25 de janeiro de 2012

O Castelinho da Rua Apa

Opa, baumcuméquitá?

     Um dos leitores pediu nos comentários pra eu postar algo sobre o Castelinho da Rua Apa. Então vamos lá!
_____



     Rua Apa, esquina com a Avenida São João, bairro de Santa Cecília, São Paulo. Esse é o endereço do castelinho. No dia 12 de maio de 1937 os três donos do castelinho foram encontrados mortos: Álvaro, Armando e Maria Cândida.
    Álvaro tinha viajado e voltou com a ideia de transformar o antigo Cine Broadway, que pertencia a família, em um lugar pra patinação. O irmão Armando era contrário a ideia alem de ter achado algumas notas promissórias no nome de Álvaro.No dia 12 de maio de 37 os três foram encontrados mortos. Muitos deram o caso como assassinato seguido de suicídio. Álvaro teria matado o irmão por não concordar com a ideia do rinque de patinação na versão contada pela polícia.
     Só que haviam alguns pequenos problemas: Os corpos dos irmãos estavam posicionados de forma paralela entre eles, e por que a mãe tinha sido morta? O cabo da arma usada nunca foi encontrado, e não teria como Alvaro ter suicidado com dois tiros de acordo com as perfurações.
     Armando foi encontrado morto e com olhos abertos, quem cuida desses casos diz que a pessoa morre de olhos abertos quando são mortas de surpresa. As balas que mataram os três tinham calibres diferentes, uma das balas provinha de uma pistola Mauser alemã 9mm, que era de Álvaro, e de uma Magnum Parabello, que nunca foi encontrada. (se quiser conhecer um pouco das pistolas parabellum é só clicar AQUI ).

Segue a foto dos corpos dos irmãos tal qual foram econtrados:
[leiamais]


    A parte sobrenatural

     Dizem que depois disso todas as pessoas que tentaram passar a noite dentro do castelinho disseram ouvir vozes e barulhos estranhos.
     Um comediante de renome, Ankito (Anchinzes Pinto), morou no castelinho em 1944 e disse que era normal ouvir vozes, barulhos estranhos, pessoas na escada durante a noite, portas se abrindo, até encontrar torneiras abertas quando acordava, mas como dizia não ter medo, morou por um bom tempo lá. Depois uma família se mudou pra lá, e disse que também ouvia as mesmas coisas.
     O número do castelinho é 236, e somando esses números temos o número 11, que é o número da magia e do sobrenatural.
     O "Castelinho da rua Apa" é uma das lendas urbanas paulistanas mais conhecidas.


Seguem alguns videos sobre o caso que encontrei no youtube:












Bom, para que os leitores saibam, os textos aqui do MEDOB são escritos por nós, lemos muitas fontes, vemos vídeos e escrevemos nossos textos. Se você quiser usar o que escrevemos não se esqueça de citar a fonte de onde tirou.


Pra me seguir no twitter é só clicar AQUI.
Bons pesadelos!

71 comentários:

Douglas' disse...

Nem acredito que consegui um First =D

George disse...

velho que tal em vez de falar first igual um retardado mental comentar sobre o assunto!


AE MedoB otimo post gostei muito

Binho disse...

Eu acho que o GHI (Ghost Hunters International) fez um episódio nesse castelinho, não acharam nada... não tenho certeza, eu ACHO que foi lá.

Matheus Freitas disse...

Gostei bastante, já ouvi falar desse castelinho em muitos lugares.
Parece que agora pertence à uma associação de mães de crianças com necessidades especiais, ou algo do gênero.

Andrezza Lice disse...

Olá!Visito o blog todos os dias, religiosamente, e adoooro! Algumas coisas nao abrem aqui no serviço, entao, ainda vejo o blog la de casa...Mto bom, bem escrito e coisas legais mesmo!
Adoro escrever, mas nunca escrevi nada de terror,sobrenatural e afins... Vou me programar pra escrever um e mando pra vcs, se for legal, pode publicar?!
Parabéns pelo blog! Mtoooooo bom!!

Beijos!

Andrezza

Bruno Mazurok Pachulski disse...

Esse fato foi muito comentado em noticiarios, mas não sei se é real...

Tio disse...

Morei um tempo em São Paulo, e sempre passava lá perto... não sei se há ou não alguma coisa... na época nem conhecia a história (a internet não era esse paraíso de hoje em dia...), mas que o local tem um clima meio sinistro... ah.. isso tem.

Casa da Reforma & Manutenção disse...

