17 de agosto de 2011

Eram os Deuses Astronautas ? (Livro e Documentário)


Ao longo da história deparamo-nos com diversos enigmas, como explicar as construções monumentais das civilizações antigas? Ou entender o que as mesmas deixaram de conhecimento a nós?


Possível representação de “astronautas” feita por homens primitivos.


Tentando responder a essas e outras questões Erich von Däniken dedicou sua carreira a esses estudos,e eles resultaram no livro “Eram os Deuses Astronautas?” (título original em alemão Erinnerungen an die Zukunft), no qual tenta interpretar os sinais dos antepassados, como pinturas e construções, mostrando que sim, os homens primitivos tiveram contatos com extraterrestres.


Capa do livro


O livro foi lançado em 1968, e na época alcançou vários leitores que se tornaram crentes nas teorias de Däniken, sendo que essas ainda são motivos para debates e questionamentos.


Outra ilustração que mostra um homem controlando uma possível nave


Do livro rendeu um documentário que possuí o mesmo nome, “Eram os Deuses Astronautas?”, que trago hoje para vocês que mostra as principais idéias do livro, é um vídeo interessante e questionador, já que baseia suas teses em fatos reais.

[leiamais]
Eram os Deuses Astronautas ?


































E vocês o que acham? Será que os deuses da antiguidade eram mesmos
extraterrestres? Comentem!


Post da @manuh8D
"Post indicado pela minha amiga @nati_mitiko
Vocês também podem me indicar matérias seja pelo meu twitter ou pelo email
manuh-alves@hotmail.com"

Bons Pesadelos...

23 comentários:

Pierre disse...

Uhuuuuu primeiro comentário pela primeira vez.

Hm bastante interessante.Quem vai saber quando nosso planeta começou a ter visitas neh? nunca parei pra pensar nisso.

A respeito do livro,tem edição brasileira dele?

Karen disse...

Eu ja vi coisas assim na serie Alienígenas do Passado no History.

rafa de almada disse...

bem, tive a oportunidade ler este livro; uma das primeiras edições impressas aqui no Brasil ( comprei baratin num cebo aqui no RJ ). O livro levanta algumas ideias interessantes e que de fato são bem pertinentes e inquietantes ( eu inclusive o uso como base para criação de minhas histórias ). Só tem uma coisa que, pelo menos pra mim, me incomodo, foi o fato do autor ficar toda hora tentando te fazer engolir a tese dele. Não estou discordando ou concordando das ideias ( como eu disse algumas tem grande possibilidade de ser realidade ),o problema é que, pelo menos eu acho, que ele deveria ter adotado uma postura muita mais "jornalistica" (de passar a ideia de forma imparcial e galgada nas provas e nos fatos ). Enfim, é so a minha humilde opnião XD !

Gulla disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gulla disse...

É esse tipo de post que faz o blog crescer, pois o nome do blog já diz "Medo B" esse post não da medo mas deixa o suspense no ar
Muito bom!!!

Lucas Schimmel disse...

Alguém pode me conseguir o videos em alemão? É mais fácil para entender...

Fabricio H.B.C disse...

Já li o livro e não me convenceu...
Mas pelo menos é um post decente!

... disse...

Para quem gostou do post procure pelo novo documentario que esta passando na history channel , ele traz boa parte do que o livro e documentario fala só que com uma nova visão usando os recursos de pesquisas atuais e novas descobertas , e o novo documentario tambem conta com a ajuda de grandes cientistas , matematicos e historiadores da atualidade que acreditam nessa teoria.

Suner disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Edward Kadnus disse...

hmm eu tava procurando esse livro para ler ja vi uma parte do documentario acho que na tv tem historia muito interesantes
otimo post
vou terminar de ver o documentario aqui

Samuka disse...

Gente pesquisem sobre isso, esse livro tem dados forçados imagens forçadas e algumas coisas estao fora de contexto.

Divine InfekT disse...

nossa estava falando disso essa semana no trabalho, muito louco isso hein VLW OTIMO POST !

Élvis disse...

Dar crédito às teses do Sr. Von Däniken é o mesmo que negar todo um construto cultural humano, obliterar questões históricas candentes, como a morte de milhares de escravos na construção dos monumentos que o mesmo considera obra dos ET's (lembrem, por exemplo, que as pirâmides de Gizé levaram cerca de dois séculos para serem concluídas, e foram totalmente construídas e projetadas com trabalho humano, leia-se escravo) substituindo-as por uma "saída fácil". É típico do pensamento neoliberal dar crédito a essas opiniões: assim, mascara-se todo um PROCESSO HISTÓRICO. É mais fácil dizer às crianças que uma nave luminosa pousou na planície de Nazca e desenhou os geoglifos do que explicar o complexo sistema de comunicação inca, ou contar a respeito de como os ETs construíram as pirâmides. É menos doloroso do que explicar a elas o processo de exploração do homem pelo homem.

Élvis disse...

na antepenúltima linha, leia-se: "ou contar a respeito de como os ETs construíram as pirâmides ao invés de mostrar o cruel regime de escravidão ao qual eram submetidos os núbios, os kushitas e inclusive os hebreus"

Lembrando que não sou cético com relaçõ à existência de vida em outros planetas; apenas discordo da abordagem pseudo-histórico-jornalística de Von Däniken.

Ceci disse...

Eu já vi esses videos é muito bom e interessante mais olha descobriram no pirâmide uma coisa matematico se chama pi me não me falha a memoria ha coisas alem dá nossa compreensão antes de ser conheçidas na matematica eu acredito tudo isso no video

Felipe Mariano disse...

