22 de fevereiro de 2012

Enigmas do MEDO

Oi pessoal! Hika aqui!

Hoje trago uma proposta interessante a vocês. Estão prontos?

Vou postar duas historinhas que traduzi. São curtas, e de primeira talvez nem assustem vocês... Mas cada uma delas possui um significado escondido, e cabe a vocês, leitores, descobrir o verdadeiro sentido de cada uma delas. Aí sim elas se tornam assustadoras ;) (Quase como... Um "mindfuck" vamos dizer.)

Hoje serão só duas, como já disse, mas com o tempo postarei mais. As respostas serão postadas amanhã/depois de amanhã, neste mesmo post, em um "Leia mais".

Antes de mais nada, já peço desculpas se houver algum errinho bobo de tradução ou continuidade da história. Originalmente elas foram escritas em japonês, e depois traduzidas para o inglês, tentei adaptá-las o melhor possível!

Vamos lá?
Será que vocês conseguem descobrir a verdade?
TEM CORAGEM?

1. Eu e um amigo estávamos conversando, e alguém sugeriu que deveríamos sair para tirar algumas fotos de fantasma, então fomos até uma casa abandonada em uma colina onde havia acontecido um assassinato.
Nós fomos lá tarde da noite, passamos pelo hall, a sala de estar, o banheiro, o chuveiro, a cozinha, o escritório do pai... Depois fomos para o segundo andar e fomos para o quarto das crianças e dos pais, e por fim voltamos ao primeiro andar. Então tiramos fotos nossas com a casa atrás de nós.
No outro dia, olhamos as fotos que tiramos e ficamos surpresos.
Não havia nada.
Quer dizer, eu e meu amigo estávamos nas fotos, mas não havia fantasmas ou nada do tipo.
“Isso não é estranho?”
“Talvez eles tenham, sei lá, ido pro céu ou algo assim?”
“É, talvez. Agora não podemos mais tirar nenhuma foto de fantasma. Foi uma perda de tempo.”
“Na verdade não. Eu vi uma casa que fica bem longe das outras. Podemos ir até lá.”
“É verdade? Ela está vazia?”
“Claro que não. Tem pessoas lá. Vamos esta noite.”
“Ok, entendi. Vou me preparar então.”
Eu mal posso esperar. Será muito divertido.

-----------------------------------------------------

2. Minha irmã é uma estudante de arte, e ela alugou um apartamento barato de dois quartos para usar como estúdio. Ela nunca morou lá, ela só usava para ter um lugar para pintar. Como eu não conseguia pagar por um lugar pra morar, ela me cedeu um dos quartos.
Então eu me mudei numa manhã e saí para trabalhar. Eu estava muito empolgado, pronto para aproveitar meu novo lar. Minha irmã me disse para tomar muito cuidado com as trancas, então eu tranquei a porta com a chave e passei a corrente.
Fiz pra mim um pouco de macarrão instantâneo com o aquecedor de água da cozinha e li alguns gibis até a hora de ir pra cama. Chequei a porta e o gás e fui dormir.
Lá pelas 2 ou 3 da manhã, eu ouvi a tranca da porta da frente se abrir. Minha irmã tinha vindo pintar. Eu a ouvi ir até o quarto ao lado do meu, o que ela usava como estúdio. Eu já estive lá mais cedo, estava vazio exceto por algumas telas e tintas.
Eu estava cansado e tinha que trabalhar no dia seguinte, então fiquei na cama. Eu podia ouví-la falando consigo mesma e rindo.
“Os artistas são umas pessoas muito estranhas.” Eu disse para mim mesmo enquanto caía no sono.
Quando acordei na manhã seguinte, minha irmã tinha ido embora e eu estava sozinho no apartamento. Eu me levantei, me arrumei para ir ao trabalho e fui até a porta da frente.
Foi só quando eu me virei para trancar a porta que eu percebi, e imediatamente fiquei aterrorizado.
Nunca mais voltei ao apartamento depois disso.


EDIT (24/02): RESPOSTAS


[leiamais]


Conto 1. Os dois rapazes mataram as pessoas da casa para poder tirar as fotos de fantasma. E agora eles vão para a próxima casa fazer a mesma coisa.

Conto 2. A porta só pode ser trancada/destrancada com a corrente por dentro. Logo a irmã do narrador está morta e seu fantasma é quem entrou no apartamento na noite anterior.

Parabéns a todos que acertaram e até o próximo post com mais histórias!

-------------------------
Boa sorte e
Bons pesadelos...

176 comentários:

anjoninja disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Maria Vitória disse...

Não sei , mas que posso dizer que gostei , Gostei !

André [Kuro No Shinigami BK - 201] disse...

Eu acho que a primeira, os dois caras que eram fantasmas (pode ser nada a ver mas foi o que achei.)

E da segunda, é realmente o que o anjoninja disse ali, não tinha como abrir a porta por fora se estava com a corrente por dentro.

anjoninja disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Léo Ottesen disse...

Concordo com o anjoninja. Os caras vão matar os moradores, para não correrem o risco das almas "irem para o céu" antes de serem fotografadas. Tanto que o cara diz "entendi. Vou me preparar então."

A segunda, eu não saquei mesmo e acho que deve ser também o que ele disse. Muito boa essa ideia de Mistérios.

Palafita disse...

Foi boa mesmo, devia fazer isso mais vezes, Medo/Hika.

dudu osb disse...

na primeira, acho que os dois garotos vêem fantasmas, pois eles tiraram fotos deles, e elas não apareceram na câmera.. e como eles vão em outra casa fotografar fantasmas, e um deles disse ter visto pessoas la, acho que as pessoas q ele diz ter visto são fantasmas, que novamente, eles vêem mas não irão aparecer nas fotos >.>

e achei mto foda a segunda, a porta tava trancada por dentro, n tinha como ela ter entrado HDUSAHDSA gostei mto

dudu osb disse...

corrigindo, acho que a primeira é o que o anjonina disse AHUAHEUAEHAUEHAUH

anjoninja disse...

Deletei as resposta, como o MedoB disse, estraga a brincadeira dos outros deixar a resposta xD

Taia_chan disse...

no primeiro eles sao os fantasmas

no segundo,eu acho que a irma dele estava morta na entrada,ela se matou e a alma dela entrou na casa pq tinham corretes na porta,impossivel abrir por fora

André [Kuro No Shinigami BK - 201] disse...

Anjoninja, eu tô parando pra pensar direito e acho que você está certo rs e acrescentando mais uma coisa ao segundo texto, a irmã dele devia estar morta já.. Ser um fantasma. Como se ela tivesse sido descuidada com a fechadura e alguém a tivesse matado, ai ela avisa o irmão depois de morta.

(Eu preciso dormir Giovanna D: WHY U FEZ ESSE POST FODA???)

Ai o fanfarrão do Anjoninja apaga a resposta dele u.u dá mais graça ao post e tal, mas não tiraria deixar o comentário, as pessoas vão falar várias teorias ainda (chutar algumas aleatórias também.. rs)

anjoninja disse...

