16 de março de 2012

Emails póstumos

Emails enviados por um homem que já morreu assustam amigos, veja a matéria:


Quando Jack Froese morreu de arritmia cardíaca, aos 32 anos, em junho de 2011, ele deixou um grande número de amigos e familiares desconsolados. Mas uma série de misteriosos e-mails póstumos da conta de Froese tem trazido alguma felicidade e dado sustos nas pessoas que eram mais próximas a ele, segundo a BBC.

No último mês de novembro, cinco meses após a morte de Froese, seu amigo de infância Tim Hart recebeu um email da conta dele.

“Uma noite em novembro, eu estava sentado no sofá, vendo meus e-mails no meu celular e apareceu uma mensagem com ‘remetente: Jack Froese’. Eu fiquei pálido quando li”, contou Hart à BBC. “Era muito curta mas sobre um assunto que só eu e Jack sabíamos.”

O e-mail trazia o assunto “Eu estou te vendo” e no texto, a mensagem: “Você está me ouvindo? Estou na sua casa. Limpe a p**** do seu sótão!”

Hart disse que pouco antes da morte do amigo, os dois conversaram sobre o sótão da casa dele, quando Froese brincou sobre o estado deplorável do cômodo. “Só eu e ele fomos lá. É isso”, diz Hart.

Um primo de Froese, Jimmy McGraw, também afirma ter recebido um dos e-mails póstumos, alertando ele sobre um ferimento no tornozelo que ocorreu pouco depois da morte do primo.

“Eu adoraria dizer que foi Jack que mandou, mesmo tendo recebido depois que ele se foi, mas acho que ele está ainda tentando se conectar comigo. Tentando me dizer para seguir em frente, me fazer sentir bem”, disse McGraw.

Até agora a fonte dos e-mails continua desconhecida. Mas para Hart, mesmo que as mensagens tenham partido de um cruel invasor de computadores que tenha hackeado a conta do primo, não importa. “Se alguém está fazendo piada, eu não me importo porque eu entendi do meu jeito”, disse.

Este não é o primeiro caso de e-mails enviados de uma conta de alguém que já morreu. Mas geralmente são spammers facilmente rastreáveis que acessam informações do dono da conta. No caso de Jack, as mensagens parecem ter todas um toque pessoal.

Em 2010, após uma reportagem do New York Times, o Facebook prometeu rever as contas pertencentes a pessoas que tinham morrido, após usuários se queixarem de receber mensagens automáticas estimulando a se reconectar com amigos falecidos.

Mas há até mesmo opções para aqueles que querem, intencionalmente, mandar e-mails “do túmulo”. O site “Dead Man’s Switch” permite escrever um e-mail que será mandado a um grupo de destinatários selecionados após a morte do dono da conta.

O próprio site envia uma mensagem automática após 30, 45 e 52 dias de inatividade do usuário na sua conta. Caso nenhuma das mensagens seja respondida, a mensagem automática segue para o grupo 60 dias depois.

O site Digital Beyond também oferece diversas dicas sobre como preparar a sua identidade online após a morte.

Fonte: Globo.com


E você, o que faria se recebesse um email de um amigo que já partiu?
Bons Pesadelos...

25 comentários:

Léo Ottesen disse...

Duas coisas:
1-Yeeyy! Tem internet no céu! Ou no inferno.

2-"P.s.: Eu te amo" ;)

Guigoshi disse...

respondia.."seu fresco, eu chorei quando você morreu, agora deves estar melhor que eu!"

Fernando disse...

Lain...?

Unknown disse...

Fico feliz em saber que tem internet no além, imagina o tédio que é passar a eternidade sem ter o que fazer? -q

Andrezza Lice disse...

Pra quem assistiu ao filme Nossa Lar, nao deve ser estranho o fato de ter internet no plano superior! Para nós que acreditamos em vida após a "morte", a realidade das colonias espirituais é mto presente...
Talvez ele esteja mesmo se comunicando com as pessoas... Tem tantos "talvezes" nesta história...
Vamos pensar que sao psicografias informatizadas! rsss


=*

Gak disse...

Fernando "Lain...?"

Eu acho que fui o único que entendeu xD

AthePride disse...

@Gabriele Rohde, você não fica sem o que fazer quando morre. De duas uma, ou você queima forever, ou joga xadrez forever. :_




Bom, eu ainda não tinha conhecimento sobre espiritos virtuis. Maneiro.
Pode ser um Digimon que entrou no mundo real. :s

Marta Macêdo disse...

uhuahhuahuhuahauhu eu ri do "Lain...?" xD

Mas sério... se recebesse um e-mail de um amigo já falecido, de primeira eu ia ficar muito assustada, se na mensagem fosse algo q só eu e ele sabíamos eu talvez acreditasse e é aí q a por#@ ia ficar séria... eu iria fazer um "serviço" no PC p/ mandar ele sair das internets no céu e ir fazer terapia com os anjos!! =D

E eu tb aki embaixo, na Terra, pq né?? '-'

Lucas Schimmel disse...

Eu bloquearia o e-mail. Mortos não mandam e-mails.

Sanduíche de Ar disse...

ele pode ter programado pra enviar depois de um tempo. (eu mesmo programei um email pra mandar pra mim mesmo em 2016, vamos ver se eu lembro até lá)

Edward Kadnus disse...

hm..acho que foi ele mesmo que mandou a msg,como vi no blog um sabado qualquer,tem wii fi de graça no inferno kk brinks

Meryh disse...

Porra, Lain...

Matheus Freitas disse...

