14 de fevereiro de 2011

Chaves o episódio perdido (Creepypasta)

Chaves é uma comédia mexicana que ganhou uma incível popularidade nos países americanos de língua espanhola, e também na Espanha, no Brasil e nos Estados Unidos. A série mostra as aventuras de Chaves - um orfão, interpretado pelo criador do programa, Roberto Gómez Bolaños, e os outros moradores da vila em que vive.

A lenda:

"Você já viu aquele episódio em que o Chaves finge que foi atingido por um carro? Na época em que a TV Mexicana transmitia episódios inéditos da série, depois que esse episódio passou ocorreu uma pausa e a série só voltou 4 meses depois. Mas o que aconteceu durante esses 4 meses? Bolãnos aparentemente havia filmado o que deveria ser o episódio final de Chaves, e ele era mais ou menos como esse episódio supracitado.



O capítulo começa com a introdução característica da série, mas o som está antiquado. Quando a vila aparece, não tem ninguém no pátio. O portão se abre como se alguém fosse entrar, mas ninguém entra. E o episódio continua nisso por dois ou três minutos, apenas mostrando a vila vazia e o portão aberto até que finalmente Chaves aparece saindo da vila e vaicaminhando pela rua.

Nesse momento, aparecem Kiko e Chiquinha na vila. Kiko pergunta então para Chiquinha aonde é que está o Chaves (O ator Carlos Villagrán, que interpreta Quico, faz essa cena usando a voz típica do personagem, entretanto as suas bochechas não estão "inchadas" como deveriam). Chiquinha responde que ele está na rua com catchup. No momento exato que ela diz "na rua", ouve-se um rugido horrível que não aparece em mais nenhum outro episódio da série.

Após isso, aparece a cena do episódio que foi transmitido na TV e que provavelmente você conhece (a cena em que o Chaves finge estar morto cheio de Catchup) em que aparecem todos os moradores da vila chorando. O som é muito antiquado e os soluços parecem estar vindo de muito mais pessoas do que só aquelas que aparecem na cena. Nesse momento a cena é cortada para o que parece ser uma parada para os comerciais.

Então acontece uma mudança para outro cenário, com Dona Florinda, Seu Madruga, Professor Girafales, Kiko e Chiquinha em frente de um fundo preto. Na frente deles parece haver um caixão com o corpo do Chaves mas não dá pra encherga-lo. Os 5 personagens parecem estar totalmente devastados. Dona Florinda parece muito magra, e quando parece que ela está apenas atuando, a feição devastada dela é realçada quando a câmera foca a sua face por cerca de longos 5 a 10 minutos. Depois dessa cena incrivelmente longa, Kiko e Chiquinha dizem "Chavinho" em vozes de coração partido, de tristeza total. Quico não estava falando com sua voz típica, o que levanta questões se os atores Carlos Villagrán e Florinda Mesa (Dona Florinda) estavam mesmo atuando ou se o sentimento era real.

Depois disso, aparece a imagem do corpo do Chaves.

É nessa cena, mais do que qualquer outra, que são levantadas muitas questões como por exemplo o corpo de Chavez que está mais alto que o ator Roberto Gomes Bolaños. O terno de Chaves é muito pequeno, e pode-se ver também que ele é muito gordo e a cor da pele dele é muito escura. As duas pernas dele estão quebradas e sangrando. O Boné que cobre o rosto dele está coberto de sangue, e os braços dele estão emagrecidos comparados ao resto do corpo. O tronco dele parece estar excepcionalmente limpo, comparado aos membros que estão sujos e ensanguentados. Essa cena dura 5 minutos, até que começa a música final característica da série."

Houve um período de 4 meses entre o tempo que esse episódio foi filmado até quando Chesperito (apelido de Bolaños) juntou seu time, e há muitas controvérsias sobre quem teria "interpretado" o corpo de Chaves. Ficou claro que que não foi um bobo qualquer, e também não foi um figurante que teria aparecido mais alguma vez na série em outros episódios seguintes. Além disso, a algum tempo atrás, Bolaños disse que ele quis fazer algo que ninguém nunca teria visto antes na televisão.