André, o MedoB disse o mesmo sobre as teorias xD Mas ai eu lembrei dos posts de Mindfuck por ai, e acho que é mais divertido não dar a resposta, ou dar uma resposta totalmente sem sentido para ver quantos vão copiar ela XD

Sua teoria sobre a segunda faz sentido mesmo, eu tinha pensado em algo parecido, mas resolvi descartar a ideia, não sei porque para falar a verdade, e só eu percebi que o "gibi" é um manga?

André [Kuro No Shinigami BK - 201] disse...

Realmente Anjoninja, levando em conta que os contos originais estavam em japonês ^^ ela deve ter adaptado para algo mais padrão da cultura brasileira quando traduziu.
(tipo o Chaves indo pro Guarujá rs)

Punkid disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Doutor Z. disse...

1 - Eles são os assassinos. que matam famílias pra fotografar fantasmas. Mataram na primeira casa, pois sabiam onde era cada cômodo. Como não conseguiram fotografar, eles iriam 'preparar' mais fantasmas.

2 - Como dito anteriormente, se ele trancou com chave e corrente, não havia como abrir por fora.

bonartecaimã disse...

Hika, Parabéns pelo formato... muito legal! Estamos ansiosos pelas respostas de amanhã... A propósito, todas as postagens estão 10... com temas e artigos bem variados, divertidos e intrigantes!

já falo com você disse...

na vdd é assim:
na primeira historia eram realmente 2 fantasmas, se nao fossem, por que eles entrariam na casa d noite para tira fotos, digo, uma casa com pessoas?
e a segunda:
foram os doisa fantasmas da primeira hitoria q entraram na casa q estava trancada por dentro...
bons pesadelos

Patrick xD disse...

Olha, li o post no celular e corri aqui pra postar

1° Post (sem ler comentários alheios)
Na primeira, tenho quase certeza, que os 2 escolhem casas afastadas MATAM os moradores e voltam la depois pra tentar tirar foto dos fantasmas.
Ja na segunda, fiquei em duvida, pensei que nao podem abrir a porta visto ele ter trancado com correntes por dentro, mais tem que ter algo a ver com a irmã dele, e com o fato de ser artista ( o quarto ao lado)

Vou ler os outros, e posto depois >.<

Patrick xD disse...

Ok 2° post:

É teve gente que pensou o mesmo da primeira, e teve umas ideias que eu achei realmente absurdas, mais vemos amanha.

A segunda ainda me da duvida, muita gente lembrou da tranca, anjoninja citou o gibi ser mangá, nao tinha percebido, mais nao deve ser algo tão importante (hika até citou pequenos erros na tradução). Continuo achando que tem haver com a irmã (haver ... haver)


Ótimo post, li no celular ainda deitado, e confesso que quando entendi (ou acho que entendi) a primeira, me subiu um frio pela espinha xD

Patrick xD disse...

Ah, os nomes tão diferentes, mais o postador é o mesmo , rs

Kamikaze disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Kamikaze disse...

no primeiro, axo q os dois vao assassinar as pessoas..

no segundo, nun faço ideia ;D

Dona MafaGafa disse...

Na primeira história achei que os meninos eram os fantasmas quando li da segunda vez, mas depois de ler os comentários vi que de fato quando eles falam que vão a outra casa dá a entender que eles vão matar as pessoas, de qualquer forma, uma história bem bizarra!!

A segunda não consegui achar teorias, mas achei que as dos outros comentários bem viáveis.

Adorei as história, curtinhas, mas bizarras e que se lidas a noite dão medo rs Também adorei a história dos enigmas!! Quero mais!!!

Darklore23 disse...

Gostei e gostaria de ler mais parabens!

Lucas Schimmel disse...

1- Eu acho que eles são assassinos também, afinal, ninguém vai tirar foto de fantasmas de pessoas vivas.

2- Eu não acredito que seja pela corrente, até porque quando ele disse que ficou assustando foi quando ele se virou para trancar e como ele estava saindo, só poderia ter sido pelo lado de fora, acho que ele viu algo na tranca que o assustou.

Allegro-Kun disse...

Errei no meu outro comentario. Pra primeira tenho duas teorias: Como eles "não podem mais tirar fotos de fantasmas", eu suponho que eles estejam mortos e que agora ELES sejam os fantasmas, que estão indo tirar fotos de pessoas, ou então eles estão indo matar as pessoas da proxima casa.

Anônimo disse...

Boa Medo B / Hika. Curi muito as histórias.

Valeu AnjoNinja, melhor ter tirado as respostas mesmo. UAHUAHU

1. Então, Allegro-Kun, pensei nisso também. Mas acredito que sejam eles que desejam matar as pessoas e tirarem as fotos antes que elas vão para o céu.

2. Na segunda fiquei perdido. O final fica aberto demais. Mas como disseram, e foi o que eu pensei também... como ela pode ter entrado sendo que por dentro a corrente estava trancando tudo? Muito boa.

Espero que postem mais, curti muito mesmo. Uma forma bem diferente e legal de mindfuck. UAHUAHUHA. Até.

Anônimo disse...

1. Eu acho que eles não sabem que estão mortos, e um costume que eles tinham quando eram vivos era tirar fotos de fantasmas.Mas no final eles falam que vão pra uma casa com pessoas, o que da a entender que eles matam pessoas pra tirar fotos dos mais "novos" fantasmas.

2. Eu tenho duas teorias, como a tranca so pode ser trancada por dentro, não teria como ninguem abrir por fora, pode ser que os dois fantasmas da primeira historia tenham entrado la ou talvez a irmã dele esteja morta e seja um fantasma, ou talvez alguem invadiu a casa e o matou enquanto ele dormia, e quando ele vai trancar a porta ele consegue trancar por fora, e percebe que esta morto.

Lovely disse...

eu não entendi direito tava morrendo de medo e nem consegui pensar

Patrick xD disse...

Talvez, ja tenha alguem em casa, e as obras sejam com partes da irmã ( non sense ) dai ele ve quando vai trancar e foge

Fernando Cesar disse...

Legal as histórias.

As gravações de O ÚLTIMO EXORCISMO 2 começa em Março, confira novas informações sobre o filme no Fire Rocket News

Verseus disse...

Saquei mais ou menos.
A primeira é que os caras mesmo eram fantasmas, eu pensei nisso.
E a segunda, eu tenho dois chutes.
1. Não tinha como a porta abrir, a corrente estava por dentro.
2. Ela disse para tomar cuidado com trancas porque elas nunca mais abrem.
__ __
/_(o o)_\

Verseus disse...

VOU CHUTAR MAIS UMA!
Essa vai ser meu chute mais louco, mas eu acho que essas histórias estão misturadas, e que foram os caras da primeira história (fantasmas) que entraram na casa do cara.

Fabricio H.B.C disse...

1-) Acho que os jovens da historia são os fantasmas, da para suspeitar no trecho:
"Nós fomos lá tarde da noite, passamos pelo hall, a sala de estar, o banheiro, o chuveiro, a cozinha, o escritório do pai..."

2-) A irmã do personagem não podia entrar sem que antes retirassem as correntes.

