12 de setembro de 2011

A CIVILIZAÇÃO PERDIDA DE LEMÚRIA



Lemúria também chamada continente MU é o nome de um suposto continente perdido. Relatos sobre Lemúria são imprecisos quanto à maioria dos pormenores. No entanto, todos partilham a crença comum de que o continente existiu na pré-história, mas afundou no oceano devido a alterações geológicas.
A palavra Lemúria foi tirada do termo lêmure, e se refere aos que têm habitat limitado com a África do Sul, Índia e Malásia. Animais pré-históricos que na Idade Eocena provavelmente habitaram todo o Hemisfério Norte.
A catástrofe de Lemúria ocorreu há 10 mil anos, com o maior choque da História entre placas tectônicas, que quebraram a base da ilha, ou do continente. É provável que ninguém tenha sobrevivido. Mas antes disso eles teriam se expandido em colônias e feito contato com outras culturas em todo o mundo, nos 5 continentes.
A civilização perdida é citada no prefácio do Livro da Epopéia de Gilgamesh, a narrativa mais antiga da História Ocidental. O livro foi escrito há 5 mil e 500 anos pelos sumérios, a primeira civilização ocidental a inventar a escrita, e faz referências ao Grande Dilúvio de 10 mil anos atrás, ao final da última Era do Gelo em todo o planeta. Dizem as lendas que os sumérios foram
os últimos descendentes do legado lemuriano.
Até hoje, estudantes e cientistas fazem especulações se realmente existiu a terra desaparecida. Assim, Lemúria virou uma possibilidade teórica sobre hipóteses do segredo da formação das civilizações no mundo. Os estudos tiveram início por volta da metade do século 19, quando o grande entusiasmo pelos novos métodos de classificação e análise biológica apareceu para revelar
algumas coincidências estranhas.
Alguns acreditam que Lemúria poderia ter sido "o berço da raça humana". A partir dessa teoria, criou-se o mito que Lemúria poderia ter sido o Éden, o Paraíso perdido, onde a humanidade surgiu.

[leiamais]

O Continente da Terceira Raça

Lemúria e Atlântida são dois, e quem sabe os maiores de todos os mistérios da humanidade. Jamais a ciência encontrou uma evidência inquestionável da existência desses dois continentes, porém, a tradição de muitos povos (maias, egípcios, polinésios etc.) se refere a uma fantástica
civilização que existiu muito antes dos antigos povos.
Lemúria e Atlântida são confundidas, como se fossem uma só nação ou como se as duas civilizações tivessem sido parte de um mesmo período geológico. Entretanto, para os estudiosos não dá dúvidas. Ambos foram povos distintos, de épocas diferentes, e há o fato de que Atlântida situava-se no Oceano Atlântico, enquanto Lemúria situava-se no Oceano Pacífico.
Os teósofos descrevem as duas civilizações como povos fisicamente diferentes do sapiens atual: raças de gigantes em estatura e detentoras de um conhecimento científico tão ou mais avançado que a humanidade atual. Já para os teósofos estudiosos da Doutrina Secreta de H.P. Blavatsky, os lemurianos foram os homens da terceira raça, gigantes e hermafroditas, mentalmente
pouco desenvolvidos e espiritualmente puros até a metade de seu ciclo de existência, quando seus descendentes começaram a nascer heterosexuais, homens e mulheres.

Alguns povos acreditam na hipótese reptiliana. Lemúria, um continente submerso no Pacífico, berço de uma raça de criaturas híbridas, répteis-humanos, os nagas ou dragons. É uma crença presente na cultura do Camboja, Austrália, Índia e povos pré-colombianos. Esta foi uma raça que pecou pelo uso da magia negra. Para os intérpretes da mitologia, o termo "dragão" e "serpente", são usados de modo simbólico significando a grande sabedoria, o conhecimento avançado deste povo extinto cujas maravilhosas invenções foram lendariamente entendidas como magia.
Atlantes e Lemurianos foram contemporâneos somente por um tempo da história. Os Atlantes, homens da quarta raça, também foram gigantes, menos espiritualizados e mais materializados. Sobreviveram aos Lemurianos, que foram extintos com seus territórios, engolidos por uma catástrofe geológica que envolveu terremotos e erupções vulcânicas. Na época da extinção dos
lemurianos a Atlântida era uma civilização florescente. O que restou de ambos os povos está perdido, soterrado por camadas de solo multimilenares ou submerso, sob as águas do Pacífico e do Atlântico.




