15 de março de 2011

Reencarnação: Caso Shanti Devi

O espíritismo é uma religião que acredita em reencarnação, e esse caso curioso que aconteceu na Índia é para eles uma prova da reencarnação. Um caso que a ciência não tem como contestar...




Shanti Devi nasceu em 1926, em Delhi.
Aos 3 anos começou a falar sobre seu marido e seus filhos. No inicio os pais gostaram pq acreditavam que ela via neles uma familia feliz, mas depois isso passou a preocupar os pais,
pois Shanti não brincava como as crianças de sua idade.
Sua mãe então lhe chamou para conversar, e a menina contou que o nome de seu marido era Kedarnath e morava em Mutra com seus filhos.
[leiamais]
A garota foi levada ao médico, que garantiu que ela era normal, e falou q ela estava inventando histórias como outras crianças para chamar atenção.
Então o médico entrevistou a menina, que contou toda história com detalhes. Quando o médico questionou então pq ela era uma menina ela contou:
- Eu morri a, mais ou menos, 1 ano antes de nascer. Meu nome era Ludgi e eu morri dando a luz a outro filho. Shanti deu detalhes da gravidez difícil e contou que o filho sobreviveu ao parto. A menina tinha resposta para todas as perguntas do médico.

Depois disso seu tio resolveu investigar o caso e mandou uma carta para o endereço que a garota dizia, procurando por um homem chamado Kedarnath e que teria perdido a mulher em 1925.

Kedarnath existe mesmo e recebeu a carta. Assustado pediu a um primo que morava em Delhi para visitar Shanti e ver se aquilo tudo não era um golpe da família.
Chegando lá a garota reconheceu o primo do marido, conversaram, o primo de Kerdarnath confirmou toda a história da garota e ficou decidido que Kerdarnath e seus filhos iriam visitar Shanti em Delhi.

Quando chegaram lá, o filho de Kedarnath foi coberto de beijos pela garota e chamado pelos apelidos carinhosos que Ludgi chamava. Com Kedarnath, Shavi tratou ele como uma adulta, servindo a ele, como sua esposa submissa fazia. Kerdarnath chorou e foi consolado por Shavi com palavras que só Ludgi e ele conheciam.

O caso foi parar na imprensa e um grupo de cientistas e repórteres levaram Shanti até Mutra para ver se ela falava a verdade, ou se aquilo tudo era uma farsa para a imprensa.
Chegando em Mutra, Shanti reconheceu os pais de seu marido, e falou com eles no dialeto de Mutra, e não na lingua que ela aprendeu em Delhi. Depois ela indicou o caminho e levou os repórteres e cientistas até a antiga casa de Ludgi. Ela achou a casa, reconheceu ela, mas falou que qd ela era viva a casa era amarela e agora tinha sido pintada de branca.
Kerdarnath não morava mais ali, tinha se mudado com os filhos e os novos moradores não permitiram a entrada de Shavi na casa.

Depois ela foi visitar a mãe de Ludgi, a velha ficou muito assustada com a garota que falava como Ludgi e sabia de coisas que só a Ludgi sabia, lembrando até do seu próprio funeral.
Quando questionada sobre alguma mudança na casa da mãe, ela falou de um poço que não tinha mais nos fundos da casa. Escavaram o local e encontraram um poço que tinha sido fechado.

Kedarnath perguntou a Shanti sobre alguns anéis que Ludgi havia escondido, e ela falou que havia enterrado eles e algumas jóias no jardim de sua antiga casa.
A comissão de investigação encontrou as jóias no local indicado por Shanti.

Apesar de tudo, Shanti não podia assumir o papel de mãe de garotos mais velhos do que ela, e nem papel de esposa para Kedarnath, que sentia mais temor dela do que afeto, até pq não poderia sentir afeto por uma criança...

Shanti Devi viu que não podia viver em 2 mundos, e viver no passado seria mais difícil e doloroso do que viver no presente. Aceitando conselhos, com sofrimento, ela se afastou da família antiga em Mutra e viveu sua vida jovem em Delhi.

