15 de janeiro de 2011

Silent Hill 8: Downpour - Jogo volta as origens (Prévia)



Os jogos de terror sofreram mudanças, isso se destacou principalmente nos 2 melhores: Resident Evil e Silent Hill. Praticamente deixaram de ser jogos de terror e passaram a ser jogos de ação.
Resident Evil até se saiu bem nas vendas, mas Silent Hill não teve a mesma resposta.

Pensando nisso a Konami promete voltar as origens no próximo jogo da série. Mais terror psicológico, mais mistério, mais enigmas, e MENOS combates...

Silent Hill 8 vai contar a história de Murphy Pendleton, um presidiário que, após sofrer um acidente com o ônibus que transportava outros presos, acaba escapando e fugindo para Silent Hill. (Talvez ele descubra que a prisão nem era tão ruim assim...)

Outra marca da série que estará presente é a lanterna, Silent Hill vai continuar sendo um jogo escuro onde vc vai ter que pensar bem onde é bom usar a lanterna ou não...

RUIM: Ouvi dizer que uma das mudanças do jogo, é não ter a clássica parte do Hospital, apesar do Mapa ser bem maior ao ponto de ter meios de transporte funcionando como Metro. Teremos enfermeiras possuidas desempregadas por ai...


Trailer:



Sou fã de Silent Hill e com certeza estarei jogando esse!!!
Bons Pesadelos...

45 comentários:

100Idéias disse...

first

Anônimo disse...

Vale ressaltar que o Akira Yamaoka ( compositor das músicas de todos SHs) não estará trabalhando nesse jogo da série. As músicas dele que davam aquele ar de "aflição".
Parece que vai ser um ótimo jogo.

100Idéias disse...

eu adoro esse jogo com certeza vou jogar

Randal disse...

Silent Hill mudou a história dos jogos, mas ainda prefiro Resident Evil. Não tenho paciencia D:

100Idéias disse...

eu gosto de silent hill mais tambem prefiro resident evil

façam um poste do resident evil

Lipski disse...

Bah eu sempre gostei de Silent Hill e Resident Evil, e vi que há uma grande racha entre os fãs de RE e SH.
Na minha opinião quem ganha é Silent Hill em questão de Survival Horror, pois a série sabe como fazer um clima de terror. E se forem ver, a serie SH nunca fugiu do estilo, sempre preservou materiais classicos dos jogos anteriores ( até mesmo no Homecoming), ja RE fugiu bastante com RE4 e RE5 que se passa de dia e não causa 1 suspiro de medo ser quer, diferente do resident 1 que era uma tensão ir para a próxima sala da mansão.

rorschach90 disse...

sera que vai voltar as origens mais pelas noticias desse eles tiraran muita coisa que nos antigo tinha como a classica escola e o hospital,imagina um silent hill sem as infermiras,sera um otimo silent hill mais ainda vejo que a serie perdera e muito com a saida do akira,a trilha sonora dele e simprismente genial....sou fan dessa serie e acho que pelo menos vai ser melhor do que o homecoming mais nunca perto do silent hill 1 ou 2 acho impossivel eles fazer melhor ou quauquer jogo atual fazer melhor em tudo que esses dois jogos fizeram!!

Anônimo disse...

Nunca jogay um silent hill, mas espero que esse lance pa xbox 360 XD

Anônimo disse...

Vai sair pra xbox 360 :P

Rodrigo disse...

Uma coisa é certa: Joguem Amnesia The Dark Descent, com certeza é o jogo mais assustador da atualidade. Na minha humilde opinião, supera FEAR na questão do medo.

v_m_sabino disse...

- Gentee...Sillent Hill é o master em quesito de medo e aflição...amo jogos de raciocino e medo mesclados....mas Resident Evil tbm é muitooo foda...amo demaais essas duas sagas...mas realmente, depois de Nemesis, Resident Evil perdeu TOTAAAL graça...Nunca conseguirão superar Resident Evil 1 e Sillent Hill 1 *------------* // Rodrigo Selis, eu baixei esse jogo, mas nao to conseguindo rodar aqui no pc, ta abrindo uma tal de BlackBox, q acaba impedindo d rodar o jogo, mas se vc souber, poste ae uma ajuda Thkx' \m/

Suh. disse...

Poxa, a única coisa que não me agradou muito foi o fato do Akira Yamaoka ter saído.. sempre adorei as músicas de SH. Uma coisa que eles deviam colocar denovo (se já não colocaram) é o radio, o som dele é que te deixava mais nervoso hahaha, mas mesmo assim estou ansiosa esperando pelo jogo :D

Suh. disse...

@v_m_sabino
Aqui também dava dando esse problema, atualiza os drivers do seu pc que ele vai rodar normalmente! :D
Realmente Amnesia dá muito medo.. hahaha

Scar disse...

o Akira Yamaoka trabalhou no recente Shadow of the Damned junto com Shinji, do RE2.
.
Pra mim, RE já nem deve mais ser levado a sério. Os últimos são estúpidos e totalmente sem graça, sem roteiro, sem a.i. que preste... enfim, sem sal. Em compensação, o SH: Homecoming que não é um dos melhores, segue sendo MUITO melhor que o RE5, por exemplo.
.
Silent Hill continua sendo um jogasso de horror enquanto RE virou um joguinho de ação com pseudos-zumbis bem bobinho.

