20 de julho de 2011

Os animais tem o sexto sentido ?

Quando um gato do nada começa a ficar agitado, com um miado diferenciado ou quando um cachorro late para o nada, seriam isso indícios de paranormalidade em animais?

Segundo o parapsicólogo Karl W. Goldstein:

"Na medida que se estudam os fenômenos paranormais, vai-se firmando a crença de que eles são oriundos de uma segunda natureza do homem, em parte o resultado da função psi. Esta deve originar-se de algo intimamente associado à vida. uma vez que os animais também parecem ser dotados de faculdades paranormais. "


Legenda: Culto a deusa Bastet

[leiamais]
Essa duvida de animais podem ver espíritos vem desde a antiguidade, no Egito Antigo, por exemplo, acreditava-se que os gatos podiam além de ver espíritos, viajar pelo mundo dos mortos. Existia até a tradição de quando um faraó ou alguém nobre morria sacrificava-se um
gato para ser enterrado junto, para que esse ajudasse ao falecido encontrar a entrada para o
outro mundo rapidamente.


Legenda: cenas do filme “Constantine”, no qual John Constantine, personagem principal, usa um gato para ir ao inferno.


As bruxas usavam gatos como detectores de espíritos, há também relatos de transferência de espírito de bruxas para gatos, e esses muitas vezes eram mortos, quando havia a suspeita de ser uma bruxa. Os druidas também tinham os gatos como animais sagrados, pois acreditavam que eles eram humanos transformados em gatos como punição por algum tipo de perversidade.



Os cães também possuem capacidades extra sensoriais, no entanto, eles conseguem mais sentir presenças do que ver como os gatos. Cavalos, apesar de ter poucos relatos também possuem habilidade paranormais, há até uma lenda na qual um cavaleiro, que ao perseguir um animal, é salvo pelo seu cavalo que vê a imagem de uma santa, no caso Nossa Senhora da Nazaré.

Além da percepção do outro mundo animais também podem receber mensagens telepáticas,
principalmente dos seus donos, essa habilidade é denominada como Hiperestesia Indireta.

O que acham? Animais podem mesmo ver ou sentir espíritos? A seguir um video com um gato supostamente vendo ou sentindo fantasmas...


Video do Gato(Eu, MEDO B que troquei o video, desculpas)






Post da @Manuh :)
Bons Pesadelos...

59 comentários:

Daniel Augusto disse...

Na boa , acredito e muito nisso
tenho 8 gatos e certa vez na madrugada de um sabado eu estava no andar de cima de casa e eles desceram em bando para o andar de baixo até ai tudo bem pq eles brincam e eu desci segundos atras pra pegar café, bem quando eu vi a cena voltei pra trás pq nao passava nem agulha no C.... os 8 gatos todos ouriçados com o rabo grosso rosnando para trás da cortina da sala (com a luz apagada )eu subi rapidinho pro meu quarto.... bem entre outras coisas q quem convive com animais presencia ... e peixes são termometros de más energias

lordgo disse...

esse gato do video eh o gato mais parecido com um cachorro que jah vih na vida!!!!isso sim dah medo!!!

Anônimo disse...

Porra esse post de um calafrio eu tenho um cachorro, uma vez eu acordei e minha cama é do lado da porta onde fica um imenso corredor, meu cachorro estava parado olhando sem piscar nem se mover fixo para a porta, que estava aberta.
Eu me virei e fui durmir normalmente, logo que acordei a luz do corredor estava piscando, e o meu cachorro estava no mesmo lugar, por incrivel que pareça se ele ficou la ficou mais de 2 horas parado, enquanto eu durmia, logo que eu chamei ele pra ir durmir, ele saio deu pra ver claramente, uma sombra passando pela parede e adentrando na tv.

Até hoje me pergunto, será que os animais não são protetores tambem?
bem na hora que ele saio, que eu vi a figura adentrando a minha tv.

Se forem, obrigado preto (:

(nome do meu cachorro)

Marco K Silva disse...

Post interessantíssimo. Concordo que animais têm uma grande paranormalidade. Infelizmente não tenho animais em casa para contar uma história, mas fica registrada minha crença nisso.

