27 de outubro de 2011

Halloween Especial: Truques - Potes Macabros

Vai dar uma festa de Halloween ? Que tal fazer ela temática e transformar sua festa em um laboratório dos horrores ? Esse post de hoje foi uma dica perfeita que ensina como fazer aqueles potes "horríveis" que tem pedaços de corpos e etc, mas nesse caso aqui, teremos comidas de verdade dentro!!!

Desculpem o português, teve algumas coisas complicadas de traduzir, mas a idéia é mostrar que podemos fazer esses potes com coisas comestíveis e muita facilidade!!!



Doce ou salgado - e um pouco assustador - estes frascos de amostra são divertidos de fazer e dará a seus convidados algo para mastigar.

[leiamais]

Antes de começar, vamos ser claros sobre o que estamos tentando realizar, com algumas regras básicas para o projeto:

1. Pra que um frasco de amostra se você não pode servir no jantar? O conteúdo dos frascos devem ser genuinamente comestíveis, feitos de comida de verdade. Cobras e aranhas de plástico ficam de fora

2. Torná-la saborosa. Embora a aparência dos frascos de amostra possa causar perda de apetite, o cheiro, ao contrário, deve simplesmente dar água na boca. Há muitas maneiras de chegar lá. Frascos de amostra podem ser preparados como um curso de (antipasto ???) (por exemplo, com legumes em conserva), como um aperitivo, como um tira gosto, ou uma sobremesa, dependendo dos ingredientes escolhidos.

3. Trabalhar dentro da zona de conforto de seus convidados. Se os seus convidados são super-onívoros, ansioso para comer os ingredientes mais difíceis que você pode dar a eles - seja cérebros ou (balut???) ou algo muito pior - então vá em frente. No entanto, o ponto deste projeto é fazer um prato que intimide, mas na verdade é composto de ingredientes gostosos. É possível fazer um jogo verdadeiramente assustador de frascos de amostra que é (por exemplo) estritamente vegan ou passa os requisitos ainda mais rigorosos na dieta que uma criança necessita.



Primeiro, você vai precisar de alguns frascos. Sugerimos potes de boca larga. É melhor se você usar um tipo liso , pelo menos, de um lado, para dar aparência de laboratório. Frascos de (pedreiro???) são projetados para tolerar mudanças bruscas de temperatura, e são uma escolha excelente para servir espécimes de sopa quente. E, eles estão disponíveis em vários tamanhos diferentes.

Em seguida, você vai precisar de alguns ingredientes. No que se segue, vamos percorrer alguns recheios possíveis.



Vamos começar com algumas sobremesas simples. Aqui estão os três "exóticos" tipos de conservas de frutas - lichia, mangostão, e rambutan. Enquanto que normalmente recomendo o uso de ingredientes frescos, começando com enlatados é um grande atalho para que não tem muito tempo.





*Lichia e longan (outra fruta "exótica" da Ásia) estão disponíveis frescos em nossos mercados locais, mas as versões enlatadas têm uma aparência muito estranha.





Finalmente, você precisa de algum tipo de liquido "conservante". Para sobremesa, há uma abundância de boas opções, dependendo do seu gosto. Você poderia usar chá gelado adoçado para um efeito muito parecido com chá da bolha(??) com a frutos vermelhos na parte inferior. Ou refrigerante lima-limão com uma pitada de cola. Ou limonada. Ou suco de maçã ou suco de uva branca. Ou, como mostrado aqui, na maior parte da água com um pouco de xarope de italiano(??).
O resultado final é um pouco ambígua na aparência. O que é isso? Poderia ser preservado as partes de (cracas gooseneck?) Tunicados ou de algum tipo? Pólipos de coral? Você pode incentivar esse mistério com um rótulo adequado, como veremos mais tarde.




Aqui está outra opção da seção de enlatados de alimentos: jaca em lata, que tem uma textura um pouco como corações de alcachofra em conserva - um vegetal mole ainda fibroso - e é frequentemente encontrada na cozinha indiana. O que é ainda melhor, ele tem uma semelhança passageira com o tecido cerebral danificado.






Salsichas de quase qualquer tipo são boas matérias-primas. Aqui, tomamos café da manhã com lingüiça de frango e corte-o no "dedos"?? para que ele se curve ao cozinhar. Adicionar ao caldo de sopa quente, um pouco antes de servir. Sugestão alternativa: servir a estes "dedos de galinha" em uma menor quantidade de xarope de maple(??) diluído.





