26 de fevereiro de 2012

8 Comidas venenosas que você come

O post da salsicha não foi "pessoal" com os carnívoros. Os vegetarianos também andam comendo coisas por ai que eles nem imaginam...


8. Cogumelo

Você já sabe que alguns tipos de cogumelo “dão barato” e que podem até alterar a sua personalidade. Por outro lado, tem também os cogumelos inofensivos e que podem ser ingeridos sem problemas, como o shiitake. O perigo está justamente na hora de diferenciar os cogumelos comestíveis dos venenosos. Apesar de existirem maneiras de identificar se um cogumelo é venenoso ou não, elas não são infalíveis e todos os cogumelos de origem desconhecida são, portanto, perigosos.


7. Noz moscada

Existem dois casos documentados de morte por noz moscada: um em 1908 e outro em 2001. Mas calma, é preciso ingerir uma noz moscada inteirinha para que a substância alucinógena que ela contém possa te matar. Infelizmente, quantidades menores da especiaria também causam efeitos colaterais perigosos. A ingestão de 10 gramas leva a alucinações e apenas 2 gramas da noz moscada causam uma sensação parecida com a de consumo de anfetaminas, levando a náusea, febre e dores de cabeça.


6. Amêndoas

As amêndoas amargas, apesar de muito populares por seu sabor, possuem um componente nada saudável: elas são cheias de cianeto (chamado antigamente de cianureto). Isso mesmo, aquela substância letal usada pelos assassinos em romances da Agatha Christie. Mas não é preciso criar pânico! Antes de serem liberadas para consumo, elas são obrigatoriamente processadas para remover o veneno. Alguns países, como a Nova Zelândia, preferem não arriscar e tornam ilegal a venda das amêndoas amargas.


5. Cereja

As cerejas são frutinhas populares, principalmente na cobertura de bolos de aniversário (elas costumam ser disputadas). Porém, o que pouca gente sabe é que, quando as sementes das cerejas são esmagadas ou mastigadas, elas produzem cianeto de hidrogênio, a mesma substância tóxica e letal das amêndoas amargas. Pensando nisso, ainda bem que nem sempre o que vem no bolo é cereja de verdade!


4. Mandioca

A mandioca é a terceira fonte mais importante de calorias nos países tropicais, por isso é de assustar que ela contenha substâncias tóxicas. Suas raízes e folhas, quando mal processadas, liberam o já citado cianeto de hidrogênio. Para evitar que isso aconteça, a mandioca precisa ser preparada com cuidado e existem diferentes maneiras de retirar o veneno: desde cozinhar a fermentar a mandioca. Sem o devido preparo, ela pode causar intoxicação aguda, o que leva a vertigem, vômitos e, em alguns casos, à morte dentro de uma ou duas horas.


3. Maçã

Assim como as amêndoas e as cerejas, as sementes da maçã também contém cianeto, mas em quantidades muito menores. Por isso, mesmo que você consuma sem querer uma semente dessas, não precisa sair correndo para o hospital. É preciso mastigar e ingerir um número bem alto de sementes de maçã para ficar doente. Mesmo assim, pode acontecer. E você com medo de comer aquela maçã que, depois de cortada, escurece…


2. Tomate

Lembra quando você descobriu que tomate era uma fruta? Está na hora de mais uma lição. Os caules e folhas do tomate contêm glicoalcalóides, que pode causar extremo nervosismo e transtornos gastrointestinais. Essas partes não são usadas na salada, mas são muito úteis para realçar o sabor na hora de cozinhar. Se forem removidos antes do consumo, não há chance de o veneno escapar em quantidade suficiente para causar qualquer problema.


1. Batata

A batata comum, assim como os tomates, contém quantidades consideráveis de glicoalcalóides nas suas folhas. Essa substância tóxica causa fraqueza, confusão e pode levar ao coma e à morte. Mas, tudo bem, ninguém come essa parte das batatas mesmo. O problema é que esse veneno pode estar presente também na própria batata. Mas há uma maneira fácil de identificar se ela pode ser consumida: altas concentrações do veneno glicoalcalóide mudam a coloração da batata para verde.


Essa matéria é da revista Super Interessante!
Bons Pesadelos...

37 comentários:

thiago195 disse...

nossa,ate as comidas q nós comemos diariamente podem nos matar... sinistro!

Emmerson_bloody disse...

eu irei fazer tudo ali so para eu fica doente e ñ ir para a escola sou foda ^^

Anônimo disse...

Legal xDD , eu sou vegetariana e n como nada disso @_@ , so o tomate e a batata , mas n as folhas xD!por hora estou segura , ou não!

Jotariona disse...

Ge :3 .... nao tenha tanta ilusao nao kkkkk
so por ser vegetariana nao quer dizer que voce esta comendo melhor.... se voce come uma saladinha mal lavada ja era...
Ninguem esta livre de nada, cada vez mais os alimentos que ingerimos estao mais cheios de hormonas, venenos... comer saudavel isso era coisa de ha uns sec atras, quando nao havia pesticidas e porcarias que dao agora aos animais pra crescerem mais rapido... enfim.. prefiro nem pensar nestas coisas se nao morre a fome kkkkkkkk

Gabriel Cruz disse...

seu esqueçeu do Mc lanche feliz...kkk

Moony disse...

sou vegetariana (não vegana, pq sem chocolate obviamente as pessoas morrem), como cereja, maçã (inclusive sementes, sem querer), batata e tomate e nunca tive nenhum problema o-õ

Anônimo disse...

