20 de maio de 2011

Guia de sobrevivência para um Apocalipse Zumbi (Oficial pelo Governo dos EUA)

O Governo Americano e o CDC(Centro de Controle e Prevenção de Doenças) dos EUA divulgou hj em seu site um guia OFICIAL de sobrevivência para o caso de uma dominação de zumbis na Terra!!!

O MEDO B traz pra você aqui o guia completo e na integra que está lá no site da CDC:


MÍDIA SOCIAL – PREPARAÇÃO INICIAL: APOCALIPSE ZUMBI


Existem vários tipos de emergências para as quais podemos nos preparar. Tome por exemplo, um Apocalipse zumbi. Isso mesmo, eu disse a-p-o-c-a-l-i-p-s-e z-u-m-b-i. Você pode rir agora, mas quando acontecer você ficará feliz por ter lido isso, e, talvez você aprenda uma coisa ou outra sobre como se preparar para uma real emergência.

[leiamais]
Um Resumo da História dos Zumbis
Todos nós já vimos pelo menos uma vez um filme sobre zumbis comedores de carnes tomando conta do mundo (meu favorito é Resident Evil), mas de onde vem os zumbis e por que eles adoram tanto comer cérebros? A palavra zumbi vem das origens voodoo do Haiti e de Nova Orleans. Embora seu significado tenha mudado fracamente durante os anos, se refere a um cadáver humano misteriosamente reanimado para servir aos mortos. Através do voodoo antigo e de tradições folclóricas, programas como The Walking Dead nasceram.

Em filmes, series, e literatura, os zumbis são geralmente retratados como sendo criaturas infectadas por um vírus, o qual é passado através de mordidas e por contato com fluidos corporais. O psiquiatra de Harvard, Steven Schoolman, escreveu uma tese médica (fictícia) sobre os zumbis apresentados em A Noite Dos Mortos Vivos e os refere a uma condição como Síndrome Atáxia de Deficiência Neurodegenerativas de Saciedade causada por um agente infeccioso.

O Guia de Sobrevivência Zumbi identifica a causa dos zumbis como sendo um vírus chamado solanum. Outra origem zumbi mostrada em filmes incluem radiação por uma sonda destruída da NASA em Vênus (como em A Noite Dos Mortos Vivos), e também por mutações de condições existentes tais como o príon, a doença da vaca louca, sarampo e raiva.

A ascensão dos zumbis na cultura atual é creditada na idéia de que um apocalipse zumbi possa acontecer. Nesse cenário os zumbis tomariam todos os países, vagariam pelas ruas da cidade comendo qualquer coisa viva que entre em seu caminho. A proliferação dessa idéia tem feito muitas pessoas pensarem “Como eu me preparo para um apocalipse zumbi?”

Bom, nós estamos aqui para responder essa pergunta para você, e esperamos compartilhar algumas dicas sobre como se preparar para reais emergências também.


Melhor Seguro que Arrependido
Então do que você precisa antes que zumbis…ou furacões ou pandemias por exemplo, de fato aconteçam? Primeiramente, você deve ter um kit emergencial em sua casa. Isso inclui coisas como água, comida, e outros suplementos que te mantenham vivo durante os primeiros dias antes que você seja locado a um campo de refugiados livre de zumbis (ou no caso de um desastre natural, irá te dar algum tempo até que você esteja apto para ir até um abrigo ou até que as linhas de serviço público estejam restauradas). Abaixo estão alguns itens que você deve incluir no seu kit.


• Água (1 galão por pessoa por dia.)
• Comida (armazene itens não perecíveis que você coma regularmente.)
• Medicações (isto inclui medicamentos de prescrição e não prescrição.)
• Ferramentas e Suplementos (faca, fita adesiva, rádio a pilha, etc.)
• Saneamento e Higiene (alvejante, sabonete , toalhas, etc.)
• Roupa e Cama (uma muda de roupa para cada membro da família e cobertores.)
• Documentos Importantes (cópias da sua carteira de motorista, passaporte, e certidão de nascimento,são alguns exemplos...)
• Suplementos de Primeiros Socorros (embora você seja um caso perdido se um zumbi lhe morder, você poderá usar um desses itens para tratar de cortes pequenos e lacerações que você possa ter durante um tornado ou furacão)

Uma vez feito o seu kit de emergência, você deve se sentar com sua família e criar um plano emergencial. Isso inclui onde vocês irão e para quem irão ligar se zumbis começarem a aparecer na frente de sua casa. Você também pode implementar esse plano caso haja uma inundação, terremoto, ou outra emergência.


1. Identifique os tipos de emergências que possam ocorrer na sua área. Além de um apocalipse zumbi, isso talvez inclua inundações, tornados, ou terremotos. Se você não tem certeza, contate a Cruz Vermelha local para maiores informações. O ponto de encontro dos membros da família deve ser perto da caixa de correio. Você deve escolher dois pontos de encontro, um perto de sua casa e um longe.

2. Escolha um ponto de encontro para sua família se reagrupar caso zumbis invadam sua casa....ou sua cidade seja evacuada por causa de um furacão. Escolha um lugar do lado de fora da sua casa para emergências repentinas e um lugar fora do seu bairro caso você não possa voltar para casa de imediato.

3. Identifique seus contatos de emergência. Faça uma lista de contatos locais como polícia, corpo de bombeiros, e sua equipe anti zumbi local. Também identifique um contato de outro estado que você possa ligar durante uma emergência para que os outros membros de sua família saibam que você está bem.

4. Planeje sua rota de evacuação. Quando zumbis estão com fome eles não irão parar até conseguirem comida (isso é, cérebros), o que significa que você precisa sair da cidade rápido! Planeje onde você iria e quais rotas múltiplas você tomaria para que assim os devoradores de carne não tenham chance! Isso também é útil em casos de desastres naturais e você tem que ir até um abrigo rapidamente.


