24 de agosto de 2011

Stick Stickly

Antes de irmos para o post, uma explicação rápida: O post trata-se de um programa que passou exclusivamente nos EUA, nos anos 90. Não sabemos se passou aqui; se algum dos leitores reconhecer o programa, por favor, nos avise para arrumarmos!



Stick Stickly é provavelmente um dos personagens menos criativos já criados, mas ele ainda ocupa um espaço no coração das crianças dos anos 90 graças à seus anos apresentando o Tarde na Nick (N/T: Nick in the Afternoon). A maioria das informações sobre Stick Stickly diz que ele apresentava o bloco das tardes de verão da Nickelodeon entre 1995~1998, mas eu tenho certeza que me lembro de vê-lo na TV antes disso. Eu pensei que era maluco por algum tempo, mas recentemente encontrei um pequeno fan-site para o Stick Stickly que dizia que ele apresentava um bloco de tarde durante os dias escolares de 1993, chamado Lanche da Tarde com Stick Stickly (N/T: Afternoon Snack with Stick Stickly). Para minha alegria, o site até tinha vídeos das apresentações de Stickly. Eu assisti a um chamado “A Primeira Aparição de Stick Stickly.”

[leiamais]

Stick Stickly estava em frente à uma lousa com Lanche da Tarde escrito em letras normais. Seu design era um pouco diferente; seus olhos eram menores, ele não tinha nariz, e sua boca era uma linha reta ao invés de estar curvada em um sorriso. Ele fez algumas piadas banais, e depois disse que Os Anjinhos (N/T: Atualmente usa-se o título em inglês, Rugrats) vinha a seguir. O vídeo acabou nesse ponto. Eu assisti ao próximo - havia seis deles e nenhum tinha data, mas eu deduzi que os vídeos estavam em ordem cronológica. O segundo se chamava “Stick Se Machuca”.

Stick Stickly tinha o mesmo rosto do primeiro vídeo, mas seu corpo estava um pouco desgastado; algumas farpas estavam saíndo do lado.
Seu díalogo completo:

“Bem, o cachorro da casa ao lado me enterrou, mas eu consegui sair e ver o show que todos vocês votaram para ver! Hey Dude (N/T: Hey Cara, não sei se passou no Brasil), e não se esqueça de mandar seu cartão postal para votar no show especial que você quer ver!(N/A: Os telespectadores votavam em desenhos e séries que não faziam parte da grade do programa para irem ao ar como "convidados especias", o mais votado ia ao ar em um dia específico.) E lembre, o endereço é...”

Ele cantou a música clássica sobre escrever para ele, mas o tom estava diferente das versões anteriores - muito mais devagar. Depois de cantar a canção, ele ficou parado sem se mexer por alguns minutos, antes do vídeo acabar.

O terceiro era chamado “Stick Enforcado”. Stick Stickly estava pendurado no ar por um pedaço de barbante amarrado ao seu peito. Um garotinho de mais ou menos cinco anos também estava lá, e a lousa possuía quatro riscos nela, representando um jogo de Forca com quatro letras. O garoto estava advinhando as letras, e cada vez que ele errava, o fio ao redor de Stick subia cada vez mais. O jogo acabaria quando chegasse ao seu “pescoço”.

O garoto continuou a adivinhar as letras, e quando a corda estava a apenas uma palavra errada de chegar ao pescoço de Stick, as letras preenchidas eram V_LA . Era óbvio qual era a palavra (N/T: Vela, pra quem não notou), mas a criança não estava levando o jogo à sério. Rindo, ele chutou a letra x. A corda moveu para o pescoço do Stick e seus olhos desapareceram, sendo substituídos por dois X. Não teve som por mais ou menos trinta segundos; o garoto ficou encarando o “cadáver” de Stick. Então, os olhos dele voltaram ao normal e ele riu, dizendo que estava tudo bem e que Wild and Crazy Kids (N/T: Crianças Loucas e Selvagens (!!!!), traduzido ao pé da letra, não sei se passou aqui também.) viria a seguir.




O quarto vídeo se chamava “Stick Sai”. Stick estava reclamando sobre alguma coisa que provavelmente aconteceu em algum programa anterior cujo vídeo não estava no site, dizendo que ninguém o respeitava, e que ele era tratado como um palito de dente, enquanto seu pai era um navio poderoso, e reclamando sobre o cachorro que não parava de enterrá-lo. As reclamações pareciam brincadeira, mas o seu tom de voz era mais sério do que o esperado. Uma criança apareceu - não a mesma do vídeo três - e disse a Stick que todas as crianças o amavam. Stick ficou em silêncio por alguns minutos, depois suspirou e disse que ia ficar. Lembrou-nos de votar no concurso do show especial de novo e disse que era hora de Os Anjinhos.

