6 de maio de 2011

Harvest Moon [Creepypasta]



Vocês se lembram daquele jogo “Harvest Moon”, no SNES?

(N/T: Joguinho de simulação de fazenda, onde você planta, cuida dos animais, e vive como um fazendeiro. É um jogo que foi muito popular durante os anos 90, com seu lançamento pra Super Nintendo)

Sempre foi um dos meus favoritos, mas quando eu me mudei da casa dos meus pais para um dormitório estudantil, minha mãe vendeu o jogo em uma venda de garagem sem me avisar.
Depois que me formei e consegui uma casa própria, eu decidi tirar a poeira do meu SNES e procurei por uma cópia do jogo. Fui a um “Farmer’s Market” (N/T: Uma espécie de feira, geralmente montada por fazendeiros, que vende de tudo, especialmente alimentos. Mas também vendem-se itens usados) que eu já tinha visitado algumas vezes antes. Fui até à loja de vídeo deles, onde fitas de jogos antigos e VHS eram vendidos.
Buscando na sessão de jogos, eu encontrei uma cópia de “Harvest Moon” para SNES. O jogo estava em perfeitas condições, eu mal podia acreditar. Geralmente o jogo custava entre 60 ou 70 dólares online, mas na loja custou 15. Comprei e voltei para casa.

[leiamais]

Quando cheguei em casa, coloquei o jogo no meu SNES e o liguei. Não funcionou de primeira, apareceu apenas uma tela preta. Isso é normal consoles velhos, especialmente os que funcionam com cartuchos. Tirei o cartucho, assoprei, e o coloquei de volta. Liguei o console e fui recebido pelo familiar logo “Natsume”.
Havia dois save files, um vazio e o outro nomeado “JACK”. Comecei um jogo novo, ignorando “Jack”. Joguei por algumas horas, plantando nos campos, cuidando dos animais, falando com os moradores e vendando e comprando como sempre se faz no jogo. Depois disso, fui dormir para trabalhar no outro dia. Não joguei por uns dias, até ter um dia livre.

No sábado, eu liguei o SNES para jogar e fui logo para a tela de “load file”, lá estava o meu arquivo e o “JACK”. Curioso, carreguei “JACK” para ver que tipo de jogo o dono anterior estava jogando. Assim que apertei “carregar”, a lâmpada da minha luminária queimou. Não liguei para isso e continuei a jogar.
O arquivo carregou, e quando mostrou a casa do fazendeiro, onde você sempre começa, algo estava diferente. Como vocês devem saber, você pode se casar e ter um filho em “Harvest Moon”. A esposa do personagem, Ann, estava parada em frente a um berço vazio, uma das “necessidades” de se ter um filho no jogo. Ela não estava parada do mesmo modo de quando você começa o dia, e pensei que fosse algum tipo de erro. Andei até ela e apertei o botão de “falar”, mas a resposta que recebi foi “...”.

Agora eu tinha certeza de que era um erro, mas tudo mudou assim que eu saí da casa. Do lado de fora, o cachorro, que sempre estava por lá também, havia sumido. A fazenda estava cheia de lixo, e as plantações estavam todas mortas, mesmo sendo primavera. A casa e os prédios da fazenda pareciam em ruínas, quebrados, e o local aonde ficava a fonte de água estava cheia de algo marrom, que parecia ser lama. Eu não tenho certeza, uma vez que o jogo tem gráficos primitivos.
Saíndo da fazenda para investigar mais, eu fui até a encruzilhada onde o vendedor geralmente fica com seu caminhão. Mas assim que cruzei a estrada, eu vi o caminhão abandonado no meio dela, parecia que não era usado havia anos. Agora eu pensava que era algum tipo de hack, ou um erro que eu nunca tinha visto antes.

Quando cheguei na cidade principal do jogo, eu não estava surpreso em encontrar todos os prédios do mesmo modo que as casas da fazenda -- em ruínas e abandonados.
Não havia moradores na cidade, mas de repente uma caixa de texto apareceu na parte de baixo da tela com as palavras “VÁ PARA A IGREJA”. Eu sabia exatamente aonde a igreja ficava e fui até lá. Enquanto caminhava, encontrei o padre (ou ministro, shaman, ou seja lá quem ele deve ser) parado do lado de fora.
Cheguei perto dele e apertei “A”, ele disse “Jack, por que você demorou tanto? Venha, venha, precisamos começar.” Então o jogo seguiu em uma coisa tipo filme, o fazendeiro seguindo o padre para dentro da igreja. Lá dentro, o que eu vi era simplesmente repugnante. A cruz estava virada de cabeça para baixo, um tanto quanto clichê, creio eu. As paredes estavam pintadas em um tom escuro, preto-acinzentado, e havia velas pretas montadas em forma de pentagrama em volta do bonequinho de bebê que pertence ao berço da fazenda.
Os bancos estavam ocupados pelos moradores, que pareciam cansados e com os cabelos cinzas, mas novamente os gráficos me deixaram sem certeza.

