, ele evitava que seu coração encolhesse.

Internação

Em 1975, Chase foi involuntáriamente internado em um instituto mental depois de ser levado ao hospital por envenenamento por sangue, após injetar sangue de coelho em suas veias. Ele muitas vezes contava para os enfermeiros suas fantasias sobre matar coelhos. Ele uma vez foi encontrado com sangue em sua boca, mas os enfermeiros do hospital descobriram que ele havia bebido sangue de pássaros; ele jogara os corpos dos pássaros pela janela de seu quarto. As pessoas começaram a chamá-lo de “Drácula”
Em um dos vários incidentes que aconteceram enquanto ele estava internado, ele bebia o sangue do cão terapeuta (Um cachorro que anima pacientes em hospitais) de modo a sustentar seu vício. Ele declarou que pegava as seringas de caixar que ficavam disponíveis nas salas dos médicos. Levaram semanas para descobrirem o ocorrido, e logo deixaram de levar animais terapeutas ao hospital.
Ocasionalmente, foi descoberto que ele se defecava, de modo a poder pintar desenhos nas paredes do hospital com as fezes.
Depois de passar por uma bateria de exames envolvendo drogas psicotrópicas, Chase não foi mais considerado um perigo para a sociedade, e em 1976 ele foi liberado sob a responsabilidade de sua mãe.
A mãe de Chase decidiu que ele não precisava tomar o remédio antipsicótico prescrito, acreditando que isso transformaria o filho dela em “um zumbi”. Ela o livrou do medicamento e arranjou um apartamento para ele.
Uma investigação posterior revelou que na metade de 1977, Chase foi parado e preso por um agente nativo americano em uma reserva no Lago Tahoe. Ele estava vestindo uma camiseta coberta de sangue, e dirigindo uma caminhonete que continha armas e um balde com sangue. Ele convenceu a polícia que era um mal-entendido envolvendo um animal que ele havia caçado. Nenhuma multa foi cobrada.

Assassinatos

Em 29 de Dezembro de 1977, Chase matou sua primeira vítma. A vítma, Ambrose Griffin, era um engenheiro de 51 anos e pai de dois filhos. Depois de levar o tiro fatal, um dos filhos de Griffin disse ter visto um vizinho andando pela rua com um rifle calibre 22. O rifle do vizinho foi analisado, mas testes balísticos determinaram que aquela não era a arma do crime.
Em 11 de Janeiro de 1978, Chase pediu um cigarro à sua vizinha, e tentou entrar forçadamente na casa dela até que ela desse todos os cigarros da casa.
Duas semanas depois, ele tentou entrar na casa de outra mulher, mas, vendo que as portas estavam trancadas, ele foi embora; Chase mais tarde contou aos detetives que ele interpretava portas trancadas como um sinal de que ele não era bem-vindo, mas que casas destrancadas era um sinal de que ele podia entrar.
Mais tarde ele foi perseguido por um casal após roubar pertences da casa deles e de ter urinado e defecado em suas camas e roupas.
Teresa Wallin foi a próxima vítima de Chase, em 21 de Janeiro. Grávida de três meses, ela foi surpreendida por Chase em sua própria casa, ele atirou três vezes na moça, matando-a. Depois ele fez sexo com o cadáver, mutilou-o e se banhou no sangue da mulher morta.
Dois dias depois após matar Wallin, Chase comprou dois filhotes de um vizinho. Ele os matou e bebeu o seu sangue.
Em 27 de Janeiro, Chase cometeu seus últimos assasinatos. Entrando na casa de Evelyin Miroth, 38, ele encontrou a amiga dela, Danny Meredith, a qual ele atirou com seu revólver calibre 22. Roubando a carteira e as chaves do carro de Meredith, ele continuou a invadir a casa, matando Miroth, seu filho de seis anos Jason e o sobrinho dela, de apenas 22 meses, David. Assim como Wellin, Chase praticou necrofilia e canibalismo com o corpo de Miroth.
Uma garota de seis anos, que brincava com Jason Miroth, bateu na porta, assustando Chase, que fugiu com o carro de Meredith, levando o corpo de David consigo. A menina avisou aos vizinhos, que alertaram a polícia. Quando entraram na casa, a polícia descobriu que Chase havia deixado impressões digitais e impressões de seus sapatos no sangue de Miroth.
Chase voltou para seu apartamento na avenida Watt, onde ele bebeu o sangue de David e comeu vários dos órgãos internos dele (Incluindo o cérebro da criança), depois abandonou o corpo numa igreja próxima.



Consequências

Em 1979, Chase foi condenado por seis assinatos. Para poder escapar da pena de morte, a defesa tentou fazê-lo ser condenado por assassinato em segundo grau, o que lhe daria uma prisão perpétua. O caso foi ligado com o histórico de doenças mentais de Chase, e sugeriram que os crimes não foram premeditados.