O quinto vídeo se chamava “Stick Fica Bravo (Sem Som).”. Como a descrição dizia, estava em silêncio. Stick estava se movendo muito depressa, e sua linguagem corporal indicava que ele estava gritando. Uma garotinha estava se afastando dele, claramente assustada. A garota acabou saíndo e Stick apenas encarou a tela; sua animação era tão simples que eu não podia perceber se ele estava falando.

O sexto vídeo se chamava “O Vencedor é Revelado”. Stick tinha uma mancha vermelho-escuro no topo de sua cabeça e um de seus olhos era um X. Ele não disse nada sobre sua aparência e anunciou que os votos haviam terminado. Era hora do show especial ir ao ar. Um pouco do seu diálogo final:

“Tem sido um longo concurso e as votações foram acirradas, mas vocês, crianças, decidiram!
À seguir, o clássico que vocês votaram, Candle Cove!”




















Não conhece o Candle Cove? Clique AQUI


Tradução da @HikaC
Bons Pesadelos...
PS: O post sobre a abdução na camera de segurança foi repetido, foi um erro meu, a HikaC já tinha postado ele. Desculpem

41 comentários:

Mr. Me disse...

Saca só, tio joão. O lance é que, nada parecido foi citado nas listas da programação nacional em relação à decada de 90, que foi a decada de atuação do Stick Stickly do quadro (nick in the afternoon).

Essa é abertura em inglês:

http://www.youtube.com/watch?v=d2-edip930g&feature=related

Esse é primeiro episodio em inglês:

http://www.youtube.com/watch?v=Vvv_XJQfRW4&feature=related

Mr. Me disse...

Ah! aos 38 segundos do primeiro episodio, o ator Kenan Thompson de Kanan e Kel, faz uma de suas primeiras aparições na tv, ainda como figurante.

amandinha06 disse...

O pior eh q eu me assustei com a cara de palito kkkk mas achei a historia sem graça...

Hachi disse...

uou.
o pior foi o vencedor anunciado.
essa programação não rolou no BR.
O mais próximo foi 31 minutos por volta do início dos anos 2000.

Míris Borges disse...

Ahhh Creepypastas, meus posts preferidos ♥ por mim tinha um por semana rs...
Lembro que arreguei no post do Candle Cove e nao vi o video D: tomarei coragem xD
Beijo ;*

John Frehley disse...

E....

O que tem nesse post? só por que no final o cara falou do candle cove?

to tentando achar o video

Luizzy disse...

Muito bom post a pesar de um detalhe... Se o programa não passou no Brasil, como a palavra da forca era VELA????

-//- disse...

Eles traduziram a palavra "vela" para não ficar na cara que era "candle", de Candle Cove.
dãh!

Vinícius disse...

o tal "canlde cove" pra mim foi uma das creepy pastas mais assustadoras. tmbm nao tive coragem de ver o video. Mas essa achei meio ruim.. =/

NerdHate disse...

Fiz a tradução do candle cove pro blog, e realmente, foi uma das coisas mais bizarras que eu já vi... Nao é a toa que eu TINHA que compartilhar.

pedrojctf disse...

Sem graça a história.

J. Luca disse...

Adoro Creepypastas, mas essa última achei bem tranquila. O bacana é que elas são sempre criativas...

Interessante ver que a Nickelodeon parece ser a emissora do mal. Já li várias estórias de episódios perdidos de desenhos da Nick. Sempre foi meu canal preferido de desenhos 0_0

Guto disse...

Não sou muito de criticar, mas essa creepy é a pior de todas... Não to criticando nem o Medo, mas o autor da creepy mesmo, porque esse aproveitador só conseguiu alguma atenção pra história dele graças ao candle cove no final.. Se não seria ridículo!

Mayara disse...

Pois é... me lembro do Candle Cove. Uma palavra: Eita! o.O

Unknown disse...

Alias esse bicho palito, ja teve aparição no Balão magico tambem, tinha um bixo muito semelhante a ele, vejam o clipe nos 0:06 de video

http://www.youtube.com/watch?v=Pia8EBfzhF8

www.mikarunohistory.blogspot.com

João G disse...

Não passou entre 1998 e 2003; isto eu tenho certeza.Se passou no Brasil só e foi antes de 98...

babi disse...

po daora esse palito, bem simpatico rs

Cindy disse...

Concordo com o Guto. A culpa não é do MedoB ou dos Creepy Pastas em si, mas do cara q escreveu essa daí.

