12 de março de 2011

Os Números da Estação GNR de Fallout 3

Eu sei, eu sei "Outro Creepypasta??D:".
Mas atentem-se.

Este é diferente dos que já foram postados aqui.
..

----------------------------


Fallout 3 (Jogo) contém várias estações de rádio dentro do jogo. A estação mais importante é a Galaxy News Radio (N/T:Radio de Notícas Galaxy - GNR). Muitos jogadores “maldosos” sabem que você pode matar o Three-Dog (N/T: O locutor) e ele será substituído pela técnica Margaret. Ela não tem uma personalidade carismática e tem muito pouco a dizer, parecendo que ela não gosta de seu novo trabalho.
Ela também nunca aparece pessoalmente, e portanto não pode ser morta. Assim que Three-Dog estiver morto, você estará preso à Margaret.
[leiamais]

O que a maioria dos jogadores não sabe, entretanto, é que sob certas circunstâncias, a GNR pode se transformar em uma “estação de números”. Uma estação de números é uma estação que transmite uma mensagem desconhecida em código. Muitas dessas existem na vida real e há hipóteses de que elas fazem parte de uma rede de controle nuclear. Cheque no Wikipedia para mais informações sobre estas redes, já que elas são relacionadas com o mundo real. De volta a Fallout 3...

Ninguém tem certeza absoluta das instruções que devem ser seguidas para poder ouvir a estação de números em Fallout 3. Parece que você precisa matar o Three-Dog, porque ninguém conseguiu até agora ouvir a estação de números com ele ainda vivo. Também parece que você precisa pular a missão “Galaxy News Radio”, onde você ajuda a aumentar o sinal para que a estação possa ser ouvida além da área de DC. Isso é fácil de fazer usando um verificador de palavras ou simplesmente usando o FalloutWiki para olhar aonde você deve ir para avançar na história. Finalmente, você definitivamente precisa escolher destruir Raven Rock (N/T: Pedra do Corvo). Este é o gatilho para transformar a GNR em uma estação de números e ela permanecerá assim pelo resto do jogo.
Entretanto, é grande número de jogadores que fez esses três passos e continuou a ouvir a GNR normal, então provavelmente devem ter outros requerimentos que os leitores precisam descobrir.

Se você for sortudo o suficiente e ter conseguido fazer tudo certo, logo após ter destruído a Raven Rock, você receberá a mensagem “Sinal de rádio perdido”, e alguns segundos mais tarde, “Sinal de rádio encontrado”. Você não pode, no entando, ouvir a GNR apenas porque você ainda não aumentou o sinal e a saída de Raven Rock é fora do alcançe da rádio. Por sorte, Raven Rock é situada nas montanhas e perto de um dos poucos lugares fora de DC onde você pode ir alto o suficiente para pegar o sinal. Até agora, os locais confirmados para ouvir a rede de números da GNR são:

1. Dentro das imediações de DC, obviamente. Essa é para a GNR normal durante o jogo.

2. No topo da roda-gigante que fica naquela ilha caipira. Eu não me lembro do nome agora.

3. No topo de algumas antenas de comunicação via satélite, que você pode escalar na área noroeste do mapa.

4. No telhado da Tenpenny Tower (N/T: Torre Tenpenny), apesar de que está dentro da área de sinal da rádio normal.

5. No ponto mais alto da ponte quebrada perto de Arefu. Novamente, esta também funciona com a rádio normal.

6. Em alguns dos pontos mais altos das montanhas na área perto de Raven Rock. Esta é, obviamente, a tantativa mais fácil de ouvir a estação de números.