Não Tenha Medo – A CDC está Pronta
Se zumbis começarem de fato a vagar pelas ruas, a CDC conduziria uma investigação bem como em qualquer outra manifestação de doença. A CDC proveria assistência técnica às cidades, estados, ou a parceiros internacionais que estejam lidando com uma infestação zumbi. Essa assistência poderá incluir consultoria, testes e análises laboratoriais, manejo e cuidados aos pacientes, rastreamento de contatos, e controle de infecção (incluindo isolamento e quarentena).
É provável que uma investigação desse cenário procuraria atingir vários objetivos: determinar a causa da doença, a fonte da infecção/vírus/toxina, aprender como é transmitida e como facilmente se espalha, como quebrar o ciclo de transmissão e deste modo prevenir futuros casos, e como pacientes podem ser melhor tratados.
Não somente os cientistas trabalhariam para identificar a causa e a cura de uma epidemia zumbi mas a CDC e outras agências federais mandariam equipes médicas e de primeiro socorros para ajudar aqueles que estão em áreas afetadas.


Banners oficiais para vc divulgar o guia de sobrevivência

Fonte Oficial: emergency.cdc.gov
_________________________________________________


O Governo americano falou que isso foi uma maneira descontraida de chamar atenção das pessoas para se protegerem melhor de furacões(comum nos EUA) e terremotos(como aconteceu no Japão).
Mas será que é só isso ?
Será que o T-Virus escapou da Umbrella Corporation ?


Tradução @Nikkitrix
Bons Pesadelos...

129 comentários:

Bivar disse...

É uma ideia divertida de chamar a atenção das pessoas e para os jovens. Porém, para tais jovens só que mais "alienados", já fica o aviso.

O governo sabe e já está mostrando aos poucos o que está vindo para nós HAHA :P

Unknown disse...

Seria isso um sinal?

Vampir Felina Poison disse...

Resumindo... Eu vou correr para as colinas... O.O... Tipo ok, pode ser uma brincadeira e tals, mas mesmo assim ficar esperto!!!

Esse Kit me lembrou o do Sheldon do The Big Bang Theory....lol

André [Kuro No Shinigami BK - 201] disse...

2012 feelings.... MEDO o.O
rsrsrs

Legal a idéia, se for realmente só para conscientizar as pessoas q devem ficar mais preparadas para caso aconteça um desastre natural ^^

indigente. disse...

eu sempre soube que isso poderia acontecem G_G

HSIUOAHIUS_
é o que dá não ter o que fazer...

v_m_sabino disse...

- Pra mim isso é apenas uma indireta do que tem nos esperado ano que veem...QUE VENHA 2012 a lá Raccoon City kkkkk'

*sério* Eu sempre desejei que isso acontecesse um dia, juro.

Miσσห disse...

shaushsauhas Eles se esqueceram de dizer pra comprar umas Armas e munições e uma aula de tiro! kkk hsauassu

Leandro disse...

Essa é uma das poucas coisas que realmente me dão medo, porém é interessante ver como é tratado o assunto, porém no papel é uma coisa...

D disse...

Eu sempre sonhei que quando eu crescer,(tenho 11)minha casa vai ter um baseamento com um carro lá e comida e gasolina pra mim fugir...
E ia ter uns 3 andares(sniper serve pra que né?)xD.Se isso for real acho que tá deboa,meu irmão e meu pai sabem mexer em armas...Eu não tenho força pra segurar o solavanco de uma,mas eu acho que tenho forçar pra puxar um machado né? :D

Feeh disse...

é só questão de tempo pra zumbis aparecerem batendo sua porta ! é só esperar pra ver ;)


deu vontade de ler The walking Dead *-*

Marco K Silva disse...

Só eu que me preparo para uma ameaça zumbi desde pequeno? Interessante essa iniciativa do governo dos EUA, se acontecer mesmo já saberemos os culpados...

Guilherme F. disse...

FINALMENTE ! Já passou da hora do apocalipse zumbi estreiar no mundo. Vou finalmente poder usar minha katana :D (sim, eu tenho uma katana guardada, pra caso entre algum ladrão na minha casa, ou quem sabe um apocalipse zumbi...)

Mayara disse...

Gostei... Usaram algo atual (zumbis) para alertar. Muito inteligente.

Amante de Lilith disse...

aí bate aquele velho medo de estar num condomínio fechado durante o APOCALISE ZUMBI!!!

Hyo disse...

o guia é de sobrevivencia em geral.usaram varias vezes "alem de apocalipse zumbi,voce pode usar essas taticas caso haja uma inundação,terremoto ou furacão". foi só uma maneira diferente de fazer um guia de sobrevevicencia que todo mundo ja ta cansada de ouvir ou ler XD

Lê Sever_ino disse...

Boa matéria essa, ficou bem interessante mesmo, e pra ajudar, aqui vai uma idéia pra vocês, postei na quarta no meu blog, a Safe House, é uma casa aprova de um Apocalipse Zumbi, e acho que vocês vão gostar, segue aqui o link:
http://semideiasmesmo.blogspot.com/2011/05/perfect-house.html

André disse...

Certeza que isso eh soh pras pessoas darem atencao a desastres naturais e se prepararem visto que eles nao mudaram nada do guia de sobrevivencia padrao.

DU0 disse...

Só serve para outras emergências mesmo. Sair na rua e ficar circulando em "pontos de encontro" seria burrice em um apocalipse zumbi.
O ideal seria procurar um ponto seguro perto de algum mercado, que tem suprimentos disponíveis por um loooongo tempo, mesmo quando a energia elétrica morrer, e suprimentos de todo tipo. Claro, não faria sentido em um terremoto ou furacão, pois são calamidades de curto prazo, mas enfim.

Flapjack disse...

Para mais informações leia "O Guia de Sobrevivência a Zumbis" de Max Broox!
É um livro muito bom!

Luisinho disse...

deveriam incluir armas neste kit.

Luiza disse...

Primeiramente: A gente nunca sabe o que pode acontecer. Sempre verifico no local onde irei ficar hospedada, se tem facilidade para zumbis entrarem- ou ladroes. Mas é bom ficar atento, se sua vizinha começar a ficar estranha, a parecer meio... morta, não fique esperando. É melhor ser neurótico que almoço!!
E também senti falta das armas. Vou acabar com zumbis com o que?? Rolo de macarrão???


MedOOo!!

O_O

babi disse...

pois é minha gente logo logo a colina ja vai ta cheia de tanta gente que vai correr pra lá ...

Anônimo disse...

Post cansativo, nao consegui ler até o final,

Conselheira disse...

Não me dêem falsas esperanças...

ctr disse...

lembrando que amanha e 21 de maio

fim do mundo

Mr. Hyde disse...

