23 de março de 2011

Catsaridafobia - Medo de Baratas




Catsaridafobia ou Katsaridafobia é o famoso medo de baratas. É uma das fobias mais comuns no mundo, especialmente entre as mulheres (Mas homens não escapam também!)

Essa fobia tem origem principalmente se a pessoa tem algum trauma envolvendo baratas (Por exemplo, se uma barata já subiu na perna da pessoa, voou nela, etc,etc,etc.). Pessoas que sofrem de Catsaridafobia fazem o possível para se manterem longe da criatura, colocam telas nas janelas, enchem a casa de veneno, colocam redes nos ralos, evitam locais fechados e subterrâneos (como garagens de prédio) e mantém a casa o mais limpa possível, uma vez que o inseto é associado à más condições de higiene (Mas isso não significa que só porque você é limpo que não vai aparecer barata na sua casa, não não... As cujas são atraídas por restos de comida, lixo, e por locais frescos quando se está muito quente).

Catsaridafóbicos sentem calafrios com a presença do inseto, muitos chegam a ter ataques





Eis aqui uma lista com 7 motivos para você ter medo de baratas:
[leiamais]
1- As baratas caseiras não têm nenhum papel na cadeia ecológica:
Não precisa ter dó de dar aquela chinelada: aqueles monstrengos que vez ou outra aparecem na sua casa para comer restos de comida e disseminar o pânico não têm nenhuma função nobre no equilíbrio da natureza – são só uma praga, e ainda carregam doenças. Mas as que vivem na natureza são importantes, já que contribuem para a reciclagem do material orgânico e servem de alimento para vários predadores (Nota da Hika: E dizem que as baratas d'agua tem muita proteína :D!!...).

2- Barata andando pela casa durante o dia não é bom sinal:
As baratas não dormem, mas sabem que é hora de se recolher quando percebem a claridade e só saem quando escurece. Dentro das casas, a hora de ficar quieta no seu canto é enquanto o homem está ativo, oferecendo mais riscos a ela. Então, se você tiver um infeliz encontro diurno com o bicho, fique atento. Baratas em atividade durante o dia indicam que a população está muito alta e não há esconderijos para todas.

3- Elas têm pelinhos no traseiro que lhes dão informações detalhadas sobre o inimigo:
Você que já tentou matá-las sabe: o bicho é rápido e tem um baita reflexo. Isso se deve em boa parte a dois pelinhos que a barata tem no traseiro, chamados cercis. Eles são capazes de perceber movimentos sutis do ar e lhe permitem obter informações sobre possíveis ameaças, como localização, tamanho e velocidade. Além disso, elas enxergam muito bem, mesmo quando não há luz, e seus ouvidos são capazes de detectar até os passos de outra barata.

4- Elas podem roer os seus lábios enquanto você dorme – e deixam ali microrganismos que causam doenças:
Esta é para você nunca mais dormir tranquilamente: as baratas têm o hábito horroroso de roer os lábios das pessoas durante o sono para pegar partículas de alimentos. Isso é ainda pior se considerarmos que os bichos podem carregar a bactéria da peste, da febre tifóide, da cólera, o vírus da poliomielite, de um tipo de herpes e ainda podem transmitir vários tipos de conjuntivite. Escova de dente, para que te quero!

5- Elas têm uma capacidade incrível de se multiplicar e os ovos vingam mesmo quando a mãe morre:
Sabe aquela gosma branca nojenta que explode quando você esmaga a barata? Aquilo é gordura e contém as reservas de nutrientes que vão alimentar as células do inseto quando faltar comida. Ali também existem algumas dezenas de ovos, que podem vingar mesmo depois que a mãe morre. A capacidade de reprodução das baratas é incrível: em 150 dias de vida, uma única fêmea consegue botar cerca de 320 baratinhas no mundo.

6- As baratas conseguem viver vários dias sem cabeça:
Além de conseguir ficar até um mês sem se alimentar, o inseto ainda é capaz de sobreviver por vários dias sem a cabeça. É que suas principais estruturas vitais ficam espalhadas pelo abdômen e, nesses casos, um gânglio nervoso no tórax passa a coordenar os seus movimentos, permitindo que fujam das ameaças. Como seu corpo tem um revestimento de células sensíveis à luz, ela ainda pode localizar e correr para as sombras. Qual a forma mais eficaz de matá-las, então? Anote: aerossóis e outros produtos na forma líquida são eficientes contra a barata de esgoto (Periplaneta americana); para matar a barata de cozinha (Blattella germanica), as formulações gel são as mais indicadas.

7- Para fugir delas, só correndo para as calotas polares:
Apenas 1% das mais de 4 mil espécies são caseiras. As outras vivem na natureza, e são tão danadas que conseguem viver em quase todos os ambientes naturais, de desertos a florestas tropicais. A sua grande barreira ecológica é o frio intenso, mas nem adianta fugir para a Noruega ou a Finlândia: elas aparecerão em versões minúsculas e vão querer se aquecer no quentinho da sua casa nórdica. A única solução é correr para as calotas polares.

(Lista tirada da Super Interessante)





Barata é mesmo um bicho do inferno, vamos concordar! Feio, sujo, imortal e aparece em qualquer lugar! E com certeza ninguém quer ter uma em casa, a não ser que você estude insetos e tenha interesse nessas...coisas. (Não, eu sou moçoila mas não tenho medo de baratas, só muuito nojinho.)

_____________________________________

Medo interfere: Errr... exagerou Hika :P Tem gente que acha o pequeno inseto tão bonitinho, e alguns até axam Sexys e fazem tattoos dele!!! :)









Xô, Medo, o post é meu!U_U!