Em 1958 um repórter tentou reabrir o caso e encontrou Shanti levando uma vida discreta como funcionária pública em Delhi. Quando foi falar com ela, ela falou que não queria mais reviver o passado. Tinha sido difícil esquecer sua velha família e ela não queria mais sentir aquela dor.

Ficou provado que uma menina que nasceu em Delhi em 1926 sabia tudo da vida de uma mulher que morreu em 1925 em Mutra.


Vocês acreditam em reencarnação ?

Fonte:Espiritismo a sério
Bons Pesadelos...

49 comentários:

D disse...

First poxa mas pq ela nun espero crescer?

Richard Canhadas disse...

Second. Eu não acredito que seja verdade, eu não acredito em Rencarnação, mas essa história é muitoo bizarra !

Rafael disse...

Pode ter sido verdade sim. Mundinho imprevisível esse que nós vivemos. Mesmo que tenha acontecido só 1 vez, pode ter mesmo acontecido. Eu li outro caso idêntico, só que com nomes diferentes.

Author disse...

Não, pra mim a garota achou um livro sobre a vida da mulher, e pa! '-'

OBS: '-'

Felippe.w disse...

Eu acredito sim !. Não sei como isso pode ter sido uma farsa.Mas se for foi muito bem bolada O_O

Mayara disse...

Não acredito em reencarnação, mas essa história é impressionante!
o.O

Muito bom Medo B!

Gisele disse...

Não sei como isso pode ter sido uma farsa.Mas se for foi muito bem bolada O_O [2]

Embora a idéia de teencarnação seja interessante, não a levo tão a sério

Bom post ;)

bonbenjo disse...

Sim '.' acredito em reencarnação '.' fantasmas, espíritos e afims...

Unknown disse...

Acredito na reencarnação e ja estudei sobre isso a alguns anos atrás. O estranho foi ela ter reencarnado tão depressa. Existe váarios exemplos como esse, no redor do globo inteiro é só pesquisar.

Liih.n disse...

Não acredito em reencarnação, mas realmente, isso foi tenso ._.

Rhay disse...

nós espiritas kardecistas sabemos que isso pode acontecer..mas q é muiito trsite é!imagina vc ter q fazer tudo de novo com pessoas estranhas sendo seus pais? deve ser terrivel..nao sabemos pq acontece mas acontece.. :(

Unknown disse...

É algo realmente interessante, apesar de parecer que grande parte é invenção. '-'

LuKs disse...

É um caso bem interessante. Eu não gostaria de estar no lugar dessa menina/mulher. Todos nós reencarnamos mas esquecemos detalhes de nossas vidas anteriores exatamente para evitar esse tipo e situação. Vai saber porque ela lembra de tudo da vida passada...

Clube do Medo disse...

hmm, não sei não. se eram mesmo filhos dela, ela não iria passar a "nova vida" longe deles né *o*

eu não acredito em reencarnação -qq

Léo Ottesen disse...

Uma observação. Na primeira frase do post: espiritismo não é uma religião, é uma doutrina filosófico-religiosa. Uma filosofia, por assim dizer.
Assim como o cristianismo não é religião, mas o catolicismo, o protestantismo, etc, são.
Abç

K@RIN@ OLIVEIR@ disse...

Impressionante esta história, eu não vou dizer q acredito fielmente em reemcarnação, mas não vou dizer tb q não acredito, precisaria ler mais a respeito...porém o caso dessa garota é bizarro pois uma pessoa reencarnada lembrar de tudo sobre a vida passada! Coitada deve ter sofrido mesmo!

Bruhnouw disse...

bom , eu sou espirita e pra mim , espiritismo é conhecimento , não religião . No caso dessa mulher , ela "não completou sua missão da incarnação anterior" ou só quis ver seus parentes .Para mim é meio complicado de explicar , pois quando nosso espírito reeincarna( nem sei c escrevi certo xD) ele não c lembra de nada de sua vida passada .Aki n vai da pra explica tudo ,add bruhnouw@hotmail.com q tento explica +

Bruhnouw disse...

como o léo falow ali "uma filosofia por assim dizer"

Cauê Chu'bS disse...

eu não acredito em reencarnação exatamente
mas o caso aqui não é acreditar ou descreditar, só importa que se for real, é bizarrézimo ._.
Não sei como isso pode ter sido uma farsa.Mas se for foi muito bem bolada O_O [3]

Yara Chan disse...

