4 de agosto de 2011

Triângulo das Bermudas



O Triângulo das Bermudas encontra-se localizado entre as ilhas Bermudas, Porto Rico e Fort Lauderdale. A região ficou conhecida por diversos desaparecimentos de aviões e navios. Embora haja relatos, as especulações começaram mesmo entre 1945 e 1950. As explicações são diversas, e variam entre fatores geográficos, extrafísicos e/ou sobrenaturais.
Algumas pessoas desacreditam na existência do Triângulo das Bermudas, ou Triângulo do Diabo, como também é conhecido. O Board of Geographic Names (Comissão de Nomes Geográficos) dos Estados Unidos não reconhece a existência do Triângulo das Bermudas e não possui um arquivo oficial sobre ele. No entanto, dentro dessa área imaginária, muitas aeronaves e embarcações desapareceram sem deixar vestígios para contar história.
Alguns escritores atribuíram os eventos aos OVNIs. Esta ideia foi usada por Steven Spielberg em seu filme de ficção científica Contatos Imediatos de Terceiro Grau, que mostra os tripulantes do Voo 19 sendo abduzidos.


Cena do filme Contatos Imediatos de Terceiro Grau

[leiamais]
Charles Berlitz, autor de vários livros de fenômenos paranormais, escreveu um livro denominado “Triângulo das Bermudas”, onde ele defende a teoria de abduções e ações alienígenas no local.
O livro faz uma descrição minuciosa de alguns casos de desaparecimento de navios e aviões, inclusive com alguns relatos da tripulação transmitidos via rádio, e autor expõe diversas teorias. Assim, há explicações sobre o campo magnético na Terra e especulações sobre a existência de aberturas nos polos terrestres, o que leva à teoria da Terra oca em duas variações. Discos voadores e seres extraterrestres são abordados discretamente. Há passagens que estabelecem hipóteses envolvendo civilizações antigas, com os acidentes provocados por tecnologias remanescentes de povos antigos..
Muitos cientistas são céticos em relação a uma versão sobrenatural, e tentam achar motivos “plausíveis” para os acontecimentos na região.
O Triângulo das Bermudas intriga os navegadores desde os tempos antigos. Cristóvão Colombo, quando atravessava a região em direção à América, relatou o avistamento de uma bola de fogo no céu que hoje supõe-se ter sido um meteorito. Colombo também foi um dos primeiros europeus a descrever sua passagem pelo temível Mar dos Sargaços.
O Mar dos Sargaços é uma região do Oceano Atlântico coberta por um manto de algas (sargaços) e foi durante muito tempo a suposta causa dos desaparecimentos.
Relatos de poucos sobreviventes citam uma grande neblina densa, que dava a sensação de mar e céu serem a mesma coisa. Um capitão de fragata disse que sentiu uma força puxando o barco no sentido contrário ao que ele tentava direcionar sua embarcação. Um rebocador que socorria um grande cargueiro escapou dessa mesma névoa descrita por várias pessoas, porém o cargueiro teria desaparecido depois de uma espécie de tempestade na qual o dono do rebocador disse ter passado.
Recentemente o canal de TV americano, especializado em ficção científica, produziu uma mini-série para com o nome de The Bermuda Triangle: Startling New Secrets.


Voo 19

Um dos casos mais famosos e conhecidos pela mídia, é o do Voo 19.
No dia 5 de dezembro de 1945 uma esquadrilha de cinco aviões Grumman TBF Avenger desapareceu na área do Triângulo das Bermudas. Cada avião levava consigo um piloto, um radioperador e um artilheiro, com exceção de uma aeronave com apenas um piloto e um artilheiro totalizando 14 pessoas.


Grumman TBF Avenger


Estes aviões teriam desaparecido após uma última comunicação do líder da esquadrilha via rádio: "Estamos a entrar em águas brancas. Nada parece normal. Não sabemos onde estamos. A água está verde. Não! Branca." Depois disto, nenhum contato mais foi feito entre a aeronave e a base, e após alguns momentos, a base declarou o desaparecimento das aeronaves.
No mesmo dia, quando a base perdeu contato com o voo, um avião do tipo PBM Mariner foi enviado na busca do Voo 19 e também desapareceu, com 13 homens a bordo.
Durante muito tempo, e várias investigações sem nenhum resultado satisfatório, a busca cessou-se. Em jornais da época, os desaparecimentos eram atribuídos a forças armadas alemãs.
Até hoje nada foi descoberto acerca do caso.