Emery disse...

Muito interessante o post!
Pena que nunca presenciei os meus animais fazendo algo parecido (eles mal param em casa...)

Owdney' disse...

WwE Tomara que eles sejam protetores mesmo , pois tenho 2 cães as veses ficam latindo pro nada . fico assustado pois ja sabia dessa historia.

Guto disse...

Eu realmente não sei o que achar... Às vezes penso que sim, qdo os cachorros ficam olhando pro nada e latindo... Mas eles são muito sensíveis a fenomenos que, no fundo, são naturais, tipo tempestades, ventos, cheiros e sons que não ouvimos e isso pode confundir um pouco as coisas...

Apesar de ter cachorro a vida inteira, nunca vi ele fazer nada demais nesse sentido... às vezes ficam latindo a noite ou coisas do tipo, mas poxa, são cachorros, é isso que eles devem fazer, não?

Valeu pelo post, Manu, mas ´dava pra passar sem esse último vídeo heim!! hauehaueh

Lamperouge disse...

Acredito muito que animais possam ver e sentir espirítos. Tenho alguns animais, mas o maxímo que eles fazem é latir para o nada. Mas já soube de um cavalo que foi possuído, aqui na minha cidade.

Rodrigo Santana disse...

Esse é o gato mais cachoro q eu já vi. Quando meu cachorro era vivo teve um dia q ele foi pra casa da vizinha, e lá tinha um quadro de Jesus, ai ele começou a latir loucamente pro quadro. Foi muito estranho.

Marília Domingues disse...

Concordo com o Guto, tenho dois gatos e também já tinha ouvido falar disso que animais sentem certas coisas, então sempre que eles ficavam paradões meio que grunindo pra porta eu me assustava, até perceber que era outro gato que chegava a noite e ficava do lado de fora, eles conseguiam sentir ou o cheiro, ou ouvir o outro gato e eu não...

Tem ainda o fato da super audição dos animais, eles podem ouvir coisas que estão muito distantes e nós nem imaginamos o que seja e ficamos pensando em fenômenos paranormais.

Nunca cheguei a presenciar nada, mas acredito que eles me protegem. espero que protejam... huahuahua.

PS. A dona aí rezando pai nosso para a cachorra foi engraçado de mais... "que ela (a cadela) reconheça q só tem jesus aqui"... kkkk. Reconheça? Ela é irracional...

Gostei do post!

babi disse...

minha cadela tambem fica olhando por bastante tempo pra um lugar só parada, fica latindo pra porta, pra tudo, é bem estranho mesmo, e acho que sim eles podem ter esse sentido, ah eu tambem conversso com ela sabe telepatia kk

Raalphs disse...

Esses gatos de hoje em dia estão profissionais em disfarçe. Estão até se fantasiando de Poodle. :o
Tão exorcisando o pobre coitado :\
haha' (:

jaime disse...

bom... primeiro... não sei se estão de gozação... mais no titulo do video fala que é uma cadela, não gato. segundo.. tenho uma gata comum...e não sei se ela viu um espirito, ou um bichinho, mais ela ficou durante algum tempo olhando pra parede do meu lado, e soltando uns ruidos, que não eram miados... alias.. foi a primeira vez que vi ela fazer isso... agora, tem que fala praquela mulher no vídeo que pelo fato de ser um espírito, não quer dizer que seja uma entidade maligna... pode ser algum parente ou morador da casa que ja faleceu....

Jason Lima disse...

Cade o gato porra ?

Yara Luiza disse...

