27 de fevereiro de 2012

Hhidaka

Oi pessoal!
Vocês pediram! Mais uma creepypasta!

------------------------------------

Todos vocês conhecem aquele jogo para Gamecube chamado Super Smash Bros. Melee, certo? O jogo de luta com todos os personagens da Nintendo (Mario, Fox, Kirby, Ganondorf, etc.)?
Bem, você pode encontrar todos os scripts, modelos, texturas e arquivos no jogo se você conseguir acessá-los usando um programa.

Um script, chamado “Char.txt” (N/T: De “character”, personagem em inglês) contém todos os dados e movimentos dos personagens do jogo. Cada um tem um arquivo TXT que se refere aos seus modelos também, em uma pasta chamada “Char”.

Para poder colocar minhas próprias texturas, eu precisava copiar todos os arquivos para o computador. Enquanto copiava, percebi que havia 26 itens, mas eu tinha certeza de que só havia 25 personagens. Para ter certeza, explorei os arquivos. Todos os arquivos normais estavam lá; havia Cfalcon, falco, Dkong... Então eu encontrei Hhidaka.

[leiamais]

Eu abri o arquivo e percebi que o número do arquivo era “666”. Eu deduzi que eles deviam ter gerado os números aleatóriamente, senão deveria ter sido um número entre 1 e 26. O arquivo de textura estava localizado em “E:\SSBM\textures\Char\modeltexture\Hhidaka.”

O conteúdo do arquivo era perturbador. O que eu vi era um arquivo PNG de uma garota japonesa vestida como uma prostituta. Ela havia sido esfaqueada e mutilada ao extremo, especialmente no estômago. O arquivo se chamava “Hhidaka.png” e era a textura modelo principal.

Eu não conseguia acreditar no que via. Por que diabos isso estaria no disco?

Logo me lembrei de que tinha comprado este jogo em uma feira de antiguidades. Não veio com manual de instruções; este fora substituído pelo que eu achava ser algum cheat* ou "detonado" escrito em um pedaço de papel.



Eu tirei o papel da caixa e o desdobrei. Ao invés de cheats, eu vi algo escrito em japonês. Eu não podia traduzí-lo na época, então voltei ao computador. Chequei o script e vi que Hhidaka era um personagem secreto. Para abrí-lo você precisava (pelo que eu tinha entendido), derrotar a Peach roxa quatro vezes seguidas sem levar dano, enquanto jogava com o Ganondorf.

Achei aquilo estranho, mas acabei fazendo. Após derrotar a Peach pela quarta vez, o jogo mudou para a tela de novo personagem. Mas ao invés de ter uma luta, apareceu o vídeo de uma mulher japonesa que murmurava coisas em japonês. Havia uma faca em seu olho.

Como meus pais estavam em casa, eu rapidamente abaixei o volume e esperei. Eu não conseguia olhar totalmente para a tela, mas espiava de vez em quando. Tudo durou quatro minutos até que ouvi o som de uma arma disparando e a cabeça da moça pendeu para trás. Então a tela ficou escura.

Apareceram duas coisas na tela: “O gosto por sangue de Hiroki Hidaka deve ser extinto!” e “Você conseguiu o troféu HH”. Eu olhei nos troféus, mas não aparecia nenhum troféu novo. Entretanto, a descrição do troféu estava lá. Dizia, “ENCONTRAR ISSO FOI UM ERRO.”

Nessa hora, meu Gamecube reeiniciou sozinho e voltou para o menu normal do SSBM. Não havia música ou som, agora que parei para pensar nisso, mas comecei uma batalha. Eu escolhi o personagem sem foto de Hiroki Hidaka e me coloquei contra Kirby. Corneria (N/T: Cenário do jogo Star Fox) era a fase. Nada aconteceu por alguns momentos antes de um texto que dizia “ENCONTRAR ISSO FOI UM ERRO.” aparecer na tela. Meu dedo foi imediatamente ao botão de ligar/desligar o console.

Devo ter apertado o botão de reeniciar, pois o jogo não desligara. Eu podia ouvir o disco rodando rapidamente, como se eu estivesse tentando jogar Crysis 2 em um laptop. A TV começou a mostrar a mesma mulher japonesa com a faca no olho, mas era apenas uma imagem. Havia uma legenda que dizia “Jogue como Hidaka e esta pode ser você”.