Gente maluca, né? Porque vou te falar...
Mas é verdade o que o Medo disse, tem quem goste, admire, e não se importa em pegar uma na mão ou fazer um carinho. Até cuidam e se dedicam à estudá-las para entender como um inseto pequeno pode ter uma resistência tão grande!!
Mas apesar de ser um medo comum, a Catsaridafobia é um caso sério de como uma fobia pode afetar a vida de uma pessoa, e deve ser tratado com cautela. Afinal, é uma fobia mais "famosa", mas é tão séria quanto a minha ou a sua!

Bons Pesadelos... Marrons...Com seis patinhas...Antenas...

Veja Também:
- Suco de Baratas

128 comentários:

Author disse...

Roer Lábio... isso não é legal. Sem contar Sem cabeça e ainda viver. '-'
Belo post. Como sempre. \'-'/

T1AO disse...

kkkkk meu irmão tem esse medo ...
eu ja corri atras dele com uma barata ele ficou muito puto kkkkkkk

Unknown disse...

Já acordei com uma barata na minha boca, depois disso só durmo em rede.

Mark Flint disse...

certa vez estava reformando uma casa minha e resolvi retirar um bancada de concreto que ficava no canto cozinha, era um bloco em formato quadrado sem entrada nem saida para nada, qnd comecei a quebralo, sairam umas baratas muito grandes papo de 5, 7 cm de baratas e o mais intrigante é que não tinha a menos possibilidade de elas entrarem la pois como informei era um bloco td concretado em volta sem saida nem entrada. Falei com um pedreiro conhecido e ele me falou que poderiam esta dentro do tijolo antes da obra e viveram la por anos se alimentado umas das outras.

Manoel Ortega disse...

"(...)Não, eu sou moçoila (...)muuito nojinho(...)"

Ok.

ctr disse...

eu n tenho medo de barata,e sim raiva...uma ves uma voo na minha cra,
quase que eu commo a feladaputa so de raiva,posso jurar,se vejo uma eu vo caça da puta ate no inferno...

ctr disse...

p.s:pq aas baratas tem tanta resistencia
facil: pq ela sao bixos criados por um demonio com o principal objetivo de atormentar a gente

Lucas disse...

jamais dormirei tranquilo novamente

Pandora disse...

Vcs querem matar o povo que sofre de Catsaridafobia do coração =x a maioria deles nem vai conseguir ler o post, porque ver as fotos e imaginar as coisas descritas são algo bastante perturbador pra eles tb xD [eu sei porque sou aracnofóbica e se fizessem um post ilustrado assim sobre aracnofobia, eu ia fechar a janela assim que visse a primeira foto x.x]

Ana Cláudia Sant'Ana disse...

Urgh! Coisinha nojenta!

Olha fobia não tenho, mas desde que uma subiu pelas minhas pernas (pois é, AAAAAHHHHH!), o nojo ficou muito maior! Não consigo mais matar, mas se precisar jogo fora! Eca!

Lili Willis disse...

"Já acordei com uma barata na minha boca, depois disso só durmo em rede"
MEDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
vc continuou vivo? acho q morria...

Deols tenho horror a barata maldita...vc pode congelar ela...depois descongelar e ela continuar viva...pote ateh queimar a maldita q ela resiste...o jeito e o chinelin, e dizem q se a mae for pega com um aerosol os filhotes nascem com resistência...malditos!

ctr!!more comigo!!!assim nunca me preocuparei com baratas na vida!!eu soh sossego depois de vê-la mortaaaa.

Rebeca disse...

Nossa, odeio barata caseira... nunca vi aqui em casa, só as que tentam entrar no verão. Baratas são um inferno. Não tenho nojo/medo, mas detesto.

Eu morava em Botafogo, no OITAVO andar e as malditas ainda conseguiam entrar VOANDO pela janela.

Rebeca disse...

Uma barata (daquelas caseiras mesmo) entrou no ouvido da minha namorada enquanto dormia. Ela quase enlouqueceu e quase ficou surda, já que elas COMEM o canal auditivo e a membrana do tímpano. Dizem que é insuportável a dor. Se isso acontecer, é só encher o ouvido de álcool e aguentar a dor sem desmaiar.

DURMAM DE OUVIDOS PROTEGIDOS, MINHA GENTE!

Para ouvir Elvira disse...

Um belo dia, quando eu tinha 8 anos, eu estava tomando um picolé na rua, até que, ao passar por baixo de uma árvore, CAIU UMA BARATA EXATAMENTE DENTRO DA MINHA BOCA, já que ela estava aberta. Tenho medo, pavor, horror e muito nojo desse bicho dos infernos, principalmente depois de ler este post.

Liih.n disse...

Pior é que, quando eu tinha uns 5 anos e não queria escovar os dentes, mamãe falava que um dia eu ia acordar com uma barata em cima da minha boca T_T
Se eu não escovo os dentes hoje, eu não consigo dormir ç.ç'

Cauê Chu'bS disse...

eu n tenho medo de barata,e sim raiva...uma ves uma voo na minha cra,
quase que eu commo a feladaputa so de raiva,posso jurar,se vejo uma eu vo caça da puta ate no inferno... [2]

Marcos disse...

ótmo, mais 7 motivos para ter asco a baratas.

antes de dormirem, imaginem aquela barata de 10 cm cascuda pousando na sua boca e te dando selinho a noite.

e eu achando que o inseto mais pentelho era o barbeiro, por fazer coco na sua cara.

Taty Maddarena disse...

Soh faltou falar q elas MORDEM (ou picam, sei lah).

Outro dia eu esta dormindo e uma barata caminhou sobre mim e me mordeu 2 vezes! doeu pra kraleo, mas eu a achei e a matei com todo gosto

Rebeca disse...

Elas mordem mesmo. Ainda mais se você fechar a boca com ela dentro ou dentro do ouvido.

Anônimo disse...