Present Day, Present Time...

wilma lua disse...

sinistro...

wilma lua disse...

sinistro...

Mandy disse...

kk no sei, acho que eu eque eu iria ficar paranoica por um tempo rsrs

Anônimo disse...

Acho que, pelo visto, esse amigo estava muito mal com a morte, e alguém, algum familiar, entrou no email e mandou essas mensagens numa tentativa de animar a pessoa.
Eu confesso que mandei msg várias vezes no orkut pra um amiga que morreu, na esperança de uma resposta...mas sei q não vai acontecer.

PH PH disse...

VISH! AH! Quando descobrirem o paradeiro dessas mensagens, se são realmente do morto ou apenas de hackers, posta ai MEDO :D

Sanduíche de Ar disse...

ei quem apagou meu comentario q eu tinha postado

que dava pra programar um email pra mandar daqui a mts anos

Adriana Campos disse...

Olha, eu sou bastante cética, não acredito em fantasmas, em nada. Com certeza, isto foi serviço de um hacker que pode até conhecer essas pessoas. Ou não, mas com certeza, o morto não saiu do caixão para mandar e-mails tão fúteis assim! rsrsrs

O problema é que ocorreu algo muito parecido e muito mais inacreditável comigo. Foi em 2009.

Eu estava com meu notebook novinho da Dell, quando minha mãe chegou do trabalho, na hora do almoço.
Ela me disse que tinha feito um orkut no trabalho, e me pediu pra explicar pra ela como se usa.

Então, eu fui acessar, e perguntei à ela o e-mail e a senha, e ela me passou. No momento em que eu entrei, não era o nome da minha mãe que estava lá, mas sim o nome de LUCILA BARBOSA.
Lucila era uma tia da minha mãe que faleceu antes mesmo da minha mãe nascer, aos 24 anos, de problemas cardíacos. Minha mãe me contava, desde quando eu era pequena, que ela era para se chamar Lucila, em homenagem à tia, mas minha avó desistiu de dar este nome à ela, pois a própria Lucila não gostava de seu nome.
A princípio, eu achei aquilo estranho e perguntei à minha mãe por que ela colocou o nome da Lucila no seu orkut, e não o dela mesma.
Então, ela afirmou, com olhar verdadeiro, ainda por cima, que tinha feito o perfil com o nome dela.
Eu ainda pensei que fosse alguma brincadeira, mas ela continuou negando que tenha usado o nome da tia falecida, e disse nem ter razão para fazer isso.
Eu mostrei o perfil à ela, e ela até assustou. Disse não saber como aconteceu aquilo.
Perguntei a ela se poderia ter sido brincadeira de alguma amiga de trabalho, mas ela disse que ninguém lá sabia da tia Lucila.
Achei aquilo tudo muito estranho, principalmente pela cara da minha mãe, e decidi mudar o nome do perfil.
Coloquei o nome da minha mãe e cliquei em atualizar.
Não deu certo. O nome ainda estava lá, todo em maiúsculo: LUCILA BARBOSA.
Configurei novamente, colocando o nome da minha mãe, e finalmente consegui, permaneceu o dela.

No mesmo segundo, meu notebook começou a fazer um barulho estranho, agudo e apagou, totalmente, com um barulhinho parecido com o de uma explosão.

Tentei ligar de novo, e nada. Levei ao técnico, e tenho que trocar a placa-mãe. Só que, em todos os lugares que eu fui, para o meu notebook, a placa-mãe custa muito caro, e a maioria das pessoas me dizem para comprar um novo.
Uma pena, era novo, tinha menos de um ano!!

Enfim, quando contamos esta história às pessoas da minha família, todos ficaram bem surpresos, até um tio meu mandou rezarem uma missa para a Lucila na igreja. haha... Minha família é católica desde sempre.

Eu não consigo explicar o que houve, tenho certeza de que não parece mesmo armação nenhuma da minha mãe, na verdade, ela nunca gostou de brincadeiras assim.

Não sei o que pode ter acontecido, que tipo de problema foi.

Levei o caso a um grupo paranormal, para ver se explicam algo, e também não tem explicação alguma. Para eles, é o espírito dela, o que eu duvido. rs

Mas... até hoje não aconteceu mais nada parecido. Ainda bem! hahaha

Marta Macêdo disse...

Noooossaaa Adriana... que narrativa interessante a sua. Sério... isso foi bizarro o que aconteceu com vcs (com todo respeito a memória de sua tia, que Deus a tenha).
Bom, parece que a missa deu certo se nada mais de estranho aconteceu. '-'

Rafa disse...

Tive que comentar aqui, Adriana, isso que voce disse foi uma das coisas mais sinistras que ja li nesses ultimos meses O.O

Adriana Campos disse...

Haha, pois é!!! Realmente, é algo sem explicação mesmo!

Ah, vamos supor que ela realmente queria mandar uma mensagem. Creio que não era uma missa que ela queria, né... rs
Depois de todos esses anos, depois de muitas missas já rezadas por ela, seria isso?

Sei lá o que era... :P

Mas ainda assim, continuo TENTANDO entender o que houve. Sou meio teimosa pra aceitar certas coisas, e bem cética ainda. =/

Daniel Chéquer disse...

eu ia responder dizendo "como é o ceu?" ou "se for me visitar avisa antes" kk

Daniel Chéquer disse...

Todos pensam que as pessoas do céu ou Deus nunca cometeram erros,nada vê,pelo menos ele pode ter cometido só 1 mas todos numa forma geral como todos os seres vivos e espiritos cometeram erros ou irão cometer