Melhor que morrer queimado e afogado, pelo menos ai teremos uma chance hahaha

que assim seja

Lê Sever_ino disse...

E ai, gostaram da casa ?
Com uma dessas eu morava até no Iraque, quando mais num Apocalipse Zumbi.
ASHUASAUHSHUASHUASUASHUASH
Só guardaria muitas mulheres na reserva.
E no tutorial faltou mesmo armas e "ervas" que a grande maioria de nós aprendeu a usar jogando Resident Evil.
SAUHASHHASUHASUASUHASHUASU

Marcos disse...

maldita umbrella corporation ela ñ tem seguranças ñ querem que todo mundo morra bando de filhos duma p

Amante de Lilith disse...

aí cara gostei da quela casa, ela é a prova de ZUMBIS conserteza!!!

Lê Sever_ino disse...

É, pensa morar naquela casa, poderiam bir zumbis a vontade que não daria nada, e pra completar, eu ainda faria uma piscina em volta, pra ter certeza que não chegariam perto, seria realmente uma fortaleza..
E pra quem quer realmente um guia de sobrevivencia zumbi.
Jogue todos os Resident Evil e divirta-se.

Unknown disse...

kra....resident evil eh um filme horrivel de zumbies(pessima historia,pessiomos efeitos e pessimos atores),o jogo do resident eh bom(mais naum os zombies do jogo q pensam),assistam madrugada dos mortos e zumbilandia,e c preprarem,because: Here They Come!!(joguem left4dead tbm hsuahsuah)

Gabriella disse...

esse negócio de zumbi realmente me dá medo

Edson disse...

Todos estão mais e mais assustados com o "Apocalipse" de 2012. Esse post reflete muito bem o MEDO dos EUA.

2012 feelings

Anônimo disse...

o verdadeiro tutorial de sobrevivencia zumbi:
jogue resindent evil e grave as combinaçoes das ervas e a escolher os item certos pra viagem senao vc se fode.LOL
cd as armas??
pq eu tenho q espera alguem me salvar?foda-se eu vo seguir meu propio plano n confio no governo...

bonbenjo disse...

tbm n confio no governo '.' e quero as ARMAAAAAAAS >.< vamos ter que nos virar sozinhos mesmo...
Pessoal do MedoB, vamos nos unir contra os zumbis (medo)...

Ana Lu disse...

Tem um anime que se chama HighSchool Of The Dead, é sobre um grupo de estudantes que é surpreendido em sua escola por um ataque de zumbis. Eles procuram como armas coisas pontiagudas ou que dê para matar, como uma furadeira, arma de pregos, bastão de baseball, o cabo de uma vassoura. Eles tbm procuraram um lugar que tivesse uma forma de retenção, como um portão, ou coisa parecida, é uma boa recomendação

Gisele disse...

Muiito bom *--*

E ainda há quem chame a mim e outros amigos previdos de ataques zumbis de retardados...

Muiiito bom esse post ;)

Unknown disse...

Oi Medo! Cara, dá uma olhada nisso, acho que vc vai achar interessante:

http://noticias.uol.com.br/ultnot/multi/?hashId=vdeo-flagra-afogamento-em-rio-e-gera-polmica-na-internet-0402CC193372D8A91326&mediaId=11569323

Grande abraço, té mais!

Reinaldo disse...

Não levo muita fé disso acontecer de verdade, mas quem sabe! XD
De qualquer forma, o mundo anda um lugar muito chato, então acho que um apocalipse zumbi ou algo do genero seria otimo pra acabar com isso XD
E como a Ana Lu comentou acima, High School of the Dead é um ótimo anime sobre zumbis, com cenas muito bem feitas e tal. É recomendado pra quem gosta de coisas do genero

Dicnix disse...

Se acontecer tudo bem..
FODA-SE
Tenho uma machadinha pronta pra isso

D disse...

levo muita fé disso acontecer de verdade, mas quem sabe! XD
De qualquer forma, o mundo anda um lugar muito chato, então acho que um apocalipse zumbi ou algo do genero seria otimo pra acabar com isso XD
E como a Ana Lu comentou acima, High School of the Dead é um ótimo anime sobre zumbis, com cenas muito bem feitas e tal. É recomendado pra quem gosta de coisas do genero
___________________________________

Eu já assisti o anime inteiro e como sempre dizem:o nerd ownou geral,sabia montar e desmontar peças e era gordinho :D

Luan disse...

Tá blz mas no caso isso for apocalipse zumbi tu não vai sobreviver com esse guia de sobrevivência...
GSCZL. Guia de Sobrevivência contra Zumbi do Luan.

°1 Mochila que tenha muito espaço.
°Comida e bebida... 2 galão de agua vai si la saber aonde vc vai estar seguro para enche 1 quando acaba... Pegue comidas quem venha em saquinhos
°Gasolina.. Vc não ira ter tempo para para em um posto.
°Isqueiros, Alco, Lanternas, Pilhas, Celular *POR FAVOR BATERIA NÃO ME VENHA FICA ESCUTANDO MUSICA PRA ACABA LOGO A BATERIA e também se puder leve bateria reserva*
°E é lógico Armas... E ATENÇÃO NÃO USE 12 QUE NEM NOS JOGOS.. 12 SO MATA 1 SER HUMANO A QUEIMA ROPA EM TÃO IMAGINE UM ZUMBI ¬¬ ? NUNCA. CHEGA PERTO DELE TU QUE MORRE. Algumas armas recomendadas (Mire na cabeça), Canos de aço, Taco de taco de beisebol, pé-de-cabra (muito utio pode ser usado pra mata zumbi e ao mesmo tempo pra abri portas caixas e oque precisar)
Agora armas de fogo com pente de muitas bala (12 é inútio pente de ate 8 balas e dispara 12 balas *AVA* que so faz efeito de perto)
CT 40 pente de 30 tiros, 2 RT 970 7 tiros, mas arranca o braço de um zumbi fora oO, granadas muito úteis, e também seria bom outro tipos de sub metralhadoras...
E por fim.. Sempre tenha 1 mapa, bússola, e binóculos ou luneta para olha para os lados e ver se tem zumbis '-'
Se puder use moto são mas rápidas e gastão menos gasolina... boa sorte '-'-'

Mateus Fróes disse...