Mais tarde eu descobri que o texto em japonês que estava no papel que veio com o jogo diziam a mesma coisa e era assinado por Hidaka. Ele era um serial killer japonês que foi executado em 25 de Dezembro de 2006. Este foi o mesmo Natal em que eu comprei o jogo.

------------------------------------

*Decidi manter 'cheat' já que muitos de vocês conhecem mais esse termo em inglês do que sua tradução, mas para os que não sabem, 'cheats' ('enganar' em inglês) são truques e códigos que colocamos/fazemos em um jogo de modo a jogá-los mais facilmente, acessar áreas difíceis, conseguir coisas como itens infinitos, vidas infinitas, etc.
(Desculpem se a explicação não está boa).

Traduzido por mim. (@HikaC)

Bons pesadelos.

40 comentários:

Unknown disse...

cool

Unknown disse...

and...first

wagner disse...

Boa creepypasta. Aliás, creepypasta é uma das coisas que mais gosto.

Guto Ruiz disse...

creepypasta massa

Unknown disse...

Sei lá mais essas creepypasta de hoje estão ficando menos assustadoras ou eu to tendo menos medo,
se eu ficar pensando como e faria uma dá mais medo que ler, <"/
acho que vou tentar fazer uma algum dia, mas não si se ficaria boa, c"|

Taia_chan disse...

realmente esta escrito que se vc jogar com o hidaka essa pode ser voce,assinado hidaka

Sven Heiter disse...

hahahahaha Que creepypasta legal XDD

Bakemono disse...

Muito boa creepypasta.
O nome do serial é Hiroaki Hikada, ali está escrito Hiroki, talves tenha sido algum erro de digitação, sei lá, só pra avisar mesmo :3

Bakemono disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fernando Cesar disse...

Legal a creepypasta.
Pessoal, confiram o Fire Rocket News, sempre trazendo vários informações...

Netynho disse...

Que..que isso Já acabou!!...creepypasta Fraquinha..xD.

hh_vulgo_davoid disse...

curti d+...

thiago195 disse...

pra vcs q n curtem muito esses jogos podem ate ser fraquinha,mais quem costuma jogar muito esses tipos de jogos como eu,pode ate dar medo,eu de vez em quando jogo SSB no pc com meu irmao,de um pouco de medo.. gosto de creepypasta assim,de jogos,muito bom!

Anônimo disse...

olha,eu até gostei,mas seria legl se tivesse uma foto da Hidaka,ficaria foda *-*

Descarga Music disse...

Não sei, mas essa creepypasta e tanto quanto estranha, meio diferente das outras. Foi boa por um lado (Esse diferença que achei) e ruim por outro (Fraca, esperava mais).
De qualquer modo, eu gostei, bom trabalho HikaCheshire

Paulo H. disse...

ja é a terceiro conto/lenda/creepypasta que eu leio aqui que sempre tem "comprei em uma loja/garagem/barraca velha" pelo menos esse não teve o "quando voltei na loja/garagem/barraca o dono não estava mais la" ta ficando repetitivo e tira um pouco o medo :/

Victor Sagawa disse...

Finalmente uma Creepypasta de verdade, uma coisa que incita terror ou medo em algum jogo ou desenho popular.

As histórias que não fazem isso são apenas contos.

SAW disse...

Essa Creepypasta foi mais ou menos. Ainda pode melhorar, mesmo assim... Valeu Hika !

D disse...

Tá bom,ai ele jogo morreu e volto pra conta a historia.Uhum claudia senta lá

Lucas Schimmel disse...

Legal, um sei que Serial Killers são, alguns, com inteligencia superior que a normal e tentam se fingir de normais a maioria do tempo... mas ser um serial killer do tipo inteligente e ser um mero programador (eles conseguem muita coisa mesmo) é estranho. Mas enfim, não que eu estou dizendo que essa história é real, afinal, é uma creepy pasta... mas é legal e está bem escrita.

Julinha disse...

Se tive-se baixo o jogo da net, nada disso teria acontecido. U_U

Hitoha disse...

"Logo me lembrei de que tinha comprado este jogo em uma feira de antiguidades."
Incrível que só acontece com game que se compra nesses lugares --'
sério tá ficando sem graça e sem criatividade.