Puta que pariu gente.Eu não tenho pavor de barata mas to ficando.
Acho que esse foi o post mais assustador que vi no blog.Serio,entrar no ouvido,morder a boca a noite?Preferiria transar com o diabo a ter uma barata em cima da minha boca!Teve uma vez que eu tava teclando a noite e uma surgiu em cima do teclado,nossa eu pulei.As piores historias de horror são as que envolvem baratas,com certeza.

D disse...

não só sentem calafrios quando vê uma , mas como eu sinto o cheiro de barata de longe , tenho vontade de vomitar e entro em panico

Victor Dias disse...

Lendo o post o gato passou pelo meu pé

MEDO.

Gustavo Viégas disse...

Puta que pariu gente.Eu não tenho pavor de barata mas to ficando.
Acho que esse foi o post mais assustador que vi no blog.Serio,entrar no ouvido,morder a boca a noite?Preferiria transar com o diabo a ter uma barata em cima da minha boca!Teve uma vez que eu tava teclando a noite e uma surgiu em cima do teclado,nossa eu pulei.As piores historias de horror são as que envolvem baratas,com certeza. [2]

Anônimo disse...

Vingue-se delas: http://www.jogosonlinegratis.org/jogoonline/mate-a-baratinha-tonta/

Anônimo disse...

Já acordei com uma pata de barata agarrada no lábio.

Luh-chan disse...

Não tenho medo de baratas, só nojo mesmo! Mas é só ela n mexer comigo que deixo ela em paz!! Até gostei da primeira tatuagem, mas a segunda tá podree ¬¬' Fala sério, tem gosto pra td msm!

Anônimo disse...

PERA AÍ, SÓ VI A PATA...
CADÊ O RESTO?

Awesome Face disse...

Baratas são malignas, uma vez, na minha festa do pijama, apareceu uma barata no banheiro, e todo mundo foi acordar meu pai pra matar a desgraçada (eram 3 da manhã) e quando eu fui pra outra festa, apareceu outra MALDITA justamente no banheiro DENOVO!! graças a Deus eu fiquei acordada a noite inteira e meus lábios não foram mordiscados.

Anônimo disse...

plz, entrem nos meus blogs.

trollagemlegal.blogspot.com
mixdofred.blogspot.com

Riquifer Ferreira disse...

Eu não tenho medo, por exemplo, se eu vejo uma barata nem mato, é só ela não mecher comigo.
Mas depois de ler e saber que ela tem coragem de chegar na nossa boca boca,isso só me deixou com mais raiva destes demônios.
A partir de hoje, sempre que vir uma barata vou caçá-la até o inferno[3]
Pelo menos eu fiquei um pouco aliviado ao ler que ela pode morder nossos sagrados típanos, pois eu durmo com protetor,lol

Taquku Nakara disse...

odeio barata, mas a ultima foto compensa o post!

@juaan_x3 disse...

eu tenho catsaridafobia, que BOSTA Ç-Ç

Bruhnouw disse...

A partir de hoje, sempre que vir uma barata vou caçá-la até o inferno[4]
Essa coisa d viver sem kbeça eu jah sabia , mas roer os labios ewwww *~* . Vo começa a colok 1kg de pasta na minha escova

Unknown disse...

nome dificil de falar

Sander disse...

as baratsa me lembram os gatos, tem no mundo todo, sao frios, altamente mortais, etc etc

Guto Ruiz disse...

ai minha vó sempre conta o caso de um nene que teve a boca comida por barata, mas sempre achei que era historinha para eu escovar meus dentes :~~~~ MEDO eterno de baratas agora

Escolta disse...

Pô estragou a bunda fazendo aquela tatoo!!

Ricardo D disse...

Tenho horror a baratas. Se sei que tem uma não consigo dormir sem matar a fdp.
Uma vez estava sentado no chão e uma barata veio em minha direção. Matei ela com as mão nuas.
O chato é que batina maledita com tanta força que quebrei um dedo da mão.
Barata perto de mim me causa um ódio baraticida.
Preciso matar, destruir...

Ana disse...

Eu não acho nada de barata. Quando tava na 6ª série, tive que dissecar uma na aula de ciências. A única dificuldade era aguentar o cheiro, porque a maldita quando tá toda esquartejada fede MUITO (nem é nojinho de mulherzinha, era um cheiro tão forte que dava náusea).

De resto... já achei barata dentro de sapato, já escorreguei nelas descalça, já vi subindo na minha perna, mas sem traumas, hahaha.

Anônimo disse...

Pela 1ª vez o "bons pesadelos" no fim do post serviu pra mim!
Tive um pesadelo do caraaalhooo essa noite com barata! kkkk
Nem as estórias mais horripilantes daqui tinham feito eu ter um pesadelo assim.

Eu (L) MeDo B

Anônimo disse...

Baratas são muito fodas ^^ Frescura ter medo delas.

Mod 03 disse...

a tattoo naquele bundão foi feita para dar uns bons tapas na barata

Anônimo disse...

EU TENHO CATSARIDAFOBIA, É SÉRIO, EU SOU MUITO TRAUMATIZADA COM BARATAS, ONTEM MESMO APARECEU UMA NO BANHEIRO, QUANDO EU ESTAVA PRESTES A TOMAR BANHO!

Gisele disse...

A partir de hoje, sempre que vir uma barata vou caçá-la até o inferno[5]

Quando eu tava na 8ª série, durante a viagem de formatura, uma barata apareceu no dormitório feminino e eu matei.

Não tenho medo de barata, mas nutro um ódio tão profundo por elas que não consigo ver uma sem pegar a primeira coisa que tiver a mão pra matar

Lana disse...

parabens pelo post..alem de tirar boas risadas de mim...ainda me deixou informada sobre animal do inferno!!!!!>.<

ó Deus...pra que criar um bicho desse????!?!?!!?>.<

André Lucas disse...