Com certeza belo post eu mesmo ja tive varios cachorros na minha vida mas nunca gostei de gatos mas minha falecida mae gostava de santos africanos e tirava energia ruim das Pessoas e jogava cartas por isso sempre minha cachorra latia do nada e uma vez ela ficou chorando sozinha como se tivesse alguem espancando e dessa vez eu estava sozinha sozinha em casa com minha orma menor de 2 anos e no mesmo momento ela comecou a chorar e a minha cachorra apareceu sem um pedaco da orelha foi muito tenso pois dizem q bebes podem sentir e ver pressensas ruim pois eles tem a alma pura Minha irma tinha medo de ficar no quarto sozinha mesmo sendo de dia com a luz acessa e isso acontecia desde de q era pequena eu constatemente tinha pesadelos em q eu sonhava q o demonia vinha para minha casa e matava todos os meus familiares e os levava para a profundeza do inferno mas ele nao tinha consiguido me peguar e eu acabei me suizidando e indo pro inferno tambem era horrivel minha ficava pertubada pois ela tambem tinha pesadelos e conseguia ver o espiritos de pessoas q eram artomentadas e pediam ajuda a ela para serem libertados eu conseguia ouvir sons e ver sombras pretas e melancolicas me perseguindos as vezes quando eu estava sozinha minha cachorra dormia comigo porq eu morria de medo do escuro e do q poderia haver nele minha mae antes mesmo de morrer com com todos os orgaos inchados e com cancer sonhou q iria morrer e seria atormentada a escolher entre o bem e o mal de formas pecadoras q deus a tenha uma coisa q eu aprendi nessa vida foi a valorizar o q temos pois depois nao nos resta nada por isso seja uma pessoa mais educada e atenciosa pois eu tenho apenas 11anos e ja aprendi com deus e com a vida e vc fica desvalorizando o q vc tem bom abracos e muito obrigado pelo post medo b parabens!!

Anônimo disse...

Na verdade não é bem lá um sexto sentido, mas é realmente verdade que TODOS os animais podem ver de tudo. Mas se eu não me engane acho que o nome pra isso não é sexto sentido, já ouvi várias histórias de animais que detectam presença de demonios, fantasma e etc.
Mas a matéria foi muito boa ;)

meunomenauméjunior disse...

minha cachorra fik latindo para o telhado g-g ,

Anônimo disse...

Meu cachorro faz bastante isso,começa a latir do nada, as vezes até a tremer.

Anônimo disse...

Não se engane,é um gato disfarçado de cachorro.

Edward Kadnus disse...

nossa belo post
eu acredito nisso sempre tive gatos e cachorros e como o WwE disse acho que os cachorros devem ser protetores sei la,e gatos chamão esses tipos de coisas na minha casa tem um cachorro que as vezes comesa a latir e rosnar como se tivese alguem batendo nele,chega a ser estranho ai saio para fora e não vejo nada na rua nem um gato ou cachorro perto so a rua deserta
e aquela cena do constantine segurando um gato,eu ja tentei para ver se dava em alguma coisa (FAIL)

Edward Kadnus disse...

kkkk
pensei que a voz do cara falando da cachorra fosse do medo b

.G disse...

oque esta acontecendo com o animal, é que ele esta ficando cego ... e como tem oufato e audiçao aguçados eele se assusta com movimentos bruscos na sua frente .. nao vai para o dono pq nao esta o enchergando direito .. e esse é o motivo por estar tao assustado .. da para ver os olhos do animal quando aprocima a camera .. esta se movimentando descontroladamente como a de um cego humano

Walter disse...

Aqui na minha casa tem alguns gatos e nós presenciamos as vezes alguns acontecimentos interessantes. Os gatos ficam olhando fixamente pro nada, as vezes ficam miando assustados, dentre outras coisas. Sendo assim fica fácil eu acreditar que gatos e cachorros possuem sim o sexto sentido. Achei o post muito interessante, parabéns!!

Danilo Cesar disse...

Gatos tem paranormalidade...
E isso não é porque assisti Ghost com Patrick Swayze!
No Egito os gatos eram sacrificados qdo um Rei ou Alguem mto importante morria, para que o gato guiasse a alma da pessoa pelo caminho...

Alguns antigos dizem que qdo o Gato some do nada...é pq ele foi dar 1 passeio do outro lado...E dizem tbm que qdo o gato vem se esfregar na gente é pq ele ta tirando "fluidos" ruins da gente! e leva isso embora...

bonbenjo disse...

