31 de agosto de 2011

Evento de Tunguska 1908

O Evento de Tunguska foi uma explosão de 50 megatons que ocorreu na Sibéria em 30 de junho de 1908.
Essa explosão é equivalente a 2 MIL bombas atômicas como a que atingiu Hiroshima.



Apesar da explosão ter ocorrido em 1908, o local só foi visitado em 1930, 22 anos depois.
O que os cientistas encontraram, deixou eles chocados. Não tinha nenhuma cratera decorrente de um impacto. As árvores no local da explosão tinham perdido as filhas mas estavam de pé. Na distância de um raio de 5 a 16 quilômetros as árvores estavam derrubadas para a direção oposta do local da explosão. Testes com o solo, madeira e água nunca forneceram respostas sobre o que aconteceu em Tunguska em 1908.

Para os cientistas o evento de Tunguska foi a queda de um meteoro na Terra, e que demos sorte de cair numa área sem nenhuma habitação. Poderia ter sido a destruição de uma ou mais cidades inteiras.

Mas sem evidências surgiram Inumeras teorias, vocês vão encontrar pela internet inclusive "conclusões". Mas a verdade é que não se tem prova de nenhuma conclusão sobre o caso.

Sobre as teorias, algumas delas são:

Choque com antimatéria: Em 1941, Lincoln LaPaz, e depois em 1965, Cowan, Atluri e Libby sugeriram que o evento de Tunguska poderia ser causado pela aniquilação de um pedaço de antimatéria provindo do espaço. Entretanto, isso não explicaria os resíduos minerais encontrados por expedições ao local. Além disso não há evidência astronômica para existência de pedaços grandes de antimatéria em nossa região do universo.[carece de fontes]

Choque com um mini buraco negro: Em 1973, Albert A. Jackson e Michael P. Ryan, físicos da Universidade do Texas, propuseram que o evento de Tunguska tivesse sido causado por um pequeno buraco negro de cerca de 1 tonelada atravessando a Terra. A falha dessa hipótese está na ausência de uma explosão de saída - uma segunda explosão do outro lado da Terra provocada pela saída do mini buraco negro. Também não há evidências de perturbações sísmicas que a passagem desse objeto teria provocado no manto. Além disso, apesar de teóricamente possíveis, mini buracos-negros nunca foram observados.

Encontro com nave Extra-terrestres: Yuri Labvin defende a teoria de que uma nave espacial teria colidido com um meteoro em rota de colisão com a Terra no ano de 1908, causando a explosão que teria provocado a devastação em Tunguska. Lavbin alega que há supostas impressões em pedras de quartzo que não podem ser feitas com a nossa tecnologia.

Bomba Atômica: Existem teorias de que explodiram Bombas Atômicas da Rússia acidentalmente no local.


O Evento de Tunguska é real, aconteceu. Só não se sabe como ou o que aconteceu... Vocês tem alguma teoria ?
Bons Pesadelos...

41 comentários:

... disse...

Apesar das varias teorias os cientistas da atualidade dizem que a causa dessa destruição foi um meteoro que explodiu antes de tocar o solo.
Pode parecer impossível de um meteoro explodir antes de chegar ao solo, mas na verdade é ate comum de certa forma , isso acontece por causa do atrito que ocorre em volta do meteoro causando uma explosão atmosférica antes dele tocar no solo .
Essa explosão atmosférica já ocorreu diversas vezes, mas não em proporções desse tamanho.
Essa é a teoria da maioria da maioria dos grandes cientistas da atualidade que estudaram o caso, não só cientistas céticos em relações a ufos, mas também cientistas que estudaram a possibilidade do choque de uma nova com o objeto antes de atingir o solo, mas suas opiniões finais foram à explosão atmosférica.

Acho esse caso muito interessante mas acho que nunca será desvendado por completo, nunca vai sair das teorias.

Venator disse...

Já tinha ouvido falar desse caso antes, mas não procurei saber mais, muito interessante esse acontecimento e suas teorias, mas também acho que vai ser algo dificil de sair das teorias. Mas quem sabe um dia.

Mr. Yck disse...

Foi alguém sendo trazido de volta a vida.
Mas esta teoria também tem uma falha, como estaria alguém enterrado lá?

Amante de Lilith disse...

a explosão aconteceu quando o anjo Castiel tirou o Dean do inferno!!! rsrsrsrs
(seriado SOBRENATURAL)

Mim, Eu i + Ninguem disse...

So pra falar, n sei se eh o mesmo canto, mas eh parecido com um que eue vi na mundo estranho, ela dizia que tinha sido uma estrela cadente que caiu numa area desabiatada, sonao sei se eh a mesma.

Pierre disse...

dimais *__*

nunca tinha ouvido falar no incidente.
Mas acredito mais na hipótese do meteoro..

se bem q as outras possibilidades são tao empolgantes.. tomara q um dia descubram.

Ownskin Camisetas disse...

Sempre gostei dessa historia,ja pesquisei muito sobre ela.

Gulla disse...

Muito interessante

Agelus disse...

Foi o Akira.

Devorador de Mentes disse...

