16 de dezembro de 2011

Thunderbird


O Thunderbird (Pássaro-Trovão) é uma criatura criptozoológica que habita diversas regiões dos Estados Unidos. Foi avistado em estados diversos como Illinois, Texas, Arizona, Missouri e até mesmo o Alasca!

1. Descrição

O Thunderbird é descrito como um enorme pássaro de aproximadamente 3 a 6 metros de envergadura (De uma asa a outra) e com até 2 metros de altura, e suas cores seriam cinza, marrom ou preto. Quem o avistou o descreve como um condor gigantesco, e algumas vezes é descrito com feições de águia.

(Condor)


[leiamais]

2. Avistamentos.

São muitos os avistamentos dos Thunderbirds nos Estados Unidos. O mais antigo deles data de 1890, quando dois cowboys capturaram um enorme animal voador, que segundo suas descrições, tinha pele macia, asas de morcego, e uma cabeça que lembrava a de um crocodilo, mais ou menos a descrição de um pterodáctilo. Uma foto chegou a ser tirada do animal, mas ela se perdeu com o tempo, tudo o que restou atualmente são suposições de como a imagem seria.

(Suposição de como a foto de 1890 seria)


Depois disso, pássaros gigantes só voltaram a ser avistados a partir dos anos 40, quando três pessoas de Overland, Illinois, avistaram uma ave gigantesca voando nos céus. Inicialmente pensaram ser um avião, até perceberem que o "avião" em questão batia suas asas. Semanas mais tarde, no mesmo estado, mas na cidade de Alton, um homem viu uma ave enorme sobrevoando a região. Segundo o homem, a ave voava à 150 metros de altura, e emitia uma sombra do tamanho de um avião pequeno.

Outros avistamentos ocorreram em St. Louis, fazendo a cidade toda se mobilizar para descobrir o que estava acontecendo. Entretanto, o caso foi 'encerrado' após moradores encontrarem traços de que garças-reais-americanas habitavam uma pequena ilha.

Um dos avistamentos mais famosos aconteceu em 1977, quando um garoto foi capturado por um Thunderbird enquanto brincava com seus amigos em Lawndale, Illinois. As três crianças brincavam no jardim de uma casa quando duas aves enormes apareceram e perseguiram os garotos, capturando um deles. A ave o ergueu a um metro acima do solo, mas o garoto se debateu contra as garras do pássaro até que este o soltou.

Em 2002, uma ave muito grande foi vista no estado do Alasca, mas cientistas acreditam se tratar de uma Águia-Marinha-De-Stellar, que tem até 2 metros de envergadura. E em 2007, avistamentos ocorreram em San Antonio, no Texas, e na Índia, onde algumas fotos foram tiradas:




Atualmente, Thunderbirds foram avistados na Pensilvânia, na região da Floresta Negra, mas pouco se sabe sobre este fato.

3. Mitologia

O Thunderbird ganhou esse nome por causa de sua variante mitológica. Os nativos americanos acreditavam que uma grande ave habitava os céus, e que o bater de suas asas produzia os trovões, por isso o nome Thunderbird (Pássaro-Trovão). O animal é muito cultuado na cultura indígena, e figura muitas histórias, artes e totens (abaixo)


Não é de se espantar que muitos acreditam que os avistamentos reais dos Thunderbirds não passam de apenas lendas urbanas ou continuações de histórias contadas por ancestrais.

4. Opiniões

As opiniões sobre o Thunderbird são diversas. Céticos acreditam ser apenas lenda urbana ou avistamentos de tipos existentes de ave cujo tamanho é mal interpretado. Já os criptozoólogos possuem duas opiniões: Ou é de fato uma criatura criptozoológica ou se trata de um animal que muitos pensavam estar extinto, mas que ainda vive.
Neste último caso, há duas espécies que entram na lista: Teratornithidae (Ave pré-histórica cuja uma das espécies chegava a ter 8 metros de altura, seria um parente distante do condor - a foto do início desse post mostra um modelo de como seria uma dessas) ou Arquiophterix (Ave pré-histórica cujo fóssil gera controvérsia até hoje, já que seus restos parecem ser de um lagarto voador, mas suas asas possuem traços de penas).