1º Adorei o post medo...
2º Juro que aquele animal do vídeo é um cachorro... JURO...
3º Fiquei morrendo de preguiça de ler o comentário da Yara...
4º Amo animais e meu quarto é quase um zoo...
Ja havia comentado aqui que sou paranormal desdos 8 anos, e sempre que um espírito chega perto os animais tem comportamento estranho...

JM disse...

O ERRROOOOO pelo video é culpa minha todaaaaaaa minha (:

MEDO B

烈 ₣αкє disse...

Legal vou mandar uma mensagem telepática para minha cachorrinha vamos ver o que acontece '-'

Ahh nem aconteceu nd... Continuemos tentando.

o/

Anônimo disse...

eee medo b fazendo coisa errada no meu post ¬¬

e isso q mando tudo certinho... falo nada ein haha

---

Obg pelos comentários todos eles acrescentam muito!
( ^u ^)y

Raphael Silva disse...

Tive essa experiência aqui em casa mesmo, no meio do mês de fevereiro minha cachorrinha, uma pintcher começou a chorar a noite toda, a genet tava achando muito estranho e no fundo sabíamos que tinha algo errado. Quando foi em março descobrimos que meu pai estava com câncer, e a mesma não parava de chorar. No início de abril, infelizmente meu pai veio a falecer, observamos ela no dia seguinte, e por incrível que pareça ela não chorou. Ela voltou a chorar em Maio, ficou chorando durante 1 semana, até descobrirmos que um tio nosso distante havia falecido. Ficamos muito assustados com tudo isso, agora todas as vezes que ela chora já sabemos que vem algo errado por aí. Abraços galera.

JM disse...

Simm a Manuh manda tudo certinho bonitinho e eu fizz a besteira :P

Desculpemmm!!!

MEDO B

Shimifroods disse...

O cachorro ta bebado e o gato falando com satã, ops com pulgas ¬¬_;

Manoel Ortega disse...

Vixe, o gato tá é locão de dorgas...

Meu gato tb faz umas paradas esquisitas, tipo pular na minha cama e ficar "rosnando" pro teto...

Pierre disse...

Sim os gatos foram associados ao longo da história com o sobrenatural.. o que infelizmente em muitos casos acabam por condena los.

Creio eu que o instinto animal os deixa mais atentos a forças universais.. e ai está uma questão.

Quem é o irracional agora?

zatoichi disse...

Por Deus será que ninguem percebeu que o(a) animal que tá filmando colocou uma presilha na orelha esquerda do bichano e que é por isso os grunhidos de dor imagino já que esse tipo de adereço é geralmente de metal com dentes pontiagudos .

Carol Bozzo disse...

ninguuem viu q tem uma presilha na orelha do gato não ? ¬¬

Rukashi disse...

Ratos também tinham o sexto sentido: prever o PERIGO
Navio se afundar, ratos se enlouquecem e contornem no convés.
Na cidade, Incêndio ou terremoto ANTES de ocorrer, os ratos correm imediatamente antes de acontecerá.

as disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
as disse...

interessante. mas da pra ver o grampo na orelha do gato.. até minha gata ver espíritos dessa forma...

Samael disse...

eu acredito nisso tambem... ja varias vezes enqnt eu tava deitada no sofa da sala vendo televisao minha cachorrinha virou e começou a latir pro corredor(tava td apagado so a luz da sala estava acesa) q leva a cozinha, sendo q n tinha acontecido nenhum barulho nem nada do tipo... tb acredito q animais possam sim ver espiritos...
mas nao acredito no video da poodle "tormentada"...
talvez aquilo foc pq ela estivec tendo uma crise de alguma doença e estivesse tao nervosa q n conseguic confiar nem nos donos ( acredito nisso pois qnd o "espirito" foi " exorcisado" ( n me lembro de palavra melhor no momento) e ela ficou calma, a expressao e o corpo dela ficaram exatamente como a minha poodle fica depois q ela se recupera de um ataque epileptico)

Ana.b disse...

eu acredito nisso, meu cachorro, as vezes para e fica olhando pro nada, terça-feira, eu estava jogando bola no quintal enquanto minha mae foi comprar pão, e ele parou , olhando fixamente para um lado do quintal, ai eu comecei a sentir uma sensação estranha, q eu sempre sinto quando isso acontece.

outra vez tbm foi q tava eu e minha tia nasala e meu cachorro na cozinha, tava tudo tranquilo, e de repente ele correu e se escondeu no canto da sala com medo de alguma coisa.

ohanna m. disse...