A última teoria do post, sobre uma possível explosão de bomba atômica é totalmente descartada, ao meu ver. Afinal ela só fora criada no período da 2ª Guerra Mundial (1939-1945). Mas as outras teorias são muito interessantes!

Bernauticus disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bernauticus disse...

Faltou citar uma teoria que acredita que isto seja o resultado de algum experimento que não deu muito certo do cientista mais badass da história, Niklas Tesla... Mas ainda acho que a do meteoro faz mais sentido.

Mad World disse...

Muito interessante. Mas vamos combinar, o povo viaja nas teorias, hein? COlisão de nave extra-terrestre com meteoro? Mini buraco negro? Sei não viu... Mas quanto maior a "viajem" melhor. A que eu achei mais aceitável foi a hipótese da Rússia ter explodido bombas atômicas no local em segredo, e ter encoberto até hoje.

Owdney' disse...

...

Mr. Me disse...

Dorgas! Tá booom, fui eeeu... :0(

Rukashi disse...

Não, foi a batalha do Goku e Cell
kkkkkkk

Felipe ( Viel) disse...

Cara eu ja vi uma teoria em que Tesla teria criado um poderoso raio e que em su teste inicial os calculos de onde o raio iria atingir deram errados e ele teria atigindo essa area da sibéria!

Takashi disse...

Que coisa, ngm falou do jogo pra DS e Wii Tunguska:Secret Files.

pagame disse...

O Metallica sabe, vejam o clipe All Nightmare Long. http://www.youtube.com/watch?v=S28LDft7cO4

Yujin disse...

Peido do goku.

Bad Joke disse...

Concordo com a ideia do Castiel tirando alguém do inferno (não necessariamente o Dean rs) \o/

Anônimo disse...

Droga, queria escrever alguma coisa inteligente, mas não consegui pensar em nada! :(
Adoro mistérios.

Goku disse...

Pra mim foi um Kamehamera mal executado

Fato!

Bruno disse...

Bomba atômica só depois de 1945 meus amigos

Mad World disse...

Bomba atômica só depois de 1945? Quem garante que as superpotências já não tivessem bombas atômicas beeem antes de 1945?

pagame disse...

madworld até que tem razão, como explodiu por acidente, deve ter acabado com todo o material e documentação, por isso era um lugar isolado, e como era tão perigoso, provavelmente não fizeram mais experimentos, e caso houvessem mais experimentos com certeza ficou em segredo.

Andree disse...

chuck noris [FATO]

... disse...

Mesmo considerando a possibilidade da existência de uma bomba "nuclear" nessa época, seria impossível explodir uma bomba e deixar a floresta no estado que ela se encontrava.
Seria impossível por que no local não foi encontrado nenhuma cratera e nenhum efeito característico dos efeitos de uma bomba, e a zona de explosão deixaria a zona de certa forma radioativa mesmo que fosse pouca quantidade, e o lugar foi visitado por cientistas que poderiam verificar radioatividade.
E os cientistas que visitaram o local fizeram testes de solo e nas arvores, e não foi encontrado nenhum indicio de carbonização nas arvores e nem medições anormais no solo.
Então em minha opinião acho que pode ser descartada a teoria de uma bomba mesmo que ela fosse explodida bem a cima do solo.

Mad World disse...

A bomba jogada em hiroshima explodiu a 580 metros do solo e não formou cratera, muito menos ficou traços de radiação, é tanto que hoje a cidade foi reconstruída e as pessoas vivem normalmente lá. Em 1908 a aviação tava sendo testada até o limite, muitos aviões eram fabricados, então não acho difícil que essas superpotências tenham se aproveitado dessa fase e feito alguns testes nessa região. Nem tudo fica claro nesse mundo meu amigo, nem tudo.

... disse...

MadWolrd as radiações causada pela bomba de Hiroshima afetou muitas pessoas na época.
", em agosto de 1945, no final da Segunda Guerra Mundial. Nas décadas seguintes, uma pesquisa feita pelo instituto nipo-americano Radiation Effects Research Foundation (Fundação de Pesquisa dos Efeitos da Radiação) revelou que a radiação fez aumentar a incidência de câncer entre os sobreviventes. Dos 50 mil sobreviventes estudados entre 1950 e 1990, 176 morreram de leucemia."
Hoje em dia a radiação é tão baixa quanto a radiação de qualquer outra cidade.
E como eu disse tem a parte da carbonização causada pelo calor de uma bomba que teria afetado todo o lugar deixando grande parte da vegetação carbonizada.

Realmente existe grandes possibilidades de essas bombas ter sido inventada bem antes do que imaginamos , mas nesse caso não existe nenhuma bomba que poderia ter feito tal catástrofe sem deixar rastros.

Lincon Jeske disse...

procurem por "Nikola Tesla"

... disse...

