30 de novembro de 2011

Os Nazistas e Lovecraft.

Em Maio de 1938, Hitler buscava loucamente o Santo Graal. Ele acreditava que o objeto poderia lhe dar mais poder e que com isso ele poderia conquistar a todos. Para poder alcançar tal objetivo, Hitler enviou um grupo de seus melhores soldados ao Tibet, na esperança de encontrar o tal objeto lendário que tanto desejava.
A expedição durou quase um ano inteiro, e perto de seu fim, os homens começaram a ficar cansados. Mas continuavam, com medo de serem punidos por falharem.
Obviamente eles ficaram mais do que felizes quando encontraram o cofre. Lhes foi dito por um guia que era ali que encontrariam o grande e perdido tesouro, algo com o poder de mudar o mundo.

O cofre estava escondido dentro de ruínas pouco conhecidas. Quando chegaram ali, ficaram surpresos pelo tamanho da porta. Era em formato circular, com um diâmetro de aproximadamente 100 pés (N/T: 30 metros). Tinha arbustos e plantas de vários tipos ao seu redor. A maioria desconhecida para os soldados.

A tropa gastou várias horas removendo as plantas para que o cofre pudesse ser aberto. Usaram facas, fogo, tudo que podiam. E só foi após de várias tentativas que eles perceberam que não havia maneira de abrir aquele cofre.

[leiamais]

A porta parecia ter sido feita para um gigante. Eles não podiam sequer alcançar a maçaneta, já que esta estava há mais de 50 pés (N/T: 15 metros) do solo. Finalmente, depois de muito pensar e trabalhar, os soldados tiveram um plano.

Os mais fortes dos homens presentes pegaram sua melhor corda, conectando um gancho ao final desta, e a arremessaram contra a maçaneta para enrolá-la e puxá-la. Foi uma tarefa difícil, mas eventualmente eles conseguiram.

Foram preciso dez homens para fazer a maçaneta se mexer um pouco, e vinte para conseguirem de fato movê-la e abrir o cofre. Finalmente ele estava aberto.
Assim que conseguiram, um trio de soldados foi enviado para estudar seu interior. Eles entraram com esperanças de encontrar algo, qualquer coisa que pudessem levar para Hitler; eles o temiam mais do que qalquer coisa, o que foi definitivamente um erro.

Depois de três horas, os outros soldados começaram a se preocupar com a segurança dos homens que enviaram. Mas antes que outro grupo pudesse se aventurar ali, um grito parecido com o de um homem louco foi ouvido.

Um dos homens saiu correndo de dentro do cofre. Ele estava coberto de sangue, e gritava e ria. Os soldados perguntaram o que acontecera, mas tudo o que ele conseguiu lhes contar foi que ele teve que fazer um sacrifício em nome dos Grandes Anciãos.

Depois de algumas discussões, os homens restantes entraram no cofre. Andaram cautelosamente pelo que parecia ser uma cidade antiga, cheia de estátuas de bestas gigantes, algumas lembrando uma lula, mas com mais detalhes humanos.

No centro da cidade havia uma enorme plataforma ligada por uma escadaria. No centro desta plataforma havia um livro; sua costura e páginas eram de uma textura estranha, parecida com carne humana. As palavras ali escritas eram estranhas e estrangeiras, mas nada parecido com o que eles já haviam visto. E a capa parecia que tinha um rosto...

Os soldados pensaram que o livro era raro, e o pegaram. Quando desceram da plataforma, eles perceberam o local tremer fortemente, e viram a porta do cofre se fechar bem diante de seus olhos, de forma muito rápida para algo tão pesado.
Estavam presos.

Com as tochas em punho, eles não tinham outra escolha a não ser procurar por alguma saída alternativa. Marcharam através das ruínas, indo cada vez mais fundo, encontrando as mesmas estátuas e desenhos. Por fim, alcançaram um enorme lago, que parecia adentrar nos confins da Terra.

Então eles viram algo que os aterrorizou: uma enorme laje feita de pedra, com um capacete alemão sobre a mesma. A laje estava coberta de sangue, sangue fresco, de algumas horas atrás, pelo que perceberam.