“Coactum atrum”, o padre disse, pairando sobre o bebê, continuando: “Voco tu ego”.
Então o jogo começou a dar problemas horríveis. Os auto-falentes, que até então não haviam produzido um ruído sequer, apenas os efeitos sonoros, lançaram um som distorcido e a tela ficou preta, mas não por muito tempo. O que eu vi logo em seguida pareciam cenas retiradas de algum mangá. Elas eram pixelizadas, bem mal, claro, mas eu podia ver o que estava acontecendo. A primeira imagem representava o padre segurando uma faca sobre o peito do bebê, os painéis seguintes mostravam-o fazendo o sinal da cruz invertido. Então, como um slideshow, as imagens mudaram, continuando o show. Agora eu sabia que era um hack.

Nas próximas figuras, tentáculos rasgaram o peito do bebê, e se espalharam por toda a igreja e a cidade nas imagens seguintes. Eu estava fascinado que alguém tivera tempo e esforço para colocar tudo isso dentro de um cartucho. Mas o que aconteceu depois me fez mudar de idéia, e me fez tremer. Um retrato pixelizado da minha namorada apareceu, e o slideshow moveu-se rapidamente, como um livro sendo folheado. Mostrava sua barriga crescendo em gravidez. O olhar em seu rosto me encarava, sem expressão.
Quase pulei para fora das calças quando ouvi meu celular tocar o mais alto que podia (Pelo menos parecia estar muito alto naquele momento). Levantei e fui até a cozinha atendê-lo. Era minha namorada, ela estava estática, dizendo que estava grávida! Olhei para a TV, mas a tela estava apenas fora do ar.

Nove meses depois, ela deu à luz a um bebê natimorto.


Link Curto: http://migre.me/4sNfs

Bons Pesadelos...

93 comentários:

Jean disse...

Essa foi uma das melhores Creepypasta que eu já vi aki no MEDO B !! Tão de parabéns !!

Hugo Krüger Júnior disse...

pocha um dos meus jogos favoritos, eu virei esse jogo, que medo, se um dia eu tiver uma namorada, não irei jogar esse jogo

Akraziel disse...

meio forçada essa ai

thiago disse...

Mãe.. venda de garagem.. sem avisar.. de novo!! Quanta originalidade!

Naoko disse...

Putz!
Não adianta. Nenhuma outra creepypasta barra as de Pokemon ou de Majora's.

Leandro disse...

Legal otimo post, de dar medo.

MadaPix disse...

A do bob esponja foi mais nojento... eu gosto de creepypasta, mesmo sabendo que é mentira... :D

Míris Borges disse...

Creepypasta já é um nome que me assusta rs...

Feeh disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkk , medoo o/

curti , vou ler mais creepypastas

Miya disse...

Eu gosto muiiito das creepypastas, só acho que o pessoal tinha que cuidar mais no português. Dá até vontade de parar de ler quando tem um erro muito crasso.
<3
Continuem com o bom trabalho de qlqr forma...leio isso aqui todo dia. ^^'

TheHunterCode disse...

AMO as Creepypastas *-*

Antonio Carlos disse...

Rá! Não tenho namorada! Oh, wait...

Marta Macêdo disse...

Creeeeeeeedoooooo!!! O.O

Nao jogarei harvest moon... -.-

huehuehuehuehu legal a creepypasta! xD

Unknown disse...

Até tu Harvest Moon? Um jogo tão bonitinho e feliz...

tamy davilla disse...

meu deus que historia mais triste um bebe natimorto ! jesus que horror . bem elaborada a historia joguei muito harvest moom e minha filinha deve jogar agora que existe esses joguinhus de snes e nintendo em cd que medo ela nao vai mais jogar! bela creepypasta !mesmo que seja meio forçada neh
beijo

Juliane Bassanelli disse...

Achei muito forçada, nem deu medinho rsrs

carlos disse...

prefiro as de pokemon (Y)
apesar de não acreditar nisso,é sempre legal ler

IASMIN disse...

Jogos baratos sempre dá nisso '-' -qq
Muito bom ! (:

D disse...