'Jotariona : eu sei disso , foi por isso q eu disse : por hora estou segura , ''ou não'' , mas n se preoculpe ser vegetariano é como ser carnivoro , nos tbm comemos bastante bagulho acredite , e eu procuro tomar atenção quando a lavagem dos alimentos!

Lovely disse...

e eu achando q a batata verde venenosa era só brincadeira de criança

Jhow disse...

100% das pessoas q ñ comem, morrem..
100% das pessoas q comem, tbm morrem.... Então vamos mandar tudo pra dentro e oq vier é lucro!! kkkkkkkkk....

segredious disse...

-_-'

Fernando Cesar disse...

Achei legal as curiosidades, podiam ter imagens também, mas mesmo assim está legal!
Pessoal, confiram o nov vídeo do David Guetta com participação de Nicki Minaj da música "Turn Me On". O vídeo possui robôs, machado e manequins assassinos, David Guetta defintivamente aparece montando a Nicki Minaj! O vídeo é show e junto da música se torna algo espetacular, confira no Fire Rocket News!

Gabriel C. disse...

IUSHAUISHAIUSAIUASH
Boa Jhow o/

Carlos disse...

loll!!
A da noz moscada realmente me surpreendeu O.o eu costuma roer pequenos pedaços quando sentia dor de estômago, nunca tive efeitos colaterais, mas enfim...

Descarga Music disse...

E pensar que eu adoro ficar hora com a semente de cereja na boca, pra ficar com aquele gosto prolongado dela. Nunca mais fço isso.

Anônimo disse...

'-' e eu como a maça inteira , menos o talinho , como com caroços e tudo , mas nunca fez mal xD! e eu como todos os dias .-.

Emery disse...

Mto interessante!!!

SH4DOW disse...

Caramba, se depender do Medo B eu emagreço, hein.

Eu fiquei um mês sem comer salsicha depois daquele post, agora nunca mais como as comidas desse post.

Biro disse...

ainda bem que na minha vida inteira só comi a maçã , o tomate e a batata xD

AthePride disse...

Semente de maça, em... !?
Acho que tive algumas ideias na minha cabeça mirabolante.

K disse...

O-O Mother of god D:

babi disse...

desnutrição agt vê por aqui !

Sanosuki disse...

Frequentarei mais o Mc'Donald

/duds disse...

O que vai ter de nego comendo noz moscada agora nao e brincadeira kk.

Brunin disse...

ja tomei cha de nos moscanda monte de vez nunca deu nada... maximo foi dor de cabeçaaaaa.... cogumelos nunca achei :/ e eh tao facil de achar eles suhssuhshu no coco de vaca tem 'mais sao limpos'

Gabriel disse...

imagina a maçã do mcdonalds então

Series, Animes e Games disse...

Participe vc tambem da corrente brasileira q da dando certissimo...

Ouça Agora Beyoncé - End of Time (Freaky4b Remixed)
Atraves deste link abaixo

http://endoftime.beyonceonline.com/tracks/1408
Para Votar....
Eh Soh Clicar no canto superior direito em " Login to Vote "...
vai abrir outra pagina lah vc clica no icone do facebook escrito " With facebook "...
Voltara a mesma pagina aew no canto superior direito vc vota " like "...
Caso ja tenha gostado do remix...
Me add como amigo e compartilhe com seus amigos...
Participe vc tambem da corrente brasileira q da dando certissimo...

Carol Bozzo disse...

cereja de bolo? Aquilo la e só chuchu em água vermelha xD

DIREITO ACESSÍVEL A TODOS disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Netynho disse...

[Tenso]o_0..xD...

Marta Macêdo disse...

"Frequentarei mais o Mc'Donald" hauhuahuhauhauhu boa sanosuke... pq nééééé... se o que achavamos q era saudavel pode nos matar, o q é um hamburguer do Mc Donald's??? huauahuahuahuahuahua

Mas sério... eu tenho assinatura da Super Interessante, adoooooro esse tipo de matéria! \o/

hohohohho quem assina tb, ja sabe o que é aquela "cereja" em cima daquele lindo e maravilhoso (-not) bolo de glacê... *-*

Sayuri disse...

Há um erro no tomate. Tomate não é fruta, e sim, frutO. Mas o post é muito interessante. :D

Divine InfekT disse...

ahahahahahh mcdonalds <3

Léo Ottesen disse...

Todos os cogumelos são comestíveis.

Alguns, apenas uma vez. :)

Estevão disse...

A da nós moscada é meia verdade. eu já comi duas nós moscada em seguida e não aconteceu nada, nem "alucinadinho" eu fiquei, muito menos com dor de alguma coisa.

Lollah disse...

Vou contar minha história (kkk). Quando era pequena eu ia no sitio dos meus avós, pegava os cogumelos que achava no pasto, assava e comia ( pelo oque eu me lembro, eles não nasciam no estrume de vaca não.) Bom, nunca aconteceu nada, e eu estou saudável e viva(mas é claro que eu estou viva né).

Marlon E. disse...

Agora entendi como a Branca de Neve morreu...

Merry-Go-Square disse...

GENTE, EU SOBREVIVI AS BATATAS \o/
Sempre fritei batata verde de vez em quando.