Broto de bambu (Tentáculos vegetais?)




No pote de esquerda são as nossas jacsa "cérebros" fatiadas. No jarro médio, feijão e macarrão longo Shanghai (linha superior). À direita, o nossos doces brotos de bambu.


Sobre a couve-flor da esquerda, cozidos com sementes de palmeira. Linha superior: tapioca pérolas e macarrão Xangai. Linha de baixo: ovo cozido duro (esculpida) e fino, macarrão de arroz de largura.




Macarrão de arroz extra gorduroso, junto com cogumelos (madeira orelha)?? e mais um par de brotos de bambu.


À esquerda (verdes??), mostarda, couve-flor no meio e lichia com brotos de feijão mung , e sobre as filmagens um broto muito maior de bambu.


E, em seguida, a parte boa. Muitos destes alimentos têm uma aparência "ambígua", e nós confiamos em contexto - incluindo rótulos - para nos ajudar a determinar o que estamos olhando. Podemos tirar proveito disso fornecendo alguma desorientação criativa em nossa rotulagem. Você pode perguntar - Será que realmente coral branco? Ou, melhor, isso é realmente seguro para comer?
Nossas etiquetas de papel foram aplicados com adesivo spray, e escurecida com um saquinho de chá molhado. (E que "coral?" Galanga.)


Mais Potes



Para melhores resultados, coloque os frascos - pouco antes de servir - em um armário velho.
Dica de segurança importante: Pratos como esses não são preservados para armazenamento a longo prazo, eles estão apenas em frascos para a aparência. Sirva quente ou frio, logo após a preparação.

Você pode encontrar mais fotos do nosso projeto jar espécime neste conjunto flickr. Se você fizer o seu próprio conjunto de frascos, que adoraria ver os resultados no Mal Mad ciência auxiliar.



Dica do post do @carloshpry e tradução do @Bloody_Brothers
Bons Pesadelos...

17 comentários:

Eduardo A. disse...

Adorei o post!! ^^
Quem criar mais "receitas", poderia postar aqui nos comentários..

John Frehley disse...

Legal!!!

Míris Borges disse...

Ohhh vou usar na minha festa de Halloween *-*

Marta Macêdo disse...

Que gostosura! xD

Quem for fazer a festinha e fizer tb esse "banquete" me convida, blz? =D

Pena que muitos desses ingredientes não são facilmente encontrados por aqui (pelo menos na minha cidade, não.) =/

Mas adorei o post! *-*

noite disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
noite disse...

VÉI

Samael disse...

otimo post, otima ideia.

Anônimo disse...

adorei o post, uma ideia muito boa! ahhjahdjas

mas a tradução tá péssima. tem que ver isso aí. :~

Welber disse...

agora eu quero ver vc encontrar todos esses ingredientes assim facilmente,
isso ai é coisa de americano q come tudo enlatado
aqui no brasil é super difícil achar essas coisas

babi disse...

se não acha usa mato, usa linguiça, usa um pedaço do gato ja era

carol disse...

http://illuminati.org/

Segura Ctrl + A (atalho para selecionar tudo).

Alguém sabe pra que é essa contagem regressiva?

jose rodrigo disse...

Legalzinho

Isa Tiemi :3 disse...

Tem muitos ingredientes japoneses ai, eu já comi muitos deles, como o takenoko (Broto de bambu).

Aliás, aquela parte onde tá escrito Chá de bolha, é uma bebida americana chamada Bubble tea, que tem umas pequenas "pérolas" de tapioca no fundo, eu já conhecia. Aqui ó: http://en.wikipedia.org/wiki/Bubble_tea

Muito bom o post :3

Gisele disse...

Amei, apesar de ter que fazer algumas adaptações nos ingredientes.

Se um dia eu fizer uma festa de Halloween, usarei essas dicas.

WILLIAM MORAES CORRÊA (OS FOLIÕES) disse...

Gostei muito da carne seca com jabá.

Anônimo disse...

Adorei ^^
mas deu um nojinho quando vi tudo pronto :P vish u.u

Alan Sommer disse...

Gostaria de saber onde você comprou esses potes maneiros de tampa de metal! Pode me dizer?