Acho muito legal quando vocês postam qualquer coisa que se passou no Brasil. Me sinto mais perto das coisas sobrenaturais. hihihi. Parabéns :3

Apenas um jovem "velho" disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Havy disse...

7, 11, 13, 23, 666, existem muitos números "sobrenaturais", se voce ficar somando assim aleatoriamente, é claro que vai aparecer um deles

Netynho disse...

Castelinho Legal esse Heim?..xD.
Adorei o Post MedoB..

Guto disse...

Binho, GHI fez um trabalho muito bem feito exatamente neste local... Não acharam absolutamente nada, além do barulho exterior atrapalhar muito.

Não duvido que o que aconteceu lá foi estranho, mas moro em São Paulo e sempre passo pelo local, tá completamente destruído.. Acho difícil que mais alguém vivencie alguma coisa simplesmente por não ter mais como ficar lá dentro.. além de tudo é perigoso porque uma hora aquilo tudo cai

Carol Claro disse...

Pessoal o GHI (Ghost Hunters International) foi mesmo no Castelinho mas eles acharam SIM alguma coisa..... no EVP .... surgiu uma voz com o suposto nome do assassino.... vale a pena ver.. eu fiquei morrendo de medo! Aqui tem a 1ª parte do episódio: http://www.youtube.com/watch?v=3nPJybFQ_Zs

Roghen disse...

Binho.

Sim o GHI investigou o Castelinho. E sim, eles encontraram uma coisa. E ao meu ver, umas das melhores capturas jah pegas pelos GH em geral. Porq eu digo isso??

Porq eles soh pegaram 1 coisa, um FVE (Fenomeno de Voz Eletronica) clarissmo, com 1 soh palavra, 1 nome: "Eduardo". Pode parecer besta, mas Eduardo era um dos sócios da família. E como o assassinato nunca foi plenamente desvendado, pra mim isso eh uma evidencia fortíssima.

Quem quiser assistir, procure pelo video c o nome: "T.A.P.S - Ghost Hunters - Brazil - Castelinho da Rua Apa - "The Litlle Castle" Part 1" no YouTube.

João Pedro disse...

eu ja vi um fantasma na minha casa umas 4 vezes, a 1° e quando eu estava escovando os dentes, que uma mao apareceu e fez um sinal para eu seguí-la, eu acheique era uma brincadeiraque alguemestavafazendo, fui ver e nao tiha ninguem, e tive constante pesadelo, 2° vez: eu tava vendo tv e derrepente ele aoareceu na janela da frente, 3° vez: eu estava andando pela casa e derrepente vi alguem parecido com meu pai no quintal (eu nao moro sozinho, pq nao tenho 18 anos)e quando fuiver desapareceu, e meu poainao estava em casa naquela hora, ele estava no buteco (rsrs) e na 4° vez eu estava vendo tv denovo ederrepente vi um vulto andando nomeu corredor, masdessa vez nao fiquei surpreso, perdi o medo dele, e desde então ele parou de aparecer para mim (mas quando estou sozinho emcasa,ele faz barulho na cozinha pra me assustar) eu sou o unico que vejo o vulto, mas desde que eu parei de ter medo dele eledesapareceu, alguem me explica quetipo de vulto e esse e pq so eu o vejo? nao conta falar que sou doido, pq acho que ele se alimenta do meu medo,e desde que parei de ter medo dele ele parou de aparecer para mim, meu e-mail de msn e jptairado@hotmail.com, quem tiver umaexplicação a esses eventos que eu vivencio me add la e me explica por favor

iasmine j. disse...

ADOREI O POST FÁBIO MT BOM MESMO!!!
Mas,sem contar a parte sobrenatural dá pra entender o que aconteceu no castelinho, o ser humano é muito ambicioso e dá pra ver que esse tal de eduardo atras de lucros matou os irmão e a mãe!VCS NÃO ACHAM?

K@RIN@ OLIVEIR@ disse...

LEGAL O POST, FAÇO FACUL DE JORNALISMO E, INCLUSIVE, O CASTELINHO SERÁ O TEMA DO MEU TCC. A HISTÓRIA É MUITO INTRIGANTE MESMO, TUDO DÁ A ENTENDER Q O ALVARO NÃO FOI O ASSASSINO SUICIDA E SIM Q PODE TER HAVIDO UMA QUARTA PESSOA NA CENA DO CRIME!
ALÉM DAS VÁRIAS HISTORIAS DE ATIVIDADES PARANORMAIS NO LOCAL, UMA FOI 'EVP' DOS GHOSTS HUNSTERS Q CAPTOU UMA VOZ DIZENDO O NOME DE ''EDUARDO''...
VAMOS FAZER UM LIVRO REPORTAGEM A RESPEITO DO CASTELINHO, ESPERO PODER PUBLICÁ-LO NA INTERNET DEPOIS.