Delta Sierra Juliet
Aqui segue uma conversa entre uma torre de comando e um avião que sobrevoava a Ilha das Bermudas:
Obs.: Os relatos que seguem são verdadeiros e divulgados pelas forças aéreas dos EUA.

Diálogo Completo de Valentich com a torre de Melbourne:
19:04:14 (Valentich): Melbourne aqui é o delta Sierra Juliet. Há algum tráfego abaixo de mim há 5000 pés ?
19:06:21 (controlador): Delta Sierra Juliet, não há nenhum tráfego conhecido.
19:06:29 (Valentich): Delta Sierra Juliet aqui, parece ser uma grande aeronave abaixo de nós a 5000 pés.
19:06:44 (controlador): Delta Sierra Juliet, que tipo de nave é esta?
19:06:45 (Valentich): Delta Sierra Juliet aqui, eu não posso precisar, apresenta 4 luzes, são como luzes de pouso.
19:07:31 (Valentich): Delta Sierra Juliet aqui, a nave acabou de passar sobre mim a cerca de mil pés.
19:07:54 (controlador): Delta Sierra Juliet, Roger é uma grande aeronave ? Confirme?
19:08:00 (Valentich): Desconheço devido a sua velocidade. Existe alguma aeronave da força aérea na vizinhança?
19:08:09 (controlador): Delta Sierra Juliet não há nenhum trafego na área.
19:08:18 (Valentich): Melbourne, a "coisa" vem se aproximando agora, a leste na minha direção.
19:08:48 (Valentich): Delta Sierra Juliet aqui, parece que a coisa esta fazendo algum tipo de jogo, está voando duas vezes a uma velocidade que não posso identificar.
19:09:00 (controlador): Delta Sierra Juliet, Roger qual é seu nível atual ?
19:09:08 (Valentich): Meu nível atual é 4,5 mil ;4,5,0,0.
19:09:17 (controlador): Delta Sierra Juliet, você confirma que não pode identificar a aeronave ?
19:09:20 (Valentich): Afirmativo.
19:09:24 (controlador): Delta Sierra Juliet, Roger aguarde (Stand By).
19:09:27 (Valentich): Melbourne, aqui é Delta Sierra Juliet. Aquilo não é uma aeronave, aquilo está (...)(microfone mudo 2 minutos).
19:09:42 (controlador): Delta Sierra Juliet, você pode descrever a aeronave?
19:09:44 (Valentich): Delta Sierra, Valentich aqui, quando passa parece ser enorme e comprido, não posso identificar mais que...; aquilo é muito rápido; está bem na minha frente agora, Melbourne!
19:10:00 (controlador): Delta Sierra Juliet, Roger informe qual o tamanho que o objeto pode ter.
19:10:19 (Valentich): Delta Sierra Juliet, Melbourne, parece que está estacionário, o que estou fazendo bem agora é orbitar, e a coisa esta orbitando sobre mim também, a coisa tem luzes verdes e algum tipo de superfície metálica, pois ela brilha por fora.
19:10:32 (controlador): Delta Sierra Juliet.
19:10:46 (Valentich): Delta Sierra Juliet aqui, (...)(microfone mudo por 5 segundos) a coisa simplesmente desapareceu.
19:11:00 (Valentich): Melbourne vocês saberiam me informar que tipo de aeronave é aquela? É algum tipo de aeronave militar?
19:11:12 (controlador): Delta Sierra Juliet confirme se a aeronave desapareceu.
19:11:28 (controlador): Delta Sierra Juliet a aeronave ainda esta ai com você?
19:11:34 (Valentich): Delta Sierra Juliet. Está... Oh, não (...)(microfone mudo alguns segundos), está agora se aproximando vindo a sudeste.
19:11:50 (Valentich): Delta Sierra Juliet aqui, a coisa está muito estranha. Agora eu tenho tenho a 23 ou 24...e a coisa esta...
19:11:59(controlador): Delta Sierra Juliet, Roger quais serão suas atitudes agora ?
19:12:10 (Valentich): Minha atitude agora é ir para a Ilha de King Melbourne... Aguarde... a estranha nave esta sobrevoando-me agora, bem em cima novamente... (microfone mudo 2 segundos); está acima, não é nenhuma aeronave!
19:12:28 (Valentich): Delta Sierra Juliet aqui, Melbourne (...)(microfone mudo 2 segundos).
19:12:55 (Fim das comunicações): após 17 segundos de um ruído metálico de origem desconhecida.