Eu acredito em reencarnação, e essa história me assustou até! Eu já tinha visto filmes veridicos sobre outros casos, mas só de pessoas que lembravam de certas partes da vida passada, mas não como uma vida inteira O__O'
Já houve casos de conhecidas minhas fazerem regressão de vidas passadas e viram como foram mortas, e no lugar onde foram mortas na vida passada havia uma cicatriz ou mancha no lugar da ferida fatal...

JM disse...

"Religião" virou ofensa agora, Evangélicos, espíritas ninguém acha que é uma religião...

No dicionário:

Religião
1 Serviço ou culto a Deus, ou a uma divindade qualquer, expresso por meio de ritos, preces e observância do que se considera mandamento divino. 2 Sentimento consciente de dependência ou submissão que liga a criatura humana ao Criador. 3 Culto externo ou interno prestado à divindade. 4 Crença ou doutrina religiosa; sistema dogmático e moral. 5 Veneração às coisas sagradas; crença, devoção, fé, piedade. 6 Prática dos preceitos divinos ou revelados. 7 Temor de Deus. 8 Tudo que é considerado obrigação moral ou dever sagrado e indeclinável. 9 Ordem ou congregação religiosa...

Espiritismo, Budismo, Cristianismo. Sendo Doutrina, culto, ritual É uma religião!

Fonte:
http://michaelis.uol.com.br/moderno/portugues/index.php?lingua=portugues-portugues&palavra=religi%E3o

,,    ᴿᴬᵂᴿ ㅤㅤㅤ ϟ 𝓛𝑎𝑑𝑦. ∿ ܟ The BloodRose。    𝕴𝑐𝑒 𝕯𝖊𝓼𝓲𝖗𝖊  ς੭ disse...

espiritismo é uma religião cristã gente ._. eu sou espirita,e nos acreditamops simn em deus e em jesus,e não so estudamos espiritos ou "falamos com mortos"
então dizer "espiritismo,budismo,cristianismo" é bastante errado e_e

Anônimo disse...

eu sou espirita e eu acredito.
e tem ouras historias de gente que se lembra da vida passada nessa encarnação.

Anônimo disse...

Eu acredito na reencarnação, mas não concordo muito com isso, pq a pessoa vai viver somente para reparar os erros que cometeu em uma vida passada, e nunca vai viver uma vida inteiramente sua com liberdade.

Luccas disse...

Eu não acredito nem em deus, vou acreditar nisso?

.LuC disse...

O único problema é que essas histórias surgem do nada, não tem uma fonte inicial.

The Joker disse...

Realmente tenso; O demônio gosta de mecher com a mente e vida das pessoas, Deus age por meios misteriosos...
Quem sabe através deste trecho não podemos tirar uma conclusão?
Claro que sem desrespeitar qualquer religião.

andressa cardoso da silva disse...

Eu já acredito que haja vida após a morte!

Lisa R. disse...

Com certeza acredito, e não tem nada que me faça mudar de idéia.. Muito boa a matéria!

Rômulo disse...

Como a ignorância prevalece nos comentários. Alguns indivíduos dizendo que todos nós "reencarnamos". Acordem pra vida, vocês não são donos da verdade, a sua vida toda pode ser uma mentira, Deus pode ou não existir, pode ou NÂO existir vida após a morte, mas ninguém sabe, então não tente impor o seu pensamento e sua doutrina as outras pessoas que isso é desagradável e dá liberdade para as pessoas criticarem a sua religião também. Sou ateu e se você me fala que todos nós reencarnamos, eu rio da sua cara e falo que você deveria estudar mais, ser menos submisso e aprender a criticar as bobagens que te são passadas. E aí?

Rise disse...