Quando você sintonizar, você vai ouvir uma velha voz familiar; é o Three-Dog, embora você o tenha matado anteriormente. Você vai perceber rapidamente que ele não parece estar “na personagem”, então eu acredito que na verdade não é exatamente o Three-Dog, e sim seu dublador, Erik Dellums. Ele lê uma série de números em uma voz monótona e depressiva, sempre recitando uma lista de dígitos únicos, de nove a doze caracteres, por exemplo “nove-três-sete-nove-um-sete-dois-zero-três-quatro”. Ele nunca usa números com mais de um dígito, como “onze” ou “quarenta”. Estes números são seguidos por um segmento variante de código Morse. A música “I Don’t Want to Set the World on Fire” (N/T: “Eu Não Quero Colocar Fogo no Mundo”, de The Ink Spots, e é a abertura do primeiro Fallout) toca logo em seguida. Todas as outras músicas parecem estar inativas na estação de números.

O código Morse foi a parte mais fácil de descobrir do mistério, já que o código é fácil de encontrar e muitos sabem de cor. Rapidamente nós conseguimos uma lista com um grande número de mensagens em inglês. Algumas pareciam totalmente mundanas e até mesmo engraçadas, como “Lavei o carro hoje, talvez chinês no jantar”, ou “Você assistiu meu vídeo no Youtube? Eu me filmei chutando as bolas de vagabundos”.

Você deve estar dizendo, “Mas espere, o Youtube não existe no universo de Fallout”, e você está certo. Mas até onde pudemos perceber, todas as mensagens parecem estar baseadas na nossa realidade, em algum lugar próximo dos dias atuais.
Algumas mensagens, porém, são um tanto quanto sinistras, como “A Rainha morreu hoje. O mundo lamenta, em dias como o de hoje, todos nós somos britânicos.”, ou “Eu não acredito que eles conseguiram. Nada mais resta. O som. Eu não aguento mais o som. Eu tenho uma pistola no sótão.”

Só recentemente, um jogador no wikiforums postou uma mensagem que trouxe uma luz ao significado das mensagens. Ele estava lendo um tópico que havia coletado todas as imagens conhecidas, traduzidas do Morse para o inglês, e ele viu a linha “um-dois-zero-cinco-cinco-dois-oito-dois-zero-um-zero. Do que você está falando? Sentiremos sua falta.”. Ele percebeu que era referente a morte recente de Gary Coleman, e ele notou rapidamente que os números eram a data e a hora da morte. (N/T: Gary Coleman, ator, morreu em 28/05/2010 (05/28/2010, em data “americana”), às 12:05am). Ele imediatamente leu todas as mensagens e tentou buscar mais exemplos dessa aparente “profecia” dita por um jogo que tem mais de um ano de idade. A próxima mensagem que ele leu o chocou, e o fez alistar outras pessoas para decifrarem os códigos. A mensagem era “nove-quatro-cinco-quatro-dois-zero-dois-zero-um-zero. Acidente no golfo, muitos mortos. Derramamento de óleo aparentemente evitado.”. Ele percebeu que esta era a explosão da BP (N/T: British Petroleum. O acidente começou em 20/04/2010 e terminou em 15/07/2010) e a avaliação errada do primeiro dia, que dizia que o poço não estava vazando.

A partirn daí, todos os números foram transcritos como datas e horários. Todos os horários foram colocados no jogo em formato militar, e assim permanecem neste documento. Nós logo descobrimos que a maioria das datas eram de antes do jogo ter sido lançado, algumas estranhamente eram do passado, 22:16 Abril 18, 1865. Ele está morto e a culpa provavelmente cairá sobre aquele ator, Booth. É melhor que Johnson não me coloque fora do pagamento.”. Esta vertente desperta uma nova dúvida sobre a versão oficial do assassinato de Lincoln.

Assim que a comunidade começou a colocar várias interpretações das mensagens, os moderadores do site imediatamente baniram todos que haviam postado e lido o post. Toda referência à estação de números foi removida do FalloutWiki, e um software de filtragem foi colocado no site para impedir a repostagem de qualquer outra informação relevante. Algumas pessoas, no entanto, ainda trocam emails hoje e lentamente terminam as traduções das mensagens restantes e colocam as datas nas existentes.