Se voce nao quiser que ela roa seus labios voce tem que durmir de bruços , com a boca virada pro travesseiro , e escovbar os dentes e as ´´ beiças''

Letícia Menezes disse...

Odeio barata. Aqui em casa tem um monte ¬¬
Uma vez acordei com uma andando entre minhas pernas, demorei durmir novamente, e nem consegui matar ela ¬¬
Não tem bicho mais nojento que esse, eu até preferia ter rato em casa do que barata ¬¬

Marcos disse...

Além de tudo que falaram, quando elas andam, por exemplo dentro do quarda roupa ou outro lugar que faça barulho, uma só parece uma tropa. Teve uma vez que pensei ter um rato no meu guarda roupa, quando fui ver era uma baratona.

Felipe Mariano disse...

Lembrei-me do livro "A metamorfose", de Franz Kafka.

Mariana disse...

Puta merda, eu já tenho pavooor de barata, depois desses post, nunca mais vou ser a mesma, to paranóica agora G_________G

Renan Flores disse...

Caralho, eu nunca tive medo de barata, até acho bonitinha. Mas depois desse troço de roer os lábios... velho, eu durmo num colchão no chão!
Felasdumaputa!

luiz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nemo disse...

uma barata ja subiu na minha boca e eu nao tenho essa fobia

Sue Way disse...

Tenho medo de baratas desde que me conheço por gente, e esse medo se intensificou mais ainda, um dia quando tava tomando banho, e uma maldita subiu pela minha perna. Tomei um puta susto, pulei da banheira, peguei a toalha e saí correndo gritando pra minha mãe matar. Fiquei com a perna só barata mesmo, só tomei banho no dia seguinte.. e_e
Essa coisa delas roerem os lábios, nunca mais durmo tranquila.

Evelyn In Mars disse...

Já tive várias experiencias com baratas, a pior foi acordar com uma no meu rosto. Acho que é por isso que eu tenho medo extremo, aquele de chorar mesmo. Mesma ela estando morta eu não passo nem perto.

Anônimo disse...

Parei no "Elas podem roer seus lábios..." Não quero estragar minha vida vivendo debaixo do mar.

vandinha disse...

a minha irma me fez pesquisar esse negocio de barata roer a nossa boca... agora eu so durmo de mascara!
bichos do inferno... CREDOO!!!!!

Brenda disse...

Namoral? Eu tenho um medo extremo de barata, até já passei no psicologo por isso... agora que eu li sobre os lábios não estou conseguindo dormir.. de verdade! ;ss

coredg disse...

Se a mulher tirar a calça e eu ver uma barata dessa na bunda eu perco o tesão.

GameOver disse...

sei la eu tenho medo de barata não sei por que. quando eu era criança os mlk colocaram uma barata morta no meu cabelo desde a quele dia se eu vejo uma barata eu corro e digo pra minha mãe mata.agora com esse negoçio de labios eu não vou dormi não não vou dormi mesmo

GameOver disse...

QUER DIZER QUE QUEM RONCA TEM UMA GRANDE CHANCE DE A BARATA ENTRA NA BOCA ? HAAAAAAAAA EU PODIA DORMI SEM ESSA

Anônimo disse...

Catsaridafobia?! Tenho com toda certeza.

Meu medo é tanto que aprendi a limpar a casa só para não ter que esperar pela minha mãe.

Sinto paupitações quando vejo uma. As vezes demoro horas para dormir. E depois dessa só dormirei de luz acessa àpos ver uma.

Atualmente, estou usando de estrategia para matá-las, enquando ela corre por um lado vou esperá-la do outro.

Adorei o post.

Pryscylla93 disse...

Eu vim atrás de motivos para não ter medo e vc me dar motivos pra continuar tendo. Sacanagem!

Ana disse...

esses bixos não deviam existir...

matheus123789 disse...

quando eu mato uma barata q fica me pertubando de raiva eu bom air e fogo
so para ficar queimando ela uma vez me passo pela cabeça em ate tacar alcool nela

vicksinha22 disse...

Gente me ajudem porfavor eu to com uma barata aqui perto de mim to quase morrendo . eu tenho pavor to sozinha em casa gente me ajuda. eu n consigo me mecher essa barata e voadora as piores eu queero morrer ai sr me ajuda.

Unknown disse...

|Gostei muito dessas informações, minha fobia começou na minha pre adolescencia, uma barata entrou na minha calça, eu estava na sala, era de madrugada, eu acordei a casa toda, desde entao, eu perco o controle quando vejo uma barata, fico tremulo perco o controle, eu tenho medo duque sou capaz de fazer em um momento de desespero, não gosto de ficar em casa sozinho, e sofro muito com isso.
meu nome é Sebastião, tenho 29 anos!!! e sou Catsaridafobico.

JonathaNGN disse...

Esse servo de satanás é tão ruim que sobreviveu até ao meteoro que matou os dinossauros a milhões de anos atrás.

SweetBeeMine disse...

Barata é mesmo um caso sério.
Tenho um vizinho muito porco, seu terreno é cheio de lixo jogado, obviamente atraiu as baratas pra cá. Elas ficam geralmente proximo ou dentro do fogão, ou da pia.
Um dia fui fazer bolo, quando o fogão esquentou, só deu barata pra todo lado e eu melecando a Havaianas de tanto dar chineladas nelas.

Uma noite, estava voltando do colégio, quando entrei em casa e percebi uma presença no meu ombro direito, éra uma barata se fazendo de papagaio de pirata. Bati com a chave nela, ela correu pro fogão, se juntar a familia. Estamos em uma eterna batalha aqui, batalha que eu infelizmente perdi pois estou de mudança.

Fica uma dica simples:

Seja higienico, e escolha bem sua vizinhança.

Unknown disse...