SH4DOW disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jhow disse...

1º conto: Ñ acho q os garotos eram fantasmas, ficaria mtu "Os outros".. Eu acho msm q eles vão assassinar as pessoas da outra casa, pra poder tirar as fotos antes que os fantasmas vão p/ o céu.

2º conto: Esse é mais difícil. Fantasma precisa destrancar a porta p/ entrar??? E ser humano nenhum consegue tirar a corrente da porta p/ entrar... Essa eu realmente fiquei em dúvida...

Obs: Medo, vc fez algumas propagandas do filme "A filha do mal", porém, ainda ñ vi uma critica sua sobre o filme... No aguardo.. rsrs..

SH4DOW disse...

Na primeira história, como os garotos não encontraram fantasmas, eles iam na outra casa "fazer seus próprios fantasmas", iriam matar os moradores.

Na segunda história, eram dois espíritos que haviam entrado e conversado.

The Chosen One disse...

muito bom gostei muito das historias

na primeira historia o que eu entendi é que os caras matam pessoas para tentar criar fantasmas e depois vao as casas ver se eles conseguem tirar fotos dele(se tivesse realmente um fantasma dentro da casa o fantasma iria tentar matar eles, caso eles fossem assassinos

na segunda historia o que se da a entender é que nao era a irma do cara no quarto ao lado, e sim fantasmas, mais nao acredito que a irma dele fosse o fantasma pq logo no inicio ele fala que converso com a irma, deve ter sido um outro fantasma ;)

agora vamos esperar e ver o que realmente qr dizer essas historias, gostei muito delas espero que tenha mais XD

Moony disse...

a primeira: o garoto e o amigo são ambos fantasmas./ a segunda: não tinha como tirar a corrente

wagner disse...

Muito legal. A primeira, eu achei que eles eram fantasmas, e já tinha achado legal, mas lendo od comentários, vi que na real eles é que matavam as pessoas pra ver se tinham fantasmas, e ficou mais legal ainda. A segunda, acho que eram fantasmas o que ele viu. Muito bom esse mindfuck literário. Quando vai ter mais?

Jason Lima disse...

tem gente que não leu o texto direito e acha que eles estavam mortos Leia bem Não havia nada.
Quer dizer, eu e meu amigo estávamos nas fotos, mas não havia fantasmas ou nada do tipo.
“Isso não é estranho?”
Galera sem noção .....

Andrei disse...

Tenho um teoria loca é o seguinte.
1º os lokos matavam as pessoas e esperavam um tempo ate tudo acalmar e voltavam pra ver se sai na câmera os espíritos.
2º a casa que eles virão na verdade era um hotel (ou sei lá aonde ficava) eles ***** abriram a porta e mataram a irma dela já que a outra não fazia barulho.
'-' ou talvez seja a ideia do anjoninja

Filipe disse...

Na primeira eu acho que os garotos são os fantasmas...

aienma disse...

Achei essa ideia, de deduzirmos,a moral das historias bem legal.

1- Acho que os meninos, são assassinos controlados por demônios, pois no começo da história eles dizem que alguém sugere que eles tirem as fotos dos fantasmas.

2- Acho que, o que aconteceu foi o seguinte: Quem esteve no apartamento foi um fantasma, porque a porta estava trancada e passada a corrente, sendo assim impossível de ser aberta pelo lado de fora.

Unknown disse...

nem deu medo u_u

fredão disse...

na boa galera... "Então tiramos fotos nossas com a casa atrás de nós." quem bateu a foto?

fredão disse...

e na segunda, to achando o lance da corrente muito obvio... acho q é isso, mas tem mais alguma coisa

Anônimo disse...

O 1º conto o pessoal jah sacou....pensei a mesma coisa(espero q estejamos certos...rsrsrsrs)

O 2º,tava pensando que poderia ser tipo,a porta ainda trancada por dentro,nao haveria como......
Se a porta ainda estivesse trancada POR DENTRO quando ele fio TRANCAR.....

Mr. Yck disse...

Gostei bastante desse 'jogo' com os contos.
Acho que no primeiro eles vão matar os moradores, e o segundo li 3 vezes pra ter uma ideia que seja, a chave abre nos dois lados, mas a corrente só por dentro eu acho... Agora, O QUE estava com ele no apartamento, não sei.

Solid Snake disse...

A primeira os caras são fantasmas

A segunda concordo com o ajonija.

Davi Neto disse...

No 2° ele nao passou uma corrente com cadeado na porta, mas sim, o ferrolho da propria porta, ou seja, se alguem quisesse abrir por fora, abriria tranquilamente...

Marina Almeida disse...

Na primeira, acho que os caras vão matar os moradores da próxima casa que eles vão, para poder fotografar os fantasmas antes de eles irem pro céu (ou inferno).
Na segunda, no meio da noite, não foi a irmã pintora do cara que entrou lá, foi um fantasma, ou outra pessoa, serial killer etc, quando ele foi trancar a porta depois de ter saido, viu que a fechadura tinha sido danificada, talvez por alguém ter arrombado ela.

Arthur Ribeiro disse...

MUITO FODA!

Na primeira, acho que é o lance de os dois garotos serem os fatasmas, por isso eles aparecem nas fotos... aí, eles vão pra segunda casa achando serem fantasmas dentro dela, quando na verdade são moradores normais e eles vão lá assombrá-los ou coisa do tipo.

Na segunda, também saquei de cara o lance da corrente, não tem como ela ter entrado por métodos normais... então pra mim ela tá morta, é um fantasma e conseguiu entrar por isso. Agora, porque morreu eu não sei. XD

Carol Bozzo disse...

Ninguem percebeu que na primeira, eles mataram todas as pessoas pra depois tirar as fotos? HEIN?. putz

Frederico Dias disse...

1. Os garotos eram assassinos.
2. Não era a irmã dele no quarto ao lado, pois não tinha como ela entrar na casa por conta da corrente. E quando ele acorda, ele diz que a irmã já tinha ido embora, e viu que a corrente ainda estava passada na porta.

Caroline Beltrame disse...

1º: Caras estão mortos e vão para a segunda casa para assustar os vivos. Dá pra pensar isso depois do " Eu mal posso esperar. Será muito divertido."

2º: A irmão estã morta a um bom tempo porém ele nao percebeu (Tipo O Mistério das Duas Irmãs).

Ivan Guimarães disse...

Bom, minha conclusão:

No 1º : Eles são assassinos que vão até a casa para tirar fotos dos fantasmas das vitimas oque fica comprovado nessa parte da história: Talvez eles tenham, sei lá, ido pro céu ou algo assim?”
“É, talvez. Agora não podemos mais tirar nenhuma foto de fantasma. Foi uma perda de tempo.”
“Na verdade não. Eu vi uma casa que fica bem longe das outras. Podemos ir até lá.”

Sendo assim eles combinam de ir até a outra casa que tem PESSOAS VIVAS morando, para matar e tirar fotos dos fantasmadas depois.