Em 8 de Maio, o juri declarou Chase culpado pelos seis assassinatos em primeiro grau, e ele foi condenado à morte na câmara de gás. Eles recusaram o argumento de que ele seria inocente por causa da insanidade. Seus colegas de cela, cientes da natureza bizarra dos crimes de Chase, o temiam, e de acordo com os guardas da prisão, muitas vezes eles tentaram convencer Chase a cometer suicídio.

Chase deu uma série de entrevistas a Robert Ressler, durante as quais ele falava sobre seis medos de nazistas e OVNIs, alegando que mesmo que ele tenha matado, não era culpa dele; ele havia sido forçado a matar para manter-se vivo, o que acredita que qualquer pessoa faria. Ele pediu a Ressler para ter acesso a uma “arma de radar” (N/T: Uma espécie de pistola à laser que os policiais usam para captar carros em alta velocidade. Não sei o nome em português), de modo que assim ele podia apreender os OVNIs Nazistas, e então os nazistas poderiam ser julgados pelos assassinatos. Ele também deu a Ressler uma grande quantidade de macarrão com queijo, que ele guardava nos bolsos da calça, acreditando que os guardas estavam em conjunto com os nazistas e queriam dar comida envenenada a ele. Críticos acreditam que Chase estava atuando com Ressler para conseguir a simpatia do público, acreditando que ele tinha mesmo insanidade e assim evitar a sentença de morte.

Em 26 de Dezembro de 1980, um guarda que checava as celas encontrou o corpo de Chase estirado em sua cama, sem respirar. Uma autópsia revelou que ele cometera suicídio através de uma overdose de remédios antidepressivos prescritos pelo médico da prisão, e que ele estava guardando por semanas. É incerto se ele fez isso por causa das sugestões dos colegas de cela ou se foi por causa de seu estado mental.



Agradeço muito especialmente a Hika pela tradução :***
Bons Pesadelos...

38 comentários:

Corey disse...

first *-*
belo post

@gbxm disse...

adoro os post sobre serial killers, muito bom :D

RideStorm disse...

Muiiitooooooo, curto muito SK, me identifico na loucura ahauhua

Unknown disse...

Muitooooo Boomm o post
Já conhecia a Historia do Vampiro de Sacramento pelo livro da Ilana Casoy,, mas ela é muito bundona pra narrar,, ela come fatos e detalhes em detrimento de ficar puxando saco de autoridades e doutores

Author disse...

Aloka, O cara via OVNIs? '-'

alguém. disse...

Nossa, como é que eu ainda não li o livro Serial Killers - Made In Brazil da Ilana Casoy D: Medo sempre alegrando minhas manhãs *--*
Aliás, se puderem arrumar, na primeira frase do parágrafo onde fala sobre a "Fase Adulta", está escrito "hipocondira", acho que ficaria melhor "hipocondria". Abraço e continuem assim, ótimo post *--*

Brenno Matthias disse...

durante as quais ele falava sobre seis medos de nazistas e OVNIs...

seria SEUS?

Anônimo disse...

Acredito que faltou explicar "ele apresentou sinais da Síndrome de MacDonald*"

É uma síndrome muito rara, caracterizada por várias anomalias, como tamanho da cabeça menor que o normal, anomalias faciais, retardo mental, e anomalias na pele, cabelo e unhas. A causa provavél é a exposição ao álcool durante a gestação.

Felippe.w disse...

Mééo Dééuus !! que coisa bizarra T-T
Esse cara deve ter visto muito Massacre da Serra eletrica quando criança,so faltava querer "vestir" os rostos das vítimas U.U

Emery disse...

Nossa , que história bizarra! O_o

Rafael Bastos disse...

esse com certeza e o pior e mais demente serial killer que eu ja ouvi falar!

Lucas Schimmel disse...

Ainda tinham duvidas que ele era louco. O_o
And.. Victor você não conhece muitos SK's né?

M a r c e l o disse...

Sempre gosto de ler sobre serial killer mas sempre fico impressionado com a brutalidade dos crimes e as fotos deles não saem da minha mente rapidamente... medo!!!

Mr. Yck disse...

uashduashduasduh que tenso aí
Adorei o post, muito bom (y)

Mas prefiro Serial Killer que sabe o que faz, que é mau mesmo hahahaha

Anônimo disse...

eita... pessoa completamente surtada! é os toxicos. hahahahaha
aiai viu.
beijo!
Dara

Anônimo disse...

Concordo com o Felippe.W,só faltava querer vestir a pele do rosto das pessoas lol

O cara achava que os guardas eram comparsas dos OVNI'S Nazistas O.O

Demente dos inferno ....

Gisele disse...

Lembro de já ter lida algo sobre ele na revista Mundo Estranho, realmente ele era virado das idéias, mas concordo com o Mr. Yck:
Mas prefiro Serial Killer que sabe o que faz, que é mau mesmo [2]

Anônimo disse...