Construções de 11 mil anos, no Japão, podem confirmar a existência da Terceira Raça

Desde 1995, mergulhadores e cientistas japoneses estudam uma das mais importantes descobertas arqueológicas do planeta, misteriosamente ignorada pela imprensa ocidental.
Localizada a alguns quilômetros da ilha de Yonaguni, estão os restos submersos de uma cidade muito antiga. Os estudos geológicos calcularam a idade destes monumentos como tendo 11 mil anos de idade, o que os colocaria como uma das edificações mais antigas do planeta.
Dentre as edificações encontradas submersas, estão oito grandes estruturas feitas pelo homem, incluindo um enorme platô com mais de 200 metros de comprimento e uma pirâmide no mesmo estilo das astecas e maias (constituídas de 5 andares e alinhadas de acordo com pontos cardeais). Assim como são “coincidências” o fato das pirâmides do Egito estarem alinhadas com a constelação de Orion (Osíris), as pirâmides encontradas na China alinharem perfeitamente com a
constelação de Gêmeos, os Templos astecas de Tecnochtitlan estarem alinhados com a constelação de Urso e Angkor Wat em Cambodja estarem alinhados com a constelação do Dragão, e assim por diante.
Quando fotos do lugar foram divulgadas, começou a polêmica sobre a origem das construções. Muitos estudiosos recusaram aceitar que as ruínas sejam de construções feitas por mão humana. As formas geométricas, os ângulos muito certos, foram atribuídos a “agentes naturais”. Entretanto, outros pesquisadores afirmam que o fundo do mar de Yonaguni é o túmulo de uma próspera civilização possivelmente mais antiga que Suméria, Egito, Índia ou China.
Em 04 de maio de 1998, partes da ilha e das ruínas foram sacudidas por um terremoto. Depois do abalo, foram realizadas filmagens submarinas e encontraram novas estruturas de forma
similar aos zigurates da Mesopotâmia. Haviam marcas nas pedras que evidenciam o trabalho feito nelas, inclusive entalhes. Também foram descobertas ferramentas e uma pequena escadaria. A hipótese de formação natural em Yonaguni tornou-se, então, pouco plausível.



Todos os posts da série Mistérios da Humanidade citam Lemúria em alguma parte da pesquisa. Tornando este, o mistério dos mistérios, o qual, que quando for desvendado, desencadeará um efeito dominó em todos os outros, e nos levará a descobertas de cunho inimaginável.


Post da @GabrieleRohde
Bons Pesadelos...

34 comentários:

Venator disse...

Muito bom, tinha ouvido falar vagamente de Lemuria, agora ja sei um poco mais sobre, vou procurar mais coisas falando desse lugar.

Bruno disse...

oww posta mais medo ai =(, nao to reclamando do post, mas ta faltando mais fantasma/espirito/misticismo medo msm =)

Bruno disse...

ai, segue a ideia, tu pode abrir um post interativo, pros leitores contarem suas historias (nao vale inventa) de coisas q passaram ou q alguem de confianca passou, e dai voce podia fazer um post ou um podcast, bem, se voce quer ou nao a ideia, aqui em casa acontece varias coisas no minimo estranhas, procuro sempre 1 explicacao logica mas enfim, continua sendo estranho,
" hoje sl, la pelas 2 da matina, eu tava aqui no pc (escritorio) qdo do nada deu um barulho de algo caindo no chao no corredor, ou +- por la, fui ver, achei q era meu pai queria falar com ele pois ele sai de manha mto cedo, mas quando sai(fico com a luz apagada aqui) liguei a luz da sala, e ela queimou, ta, tudo bem, mas o barulho veio de nada, pq nao era meu pai e nao tinha nada caido no chao... enfim, tosco mas curioso
"comentario longo XD"

Caah Dias disse...

Chama o dedetizador que sua casa esta com ratos.

Sobre o post, adorei! Já tinha lido dobre Lemúria mas sobre as construções no mar do Japão não. Muito interessante.

Anônimo disse...

A resolução dos antigos mistérios está dentro da Esfinge.
-ou não :D

Und disse...

ATÉ QUE ENFIM UM POST BOM, PARABÉNS!

Edward Kadnus disse...

muito interesante eu ja ouvi falar e vi um documentario uma vez
acredito mesmo que tenha existido lemuria
isso ia explicaria muita coisa
sobre civilações antigas

Geovanahh disse...

