8 de março de 2011

Pé-Grande

Não parece, mas ainda não falamos da criatura (uma das) MAIS FAMOSAS da Criptozoologia! Comoproceder, Bial?

Aliás, não falamos de muitas ainda... Shame on me.

Pois bem, hora de corrigir isso.

---------------------------------------------


O Pé-Grande, também conhecido como Bigfoot (Pé-Grande em inglês) ou Sasquatch (Palavra originada da língua Salish (Tribo Norte Americana) "Sésquac", que significa "Homem selvagem"), é uma criatura criptozoológica originária dos Estados Unidos.

[leiamais]

1. Descrição

O Pé-Grande é descrito como um ser parecido com um macaco, muito peludo, com um formato de cabeça parecido com o de um gorila. Ele teria de 2 a 3 metros de altura, e pesaria até 230kg. A criatura ganhou este nome por causa das pegadas que foram encontradas em locais onde dizem que ele vive. São pegadas enormes, medindo cerca de 60cm de comprimento e 20cm de largura!


2. Avistamentos

A criatura é constantemente avistada em áreas dos Estados Unidos e do Canadá, embora há criptozoologistas que dizem que talvez seja uma criatura internacional, por causa dos diversos avistamentos de seres parecidos com o Pé-Grande (Como o famooouso Yéti (O Abomineve Homem das Naves O Abominável Homem das Neves), o Yeren (Homem Vermelho da China), os Almas, da Rússia,  Barmanu, do Paquistão, entre MUITOS outros).

Abaixo, os avistamentos mais famosos do Pé-Grande (Traduzido do site mais educativo do mundo... Wikipedia rs):

1924: Fred Back relata que ele e outros quatro mineiros foram atacados, em uma noite de Julho, por muitos "homens-macaco"que jogaram pedras em sua cabine em uma área nomeada mais tarde "Ape Canyon" (Algo como Canyon Macaco/Símio), Washington. Back também disse que os mineiros atiraram e possivelmente mataram pelo menos uma das criaturas, causando o ataque à cabine, onde as criaturas bombardearam-na com pedras e tentaram quebrá-la. O incidente foi muito comentado na época.
Beck escreveu um livro sobre o ocorrido em 1967, no qual ele sugere que as criaturas são seres míticos de outra dimensão, alegando que ele tinha passado por premonições e visões psíquicas por toda sua vida.  O espeologista William Halliday comentou, em 1983, que a história coincidia com o incidente onde pessoas de um acampamento próximo jogaram pedras dentro do canyon. Também há rumores locais que brincalhões tenham assustado os homens e colocados pegadas falsas.

1941: Jeannie Chapman e seus filhos alegam terem fugido de sua casa quando um grande Sasquatch, de aproximadamente 2,3m de altura, se aproximou da moradia em Ruby Creek, Columbia Britânica.

1958: O operador de escavadeira Jerry Crew levou à um jornal uma amostra de uma das enormes pegadas que ele e outros trabalhadores encontraram em uma área isolada em Bluff Creek, Califórinia. O grupo foi liderado por Wilbur L. Wallace, irmão de Raymond L. Wallace. Depois da morte de Ray Wallace, seus filhos apareceram com um par de pés de madeira de 41cm, dizendo que o pai deles os havia usado para criar as pegadas de Pé-Grande em 1958. Wallace é pouco lembrado pelos adoradores do Pé-Grande.

1967: Roger Patterson e Robert Gimlin relataram que em 20 de Outubro eles conseguiram capturar um Sasquatch em filme em Bluff Creek, Califórinia. Este veio a ser conhecido como o filme de Patterson-Gimlin, o qual é considerado a melhor evidencia de Pé-Grande por muitos estudiosos. Muitos anos depois, Bob Heironimus, um parente de Patteson, revelou que ele havia vestido uma fantasia de gorila para produzir o vídeo.

2007: Em 16 de Setembro de 2007, o caçador Rick Jacobs capturou uma filmagem de um possível Sasquatch usando uma câmera com acionamento automático ligada à uma árvore, o que fez um porta-voz da Comissão de Jogos da Pensilvânia alegar que parecia a imagem de "um urso com um caso sério de sarna."
A cientista e jornalista australiana Vanessa Woods escreveu na "Scientriffic", uma revista bimensal para idades acima de 7 anos, que um colega da Universidade Duke mostrou que as proporções da criatura não eram similares as de um urso, embora isso não tirasse a possibilidade de ser falso. O avistamento foi feito próximo à cidade de Ridgway, Pennsylvania, na Floresta Nacional de Allegheny

Estas são apenas os avistamentos mais importantes, alega-se que pelo menos todo ano ocorram encontros com o Pé-Grande!