Cara como "seres" burros como zumbis...Dominariam cidades com tanques, avioes,armas,inteligencia,internet,chuck Norris,Bruce lee etc...
resumindo acho improvavel pode ser até que a alguns zumbis por ae mais acho improvavel pois nos temos inteligencia,tecnologia,e armas "AWYEAAA" para nos proteger ...blz entao nem vou me preucupar em fazer esse kit e sim comprar muita muniçao e armas.

⊱ Slαsh disse...

fim do mundo hoje pegue sua cas anti-zumbis e corram para as colinas manolinhos D:

Unknown disse...

Awwwww Yeaaaaaaaa

ESPEREI POR ISSO A MINHA VIDA TODA!!
SERIA UM SONHO REALIZADO
NÃO HÁ DESASTRE MAIS LEGAL DO QUE UM ATAQUE ZUMBI

Patricia Loupee disse...

Cara, eu achei a campanha genial [embora pra nós nerds sempre fique aquele "será?"].

Até fiz um post sobre a campanha no fórum que participo, o Survival Horror[games do gênero de Resident Evil]:

http://survivalhorror.com.br/forum/index.php?/topic/281-prepare-se-para-o-apocalipse-zumbi/page__view__findpost__p__2582

BIH disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
BIH disse...

Okay zumbis son of the bich!
podem vir! estarei preparadaaaa!!

(sempre quis um apocalipse zumbi)

*--*

Felipe Mariano disse...

Guilherme F. disse...

FINALMENTE ! Já passou da hora do apocalipse zumbi estreiar no mundo. Vou finalmente poder usar minha katana :D (sim, eu tenho uma katana guardada, pra caso entre algum ladrão na minha casa, ou quem sabe um apocalipse zumbi...)

Alguém andou vendo High School Of The Dead...

Anônimo disse...

High School Of The Dead?
Lol qm nao viu vai morre primeiro rsrsrs
problema é se eles forem rapidos que nem ninjas tamo fudido msm....
ai katana e foda ainda mais que zumbis andam em gangues xD
ou vc é um ninja gaiden ou da uma de Dante virando a deviltrigger(putz to moscando é o Vergil que usa Katana rsrs);;
ahhh eu chamaria as CLAYMORES <3 s2
(QM ASSISTIU SABE DO Q TO FALANDO)

J.Cezar disse...

Tem mais uma coisa mto importante pra colocar nesse kit: ARMAS, e tbm munição, mas mta munição!!!!

TheMLOutbreak disse...

Faça assim se um zumbi te pegar e morder se de um tiro definitivamente voce estara salvando a vida de muitos outros integrantes do grupo e simplesmente conhecera JESUS e vera se ele é Negro ou Branco.

CDC - Se um ataque zumbi acontecer fuja da CDC pois vai chuver misseis ATOMICOS

Bulet disse...

Se não me engano tem no polo norte tem um lugar protegido q tem sementes etc...

Pra quem sobreviver use isso =D, seja o novo adão e eva -q

Anônimo disse...

nosa mano sei q pode ateeee ser brincadeira, mas vai falar q nao seria foda?? todo mundo ja penso nisso

Anônimo disse...

Sempre sonhei com um Apocalipse Zumbi *_* Mas como tenho 13 anos, fica difícil pra conseguir: armas, uma casa na colina, comida, água, medicamentos e etc. Pior que se eu falar disso com a minha família é mais fácil eles me chamarem de doida.
Mas vai ser foda se acontecer MUHAHAHA

MikeBr disse...

\o/ Finalmente zumbis! esperei por tanto tempo, e agora não deve ser piada, por que é uma coisa séria isso :\ se eles tiverem fasendo piada eu mato eles

Anônimo disse...

Ah, eu falei de como seria legal matar zumbis no meu blog. Olha lá:

http://blognroll13.blogspot.com/2011/05/coisa-legais-que-provavelmente-nunca.html

°Jhosy° disse...

Puts cara!
Começarei a investir no meu futuro o.O
Fazer um sotão ou algo parecido.Tomar umas aulas de tiro,melhorar minha cordenação motora...
Vai ser realmente emocionante se acontecer *+* que nem o Dead Island,quando o jogo sair (já saiu?) eu com certeza o jogarei,assim estarei apta a matar qualquer zumbi xD

SolanoGF disse...

LOL ja li esse livro a 2 anos mas estava em ingles :3 muito bom e ainda me lembro de todo preparo que ele te faz para o apocalipse

ele cita como melhor arma contra zumbis é a arma biologica... um humano bem condicionado, usar roupas de couro e que nao enganchem em destroços, e rapar a cabeça(te puxam pelo bebelo

JoHnNy disse...

LOL to com medo de ir pras colinas, vai ter tanta gente lá x.x aco melhor ficar no condominio fechado com minha sniper dando headshots enquanto um zumbi que eu nao vi sobe no terraço do predio e come minha cabeça ¬¬


ia ser legal... tirando a parte de comer a minha cabeça ushaushausuha

sempre quis que isso acontecesse hehe ia ser bem loco achar o chuck norris como zumbi xD

depoimentosperfeitos disse...

Que medo u.U
morro de medo disso. e tambem
ARMAS neh pelo amor de Deus....

Dehaa disse...

Omg estou esperando anciosamente!!
Mais precisamos de armas RPD,Steyr AUG HBAR,SA80 L86 LSW!!!
E arma secundaria claro!!
Winchester 1200!!,M1014,MODEL 1887
!!

Marcos_Zumbi disse...