(Teratornithidae)

(Arquiophterix)

Seja qual for a ave, o Thunderbird ainda continua um mistério, e seus avistamentos também continuam. Quando o próximo aparecerá?

Bons pesadelos...

47 comentários:

Ei-chan disse...

FIRST!!!RSRS!!! Quando falou de Thunderbird eu pensei que era uma creepypasta sobre aquele VJ da MTV.

Ei-chan disse...

Falando sério agora... Acredito que seja mesmo aves com seu tamanho mal interpretado. É um animal que voa, ou seja, que fica muito exposto, sendo assim haveriam bem mais avistamentos, ainda mais considerando o fato dele ser um predador.

Ei-chan disse...

Ou trata-se apenas de um pokémon lendário...

Samael disse...

..... Pokemon lendário?
Bem, seja lá o que for é bem-vindo a este mundo sobrenatural.

-W.- disse...

Mano...te juro que já vi a sombra de um pássaro que cobriu o quintal da minha casa todo.

Amante de Lilith disse...

eu ñ sei por que aquela ultima foto, a do Arquiophterix me lembrou uma FENIX!!!!

Gisele disse...

Eu acredito que o thunderbird seja uma dessas aves pré-históricas que todos pensavar estar extinta.
Eu sei que parece bizarro acreditar nisso, mas outras criaturas criptozoológicas como o Mokele-Mbembe e o Kongamoto têm uma descrição muito parecidas com dinossaouros.

Maquina de turing disse...

HUhuahuahua tinha acabado de resolver um problema que tava dando no gerenciador de emails thunderbird da mozilla e entro aqui no blog e vejo esta matéria huahuau!

Davi Neto disse...

I, aquela foto do avião não né, da pra ver que o passaro ta mais perto da camera do que o aviao.

Anônimo disse...

Power Rangers? kkkkkkkkkkkkkkk

Ghost disse...

Zapdos?? xD

Lucas disse...

Agora deu vontade de jogar Zelda 2 denovo(Thunder Bird é o penultimo boss)heuaehu... Mais sobre o post gostei mto

Bivar disse...

Quem leu "Thunderbird" e lembrou o Zapdos? Não acredito que tenha sido só eu! HUAUHHAUUHAHA

Kelvin Roberto Linhares disse...

É o Ho-Oh, só os escolhidos podem ver ele.

Macropus disse...

http://faqsmedia.ign.com/faqs/image/ani145.gif <-Thunderbird? -q

thiago195 disse...

ótimo post! acredito q seja um animal pre-historico

Anônimo disse...

Acho dificil medir o tamanho de um passaro pela sua sombra. Pelo seguinte motivo exmplificado: Acenda uma lanterna e coloque sua mão na frente, vá deixando ela mais perto e mais longe da fonte da luz e note a diferença de tamanho da sombra. É básicamente isso, qdo mais alto o passaro estiver voando, maior será sua sombra no chão. Mas eu acredito que existam animais não-catalogados ainda, aliais, os propios cientistas ja admitiram isso.

Pierre disse...

O link ja enfrentou um Thunderbird o/

gutoreis7 disse...

Caramba,acho q existem mesmo pássaros ainda não descobertos,ótimo post

Edward Kadnus disse...

é um pokemon '-'

João Pedro disse...

alguem devia segui esse passaro quando o visse para ver de onde surgiu, ou entao ve se tem um ninho, pq assim a gente poderia dar um jeito de estudar mais esse animal, ou quem sabe doma-lo, imagina so, um maluco no ceu montado em um passaro voado? hehehe

babi disse...

que animal bonito, só nao apareçe na minha casa por favor rs

Carlos disse...

KKKKKKKKK!!
Era o zapdos mesmo como disseram acima, loll!!

Rukashi disse...

Calem a boca!

Maqliz. disse...