Curiosidade:
Bolanõs queria que no ultimo episódio de Chaves, o Chaves se sacrificasse pra salvar uma criança de ser atropelada, mas ele decidiu não fazer isso por que a filha dele disse que isso poderia fazer outras crianças quererem imitar o personagem...



Tradução do meu parceiro do Descicloblog
Bons Pesadelos...

78 comentários:

T1AO disse...

nossa até tu chaves kkkkkkkkkk

kelvin.roberto.linhares disse...

Tadinho dele ):

Gisele disse...

Adoro creppypasta, ainda mais essa que é de algo que acompanhou a infância de praticamente todos aqui.

Se não me engano tem um episódio em que o Chaves diz a chiquinha e ao Quico que ele mora com um pessoa, mas quando ele vai falar quem é essa ele é interrompido por alguém, o Seu Madruga, eu acho.

thiago disse...

Sério Gisele? Ninguem sabe disso... ¬¬

joaão disse...

e não deu muito medo,mas foi interessante gostei da historia :)

Unknown disse...

Tem um episodio em que o Quico coloca umas linguiças na barriga do chaves para dizer que esta atropelado, acho que só vi esse uma vez, depois nunca mais passou.

Emery disse...

Eu lembro disso Gisele , mas acho que não é só em um episódio.Tipo já vi ostros em que o Chaves diz que ele mora com alguém na casa n°8 ; ou que Chaves não é o seu nome verdadeiro e talz , mas sempre quando ele vai falar ele acaba sendo interrompido por alguém.

Unknown disse...

Interessante, realmente nuna tinha escutado nada sobre essa historia, e eu sou super fã do chaves e chapolim.

Diego disse...

Como sabem disso?Existe algum video?

Digo disse...

bah, não botei fé na história. Já vi um montão desse tipo de lenda.

Ronney disse...

tem o link do video ?

bonbenjo disse...

tbm quero ver o vídeo >.< e o mistério... com quem chaves morava? O_O

Toon disse...

eu já tinha lido em algum outro lugar, mas sem dúvidas que li novamente aqui no blog.
muito bom esse creepypasta, acho que vocês deveriam postar mais histórias desse tipo, coisas que todos conhecem e se interessam :D

Beta =] disse...

Poxa, não consigo ver as imagens! Aqui no trabalho elas não abrem, pois tem o link do orkut... =//

Gostei do post! Amo Chaves e saber sobre episódio perdido só aguçou ainda mais a minha curiosidade sobre os mistérios da série.

Lúcifer Heritage disse...

cara se me lembro eu assisti esse episodioo0 mais faz muitos anos eu tinha uns 10 11 anos ( agora tenho 27 ^^)

Orakulo disse...

Eu até acho creppypasta bem interessante, mas com o excesso das mesmas vem o excesso de clichê também, e a estória fica muito artificial, e parecida uma com as outras.

http://www.autofobia.blogspot.com/

Richard Canhadas disse...

Um dia eu vi em outro site, que ele ia fazer o chaves morrer e crianças iriam se suicidar por causa disso !


www.onaturaleosobrenatural.blogspot.com

Vinícius disse...

A única coisa que é verdade nisso tudo, é a curiosidade no final. O resto é lenda. Por isso é uma creepypasta... ;-)

Para ouvir Elvira disse...

Nunca curti muito o Chaves quando criança, preferia a Xuxa /apanha
Enfim, meio sem nexo esse creepypasta. O tal intervalo de 4 meses podia ser férias que os atores geralmente ganham entre uma temporada e outra (em outras séries, como Dois Homens e Meio, são 6 meses).

snd disse...

realmente existe o episódio em que ele se finge de morto. mass não creio na existencia de um com um outro ator interpretando o chaves, enfim.

ahh e essa história ta parecendo a do Death Bart (episodio perdido de os simpsons - procura aqui no medo que tem e veja se não se parecem!)

thiago hakai-so disse...