No 2º : Ele entra, tranca a porta e passa a corrente ( Ou seja não poderia ser aberta por fora ), ele escuta a irmã dele porém não da confiança pois tem que acordar cedo no dia seguinte, e quando ele acorda e vai sair e olha pra tranca lembra que "A porta havia sido trancada por dentro com uma corrente", ou o que ele escutou foi o fantasma da irmã dele.

Esperando a resposta, gostei dessas histórias, poste mais dessas. Vlw

Marta Macêdo disse...

Ótimo Post!! =)

O primeiro eu também achei de primeira que eles eram os fantasmas e por isso os únicos que apareciam nas fotos, mas lendo aqui outras teorias... pode ser mesmo que tenham matado aquela gente toda para tirar as fotos... bizarro! =x

No segundo a irmã dele é o fantasma, não tem como ela entrar se a corrente foi passada, mas o que me intriga é porque ela fica conversando e rindo sozinha? hehehehe bizarro mesmo... =x se eu fosse o cara, acho que desencarnava assim que me desse conta de tudo... =x
p.S: se ela estivesse mesmo morta, como ele nao sabia disso antes? '-'

C.R.V.G Biel Sampaio disse...

1 ->
* Os 2 São os Assassinos e querem tirar fotos dos fantasmas antes de irem pro céu

2 ->

* Tinha Alguem escondido dentro do quarto da irma dele e saiu
* alguma pintura criou vida e saiu

( fantasma nao precisa abrir porta

Unknown disse...

"Aí sim elas se tornam assustadoras ;)" chama isso de assustador? Céus... MedoB, seus posts andam terrivelmente sem graças ultimamente. Desculpa, eu sou um grande fã do blog... mas cadê o MEDO? Complicado... Está caminhando como os filmes de terror andam fazendo... sério, esperava mais.

anjoninja disse...

LoL, fico pensando quantos estavam fumando uma ervinha quando responderam

PH PH disse...

A primeira, li ela todinha com um pensamento "Eles já estão mortos, são fantasmas"
A segunda não faço ideia, li nos comentários o lance da trava, faz sentido mas não sei!

Luiz Henrique disse...

‘’Eu podia ouví-la falando consigo mesma e rindo.’’
Não tem como a pessoa não reconhecer a voz da irmã, então ele sabia que era a irmã dele, ai quando saiu da casa percebeu que não dava para abrir a porta por fora.
Eu acho que a irmão dele estava morta ;x

thiago disse...

na primeira acho que eles iriam assassinar os moradores da outra casa , pois na primeira não acharam nenhum fantasma vítima de assassinato. Seria estranho eles irem a noite na casa com pessoas tentar tirar fotos de fantasmas.

Na segunda a casa devia ser possuida por um pintor e a irmã dele interagia com esse espírito. Ela falava sozinha , mas na verdade com alguém.

Netynho disse...

Eu acho que a primeira, os dois caras São fantasmas!!!.. é a 2 eu não sei não!!!..a 2 assusta mais que a 1...xD....

Anônimo disse...

Eu acredito sim que os meninos eram fantasmas, pq a historia enfatisa que quando eles vão tirar foto dos fantasmas so eles que aparecem nas fotos.

Patyxena disse...

Na primeira os dois garotos q eram fantasmas e na segunda nao descobri oq eh mas concordo com os outros em relaçao a porta q estava trancada por dentro e foi aberta por fora!!!!!!!

Anônimo disse...

eu acho que o termo "tranca" e "corrente" devem ter sido usados errados, porque como foi dito no inicio do post, ele foi traduzido do japonês para inglês e depois para o português, as vezes alguns termos se perderam nessa transição

nathália marques disse...

Uau, post muito foda. Adorei, de verdade (:
Vamos as teorias loucas:
1. Estão vivos ("Eu e um amigo estávamos conversando, e alguém sugeriu [...]" - como poderiam sugerir se eles estivessem mortos? logo estão vivos) e vão matar a família da casa lá (" - Claro que não. Tem pessoas lá. Vamos esta noite.
- Ok, entendi. Vou me preparar então.Eu mal posso esperar. Será muito divertido" - além disso, são meio psicopatas, porque vão até se divertir)
2. Essa realmente é a mais difícil e a mais assustadora. Ah eu tenho algumas teorias randômicas sobre ela, mas sei lá. Vou esperar a resposta XD

.Red John. disse...

A historia 1 é conectada com a historia 2 assim tendo continuidade, os assassinos teriam matado a irmã do cara da segunda historia, e ela teria depois de morta avisado para ele trancar a porta, Talvez a casa que eles citaram possa ser a do rapaz...
Mas é meio dificil dizer ^^

douglas sb disse...

a primeira foi facil mas a segunda demorei a metocar do lance da corrente

Mistieri disse...

Eu acho q no primeiro eles iriam assassinar as pessoas pois na prmeiro eles estavam procurando fantasmas vitimas de ASSASSINATO...

e no segundo não era a irmã dele pois estava trancado com a corrente as vozes eram de um fantasma algo assim e tb ele diz num trecho q ela foi embora mais a porta ainda estava fechada com a corrente sendo assim ela nunca tinha entrado na casa

Ademir Lima disse...

1 as ultimas falas eram dos fantasmas q sairam da casa para assobrar outra, 2 a maluca cometeu suicidio

Marcos_Perdi disse...

A primeira eu realmente desvendei na hora, e a verdade é que os dois garotos são os fantasmas.
Já a segunda, tive que pensar um pouco e não sabia ao certo se estava correta minha teoria, mas, após ler os comentários, confirmei que estava realmente certo. Não havia como abrir a porta de noite, sendo que o rapaz havia passado a corrente pela porta, sendo possível só abrir pelo lado de dentro. O que indica que algo estranho aconteceu... ¬¬.

Gostei bastante destes tipos de conto, porque nos levam a pensar um pouco. Espero que haja mais deles. :D

Unknown disse...

no segundo acho que a irmã dele se matou e pintou um quadro com seu sangue

Patrick xD disse...

Gente, pensa vai, os garotos não são fantasmas ...

Anônimo disse...

Penso exatamente o mesmo que muitos...
Na primeira os garotos são assassinos
Na segunda um fantasma entrou no apartamento, não sei se foi necessáriamente o espírito da irmã do cara.

Anônimo disse...

Ah, boa Hika.
Faça isso mais vezes, tá? :-)

Simone disse...

“Na verdade não. Eu vi uma casa que fica bem longe das outras. Podemos ir até lá.”
“É verdade? Ela está vazia?”
“Claro que não. Tem pessoas lá. Vamos esta noite.”



Juro que quando li essa parte, pensei: Eles vão vir na minha casa?
sauhsahuuahsuhsa
Ok ok, totalmente sem sentido. D:

Anônimo disse...

vejam a resposta no assustadorweb.blogspot.com

Flavio disse...

na primeira estoria eles estão mortos

' Thar disse...

Eu acho que os amigos da primeira história são ou assasinos ou fantasmas

Já a segunda história é meio confusa,mas acho que o cara viu a sua irma morta e acho que algum desenho na parede com sangue,penso eu...

Muito legal.