Muito interessante o Post ^^
Eu já joguei um jogo que é o Mu, lembro de dizer algo sobre ser o "Continente perdido"... Gostei muito do post, parabéns ;)

Karen disse...

Muito bom o post, + acho q ficaria melhor em "Mistérios" , ñ em " Lugares Assombrados"

Moony disse...

Interessante *-*
Mas ainda quero coisas sobre fantasmas ou creepypastas =/
Tipo assim, vi uma do flap jack esses dias, mas esqueci onde e era curtinha =/

dwaine.fake disse...

Cara, os atlantes (pelo que eu estudei e tal) eles tinham um "contato" espiritual sim (sou espirita, por isso estudei isso).

Guto disse...

Esse tipo de post é complicado porque tem que ser feito com cuidado. Pra mim perdeu a credibilidade quanto citou os sumérios como povo ocidental.. Se passou um errinho assim, vai saber do resto.

Lord Frompy disse...

Se os atlantes e lemurianos eram gigantes como descritos no post, é muito provável que tenham sido nephilins, mestiços de anjos com humanos citados em gênesis 6.4 como gigantes...
Acredito que Lemúria e Atlântida existiram sim, é fácil concluir que este será o destino dos atuais 5 continentes em que vivemos, só espero que seja daqui a milhões e milhões de anos.

烈 ₣αкє disse...

Antes de tudo parabéns pelo post MEDO, já fazia muuuiiitooo tempo que não via um post assim aqui no blog, e olha que diariamente visito o blog.

Falando sobre Lemúria, eu não conhecia a 20 mins atrás. Antes de falar qualquer coisa vamos analisar: desde a era jurássica há indícios de que o homem existe(isso mesmo é provavel que o homem andou com os dinossauros. Duvidam? Procurem pelo Artefato de London aqui no medo que vocês acharam um martelinho parecido com uma ferramenta usada no século XVII, datada de 100 milhões de anos atras, ou trazida por viajantes do tempo, o que contraria leis da Física, pois não é possivel vontar no tempo só acelerá-lo), imaginem desssa era o homem evoluindo, evoluindo, evoluindo e alguns mamíferos humanóides existiam em volta deles, como macacos hoje ao nosso redor. Esse homem teve que evoluir, é necessário a evolução para a adaptação, ainda mais porque a temperatura na Era Jurássica era bem elevada, evoluição seria bem vinda, como o aumento do tamanho corporal, aumentando assim a absorção de calor, a resistência a calor, e é claro um cortex cerebral maior(isso explicaria os gigantes vivendo em Lemúria e Atlantida). Consequentemente com o cortex cerebral maior e com a tecnologia já possuida, melhorá-la não fi difícil. Agora chegamos num ponto crítico, o que dizimou todos os dinossauros deveria ter dizimado tudo, toda a vida da terra até então, mas e se existisse uma civilização que pudesse aguentar esse impacto? Claro que a maioria morreria, não restando quase ninguém(explicando o fato de não terem migrado para outros continunentes), e esses poucos que restaram, voltaram a contruir todo o povo e sua sociedade, com o mesmo conhecimento até então adquirido. Aceleremos um pouco as coisas... Milhares de anos se passaram, e o homem moderno surgiu(oia nois aê kk), surgiu como milhares de anos aquele povo de antes surgiu, 10 mil anos atrás estavamos no primórdio de nossa existência o desenvolvimente começava a andar, linguas eram desenvolvidas, o homem começava a pensar... Enquanto isso Lemúria e Atlantis estavam lá, evoluidas tão absurdamente devido aos tantos anos passados, que nem mais se assemelhavam a antes(provavelmente desenvolveram tantas coisas que hoje são considerados mistérios, e essas coisas podemos ver até hoje e nem pensarmos que são daqui do planeta mesmo, como os OVNIS). Só que um dos dois povos resolveu fazer contato com os hominidios ainda em desenvolvimento, talvez nos ajudar a evoluir(isso explicaria fatos inesplicaveis que ocorreram a milhares de anos(como a criação das piramides, as cidades astecas, ilha da páscoa, stonehenge, e etc. E também a conhecidência do alinhamento com as estrelas dos monumentos de cada civilização antiga), hoje esses indíviduos seriam considerados Deuses e cada um que ajudou a uma certa parte do mundo foi lembrado(como os Deuses Egípcios, Nórdicos, Gregos, etc). Mas então como num passe de mágica os continentes de Lemúria e Atlantis desapareceram e com eles levaram o que sabiam... Mas será que uma civilização desenvolvida tão absurdamente seria dizimada por uma catastrofe como afundar no mar? Acho que não.(e olha que odeio ficar achando as coisas, não gosto de escrever acho em nada, só escrevo mesmo quando o negócio tem chances de ter acontecido mesmo). Ou será que ainda estão ali no mesmo lugar de antes, só que mais além do que podemos ver? Talvez algum dia saibamos. Ou não.