Muito bom o post, eu não tenho animal em casa mas minha amiga tem, a avó dela morreu e alguns dias depois, de noite a gata dela estava em frente a porta miando e com os olhos fixos para o corredor, ela ficou com muito medo quando viu um vulto passar e ir direto pro quarto do irmão dela.

ohanna m. disse...

detalhe* a avó dela nem tinha conhecido o irmão dela, vai ve ela qui da uma passadinha

Eu amo os animais disse...

Aii minha mae saiu dai fiquei deitada e o meu gato pulou na janela e deitou no meu lado encima da minha cama dai me levantei e ele foi atras de mim ai ele analizou toda a casa e ficou parado olhando pras paredes e deitou nos meus pes e ficou olhando as paredes fixamentes e parecia q ele tava me protegendo de alguma coisa

aline rosa disse...

eu nao tenho animais em casa mais tem vizinhos q tem cachorros do lado aki,moro de frente com uma praça,de vez em quando de madrugada olho na janela e vejo cachorros olhando pra algum lugar,latindo as vezes,inquietos,até me asusto pois eles me olham e voltam a olhar pra aquele determinado lugar que nao tem ninguemm,nao entendo o que aconteçe por isso estou sempre pesquisando pra tentar entender o que acontece com eles...

Aline disse...

Coitado do gato, colocaram um grampo na orelha dele pra ele sentir dor,tanto que ele tento tirar e ele sentiu dor e até o olhinho dele fechou no lado que prenderam a orelha dele -.-

Jaque disse...

Tenho um cachorra que era super normal, derepente ela por nada, esta andando normalmente, olha para traz, grita e quer se esconder, se permitir ela se esconde, fica sem comer e beber até alguem tirá-la do local onde se encontra escondida, logo após retorna para o esconderijo. Aparentemente, fisicamente, ela está bem. Residuo em uma chácara e ultimemente perdi alguns animais sem saber a causa da morte.O que pode ser ?

Unknown disse...

Tava pesquisando sobre e axei esse artigo, hj estranhamente minha gata mudou do nada, ela jah ta super acostumada com a casa, jah tenho ela há 1 ano, e ela n queria sair do quarto d jeito nenhum, qdo se aproximava da porta ela rosnava e ficava com o pelo todo levantado, sem falar do rabo dela, q não é de ficar arrepiado por mt tempo, ficou quase meia hora, confesso q me assustei com esse comportamento XD fica meu relato q pode ter sido algo do gênero.

maria das graças disse...

OLÁ BOA NOITE.. EU TENHO UM GATINHO,QUE DERREPENTE ,ELE PAROU DE COMER,SÓ MIA E SE ENRROSCA NA PERNA DA GENTE,AS VEZES ATÉ TROPEÇAMOS NELE,O QUE PODE SER,DÁ PARA RESPONDER,
OBRIGADA,ELE TEM SÓ 6 MESES,E FICOU ESTRANHO ASSIM DO NADA.

ViVi disse...

Oi nosso cachorro foi para a cozinha e voltou ofegante e tremendo muito,do nada,já dura uns 30 minutos,e todo mundo esta achando que ele viu algo,eu até achei que ele tinha comido veneno,mas não tinha saido na rua nem nada.

Unknown disse...

o video do gato seria mais legal se nao tivessem colocado um grampo na orelha dele. :/

Giovanna Lira disse...