Usuario abras gamer! disse...

Na primeira,eu acho tambem que eles matam pessoas pra ver se a fantasmas,mais na segunda,eu achei bem legal,A irmã dele é um fantasma,pois se ele trancou a fechadura e foi dormir,ele trancou pelo lado de dentro,então como a irmã dele iria conseguir entrar se a porta foi trancada por dentroo?Isoo esplica que a irmã dele é um fantasma

Rodrigo Santana disse...

Eu acho q na primeira historia, os caras são fantasmas.

Na segunda eu acho q quem ele escutou foi algum fantasma, sendo q ele trancou a porta pela parte de dentro ,entao nao dava de abrir por fora. Ou a irmã dele é o proprio fantasma.

Cainã disse...

1: eles vão aproveitar que a casa é afastada e matar as pessoas para poder fotografar os fantasmas logo depois de mata-las.
2: bom essa tem algumas pistas, ele trancou a porta e passou a corrente, a irmã dele entrou ele reconheceu a voz, mas não foi ele que abriu a porta ou seja o fantasma abriu a porta pra irmã dele entrar, e ela ficou conversando com o fantasma, não sozinha.

gutoreis7 disse...

sou burro,não sei de nada................mas gostei muitão disso

Rafael disse...

1 - Eles iriam matar as pessoas da casa, pois querem fotos de fantasmas.. e como tem pessoas lá, eles iriam mata-las para que seus fantasmas aparecessem.
2 - Não era irmã dele... pois ele havia trancado por dentro... ou era a irmã dele, morta, pois ele reconheceu a voz.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

"2: bom essa tem algumas pistas, ele trancou a porta e passou a corrente, a irmã dele entrou ele reconheceu a voz, mas não foi ele que abriu a porta ou seja o fantasma abriu a porta pra irmã dele entrar, e ela ficou conversando com o fantasma, não sozinha."
Cainã

Está aí outra boa teoria. Faz bastante sentido, até.

Jhow disse...

Eu li várias vezes a segunda mas msm assim ñ consigo achar a resposta... A teoria da/do Cainã é boa.. Mas o X da questão é o q o cara viu/percebeu na manhã seguinte q o deixou tão aterrorizado?? Eu acho q qd ele foi fechar a porta, ele se tocou q estava trancada e com a corrente, portanto, ñ havia possibilidade de ser a irmã dele.. Era msm um fantasma!! Por isso ele ficou aterrorizado e ñ voltou mais ao apartamento..

Kaos disse...

naum lias respotas ainda
entaum vamo la

na primeira achoq os caras eram os proprios fantasmas

na segunda ele notou q a porta naum tinha sio aberta???

Kaos disse...

tem algum site pra ler o conto em ingles?

The Chosen One disse...

que loco cara eu nao tinha percebido mais agora vendo com mais atenção eu vi no inicio do primeiro texto alguem o garoto fala que alguem deu a ideia pra eles, quem sera que foi esssa pessoa, agora sim fiquei curioso

Anjo Futurista disse...

Na primeira acho que ele vão assassinar a familia da próxima casa

Na segunda estória seria estranho se a irmã dele fosse um fantasma, pois o cara disse que ouviu a tranca da porta se abrir, e fantasmas não precisam abrir trancas!
pode ser que ela seja um fantasma, mas, tem mais coisas nessa estória.

Leo.c.r disse...

Eu nao sei a primeira eu pensei que eram fantasmas os guris mas depois com os comentarios vi que eram assassinos A segunda é a mais top mas acho que o fato da corrente é irrelevante e a irma dele entro começo a pinta e se mato pq ela mesmo dizia que artistas sao loucos ou ela fez uma escultura de uma pessoa viva sei la kk

Tosco disse...

Muito bom esse post!!!
Melhor que mindfuck, ta de parabéns Hika!!!

Sther disse...

Quero as respostas! :)

Vinícius disse...

Muuuuiito boa essa idéia!! A primeira história me lembrou os filmes: "violência gratuita" e "Os Estranhos" (acho que é esse o nome com a Liv Tyler).
Já a segunda, acho que é como já falaram, a porta com corrente por dentro, só poderia ser atravessada por um fantasma =P.

Ciborg disse...

Vamos lá, a teoria dos garotos serem assassinos eu concordo, mas tem alguns detalhes que acho que estão passando despercebidos..."e alguém sugeriu que deveríamos sair para tirar algumas fotos de fantasma" - Foi um dos dois ou havia uma terceira "pesoa"??

"Quer dizer, eu e meu amigo estávamos nas fotos, " - Eles estavam sós em fotos separadas, ou estavam os dois juntos? Na segunda opção, quem tirou a foto deles então?

2.Novamente as teorias fazem sentido, mas ainda assim há detalhes que não vi em comentarios
"Foi só quando eu me virei para trancar a porta que eu percebi"-- Ele se virou para TRANCAR, isso me leva a crer que ele estava do lado de fora...Ou seja, as trancas estavam abertas ?? Não sei, bem foda essas estorias...

Eu realmente fiquei me arrepiando a cada ideia e possibilidade que surgia na minha cabeça...sério.. senti Medo,como quase sempre, Medo B e equipe, voces estão de parabéns.

Ciborg disse...

Fiz o centésimo comentario :o , chupa essa first ( Td bem, hoje não teve nenhum first babaca, mas ta valendo) rsrsrs Brinks

SAW disse...

nº1 - O q consegui (eu acho) entender é q as duas pessoas foram na casa assombrada e morreram, as fotos q tiraram antes de morrer apareciam os corpos deles mas não os espíritos deles (não mostrando os fantasmas nas fotos).

nº2 - 100 ideia. Achei estranho a "irmã" ir pintar entre 2 e 3 da manhã e alertar o irmão sobre a tranca. Vou pensar mais sobre isso !

Fil disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fil disse...

1º Sinceridade,acho que tem mais de duas pessoas no conto,só reparar que alguém dá a ideia de tirar fotos de fantasmas,não foi o narrador,nem o amigo,foi alguém.
A maneira como descreve a casa,mostra um prévio conhecimento do local,ou não,é fácil descobrir qual comodo é só pela decoração.
A decepção de não encontrar fantasmas é obvia na conversa entre o narrador e o amigo,mas "alguém" não ficou decepcionado,pelo contrario,tem a brilhante ideia de visitar a casa mais afastada. Acho que por influencia ,os jovens aceitaram,assim como aceitaram caçar fantasmas.Eles não são os assassinos,eles estão com o assassino...

Fil disse...

Alguém destrancou a porta por dentro.
Enquanto ele trabalhava entraram na casa. Ele não percebeu pq quando voltou verificou a porta e o gás,não verificou o quarto da irmã,afinal ele já tinha visto o quarto mais cedo,o que tem de estranho em cavaletes e telas...
Com a porta aberta qualquer coisa pode entrar,nem precisa ser a irmã dele.

Tabacaxi disse...