Isso tudo é MUITO provável que tenha acontecido e explicaria todos os mistérios que existem até agora relacionados a esse meio. Mas creio eu que não seja tão simples assim quanto eu penso, deve ter mais coisa envolvida nisso tudo, coisas que provavelmente mudarão nossa perspectiva de realidade.

Se você achou legal meu comment e quer discutir comigo, me contacta ai, pode até rolar de conseguir uma amizade :D

MSN: neto1910@hotmail.com
Facebook: Fake1910
Twitter: @Fake1910
Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=6856990565544013727

patryck500 disse...

quem ja jogou Mu online sabe

Gabriel disse...

Bom,ja sabemos onde o Drake ira deposi que visitar iram dos pilares no Uncharted 3 XD
belo post medo

Anônimo disse...

é bem interessante. Me lembrou a série do History Channel, sobre os "Alienígenas do Passado" ainda não vi o documentário que você postou aqui no MedoB sobre "Seriam os Deuses Astronautas?" mas o que eu penso é que sim. Acho que todas essas civilizações perdidas ja foram controladas pelos "Deuses Astronautas" que dominaram certos pontos do planeta, tal como Lemúria e Atlantis. Talvez algum deus mais forte tenha os derrotado e decidido não interferir mais no futuro da humanidade, entretanto ainda nos vigiam e nos estudam, o que encaixaria perfeitamente com os OVNI´s. Eles voam no nosso céu, nos observando, e vez ou outra "abduzem" algum humano para estudar melhor sua anatomia, sua evolução, sua inteligencia, eu sei lá. Há uma conexão entre tudo isto, só precisamos encaixá-las

Vergatti disse...

Oi. Só passando pra dizer que ATLANTIS nunca existiu - era uma abstração do filósofo clássico grego Platão que a utilizava para fins didáticos. Platão discursava muito sobre política e moral/ética - daí a criação de uma civilização utópica.

Quanto a MU, muito interessante.

Anônimo disse...

Bom, eu sou historiadora, e como uma, eu posso afirmar que jamais iremos conseguir desvendar os mistérios sobre a existência [ou não] de povos como Lemuria e Atlantis [e para a pessoa de cima, não existe nenhuma afirmação de que esse povo existiu ou não]. Um povo que não deixou registros sobre seu modo de vida será eternamente um povo anonimo, que jamais saberemos muito. Pois registros sobre sua forma de vida nós dá muito mais informação do que possamos pensar, INCLUSIVE, de que o povo era constituido de gigantes ou não. Eu, particulamente, acredito que qualquer registro desse tipo tenha sido destruido propositalmente.
E sobre o artefato de london que foi mencionado acima: O tal martelo foi encontrado numa região que no passado tinha um clima totalmente diferente do atual, a possibilidade daquele martelo está ali na época em que a rocha em que ele estava devido ao fator da mudança de clima são GIGANTESCAS. Não existe possibilidade de uma população humana existir ja era jurassica, e SE existiu, não existe possibilidade a ter sobrevivido as mudanças que ocorrerem e extinguiram os dinoussauros, os fatores mais conhecidos são: Uma explosão de um vulcão numa escala 10x maior que uma erupção pliniana [como é chamada a explosão apocaliptica que sepultou pompeia], já matando uma boa parte do seres daquela época, o queda de um meteoro gigante, que além do impacto, levantou uma nuvem de poeira que esfriou o planeta e tornou a sobrevivencia no planeta impossivel e a famosa separação da Pangea nos continentes hoje conhecidos. Na verdade, a Pangea torna impossivel a existencia de um outro continente, pode ser uma ilha, ou um pedaço da Pangea que não se sustentou durante a separação e afundou, jamais um continente inteiro.

WGlatz disse...