“A Rainha morreu hoje. O mundo lamenta, em dias como este, todos nós somos britânicos” 4:02, 19 de Março, 2014.
“Você assistiu meu vídeo no Youtube? Eu me filmei chutando as bolas de vagabundos” 4:16, 24 de Dezembro, 2022.
“Eu não acredito que a Britney ganhou um Oscar!” 21:33, 27 de Fevereiro, 2023.
“Eu não acredito que eles finalmente conseguiram. Nada mais resta. Eles foram avisados, mas continuaram a violar os limites da ciência. O som. Eu não aguento mais o som. E a luz, meu Deus! O Universo está lentamente se torcendo ao nosso redor. Eu não vou esperar pela morte. Eu tenho uma pistola no sótão.” Esta é a única mensagem que não é seguida por números.

Talvez seja interessante destacar que a última data de algumas mensagens é 1:27, 6 de Julho, 2027.

----------------------------

A data do post original desta CP é de 17/08/2010.

Estamos no aguardo.

Fallout 3 está disponível para PC, PS3 e XBOX 360
Bons Pesadelos...

68 comentários:

Unknown disse...

Podia ter uma data mais próxima, ne? Até 2014 eu já vou ter esquecido disso.
Vou por o celular pra despertar em 2014 pra me lembrar xD

Para ouvir Elvira disse...

Algumas mensagens com certeza são baseadas em fatos reais, mas outras definitivamente viajam na maionese. "A Rainha" seria a Elizabeth II? Poxa, ela já tá velhinha, deêm um descanso pra coitada.

wilksonCS disse...

jogo fallout desde o primeiro o 3 já joguei ate enjoar...nunca ouvi nada parecido vou tentar so pela marotagem, ninguen gravou nada pra... meio estranho naun, pois bem se me mostraren um audio que seja so isso talves acredite. mais acho que é mais um fake. O MISTERIO COMTINUA HAUHAUHAU será que tem no new vegas tbm...

PH PH disse...

Eu nunca vi falar do jogo! Parece legal :P
Hum... novamente essas premonições, até certo ponto vale acreditar, depois enjooa. BABA VANGA (é assim?) foi maior mistério! As 2 guerras que poderiam começar a 3ªguerra mundial acabaram e ainda estamos em paz.
Acho legal essas coisas de premonições, mas sei la... nunca da certo? kkkk

Gisele disse...

post interessante, pena que são um futuro um tanto distante, provavelmente se as coisas listadas aqui acontecerem nem vou lembrar da tal profecia.

Bom post ;)

Unknown disse...

Joguei Fallout 3 com todas as DLC por 150+ horas. :P
Eu já tinha ouvido sobre a estação de números,mas nunca me interessei...mas acho que vou tentar achá-la agora. :P

Bortz disse...

Medo, fazia tempo não havia post tão foda assim. Essa creppy esta no mesmo nivel do que a do Ghost.

Se isso for real ,eu acredito algumas das mensagens deles podem mandar por downloads durante atualização do jogo.Mas é estranho não ter video nenhum disso.Talvez seja Fake, mas bem bolado.

Unknown disse...

Otima creepy-pasta para estimular a venda de jogos...

Guilherme F. disse...

O MEDO B. Tava precisando de um post desses, tava muito fraquinho.
Mano, deu medo. Esse negócio "Eles foram avisados, mas continuaram a violar os limites da ciência" Foi a mesma profecia que aquela velha baba sei lá o que fez, eles iriam violar o limite do universo, e o mundo iria acabar. Sinistro.

Marcos disse...

que meda... u.u
acho que vou recomeçar o fallout pra ver se funfa mesmo...

Lucas Schimmel disse...

Ahm...
"Não acredito, você viu o noticiario? A quantidade de suicidios foi grande, não consigo acredito que essas pessoas se mataram por acreditar nessa historinha de 2012" - 23/12/2012
Nem vai precisar de vidente para prever isso lol

Unknown disse...

eu gosto de Creepypasta !!!