Os soldados pegaram o capacete e exploraram ao redor do lago subterrâneo. De repente, o homem que carregava o livro começou a rir. Ele pegou sua arma e tomou um de seus colegas como refém.
O homem o levou até a laje e atirou à queima roupa. Depois, ele jogou o corpo no lago. Tudo aconteceu tão rápido que os outros soldados sequer tiveram tempo de processar o ocorrido, mas quando conseguiram entender o que acontecera, eles atiraram no renegado, e também jogaram seu corpo no lago.

Outro terremoto sacudiu a cidade.
Das profundezas do lago surgiu um enorme tentáculo, igual o das criaturas em forma de lula nas esculturas. Aquilo se enrolou em uma grande rocha, sendo seguida por outros tentáculos. Vários começaram a sair da água, e logo parecia que aproximadamente 100 tentáculos circundavam os homens.
Então, segundos mais tarde, eles presenciaram algo que nenhum homem são havia visto; uma grande besta surgiu das profundezas. De repente os soldados compreenderam tudo, e começaram a se matar num surto de raiva e loucura pelo que viam.
A criatura tragou os corpos, vivos e mortos, para dentro do lago, consumindo-os. Ao final do massacre, apenas um homem restou, e ele imediatamente correu para longe dali, levando o livro consigo.
Ele colocou o livro de volta ao seu local de origem, e ao fazer isso, a porta se abriu. O soldado saiu do cofre, perdendo mais do que o livro e seus colegas. Ele havia perdido sua sanidade.
Ele conseguiu voltar ao acampamento onde estavam os outros soldados, que perguntaram a ele o que acontecera. O soldado só conseguiu responder balbúcias sobre os “Grandes Anciãos”. E disse que os outros homens foram sacrificados.
A única coisa que se sabe com certeza deste evento é que o livro jamais fora recuperado. Tentaram várias outras vezes, Hitler enviou outros homens, mas apenas um de cada grupo voltava.
E todos estavam loucos. Todos balbuciavam. Todos veneravam os Grandes Anciãos.


Tradução @HikaC
Bons Pesadelos...

62 comentários:

Guto disse...

agora sim! ótimo post!
interessante mesmo

André [Kuro No Shinigami BK - 201] disse...

Muito legal o texto!
Me lembrou um episódio de Liga da Justiça em que havia uma pedra que um tiozinho era guardião, ai um soldado pegou, e depois ela foi parar na torre da liga...
Adorei!

Heitor Hatherly disse...

legal mas apesar das referencias a lovecraft nao chega nem perto das historias dele.

Luan disse...

Aaaaaaeee sim em medo b, agora bora fazer uma expedição pra lah. Eu vou quem ta comigo /o/ ¿?

Felipe Mariano disse...

HMMM, Zalgo!

João Pedro disse...

interessante, tem tudo o que eu esperava, se supero

Jean disse...

Cthulhu! Muitoooo fodaaaaa!

roonaldo ϟ disse...

Em vez de colocar um pedra no lugar do livro, so alemao pra ser tao burro assim ¬¬

@post
Amei a Creepy *--*

Renato disse...

O jogo UNCHARTED 2 do ps3 o enredo do game é baseado nessa historia ae,que dizem que é real..

Anônimo disse...

vai la então roonaldo ϟ seu merda

Letícia disse...

roonaldo ϟ, você tem algum problema com alemães? Seu estúpido! Só fala merda você também! ISSO AÍ NÃO TEM NADA A VER, então da próxima vez, fica quietinho antes de falar outra merda dessas, tá?

Letícia disse...

A frase do Ronaldo no perfil dele "Não ligo que me olhem da cabeça aos pés... Porque nunca farão minha cabeça e nunca chegarão aos meus pés.". E depois fala aquilo. Oh mein Gott!

Lucas Schimmel disse...

roonaldo ϟ > Só alemão para ser burro é o caralho. Só você para ser tão idiota e fazer um comentário desses.