Tenso o.Ô,sempre gostei de harvest moon,poxa quero mais uma creepypasta
Dedica esse final de semana só a creepypasta vai xD

D disse...

Perceberam que 15=1+5=6
e se repetirmos o numero de saves que o jogo tem como 6=666
TENSO EM ,-,

LUI disse...

Kraio... nunca mais jogo Harvest Moon

dwaine.fake disse...

Nossa.
Essa ai eu fiquei pasmo msm.
Belo post MEDO

Gisele disse...

Foi meio forçada e com uns clichêzinhos, mas fota isso é muito boa e o texto muito bem escrito.

O final foi tenso O_o
Nunca joguei Harvest Moon e depois dessa nem penso em jogar.

Carla Gobatti disse...

Uau ahsuhuahs muito muito bom! adorei!
Ps. meu tel tocou bem na hora que eu estava lendo hahahaha

MEDO....

Felippe.w disse...

Adoro Creepypasta de Jogos !!


*.*

Anônimo disse...

legal,não assusta tanto quanto as de pokemon mas ainda assim é muito massa

@anifadel disse...

As de pokemon moram no meu coração, mas essa foi a única que me deu arrepios mesmo...

Márcio disse...

eu já li isso aqui...

Reckz disse...

Cara,gosto muito de creepypasta (principalmente relacionada a jogos).Mesmo sabendo que é mentira (ou não rsrs) eu gosto.Mas nenhuma barra aquelas de pokémon,principalmente do lost silver,que,ja joguei umas 600 vezes,e ainda cho que há um espírito dentro do jogo tentando me passar uma mensagem kkk

camy-kaze9 disse...

Nunca confiei naquele padre mesmo u_u

Divine InfekT disse...

se eu fosse pensar do jeito brasileiro... uma boa forma de abortar ... kkkkkkkk

Layla disse...

:O A MELHOR CREEPYPASTA QUE EU JA LI.
FIQUEI ATÉ COM MEDO O.O


AMEEEEEEEI

Monne-chan disse...

Muito boa, até valeu a pena pra eu comentar

copy cat::. disse...

Adoro creepypasta msmo sabendo ke e mentira a mais loka foi a do bob Esponja

Juliana loyola disse...

Muito fodaaaa
e eu tava jogando harvest moon hojeeee
kkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Puts,que saudade que eu tinhas das crepypastas *--* com certeza as melhores partes do Medo B.
Esse foi muito doida u.u

Trolinaldo disse...

I LOVE CREEPYPASTAS (L)!!!!

babi disse...

eeeeeeeeeeeê até que enfim um creepypasta \o/

Z i Z o disse...

adoro Creepypasta, sempre me lembro daquelas historias medonhas de acampamento xD
Pra mim a melhor que já teve foi a candle cove, por ser bastante misteriosa xD

烈 ₣αкє disse...

Ótima Creepypasta, eu nunca joguei Harverst Moon de nintendo então não sei realmente como é, só tenho conhecimento do de Play1 que eu joguei durante séculos enquanto tinha meu Play1. Realmente dá uma visão diferente, mas não é o melhor dos Creepypastas, muito forçado, algumas coisas sem sentido, pouca explicação, falta história =/, um pouco mais de conteúdo e uma história mais complexa concerteza fariam esse Creepypasta um dos melhores, mas nada supera o Majora's e os Creepypastas de Pokémon. xD

烈 ₣αкє disse...

Google tradutor sobre "Coactum atrum Voco tu ego": Compulse eu te chamo Eu sou o negro.

Prováveis palavras de invocação de algum tipo de demônio. :D

Bons pesadelos.

João Pedro Pinho Barros disse...

Cara eu sempre quis saber,essas creepypastas (chaves,harvest moon,a do prince) são inventadas ou aconteceram mesmo ? eu posso inventar
uma e botar no meu site ?

Anônimo disse...

meio fraquinha achei essa muito forçada acho que nenhuma bate a da majoras mask essa sim eu tremi de medo rsrssrsrsrs.
mas belo post parabemns se der tras uma que eu gosto muito do du dudu e edu no limbo essa eu gosto vlw flws

ryuzakiimanolo disse...

Ela é MUITO fake, parece que copiou todas as creepypastas do mundo e inventou umas coisinhas, mesmo assim eu gostei! =D Pode ser fake mas que foi legal foi xD

pedrok47 disse...

Mesmo a maioria das creppypastas serem ''iguais''sempre gosto,acho que muda um pouco as coisas normais do dia-a-dia,como desenhos e jogos

Marcos disse...

que história bizarra. acabou com a mina infancia...

mesmo que eu sempre imagina-se um desfecho obscuro no harvest moon tipo colheita maldita.