Estive de férias na Suécia em fevereiro deste ano, eles não sabiam o que era barata. Só conheceram por foto ou porque um ou outro sueco morou fora e viu uma pessoalmente... Lugar mais perfeito do mundo!!! Quase que eu não volto para cá!!!!!!!

Unknown disse...

Ah, e alguém aí em cima está certo! Tive que pular as fotos para conseguir ler o post e ainda assim, nunca mais vou me esquecer dela, mesmo vendo só de relance. Minha primeira reação foi fechar a página, mas me esforcei para ler até o fim.

ths disse...

Me deu mais medo depois que li us comentarios e li o post ... eu tenho nojo de matar a barata tbm :/

Michael M. disse...

Desde criança nunca gostei de baratas. Com o tempo perdi o medo que tinha delas, mas não era uma Catsaridafobia, era medo normal. Passei a gostar delas, eu as pegava na mão, brincava com os colegas e até fazia brincadeiras de mau gosto com as meninas. Certo dia, o irmão do meu melhor amigo, em uma partida de Queimada no quintal de casa, acertou a bola em um bambu, o varal mexeu-se, até então tudo normal, no entendo algo caiu em minha cabeça, meus amigos gritavam: Uma barata, uma barata, na sua cabeça! Eu fiquei desesperado, naquele momento senti como se meu ouvido fosse saltar da cabeça, sentia uma irritação gigantesca, como um chiado de TV sem sinal, só que mais forte e apavorante. Corri pra minha casa, fui direto ao chuveiro e comecei a lavar sem parar o meu cabelo. Lembro que chorava muito. Desde desse dia, que nunca vou esquecer, minha vida torno-se um inferno quando se trata em baratas. Tenho um medo gigantesco, me arrepio ao vê-las, seja ao vivo ou até em fotografias, coço meu cabelo.
Sim, hoje tenho Catsaridafobia, e o pior, parece que após o trauma não só passei a temer essas criaturas como também todos os insetos, até mesmo uma simples borboleta.

Unknown disse...

Cremdeuspai! Antes qdo via uma barata no quarto eu deixava a luz acesa pra dormir. Depois de ler q elas lambem a boca, mordem os pés e as mãos... Não sei o q vai ser de mim daki pra frente, essas demônias estão em todo lugar!

Anônimo disse...

Tenho medo ,pavor ,nojo , tudo de ruim , ja passei noites e noites em claro por causa dessa praga . Não consigo matar . Se chega uma perto de mim , eu me tremo toda .Tenho mais medo de barata do que qualquer outra coisa ! To com a luz acesa , porque ha alguns minutos atras caiu uma no meu travesseiro , aposto que ela tava armando um plano diabolico pra roer minha boca . So de pensar ... Prefiro morrer . Desde de que eu meu conheço por gente eu tenho pavor de barata . Quando chega o verão .. PIOR EPOCA DO ANO ...

Jade D. disse...

Eu tenho HORROR a barata. Só de pensar me dá nojo. bicho nojento. Até essas baratinhas de plástico em dão medo.

Jean Legionnaire disse...

BARATA BOA E BARATA MORTA !

Paulinha Alcantara disse...

Uma barata voadora pulou na minha perna hoje, ai percebi minha fobia.. Gritei e comecei a chorar. Mesmo dps que meu padrasto a matou. Fiquei tremendo dos pés a cabeça...

Outra vez tb, vi uma barata indo pra debaixo de um movel que ficava no caminho pro meu quarto. pulei no braço do sofá e fiquei esperando ela sair. Comecei a chorar pq queria ir para meu quarto mas tava com medo que ela saísse...

Nossa!!! Eu realmente tenho fobia.. Só pode!

Vish Véi - Vish véi, virei blogueiro disse...

Nuss morro de medo de barata aiii só de pensar já me da um arrepioo bom me seguem no twitter @Rodrigu_Soares tenho um caso para contar me segue la ke eu conto por lá

Miriam Zanutti disse...

Quando estive Corumbá-MS, parecia que as dali estavam de salto. Bicho grande... Mas na Bolívia eu vi umas do tamanho da palma da mão, e essas eu não senti medo. Elas eram bem vagarosas e a cor um pouco diferente. Cada coisa nesse mundo...

Unknown disse...

Gente nao tenho medo diabo mas tenho medo de barata pode so tao corajoso mas quando o assunto e aranha e barata inseticida pra que te querooo!

((Fry))™ disse...

Melhor Um Rato Na Minha Perna Do que uma Barata Meu Tava Vendo Tv Agora Uma Barta Vou Na Minha Perna Dei Uma Voadora A Bixa Foi Para Na Parede Peguei O Xinelo E Matei Tenso Néh kk

seulunga disse...

Cara, vou te dizer, isso é umas das criações que eu mais abomino na vida! Eu tive a pior experiencia quando menino, quando acordei com uma desgraçada dessa em minha mão, então num reflexo de pavor, joguei a mão ki foi direto pra parede, enfim, aquilo marcou de um jeito, ki ainda hoje com meus 46 anos, tenho verdadeira aversão a essa inseto asqueroso. Quando me deparo com uma,principalmente voadora, fico petrificado, começa a me dar um calafrio, acompanhado de pânico.... ahh sei lá ki porra é essa ki me dá. Tenho pavor morbido só e unicamente com esse inseto miserável.
A vida já não é fácil, e ainda viver com essa fobia é foda.