CARA EU SEMPRE SOUBE QUE ISSO IRIA ACONTECER DESDE QUE VI MEU PRIMEIRO FILME & COMEÇEI A JOGAR DAI EU NAMOREI COM UMA MENINA QUE CONHECI DAI EU CONHEÇI A FAMILIA DELA BLA BLA BLA DAI EU CONVERSA COM O IRMÃO DELA ELE TAMBEIN GOSTA DESSAS COISAS EE TAMBEIN ACHA QUE ISSO IRIA ACONTECER EE ELE TEM ARMAS ENTÃO AGENTE CRIOU ALGUNS PLANOS DE EVACUAÇÃO EE HOJE TERMINEI COM ELA FAZ TEMPO MAIS AINDA FALO COM ELE EE AGENTE TEM ALGUMAS ARMA HAUSHSUAH ' EE SÓ ESTAMOS ESPERANDO PARA ESSE APOLYPSE ZUMBIIIIIIIIIIII ,

Uzumaki-sama disse...

kra seria muito sinistro um apocalipsy zumbi !!!

a primeora coisa q eu faria seria salvar várias garotas gostosas.Imagina,eu sozinho com um monte de garotas q te devem um favor !!!


gente mas falando sério agora,mesmo que me chamem de doido isso n é impossível de acontecer n,pode realmente existir algum lugar no qual fazem armas biológicas,gente em no ano 1200 vc acha q eles,lutando com espada e escudo, poderiam imaginar q poderiam criar coisas como metralhadoras,ou bombas atômicas ? uma vez q um virus se espalhasse se propagaria rapidamente

leiam isso aq

http://pt.wikipedia.org/wiki/Guerra_biol%C3%B3gica

http://pt.wikipedia.org/wiki/Unidade_731

http://mundoeducacao.uol.com.br/biologia/armas-biologicas.htm

http://mundoestranho.abril.com.br/materia/o-que-e-uma-arma-biologica

Vinícius Machado disse...

arma só se for em outro país pq no brasil só pode ter .38 .12 .22 .32 e umas outras mais leves, recomendo ter um bom bastao de baseball kkkkkkkkkkkk :P

Pedro Fabri disse...

O melhor instrumento de auxilio em um apocalipse zumbi é uma bela de uma Desert Eagle .50 com MUITA MUNIÇÃO! (Para os fãs de Resident Evil (como eu) é uma Magnum...)

Marcson disse...

concordo com esses cara:
v_m_sabino
Guilherme F
eu sempre sonhei com um dia desses igual ao filme "madrugada dos mortos" mas é claro que se acontecesse eu deveria se um sobrevivente pq se nao de que ia adianta realizar esse sonho se eu nao poderia completa-lo me tornando um dos herois kkkkkkk
e um kit de sobrevivencia nao pode ser pesado, como vc vai corre de zumbi se nao guenta o peso da mochila. 1 galão de agua ja é muito, e se uma doze nao é uma boa opção por que é curto alcance, entao me diz pq cano de ferro e taco de baseball eh uma opção?? kkkk da coronhada com a doze enquanto carrega...

Guilherme disse...

dkasçdkas estão avisando todos.


Que venha os Zumbies =D

melhor acreditar do que virar

comida .

tipow eu acho isso e bem possivel de acontecer . '-'

Os (tem os illuminati) =O

mais e serio e bem possivel de acontecer do jeito que a ciencia tah não vai demorar muito não . e bom se preparar pra quando chegar o bixo pegar =D

#7 disse...

os americanos tem algumas bases secretas tal como a area 51 onde fazem testes com animais e humanos, testes que não são aprovados por serem muito crueis.
se em algum desses testes der errado e os cientistas ou soldados forem infectados eles seriam eliminados, mas se algum cientista que se acha o espertão negar a própria contaminação ele contaminaría outro, e outro sucessivamente, assim ocorrerá um apocalipse zumbi.

mas na realidade existem muitos zumbis entre nós, estão bem embaixo de nossos narizes.
estou falando dos drogados como os da cracolândia, esses são zumbis mesmo, vagando pelas ruas como se estivessem mortos mas esqueceram de avisá-los.
eles precisam ser extermínados antes que infectem suas fámilias ou você

Letícia Croft disse...

Nossa, tem uns aí que assistiu demais high school of dead.
Eu vi esse anime, é bom, mas eu odeio quando tem cenas tão vulgares, das garotas peladas ¬¬
Fora isso, o anime tem muita ação =D

Sobre a postagem, não duvido que possa acontecer, a nossa tecnologia está avançada e já sofremos muitas doenças contagiosas, e para essa do zumbi acontecer, é só um pulo!

Acho que eu vou além de ter uma katana, ter duas pistolas e aprender pirocinese e aerocinese. É claro que teria que ser muito NINJA, mas pelo menos iria me ajudar em alguma coisa.

E acho meio sem sentido ficar pensando em um lugar para ficar ou para ir. Mesmo porque em um apocalipse zumbi, vc não vai ter um lugar para ser chamado de seu, e todos os lugares são perigosos, afinal os zumbis eram humanos e humanos tem em todo lugar !

A solução mais óbvia ao meu ver seria se esconder sim, mas não para sempre. Se achar realmente um lugar alto e que não tenha mesmo zumbi algum e nenhuma possibilidade deles entrarem, pode ser um lugar seguro, pelo menos para dormir tranquilamente.
Se eu não achasse um lugar assim, acho que nem cagar eu consegueria direito !
haahhaahhahahhahaa

Pezão da Silva disse...

Como eu posso confiar em alguém pra sobreviver num apocalipse zumbi se a pessoa em questão tem "Resident Evil" como filme preferido de zumbis? ://

HEUAEHUAHEAUEHUAEHU

Anônimo disse...

Foi legal a iniciativa do CDC, até pra prevenir de um jeito divertido e bem sustentado pela atual mídia para que os estadunidenses se previnão de problemas mais costumeiros, como terremotos e furacões...

Mas se houvesse realmente uma situação como um apocalipse zumbi, eu sinto muito caros leitores, mas todos os órgão governamentais falharião em tentar combater a doença, TODOS! Acredito que, se isso realmente acontecer, poucas comunidades humanos, bem pequenas, vão ficar responsáveis pela reconstrução da humanidade, estraçalhada pela doença.

Our Feelings disse...

Ah, mas sempre tem um filho da mãe que resolve não se importar com as outras pessoas e deixam elas se ferrarem e morrerem. Se bem que mesmo não tendo apocalipse zumbi elas já nos tratam como amebas ¬¬' que nem o Dr Izaccs da Umbrella ! rs'

Rodrigo Torres disse...

Vocês vão se preparar agora? ... novatos... eu me preparei pra isso a minha vida inteira...

o logico disse...

isso é tão idiota,é impossivel que isso aconteça é se acontece que no caso não vai , não ia durar um semana.Se duvidarem de min posten motivos que levariam a isso.

Amy disse...

Aaaah!!Desde que eu vi meu pai jogando os primeiros Resident Evils (no play 1 oO) eu sonho com esse dia (já imaginei fim do mundo à lá Silent Hill,mas eu morroo de medo daqueles monstros :s)!!Eu já até pratico artes marciais e tenho umas facas,canivetes,facões,machado preparados em casa hehe,e minha best tá aprendendo a atirar,so...goodbay zumbies! ;D

Victor disse...

se a google funcionar tá de boa, agora imagina se ela para de funcionar!