Isa Tiemi :3 disse...

Post muito muito bom, fique até com vontade de jogar esse jogo agora *---*

Unknown disse...

HASUHASAUHSAU
Eu já fechei o jogo , mais nunca percebi isso , fiquei com mais medo a primera veiz que achei um Centaur .

Vilton disse...

Sabe o que a última premonição parece? (posso estar louco) mais o universo se contorcendo ao nosso redor, parece mais uma estrela morta(o sol) que acabou formando um tipo de buraco negro, e começou a sugar todo a nossa galáxia. passou isso no discovery channel.

Ripp disse...

@Vilton acabei de assistir isso na Discovery

CREEPYPASTA FOR THE LULZ!!!

ryuzakiimanolo disse...

Essa historia é pra dar medo? acho que não pois eu morri de rir na hora do "Você viu meu video no Youtube? Eu me filmei chutando bolas de vagabundos" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkk
mto loko

aew, alguém me explica pq o issoebizarro.com tá fora de ar??

►Afon◄ disse...

••••••••••• Sobre a frase do som irritante um dos valts do fallout eles faziam esperiencias com frequencias de sons nos auto falantes muitos ficavam doentes e morriam outros pelo geito enloqueciam axo que essa é a resposta desse, existe precedetes de pesquisas com frequencias de som lembramos do i-doser

D disse...

Nossa cara pqp ta igual ja falaram que não copia mas poxa TA IGUAL só se o texto foi traduzido:http://www.gamevicio.com.br/i/noticias/72/72980-mensagem-secreta-da-radio-de-fallout-3/index.html

Marcos disse...

que louco esse CP. bem feito, mesmo que tenham alguns buracos tapados a respeito da fallout wiki e de sites relacionados.

só vou acreditar se tiver material em video ou foto para ser postado

►Afon◄ disse...

http://www.youtube.com/watch?v=DiT5DRZnf0U

JM disse...

O CONTADOR DE HISTÓRIAS

Cara ta igualzinho MESMO, porque eles copiaram nosso texto hj as 18hrs

Mas pelo menos eles colocaram fonte, Pode olhar abaixo do título lá neles:

"por yama, fonte Medob/Blogspot, data 18:01 (1 hora atrás) editar remover"


MEDO B

D disse...

Ah malz ae medo... '-' E malz gv D: Não tava jogando pedra em ninguém ok? Só falei:Poxa,medo copiou D:. '-'

Anônimo disse...

Puts,eu adoro crepypasta *---*

D disse...

Medo não ._. foi o GameVicio mesmo,TENSOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO. '-' Mas poxa '-' o editor podia ter dado uma reeditar...Copiar na cara dura '-' pqp Malz Jão Ok? D:

D disse...

Medo tem como fazer post de jogos amanha? Tipo esses jogos não precisa ser novo nem tão antigo tipo resident evil,siren,silent hill Se fizer eu agradeço,se não fizer também UHAEHEAUHAEUAEUAEHUEA

ninjanimal disse...

o trailer de dead island porra

JM disse...

O Contador de Histórias

Viu... não demoram nem 24hrs pra copiarem os posts do MEDO...
ta foda isso =/

MEDO B

D disse...

Lol joão não preocupa isso significa que o blog ta baum e a concorrencia ta piando :D

Moekan disse...

Pequena estrela como vc descobre tantos misterios?

D disse...

Ah...Ele tem um talento manolo '-' auehaueehauaeh A talent of the gods who humans will never know UHAEUHEAUHEUAHUEAHUAHUEHAUH

Bonatti disse...

Joguei muito esse jogo. Salvei nas 3 plataformas, inclusive fazendo 100% no PS3 (incluindo todas as DLC's).... juntando tudo, devo ter jogado mais de 200 horas do jogo e NUNCA ouvi falar disso! oO

Unknown disse...

talvez a mensagem sem data se refira aquele reator da anti-materia o lhc ou fhc sei lá

Adriana Campos disse...