Olha eu acredito nisso tbm, tive um gato que veio correndo do quintal desesperado e parou na porta, e começou a mostrar os dentes, ele parecia muito bravo, de repente ele saiu correndo desesperado, e atrás de mim quebraram-se pratos e copos, foi de dar medo o.o eu não acreditava até isso acontecer.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Nossa isso tudo é muito tenso, tenho 1 depoimento ocorrido hj mesmo:
Estava eu dormindo quando no meio do sono, comecei a ter um estranho pesadelo envolvendo Dor, medo e sofrimento, minha esposa disse que eu estava me debatendo na cama do nada, ela acordou toda assustada com isso e viu advinha quem do meu lado olhando para mim parado!!! '' nosso gato'' foi assustador, pois parecia que ele estava sentindo tudo que eu estava passando e como era um pesadelo, ele sabia que havia algo errado e ficou ali em frente ao meu rosto sentado olhando fixamente para mim :O
Omg, não duvide do que não conhece....

Unknown disse...

ta repreendido em nome de jesus, todo o mal cairá por terra agora em nome de JESUS!!

Unknown disse...

Gente eu n sabia dessas coisas, mas essa noite tive uma experiência estranha com minha gata. Eu estava no banheiro escovando os dentes e ela nos meus pés brincando comigo, quando de repente sem mais nem menos ela saiu em disparada, achei q ela estava brincando quando fui perceber ela estava toda arrepiada e n quis mais entrar no banheiro, subiu na cama e n desceu mais.
Até agora ela n quer entrar no banheiro fica olhando e quando VC encosta nela ela sempre se assusta.

Unknown disse...

Bom,acabei de ver meu cachorro de uma forma que jamais vi.Geralmente ele é muito agitado e não para quieto,mas dessa vez enquanto estava sentado na varanda ele ficou olhando para mim e muito trêmulo.Chamei ele e não vinha,quando ameaçava ir voltava rapidamente.Senti um calafrio quando procurei informações e cheguei a esse site.Acredito sim que ele possa ter visto algo paranormal.Oro a Deus para que proteja meu lar e minha família!

cinthia disse...

Eu tinha discutido com a minha matrasta mes passado, hoje ela veio aq, e começou a fala comigo e meu cachorro estava no meio de nois e derrepebte, sem motivo nenhum ele rosnou pra ela, isso me assustou... Depois ele saiu e ficou cuidando ela olhando ela por tras da foto..

Unknown disse...

Ontem domingo dia 7 meu cão ficou inquieto querendo ir para a garagem minha mae deixou mas como ele estava estranho logo fez com que ele entrasse...entao uns vinte minutos depois estava eu minha irmã e meus dois cães na sala quando de repente o ló mesmo cão voltou a ficar inquieto latindo para a entrada da cozinha e parede, parecia estar enfrentando algo, assustada subi para chamar meus país quando retornamos meu cão estava no meio da sala assustado e ainda latindo....ficou nervoso e inquieto por mais algum tempo...

Unknown disse...

Vou compartilhar com vcs o que aconteceu comigo nessa madrugada do dia 30 de Dezembro de 2016. Quase 2:30 da manhã meu cachorro um cão de guarda da raça dog alemão chorou por vários minutos até eu me levantar e ir ver oq estava acontecendo, fiquei um pouco nervoso confesso porq moro na roça e não tenho visinhos perto e não tenho iluminação na rua, quando abri a porta e as luzes de Natal começaram a se apagar e vi q ele ainda chorava pensei q fosse a Corrente muito apertada ou alguma cobra ou aranha, mais quando acendi a luz de fora as luzes se apagavam e ascediam, eu fiquei com um pouco de medo lembrei me de q minha vó sempre falava q na roça tinha assombração, entrei pra dentro chamei ele pelo nome abri a janela com a lanterna do celular e ele quase pulo a janela para entrar pra dentro, fiquei muito nervoso pedi a Deus orientação pedi aos anjos que guardassem meu cachorro e fui dormir, pior de tudo é que vcs não sabem, ele continuava a chorar e meu abajur ppiscava como nos filmes de terror, mandei uma mensagem para minha noiva falei com Deus novamente e fui dormir....Gente só por Deus hoje pela manhã ele estava bem, tudo normal, mais essa noite em minha casa passou alguma coisa do outro mundo....Jesus Cristo... Acredito em espírito e em Coisas parecida.