Pro Rômulo:

"A verdadeira convicção só se adquire pelo estudo, pela reflexão e por uma observação contínua." (ALLAN KARDEC)

"A fé necessita de uma base, e essa base é a perfeita compreensão daquilo em que se deve crer. Para crer, não basta ver, é necessário compreender." (ALLAN KARDEC)

Já leu algo de Kardec? Ele NUNCA tenta impor nada do que está contido nas suas obras, pelo contrário, ele era contra a aceitação de uma doutrina sem questionamentos, e também era contra a negação de algo sobre o que você não tem conhecimento. Se você tivesse lido Kardec saberia disso, então eu digo o mesmo pra você: acredite no que achar melhor, mas antes de falar asneira sobre algo que você não domina, estude a respeito, leia com atenção e forme sua opinião após ter alguma noção do que consiste aquilo que você está chamando de "bobagens". Saiba criticar sem ser leviano.

Mobile Brasil disse...

Parabéns MEDO B, pelos excelentes posts.
Sou espírita e acredito sim em reencarnação!

WILLIAM MORAES CORRÊA (OS FOLIÕES) disse...

Eta! Mundão velho sem porteira...

Mundo perdido. Agora, o sr. Chapéu contrariou o mundo e descobriu que o Cristianismo não é religião, mas suas divisões o são. Totalmente diferente do que foi defendido no post passado. Como eu disse, mentes diferentes, visões diferentes, conceitos e realidades diferentes, bobagens iguais.

Quanto ao post, pode até ser. Pode ser que seja ela, realmente. Ou a verdadeira esposa enviando mensagens através dela. Também achei um curto espaço de tempo para reencarnar.

O fato não é acreditar ou não. É analisar a missão da menina.

Mas, tudo é possível, tudo é possível. Até usar um chapéu preto.

karolyn disse...

Acredito com certeza , só não intendo como seu espirito nao passou por uma reciclagem no mundo espiritual. Isso é Ela morreu e logo renasceu de novo. Isso é muito Estranho"

Rômulo disse...

Para o Rise que precisa aprender interpretação de texto:
Em nenhum momento eu disse de religião que impõe sua doutrina às pessoas, eu disse que nos comentários muitas pessoas falando da sua religião como verdade universal e que só ele está certo. Então, não sou eu que preciso realmente estudar, OK? ;D

Unknown disse...

Claro que DEUS existe. Graças a DEUS.

Demônios nada têm a ver com esse caso.Nem estão mexendo com a nossa mente,

Creioque não sabemso interpretar direito o que seja reencarnação. Até porque morrer e ficar voltando, mesmo, só pra reparar cosias, com tanto por fazer por lá, nos mundos espirituais, deixa muito a desejar.

Agora,s e a gente fosse ter que ler a fundo sobre algo para vir postar aqui não ia ter comentário algum. O bom é isso: A gente se catapimba primeiro e depois vai pesquisar. Morou?

The king of gods disse...

opa vou me suicidar entao, quem saiba eu vou nascer rico e bonitao

Rise disse...

Em primeiro lugar, o que eu queria era deixar claro como o espiritismo não se impõe, se explica. O primeiro capítulo do Livro dos Médiuns trata justamente de como você só deve aceitar ou rejeitar algo após estudar, analisar e compreender do que se trata. Em nenhuma obra de Kardec existe algo que desrespeite o seu livre arbítrio, então, dificilmente você verá um espírita tentando te forçar a acreditar na reencarnação, já que ele mesmo nunca foi obrigado a crer.

Em segundo lugar, o mais irônico é que a sua afirmação de que a ignorância "prevalece" nos comentários por conta de um ou outro indivíduo que disse crer na reencarnação (compartilhar convicções agora virou sinônimo de imposição 8D) não teve o menor embasamento. Além disso, você ainda criticou a forma como estas pessoas colocaram sua visão, e logo em seguida fez a mesma coisa e foi além, usando o argumento ridículo de que uma vez que te "impõem" algo, você tem o direito de agir feito um asno em retribuição: se postou como o dono da verdade, exibindo uma mentalidade tacanha e insinuando que aqueles que acreditam na reencarnação só o fazem por serem submissos, não possuírem senso crítico, não questionarem a lógica contida nos elementos da sua doutrina, e de novo, por serem "ignorantes" em geral, do contrário, seriam ateus, como você. Ainda teve a prepotência de chamar de "bobagens" a crença na reencarnação, sem ter a menor noção de em que se baseia essa crença e por que estas pessoas a abraçaram, ou dos conceitos pregados por Kardec que compõem os fundamentos do espiritismo. Agora, ISSO é ser ignorante. Mais uma vez: acredite no que quiser, mas saiba discordar sem ser leviano. Passar bem. ;3

jeovana ribeiro disse...