Então isso de ele morar com alguém era uma brincadeira dele, é porque inicalmente o Chaves se chamava de Chaves do Oito, que era o canal no qual passava, quando mudou de canal eles colocaram com se ele morasse no oito e obviamente com algupém (criança não mora só) pra justificar o nome, mas de verdade ele sempre morou no barril (vários episódios ele acorda lá dentro e sai no meio da noite de lá)

To com o mesmo problema da beta lá em cima, não consigo ver as imagens, será que dava pra mudar o jeito de colocar elas no blog?

Bonatti disse...

A historia é interessante, mas ta na cara q é fake.
Nao teria o pq fazerem isso.... mesmo pq, focar o rosto de um personagem de 5 a 10 minutos é para fazer qualquer 1 odiar o episodio mesmo hahaha.

Edson disse...

Totalemente sem sentido, me lembro do episodio e não era assim. Era simplesmente um episódio que o Chaves queria dinheiro para ajudar a cruz vermelha e como nimguém ajudava ele decidiu mostrar como aconteceria se eles não pagassem dai aquela imagem lá.

Esse episódio não é nada mais que uma invenção mal-feita, praticamente mesma história do episódio perdido de Bob Esponja, invenção, invenção e mais invenção.

Pow Creepypasta tá virando uma coisa só. Primeiro post que vejo aqui que não me deu medo.

Medo B POST FAIL

Prih disse...

Até o chavez... quem diria. ^^

Nem sei se você vai ler isso, mas se você lê... eu fiz um post no meu blog sobre umas bonecas que são feitas com cabelos e dentes humanos que achei a cara do medo B. Se você quiser dar uma olhada e postar... =D

O endereço é: http://arquivosmisteriosos.wordpress.com/

bjonces e sucessos!

By: @Prih_Frizzon

=*

Isa Tiemi :3 disse...

Quem diria, ter creepypasta até do chaves...falta do que fazer UHAHAUHAUHAU foi a creepypasta menos assustadora que eu já vi, nada de mais (:

Douglas_HHH disse...

Claro que é fake e inventado, mais todas as historias do creepypasta é foda

Cutie Fairy Aya disse...

Que galera tensa e desinformada, fica falando "fake", "fail"...
Mermão, procura saber o que é CREPPYPASTA *facepalm*
De qualquer maneira, essa LENDA é realmente fraca, não pôs medo :B
Mas ainda adoro o blog ;*

яєηaη disse...

Adoro essas histórias Creepypasta , eh simplesmente muito bem criado, gostei do post ^^ .

Alfredo Alvarenga disse...

Fake...
ta cheio dessas lendas dos episodios perdidos e bla bal bal... e com o incendio do SBT e da perda de fitas isso só almenta a lenda.

jhon ADM disse...

achei uma grande besteira igual ao post anterior do epidódio de The Simpsons onde aparece Bart morto

Liih.n disse...

Medo B tah acabando com a minha infância HUSUAHSHUAHUS <3 *_*

YNMG disse...

Nossa MedoB,chega de creepypasta pqp,quero ver uma coisa que realmente assuste...Chega de creepypasta,daqui a pouco tao fazendo do teletubbies.

Marcos disse...

que sacanagem, até o chaves!

Dicnix disse...

Po que chatisse isto, já não aguento mais e sempre a mesma coisa, "o episodio perdido" chaves e algo que assisti e dependendo do momento ainda assisto e não consigo liga lo a historia contada pois e completamente ridiculo o Chaves fazer algo assim ate mesmo a historia de Chaves morrer salvando uma criança, Assim não dá" vamos mudar de canal aushaushsuahsuash

Unknown disse...

Que lixo... história fraca, sem graça e mal encaixada. O blog tá de parabéns, o pessoal que posta também é fantástico... mas essa história é ruim pra cacete... heheheh. Abraços a todos !!!

lucius p. disse...