PH PH disse...

Legal! Já perceberam que ESPÍRITOS sempre vão para ESCADAS? Sério tem muita coisa de Fantasma em escada! PUTZ

Ψ۞Fŗąʼnċeşċą۞Ψ disse...

na verdade o "EVP" não captou uma voz dizendo "Eduardo' quem diz ter entendido isso foi a mulher que chamou o GHI o que o "EVP" dizia CLARAMENTE pra quem assistiu o episódio e depois foi até colocado no site deles é "vai embora". Se eu achar essa parte do video posto o link aki. Muito legal a matéria =p

viviane disse...

Muito bom o post...Faz uma caridade e ajuda a divulgar o meu blog?
A Maçã http://viviinsane.blogspot.com/
Obrigadinhaaaa..bjos

Mariana Gonzales disse...

Credo,é aqui em São Paulo O.o . Já sei que foi passar bem longe daí de noite u.u

Danilo Cesar disse...

Ainda existe o Castelinha na rua Apa?
Queria saber se ele ainda existe!
Quando for a São Paulo pretendo passar próximo para ve-lo!

K@RIN@ OLIVEIR@ disse...

É FRANCESCA O AUDIO NÃO ERA NÍTIDO MAS PARECIA SER O NOME EDUARDO, EU SÓ VI UMA VEZ PQ NÃO CHEGAMOS NESTA PARTE, ESTAMOS COMEÇANDO O NOSSO TRABALHO, SOBRE O CRIME TEM MUITA COISA PRA ANALISAR AINDA.

K@RIN@ OLIVEIR@ disse...

O CASTELINHO EXITE SIM, INCLUSIVE ELE VAI SER REFORMADO DEPOIS DE MUITOS ANOS DE LUTA DA DONA MARIA EULINA, DONA DA ONG MÃES DO BRASIL Q FICA NO MESMO TERRENO DO CASTELINHO. A PRINCÍPIO QUERIAM FAZER ALI UM MUSEU DO CRIME, MAS A PROPOSTA NÃO FOI A DIANTE E ELES IRÃO UTILIZÁ-LO PARA EXPOR OS ARTESANATOS Q SÃO FEITOS LÁ NA ONG.

K@RIN@ OLIVEIR@ disse...

A RUA APA ONDE ESTÁ O CASTELINHO NO 236 FICA NA ESQUINA COM A AV SÃO JOÃO AQUI NO CENTRO DE SAMPA, É IMPOSSÍVEL PASSAR POR ELE E NÃO OLHAR, POIS ELE CHAMA MUITA ATENÇÃO PELA SUA ARQUITETURA Q SE DIFERENCIA DEMAIS DO RESTANTE NO LOCAL.

Marlucci disse...

Adorei o post. *-*
Obrigada Medo B por ter pesquisado a sugestão que eu dei.
Sempre leio e amo o Blog. Parabéns. <3

Gabriel Salotti disse...

sobre o final:
no meu blog "World Of Video Games", eu sempre coloco, no final da postagem, a fonte de onde eu tirei, que na maioria são wikipedia e medo b! kkkkkk
quem quiser visitar o meu blog: http://biel74-worldofvideogames.blogspot.com/

Unknown disse...

Lugar bom pra dar uma reformada e fazer uma baladinha gótica ou afins... o pessoal do zói preto gosta desses ambientes :D

Anônimo disse...

Quando vcs terminarem de ver medo b venham para meu blog estilo medo b:
http://assustadorweb.blogspot.com/

Joseane Marques disse...

Adorei! Medo B como sempre arrasando! :D


Ps. Vocês podiam fazer um post sobre a mansão Winchester, a história é muito legal, e tem vários documentários sobre a mansão.

Marlucci disse...

Pra quem perguntou se o Castelinho ainda existe, procurem pelo endereço dele no google maps. :)

Anônimo disse...

Mais um post legal do Fábio.
Não Precisamos ir muito longe para encontrar assombrações.
Ah, Cara, tá na hora de você procurar um terapeuta ou um fonoaudiólogo kkk.
Esse seu tique nervoso no início dos posts pode ser perigoso(N).