Listagem de eventos:

1840 - Rosalie - embarcação francesa encontrada meses após o seu desaparecimento, na área do Triângulo das Bermudas, navegando com as velas recolhidas, a carga intacta, porém sem vestígios de sua tripulação.
1880 - Atlanta - Fragata britânica, desapareceu em Janeiro, com 290 pessoas a bordo.
1902 - Freya - embarcação alemã, ficou um dia desaparecida. Saiu de Manzanillo, em Cuba no dia 3 de outubro. Foi encontrada no dia seguinte, no mesmo local de onde havia saído, porém sem nenhuma pessoa a bordo: todos os tripulantes desapareceram.
1909 - The Spray - pequeno iate do aventureiro canadense Joshua Slocum, que desapareceu nesta área.
1917 - SS Timandra - embarcação que iria para Buenos Aires que tinha partido de Norfolk (Virgínia) com uma carga de carvão, e uma tripulação de 21 passageiros. Não emitiu nenhum sinal de rádio.
1918 - Cyclops - embarcação carregada com 19.000 toneladas de aprovisionamentos para a Marinha Norte-americana, com 309 pessoas a bordo. Desapareceu a 4 de março em mar calmo, sem emitir aviso, mesmo dispondo de rádio.
1921 - Carroll. A. Deering - cargueiro que afundou no cabo Hatteras, cerca de 1000 km a oeste das ilhas Bermudas.
1925 - Raifuku Maru - embarcação que afundou em uma tempestade a cerca de 1000 km ao norte das ilhas Bermudas.
1925 - Cotopaxi - embarcação desaparecida próximo a Cuba.
1926 - SS Suduffco - embarcação que afundou em um furacão no triângulo.
1931 - Stavenger - cargueiro desaparecido com 43 homens a bordo.
1932 - John and Mary - embarcação desaparecida em Abril. Foi encontrada posteriormente à deriva, a cerca de 80 quilômetros das ilhas Bermudas.
1938 - Anglo-Australian - embarcação desaparecida em Março, com uma tripulação de 39 homens. Pediu socorro quando estava próxima ao Arquipélago dos Açores.
1940 - Gloria Colite - embarcação desaparecida em Fevereiro. Foi encontrada com tudo intacto, mas sem a tripulação.
1942 - Surcouf - submarino francês que foi atacado pelo cargueiro norte-americano Thompson Lykes perto do Canal do Panamá, cerca de 1800 km do triângulo
1944 - Rubicon - cargueiro cubano desaparecido em 22 de outubro. Foi encontrado mais tarde pela Guarda Costeira Norte-americana próximo à costa da Flórida.
1945 - Super Constellation - aeronave da Marinha Norte-americana desaparecida em 30 de Outubro, com 42 pessoas a bordo.
1945 - Voo 19 ou Missão 19 ("Flight 19") - esquadrilha de cinco aviões TBF Avenger, desaparecida em 5 de Dezembro.
1945 - Martin Mariner - hidroavião enviado na busca do Vôo 19, também desapareceu em 5 de dezembro, após 20 minutos de vôo, com 13 tripulantes a bordo.
1947 - C-54 - aeronave do Exército dos Estados Unidos, jamais foi encontrado.
1948 - DC-3 - aeronave comercial, desaparecida em 28 de dezembro, com 32 passageiros.
1948 - Tudor IV Star Tiger - aeronave que desapareceu com 31 passageiros.
1948 - SS Samkey - embarcação que afundou a 4200 km a nordeste do triângulo e a 200 km a nordeste dos Açores.
1949 - Tudor IV Star Ariel - aeronave que desapareceu no triângulo.
1950 - Sandra - cargueiro transportando inseticida, desapareceu em Junho e jamais foi encontrado.
1950 - GLOBEMASTER - Avião desaparecido em março. Era um avião comercial dos Estados Unidos.
1952 - YORK - Avião de transporte britânico. Desaparecido em 2 de fevereiro. Tinha 33 passageiros a bordo fora a tripulação. Sumiu ao norte do Triângulo das Bermudas.
1954 - Lockheed Constelation - aeronave militar com 42 passageiros a bordo que desapareceu no triângulo.
1955 - CONNEMARA IV - Desapareceu em setembro e apareceu 640km distante das bermudas, também sem tripulação.
1956 - MARTIN P-5M - Hidroavião desaparecido em 9 de novembro. Fazia a patrulha da costa dos Estados Unidos. Sumiu com 10 tripulantes a bordo nas proximidades do Triângulo das Bermudas.
1957 - CHASE YC-122 - Desaparecido em 11 de janeiro. Era um avião cargueiro com 4 passageiros a bordo.
1962 - Um avião KB-50 desapareceu em 8 de janeiro. Tratava-se de um avião tanque das Forças Aéreas dos Estados Unidos. Desapareceu quando cruzava o Triângulo.
1963 - MARINE SULPHUR QUEEN - Cargueiro que desapareceu em fevereiro sem emitir nenhum pedido de socorro.
1963 - SNO'BOY - Desaparecido em 1º de Julho. Era um pesqueiro com 20 homens a bordo. Nunca foi encontrado.
1963 - 2 STRATOTANKERS KC-135 desapareceram em 28 de agosto. Eram 2 aviões de quatro motores cada, novos, a serviço das forças aéreas americanas. Iam em missão secreta para uma base no Atlântico, mas nunca chegaram no local.
1963 - CARGOMASTER C-132 - Desaparecido em 22 de setembro perto das ilhas Açores.
1965 - FLYNG BOXCAR C-119 - Desaparecido em 5 de junho. Era um avião comercial com 10 passageiros a bordo.
1967 - WITCHCRAFT - Desaparecido em 24 de dezembro. Considerado um dos casos mais extraordinários do Triângulo. Tratava-se de uma embarcação que realizava cruzeiros marítimos. Estava amarrado a uma bóia em frente ao porto de Miami, Flórida, a cerca de 1600 metros do solo. Simplesmente desapareceu com sua equipe e um passageiro a bordo.
1970 - Milton Latrides - cargueiro francês que partiu de Nova Orleans em direção à Cidade do Cabo. Levava uma carga de azeite vegetal e refrigerante. Afundou no triângulo em Abril.
1973 - ANITA - Desaparecido em março. Era um cargueiro de 20.000 toneladas que estava circulando próximo ao Triângulo com 32 tripulantes a bordo.
1976 - Grand Zenith - petroleiro, afundou com pessoas e bens a bordo. Deixou uma grande mancha de petróleo que, pouco depois, também desapareceu.
1976 - SS Sylvia L. Ossa - embarcação que afundou em um furacão a oeste das ilhas Bermudas.
1978 - SS Hawarden Bridge - embarcação que foi encontrada abandonada no triângulo.
1980 - SS Poet - embarcação que afundou em um furacão no triângulo. Transportava grãos para o Egito.
1995 - Jamanic K - cargueiro que afundou no triângulo, depois de sair de Cap-Haïtien.
1997 - Iate - É encontrado um iate alemão.
1999 - Genesis - cargueiro que afundou depois de sair do porto de São Vicente; sua carga incluía 465 toneladas de tanques de água, tábuas, concreto e tijolos; informou de problemas com uma bomba um pouco antes de perder o contato. Foi realizada uma busca sem sucesso em uma área de 85.000 km² (33.000 milhas quadradas).