FAKE TOTAL
EU VI ESSE EPISODIO A UMA SEMANA NO CARTOON NETWORK.
LEMBRO SO UMA PARTE

O KIKO KERIA BRINCAR NA RUA MAS SUA MAE NAO DEIXAVA E DEPOIS O KIKO E O CHAVES RESOLVEM FAZER UMA BRINCADEIRA,O KIKO PASSA KETCHUP NO CHAVES E A DONA COLTILDE VE O CHAVES DEITADO NO CHAO E DESMAIA DEPOIS TODOS FICAM LAMENTANDO A MORTE DO CHAVES E DE REPENTE ELE APRECE NO BARRIU DELE E O SEU MADRUGA VE E FIKA BRAVO E DAI TUDO AKABA

lucius p. disse...

MEDO B ISSO FOI REALMENTE MEIO FORÇADO

Mia ;) disse...

Apesar dessa história ser forçada, já ouvi a parte de que o Roberto Bolanos realmente queria que o Chaves morresse no fim, era a ideia original dele, mas ninguem mais aceitou, logo... acabaram deixando sem final mesmo.
Apesar de eu achar que eles devem preferir nao ter tido um fim, ainda teve desenhos e ainda ganham dinheiro com marketing sobre o chaves...ngm mais ia querer saber disso se ele morresse :x

Marc MarcBerg disse...

Li isto na internet e creio que é muito mais coerente:

Apesar de Chaves ter acabado em 1992 com um episódio “Aula de Geografia”, nunca se soube ao certo como seria o desfecho desta série. Alguns dizem que o Seu Barriga iria vender a Vila, outros até dizem que o barril do Chaves na verdade era uma passagem para uma mansão. Mas o verdadeiro final de Chaves seria muito diferente destes.

Na verdade, o final proposto pelo próprio Roberto Bolaños era de que o Chaves morresse atropelado no final!

Sim, esse seria o final bizarro e sombrio de uma das séries infantis mais famosas do mundo. A morte do Chaves seria violenta, seria atropelado por um veículo que passava em alta velocidade fora da vizinhança. Porém Bolaños desistiu deste final por recomendação de uma de suas filhas, psicóloga, que lhe advertiu sobre o efeito que podia gerar nas crianças, e inclusive podia levar ao suicídio delas (credo!).

Felizmente este final nunca se concretizou, e o último episódio foi mesmo “Aula de Geografia”. Não foi um final lá tão bom, mas melhor que o de Bolaños

Anônimo disse...

Eu que enviei essa historia pra ele e ele ainda nem me dar crditos VAI SE FUDER SEU FILHO DUMA PUTA EU CRIEI A HISTORIA TUDO TUDO MSM E ENVIEI. FDP VAI SE FUDER

DestroyeR disse...

lucas

vc "fez" uma história bem ruinzinha '-'

E pra todos que falam que é fake e já viram esse episódio:

1º - Isso é uma Crrepypasta, é claro que é fake
2º - Nunca foi mencionado que a foto no inicio do post é do tal episódio perdido, tá que nem o post dos Simpsons, com o pessoal criticando pq a foto aparece em um episodio ¬¬

Queen disse...

Parem de reclamar, creepypastas são legais XD
Sempre que vou ler os comentários tem alguem reclamando =_='

bonbenjo disse...

povo não sabe se divertit '.' gente xata bagarai!!!

M i y u k i disse...

Curti ;D fico legal a historia, realmente nao deu muito medo, mas valeu pela intenção, gostei ;].. hum eu gostei desse e o bart ;D ja do lula molusco achei muuuito pirado ;D

Unknown disse...

Nossa, Lucas... você quer créditos por uma porcaria dessas? Vixe... tem gente que se contenta com pouco ou nada... Eu, particularmente, teria vergonha de criar algo tão tosco.

Marc MarcBerg disse...

O lucas ali foi tenso heim, cada maluco doido que aparece aqui, mas esse lance de creepypasta são show de bola, tem gente que não curte e fica zoando o barraco de quem curte, respeitar é importante lucas

JM disse...

Lucas

Encontrei a história em um site de Creepypastas americano.
Não peguei do seu email, foi traduzida pra mim.

Lá não tem autor, você enviou A SUA HISTÓRIA para algum site americano ?

Abraços

JM(Sou eu msm MEDO B)

Unknown disse...