Apenas um jovem "velho" disse...

Okay,era um final de tarde de quinta-feira e começou a chover forte,eu estava indo para casa,tinha acabado meu curso de informática e como estava chovendo muito forte decidi ir correndo em direção ao terminal,a chuva era tão forte que o barulho parecia fortes estouros,chegando no terminal muito molhado e com frio...
Gostaram ??
eu vivenciei e participei de muitas coisas "sobrenaturais" em minha minha vida e porcausa disso ainda tenho muito medo do escuro,etc...histórias reias,se quiserem saber o resto desta histórias e se quiserem outras,abre uma brechinha aee pra mim postar minhas histórias??
gostaria de saber o e-mail do medo,pra mandar umas histórias.

Anônimo disse...

Olhe aqui velho: http://medob.blogspot.com/2008/10/contato.html
O Email do pobre João está atolado, então tenha paciência.

GiuliaLovegood disse...

O Castelinho da Rua Pa--quer dizer... Mansão Riddle, Little Hangleton.

- Jane disse...

Tem coisa errada na história do texto... tipo, " Álvaro tinha viajado e voltou com a ideia de transformar o antigo Cine Broadway, que pertencia a família, em um lugar pra patinação." ... "Álvaro teria matado o irmão por não concordar com a ideia do rinque de patinação na versão contada pela polícia." ... Quem era o que aí? '-'

Fabio Ribeiro disse...

_ JANE

Não tem nada de errado Jane. Pelos relatos, o Alvaro veio com a ideia do rinque de patinação quando voltou de viagem e irmão dele não queria. Então a policia deduziu que Alvaro matou o irmão por que o irmão não concordava com a idéia dele.Simples assim.
=)

Buzzy disse...

É legal ver que o paranormal está mais perto que imaginamos. Ótimo post, parabéns Fabio. Vc podia postar sobre o quartel alemão de Babenhausen, onde hoje é um museu, e frequentemente sao vistos fantasmas vestindo fardas militares, e sao ouvidos comandos. Ou também sobre a casa 112 da Avenida Ocean, que foi a inspiração do filme e livro Horror em Amityville, aquele massacre em 1975 se nao me engano, em que um jovem matou 6 membros de sua familia alegando que vozes em sua cabeça o mandaram fazer. Pessoas que moraram la depois disseram ver coisas paranormais como gritos, objetos se mexendo e rostos na janela.

Divine InfekT disse...

otimo post, soh comentando que parabellum eh a municao....... e nao o revolver.

Fabio Ribeiro disse...

@ Divine InfekT

Não, parabellum é a pistola mesmo. Só dar uma olhadinha aqui que você vai entender
http://pt.wikipedia.org/wiki/Parabellum

Filipe disse...

Ideia da noite, que tal um blocontro do medob para passar uma noite no castelinho? Quem ai tem coragem levanta a mão!

Dand disse...

Muito interessante este post pena que não ha relatos do ocorrido mais precisos Uma dica de postagem e o Edifício Martinelli em Sp

Dand Estranhos Fatos

Unknown disse...

Muito bom este post.

Michelle Kristini disse...

eu assisti o Ghost Hunters International em que eles foram no castelinho e só conseguiram uma voz falando "Eduardo"...e que pela historia parece que teve uma quarta pessoa que havia matado eles,talvez esse Eduardo seja o cara.Otimo post MEDO B!

Force Black disse...

Só eu que acho que essa torre parece a mascara do corey taylor do slipknot no album do All hope is gone?

Mr. Gab disse...

Sei que isso não tem nada haver com o castelinho mas vcs já assistiram um progama chamado Dango Balango na tv brasil? No começo é tudo normal, mas depois começa a ter uns ruídos estranhos, e as vezes aparece a parte do conto onde uma pessoa (homem ou mulher) conta uma estória normal mas num lugar bem escuro e musicas assustadoras comessam a tocar, as vezes gritos e ruidos, assim acho bem macabro prara crianças e gostaria que vcs fizessem uma matéria sobre isso, até acho parecido com a história do Candle Cove...

WILLIAM MORAES CORRÊA (OS FOLIÕES) disse...

Devem ter sido mortos pro terceiros. O local expira um clima tenebroso, sim. E se constitui em uma das mais famosas lendas urbanas de São Paulo. mas, bem que poderia ser reformado.

Daniel disse...

Ghost Hunter International fez um programa no castelinho só procurar que você acha :) foi bem legal e tal...