Unknown disse...

e eu aqui lendo para parar de ter medo...to há horas procurando soluçao pra não ter medo dessas pragas...agora são 06:15 da mnha e eu chguei do meu trabalho as 23h da noite ..não dormi ainda...uma barata estava na minha cama quando eu deitei e andou pela minha perna a sorte que eu estava de calça nesse dia.....e eu chorei fiquei em panico..minha casa esta infestada .até de dia elas aparecem..meu namorado ficou conversando comigo até eu tentar pegar no sono..mais quem pegou foi ele...ele mora longe tah só pra avisar...foi assustador...ninguem merece..agora com essa aaii de roer os labios..me arrepiei toda..credo...depois deesse espisódio de hoje qualquer barulho que da a noite eu fico arrepiada agora naum consigo dormir..que raivaa...mais eu tenho medo de ver baratas e de matae tbm....acho que para todo nos que temos medo delas eh sóóó limpar a casa direitoo e se higienizar certinho e fechar a casa durante a noite...o ruim que no varao elas aparecem...essa aqui na minha casa nao sao caseiras sao do lixao..que tem um fero velho do lado..deve ter vindo de laa...sacoo..PIZA PIZA NA BARATA...tenho tanto medo de barata que qlquer frase relacionada a ela tenho fobiaa...exemplo.....as coisas sao BARATAS..aqui em casa taum sendo...saco..uii

Unknown disse...

e eu aqui lendo para parar de ter medo...to há horas procurando soluçao pra não ter medo dessas pragas...agora são 06:15 da mnha e eu chguei do meu trabalho as 23h da noite ..não dormi ainda...uma barata estava na minha cama quando eu deitei e andou pela minha perna a sorte que eu estava de calça nesse dia.....e eu chorei fiquei em panico..minha casa esta infestada .até de dia elas aparecem..meu namorado ficou conversando comigo até eu tentar pegar no sono..mais quem pegou foi ele...ele mora longe tah só pra avisar...foi assustador...ninguem merece..agora com essa aaii de roer os labios..me arrepiei toda..credo...depois deesse espisódio de hoje qualquer barulho que da a noite eu fico arrepiada agora naum consigo dormir..que raivaa...mais eu tenho medo de ver baratas e de matae tbm....acho que para todo nos que temos medo delas eh sóóó limpar a casa direitoo e se higienizar certinho e fechar a casa durante a noite...o ruim que no varao elas aparecem...essa aqui na minha casa nao sao caseiras sao do lixao..que tem um fero velho do lado..deve ter vindo de laa...sacoo..PIZA PIZA NA BARATA...tenho tanto medo de barata que qlquer frase relacionada a ela tenho fobiaa...exemplo.....as coisas sao BARATAS..aqui em casa taum sendo...saco..uii

Unknown disse...

aahhh esqueci de falar,,,jaja eu vou ter que trabalhar e naum dormi ainda...tho tanti medo de barata que cheguei a dar meu kuarto pra elas e to dormindo na sala,,,:(

Yuki disse...

as baratas que deviam ter medo de vcs _|_ nem ligo pra elas

sem nome disse...

meu, eu nao tinha medo até começar a ver varia na minha casa... dai veio o medo, quando eu vejo uma barata eu começo a tremer, me da um negocio que nao consigo nem explicar, durmo com o veneno do lado da cama, sem brincadeira

sem nome disse...

meu, eu nao tinha medo até começar a ver varia na minha casa... dai veio o medo, quando eu vejo uma barata eu começo a tremer, me da um negocio que nao consigo nem explicar, durmo com o veneno do lado da cama, sem brincadeira

Unknown disse...

eu choro muito qundo vejo uma barata voando ..

Anônimo disse...

Seguinte, a poucas horas atrás eu estava na casa do
meu pai, e apareceu umas 3 de uma vez e não foi só isso...apareceu uma aranha enorme feladaputa e quase pulou em mim...agora eu to na casa de minha mãe e to lendo esse post pra rir e prá chorar e com essas histórias kk, mas amanhã eu vou enfrentar esse medo...se você tem medo...peça ajuda pra Deus
Só isso, abraços e Boa noite =)

Izabella Lopes disse...

Acabei de or nos fundos da minha csa e qndo avistei uma sai correndo pra dentro de csa feito uma desesperada....hahaha
Eu tenho medo, panico, nojo e tudo de pior q vcs podem imaginar...

Izabella Lopes disse...

Acabei de or nos fundos da minha csa e qndo avistei uma sai correndo pra dentro de csa feito uma desesperada....hahaha
Eu tenho medo, panico, nojo e tudo de pior q vcs podem imaginar...

Unknown disse...

oi gente eu sou a nicinha..eu venci o medo...naum tenho mais medo de baratas..agora naum tem mais baratas..passeii venenoo e tudo...era tudo que precisava .vc só vendce o medo enfrentandoo..pensem nisso..vlw..srs

Sarah Cristina - A garota chata disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sarah Cristina - A garota chata disse...

Baratas me perseguem,principalmente no banheiro,2 já passaram nas escovas,1 passo do lado do meu pé quando eu ia tomar banho e ainda caiu na minha frente,1 apareceu quando eu estava sentada na privada,1 apareceu quando eu estava deitada,bem na hora q eu acordei ela estava na cabeça da minha boneca me observando(a boneca ficava na ponta da cama) e a última foi na escola,mas essa consegui segurar e a menina que ficou com medo por mim :)

Unknown disse...

Eu morro de medo de barata, tinha um veneno que o meu pai colocou no cachorro por causa dos carrapatos o veneno é tão forte que as baratas começaram a vim do buraco que sai a água pra ir pro esgoto, um monte de barata começou a sair e sempre que eu tentava sair a desgraçada caia bem na frente, as bichinhas eram ninjas viu ficavam subindo na parede e caindo... kkkkk fiquei no desespero

Unknown disse...

rsrs a musica da Nicinha >
Toda vez que eu chego em casa
A Barata do vizinho
Tá na minha cama...

Diz aí Nicinha!
O que cê vai fazer?
Eu vou comprar um veneno
Prá me defender...

Ele vai dá uma envenenada
Na Barata dela...

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Augusto Alexandre disse...