Antes achava o MedoB bem fraquinho, tanto que quase não acompanhava, só entrava de vez e quando e via os posts que não tinha visto todos de uma vez e meio por cima... mas o npivel tá melhorando, na minha opinião.
Acho interessante que não tenha só estórias ou histórias de fantasmas e etc... tem o lado B do medo, que acho até mais interessante... pode ter algum erro, como apontado acima (abaixo??) em um comment, mas como curiosidade, acho que é muito válido! Quem desejar vai buscar mais informação!

Parabéns pelo trabalho, ótimo post!

Rukashi disse...

Finalmente! Eu quero issos aparecem no Blog!

Roberto disse...

Civilizações antigas...um assunto que muito me interessa... Muito obrigado pelo post, fechou meu dia com chave de ouro!

gutoreis7 disse...

Post de mais!gostei bastantão!

Soll disse...

Quem assiste cdz já deve ter ouvido falar desse lugar. O personagem Mu de Aries seria desta terra, e seu foi tirado desta lenda, pelo autor! Grande história, ótimo post!

Pietro disse...

Ótimo! Muito interessante mesmo. Só que para manter a credibilidade do blog, revise e se necessário, nunca duvidando de seu conhecimento, acrescente parênteses. A civilização Suméria fica no ORIENTE e não no OCIDENTE. Quem lê e não sabe, credita, inconscientemente, ao OCIDENTE.

D disse...

Eu acho que eles são os ets avançados que já estiveram aqui e foram pra outro planeta pra sobreviver e tão tentando avisar a gente pra sobreviver ._.

Nort disse...

Muito foda o post! Quem é dono deste blog? Ele é muito bom, fala de coisas legais e interessantes, parabéns pelo trabalho, seja quem for!

Unknown disse...

eu queria dizer que eu tenho várias histórias,se quiser algumas eu arrumo, é só me mandar alguma mensagem,ou me ligar, ai eu mando mensagens, meu facebook é henrique rocha,valeu

Unknown disse...

o telefone é 32897266 do espirito santo

Paula Nascimento disse...

Muito bom! ainda não tinha ouvido falar desse tal de lemuria!

uel disse...

Muito legal, mas seria uma pena se há 10 mil anos atrás os hominideos existentes eram caçadores-coletores e vivessem de caça da megafauna, ou seja, nada de grupos maiores que 50 pessoas :c

Ana Carolina disse...

Muito bom! A humanidade é muito besta se pensa que já sabe tudo.

Oscar disse...

Oi boa tarde.
A cidade dos lemurianos encontra-se em uns dos polos do planeta(devido a era do gelo,hoje são ruinas), e antes disso eles a abondonaram, pois sabiam o que ia acontecer.Na antartica ha uma cidade submersa a varios metros da superficie,que eram dos antigos colonizadores do planeta. As piramides são acumuladores de energia solar para reabastecimente de espaçonaves e campo de pouso(identifcar onde elas deviriam pousar)e elas estam direcionada pras constelações para nos lebrarmos de onde viemos,nos somos descentes da constelção de cocheiro.Os navios e aviões sumidos no triangulo das bermudas, encontram-se no mar de sargaço, ha 10,0000 metros de profundidade.Nos himalaias existe uma caverna com esquifes de seres que abtaram antes de nos.A união europeia,USA,China ,Vaticano já receberam mensagens de alienigenas e tem paises que fabricam ovnis.O trem bala é tecnologia extraterrestre.A area 51 realmente existe e tem um ET preso lá.O projeto HAAP é realmente uma arma climatica.Existe na parte clara como na escura uma cidade na lua(os astronauta viram quando foram para a lua,e não voltaram pois foi pedido pra eles não voltarem).Nos somos descendentes dos macacos que foram melhorados geneticamente e cruzados com os colonizadores que vieram do espaço.Os gigantes da biblia(descendentes de ANAQUE) são descendentes dos alienigenas que vieram exilado para o planeta,pois eram criminosos no seu planeta,por isso o derramamento de sangue no velho testamento.E tem muito mais,é só procurar e ter a mente aberta.
Um abraço
Henrique

Unknown disse...

Acabei pesquisando dobre esse tema devido ler no livro Um roqueiro no Alem um amigo do espirito escritor comentar algo sobre já terem passados juntos outras vidas como na antiga Lemuria e que ali praticavam feitiços macabros e tal, achei super interessante, nesse mundo ainda á muito mistérios que aos poucos está sendo desvendado, se tudo for desvendado de uma unica vez, perderíamos total controle da vida que temos hoje, a coisas que no momento não estamos preparados para saber, e não sei quando estaremos.