є∂∂iє гαmσηє disse...

Ja passei por esse catelinha tosco na epoca que eu trabalhava na rua
Meio sem graça a facahada sem muito aquele clima sombrio de terror...
¬¬

Paula Nascimento disse...

Pequena curiosidade para vocês . Pelo que eu soube o castelinho será restaurado, (ou já está sendo, enfim não sei) A idéia é que o castelinho seja um centro de qualificação e atendimento à população voltado para o público-alvo do trabalho da ONG, que ajuda moradores de rua e dependentes químicos. (sou só eu que acho essa idéia meio estranha?)

- Jane disse...

Fabio Ribeiro... Ah tá, agora entendi HAUEHUAHEUAHUA obrigada :B

Diiids disse...

Ai medoB. os Ghost Hunters estiveram nesse Castelinho ai de São Paulo. A investigaçao só conseguiu um sussurro falando "Eduardo" mas entao eles disseram que o castelinho poderia nao ser assombrado.

Arthur Cardoso disse...

Eu conheço esse lugar,moro perto dele,na 1 vez q passei perto dele eu era pequeno,e resolvi perguntar minha mae porque esse castelo tava tao sujo e abandonado,ela disse q morreram pessoas la e q e assombrado,e depois q li aki tirou algumas outras das minhas duvidas.

ovidio disse...

Olha, morei na região por um tempo, e alem de relatos dos fantasmas dos antigos donos, há tbm histórias sobre fantasmas dos mendigos que invadiram o castelinho.

Cris Borges disse...

O cghost Hunters International esteve lá sim e não deu conclusões sobre os fatos sobrenaturais de lá, pois as condições do prédio não deixam. São muitos barulhos externos e isso dificulta a captação de qualquer outro som pelos aparelhos que eles usam. Mas realmente captaram uma voz de mulher que dizia Eduardo. Bem que a Susan Iannace podia ver nos arquivos dela se havia alguém com esse nome nos meio das notas promissórias do Álvaro, pois claramente esse foi um crime por dinheiro.
Gostei muito da postagem de vocês, pois o assunto deste castelinho me deixa muito curiosa!

Rafaella Perissê disse...

Tem um vídeo, dos Ghoast Busters, mais conhecidos como TAPS, vieram dos EUA, pra investigar esse castelo, se quiserem pesquisar no youtube pra ver sobre a reportagem, é bem interessante, e por meio de EVPs eles gravam vozes e tal, mas a casa é dada como Não mal assombrada pois eles não acharam provas concretas, alem dos EVPs, muito interessante, seria legal o Dono do Blog postar pros que gostam dessa história >< Beijão!

Roberta Rodrigues disse...

oi, é muito legal essa historia, ,mas tem coisas por trás disso, dei uma investigada e depois te passo, só não achei se começaram a reforma do castelinho vc tem alguma noticia? Adorei seu blog bjs

susan iannace disse...

eu susan iannace investigo este caso há vinte e dois anos, eu sei como tudo aconteceu, quem foi o mandante, eu sei quem foi o assassino e qual foi o motivo, e porque naquela época nao havia interesse de levar adiante os fatos, e tambem é facil colocar a culpa em quem esta morto. posso afirmar com certeza alvaro cesar dos reis nao matou ninguem e quero que saibam nao existe crime perfeito e sim investigação mal feita eu tive e tenho ate hoje ajuda espiritual daqueles que morreram e infelizmente enquanto nao provar a inocencia do alvaro cesar dos reis eles estarao habitando o castelinho da rua apa, porque para eles o castelinho esta igual a data do crime. se eu descobri depois de tantos anos voces nao acham que todos sabiam a verdade, e se alguem tiver algo novo para mim eu gostaria que entrasse em contato pelo fone 11 999701028. por favor me ajudem falta muito pouco para eu publicar o livro contando todo este mistério.

susan iannace disse...

eu susan iannace investigo este caso há vinte e dois anos, eu sei como tudo aconteceu, quem foi o mandante, eu sei quem foi o assassino e qual foi o motivo, e porque naquela época nao havia interesse de levar adiante os fatos, e tambem é facil colocar a culpa em quem esta morto. posso afirmar com certeza alvaro cesar dos reis nao matou ninguem e quero que saibam nao existe crime perfeito e sim investigação mal feita eu tive e tenho ate hoje ajuda espiritual daqueles que morreram e infelizmente enquanto nao provar a inocencia do alvaro cesar dos reis eles estarao habitando o castelinho da rua apa, porque para eles o castelinho esta igual a data do crime. se eu descobri depois de tantos anos voces nao acham que todos sabiam a verdade, e se alguem tiver algo novo para mim eu gostaria que entrasse em contato pelo fone 11 999701028. por favor me ajudem falta muito pouco para eu publicar o livro contando todo este mistério.