interessante... pena que é mentira

WILLIAM MORAES CORRÊA (OS FOLIÕES) disse...

Jef e Rô, não forcem.

Felipe Mariano disse...

Para o pessoal espírita aí, quanto tempo é necessário para uma pessoa reencarnar?

ryuzakiimanolo disse...

Uma pessoa reencarna sempre porém ela não lembra de sua vida passada. O interessante desse post é que ela lembrava, mas ninguem sabe se é real ou não o que vale é acreditar. Sim eu acredito nessa historia.

Unknown disse...

A reencarnação acontece, por vc ter deixado coisas pendentes antes de morrer, ou por vc ter feito algo ruim, pra alguém ou pra vc mesmo, sendi assim vc tem outra oportunidade de voltar e terminar aquilo que não fez na outra vida! E vc sempre volta próximo ou na mesma família que viveu antes, isso se chama laços espirituais!Viva o espiritismos viva a UMBANDA xD

LEONNA DE PRATA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
LEONNA DE PRATA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
LEONNA DE PRATA disse...

a reencarnação esta longe dos dogmas religiosos,,,...filosoficos e etc....
ela entra na tentativa de ESclarecimento de atos inconsequentes da ultima vida....ou até pro cargo de consciencia as obras inacabaveis,
leva-se de dois a tres anos casos urgentes,ou uma gestação um ano,,,em relação ao suicidios tem espiritos que voltam depois de muitos anos15,30 até 50,pois a sua consciencia reve o ultimo ato como trauma espiritual.dependendo do graui espiritual a alma sai logo do umbral.
RENNCARNAÇÃO =NATUREZA ESPIRITUAL,
COMO A NATUREZA SE RENOVA AQUI NA TERRA
A ALMA TAMBÉM
E UMBANDA
CANDOMBLÉ
E OUTRAS RELIGIÕES ; DOGMAS CRIADOS PELOS HOMENS..
REENCARNAÇÃO ´UM FATO QUE OCORRE PARA EDIFICAR A ALMA QUE FOI CRIADA POR DEUS,,PARA OS ATEUS =foi criada por uma energia vital intelctual e universal,,,que vem bater de frente com vidas fora do planeta terra.CASOS COMO DESSA MENINA...TINHAM QUE SER ASSIM,,,PArA QUE OUVESSE REPERCUSSÃO...PARA QUE TODOS SOUBESSEMM,,,COMO O CASO DE ANNE ROSE ou Marie Rose,ESPIRITOS QUE A PERTURBAVAM E NO FINAL A VIRGEM LHE FALOU...COMO A HISTORIA "sempre ao seu lado" que o DONO DO HACHIKO (CACHORRINHO) FALECE ELE PASSA O RESTO DE SUA VIDA NA ESTAÇÃO na periferia de Nova York .ESTE TB FOI UM CASO PARA QUE TODOS SOUBESSEMOS QUE OS ANIMAIS TB NOS AMAM,,,ENFIM,,HÁ EXPLICAÇÃO PARA TUDO,,,somos pequenos d+ p/ questionar e disputar sabedorias AQUI NA TERRA SOBRE OS DSIGNOS DE DEUS

J. Valentin disse...

"Segundo Allan Kardec, no seu principal livro - O Que é o Espiritismo -, a Codificação espírita é uma doutrina de caráter experimental cientifico e conseqüências filosóficas, encerrando uma parte religiosa, como garante a um padre, respondendo-o, no mesmo livro."

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Só um detalhe para quem posta aqui no medo b, Espiritismo é uma doutrina e não uma religião, detalhe...