Quase morri d tédio no meio do texto... XDD

Alessandra disse...

sinceramente essa creepy é meio fraca, mas depois de ter citado o "candle cove" fui dá uma olhada no tal post pq ainda naum conhecia,aí lá no post do candle sim, cara tremi na base,sinistro, e vii sozinha em casa heim!(guerrera)shuaushuashuashua
adoroo medo b, so fanzaçaaaa...kk

bonbenjo disse...

ei mikaru.... akilo é uma especie de "minhoca" e não palito u_u

Anônimo disse...

Adoro as creepypastas! Essa foi boa. Para fechar com chave de ouro, Candle Cove.

que? disse...

vocês vão me chamar de maluco, mais eu poderia jurar que já teve um programa bem parecido com candle cove aqui, passava de madrugada em algum canal aberto, não me lembro de ser relacionado a piratas, mais era bem sinistro, e é meio recente, acho que 2001, algun tempo depois do atentado 11/09, apesar de que tinha um ar bem pesado de programa antigo... se alguem lembrar de algo, comenta.

RafaGonça disse...

Será que o Stick Stickly era estática também?kkkkkkkkkkkkkk

Isa Tiemi :3 disse...

HUAUHAHUAHUAUAUHAUAHUA eu amo creepypastas, sempre me dão um friozinho na barriga, fracas ou não xD
Mas essa ai foi fraquinha vai! Mas mesmo assim, YEAH, CREEPYPASTAS ! ~samba~

Unknown disse...

Galera, de boa... a história é ruinzinha, e o treco lá do 'Candle Cove' também é totalmente sem graça. Ou vocês são muito impressionáveis, ou eu é que sou muito cabeça fria...

Lucas Weikath disse...

Tava demorando para postarem as merdas de sempre as "shit pastas"

Estou me retirando do blog simplesmente perdeu qualidade

vinny disse...

muito ruim , não gostei alem de ser fraca citar Candle Cove não me assutou em nada ja que é umas da piores Creepypasta que ja li !

daniel disse...

sou fan do medo b vejo todo dia mas esse post foi bem ruim
medo por favor posta alguma coisa de assustar ou deixar assustado nao sinto medo desde aquele video da floresta que só era som mas dava um medo

Lucas Schimmel disse...

Nos EUA crianças de 5 anos sabem escrever? Não lembro disso não :s

Fabricio H.B.C disse...

Quando eu decido reclamar, todo mundo cai em cima, mas quando são outros vcs não fazem nada ¬¬

m.lou disse...

Wait...

Se Stick Stickly é dos anos 90, então como Candle Cove passou logo em seguida, sendo que ele foi "supostamente" exibido na DÉCADA DE 70? o_O
Seria uma espécie de ~~le reprise~~? rs

Matheus disse...

mas inclusive existe uma enciclopedia sobre candle cove,o que significa que esse programa existiu,e não é uma creepypasta.

http://candlecove.wikia.com/wiki/Candle_Cove_(Program)

só não sei se é verdade

Anônimo disse...

pura invenção

Marcos disse...

fraquinho mesmo. pra reforçar mais, não chegaria a assustar pq até a metade dos anos 2000 a nicklodeon tinha desenhos realmente medonhos, tipo o invasor zim ou bizarros, como aquele bloco chamado Kablaam

Vegeto disse...

Mano o vídeo co candle cove é tenso , é que eu meio que tenho medo de gritos e tal,e aquela voz horrível,a criancinha chorando, LOL eu me caguei mano,tirei na metade do vídeo *-*

PH PH disse...

CANDLE COVE? PUTZ, a historia desse "desenho" me causou arrepios! Nunca tinha visto falar do STICK mas pareceu legal! EU queria muito saber se algumas dessas CRYPEPAST (não sei escrever) realmente existiu :X

Mateus Telles disse...

caaralho, bolei com esse. Eu vi o post do Candle Cove ano passado e fiquei arrepiado.. até hoje é o meu preferido da creepypasta, sempre quis saber se era real mesmo.

Amanda disse...

Acho as Creepy e os seriais killers as melhores postagens do blog, que eu acompanho a bastante tempo, mas acho que nunca comentei, rs. E essa foi boa sim, e pode parecer loucura mais tanto a Candle Cove quanto esse Stick Stickly eu tenho uma recordação.
Do Candle tenho quase certeza. Sempre tive uma certa insonia quando era pequena então passava madrugadas vendo TV, e tenho quase certeza como alguém falou mais acima que tinha um desenho extremamente parecido com Candle Cove que passava na madrugada, e acho que era no SBT.

Erika disse...

Nossa que daora Candle cove kkkk arrepiei essa creppy do candle cove é a minha preferida 'lala

victor disse...

Devia ser C_ndle ou Candl_

Steeph Mebarak* disse...

Eu tbm me assustei kkkkkkkk,e eu pensei que ia ter akguma coisa de terror
Bonecos sao do mal.