Outros eventos:
Um Cessna 172 é "caçado" por uma nuvem, o que resulta em funcionamento defeituoso de seus instrumentos, com conseqüente perda de posição e morte do piloto, como informaram os passageiros sobreviventes.
Um Beechcraft Bonanza voa para dentro de uma monstruosa nuvem cúmulo ao largo de Andros, perde o contato pelo rádio e logo recupera-o, quatro minutos depois, mas descobre que agora está sobre Miami, com mais vinte e cinco galões de gasolina do que deveria ter-quase exatamente a quantidade de gasolina que seria gasta pelo aparelho numa viagem Andros-Miami.
Um 727 da National Airlines fica sem radar durante dez minutos, tempo em que o piloto informa estar voando através de um leve nevoeiro. Na hora de aterrissar, descobre-se que todos os relógios a bordo e o cronômetro do avião perderam exatamente dez minutos, apesar de uma verificação da hora cerca de trinta minutos antes da aterrissagem.

Fonte: Wikipedia

Apesar de ter sido muito mais popular nos anos 70, o Triângulo as Bermudas continua inquietando muitos ufólogos e curiosos, que desacreditam na teoria científica de magnetismos e placas tectônicas. Mas afinal, o que se sabe com certeza sobre o fenômeno do Triângulo das Bermudas?


Post da @GabrieleRohde nova ajudante do MEDO B :**
Bons Pesadelos...

28 comentários:

Bruno disse...

documentario : http://www.youtube.com/watch?v=Ao51TfzK2m4

Nickita bacana lá da martinica se veste com uma casca de banana nanica! disse...

Gostei!!