1º Sustento também a idéia da dupla serem assassinos, levando em consideração o ''entusiamos'' apresentado pelo amigo quando é dito que a pessoas na casa afastada (''Ok, entendi. Vou me preparar então''), porém, acredito que realmente foram influenciados por um algo maior (maligno ou não/sobrenatural ou não) para cometerem o crime e por fim conseguirem as fotos!

2° Concordo também com a hipotese de algo, provavelmente sobrenatural tem entrado na casa sem que a corrente fosse retirada!, é bem claro quando ele diz que antes de se deitar verificou a corrente e ai sim foi se deitar (não acredito que houve qualquer ''dificuldade'' em traduzir ''corrente''), portanto o susto que ele toma seria pela união dos fatos: alguém no quarto ao lado/barra acorrentada de manhã!

_kruella disse...

Tipo, na primeira história, acredito que eram fantasmas tirando as fotos, mas não indo matar as pessoas da segunda casa. É o mesmo que acontece conosco, invertido. Eles são fantasmas, querem tirar fotos de pessoas vivas.

Na segunda, eu juro que não saquei, mesmo lendo as teorias dos comentários .-.

Tabacaxi disse...

_Kruella.

ele acorrentou a porta, não tinha como alguem entrar, a porta foi acorrentada por dentro!

Andrezza Lice disse...

To desde ontem pensando...
Na primeira estória eu acho o seguinte:
Estes meninos estão mortos e nao sabem... acreditam que as pessoas são fantamas, pq, uma vez estando mortos, nao ha interação deles com as pessoas... por ignorarem que morreram,acham que as pessoas é que sao fantamas. Por este motivo, nao conseguiram fotografar nada na casa, pq nao havia pessoas la!

Qto a outra... bem, ainda nao sei! rs

Beijo =*

Jotariona disse...

Li alguns comentarios.
na 1a historia.
Eu logo pensei que fossem fantasmas, mas depois de ler os comentarios faz mais sentido que eles sejam os assassinos.
Faz-me parecer que existem 3 pessoas.. ou melhor 3 assassinos. Porque se ele e um amigo estavam a falar e alguem sugeriu, se tivesse sido ele, ele tinha dito, eu, mas nao se lembra quem foi, entao so pode ser entre duas pessoas, o seu amigo e o outro que ele nao fala como ser amigo...
Agora, nisso de que conheciam bem a casa e que reforca eles serem os assassinos, porque ja conheciam bem a casa, ja la estiveram!
Depois as fotos, saiu o amigo, ele e o outro tirava fotos!
"Na verdade não. Eu vi uma casa que fica bem longe das outras. Podemos ir até lá.” Aqui faz-me parecer que e o terceiro que fala, pois parece que houve uma certa desilusao entre ele e o amigo mas o terceiro nao sentiu isso e ja tem outra casa em mente, ate ja sabe onde fica e que esta longe das outras.
E aqui volta outra vez a parte onde se nota que sao de facto assassinos, quando diz “É verdade? Ela está vazia?”“Claro que não. Tem pessoas lá. Vamos esta noite.”“Ok, entendi. Vou me preparar então.”. Claro que nao, como se ao perguntar se estava vazia tivesse sido uma pergunta estupida... e o outro diz, ok entendi, vou-me preparar... preparar pra que? se fosse so pra tirar meras fotos nao iria precisas "preparar-se" neh ;)
"Eu mal posso esperar. Será muito divertido."..... pois claro que sera... lol

na 2a historia.

pra mim e um pouco mais complicada... faz-me parecer que quando ele foi pra fechar a porta se deu conta que nao daria pra meter a mao pra abrir a corrente... penso eu.. entao nao seria a irma e sim um fantasma... e se pensarmos bem, quem as 2/3h da noite vai pintar?! humm estranho neh... mas se ele identificou a voz da irma... e porque ela estava morta?! esta ainda me faz pensar... nao tenho ainda uma logica...

jaqueline vieira disse...

(fui até a porta da frente.
Foi só quando eu me virei para trancar a porta que eu percebi, e imediatamente fiquei aterrorizado.) gente ele percebeu q não teria como outra pessoa entrar pq ele tinha trancado com correntes por dentro

Anônimo disse...

Onde ta a resposta definitiva?????

SAW disse...

A resposta definitiva está com HIKACHESHIRE. rs rs

Anônimo disse...

e cade q ela naum posta,to ansioso ....rsrsrsrsrs
XD

Anônimo disse...

maldade isso ein....XD

SAW disse...

"As respostas serão postadas amanhã/depois de amanhã, neste mesmo post, em um "Leia mais"."


Está escrito no começo do post, palavras de Hika ! Só amanhã pra vcs saberem. Mas acho q com tantos palpites, alguém deve ter chegado perto, não vejo outra possibilidade sem ser as que sugerimos !

RodrigoSilvaLindo disse...

Na minha opinião...

Na primeira história, os doi caras são assassinos!!

Na segunda, o cara trancou a porta por dentro, foi dormir, e na manhã seguinte, quando foi trancar a porta percebeu que a casa estava vazia, tudo foi roubbado!

Chá Comigo Cerimonial disse...

bom mt bom mesmo!
prefiro esperar pra ver se o q eu to pensando aki eh o mesmo q vai sair como resposta ok?
to no aguardo....nao demoooraaaa!!

AB disse...

bom... na primeira nunca falou que são "garotos" e nem sequer humanos, então o que quer q fossem queriam fotografar fantasmas e como não acharam nenhum passam a querer fotografar os humanos na outra casa como se as "pessoas" fossem algo diferente deles.

ja a segunda, penso que alguem abriu a porta por dentro p a irmã do cara poder entrar, alguem que provavelmente se passou por ele.

Cahssia disse...

Legal, gostei tenho varias teorias uma mais absurda q a outra hahaha

Pablo Tavares disse...

na primeira história, eles mataram todo mundo casa pra tirarem as fotos, só que dai não deu tempo porque "foram pro céu" aí foram para outra casa ver se conseguiam :P

Hellen disse...

Na primeira história eu acho que os fantasmas são os próprios meninos.

A segunda eu não entendi, mas deve ter algo a ver com as trancas.

rafaela disse...

na 1 eu acho que eles eram fantasmas e nao sabiam,e tentavam tirar fotos de outros fantasmas ou seilá


e a segunda foi mais difici,mas eu acho que a irmã achou que quem abriu a porta foi o irmao dela e ela estava falando com ele,tanto que ele fala que ela ria e falava consigo mesma,mas na verdade pode ser um fantasma se passando por ele ou algo assim

donito disse...

a primeira e claro que eles eram os fantasmas da historia e na segunda pelo o que eu entendi algum fantasma estava se passando por ele conversando com a irma '-'

Ed Paschoal disse...