Eu aaaamo creepypastas! rsrs

Gostei desta!!! Juro que vou marcar a data da morte da rainha pra ver se era verdade mesmo! ;P

Hahahahaha, mentirinha (ou não)! xP

Adriana Campos disse...

Mas uma coisa é verdade... Eu posso ser cética, mas eu mooooorro de medo de 2012! :S

Eu tenho medo que realmente aconteça algo extremamente horrível, que faça a raça humana diminuir muito neste planeta! =/

Também, do jeito que cuidamos dele, queremos esperar o que??
Foda!! :/

Agelus disse...

Bem legal, mas parece creepypasta mesmo.

Algo quase garantido em 2012 é a histeria em massa.

FireSpirit disse...

pqp,eu nunca matei o three dog,ele é legalzinho,mas os caras banirem todos que viram,e todos que comentaram, sobre isso é estranho

ja fechei o fallout 3 umas 13 vezes,as 5 ultimas é para encontrar misterios

"2. No topo da roda-gigante que fica naquela ilha caipira. Eu não me lembro do nome agora."

é da dlc point lookout se nao me engano

Unknown disse...

Quer dizer que o mundo não acaba em 2012 \o/.

Ótimo post Medo, à minha área preferida, Creepy Pasta.

Eu amo Creepy Pasta! ²

Anônimo disse...

bom post! , mais pelo q me falaram todos creppypasta é falso , mas como o próprio medo diz deve ser visto como diversão.

Rick disse...

Ilha Caipira é Point Lookout
Poxa,acabei de jogar fallout 3
ahahha amo esse jogo
vei q medo
estaçao de numeros

Carlos disse...

GNR - Achei q fosse Guns N'Roses... =OOO

WILLIAM MORAES CORRÊA (OS FOLIÕES) disse...

ESQUECIDINHO ESSE RAPAZ..

AREFU DEU TANTO NA MÍDIA QUE NÃO PÁRA DE CHEGAR TURISTAS LÁ.

EU GOSTO MUITO DA MARGARETH. GENTE FINA. A COMEÇAR PELAS PERNAS CAMBITAS!

ctr disse...

cra,vo tenta fase isso ai no fallout,mas, se nao me engano tem sim o video sobre isso ai,mas nunca vi ele,vo procura aki

P.s: se ninquem mata a rainha,eu mesmo mato,pelo menos essa tem que se cumpri

ctr disse...

achei o tal video

http://www.youtube.com/watch?v=bW1oCNC2KQ4&NR=1

RafaGonça disse...

"Britney ganhou um oscar!"kkkkkkkkkk euri!

Kaab Simas disse...

Incrível, eu sou viciado em fallout 3 desde a primeira vez que comecei a jogar e ainda tenho no meu pc. É claro que eu vou tentar encontrar essa radio de numeros tensa. Britney ganhou o oscar, isso é exagero.

Kaab Simas disse...

Incrível, eu sou viciado em fallout 3 desde a primeira vez que comecei a jogar e ainda tenho no meu pc. É claro que eu vou tentar encontrar essa radio de numeros tensa. Britney ganhou o oscar, isso é exagero.

Pipboy 2000 disse...

Boas

Eu sou fã da saga Fallout e nunca tinha ouvido falar desta hipótese.
Mas vou tentar para ver se consigo.
Aproveito também para deixar uma pequena correcção, a música de abertura do Fallout 1 é o tema "Maybe" e não o "I don`t want to set the world on fire" dos Ink spots.

Bom post e parabéns ao Blog

FireSpirit disse...

outra coisa pessoal,em algumas estaçoes de energia,ou antenas de transmissao,tem como ativar algumas radios,um dia tava numa sub-estaçao eletrica,ativei uma radio chamada,oscar zulu,e nao encontrou o sinal,acho que tem que ir em algum ponto alto :S

Diego disse...