Louie Mimieux disse...

na saga do Percy Jackson, o triângulo das bermudas é o Mar de Monstros, que ficava antes no mediterrâneo, lar das ilhas de Circe, Polifemo e outros seres mitológicos! AMO/

Unknown disse...

Verdade, eu nem me lembrava *w*

Walter disse...

Eu li esse post e assisti o documentário que o Bruno postou, além de ter lido outras coisas sobre o triângulo da bermuda, mas nunca consegui chegar a uma conclusão exata ou que realmente acontece por lá. Antes mesmo de assistir o documentário, eu acreditava na hipótese de a terra ser oca e que se mergulhasse na área do triangulo das bermudas iria se chegar ao outro lado, ainda pelas águas. Mas minha surpresa foi maior quando vi o documentário e fiquei sabendo que existe o triângulo do dragão localizado no Japão, e que fica na mesma linha geográfica do triângulo das bermudas, ou seja, é perfeitamente aceitável a teoria da terra oca e de que se mergulhar num triângulo vc vai conseguir sair no outro, só não é possível com a tecnologia atual. Enfim, falando ainda do documentário, é um arquivo muito bom e que esclarece muitas coisas, até descobri que existem OSNI's (Objetos submersos não identificados), e que vale a pena ser visto, assim como todo o resto que poder em relação à esse grande mistério da humanidade. Resumindo a ópera: Quanto mais se lê e se vê sobre esse assunto, mais dúvidas surgem e nunca chegamos a uma conclusão exata, mas isso é algo que sempre nos prende a atenção. Belo post medo, parabéns.

Hachi disse...

eu ia comentar sobre o Triângulo do Dragão,dizem que ocorre,basicamente,as mesmas coisas do Triângulo das Bermudas,tanto que os navios e aviões asiáticos evitam a todo custo passar por ali.

Binho disse...

Sempre me intriguei com o triângulo... tenho até vontade de ir lá um dia... quem sabe um dia.

Jorel Borges disse...

O fato sobre o desaparecimento do piloto Frederick Valentich se passou no caminho de Estreito de Bass para a Ilha King na Austrália e não no triangulo das bermudas !

Pierre disse...

Muito bom medo o//

em se tratando do triangulo, tbm ja ouvi a especulação que seria um buraco interdimensional, mas realmente é um mistério.

O lance dos ovnis é novidade pra mim.

Parabéns

Achagas disse...

Parece que os problemas lá são causados por gás metano. Veja a matéria no link abaixo:

http://www.dn.pt/inicio/ciencia/interior.aspx?content_id=1638000&seccao=Biosfera

Anônimo disse...

Olha o tamanho desse Post *--*

Fico me perguntando se um dia vão descobrir de verdade o que acontece lá no Triângulo Das Bermudas...

Guto disse...

O post foi fenomenal, só pecou por confundir um pouco as bolas ao tratar do Frederick Valentich, caso que é reconhecidamente australiano, sem conexão com o triangulo das bermudas...

Desconhecia o triangulo do dragao ate hoje, vou pesquisar alguma coisa

Marta Macêdo disse...

Huuuuuuum.. mto interessante o post. Curioso mesmo esse caso do triângulo das calças, er.. digo Bermudas... =x

Um dia eu ainda vou passar as férias velejando por lá e se nenhum ovni me abduzir ou monstro marinho me pegar, posto até umas fotinhas lá no face, mas se eu ver algo estranho, mando direto pro medob p/ noticiar em primeira mão *O* huhuhuhuhuhuhu

Adoro essas historias sobre o triângulo das bermudas! =D

babi disse...

puts ja pensso ir pra lá e apareçer do outro lado do mundo kk po que doidera, mas se for isso como que é o tunel pra passar , que viajem

Amante de Lilith disse...

muito legal esse lugar, eu já conhecia e até já lí o mar de monstros...

*mas eu não entendo, com tanta tecnologia os cientistas ainda não descobriram NADA...

porque que ñ fazem outra investigação mas só que dessa vez vê se monitorem o navio ou o avião pelo satélite, assim poderá ver em alta definição os mistérios do TRIANGULO DAS BERMUDAS!!!!

"Dodo disse...

Você já tinha postado esse texto ha um tempo atras... junto com o daquele experimento com um navio... um de teletransporte... em que a tripulação apareceu mutilada e fixada ao navio

Lucas Schimmel disse...