Anônimo disse...

auhsuhasuah eu tbm tenho 11, faço karate e tae kwon do, tbm acho q tenho força pra levantar um machado, meu avô é japones e tem uma katana, taê então ksksksksksks.

Unknown disse...

Mal ae acabar com sua alegria, mais não se usa uma espada sem saber... Se vc nunca teve aulas ou treinamento vai acabar cortando sua própria perna fora...

Carla /õ/ disse...

Faça tudo isso e o mais importante: PEGA UMA MALDITA ARMA E NÃO ENTRE EM CASAS ABANDONADAS SOZINHO. '-'

Paulo Freire disse...

Bom, é brincadeira, mas n custa lembrar, façam 5x por semana algum tipo de exercício para fortalecer o cardio de vcs e uma dieta hipocalórica, pq amigos, todos sabemos q os primeiros a morrer serão os gordinhos. Pra mim, um manual e tanto são as hqs de zumbis q temos por ai como TWD, crossed e outros. O mais importante é, o píor inimigo não é a praga zumbi e sim os humanos sobreviventes, tomem cuidado!!!!!

Valeu!!!!

gessyka disse...

ja imprimi kk' fiz 3 cópias, ^^

Kinuta Dosu disse...

CONCORDO COM VC Bivar DEVEMOS NOS PREPARAR

Anônimo disse...

Claro... é tudo brincadeirinha... Diz o governo... em breve vamos brincar de sobreviver, que tal? shaushausausau' concordo com vc ;)

Anônimo disse...

ja tm traduzido?

Pesadelos disse...

Zumbis não batem na porta, se eles quiserem entrar eles arrombarão a porta -.-

Unknown disse...

OK QUANDO ACONTECER O APOCALIPSE PROCURE FAZENDAS DE CRIAÇÃO DE MEL
POR CAUSA Q MEL ELE Ñ VENCE ELE Ñ TEM VALIDADE E TMB PROCURE UM ENCETO Q EU ESQUECI O NOME (DEPOIS PESQUISEM) Q ELE TEM TODOS O NUTRIENTES Q NOS HUMANOS PRECISAMOS É NOJENTO MAS SERVE PARA SOBREVIVER VARIOS DIAS SEM COMIDA SÓ COMENDO ELE

BOA SORTE A TODOS!!! =D

space sexy disse...

QUE VENHA,O OBAMA VAI SER UM ZUMBI QUE EU QUERO MATAR

space sexy disse...

QUE VENHA,O OBAMA VAI SER UM ZUMBI QUE EU QUERO MATAR

esse campo é dahora disse...

Cara oque adianta ter armas sendo que vc não tem planos para usar uma arma no caso de um apocalipse zumbi cara tem que saber usar e quando usar.
Na questão da evacuação nunca da certo sempre Há muitas pessoas no local,mais civis do que militares.
RECOMENDO:levar pouca coisa pouca mesmo oque vc mais vai precisar num caso desse Água uma arma branca recomendo:Facão,Não faca de corta pão ok,Uma Lanterna,um binóculos e se possível comida em latada.
Outra recomendação pegue arma de fogo com silenciador agora que depois vai ficar difícil achar uma se não tem como pegar pegue Facão,martelo,espada tando faz mais vc tem que ter algum tipo de arma em mão.

esse campo é dahora disse...

Comida em latada mais fácil de levar tem pouco peso,fácil de se esquentar e quem pergunta de como esquenta é muito burro

esse campo é dahora disse...

Exército Brasileiro acima de tudo.

Rafaelpker disse...

porque sera q os adultos não acreditam ?-.- QUANDO ACONTECE ESSA PORRA OU SE ACONTECE EU VO TA CERTO PELO MENOS '-'


ps : preparando meu kit de sobrevivência .

Narumaru disse...

Na verdade, isto é o fato de que a corrupção do governo é limitada pelos instintos humanos. Tá, isso não significou nada, mas é basicamente que provavelmente já está acontecendo e eles estão tentando nos preparar suavemente para isto, fazendo-nos penasar que é algo simples, e nos protegermos apenas de terremotos mesmo. Portanto se preparem e façam o que eles mandam, pois eles mesmo querem evitar que hajam muitos zumbis para tomar conta de. :P

Tutty, Thatago and LST disse...