IsaP disse...

Já ouvi diversas histórias sobre o castelinho, mas essa é a que mais tem a ver apokspok Bom... sempre passo em frente e vejo diversos videos, sonho em entrar la hahaha Adorei o post, nunca havia entrado no blog! Vou entrar sempre, agr ^^

Ermelindo disse...

Ha histótia que o povo conta,nem sei se esta correta,mas acho que o governo do estado de sampa deveria reformar esse castelo e deixa-lo como ele era,pois é um marco na história de todos os paulistanos,por favor deixem a história seguir seu curso,e reformem esse local,muito obrigada

Carol Dézsy disse...

Eu passava por ele quando ia pra minha vó *-*
(nunca vi nada de mais)

jairoad disse...

Prezados leitores,
Tenho 45 anos vivo em SP desde que nasci e tenho reparado no descaso com que muitos pontos histórios de nossa cidade são tratados. Eu acho que todos os pontos lindos como o Castelo da Rua Apa deveriam receber o mesmo tratamento da Mansão das Rosas na Av. Paulista. Mas sinto que a ganância e interesses pessoais são dois dos cânceres que impedem este planeta de avançar mais e mais rápidamente. Conheço esse Castelo da rua Apa e fiquei encantado com o trabalho deste blog. Lamento não poder ajudar mas quero deixar aqui minha manifestação de apoio aos trabalhos das dessas nobres mulheres Susan Iannace e Maria Eulina. Também tenho uma formação espiritualista e concordo que existem forças invisíveis mas saiba sra Susan que a luz sempre vence a escuridão! Criemos luz. Um grande abraço e serei mais um a acender mais uma vela para que a luz de nosso sucesso espante a escuridão da infelicidade!

Talissa disse...

É impressão minha ou tem um "rosto" perto do primeiro corpo?

Unknown disse...

Eu participei de um filme gravado dentro do Castelinho: "Taturula".

Assistam!

Unknown disse...

Eles tem o meu sobrenome '-'

Antonio Carlos disse...

Olá, juntamente com uma historiadora, estamos estudando a história do castelinho já há cerca de três décadas. Gostei de sua postagem, mas preciso perguntar se a afirmação de que o Eduardo tenha sido sócio de Álvaro é só uma suposição ou isso pode ser encontrado em algum lugar. Devo confessar que sabemos quem é o Eduardo e que ele tem ligação direta com a família, mas fora isso nada pode ser dito, pelo menos por enquanto, até o final das pesquisas, mas acredito que surpresas virão. Obrigado.

Antonio Carlos disse...

Boa tarde, Karina. Gostaria de poder ter o livro que você está escrevendo, assim como todo e qualquer material que você eventualmente tiver, isso em muito nos ajudaria. Claro que gostaríamos de colaborar para que a verdade fosse finalmente revelada, e acredito que brevemente o será, no entanto gostaria de saber quais as informações que você tem, de concretas sobre o castelinho, a família Guimarães dos Reis e a história em si. Obrigado.

Antonio Carlos disse...

Talissa, eu não deveria dizer isso, pelo menos não por enquanto, mas penso que poso falar isso pra você. Tanto no primeiro quanto no segundo corpo existem rostos, na realidade quatro rostos das quatro pessoas envolvidas no crime. Estamos investigando a história, que felizmente poderá encontrar a luz no fim do túnel antes do que imaginamos. Aliás, em todas as fotos que estamos periciando do castelinho, há rostos e pessoas em quase todos os lugares, mas elas constantemente mudam de posição.

Antonio Carlos disse...

Ola, Luhatus, onde eu conseguiria uma copia desse filme?

Antonio Carlos disse...

Fiz várias solicitações, contudo não obtive respostas, o que dificulta nosso trabalho investigativo. Devo deixar claro que não publicaremos quaisquer documentos, nomes ou materiais que levantarmos (se esse silêncio foi oriundo desse temor). Assim, gostaria de saber se alguém alguma informação importante acerca do castelinho, dos Guimarães dos Reis e de qualquer outro acontecimento ou outra pessoa que eventualmente tenha participado direta ou indiretamente com o caso. Poderiam, vocês, me ajudar nisso?