Já ao post, gostei, apesar fazer referencias ao incrível Lovecraft e misturar com as ambições loucas de Hitler. Mas fizeram pouca referencia às histórias de Lovecraft.

Lucas Schimmel disse...

Verdade, a frase no perfil desse roonaldo ϟ é ridícula.

Anônimo disse...

roonaldo ϟ verme medíocre

M. Lou disse...

roonaldo ϟ:
Comentário estúpido e desnecessário.

Rodrigo, Letícia e Luke Schimmel:
Parem de chupar as bolas dos alemães.

Rodrigo Deluka disse...

PARESSE MAS AQUELAS HISTORIAS DO INDIANA JONES KKKK

Anônimo disse...

M. Lou eu citei o nome dos alemães?
respondi o comentário do muleque

e você cala tua boca

Lucas Schimmel disse...

M. Lou > Se um cara fala mal do seu pai, seus avós, seus primos, tios... você não se irrita?

Panzer_Deutsch disse...

soldados da ss iriam explodir a porta nao tentar abrir u,u

http://magotenso.blogspot.com/

Andrei disse...

me lembrou do filme evil dead, pela descrição do livro

iasmine j. disse...

Me lembrou o Julio verne...
Gostei!!!!

Lola disse...

Meio viajada a Creepy, mas eu gostei =D

Biro disse...

deixa eu ver se eu entendi , na tentativa de encontrar o santo graal , eles encontraram a cidade perdida de atlântida ??? -qqqq

babi disse...

muito bom,parabens

Edward Kadnus disse...

CAra#$% um kraken eles podia ter falado isso hehe
otimo post

Pedro H. disse...

Muito bom... adoro histórias que envolvem os alemães nazistas e misticismo...

Rukashi disse...

eol>
Atlântida??

Cthulhu fica na cidade perdida de R'lyeh!

Creepy pode ter errado, Cthulhu não estava no o fundo da caverna secreta de Tibet!

Samael disse...

Oho que foda. Amei a história... Luan estou contigo vamos quando?

Rukashi disse...

Veja a link da imagem
Não fica olhando muito, senão vc vai perderá sua sanidade!

http://fc09.deviantart.net/fs8/i/2005/300/0/d/_Cthulhu__by_Aerin_Kayne.jpg

M. Lou disse...

Luke Schimmel:
Olha, tá certo que o comentário do rapazinho soou generalizado ou preconceituoso, mas não tem porquê se doer tanto assim (a não ser que os alemães da creepypasta sejam a sua família. lol).
Minha família, por exemplo, é espanhola, e sempre que vejo ou ouço comentário maldosos desse tipo, acabo rindo junto. Como fui naturalizada aqui, então grandes merdas ser descendente de espanhol/italiano/alemão/o que for.
Relaxa, man. =)

Rodrigo:
U MAD, BRO?

Vitor A. disse...

Putz, povo falando de Atlântida e craken -.-
É o Cthulhu porra, historias clássicas de H.P. Lovecraft..

http://outshineds.blogspot.com/

sweetripper disse...

Cthulhu, Great Old Ones, Necronomicon... Só não sabia que R'lyeh ficava no Tibet SAJDASOD

Alailson disse...

foi até legal.. mas não chegou nem perto da grandeza, presença e representação do q Cthulhu realmente é no horror...

Netynho disse...

Pow muito Bom Mesmo!!!.. Deviam Fazer um filme!!!!!...xD....

vinny disse...

que isso medo b????????

enredo de sessão da tarde ?????????

ninguem merece, historia tosca


medo b ja foi melhor a um tempo

Corrêa Icerhorse disse...

Meio tosca essa ein, apesar de eu gostar de tudo que envolve nazistas, guerras e impérios do puro mal mundial.

Aka Scarecrow disse...

Sou muito fã do Cthullu, apesar dessa história não fazer tanta referencia às historias do Lovecraft, só por ter o Cthullu na historia já fica interessante.
Aliás, duas perguntas, como se pronuncia Cthullu e o que aquele tal de Zalgo tem a ver com ele?

Anônimo disse...