Ai galera todos nós aqui sempre sonhamos com um apocalipse zumbi não é?Mas nunca pensamos em algumas coisas:
1ª- sem ninguem mais para produzir comida só restara a que já existe e além disso ela um dia irá acabar
2ª- Imagine se realmente acontece um apocalipse zumbi?Nós estamos ferrados pois todos vocês dizem que querem matar zumbis mas não duvido que metade de vocês se mate de tensão.E outra coisa,é legal nos primeiros dias em que você não foi mordido,matou 4 ou 5 zumbis e seu suprimento está bom.Agora me diga uma coisa:Como você reproduzirá a espécie?Ok todos nós sabemos o processo mas e ai depois de 9 meses?Como uma gravida poderá se defender ?Levariamos um peso morto nas ''costas'' pois ela teria que ser protegida e alimentada muito mais.
Caso depois disso algum de vocês ainda queira um apocalipse zumbi continue lendo:
1- NUNCA pegue armas de fogo sem silenciador e nem do tipo 12 pois são de curto alcance e fazem um barulho desgraçado (barulho atrai zumbis).
2- Nem pense em gasolina,você quer sobreviver?Pegue armas,facas,soldados ou pessoas do exército,pessoas que sabem atirar e uma pá.Uma pá como assim?Você fará tuneis debaixo da terra de locomoção até Tanques de guerra,Postos de gasolina e Supermercados fechados com camera e pessoas com armas protegendo (turretas ajudariam bastante).
3-Lacre sua casa:Coloque papeis de parede por toda ela e faça na cidade. Pense comigo se você camuflar sua casa e ainda por cima fechar ela,colocar travas,cadeados,vidros a prova de balas ou com espessura de 5,0 (acho que nem um missel quebra isso), você estará protegido.Faça uma sala secreta com MUITA COMIDA (um terço do seu estoque) para caso precisa sobreviver.
4-Junte um grupo de no máximo 4 pessoas e nunca ande sozinho.Ache pessoas confiavéis que não vão te matar só pela sua comida.
5-Tome banhos diariamente e esocve os dentes.Se pegar alguma doença será mais dificil de se proteger
6-Atire sem dó nem piedade (de longe).Pois se conseguir trancar uma cidade terá bastante comida ;)
7-Dormir pouco (maximo 6 horas) pois você precisa proteger o grupo e fazer reformas
8-Fique perto dos aviões e torça para que tenha um posto de gasolina perto pois você pode protege-lo e abastecer um avião.
9-Em casos extremos logo após você usar todo o seu estoque reserva e ja estar na sua sala segura sem mais nada,junte o grupo e entrem no avião,façam plataformas e soldem elas (fora do avião mas na asa) e zerem o posto de gasolina (peguem tudo) e sobrevivam uma semana com o minimo e achando comida (mas não podera pegar para comer).Logo após isso ache alguém que saiba pilotar o avião e suba.
Você terá que ficar mais ou menos 3 semanas lá em cima (graças as plataformas dará para encher o tanque do avião no ar (claro preso nele) e não cair).Quando a comida e a gasolina estiver quase acabando
pule em uma ilha e deixem apenas um para se suicidar (será preciso) (obs: pulem de paraquedas) e deixe que ele leve o avião até uma fabrica nuclear ou um posto de gasolina de uma cidade movimentada e caia de bico (booom) explodira bastantes zumbis.
10-Provavelmente você não aguentará a queda na ilha e morrerá mas caso aguente...sobreviverá 1 semana ;)
Tempo estimado de sobrevivencia se nada der errado no meu guia: 35 anos
Caso algo de errado: 20 anos
Caso não ache o avião :10 anos
Caso não ache um grupo : 1 ano
Caso não tenha uma base: 1 mês ou menos
;) Sigam minhas dicas mas provavelmente isso não irá acontecer

Ruan Fellipe Vicente disse...

como vcs podem ser tao burros???

cara , a coisa mais dificil que tem eh achar armas
no Brasil,seus loko....
o meu kit de sobrevivencia eh este:

1 Crossbow
1 Canivete
1 Roupa Camuflada *caso precise se esconder no mato*
20 Garrafas de Agua
1 Machado
1 Telefone Celular 'NOKIA LANTERNINHA'
5 Baterias De Telefone
50 Flechas para o Crossbow
-Varios Alimentos com validade indeterminada
1 Lanterna
30 Pilhas AA
1 Radio a pilha *Caso Algum Grupo Mande Sinal
4 Radios Walkie-Talkie
4 Muchilas do Exercito *para caber tudo*
1 Carro Antigo-*por exemplo akelas caminhonete antiga da peugeot* para caber tudo-pois voce naum vai conseguir levar na mao.
20 Esqueiros e Fosforos
4 Litros de Gasolina
4 Litros de Etanol

------------------------------------------------------
esse foi o meu kit e jah ta tudo arrumado..quando acontecer vow estar pronto!!!

thefii_mours disse...

eu acho muito divertido ter d planejar um meio de escapar de zumbis!muito zica!mas eu só to falando isso porq eu nao acredito.....

Unknown disse...

o dia q acontecer um apocalipse( oq eu acho dificil)mais dificil ainda de zumbis :S
vc nao vai carregar uma mochila com tanta coisa, vc vai morrer pow
arrume um veiculo,e 70% do seu dia, procure encontrar armas, n tenha nada de sobra, so o necessario, a n ser armas e muniçao, e...
corra, corra muito,assistam o filme Zumbilandia :D

Unknown disse...

o dia q acontecer um apocalipse( oq eu acho dificil)mais dificil ainda de zumbis :S
vc nao vai carregar uma mochila com tanta coisa, vc vai morrer pow
arrume um veiculo,e 70% do seu dia, procure encontrar armas, n tenha nada de sobra, so o necessario, a n ser armas e muniçao, e...
corra, corra muito,assistam o filme Zumbilandia :D

Hugo Bonfatti disse...

Escrevi 60 páginas de Word sobre como EU faria pra sobreviver ao apocalipse Zumbi (ou seja, isso inclui os dados da minha casa, cidade, etc. só serve pra mim). Já tracei rotas de fuga mapeadas e impressas, além de ferramentas e cousas uteis... espero que aconteça o quanto antes!

rafael disse...

olha se o governo américano ja deu dicas é porque vai ter então eu acredito nisso

luiz andre silva disse...

se acontecer eu vou para lugares altos e eu vou estar fortimente armado!!!!!!!!!`___´
e depoiz eu procurarei sobreviventes e reunirei-os que não estiveren infectados e formarei uma equipe de sobrevivencia!!!! para que a humanidade não seja estinta como no filme Resident Evil 3 a estinção^__^!!!!!!!!!

luiz andre silva disse...

se acontecer eu vou para lugares altos e eu vou estar fortimente armado!!!!!!!!!`___´
e depoiz eu procurarei sobreviventes e reunirei-os que não estiveren infectados e formarei uma equipe de sobrevivencia!!!! para que a humanidade não seja estinta como no filme Resident Evil 3 a estinção^__^!!!!!!!!!

Unknown disse...

Você leu isso e imaginou seus sonhos indo por água a baixo; pensou: -Então esse é o fim? "Fim? Não, a jornada não termina aqui. A morte é só mais um destino, um que todos nós devemos tomar. Ergue-se a cortina de chuva cinzenta deste mundo, e tudo se transforma em vidro prateado. E então você vê... Praias brancas; e além, distantes campos verdes, sob um rápido por-do-sol." - Gandalf, Senhor dos Anéis.
Esse não é o fim, esteja preparado para a outra vida em outro lugar, e se caso você ficar, sobreviva até chegar sua hora. E sim, acredito que esse Zombie Apocalypse é real, nunca acreditei mas é real sim. E não será como nos filmes, os zumbis não serão lentos e fracos, serão o oposto disso. Não desista, proteja a quem você ama, proteja a você mesmo, e não perca a fé em Deus, pois, se ele te deixar aqui mais um pouco, é porquê ainda tem fé em você. Prove a ele que você pode honrar essa fé, prove a ele que na segunda chamada você já poderá ir, pois nunca é tarde demais para um coração sincero.

Giovanni ~~ Natsume disse...