Conheço um pouco historia de Nikola Tesla por que para mim ele não foi apenas um grande cientista mas foi uma grande pessoa que tinha metas de melhorar a vida das pessoas com suas invenções.
Possivelmente Nikola tesla poderia ter mudado o mundo de tal forma que nem imaginamos, como muitos conhece a 'bobina de tesla' e sua capacidade de gerar energia livre onde em grande escala poderia fornecer energia para cidades e todos teriam energia em casa sem sequer precisar de um fio (e isso é muito conhecido ).
Mas a grande ambição dele não era apenas mandar energia com suas torres e sim mandar informações por essas torres , ou seja ele criaria o que conhecemos como internet onde informações e energia eram passada pelo ar onde não precisaria de nenhum ligação de cabos em rede .
Esse projete foi financiado e começou ser construído mas no meio do projeto apareceu um cientista que apresentou uma aparelho simples que conseguia enviar informações . Então a pessoa que financiava o projeto de Nikola tesla não via mais motivo para financiar algo tão grande e caro se alguém inventou algo parecido e muito mais barato . Anos depois descobriram que esse pequeno invento que quebrou a construção da torre de nikola testa tinha sido inventado usando 17 patentes de Nikola tesla , e hoje em dia esse intento esta em seu nome .
As pessoas que pararam de financiar a torre de nikola testa não enxergavam a grandeza que nikola tesla enxergava , mas no final o projeto nunca terminou .
Depois nikola tesla provou que poderia criar uma arma mortal que poderia atingir um alvo a 300 kilometros de distancia que poderia derrubar aeronaves em guerra muito antes delas entrarem no território onde a arma iria se encontrar .Mas no final das contas nikola testa morreu em seu "apartamento" velho e sozinho e sem concluir nenhum desses inventos . Dizem que o projeto da arma mortal foi roubada de seus aposentos por militares , mas o que não passa de teoria .

Mas de qualquer forma você pode legar a biografia inteira de nikola tesla e todos seus inventos conhecidos e os seus projetos , e você não vai encontrar nada que possa causar tamanha destruição nas condições que vemos nessa matéria pois as "armas de destruição" citadas por nikola tesla usava princípios totalmente diferente e não princípios de destruição em massa e sim uma arma de energia focada em feixes de energia.

Thyag0 disse...

eu tembém acredito na teoria de que tenha sido Tesla o causador do evento, não explicarei muito, pois pode ser lido aqui sobre seu raio da morte http://www.exatas.com/fisica/tesla.html

... disse...

Se você ler sobre o raio da morte (como foi comentado em cima ) você pode deduzir que não poderia ser feito por tal raio e por nenhum invento conhecido de nikola tesla , se você ler sobre os trabalhos dele você pode perceber que os trabalhos dele se baseia em energia "canalizada" como a bobina de Tesla .E se você procurar mais sobre o evento vai poder perceber que a explosão não aconteceu em uma direção e sim um centro de explosão jogando energia para todos os lados e em teoria esse tipo de energia é totalmente diferente dos métodos de tesla .

Para ter uma idéia melhor você pode procurar um documentário que fala sobre o 'raio mortal' e suas funcionalidades a partir dos estudos de tesla , nesse mesmo documentário você também vai poder ver que tesla não tinha dinheiro para financiar nenhum dos seus grandes inventos e na época não existia quase ninguém que investiria o seu dinheiro em teorias sem fins lucrativos.

E para ter uma idéia o ‘raio mortal’ seria tão grande que teria que ser instalado em um prédio enorme para comportar seus componentes , o que seria impossível transporta,
E para acabar com essa teoria , o evento Tunguska ocorreu em 1908 e o raio da morte foi teorizado por Nikola Tesla apenas em 1920

Lucas Schimmel disse...

Credo, 50 megatons é muita coisa :O

aaaa disse...

nesse ano Nicola tesla testou o chamado "Raio da Morte".
Depois ele supostamente desapareceu.
(Alguns dizem q ele foi assassinado pelo governo

Gabriele Rohde disse...

Como uma boa apreciadora de coisas não comprovadas pela ciência, eu fico com a hipótese dos extraterrestres.

MakSirius disse...

acredito que tenha sido um cometa , pois a grande queima dele com a atmosfera foi almentano a pressao dele que é cheio de agua e minerais , e ouve uma oxplosao atmosferica antes de tocar o solo

XmatheusX disse...

que nada. foi a Ray sphere (inFAMOUS)

Moranguinho Mallando disse...

Isso ai é o Raio Mortal de Nikola Tesla.

Connect Ideias disse...

Sei que ja é uma postagem antiga, mas gostaria de acrescentar um detalhe.

Não acredito muito na teoria de explosão nuclear, ja que não teve rariação no local nem nuvem radioativa na região após a explosão.

Nave extraterrestre colidir com cometa tb não acredito muito, mas....

No artigo esqueceu de citar que testemunhas do evento descreveram um objeto metalico cilindrico que liberava uma fumaça negra e que estava em queda, minutos antes da explosão, por este motivo surgil a teoria extraterrestre.

Teve até a teoria que tal objeto metalico ele sim teria explodido provocando este estrago.

E mais estranho que a explosão, é o fato de cientistas ter ido ao local somente em 1922, porque sera, sera que antes disso os militares dominaram e isolaram a area, isso ninguem para pra pensa.

Pois qualquer evento estranho, sempre os militares chegam ao locar horas depois, então acredito que militares tenha isolado a area e sumido com oque tenha provocado a explosão.

Até...