Pensar que esses insetos estão distribuídos pelo mundo em grande quantidade, se reproduzindo em 100 unidades a cada segundo, me faz pensar em suicídio. Eu me traumatizei com 4 anos de idade quando uma barata pousou em minha cabeça, e provavelmente, carregarei esse trauma comigo até o último dia de minha vida.

Lis disse...

Eu choro quando vejo barata, credo, uma vez eu tava sem sono (tava na casa do meu pai) e minha irma aquele dia tava dormindo no colchao, quando eu olho pra ela uma barata na boca dela!!! (sim elas roem os labios da pessoa!!!) entrei em desespero!! eu levantei acendi as luzes e fiquei olhando pra barata p ver se ela nao foge, pq eh ai que eu nao durmo mesmo.. chamei meu pai e ele matou!! Outra vez tmb foi quando eu ouvi um barulho de barata voando pelo quarto (eu consigo captar tudo relacionado a baratas: cheiro, barulho do voou, barulho que elas fazem) corri pra acender a luz pq vai que ela tava perto de mim e fiquei procurando a danada pelo quarto e tava bem em cima da minha cabeça (teto) eu juro pra vcs fiquei acordada vigiando aquela barata 2 HORAS ate tomar coragem pra ir na cozinha pegar o veneno pra espirrar nela.. isso foi umas 3 ou 4 horas da manha, perdi completamente meu sono.... isso eh trauma de infancia!! tenho pavor, tinha que ser exterminadas

Unknown disse...

nossa, foi dificil ler essa materia kkk quando apareceu as fotos eu arrepiei toda :s e fechei um pouco o olho kkkkkkkk ODEIO baratas, um trauma desde crianças, que aconteceu depois que eu tava em casa e começou a sair mais de 30 baratas do esgoto :(

Tina disse...

Eu tenho fobia dessa desgraçada. tenho um inseticida ao lado da minha cama, até no verão eu durmo de janela fechada.Eu tenho tanto medo que eu conheço o barulho do seu vôo e já fico preparada com o baygon na mão para jogar todo nessa miserável. Não me importa se eu vou ficar com dor de cabeça por causa do remedio ou porque só vou dormir se eu conseguir mata-la. Já fui dormir 4 hs da manhã tentando matar esses demônios. No verão aparece váriasss voadoras em casa, e eu entro em Pânico, desejando me teletransportar para o lugar mais frio do mundo. Acho que baratas são demonhos ou reencarnação de nazistas,terroristas,genocidas,assassinos etc ...

Katia angel disse...

descobri como é nome do medo que eu tenhooo
Aunica coisa que me poe medooo nao consegui nem ler a materia toda!! :/

Unknown disse...

tem uma barata agora embaixo da cômoda eu estou com muito medo e não consigo dormi são 01:31 da madrugada o que eu faço que medo

Unknown disse...

Me cocei toda só de ver as fotos x.x

767ednan disse...

Agora há pouco apareceu uma voando do meu lado, e eu usando o PC
Saí correndo para um lado, a maldita também foi, fui para outro lado, e a MISERÁVEL também foi, até que cheguei na porta, abri e caí fora já suando frio
Só depois de 10 minutos criei coragem para voltar e caçar a maldita (só consigo matar com um rodo, não aguento chegar perto)
O legal é que perdi ela de vista, ela deve estar planejando algo maligno para me atacar quando eu estiver com a guarda baixa
Dormir? Hoje não :(

Giovanna disse...

Eu tenho essa fobia... Chega a ser doente o meu medo por baratas, eu até passo mal! Eu levo um tempão pra me acalmar e depois que me acalmo eu ainda fico vendo barata em todo canto e até sentindo ela perto de mim.

Anônimo disse...

hoje apareceu outra, puta merda,como eu odeio isso
eu tive o desprazer de conhecer um tipo de barata que estrala e pula uns 10 cm do chão
e....meu Deus, só dava pra ouvi uns trap trap trap chegando perto, até que uma caiu do lado
da minha orelha....Medo D+ como eu odeio essas parada mano, Caraio

Alessandra disse...

Eu tinha catsaridafobia também, a ponto de pagar vários micos, não ligava. Até que uma das minhas cunhadas, com quem não me dou bem, viu uma barata enorme e não a matou pra me humilhar. A partir daí fiz uma aposta com meu namorado - hoje meu marido - eu ia tentar perder o medo de baratas, mas ele tinha que tirar a Carteira de Habilitação, coisa que nunca havia feito. Precisei fazer as coisas as pouquinhos. O primeiro passo foi pesquisar na internet sobre o que fazer pra perder o medo de baratas. Com o tempo eu já conseguia ver algumas fotos e a coisa foi evoluindo. Até que eu fui trabalhar à noite em um local próximo a um cemitério. Aproveitando que lá tinha muitas baratas fui tentando vencer o medo lentamente: primeiro olhando pra elas, depois chegando cada vez mais perto.. até que finalmente, no final de mais um plantão noturno, eu consegui matar a bichona. Fiquei toda orgulhosa e foi um alívio pra mim. Não liguem para aqueles comentários de que as pessoas tem que enfrentar seus medo, falar é muito fácil, fazer é outra coisa. Na minha concepção bater de frente com seus medos não é sinal de coragem, mas de burrice e não resolve nada. Como eu disse, pra mim, o que funcionou foi ir perdendo o medo aos pouquinhos.

Unknown disse...

Nuss eu tenho panico dessas viadinhas, eu tava em casa com minha irmã mais nova de assistindo Meu malvado favorito ( o filme preferido dela) tava so eu e ela ai eu fui na cozinha pegar pipoca pra nos e quando eu neti a mão dentro da panela pra pegar a pipoca adivinhem o que eu peguei?? Quenm falou barata errou eu peguei numa aranha e fiquei com nojo e joguei a panela pela nanela so que quando eu ia fechar a janela uma barata voou bem na minha cara eu fui muito besta e quando fui bater nela ela voou e eu acertei minha cara depois ela voou na minha direçao novamente e eu sai correndo pela casa enquando a minha irmã ficou rindo de mim .. Eu não sabia dessa ai de roer os labios eu ja tinha panico agora vou escovar a cara toda...