Lenda... POKEMON! Serio, se pokemons existisse, esse Tunder-Bird iria ser um dos passaros mais raros -q

Humberto disse...

O Teratornis citado é uma especulação sobre ser um Argentavis magnificens. O Discovery já exibiu um programa chamado Criaturas Lendárias (Beast Legends) onde eles tentaram "reconstruir" o Thunderbird

Matheus Freitas disse...

Pokémon?
Aposto que se alguem capturar um desses o fly seria super efetivo.

Deletei disse...

Gostei do post, só pode ser um zapdos mesmo xD

Diego H. disse...

A foto no caso dos Cowboys, seria esta?
http://paranormal.about.com/od/othercreatures/ig/Gallery-of-Monsters/Thunderbird.htm

Divine InfekT disse...

thunderbird, belo carro :)

HeyL disse...

Eu ja vi um passaro grande voando encima do mar,em questao o tempo estava ruim,nublado,mais o passaro tinha +-3 metros,não 6 metros

Anônimo disse...

Mais conhecido como Zapdos :p

Vanderson disse...

Eu já havia visto várias vezes aquela foto que o diego postou, mas nem imaginava que se tratava de um "Tunderbird"

Gatts disse...

Ótimo post,adoro criptozoologia.

otavioxp disse...

é o ho-ho eu pensei nisso na hora ou um zapdos haha, seja como for achei interessante apesar de não gostar de aves, imagine deparar com uma dessa na sua frente deve ser assustador pakas '-'

Fran disse...

Sou fascinada por aves de grande porte. Amei o post.

Jefferson disse...

Excelente post !!!

Porém, em relação à crença indígena, "Thunderbird", não era uma ave que, ao bater asas, "produzia trovões'. Era uma nave alienígena. Os nativos na época não saberiam como descrever uma nave altamente desenvolvida tecnologicamente.

douglas disse...

sou estudante de biologia, e acredito que seja uma águia elefante, extinta já a alguns anos... nada de paranormal.

John Scorch disse...

A primeira foto me deu pensamentos malignos...
Pensei naquilo como um demônio sombra voador correndo atrás de mim xD.
Mas realmente,bem legal esse post.Ver essa magnífica ave deve ser algo amedrontador e maravilhoso ao mesmo tempo.

Moisés C. Freire Neto disse...

Sorte a minha que não fui o único a pensar em The Legend of Zelda e pokémon ao ler esse post. HAUHAUHAUHUAH

Moisés C. Freire Neto disse...

Sorte a minha que não fui o único a pensar em The Legend of Zelda e pokémon ao ler esse post. HAUHAUHAUHUAH

Netynho disse...

O Próximo aparecerá em Brasília levando a mala do Mensalão !!!!!!!,,.....ou até mesmo o Tiririca!!!!..xD....

N disse...

Cara se isso realmente aconteceu com a sua namorada... Eu só posso lamentar, mas... Creio que existam algumas coisas que você deve saber. Não tenha medo do que eu vou falar, no entanto... Eu sei como é o inferno e eu sei como os demônios agem. Não se preocupe, eu sou do Senhor Jesus e quero muito falar com você. ''oriancast@hotmail.com''

Marcos* disse...

A versão do condor gigante é mais convincente, pois o Arqueoptérix tinha mais ou menos o tamanho de um frango, não daria um pássaro gigante muito impressionante.

Parisienne disse...

gostei do texto. Já conhecia a lenda e é incrível como ela chegou até aos dias de hoje e qual será realmente a veracidade dela! O animal é realmente assustador.
Esses dias também li um outro texto a lenda Thunderbird aqui:
http://demonstre.com/thunderbird-o-passaro-do-trovao/
Abraços e até ao próximo post!

Ded disse...

Ha dois anos eu e meu namorado avistamos uma ave gigante preta que tinha uma berro parecid com o de uma mulher gritando desesperada. Ja o vimos diversas vezes numa floresta perto da casa dele

Anônimo disse...

há um dia sonhei com um Thunderbird