Tem o Mar do Diabo... e uma curiosidade:
Curiosamente, o Triângulo das Bermudas situa-se diretamente na mesma linha de latitude do triângulo do dragão, 35 graus, levando muitos pesquisadores a acreditar que exista um Buraco de minhoca, um tipo de túnel que poderia ligar o Triângulo das Bermudas com o Triângulo do Dragão, dando a entender que um dos dois triângulos serve como buraco negro e o outro como um buraco branco.

Mas... vou precisar passar lá e morrer para acreditar :D

Victoria \,,/ disse...

Não gostei, muito ruim na minha opinião.

є∂∂iє гαmσηє disse...

São os Predadores abduzindo e recrutando pessoas para serem suas caças no planeta reserva de caça deles !!
Eles existem mesmo !!
@_@

kkkkkkk

є∂∂iє гαmσηє disse...

Mas esse é um fato para deixar as pessoas malucas..!
Fenomeno Sobrenatural ou Cientifico de OVINIS?
Ou sera que os dois tem a mesma ligação
Fantamas, Aliens e Mostros marinhos..
@_@
É pára derreter a mente de duvidas..!!
@_@

є∂∂iє гαmσηє disse...

MEDO B, falando em Aliens
Voceis vaum criar um post relacionado ao filme Super 8?
Estou louco de curiozidade para ver esse filme, para min esse é o meu mais esperado do ano !!
No comerço que vi o 1° TRAILER no ano passado achei que era sobre algum tipo de super heroi, mas depois vi que era sobre um ALIEN mesmo
Mas sera que ele esta relacionado ao filme dos AVANGERS (vingadores)?
@_@
SHUASHUASHUASHUA [viajei]
Agradeço pela atenção
Abrç'

Maluh disse...

Coincidentemente ontem vi um episódio de "Destination Truth" justamente no Triângulo das Bermudas. E digo, as coisas lá foram um tanto quanto interesantes... como sempre foi. Imagino que lá seja um eterno mistério pra humanidade.

Humberto disse...

adorei o post espero q isso seje revelado logo T.T odiaria morrer e nao saber esse misterio!!!

Arnaldo AS disse...

Tipo, preste atenção...
19:09:27 (Valentich): Melbourne, aqui é Delta Sierra Juliet. Aquilo não é uma aeronave, aquilo está (...)(microfone mudo 2 minutos).
19:09:42 (controlador): Delta Sierra Juliet, você pode descrever a aeronave?
19:09:44 (Valentich): Delta Sierra....

se o mcrofone fico mudo 2 minutos, pq a comunicaçao continua em 19:09?

Renan Flores disse...

Teste. Bem observado.
E aquele aviso de "informações confirmadas pelo exército dos EUA". Besteira.
Mas eu adoro essas coisas.
Ô João, faz um post sobre o Triângulo do Dragão também????

ctr disse...

bom post

Thaise Catedral disse...

Parabéns MEDO.B muito interessante este post.Sobre o microfone que fica mudo dois minutos...bem,o cara pode ter perdido a fala depois do microfone ter voltado a funcionar.

19:09:27 (Valentich): Melbourne, aqui é Delta Sierra Juliet. Aquilo não é uma aeronave, aquilo está (...)(microfone mudo 2 minutos).
19:09:42 (controlador): Delta Sierra Juliet, você pode descrever a aeronave?
19:09:44 (Valentich): Delta Sierra....

Repara como a segunda pessoa questiona a primeira,é como se tivesse chamando sem saber se ainda estar lá ou não.Tudo é provavel.

Gustavo disse...

Na minha opnião e alguns estudos na Kabbalah(Cabalá) o Triângulo das Bermudas seria um Portal para uma outra dimensão. ''... a estranha nave esta sobrevoando-me agora, bem em cima novamente... (microfone mudo 2 segundos); está acima, não é nenhuma aeronave!'' Quando ele fala que não é nenhuma aeronave ele tinha razão, ele entrou nesse portal e perdeu o total contato. Enquanto as luzes que ele afirma ter visto creio que seja energias cosmicas. O Triângulo Da Bermudas não é a unica! Tambem há outro triangulo que fica no Japão que é muito semelhante, se chama o Triangulo do Dragão... Bom, Esse é o meu ponto de vista, ISSO É UM GRANDE MISTÉRIO... SEM FALAR QUE ESQUECERAM DE MENCIONAR NESSE POST QUE ALGUMAS EMBARCAÇÕES, AVIÕES E ATÉ OS CORPOS DE ALGUMAS PESSOAS QUE PASSARAM NO TRIÂNGULO E SUMIRAM FORAM ENCONTRADOS NO DESERTO DO SAARA...