Unknown disse...

eu nao tenho medo delas tenho nojo

corinthians disse...

lol... WUT?

Unknown disse...

Alguém sabe me dizer o tempo de vida dessas danadas?..(as baratas)

Sachiko disse...

Uma vez eu estava tomando banho e uma barata apareceu no meu pé, gelei, fiquei imóvel só se ouvia do banheiro meu grito agudo pedindo ajuda para a minha mãe ;-;, depois disso eu NUNCA mais quero ver uma BARATA NA VIDA!!!!! eu morro de medo desses diabos que se chamam de insetos ;-; ;-; ;-; ;-; ;-; ;-;

Unknown disse...

Acho que uns 7 meses, mas como está escrito na matéria, elas se reproduzem muito rápido(7 meses dependendo da barata)

Unknown disse...

Eu sei que estou respondendo depois de um ano kkkk, mas o certo era você passar veneno onde a barata está, nem precisa ficar frente a frente com ela.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

O negocio e o seguinte, não consegui loer esse post, que queria muito, por causa das fotos imeeensas de baratas. tenho tanto horror que as portas e janelas do meu quarto sao todas vedadas e tem tela mosquiteiro nas janelas... Nunca durmo na casa de ninguem, muito menos no chao, não queria ser assim, mas fazer o que?.... afff... duas ja subiram na minha perna no banheiro e outra pousou no meu ombro....elas fedem e as patas são muito espinhentas. O interessante é que fiz um screening de alergia certa vez e deu que tenho alergia a elas, como se não bastasse o pavor arghhh...

Cesar Crash disse...

Olha, de boa, começou mal ao dizer que elas não têm papel na natureza. Baratas são grandes recicladoras na natureza. E, entre os homens, elas comem o lixo que nós produzimos.

Unknown disse...

quando avua nao tem macho nem femea, só medo.

Carolina Vitória disse...

Estou achando q to com fobia de baratas... eu tava deitada na minha cama a pouco tempo e uma barata subiu em minha mao, eu fikei louca,comecei a gritar mto e cai da cama (kk foi ate engraçado,mas apavorante pra mim)... e essa nao eh a primeira vez q acontece coisa do tipo, eu entro em panico quando vejo uma barata. 😕😰

Carolina Vitória disse...

Essa parte de roer labio foi a q mais me assustou! Vai ser dificil dormir tranquila agr....

Unknown disse...

Só de ver as fotos me arrepiei toda, a parte da nausea tbm é foda. Uma vez pisei numa barata e tive um ataque de nervos, comecei a chorar... Sempre cuido da casa pra evitar essas visitas constrangedoras, compprei também um veneno pra por nos cantos dos cômodos e nas gavetas (cozinha, guarda roupas,banheiros....). Não chego perto pra matar, sempre chamo alguém, se vejo uma sempre ergo o pé, se ela voa, fecho a porta e saio, depois limpo bem onde ela passou kkkkkkkk acho que minha fobia ta meio avançada

Terapeuta Junior Batista disse...

Depois de ver todos esses comentários vi que o pessoal se deu conta que Fobia é coisa séria e percebeu que precisa de tratamento! Agora você pode fazer a escolha de continuar com essa Fobia ou tratá-la o mais breve possível! Se você quiser desfrutar de uma vida saudavelmente longe dessa Fobia, então automaticamente você você pode clicar nesse link: https://medium.com/@juniorbatista/ansiedade-e-medo-a-hipnose-cl%C3%ADnica-no-tratamento-f091d4ed0e4c#.wkmy73mhe

Compartilhe para aquela pessoa que você conhece e que tem alguma Fobia que quer muito tratar!

Unknown disse...

Hoje eu tava vendo netflix, super de boas, e quando eu vi tinha uma barata na porta do meu banheiro, que é bem do lado da minha cama. Eu tentei matar com spray, mas nada, quanto eu vi já tava no quarto do meu irmão mais velho ainda tentando matar. Enfim, ele matou, eu voltei pro meu quarto. Só pra desclbrir que tinha outra! E que essa voava! Juro que morri. Eu fui pedir p ele ir matar, mas ele fakou que eu tamanho grande, com medo de barata, devia ir enfrentar meus medos e me arrastou pro meu quarto. Eu fiz barulho pra caramaba, eu sempre faço muito barulho, e a Mamãe acabou ouvindo. Saiu do quarto e começou a brigar comigo, os dois começaram a falar o quanto eu era infantil e aquela ação era ridicula, fiquei até com vontade de chorar depois. O problema é que eu não sei se isso é fobia ou não, eu não fico gritando de medo nem nada, mas fico cheia de calafrios(inclusive enquanto lia o texto e/ou via as fotos, por isso passei elas rápido) não sossego até matar esses demônios nojentos, mas não mato com chinela. Só de imaginar espocando, já fico louca. Quando não consigo matar, ou quando continuo achando que tem mais, me cubro dos pés à cabeça e fico assim o resto da noite. Agora que eu li isso de morder a boca e entrar no ouvido, nunca mais durmo bem. Alguém me ajuda, vocês acham que é fobia ou só medo mesmo? Eu quero tanto superar isso... Da próxima vez vou sentar pensar com mais clareza e não surtar, chegar o mais perto que puder e espirrar efetivamente o spray.

googleisuamae disse...

Ah que saco, tenho isso aê, vo procurar me tratar pq namoral, mato aranha na mão e em barata n consigo nem pisar, e veio esse medo do meio do nada, qnd me encontro com uma fico tremendo de medo, doença fudida..