Rart og Grotesk disse...

Silent Hill acho o máximo!!
Bom fim de semana!

http://artegrotesca.blogspot.com

Dicnix disse...

Residente Evil morreu no 3 depois que começou aquela historia de "De traz de ti imbecil!!!!" e um monte de campones virado por um lunatico perdeu totalmente com o tesão das coisas (zumbi e pra comer gente e não pra fazer fogueira cantando)
Agora não teve um Silent Hill que jogei que não pedei varias vezes de susto os primeiros de PS1 foram demais os seguintes meio cronologicos, agora vamos esperar por este

Agelus disse...

Espero que eles não se concentrem só em fazer um bom gráfico e acabem deixando a historia de lado =/.

Silent Hill pode ter se mantido no clima de sempre, mas acabou ficando com uma historia meio repetitiva e nunca mais voltou a ter aquela genialidade dos 3 primeiros jogos onde muita coisa importante pra entender a historia era deixada sub-tendida e as vezes até mesmo escondida.

Pra mim Resident Evil deixou de ser survivor horror quando fez os zumbis falarem e principalmente por trocar as musicas com um tom de suspense(nunca vou me esquecer da musica de quando vc entra na R.P.D pela primeira vez no segundo jogo da serie "bons tempos") por musicas mais de açao.

Felippe.w disse...

Sou fã de Silent Hill e com certeza NÃO estarei joganndo esse ! T-T
Apesar de gostar muito da serie eu sou pessimo em jogos de terror psicologico por isso eu fico com RE e Clock Tower msm =/

Erik Paulussi disse...

parece que o jogo vai ser bom. O Silent Hill: Shattered Memories, para Wii, é muito bom. Quase não tem ação, mas é um terror psicológico absurdo.

Eu fiquei tão entretido com a história que comecei a me sentir mal por não conseguir achar minha "filha" durante o jogo. Tenso de mais!

D disse...

O re4 acho até foda,viciei mas tenho medo de jogar os outros D: o nemesis mesmo é fodones mas quem disse que tenho coragem? D: Re5=Qual o medo?Zumbis africanos e a polêmica de que eles são negros? ¬¬ me perdoe mas re4 saiu do contexto ta seguindo o que ta acontecendo no 4 mesmo é so procurarem por illuminati no youtube vai aparecer um monte de treta e justamente a tradução de illuminati é iluminados(nome da vila dos ganados lá vila ou religião sei lá)Então ficou tenso pelo menos o grafico ainda é até bom ._. Enquanto ao silent hill eu não sei jogar >.< mas da medo,BASTANTE MEDO, principalmente quando volta do nada pro passado e ja aparece os demonios e tu fica com medo D: Lanterna é um classico mesmo tem que saber usar eu usava no de Ps2 direito o Origins mas ai a infermeira via a luz e vinha me pegar D:

Elisandro disse...

nao sei pq chamam esse jogo de Silent Hill 8... ja q o shattered memories é uma "reimaginaçao" do primeiro ou seja um remake e o origins é o de número 0 (ate a logomarca do jogo miostra isso p quem nao é ligado com a história).
Tirando isso, muitissimo ansioso com esse lançamento, sou super fã de silent hill e mal posso esperar.


Há, sou um Hater total de Resident Evil, simplesmente odeio aquele jogo, mas antes de qualquer coisa tenho argumentos, mas não irei fazer isso aqui, por motivo óbvil, mas enfim, a série faz sucesso pq muita gente gosta então, respeito. (mas eu realmente detesto)

Elisandro disse...

Comcordo plenamente com Scar, faço minha as suas palavras (só li seu comentário agora =X)

D disse...

é tem que saber respeitar ^^ Tem gente que não gosta mesmo de Gta por exemplo você não vai espancar a pessoa so porque gosta auhauahau não se pode fazer isso,cada um tem gosto é que nem ** cada um tem o seu como diz o ditado ^^

Anônimo disse...

Serio mesmo, em uma série que teve os novos jogos ruins (Origins e Shattered Memories), não acredito mais em Silent Hill. Vai ser difícil voltar as origens se pedaço da Team Silent vazou do projeto e tá no game Forbidden Siren, que tá 1000x melhor que o Silent Hill. Para mim, Silent Hill morreu no 4: The Room.

Anônimo disse...

Qual é o ultimo Silent hill REALMENTE de terror? estava pensando em jogar ele, e os jogos possuem alguma ordem cronológica ou ligação? Respondam por favor.

Agelus disse...

Acho que todos Silent Hill te deixa realmente nervoso seja a historia dele boa ou não, mas se vc estiver procurando um bom jogo de Silent Hill joga qualquer um do 1 ao 3 que não tem como errar.

O terceiro Silent Hill é uma continuação do primeiro, o segundo e o quarto tem uma historia independente, Origins se me lembro bem é antes do primeiro jogo explicando como as coisas aconteceram.

Agelus disse...