Jeni.-. disse...

Muitoo Bom Adoreii..Estão de Parabéns:) Estão fazendo um Ótimo trabalho:):D

Unknown disse...

O começo sempre clichê, a mesma coisa. Mas o final foi imprevisível, no fim das contas até que foi uma creepypasta legal.

Anônimo disse...

Aff errei a minha conta de novo...
Ah... já que estou escrevendo, vou passar uma idéia agora.
Creepypastas são legais, mas tem certas coisas nos próprios jogos que já são misteriosas, ou até mesmo assustadoras. Seria bem interessante postar os mistérios contidos nos jogos, os que já vem neles.
Um exemplo é o fantasma que aparece no Hitmam Contracts na fase do hotel. Nessa missão o fantasma acaba sendo uma história paralela.

Anônimo disse...

Hitman*
E o nome que se dá a essas coisas curiosas acho que easter eggs.

D disse...

Juan,o fantasma foi colocado no jogo de proposito http://www.youtube.com/watch?v=S69Sg_VNzF4&feature=fvsr

Blog do Rudão disse...

Como alguém pode escrever tanta asneira ? Ridículo!

D disse...

E tu,que não escreve nada,em vez de ficar falando merda,faz critica construtiva seu wannabe troll

Unknown disse...

Rudão OWNED !!!! Boa, Contador de
Historias...

D disse...

Wag,esses porra que fica trollando,não faz nada da vida,é aqueles cara gordo,falido,que é feio pra porra,chega do trabalho,entra em qualquer blog e quer dar umas risadas dos troxas se matando de raiva.Bando de bosta,em vez de ficar falando isso,se o blog tá tão ruim,com tanta ''asneira'' por quê não vai lá e faz o teu,consegue mais de mil visitas por dia,ô fodão.Vai lá faz um blog e ganha 1 milhão de visitas por dia,se tu fizer isso,tiro o chapéu pra tu...Seu merda...(Isso não é pra você Wag,e sim pro Rudão ok? ^^)

RafaMussa disse...

D: Meu, espero que isso não aconteça comigo . . . que medo T-T parei com haverst moon de snes

Pierre disse...

muito clicHê... estava esperando algum fato curioso em algum game da serie..

Pokemon e zelda foram bons a primeira vista. Mas eu axu que em lendas e especulações assombrosas sobre jogos, a melhor é sobre Earthbound.

YouchiMH disse...

Tah aiiiii eu tenho esse jogo(pra DS) e comprei de segunda mao nos EUA ^^ e aconteceu que o Jogo veio com o Mesmo nome "Jack" lembrei depois que li a Creepypasta mas blz nada disso aconteceu...ainda bem! Mas ele travou muito...

I liek kyary disse...

Por algum motivo essa creepy pasta me lembrou algum conto do Lovecraft. Gostei.

Anônimo disse...

Cópia barata e ao mesmp tempo criativa da CP Majoras Mask. Mas deu medo,gostei.

Fernando Carlomagno disse...

A do bob esponja foi mais nojento... eu gosto de creepypasta, mesmo sabendo que é mentira... :D [2]

♣ Rafilsky ♣ disse...

maravilhosa! história com final incrivel... mas mesmo como falaram "a Majoras Mask é melhor" mas essa ficou mesmo muito boa!

Adriana Campos disse...

Eu adooooro Creepypastas, mas eu não acreditei em NADA desta! rs

Precisa melhorar mais... rsrsrs

Unknown disse...

Sei que o fantasma foi posto de propósito, Contador. Eu tentei dizer isso. Mas sou uma pessoa muito confusa =\
Seria legal um post sobre os Easter eggs dos games. Deve haver uns bem interessantes espalhados por aí.

Radioglub disse...

POOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORRA
SÉRIO,NUNCA MAIS JOGO HARVEST MOON

Anônimo disse...

fake
fala serio!
satanismo ai derepente sua namorada tah gravida!
0_o

Dicnix disse...

Porra falar que esta foi uma das melhores do medo B e desmerecer total a amizade, continuo com a do fatal frame que pra mim so de pensar trava ate as canelas

PsychoFrompy disse...

Essa Creepy foi fodinha, eu já estava achando sem graça essa ondinha de Creepy Pastas, mas essa eu até gostei, acho que a do Pokemón foi massinha também, mas a dos Simpsons ainda é minha favorita \o/



http://psychofrompy.blogspot.com/

inc. disse...