Élvis, concordo contigo, ninguém parece se dar conta de quantos escravos foram maltratados e mortos para que os seus senhores, leia-se faraós, czares, daimyōs e imperadores em geral, tivessem o que olhar e encher o peito de vão orgulho e vã dignidade.

є∂∂iє гαmσηє disse...

Um fato não comprovado mas muito interessante para a história mundial
Ceras mesmo extraterrestres ajudaram a construir pirâmides?
Mais chances que sim!
Mas não comprovado..
No cinema também abordam sobre essa questão de ligações sobre civilizações antigas com seres de outros mundos tipo o Alien vs Predador, Star Gate, e Indiana Jones: No Reino Da Caveira De Cristal (cuja caveira no filme pertencer a um desses seres espaciais)

Douglas Machado - RS disse...

ok ok vidas humanas foram sacrificadas. Mas nem por 100 milhões de vidas humanas o ser humano a 5 mil anos atrás conseguiria cortar milhares de pedras com um corte tão perfeito, no qual nem nos dias de hoje, o ser humano dificilmente conseguiria fazer igual. E sem contar que existe pedras tão pesadas que precisaria mais de 10 guindastes dos mais profissionais existentes para erguer apenas uma pedra. E são mais de 2,5 milhões de blocos em apenas uma das pirâmides. A própria arqueologia cada vez nós mostra mais, que é um feito praticamente impossível para as ferramentas utilizadas na época... Mas as pirâmides é apenas a ponta do iceberg, é um assunto que existe evidencias em todas as partes do mundo.

Élvis disse...

Caro Douglas:

Seu raciocínio parece um tanto exagerado. A força de aproximadamente
2000 seres humanos associada a um sistema de roldanas e cordas resistentes é mais do que suficiente para erguer uma das pedras que compõem os mausoléus piramidais. O sistema era complementado pela utilização de troncos de cedro como bases de rolagem. Lembre-se que as pedras apresentavam imperfeições que não são perceptíveis na distância em que são vistas, e que o tamanho das mesmas era reduzido à medida em que se aproximavam do topo, para conferir um formato piramidal perfeito.
Imputar a construção das pirãmides e de outros monumentos a uma força extraterrestre é o mesmo que negar a inteligência e a capacidade de raciocínio dos aqrquitetos egípcios, muito mais à frente de seu tempo que muitos povos de sua época, e também negar o fato que para transportar uma única pedra, eram necessários 10x a qtde. de pessoas mencionada, cinco dias e muitas mortes.

João Pedro disse...

tem cidades incas que os próprios incas falam que quem as construiu foram os "irmaos do espaço" acordem, sei que alguns monumentos foram obera humana, mas o stonerenge por exemplo foi obra dos extra terrestres,os extra terrestres construiram certos monumentos da terra, que podem ter usado eles como uma espécie de gps(fazendo calculos matematicos com a latitude e a altitude vc descobre isso) e depois, culturas do mundo todo falam de seres inteligentes humanóides que vinham dos ceus (é logico que eu tbm acredito na existencia de Deus e nao acho que Deus seja um alien e acho que Deus tbm criou os extra terrestres antes de nos) mas pelo amor de Deus, o monte olimpo da grecia por exemplo poderia ser uma nave extraterrestre que paerava sobre o monte, e é isso que acho dessa teoria

Luc disse...

Eu acredito

WILLIAM MORAES CORRÊA (OS FOLIÕES) disse...

Ah! Elvis,.. Não força! Que inteligência tão nobre tinham os engenheiros e arquitetos egípcios?Um povo tão fácil de dominar. Claro que houve pirâmides construídas por homens, mas nem todas. Não havia como. Se hoje é difícil, imagine naquele tempo em que os egípcios defecavam no deserto e limpavam com areia...

Sou fã do Daniken e concordo que civilizações antigas tiveram contato com visitantes de outros mundos. Daí, deturparam muito do que viram com os visitantes.

Não há como provar. Ainda. E que bom. Mas, que pirâmides, sinais gigantes no chão, desenhos, cidades antigas e submarinas e outros mistérios na Terra não foram produzidos pelo homem terráqueo, ah! não foram.

"It´s now or never!"

Peixoto98 disse...

Tenho acompanhado as teorias do autor de eram os deuses astronautas e após algum tempo notei que sua linha de pensamentos sempre termina em um tipo de alienígena que vem para nos ajudar e ensinar. Mas pararem e reflitam sobre todos os rastros bíblicos e atuais e considerem pensar nesta teoria "São os deuses nossos Carcereiros" sei que parece uma forma ridícula de se pensar, mas se levarmos em consideração a história da humanidade, sempre que estávamos num rumo de descobertas e novas ideias, um povo ou nação dotada de exércitos então invencíveis dizimava toda uma cultura prospera. Na bíblia e nos documentários o autor refere-se aos anjos caídos, mas pensem desta maneira, se você for de uma raça superior e estiver em guerra, onde você colocaria seus prisioneiros, visto que você não poderia matá-los (em um planeta longe de qualquer risco de fuga ou contato) e pensem o que esses prisioneiros fariam para escapar e voltarem para suas casas (criariam maquinas com os recursos naturais do planeta e um exército para combater seus captores), pensem o que os captores fariam para manterem seus prisioneiros (criariam sondas para verificar de tempos em tempos se as informações adormecidas em nosso DNA foram despertadas e os mesmos correm risco.
Bem poderíamos teorizar sobre todo os documentários e escritos, mas acho que vocês já entenderam minha teoria. "São os deuses nossos carcereiros?"