Quem quiser saber o quanto a historia é genial e cheia de ligações entre os jogos vai nesse site:

http://forum.clubedohardware.com.br/silent-hill-1/323039

Tem a historia dos Silent Hill 1,2,3,4 e Origins em pdf(Pra quem não jogou é o maior spoiler que se pode ter).

Rodrigo disse...

Não entendo porque não gostam do Silent Hill The Room. Pra mim, ele é o melhor, junto com o segundo, apenas por causa da história, que envolve mais os lados psicológicos dos personagens, meu estilo favorito.

v_m_sabino: Já tentou baixar o patch e o crack da versão do patch?

Dante Cremasco disse...

Ainda bem q não vai ter Hospital (ufa...) era a única parte q me dava medo

ctr disse...

uou sem hospital,lembro dessa porra,pricipalmente qndo jogava a noite,e,vai ter as enfermeiras nesse??? (as sem rosto)
ps:uma coisa ruim na serio e o cabelo dos personagens,pareçe massinha
mascecabelofosseimportantenaosnascianocu

Marta Macêdo disse...

*O* medoooooooooooooo!!! Mas parece tao legaaaaaaaaaaaal!! Vou jogar com minha mãe do lado... ela me protege! ou nao... Oo #medrosafilhinhadamamae

mimimi > <"

Victor_snake disse...

Para mim Shaterred Memories foi o melhor dá série . Mesmo sem combate e puzzles fáceis ele tem o melhor enredo e o que passa mais perto da realidade.
Sem contar que apesar de ser o jogo mais curto é o mais complexo. Como não sou um fã cheio de frescura vou jogar o The room sem me importar em ser totalmente fiel ou não.
Afinal ouvi dizer que The Room é muito bom.

Victor_snake disse...

Só ressaltando respeito quem não gosta de Shaterred Memories mas acredito que basta fechar o jogo e entender toda a história (Eu disse toda), vai ver como ele é superior aos seus antecessores .
Não chorei ao fechar o jogo,mas me senti mal por dentro ao entender o real sentido de tudo.
como aparece escrito no inicio: o jogo joga você.

GFerraz disse...

Espero que novo Silent Hill realmente de medo, hoje em dia vemos mais é jogos de ação, RE ja nem se fala mais não dá para levar nenhum susto (maior decepção quando joguei o 5) seria bom se os jogos que realmente dão medo,(tipo os antigos SH e RE e tbm o otimo Call of Cthulhu Dark Corners in The Earth) volta-se

Bruzinha disse...

Adoooreiii, sou fã de Silent Hill desde pequena... x_x

.LuC disse...

concerteza se escreve tudo junto. flw

v_m_sabino disse...

- Eu atualizei meus drivers e talz, mas continua dando o msm erro, abre akela bendita janela do BlackBox e da erro em 89%....vo tenta baixa o patch e a crack, mas axo q msm assim nao vai ajuda ><' Se mais alguem tiver alguma dica pra me ajudar...eu agradeço' xD

edu disse...

Enfermeiras desempregas! hshushushsuhu

Bruhnouw disse...

prefiro o resident evil .Ateh falando sobre filmes prefiro resident evil por tem + ação, matança e coerencia.

Bom , + silent hill eh bom pra kem gosta d um misteriozin xD

WILLIAM MORAES CORRÊA (OS FOLIÕES) disse...

EI, AQUELE MAGRELO ALI É MICHAEL JCKSON? PARECE.

OPA! ENFERMEIRAS LOUCAS E GOSTOSAS POSSUÍDAS? VAMOS LÁ! SE LANTERNA E TUDO!

WILLIAM MORAES CORRÊA (OS FOLIÕES) disse...

DE LANTERNA E TUDO! JOGAÇO!

Unknown disse...

Um dos melhores trailers do Silent Hill já feitos! Realmente fez o ambiente do jogo tocar a mente da pessoa. Esse promete!

P.S: Já perceberam que em TODO Silent Hill tem um caminhão envolvido no começo?

Unknown disse...

Amo aquelas enfermeiras todas apertadinhas e ensanguentadas lol
Tirarei umas fotos com uma modelo real para...sei lá...satisfazer a vontade dos Hentais de plantão necrófilos que querem aquelas enfermeiras só pra eles.
Mas é só um projeto por enquanto...difícil pra poha produzir uma máscara daquelas.

Z i Z o disse...

Poxa, sem o Akira Yamaoka não vai ser a mesma coisa, as trilhas sonoras dele são genial-mente macabras, tenho todos os cd's de trilha sonora do silent hill, e só de escutar já fico meio tenso. No Home Coming já foi mandado o design e o roteirista que estiveram por traz todos os silent hill's, quebrando o tripe do jogo e deixando só a trilha sonora, tanto que a historia do home coming é fraca, e os monstros nada criativos, e agora tiraram o Akira Yamaoka pra acabar de vez com a brincadeira. Mas espero que ainda seja um bom jogo, sendo melhor que o Home Comign tá valendo já ;D

Schwarz disse...

Não entendo pq a birra pq não tem Hospital.
Vcs queriam visitar o Alchemilla pela 3º vez?!