17 de fevereiro de 2011

Monster

Vi, então, levantar-se do mar uma Fera que tinha dez chifres e sete cabeças; sobre os chifres, dez diademas; e nas suas cabeças, nomes blasfematórios. A Fera que eu vi era semelhante a uma pantera: os pés como os de urso e as faces como as de leão. Deu-lhe o Dragão o seu poder, o seu trono e a sua autoridade. Uma das suas cabeças estava como que ferida de morte, mas essa ferida de morte fora curada. E todos, pasmados de admiração, seguiram a Fera e prostaram-se diante do Dragão, porque dera o seu prestígio à Fera, e prostaram-se igualmente diante da Fera, dizendo: “Quem é semelhante Fera e quem poderá lutar com ela?” - Apocalipse 13:1-4


Monster é uma série de mangá criada pelo GÊNIO Naoki Urasawa. A história foi fielmente adaptada para anime em 74 episódios.

[leiamais]
Conhecido autor de mangás seinen (destinados ao público adulto masculino), o autor explora o gênero policial da série com drama e bastante suspense. A história consegue passar ao expectador um incômodo, às vezes até assombro, mesmo sem conter nenhum elemento sobrenatural. Referências bíblicas, no entanto, são recorrentes.


O enredo é deveras perspicaz pra ter saído da cabeça de alguém normal. O dr. Kenzo é um cirurgião japonês renomado que trabalha num hospital alemão. Sua carreira no local é comandada pelo diretor do hospital, que é seu sogro, cujo qual considera Kenzo o melhor neurocirurgião de sua equipe.


Certo dia, Kenzo é chamado para salvar a vida de uma importante personalidade que traria renome ao hospital. O doutor opera o homem, deixando de tratar um operário que estava encaminhado para fazer cirurgia com ele, e por isso o trabalhador morre. Abordado pela mulher do falecido, Kenzo fica chocado com a sua falta de ética médica.

Numa outra situação, Kenzo está se preparando para salvar a vida de uma criança com uma bala cravada numa artéria do encéfalo e que, se operada por qualquer outro médico com menos perícia, certamente viria a óbito. No momento da cirurgia, no entanto, o diretor do hospital requisita que Kenzo abandone o paciente e salve a vida de outro famoso que estava à vias de ser operado. Abalado com a situação do operário, Kenzo ignora o pedido do diretor e salva a vida do garoto.

Desde então a cúpula do hospital decide rebaixar as láureas de Kenzo e dirimem seus prestígios por ter negado uma ordem direta do diretor. Ele se vê depressivo por uma baixa na sua carreira, mas não se arrepende do seu feito.


O primeiro PLOT TWIST acontece quando todas as pessoas que prejudicaram a vida de Kenzo depois desse incidente morrem tempos depois misteriosamente, e ele volta a ser o neurocirurgião prestigiado de outrora. Kenzo descobre que o autor dos assassinatos foi o próprio garoto que ele tinha salvo, Johan, que tinha crescido e se convertido num sociopata.

Abalado pela culpa, Kenzo larga o emprego e decide perseguir Johan, antes que esse faça mais vítimas e que pessoas morram por causa do médico que salvou o psicopata.

A partir daí são capítulos e mais capítulos de exploração da mente dos personagens, dramas individuais, corridas contra o tempo e, não podendo faltar, um final controverso.

Download do anime completo (Legendado - PtBr)
Leitor online do mangá (Inglês)



Como impedir o monstro que você mesmo criou?

37 comentários:

Unknown disse...

FIRST!!!

Diego disse...

Ferro no C* do First
____________________
Vlw MedoB parece ser bem interessante!

Beta =] disse...

Deve ser mega bom esse mangá! Confesso que não gosto desse estilo de leitura, mas a história parece ser hipnotizante! Vou procurar pra ler... =]]

Anônimo disse...

Amo anime e mangá, a história é muito interessante, gostei mesmo, vou baixar!
Valeu Medo B! Ótimo post!

Juliana loyola disse...

eu já vi monster é realmente excelente
suuuuper recomendado
mandou bem medo o/

Unknown disse...

Quero ver esse e, certamente, gostarei muito!
Obrigado pela excelente sinopse dessa obra.

Marc MarcBerg disse...

Interessante esse anime e o manga tb

Mr. Yck disse...

Faz tempo que a Bia me manda assistir esse anime, mas não vi nada que me atraia muito nele.

:/

Vixen disse...

Interessante. Quando tiver tempo darei uma olhada.

Gisele disse...

Parece muito bom, assim que eu terminar de assistir Fullmetal Alchemist assistirei esse.

Bom post, Magal ;)

Unknown disse...

Esse anime saiu já a algum tempo, nem sei quantos episódios tem. Mas tem um BOM tempo.
É diferente de tudo que já vi em anime, uma história adulta, com alto teor psicológico, personagens marcantes, e deliciosamente realista, sem bolas de fogo, espadas, etc.
O mais legal é que o anime se passa na alemanha e em outros locais da europa. Tem nazistas no meio... resumindo, quem assiste não se arrepende. alguns episódios são parados mas a serie como um todo vale a pena.

Bloody Rose disse...

Eu já estava procurando outro anime pra ver mesmo *-*
baixando noow!!

Letícia Menezes disse...

AhH, finalmente um post sobre anime!!!.. vlw Magal..