Só Marketing ¬¬'

vinny disse...

kkkkkkkkkkkkkkk
britney ganhou um oscar raxei kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
pode deixar que vou quardar o da rainha! olha que tenho boa memoria!

Unknown disse...

fall out 3 melhor jogo do mundo
mais ainda prefiro a radio enclave que tocas aqueles hinos maneirinhos =D

Ricardo disse...

eu gostaria de saber onde fica essa central de radio, por que procurei e muito e não achei....se alguem souber + ou - a localização me diga. Obrigado!

Pipboy 2000 disse...

Ricardo

Vê neste link a localização da GNR (General news Radio)

http://loyalkng.com/wp-content/uploads/2009/01/map1.jpg

Unknown disse...

Vou tentar,se não der certo ta fudido.

Queen disse...

Fala sério, 19 de março é o dia do meu aniversário, só falta a rainha morrer bem nesse dia X_X

Unknown disse...

pqp quanto analfabeto aqui em !

eu já ouvi sobre isso ..e até ja tentei no Fallout..só que eu desisti e começei a jogar o New Vegas que eu já zerei...quando eu li isso...sério apareceu tanta coisa na minha mente...fiquei muito curiosa...se alguém descobrir mais alguma coisa avisem agente ^^

Ansaff disse...

OMG!
A Britney Spears vai ganhar um OSCAR?
Que horror!
Parei de acreditar depois que eu li da Britney! O.o

BIH disse...

pqp se britney ganhar um orcar eu vô acreditar plenamente nesses bosta....

mas já q a morte da rainha q está prevista pra 2014 está mais próxima

é só esperar pra ver se ela realmente morre '-'


e outra!!! quando a britney ganhar um oscar vai ser em 2023 quem sabe essa puta já naum se indireitou na vida?(duvido muito mas até lá tem tempo)

Unknown disse...

Me lembrou o filme Presságio

=]

Falme disse...

Alguém sabe ai o que acontecerá em 6 de julho d 2027? ñ toh achando aki

Roy, o Menestrel Sedentário disse...

Ah, é um negocio interessante, tipo Nostradamus hahahahaha
Vale a pena guardar na memória só por garantia. Mas tenho certeza que alguém consegue fuçar no source do jogo e ver se tem as faixas de audio com isso, pra confirmar.

LUI disse...

Bom... pra mim isso nao é nenhuma creepypasta, pq Fallout é xeio desses misterios, trocadilhos, insinuações, menções, homenagens e etc

Unknown disse...

Your story begins in Vault 101 where you are raised by your father until he disappears during your teenage years. Without ruining too much of the storyline, I will say that events lead to you being forced to leave the vault for the first time. As you stumble into the blinding light of Washington D.C.'s Capital Wasteland, your adventure truly begins. In your quest to find your father, you will traverse the wasteland that was once the greater D.C. area while exploring settlements, ruins, and the general wreckage that was once a thriving society.

The moment that you take this fabled first step out of the vault is the moment that the game opens wide to your whims. You can search for your father or head in the opposite direction. You can wander the wasteland helping its citizens or become their worst nightmare, stealing and murdering across the massive game world. You can explore long-forgotten locals, search for valuable commodities to trade for weapons and armor, and even take up permanent residence in two of the settlements.



Fallout 3

Donatello disse...

Infelizmente essa creepy foi desmentida , a rainha não morreu :'(
Tomara que saia alguma teoria nova das datas e que a próxima esteja correta huehuehue

Kyle -_-_|_ disse...

HUAHUSAHUSA acabei de ler a CP e achei que não ia ter nenhum comentário desse ano, me enganei. Bom, vamos ver se em 2022 rola o vídeo do cara chutando as bolas dos vagabundos ou em 2023 a Britney ganha o Oscar HUAHUSAHUSA.

Unknown disse...

2018, a Rainha ainda tá viva kkkkkkkkkkkkk