Owned !!!!!!!!!!!! :)

Isa Tiemi :3 disse...

rindo AHUAHUHUAHUAUA lucas foi ownado (:
sumemo medo, tem que botar ordem nesse bagulho UHAHUAHUAHUAHUA *-*

Zumbi Trollador disse...

Kra como vc consegue esses artigos, se for possivel tente colokar os links pra vermos essas cenas perdidas.

Adriana Campos disse...

Eu procurei alguns vídeos deste episódio e não achei nem fake. =/

Mas tem alguns que são dados como "macabros", e foram censurados na época, como um episódio em que o Kiko finge estar atropelado com a ajuda do Chaves e da Chiquinha, e a Chiquinha pinta as pálpebras do Kiko com esmalte vermelho (o grande motivo da censura- para as crianças não repetirem em casa), e depois, o Chaves chega com algumas linguiças e joga em cima do Kiko pra dizer que são as tripas dele! kkkkkkkkkkk
Isto foi dado como forte, mas é nojento mesmo! =P

Outro episódio do Chaves que nunca passou no Brasil foi um em que ele explode o Nhonho com uma agulha! hahahahahhaha
Eu vi o vídeo em espanhol mesmo, muito engraçado! O Chaves estava estourando os balões da Chiquinha e do Kiko escondido, e sem querer ele espeta a agulha no Nhonho e ele estoura! A cena foi beeem amadora, mal feita mesmo... Mas foi engraçada! =)

Unknown disse...

Ah, eu queria o video! Eu tb posso inventar uma estória mirabolante sobre o fim de qualquer série e botar na internet.

Vinícius Borges disse...

Sei lá, no começo eu gostava dos Creepypasta, mas parece que todas as histórias são iguais(Um acidente terrível ocorre com o personagem principal, todas as feições são realçadas, sempre períodos de 5 a 10 minutos em cada cena chocante...). Acho que só as de Pokémon se salvam.

Victor_snake disse...

O blog é sensacional .Porem perde muito nessas historinhas de episódios perdidos . Fakes totais.

Apenas nós. disse...

Gostei muito da história, apesar de saber que não é verdade, é interessante ficar pensando sobre isso. Francamente, eu amaria a série se o Chaves morresse tragicamente. Detesto finais felizes ou histórias sem fim ¬¬' Tenho certeza de que muuitas crianças também iam gostar ;D

jamile disse...

puta merda, essa noite tive um pesadelo bizarr com o chaves, nem lembrei até ler isso aqui...

Anônimo disse...

TUDO MENTIRA!!!!

TÁ PARECENDO COM A HISTÓRIA DA
"MORTE DO BART"

QUE MERDA.SITEZINHO PRA ADOLESCENTE!

ryuzakiimanolo disse...

Poucos entenderam essa creepypasta, ela não existe teve um episodio que o chaves finge de morto botando ketchup MESMO e depois alguem resolveu pegar as imagens e contar essa creepypasta MEGA-FAKE

FilipeNF disse...

BOBAGEM da maior ¬¬'

Mademoiselle Cinthia disse...

http://www.youtube.com/watch?v=N2WrupUJXTk

Acho que é esse

Unknown disse...

hunf! pra todo e qualquer programa de sucesso sempre inventam essa baboseira de episódio perdido. onde algo muito estranho acontece. pra mim iss não passa de inveção de desocupados .

WILLIAM MORAES CORRÊA (OS FOLIÕES) disse...

Lucas, eu sabia que havia sua marca nos roteiros do Bobô. Cara, vamos atrás dos direitos autorais

Como "fake" é coisa de mariposa frufru apaixonada, digo que é falso. Isso nunca aconteceu. Já não bastava o Lula Molusco. agora até o Chaves. Daqui a pouco, vão dizer que todo mundo do Sítio do Pica-pau Amarelo se suicidou no Ribeirão. Dããã


E O Bolanos ia muito acabar com su amina de ouro atropelando o Chaves. Dãããã

WILLIAM MORAES CORRÊA (OS FOLIÕES) disse...

