O Castelinho da Rua Apa

Opa, baumcuméquitá?

     Um dos leitores pediu nos comentários pra eu postar algo sobre o Castelinho da Rua Apa. Então vamos lá!
_____



     Rua Apa, esquina com a Avenida São João, bairro de Santa Cecília, São Paulo. Esse é o endereço do castelinho. No dia 12 de maio de 1937 os três donos do castelinho foram encontrados mortos: Álvaro, Armando e Maria Cândida.
    Álvaro tinha viajado e voltou com a ideia de transformar o antigo Cine Broadway, que pertencia a família, em um lugar pra patinação. O irmão Armando era contrário a ideia alem de ter achado algumas notas promissórias no nome de Álvaro.No dia 12 de maio de 37 os três foram encontrados mortos. Muitos deram o caso como assassinato seguido de suicídio. Álvaro teria matado o irmão por não concordar com a ideia do rinque de patinação na versão contada pela polícia.
     Só que haviam alguns pequenos problemas: Os corpos dos irmãos estavam posicionados de forma paralela entre eles, e por que a mãe tinha sido morta? O cabo da arma usada nunca foi encontrado, e não teria como Alvaro ter suicidado com dois tiros de acordo com as perfurações.
     Armando foi encontrado morto e com olhos abertos, quem cuida desses casos diz que a pessoa morre de olhos abertos quando são mortas de surpresa. As balas que mataram os três tinham calibres diferentes, uma das balas provinha de uma pistola Mauser alemã 9mm, que era de Álvaro, e de uma Magnum Parabello, que nunca foi encontrada. (se quiser conhecer um pouco das pistolas parabellum é só clicar AQUI ).

Segue a foto dos corpos dos irmãos tal qual foram econtrados:
[leiamais]


    A parte sobrenatural

     Dizem que depois disso todas as pessoas que tentaram passar a noite dentro do castelinho disseram ouvir vozes e barulhos estranhos.
     Um comediante de renome, Ankito (Anchinzes Pinto), morou no castelinho em 1944 e disse que era normal ouvir vozes, barulhos estranhos, pessoas na escada durante a noite, portas se abrindo, até encontrar torneiras abertas quando acordava, mas como dizia não ter medo, morou por um bom tempo lá. Depois uma família se mudou pra lá, e disse que também ouvia as mesmas coisas.
     O número do castelinho é 236, e somando esses números temos o número 11, que é o número da magia e do sobrenatural.
     O "Castelinho da rua Apa" é uma das lendas urbanas paulistanas mais conhecidas.


Seguem alguns videos sobre o caso que encontrei no youtube:












Bom, para que os leitores saibam, os textos aqui do MEDOB são escritos por nós, lemos muitas fontes, vemos vídeos e escrevemos nossos textos. Se você quiser usar o que escrevemos não se esqueça de citar a fonte de onde tirou.


Pra me seguir no twitter é só clicar AQUI.
Bons pesadelos!