Já tinha lido a história do Cthulhu, adorei a creepypasta, porque além de gostar da história do Lovecraft, eu acho interessante histórias que envolvem guerras e nazismo :]

Ed Paschoal disse...

Muito bom o crappypasta, mas quem contou os detalhes de dentro do cofre? O cara q saiu louco de lá só falava dos anciões...

Merlin disse...

Hum, sei não hein, muito mais ou menos.

Anônimo disse...

aquele polvo dos tentaculos não seria aquele deus polvo que slata fogo de um dos posts? o...Leviatã?

google disse...

roonaldo ϟ:

Se o povo alemão fosse burro ou inferior, a melhor tecnologia na segunda guera mundial não era a deles ;)

wagner disse...

Boa história, Cthulhu. Um filme recente que aborda o universo Lovecraft e que eu gostei bastante foi o espanhol "o Legado Valdemar" Assistam que não irão se arrepender

Jenki disse...

Interessante...

Mas nao e muito assustadora...

Ta mais para uma aventura epica.

Mas a historia e boa!:)

HeyL disse...

Ir atras do maldito cofreee \o/ quem ta comigo?

Anônimo disse...

ficou sem graça foi o "monstro com tentaculos"

como santo graal se tratar de uma superiodade divina, história cristã ficou meio "fantasio isso", poderiam tratar como um demonio ou um espirito...

jose rodrigo disse...

Até que foi bem escrito...

Lola Becerra disse...

nao entendi nada.. rsrs. alguem explica?

vitorloko disse...

parece aquele polvo o Cthulhu

F.Rocha disse...

Ignorando o buraco imenso que o conto deixa,já que se ninguém conseguia sair do local com a sua sanidade em dia,ninguém poderia repassar os fatos com essa riqueza de detalhes,(vai ver entrevistaram a lula),até que é legal. Não é bem assustadora,mas é interessante.

olbscherer disse...

Eis um site excelente a respeito de Lovecraft:

http://www.sitelovecraft.com/

є∂∂iє гαmσηє disse...

Muito interessante esse post
Bem aventureiro com um toque mortal de terror
Essa história merecia ter um curta metragem

Loki disse...

ADOREI. histórias sobre a mitologia de Lovecraft são ótimas. essa é meio fraca, mas ficou muito boa mesmo assim...
e só nós pensarmos um pouco.
A cidade de R'lyeh é pandimensional, ela ñ está no nosso universo... então você pode entrar nela por qualquer portal que você encontrar em nossa dimensão. não se esqueçam q estamos falando dos grandes anciãos... os grandes criadores e destruidores do (ou dos) universo. Peço pro Medo continuar com posts relacionados ao Lovecraft...

Adriana Campos disse...

Mais uma ideia para Steven Spielberg! hahaha

Anônimo disse...

Cthulhu vs Necronomico de EVIL DEAD me lembro isso kkkk muito bão parabens ai ,,, =D

Marcelo Berquó disse...

Aka Scarecrow:
A pronúncia é algo do tipo (vou escrever foneticamente) Kh/thu/luh...mais ou menos isso

E sobre a Creepy, gostei...adoro as histórias do Lovecraft...quem se interessa por Criptozoologia, fica aqui a minha indicação (especialmente para os nerds, caso algum não tenha escutado ainda) o Nerdcast 232 que fala sobre monstros, dragões e outras criaturas, além de citar o Cthulhu e outras histórias do Lovecraft

Zetha disse...

Me lembra da música do Metallica: The Thing That Should Not Be

Anônimo disse...

Achei que tem bastante referência à Lovecraft. Toda essa coisa de criaturas "marinhas" (polvos) e com tentáculos, e principalmente a referência aos Grandes Anciões.

Tem um jogo muito bom pra quem curte H.P. Lovecraft, é o Call of Cthulhu Dark Corners of the Earth.

Pedro Bellon disse...

Eu quero conhece os grandes anciões, eu faço até o sacrifíco se necessário

agatodemonbear disse...

muito bom, ótimo post

Unknown disse...

muito louco!!1