UFA, li todos os comentário antes do meu... Acho burrice achar q eles eram fantasmas, se fossem, como segurariam a câmera? O + sensato é q eles e uma terceira pessoa eram assassinos.
A segunda história passei um bom tempo pensando e me lembrei q assim como o caso dos mangás no lugar d gibis, pela origem japonesa, os japoneses não tem o costume d colocar correntes nas portas, esse costume é americano. Mas esse fato até é ignorável.
Minha opinião é q sua irmão estava fora d si naquela hora da madrugada, realmente era a voz dela, segundo o eu-lírico. Então pensei, demônio sabem imitar vozes, mas não faria sentido a entrada do demônio (demônio não precisa ser necessariamente lúcifer) lá. E se ela tive-se entrado lá com a companhia do demônio? Explicaria o porque dela falar e rir sozinha, talvez explicasse a abertura da porta e o espanto do protagonista ao sair e nunca + voltar, pois demônios não são bons, se fingem d bons. Todo pacto termina do mesmo jeito.
Realmente a irmã estava morta e o rapaz só percebeu isso ao se virar para trancar a porta.

Ψ Psycho Nocturna disse...

1º o que deu a entender é que os garotos são fantasmas,mas não se deram conta por isso não conseguem fotografar fantasmas já que eles estão em outro plano e as pessoas da casa mais distantes podem ser fantasmas também ou talvez seja a casa do segundo conto.

2º nesse,creio que a irmã realmente tenha ido na casa,mas que no quarto ao lado ela não estava conversando e rindo consigo mesma e sim com um fantasma do qual o irmão não conseguia ouvir e que abriu a casa pra ela.Digamos que ela via fantasmas e pintava,ao amanhecer ela ia embora junto com o fantasma e a porta ficaria destrancada,o irmão teria notado então que ela não estaria sozinha na casa e que ela estaria conversando com uma 'terceira' pessoa (um fantasma) que ela via durante a madrugada.

Neno's Blog disse...

Estou ancioso pela resposta. Curti demais historias assim aonde nós temos que deduzir. Poste mais coisas assim :D

karolyn disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
sei la disse...

a primeira entendi e não deu medo,a segunda eu pensei:WTF?!

Hellen disse...

Adorei essa idéia Medo B! Bem instigante, te faz pensar em mil e uma coisas, é só ver pelos comentários! Espero que tenha mais dessas, mto bom!

Hellen disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
anonimo xd disse...

os dois são muito bons , é uma pena que eu não consegui ver o significado de nenhum deles

alecsander disse...

caramba adorei muito bom msm poderia rolar duas dessas por semana.

Hyo disse...

acho que sou o unico que pensa que no seundo conto ja tinha alguem na casa. ja pensaram nisso? no primeirop conto,todo mundo pensa em algo não-sobrenatural: eles eram assassinos e matavam as pessoas. mas no segundo conto todo mundo pensa: um fantasma abriu a porta por dentro. eu teeprgunto:se o fantasma ja tinha entrado,porque ele iria abrir a porta? ja tinha alguem na casa,o que rpa mim é mais asustador que fantasmas.

Joel disse...

eu li praticamente todos os comments e as teorias, Acho que a primeira história está certa já, a segunda, talvez vocês esqueceram de um detalhe :
"Quando acordei na manhã seguinte, minha irmã tinha ido embora e eu estava sozinho no apartamento. Eu me levantei, me arrumei para ir ao trabalho e fui até a porta da frente.
Foi só quando eu me virei para trancar a porta"
em nenhum momento falou de ele destrancar a porta, entao ele atravessou a porta com corrente e tudo, quer dizer que ele ouviu a irmã dele falando com um fantasma (demônio talvez) e quando ele caísse no sono, eles mataram o cara, e ele nao percebeu que acordou já morto, como fantasma
Praticamente, ele dormiu humano, acordou fantasma

junior disse...

Nossa muito boa a teoria do Joel, só fiquei com medo depois que li a teoria dele O.o, pois parece o mais correto mesmo, em nenhum momento ele falou em destrancar a porta.

Joel disse...

uma outra teoria da segunda história:
O fantasma poderia estar em um dos quadros, pode ser algo relacionado a aqueles quadros amaldiçoados na vida real, pois ele nao disse oq tinha desenhado nos quadros, ou seja : algum fantasma mora lá, naquele quadro faz tempo, ela vai lá só conversar com ele, daí ele pode ter visto o fantasma, ou juntando com a minha outra teoria, sido morto pelo fantasma

NewJun disse...

Pessoal, no primeiro, eu acho que eles são assassinos pelos motivos citados acima.
Na segunda, eu tenho uma teoria. Se a irmã fosse um fantasma, ela passaria pela porta e não abriria a tranca, como ele escutou. Eu acho que tinha alguém com a forma dele(um demônio, algo sobrenatural)que abriu a porta pra ela. Ela estava conversando com a criatura que ela pensava ser ele, não sozinha. Quando ele saiu e foi trancar, ele viu a criatura.

Thiago Prado disse...

Acho que no segundo, são os 2 primeiros fantasmas.. pq quando ele fala " Os artistas são umas pessoas muito estranhas ", significa que o ser que estava la, nunca tinha entrado la antes! Ai ficou surpreso ao ver o quadro..

Pedrim disse...

eu acho que os primeiros garotos sao fantasmas mais nao consciencia exata que morreram algo assim haha

da segunda algum espirito deve ter entrado ,talvez a irma dele que nao percebeu que morreu

Balthier disse...

Balthier
tenso essas teorias... mas n cheguei a nem uma conclusão... mas apoio varias citadas acima!

felipegu90 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Balthier disse...

quando vai sair a resposta?

Kaos disse...

vou reler pra ver se tenho outras opinioes....

ansioso pela resposta

Hika e Medo parabens!!!

Anônimo disse...

Por favor coloque mais posts como esse , são muito legais, eu sei que o blog é uma mistura de medo com humor, mas as vezes é legal coisas assim, e outros posts como o do EVP, muito show, é interessante ler um post onde vc olha p trás a cada dois segundos.

NewJun disse...

Mas Hika, fantasmas não precisam destrancar as portas. Ele ouviu o barulho da porta destrancando. Um fantasma poderia ter passado através da porta sem precisar destrancá-la.

Claire disse...

Ta, eu consegui acertar ,mas teve uma coisas que ficou sem explicação... Tipo, pq a irmã dele tava rindo do nada? " KKKKK MEU DEUS! EU MORRI! KKKKKK"? ._____.
Mas fora isso o post ta show! Eu fiquei indo milhares de vezes no blog para ver se tinha saido a resposta e pra ver os comentários :P

Jotariona disse...

Bom, acertei na 1a e cheguei a dizer a resposta da 2a mas sem ser exacta... realmente tem logica o fantasma da irma ter mexido na corrente, visto ela ter avisado antes sobre a tranca.. e tambem faz-me pensar que ela na hora nao queria assustar o irmao....
Adorei o post, vim ca varias vezes ao dia ler e reler as historias, imaginar tudo na minha cabeca, as varias possibilidades... wow senti mtas x um friozinho na espinha hihi mt bom ;) gostava que postasse mais

Jhow disse...

A primeira eu acertei...

A segunda só ñ falei q o fantasma era a irmã do narrador. Mas msm assim ficaram umas brechas... Fantasma ñ precisa destrancar a porta p/ entrar e pq a irmã dele pediu p/ ele tomar cuidado com as trancas se era ela msm q ia entrar???

Mas no geral, os contos foram legais.. Espero ver mais por aqui..