Adoro animes, e assim que puder verei esses tbm ^^)

vlw xD

Rodrigo disse...

Tu é o cara Medob .. Vo da uma outra dica de anime da hora que é o Death Note , que se eu ja não me engano tu ja posto , mas se não posto tai um ótimo anime ..

Daniel Matsuko disse...

Monster é muito bom! eu li já faz um bom tempo e com certeza é um mangá bem realista e interessante de se ver, eu gosto muito do enredo em si!

Recomendo também falarem de outra obra do Urusawa, que na minha opinião até supera Monster: 20th Century Boys.

Uma pena que nesse caso não existe anime em si, mas existem os live actions, além do mangá em si que é certamente um dos melhores (se não o melhor) mangás que já li!

abraços e continuem assim, o blog tá foda!

Kunoichi Carolina disse...

Weeeeeeee Medo-San atendeu meus pedidos! HAUSHAUHSUAHSUHAUSHUAHSU
E q venham mais animes e mangás de Terror e suspense!

Para ouvir Elvira disse...

Parece bom. Finalmente um seinen que não segue a fórmula 'mulheres peitudas + membros decepados voando' -ashoeu

VHSS disse...

Já assisti(um dos melhores animes que já vi,tenho 304 animes 27 de terror. e classificaria como 6º melhor dos 304(quando digo terror me refiro a todos os tipos,sobrenatural,suspense,seinen,etc...)

se alguem quiser baixar em qualidade boa, vai no www.Sakuraanimes.com

Anônimo disse...

Queria aproveitar a oportunidade aqui e indicar um Mangá de horror pra vocês e até mesmo para o Admin postar no blog, se chama Portus acho que tem 11 volumes, não li tudo, mas pelo que li já é muito legal, conta a história de um jogo feito por um cara e o jogo faz as pessoas se matarem, algo assim. Vale a pena ler.

Alfa disse...

ai para os corajosos
http://alfa-medoavolta.blogspot.com/
bacana o post medo

Unknown disse...

Eu achei esse no Ambient, achei a história legal e adicionei nos favoritos, mas esqueci de baixar, agora que você lembrou vou ver se baixo, estou vendo um chamado Umineko no Naku Koro ni, é legal também, estilo Higurashi mais com personagens novos, e recomendo Shiki, um dos MELHORES animes de terror, maravilhoso, super bem feito, e bem gore umas horas xD

Emery disse...

Muito interessante a história , vou querer baixar. :)

Victor Dias disse...

Fato que verei tudo.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Toxic Lady. disse...

Muito interessante! Vou procurar ver.

Adoro a cultura Japonesa! É fascinante, simplesmente...

E uma sugestão bem interessante pra quem sabe um post seria a lenda da Kuchisake-Onna...

Killer Kiss! =*

LUI disse...

Bom...tem outros 2 mangás beeem tensos que eu aconselho, Majin Tantei Nougami Neuro (Detetive Demoniaco Nougami Neuro) e Battle Royller (esse é oke eu aconselho a vcs realmente lerem)

SIMONE disse...

Ah eu li aqui no medo isto,e baixei monster *-*
to no 8 episodio e é realmente muito bom !
eu aconselho e olha que eu nao sou fã de animes.Nunca curti mas este me prendeu (:
OOOOTIMO post ;*

Sopht disse...

Medo, a onemanga não libera mais os mangás pra leitura online, eles só publicam quais capítulos novos saíram e coisas do tipo.

Tem dois outros sites muito bons também que ainda permitem a leitura online: o mangareader e o mangafox

Unknown disse...

Cara esse anime /manfa com certeza é muito fhoda e achei o começo bem contraditorio *000* fhoda¹²³

WILLIAM MORAES CORRÊA (OS FOLIÕES) disse...

Parece mesmo interessante, mas o que tem a ver aquela passagem do Apocalipse?

EdiH disse...

recomendo ! eu ja tenho alguns aki em casa e vou comprar toda a coleçao..

Amy disse...

Lindo, lindo.Agradeço por divulgar Monster, que é um anime pouquíssimo conhecido.Assisti uns meses atrás, me apaixonei pela história.Não tem a maioria dos clichés de anime.
Além de não termos clichés, temos o melhor vilão de anime/mangá.Se não acreditam, vão ver com seus próprios olhos.Johan pisa em Light e Lelouch como se fossem formigas em seu belo jogo.

Unknown disse...

Comprei o mangá e gostei muito, talvez eu assista o anime completo depois de ler.

thaís teixeira. disse...

Não vi o anime ainda, mas tô lendo os mangás. :3 (vi o começo do 1 ep. do anime pra comparar com o mangá, mas enfim) e é bem daora

Undertaker disse...

É um anime muito bom, pena ser pouco popular. :3

Fabrício~Raito disse...

Ja foram adquiridos os direitos para a série baseada no mangá (: produção de Guillermo Del Toro. E todos os mangás de Naoki Urasawa é de uma perfeição incrível! Muito bom n_n

_Luis_ disse...

É uma anime/mangá para gente grande. Tem confrontos psicológicos, psicopatas, história da Guerra Fria, Segunda Guerra Mundial, terror, muitoooooo suspense que te prende até o final do episódio querendo assistir outro sem demora. Personagens muito reais e digo: foram 74 episódios que me fizeram crescer muito em aprendizado. Assistam e não irão se arrepender.