7 de abril de 2011

A Lenda de uma pessoa enterrada viva

A maioria das pessoas já ouviu essa lenda de algum lugar... É a lenda que mexe com um dos maiores MEDOS do homem... Ser Enterrado Vivo!



Minha tataravó, doente já há algum tempo, finalmente faleceu após um coma que durou vários dias. Meu tataravô ficou devastado de um jeito quase inimaginável, pois ela era seu verdadeiro amor e eles haviam sido casados por mais de 50 anos. Eles tinham sido casados por tanto tempo que parecia que conheciam os pensamentos mais profundos um do outro.

Depois que o médico anunciou que ela estava morta, meu tataravô insistiu que ela não estava. Eles tiveram que literalmente arrastá-lo para longe do corpo para poderem prepará-la para o sepultamento.

Naquela época, eles tinham túmulos no quintal e não drenavam os fluidos do corpo. Simplesmente preparavam um caixão apropriado e baixavam o corpo (e o caixão que o continha) para seu descanso final. Durante esse processo, meu tataravô protestou com tanta força que ele teve que ser sedado e colocado em sua cama. Sua esposa foi enterrada e assim ficou.

Aquela noite ele teve uma visão horripilante de sua esposa tentando histericamente arranhar seu caminho para fora do caixão. Ele ligou para o médico imediatamente e implorou para que o corpo de sua mulher fosse exumado. O médico recusou, mas meu tataravô teve esse pesadelo todas as noites por uma semana, cada vez implorando freneticamente para que sua esposa fosse removida da cova.

Finalmente o médico desistiu, e junto com as autoridades locais, exumou o corpo. O caixão foi arrombado, e para o espanto e horror de todos, as unhas da minha tataravó estavam quebradas e havia marcas sangrentas de arranhões por todo o interior do caixão.



Post tb da Rina, que escreveu a matéria sobre a fobia "Enterrado Vivo"
Bons Pesadelos...

25 comentários:

Amante de Lilith disse...

cara se fose a minha mulher q tivesse sido enterrada e eu mandasse o médico abrir o caixão para exumar o corpo e ele se recusar, eu mandava matar esse médico se caso eu descobrisse q ela ainda tava viva!

Victor Dias disse...

Foda o tipo de ligação que se forma em tanto tempo.

Gisele disse...

Bom post

Gosto de histórias de pessoas que tem uma "ligação" com outra, aho tão bonitinho *--*

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rodrigo Santana disse...

Vc inventou essa historia ou é real mesmo? A minha professora contou algo muito parecido, ela disse que quando era criança uma mulher do seu bairro pérdeu o marido, ai depois de um tempo ela pediu pra abrir o caixao para ver ele, quando o caixao foi aberto o marido dela estava de brussos. Isso quer dizer q ele foi enterrado vivo, pq as pessoas são enterrado de frente, mas quando ela foi ver ele estava virado, com o corpo ao contrario, em vez de estiver com o rosto para cima estava para baixo.

Marta Macêdo disse...

Nuuuuuuuuuuuuuuuuss... bizarro! Oo

Muito bonita a questao da ligação dos dois, mas deve ser horrível você acordar e descobrir que esta enterrado em um caixão bem lacradinho com um monte de terra em cima, super pesada... e ainda no escuro e pior... sem quase nenhum ar pra respirar! AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAhhhhh... que horror!!! '-'
Nao quero bricar disso não... omg!

manolo disse...

Bom, o post é até interessante porém
de uns tempos pra cá o medob não caiu de nivel mas antigamente ele tinha uns posts que realmente me assustavam
e hj esse tipo de post é raro e não só eu como mais alguns leitores vem reclamando disso ,entretanto acho q o modo q eles se expressam está errado,prefiro conversar msm =)
sei q achar conteudo deve ser bastante dificil porém acho que mais posts que realmente nos deixem com medo sejam necessarios =)

Muito obrigado e até

Reinaldo disse...

Concordo com o cara acima. Não é questão de qualidade, mas acho que o blog anda se focando muito em entretenimento e curiosidades e perdeu aquela essencia de fazer a gente sentir calafrios por mais fake que uma historia seja.

babi disse...

ai gente que triste, sério :/

Unknown disse...

realmente meu pior pesadelo, comovente história.

http://monteolimpoblog.blogspot.com/

Felipe Raoni disse...

ohhh, choqueii (Y)

LuKs disse...