Patrick xD disse...

uhu, parabéns pra mim, rs

Patrick xD disse...

uhu, parabéns pra mim, rs

C.R.V.G Biel Sampaio disse...

1 eu acertei a 2 foi o que o Jhow falou , Fantasma ñ precisa destrancar a porta p/ entrar e pq a irmã dele pediu p/ ele tomar cuidado com as trancas se era ela msm q ia entrar???²

mais histórias dessa pleaase foi mto legal ou pelo menos um site que tenha essas historias

Juão disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lucas disse...

Hika, ótima historias !
Gostei muito desse post, espero que aparecam outros semelhantes.

Hellen disse...

Errei as duas. A primeira resposta é melhor do a que eu havia imaginado (que eles eram fantasmas). Mas mesmo assim ficou algumas brechas. No primeiro conto dá a impressão que tem mais alguém com eles "alguém sugeriu". Quem seria? Apenas mais um amigo? E no segundo conto a irmã fala com ele, nenhum deles sabia que ela estava morta, nem mesmo ela? Com quem ela conversa afinal? Não ficou claro como ela entrou? Mexeu na tranca, atravessou a parede? Pq ele se assustou? Pq a porta estava trancada com a tranca?

De qualquer forma, adorei essa idéia, ansiosa pelas próximas mindfucks!

Math disse...

Olha, eu acho que na segunda não necessariamente é o fantasma da irmã dele quem entrou (e a irmã estava morta)
Eu acho isso porque eles tinham conversado antes, como ele não saberia que a própria irmã já estava morta na hora em que eles conversaram antes de ele ir morar na casa?
Só porque ele ouviu vozes e achou que eram as da irmã dele não significa que era necessariamente a irmã.
Ele pode ter ouvido umas vozes quaisquer e DEDUZIDO que era a irmã, pois a casa era da irmã. As vozes poderiam estar um pouco longe e ele não reconheceu direito, quem sabe?
E na minha opinião eram mais de um fantasma, porque eles conversavam, oque fazia o cara achar que era a irmã conversando sozinha (já que ele achava que ninguém entrava na casa alem dela)

Naton Joly Botogoske disse...

Hika, minha ídola.

Lion heart disse...

Na verdade, na última história a irmã dele não é um fantasma.

Acho que a mais uma pessoa na casa dele, que a irmã dele conversa mas que ele não consegue ouvir, que no caso essa pessoa poderia ser um fantasma, porque ele diz que "ouvi as trancas abrirem", sendo assim, o que estava lá dentro abriu a porta pra irmã entrar e também trancou quando ela saiu, sendo assim, ela não é um fantasma mas ele dividi o apartamento com alguém/algo.

The Unlucky Unicorn disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
The Unlucky Unicorn disse...

Alguém sabe onde tem contos tipo esses, com enigmas e tal, em inglês?

NewJun disse...

Lion Heart, eu concordo com você, essa foi minha teoria. SE A IRMÃ ERA UM FANTASMA, ELA NÃO PRECISARIA MEXER NAS TRANCAS. COMO ELE OUVIU O BARULHO DAS TRANCAS CARACA?

Cindy Barboza disse...

Eu acho que o segundo tá mal formulado, já que fantasmas não precisam destrancar nada pra entrar.
Não que a Hika tenha errado na tradução, quem criou o texto deixou algumas lacunas. Enfim, adorei, de primeira não tive nenhuma idéia mas achei as teorias do pessoal otimas.

Glau Vasconcelos disse...

Siiiiiiiiiiiiiiiim e cadê o fim dos misterios dos enigmas curiosa demais aqui

helenabjs disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Crazier disse...

a conversa deles parece estar de baixo pra cima no primeiro, leiam!!!!

Suelen Alves disse...

a última saquei de cara :B

Hades disse...

Eu tinha achado que na primeira os 2 caras eram fantasmas.
na segunda,sabia que a irmã era um ninjafantasma

Amy disse...

Eu não acertei nenhuma e ainda me arrupiei com as respostas ;x

karinee disse...

Naum gostei mto, naum me assustou, foi meio sem sentido, mais as historias sao boas

karinee disse...

Naum gostei mto, naum me assustou, foi meio sem sentido, mais as historias sao boas

Thales Coelho disse...

pqp essa e minha foto!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Thales Coelho disse...

filha duma egua essa foto e minha

Unknown disse...

*-*

Unknown disse...

Gostei dos enigmas e vou fazer uma comparação:
1º ( minha resposta): Os dois amigos eram os próprios fantasmas , fiavam perambulando por aí, indo em casas tirando fotos ( por isso só apareciam eles na fotos), essa próxima casa que eles foram tinham pessoas para eles assombrarem.
(resposta certa): Os dois rapazes mataram as pessoas da casa para poder tirar as fotos de fantasma. E agora eles vão para a próxima casa fazer a mesma coisa
2º( minha resposta):A irmã do narrador não falava sozinha , mas sim com fantasmas , para ter inspiração para suas pinturas, e esses fantasmas iam lá para conversar com ela ( por isso ela avisou para tomar cuidado com as trancas).No outro dia quando o narrador acordou, viu os quadros com outras pinturas , com formas demoníacas e sua irmã morta , provavelmente pelos fantasmas ( por isso ele não quis voltar lá)
(respostas certa):A porta só pode ser trancada/destrancada com a corrente por dentro. Logo a irmã do narrador está morta e seu fantasma é quem entrou no apartamento na noite anterior.

Unknown disse...

Gostei dos enigmas e vou fazer uma comparação:
1º ( minha resposta): Os dois amigos eram os próprios fantasmas , fiavam perambulando por aí, indo em casas tirando fotos ( por isso só apareciam eles na fotos), essa próxima casa que eles foram tinham pessoas para eles assombrarem.
(resposta certa): Os dois rapazes mataram as pessoas da casa para poder tirar as fotos de fantasma. E agora eles vão para a próxima casa fazer a mesma coisa
2º( minha resposta):A irmã do narrador não falava sozinha , mas sim com fantasmas , para ter inspiração para suas pinturas, e esses fantasmas iam lá para conversar com ela ( por isso ela avisou para tomar cuidado com as trancas).No outro dia quando o narrador acordou, viu os quadros com outras pinturas , com formas demoníacas e sua irmã morta , provavelmente pelos fantasmas ( por isso ele não quis voltar lá)
(respostas certa):A porta só pode ser trancada/destrancada com a corrente por dentro. Logo a irmã do narrador está morta e seu fantasma é quem entrou no apartamento na noite anterior.

Z0D1Ac0 disse...

O rpimeiro os muleques como n acharam os fantasmas eles foram "criar" alguns
a segunda ainda nsei mas logo eudescubro
( é isso que eu acho n é certeza se tiver alguem q ja respondeu algo parecido peço desculpas mas n vou olhar 100 e karalhadas de msgs )

Z0D1Ac0 disse...

mds eu acho que tinha outra pessoa além dos irmãos naquele apartamento ou sla vc poderia postar o original eu talvez encontre mais pistas ;)