Que porra de fé, já tenho comida para duas semanas. So falta uma sniper... Uns fuzis e rifles e umas facas!

Anônimo disse...

kkkkkkk

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Pelo menos é Resident Evil e não Sillent Hill

luluamy disse...

eu tenho 11 anos e acho que isso não vai acontecer mais nunca se sabe . e o pior não é ter 11 anos o pior é que se você contar pra alguém essa pessoa poderá não acreditar , armas onde iremos conseguir??? munição ???

Kyle -_-_|_ disse...

Se isso de fato acontecer, vou procurar por um arco e uma aljava com várias flechas e uma besta de reserva.Tenho pelo menos dois amigos pra montar um grupo, os demais encontraremos pelo caminho.Achar armas de fogo que será o mais tenso e claro, desconfiar de outras pessoas por que sempre tem o louco do grupo em quem ninguem confia, esse já seria o primeiro a ser abandonado- o pior é que normalmente é um dos mais úteis. -_-

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Deixa eu ver aqui...
Green Herb + Red Herb........10 unidades = OK
Blue Herb ..................... 4 unidades = OK
S. Aid Spray .................. 5 unidades = OK
Bereta 9mm .................... 1 unidade = OK
Munição 9mm ................. 250 unidades = OK
Faca de Combate ............... 1 unidade = OK
Facão de cortar cana .......... 2 unidades = OK
Lock Pick ..................... 1 unidade = OK
Shotgun ................... Providenciar = o_O'
Munição Shotgun ........... Providenciar = Fck!
Grenade Launcher ..........Sem chances de achar!

Comida e Agua serão adquiridas saqueando supermercados.

Outras armas e munições irei conseguir saqueando quarteis.

É, acho que estou pronto :)

BlogFofs disse...

os sientistas são uns burros mesmo né pra que que eles inventão essa porcaria de viros em só pra causar confusão né depois o viros cai no chão e se espalha pelo mundo todo e uma ves inventada n vai dar mais para jogar no lixo não pq se cair no chão ja era e se jogar no lixo vai poder quebrar e passar os viros pro mundo todo emfim os sientistas são uns tontos mesmo pra que que inventão essas porcarias acho que ficam pensando que isso vai ajudar em alguma coisa na humanidade né bom eles estão muito errados pq isso so vai nos atrapalhar essa porcaria de virus

Unknown disse...

e muito improvável um ataque zombie,isso e pura matemática olhem quanto tempo desde da época de seu bisavo se passo e nada ocorreu, não a doença que faça um homem querer desesperadamente carne fresca.

Felipe disse...

tamo junto gente pode vir zumbi meu tio é policial eu pego umas armas pra vcs manos q irão lutar comigo no apocalipse os fracos fujam pras colinas e os fortes lutem (é da forma migrar com segurança)
migrem para o alto-mar

Felipe disse...

Gente vcs estão se esquecendo de uma coisa se vc tiver numa floresta e aparecer um zumbi ñ atira nele mata com a faca ou seila algo q ñ faça barulho se fizer barulho fai atrair muitos zumbis 9se vc quiser saber masi coisas sobre zumbis assistita TWD)

valeu ñ quero matar vcs como zumbis em pessoal! ¬¬

Unknown disse...

Ele se esqueceu de falar das armas agente vai matar os zumbis de murro ou de chutes :D :D!!!Esqueceu tambem de falar em quem lugar tem que atirar pra matar o zumbi !!!!!

Unknown disse...

Estamos preparados agora so pedi a ajudinha da Projeto Alice /resident evil :O!!!

Unknown disse...

ja assisti esse anime e la mostra como nos podemos sobreviver cm armas brancas u.u

Unknown disse...

deixe-me ver oque eu tenho para sobreviver:
tenho 10 garrafas de agua
tenho uma façao
tenho 2 amigos de responsa e 1 lezado(acho q esse lezado n duraria uma hora u.u)
tenho suprimentos para um mes apenas mas se juntarmos tudo dar para m ano ou metade dele
P.S: moro em um lugar excluido de tudo mas quem quiser se juntar ao grupo, estou aqui kk
serio poh temos q ser a unica esperanca da humanidade porq muitos nos chamam de looucos e zombam das nossas caras e se isso realmente acontecer, teremos razão e teremos q salvar essas pessoas q nos chamaram de loucos! eh ruim salvar peasoas q nao confiam em vc, mas temos q salqvar todos, quanto mais pessoas melhor!

Ranisson disse...

eu já tenho tudo preparado sempre porque não sabe quando vai ser o apocalipse zumbi mas eu sempre acho que vai ser num dia nublado quase anoite e porisso que sempre quando ta nublado eu vó me preparar e sempre falo para toda minha familha então fação o mesmo se preparem obrigado pelas dicas de preparo chau aa principalmente vc tem que ter armas e muita munição não se esquece ainda bem que meu tio tem armas porque ele e policial

Anônimo disse...

k,,,,,,,,,,,,
















kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vo pegar o revolver do meu pai ele tem 2 case um acabaçe a muniçao

Unknown disse...

SE EU MORASE EM UM CONDOMINIO FECHADO COM APENAS UMAS 7 CASAS SERIA MUITO BOM NO CASO DO APOCALIPSE EU COLOKARIA CARIOS NAS PORTAS E IRIA NA DELEGACIA PEGA UMAS ARMAS E PROTO EN QUAL WOLDE BEURE EM THE WALKING DEAD :)

Unknown disse...

Isto será um sinal, cá para mim o governo dos EUA descobriu zumbis, escondeu-os e começou a preparar as pessoas para o inadiável apocalipse zumbi...tal e qual os nossos amigos ET`s.

Unknown disse...

Cara ñ tem esse negocio de umbrella mas q vai ter uma infectação vai e nem toda cidade vai ter a evacuação com helicopteros como minha cidade n tera evacuação poriso q mim preparo pq se um dia comerça o desatre ja tou pronto pro ataque contra os walkers

rogi disse...

nosa!!!!

Unknown disse...

Nossa eu amo os filmes do resident evil, só de pensar na Umbrella meu coração despara. Se isso acontecer me procurem seriamos otimos sobreviventes juntos

diego disse...

SIM

Unknown disse...

Eu acredito profundamente q vai acontecer, vai começar em 2020(talvez)....
EU AVISEII]