Pq que se tem insanidaded mental nao pode ser condenado a pena de morte¬¬
PQ
e ae pode matar todos os bichos e as pessoas e ainda eh inocente por causa da doença ¬¬


ae eh que tem que matar mesmo
¬¬"""""""""""""

Anônimo disse...

Ah.. mais ele até que é gatinho '-'
pena que seja assim, culpa da mãe .
se e que pode chamar isso de mãe...

Vanessa disse...

CARALHO! Que Serial Killer MAIS LINDO!

Anônimo disse...

caralho essse sim era maluco mesmo
AFF

sem zoeira ele tinha alguma doença mental sim o que talvez o impulsionava a cometer esses crimes

Anônimo disse...

NÃO É GATO ? *-------------*

Anônimo disse...

tem uma doença com nome MacDonalds?
qual é...

WILLIAM MORAES CORRÊA (OS FOLIÕES) disse...

É aquela em que você não consegue parar de comer hambúrguer.

Como é que é? É doente mental e não pode ser preso? Dá uma paulada nele pra ver se não se emenda! Com madeira de lei! Sacana! Safado! Boca de chupa-ovo.

Gato? Lindo? Cruzes, que mau gosto! Parece mais o cruz-credo de bigode!

Fico a imaginar por que um sem-vergonha desses vem ao mundo. Só se ferrou.

Sem ter o que fazer, matava e comia, literalmente. Tanta coisa melhor pra chupar, foi beber sangue de pessoas. Enfiava-lhe o cabo de vassoura bem no botão de ouro.

Bichona louca! O coração parava de bater ou a artéria pulmonar era roubada? Safado todo. Ossos voando. Tomava sucuzinho pela cabeça. Lavar trouxa de roupa ele não queria.

Tá explicado. O maníaco bunda mole era drogado. Louco total. Deveria ser castrado com uma pinça.

O que ele sabia fazer de melhor: merda. Todo cagado, jogava merda nas pessoas e sujava as paredes.
Um depravado nojento da ralé. Um cagado, um cagão.

Poupariam um tempo e dinheiro metendo duas pipocas na cabeça do desgraçado.

Chatterbox, I Love you.

Anônimo disse...

o de cima tácom inveja dos bigodinhos KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

WILLIAM MORAES CORRÊA (OS FOLIÕES) disse...

Tô com inveja dos manos que acabaram com o Zé Mané, ô de baixo.

Anônimo disse...

XUPA MINHA PIROCA

Anônimo disse...

As prisões brasileiras estão cheias desse tipo....

Unknown disse...

No fudo eu tenho pensa desses Cereal Killers, pois a grande maioria deles sofreu muito na infãncia. Por isso tem um odio reprimido pela vida e pelas pessoas...

Nada justifica eles matarem pessoas, mas o tanto que sofreram na infãncia, crescendo com varios problemas psicologicos e sociais, não é pessoa que resista. Dai vem o ódio por tudo e por todos...

Anônimo disse...

Paulo... Cereal Killers é??
num eh do sucrilhos nao poha

Casimiro Pitoresco disse...

Eu transaria com ele...

Anônimo disse...

minha vontade é fazer isso como todos ao meu redor, miseráveis.

espero que todos morram.

Anônimo disse...

E ainda por cima era gay!
Depois queixam-se...

Anônimo disse...

"minha vontade é fazer isso como todos ao meu redor, miseráveis.

espero que todos morram."

PORÉM VC NÃO TEM CORAGEM, ENTÃO FICA AÍ LABENDO O DEDÃO, "MISERÁVEL". hauheuiaheauieuai!!!

WILLIAM MORAES CORRÊA (OS FOLIÕES) disse...

Anônimo, menina, vc gosta de chupar, hein? Chupe à vontade.

Que pena desses cáprolas o quê? São assassinos e merecem enfiar um cabo de vassoura no fiofó. A infância n]ão justifica matarem pessoas. pau neles!

Unknown disse...

Esse cara é louco, e louco com força! o_o
E sinceramente, não é o tipo de SK que eu costumo "simpatizar", este era só louco mesmo. E a historia no hospicio realmente me fez lembrar de Dracula, quando o servo do Dracula fica se alimentando de animais tentando pegar a vida/alma deles, simplesmente bizarro.
E ainda por cima, no final da vida, o cara começa a falar sobre OVNIs nazistas!
Esse ai num tinha só um parafuso a menos não, tinha todos os parafusos fora do lugar mesmo! o/


Hm, e onde esta escrito que ele era gay, como alguem ali em cima comentou? o__o

E mano, se levar em consideração o tanto de SK com feições de pscicopata mesmo, a aparencia desse pode ser dita como a de um usuario de drogas (sem contar que ele tem um jeito meio grunge).

Darlan disse...

Puts, esse me dá medo! oO'

Unknown disse...

putz c esse kra naum foi inocentado por insanidade mental ninguem deiva ser.....hsuhahsuahusha,ovinis nazistas,coraçao q diminuia e laranja amarrada na shahsuahsuhu....