O que aconteceu, na verdade: Dona Florinda não era mãe do Kiko Cheiroso, mas sua amante. Cansada de levar bochechadas toda noite, ela se separa do vil mandrião e seduz o abestado do Chaves. Esse, fazia fuk-fuk coma Chiquinha dentro do Barril, mas se vê seduzido pelo rebolado da velha de Bobes. Estácom ela até hoje.

Chiquinha, desgostosa, foge da vila e segue carreira solo num circo mambembe. Hoje, tem um programa de TV.

Kiko Cheiroso viaja pelo México Gostoso e se torna comediante do Programa Pânico. Seu Barriga Mole de Aluguel vende a vila e foge com a Bruxa do 69, digo, 61 pra Acapulco.

Num acesso de loucura com tanto dinheiro ganho, Chaves pega um agulha e explode Nhonho.

Professor Girafales se casa com uma anã francesa ricaça. A vizinha boazuda se torna amante do Seu Madruga, que não pára de fumar. Ela vai se tornar uma viúva rica, uma vez que seu Madruga ganha na loteria.

Após longas seis temporadas, toda a turma de pirralhos passa de ano. Hoje, são doutores, mas vendem churros nas horas vagas pra ganhar um troquito.

Jaiminho volta pra Pindamonhangava e aquele que vivia assobiando monta uma banquinha de limonada e tamancos.

RafaGonça disse...

Nuss,essa creepypasta sim é tensa!

Pedro Henkka Jost disse...

essa do chaves nao colou
¬¬

YouchiMH disse...

Creepypasta boa ^^

RafaGonça disse...

O SBT disse que vai passar os episódios perdidos de Chaves,será que vão passa esse tb? q

Anônimo disse...

Beeem fraco esse

E qualquer bom fã de chaves e qualquer outro trabalho do bolaños assim como eu pode facil rebater esse CreepyPasta

O seriado parou 4 meses porque Villagran (Kiko/Quico) e Valdez (Madruga),tinham saido do programa,Quico ia ter o programa dele mesmo e levou Ramon Valdez junto com ele,nesse tempo parado,Bolaños escreveu os episodios do restaurante,assim como criou a Dona Neves e o Jaiminho para completar o elenco

Gabriel disse...

creepy pastas sao maneiros
mas esse ta ridiculo
pior que esse só o do maluco no pedaço

Eduarda disse...

kkkk , já vi o ep do Chaves que aparece na foto ai em cima ^^

Renan disse...

Esse chaves! cheio de mistérios (joinha)

Adm. Fallengels Br disse...

Nossa, as pessoas veem coisas onde não tem. Primeiro que não há nenhum registro ou depoimento que comprove essa informação, segundo que se formos levar em consideração todos os episódios que esse povo diz existir do Chaves vamos chegar à conclusão de que Chaves trata de tema ritualístico e satânico kkkkk. E outra, tem gente se perguntando com quem o Chaves mora? Isso não é óbvio? rs Uma senhora do n° 08 convidou-o para morar com ela, e se não me engano, ela morreu depois de algum tempo. Não tenho certeza dessa última informação. Mas enfim, parem de criar esses mitos kk

karine Costa disse...

Deu medo!! ><

Douglas Alvarenga disse...

a pouco tempo atras o Panico na TV conseguiu com o Ator do Kiko uma fita de um episódio perdido que eu nunca tinha visto. Um que era o Seu Madruga se Casando com Dona Clotilde, onde chiquinha estava chorando muito. segue o video do Youtube. eu particularmente nunca tinha visto esse episódio. http://www.youtube.com/watch?v=Ik-2xce2NB8 então acredito que devem existir outros.!

boto disse...

eu não vi mas um amigo meu jura que viu um episodio mas ou menos uns 10 anos atrás, que o kiko batia no barriu do chaves chamando-o (chavinho, chavinho) chaves responde, pode entrar kiko, e kiko entra e desse por uma escada onde séria a casa do chaves de baixo do barril, esse é um episodio perdido !
existe um muito parecido, quando o chaves fala entra o kiko tenta entrar mas o chaves acaba saindo...

Tudo Completo e gratuito disse...

tadinho do chaves

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

o chaves bateu as botas