Rosemary Brown foi uma espírita Inglesa que viveu de 1916 até 2001. Ela ficou famosa por ter contatos mediúnicos com compositores imortais da musica clássica como Chopin, Mozart, Beethoven, Bach...
Ela recebia deles psicografias de partituras de suas musicas que ficaram incompletas.
Sua fama veio nos anos 70, depois que ela participou de um documentário da BBC onde ela psicografou diante das câmeras uma partitura inédita de Liszt, a música se chamava Grübelei. Quando terminou Brown disse que a musica era difícil demais e ela não tinha conhecimentos musicais suficientes para tocar. Então um pianista profissional tocou a musica.
A musica foi analisada por Humphrey Searle, compositor britânico e grande estudioso de Liszt, que ressaltou, em seu artigo, as harmonias avançadas e a tonalidade típica das últimas composições de Liszt.
As partituras psicografadas por Rosemary Brown dividiram as pessoas. Os céticos acreditam que ela estudou musica na infância e que poderia ter tido amnésia e esquecido o fato, mas Rosemary Brown morou a vida toda na mesma casa tendo vizinhos, parentes, amigos e até seu médico como testemunha.
Do outro lado, músicos famosos vieram conhecer Brown e afirmaram que era praticamente impossível criar aquelas partituras sendo fiel ao estilo de cada musico como ela psicografou. O musico Richard Rodney Bennett afirmou que ele mesmo não conseguiria compor aquelas partituras.
Entre os espíritos com quem Brown afirmava se comunicar, também estava Sir Donald Tovey, músico, compositor e ilustre escritor, falecido em 1940. É atribuída a este espírito a autoria do texto que consta na capa do LP lançado em 1970, explicando o propósito das comunicações espirituais.
Segundo a mensagem, a finalidade dos compositores desencarnados transmitirem novas peças musicais à Terra, depois de desencarnados, não seria vaidade, nem mera intenção de proporcionar prazer a quem venha a escutar as músicas. A finalidade maior seria servir como uma demonstração a mais da imortalidade da alma, alertando os homens para a existência da vida espiritual, e demonstrando que eles não são meros corpos carnais fadados à velhice e à morte, e sim almas imortais abrigadas em corpos mortais, dotados de uma mente que independente do corpo físico.
Bons Pesadelos...
18 comentários:
Legalzona ela :O
mano, eu já lido a estória sobre essa mulher, e tipo, na época(uns 5 anos atrás)eu fiquei meio "encucado", mas daí comecei a pesquisar...e fiquei simplesmente FASCINADO.
Realmente a vida é um mistério ^^
ps: To ancioso Pras novas musicas do Kurt Cobain ;)
Muito fera essa Mulher!!! lol
continue assim!!! seu blog tá fera!!
www.baspatu.blogspot.com
hm curti essa véia rs
muuuuito loco xD
Já ouvi falar dessa mulher, mas continuo não acreditando. Mas mesmo assim, casos como esse me chamam a atenção, gosto de tudo o que envolve o sobrenatural ^^
Muito bom, parabéns :)
massa
o link da música
http://www.youtube.com/watch?v=_sLqPFw1rU4
Muito massa. É realmente fascinante o modo como algumas pessoas são abençoadas nesta vida.
Kurt Cobain?? kkkkkkk Este se suicidou, duvido que consiga fazer uma psicografia. Vai amargar muito tempo de umbral antes de poder fazer algo!
Bom texto, não conhecia a história dela ainda. Nunca levei espiritismo muito a sério, mas gosto de histórias como essa.
bom post ;)
Nada contra o espiritismo,masn otarma que quase todas as postagens religiosas dele ~sao sobre espiritismo!?!?!?!
Putz se fosse cartas diria este historia ja tem dono mas conseguir fazer oque ela faz e ter a provação de varios especialistas na area da ate arrepio
Ahh nada a ver..já teve post sobre budismo, sobre a inquisição, não acho que tenha muito post espírita não xD
mas é claro que quando o assunto é sobrenatural, o espiritismo tem vantagem né? Fora que depois do filme do Chico Xavier os espíritas estão meio "em alta" mesmo.
CARAMBA ja tinha ouvido falar dela
mas não sabia dessa ligação mediunica com icones da musica
dei um rt neste post
mto bom parabens
Rosemary Brown não é o nome da bruxa de Blair?
Postar um comentário