é ta mais que na kara que essa é igual a de um maluco no pedaço,
chaves, simpsons e outras
... mais o ingraçado ´´e que quando eu tava no meio da leitura a resistencia aqui caiu rsrs sinistroO.O

até agora Majoras Mask. foi a melhor

Unknown disse...

Meh...
Eu que sou um fã de carteirinha do Harvest Moon (tenho até tatuagem) esperava mais dessa :/

Kakarotto-Kun disse...

Lição do dia: Pare de jogar Harvest Moon e leve sua namorada pra fazer pre-natal.

camy-kaze9 disse...

"Lição do dia: Pare de jogar Harvest Moon e leve sua namorada pra fazer pre-natal."
/\ amei HAHUAHUAH
Também esperava mais da creepypasta de Harvest Moon, mas...paciência e vontade pra fazer melhor eu não tenho, então tá né. Por via das dúvidas eu nunca falo com o padre nem caso com a Ann u_u (Roubar a mulher do pinguço do Duke owna \o/)

Lucas Schimmel disse...

Ainda mantenho minha versão DS :)

Unknown disse...

Foi a Melhor até agora Pra mim!

miojo a milanesa disse...

tentaculos saindo de uma igreja... ´problemas relacionados aos filhos... local deserto e destruido e todo em ruinas...
isso me lembra silent hill

Bortz disse...

Sei lá. A creppy estava impecável até o cara falar que o bebê deles nasceu morto xD. Mas o resto foi foda xD. Mas por que será que creppypasta da nossa infância são mais divertidos que dos jogos de agora XD?

Bortz disse...

Sei lá. A creppy estava impecável até o cara falar que o bebê deles nasceu morto xD. Mas o resto foi foda xD. Mas por que será que creppypasta da nossa infância são mais divertidos que dos jogos de agora XD?

Ana Naíra Uviedo disse...

Nossa muito incrivel, eu achei que era verdade até o final, só fui ver que nao era quando li aqui nos comentarios. hahaha.

Femme au Foyer disse...

Essa se parece bastante com a Creepypasta do Ben, Zelda. Que engraçado.

Unknown disse...

Flaísa Tárcila disse...
Essa se parece bastante com a Creepypasta do Ben, Zelda. Que engraçado.

tbm pensei isso!

Po e eu adorava jogar HM no meu emulador de GBA! nunk mais jogo essa m****! um joguinho tao feliz e bonitinho... Se eu tivesse esse jogo ai jogava longe e tacava fogo!

Henrique Thiago (@_RickThiago) disse...

De todos os Creepypastas o melhor foi do Majora's, com certeza!
Mas esse também foi foda!
Parabens!!!

(www.reidosmemes.com.br)

Felipe Mariano disse...

Vão vender a mãe numa venda de garagem

Anônimo disse...

po, eu esperava um final mais foda. sahuiashsiauhasuishau

porém não deixou de ser legal.

RafaGonça disse...

Deve ter saído da mente de um metaleiro essa CP!

Darth Vader disse...

Pow essas historias ae eh tudo mintira, gente q n tem oq fazer fica inventando besteira. Aproposito Jack eh o nome do personagem principal do jogo se vcs n sabem

Katty disse...

Poxa véi nunca mais jogo e-e
então, eu nunca joguei esse de SNES, só joguei o de play1, mas agora ele mal funciona e no meu play2, que nem funciona direito( de verdade, tem bota cofrinho em cima pra faze funciona aquele PS2 u-u") mas enfim, eu não consegui ter filhos ç-ç e pra joga eu usava o google tradutor e-e/
Mas gostei da creepy \0

Huguinho2 disse...

Cara vo te fala uma coisa.Um Dia eu vendi meu mario kart e mortal kombat pra comprar Harvest Moon e consegui comprar depois de 2 dias mas quando coloquei no nintendo o nintendo explodiu do nada

Unknown disse...

Gostei muito,mas o final que estragou,forçado D+. Se fosse simplesmente a Historia de Uma hack sem essa historia da Namorada do cara ai sim seira melhor...

Unknown disse...

Ele deu sorte, por que não foi a namorada dele que jogou.

Steeph Mebarak* disse...

O que eh natimorto?

Luiz "JiGSaW" Henrique disse...

Eu era casado com a Elli mesmo, então estou de boa. kkkkkkk

Trollzor disse...

Putz, se não fosse os comentários eu juro que teria acreditado nessa história XD UHSAUASUHHUS

Gabriel Pereira disse...

caramba muito bom kkk
Falando sério agora para quem quiser saber mais sobre o mundo do jogo harvest moon
tem um site bom que se chama harvestmoonolandia.com