O Pé-Grande de Patterson-Gimlin


3. Os Céticos e Cientistas

O que os céticos e cientistas dizem sobre o Pé-Grande diverge bastante. Não há uma única base para a lenda da criatura. Vai desde ursos, espécie nova de primata, à fantasias, montagens, etc. Nada com algo "fixo", assim por dizer. Algo ainda que causa muita discussão nos ramos.

Para encerrarmos, fique com o famoso vídeo do Pé-Grande o/:






Bons Pesadelos...

23 comentários:

PH PH disse...

kkkkk que fail o video, o 'pé-grande' está como se fosse machando kkk, eles poderiam fazer um fake melhor na época ne?
Eu não acredito no pe-grande. Toda informação dele é fake, sem futuro isso kkkk.


MEDO cade meu livro? kkkkk

Marcelo Vilaça disse...

Pra mim parece uma pessoa... HAUSHUASHUAS... Video toscão... fake mesmo... huashuashus

Felipe Martins disse...

o coringa é um deles (olhe a foto do perfil)

kkkkk

eu acredito que o pé grande possa sim ser uma especie de primata


esobre os avistamentos

pode atualizar um pra 2011
pq eu vi e vejo todo dia...uma menina com um pé gigantesco na minha sala de aula KKKKKKKK

Unknown disse...

Saiu o video do lula molusco o episodiooo perdido medo.b pesquise no 4chan

Marcelo Vilaça disse...

Pô mano! eu sempre pensei que eu fosse pessoa... HUASHUASHUAS Puta discriminação por causa da minha foto hein... HUASHUASHUAS

Goof Troop disse...

eu tenho pé!

gutoreis7 disse...

OMG o pé grande tem barriga de chopp!!

Anônimo disse...

velho, não sei se acredito.

e pq todo vídeo de pé grande sempre o cara balança a câmera? FAKE FAIL

Unknown disse...

pé grande lanço um moonwalk ali pra humilhar geral

Juan disse...

uhhhhhhhhhh desemo
hashahsahsahshash
que merda de fake

ninjanimal disse...

eu gosto do pé grande

bonbenjo disse...

moonwealk kkkkkkkk eu ri pakas...

jhon ADM disse...

deem uma olhada nos pés do, pow ele é o pé grande, seus pés não deveriam ser maiores ?
E também estão muito limpos para uma criatura que vive na floresta
FAKE!!!

ninjanimal disse...

jhon você não entendeu né

Matheus disse...

Péé grande, blá blá blá,,
ta na cara q akilo e uma montagem,, com tantas historias de " terror " do pé grande vcs acham q alguma pessoa ia conseguii filma o macacao pisicopata numa boa,, ele olha duas veses em direçao a camera e nao faiz nada,, isso a perdendo a graça,, kde o medo do site? KOSAOPAKSKS''

b j disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkk que cara noob isso e uma fantasia

WILLIAM MORAES CORRÊA (OS FOLIÕES) disse...

Esse "bigfucker" da foto principal parece mais aquele ator da Globo que tá detonando a Débora Secca Surfistinha, na novela marombada e de baixo índice de audiência.

Estava mais do que na cara que o tal famoso vídeo de Gimlin era uma farsa. Trata-se de um cabra sem-vergonha fantasiado. WE, ealmente, barriga de chopp.

Fake é coisa de frufru grande.

WILLIAM MORAES CORRÊA (OS FOLIÕES) disse...

Imagine o chulé desse cara!

Tudo sobre Games para voçê disse...

Ta tirando O pé grande é ninja da um look no rosto dele que voce percebe ;D

Pipokeiros disse...

KK veja o capitulo ''O abominalvel homem das neves'' do chapolin e voces iram entender o Abomineves homem das naves KKKK chapolin eh um genio

Michael disse...

OH, E AGORA QUEM PODERÁ NOS DEFENDER???

Michael disse...

OH, E AGORA QUEM PODERÁ NOS DEFENDER???

Michael disse...

OH, E AGORA QUEM PODERÁ NOS DEFENDER???