Fala sério!! Tataravó??? O que q essa velharada quer fazendo tanta hora extra??? MORRAMMMM PELAMORDEDEUS!! O INSS agradece!

Tainá disse...

Existem casos assim , ainda mais naquela epoca , com poucos recursos na medicina . Teve um caso de um recem nascido que foi quase enterrado vivo , durante seu velamento, pessoas viram o bebe se mechendo , foi aí que constataram que o recem nascido estava vivo, e por pouco nao foi enterrado vivo.

T1AO disse...

quero ser explodido, cremado naum vai que acordo kkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

legal mais se fosse na real ia pessar pelo hospital pelo iml o laudo doque ela morreu então eles iam descubrir se estivesse viva ou mortal

Griloo disse...

Ola, tudo bem??

Você já conhece o Griloo? O único Agregador de links com Top Ranking da Web? Pois é, agora você tem mais um meio para divulgar seu blog e acompanhar diariamente o seu desempenho, é bastante fácil e simples, basta você se cadastrar, e preencher as informações do seu blog, e enviar seus links diariamente.


Seja um parceiro do Griloo, inauguramos hoje e contamos com a sua participação, coloquei nosso pagerank em seu blog e o selo do Griloo, caso queira manter contato com o griloo, basta adicionar nosso MSN.


MSN:
MSN@griloo.com.br
contato@griloo.com.br
www.griloo.com.br
Obrigado.

Anônimo disse...

Bla, bla, bla, bla, ...

Muito clichê essa história já...poste coisas que sejam mais bacanas.

Mars disse...

Hoje é bem mais difícil de acontecer, mas não duvido nada que ainda existam, alguns raros, casos assim!
Um conto que sempre vale a pena lembrar do Edgar Allan Poe, inclusive citado no outro post sobre fobia de enterros prematuros, é o Premature Burial. Poe cita isso em mais contos, mas o conto Premature Burial é focado em alguém com Tafofobia, por tanto esse assunto é retratado diretamente.
Fica a dica (:

MadaPix disse...

TÁ VENDO AÍ? Ninguém ouviu o senhor! Se fosse comigo, eu mesma teria ido desenterrar o meu amor.Nem que eu morresse sem ar (y)

Elisandro disse...

estes são dessabores de alguém que amava ora descobre que seu medo foi incorporado proximo"o seu amor"

patryck500 disse...

http://www.neobux.com/?r=patryck500

http://www.neobux.com/?r=patryck500

http://www.neobux.com/?r=patryck500

http://www.neobux.com/?r=patryck500

http://www.neobux.com/?r=patryck500

link ai
trabalhe online sem sair de casa neobux

Vitor hugo disse...

Isso é mentira esse caso só e real com um cantor portugues o Carlos Paiao procurem isso sim e real este conto aqui é a imitar

Unknown disse...

Tem uma doença rara que não lembro como se chama, mas que dá a impressão da pessoa ter falecido e tal... Li numa matéria sobre doenças e síndromes, agora não me lembro onde,,,
Parece que a pessoa perde seus siais vitais e, inclusive, o coração para de bater. A pessoa "volta a vida" após horas ou dias. Parece até que o velório passou a acontecer pra esse tipo de coisa não acontecer mais (foi o que eu li).

Sei lá... Tipo... Dá pane no corpo e o cérebro "reboota o sistema"!? O.O

Eu heim... Espero nunca passar por isso... XD

Dinnah disse...

Na idade media isso constantemente acontecia, existe um tipo de doença que deixa seu coração batendo mt fraco e como eles nao tinham tecnologia os exames falhos constatavam obito, daí enterravam a pessoa, mas ela voltava pro seu estado normal e tentava sair do caixão e eles descobriram pq como ele eram mt pobres eles meio que reutilizavam os caixões e qndo abriam pra tirar a ossada de um cadaver para depositar outro viam marcas de unhas, e as vezes a ossada tava de costas no caixão, foi daí que começou o hábito de velar os mortos algumas hrs antes de sepultamento ;D

JMRJMR disse...

No Em Contacto a História da Bloddy Mary é Igual
Ela foi enterrada viva com um sino preso no pulso para quando ela tentasse sair ouvissem o sino e como ninguém ouviu o sino ela tentou abrir o caixão com as unhas e as unha ficaram presas no caixão.
A história é BUÉ parecida