Macropus disse...

Eu ia no banheiro. Não preciso mais.

Ed Paschoal disse...

Creepy bem escrita, mas esse papo de comprei em uma , loja de antiguidades/garagem ta ficando velha mesmo... Só joguei o Brawl, de wii, mas acho q vo baixa o do gamecube também.

Carlos disse...

Em geral creepy de jogos assim costumam ser mais interessantes pra quem já teve a oportunidade de ver o jogo em questão.
Quanto a explicação ficou ótima Hica! XD

Mr. Me disse...

Quem é o caçalho que pede creepy pasta, meu Deus... Nãããããoooooo...

Suner disse...

uai deletam meu comentário ainda? não aceitam criticas? o pessoal que posta tem quantos anos? 12, 13? esse blog ta muito infantil hein, creepyasta clichezao desse de joguin ainda.. pela mor

Cindy Barboza disse...

Adoro creepypastas, pena que os autores estão cada vez mais repetitivos.
Bom trabalho, Hika!

Divine InfekT disse...

tava lendo e tals e do nada acabo ?:( nao gostei dessa ^^ rs mas de boa :)

Jhow disse...

Impressionante como SEMPRE tem idiota q vem criticar o blog... Se o blog tá infantil, tá fazendo oq aqui??

Parabéns Hika... Creepypastas do Medo B sempre são excelentes...

Suner disse...

é como eu disse, pra ter achado esse post impressionante mais de 13 anos nao tem, triste esse blog

Suner disse...

uma dica ai, deleta esse blog e cria um sobre jogos que vcs ganham +, por que parece que o dono se interessa + por joguin do que sobrenatural...

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Nossa Sempre tem um Otario criticando aki kkkkkkk principamelmente essa Criancinha do Suner hahahahhaa
Mais viu POde ir embora q n faz falta blz? ^^
e belo Post HIKa =D

Anderson disse...

mas que creepypasta mas paia, ah vai...

Lulu disse...

Realmente, parte dessa creeppypasta teve o velho clichê de ter comprado um jogo velho em uma loja de antiguidades ou em venda de garagem, etc. Mas isso tá começando até a virar clássico nas creppys de games, né gente? Pode não ser muito criativo, mas pelo menos essa que foi postada tem alguns pontos diferentes das outras.
As outras sempre tem aquela mesma descrição de gritos, sussurros, gemidos e ruídos, sempre com a mesma descrição de tela ficando preta, dando defeito ou vermelha, sempre com aquela ideia de que algo desconhecido está assombrando a pessoa. Não que isso seja ruium, mas hoje em dia todas as creppys de jogos são assim, só muda o tipo de jogo, e nessa creppy a história é um pouco diferente das outras, o autor ou autora fala dos fatos diretamente e exatamente como ele viu, sem ter aquela mesma enrolação de sempre com algo surreal ou confuso aparecendo, ele fala da situação como se fosse algo assustador, mas não sobrenatural, só amedrontador, tanto que o post até veio com a foto do papel escrito em japonês, e com a causa daquilo tudo sendo consequência de algo que realmente pode ter acontecido.
Não estou dizendo que com certeza vai ter um serial killer hacker ou programador por aí, mas essa creppy tem uma história mais relacionada com a realidade do que com a ficção, tentando assustar o leitor de uma forma diferente. :)

Gabriel disse...

Sorte terem executado o cara, a personagem da creepy seria a próxima vítima do serial. kkkkk

Muito boa.

Luqui disse...

Não gostei do fim, fiquei esperando por algo que me assustasse bastante, mas não teve. >.<

Gabriel '-' disse...

Gostei do tom de "True History" aew...
Hiroki Hidaka (na verdade começa com Hiroaki) foi realmente um serial killer que matou 4 prostitutas...
ele tinha se casado em 91 teve uma filha em 93, só que por algum motivo sua mulher foi internada em um hospital psiquiátrico...
e entre abril e setembro de 96 ele cometeu seus homicidios, uma delas tendo apenas 16 anos de idade...

aki tem o site onde eu dei uma lida sobre ele só que ta em ingles + qm se interessar ta aew

http://murderpedia.org/male.H/h/hidaka-hiroaki.htm

Anônimo disse...

Existe tradução pra "cheat"? o.O