24 de abril de 2012

Ningen


O Ningen (Do japonês "ニンゲン", "humano"), é uma criatura criptozoológica que teria sido vista nos mares gelados próximos da Antártida.

1. Descrição

O Ningen é descrito como uma criatura com aparência humana, medindo aproximadamente 20 a 30 metros de comprimento. Alguns rumores dizem que ele se parece com um humano normal, com pernas e braços, mas algumas outras descrições o apontam como tendo nadadeiras e até uma cauda, parecida com uma sereia. Sua pele seria toda branca, fazendo-o se misturar no ambiente ártico, com geleiras e icebergs, e em seu rosto apenas seus olhos e boca seriam visíveis.



2. Avistamentos

Originalmente, acredita-se que um grupo de pesquisadores japoneses que navegavam no mar gelado em busca de baleias, teria avistado uma "coisa" navegando ao longe. Julgando se tratar de um submarino estrangeiro os pesquisadores se aproximaram devagar, e só quando estavam perto o bastante foram perceber que não se tratava de um submarino ou qualquer outra máquina feita pelo homem, mas que aquilo era, na verdade, uma criatura viva.

Teoricamente, este seria o único relato de pessoas que se depararam com o Ningen, não existe nenhum outro relato. Mas, é possível encontrar alguns rumores sobre porque a criatura não foi mais avistada; seria pelo fato de ela aparecer mais de noite, sendo difícil fotografá-la e visualizá-la direito.



3. Opiniões.

A maioria das opiniões sobre o Ningen são céticas, especialmente por causa da origem da lenda dessa criatura: Segundo dizem, tudo teria começado com uma postagem no site 2channel, em 2007, onde uma pessoa contava a história segundo um amigo/parente que trabalhava como pesquisador no mar. O post acabou se tornando tão popular que em questão de horas já estava circulando o mundo, o que teria criado a veracidade do relato. Há também o fato de que não existem fotos do Ningen, apenas montagens.
As únicas "provas" da existência do Ningen seria um screenshot feito no site Google Maps*, que mostra uma criatura branca no meio do mar, próximo à costa da Namíbia, e dois vídeos que mostra o ser sob a água, junto de alguns peixes. No entanto, é tudo considerado duvidoso.

Os mais crédulos acham que o governo tem relatos e imagens do Ningen, mas são mantidos em segredo porque aquilo poderia acabar com o grupo de pesquisas (!), dizem ainda que o governo instruiu às testemunhas para que nunca relatassem aos outros sobre o que viram.


(*Nota da Hika: Visitei o link do Google Maps que levava para esta área e infelizmente a imagem foi atualizada e não há mais nada lá.)







Se for mentira, se for verdade, não deixa de ser mais uma criatura interessante para os curiosos do estudo da Criptozoologia.

Sugestão de Wesley Martini

E o MedoB fica me mandando avisar que quem postou isso fui eeeuu, a Hika!


Bons Pesadelos...

49 comentários:

Letícia disse...

A terceira foto mais me pareceu uma beluga, isso é realmente estranho e curioso ao mesmo tempo...

Unknown disse...

Tipow o homen da neve mais no mar gelado

Hempx disse...

antigamente fikavem meio paw de fika entrando no medob antes de dormi, mais agora parece q esse novo dono tem medo de procurar coisas realmente assustadoras, q merda

Roveré disse...

E... acho que dessa vez nao deu pra acreditar... cada foto e diferente e totalmente away em relacao as outras. Mas ao menos me chamou a atencao, vou dar uma pesquisada depois. Valeu pelo post!

Douglas' disse...

Post fantástico , adoro este tipo de conteúdo , como todos os posts da Hika este foi muito interessante , seria legal termos também mais umas creepypastas de vez em quando aqui né ? ^^'

No mais , tudo jóia ! =]

Charlotte Sometimes disse...

Ele tem braços e pernas e também cauda, hã?
De qualquer forma, me parece que as pessoas viram icebergs em formatos parecidos com o corpo humano. Sabe aquela história de Jesus na fatia de pão? (Quando dizem que nós procuramos faces humanas em qualquer imagem)

Pierre disse...

realmente bem interessante apesar de mais parecer que foi um engano por parte de quem viu.

davi_nascimento disse...

Na verdade isso é um Evangelion.

Lili Willis disse...

eu acho q me borraria tda se visse essa coisa...

Binho disse...

O nome é apropriado... "Ningen" sabe se existe.

Sanduíche de Ar disse...

o 2chan é em japonês

Luana disse...

ñ vi nada nos videos, acho que to meio cega

Revenant disse...

ninguém percebeu ainda, kkkkkk.
Q PORRA DE NINGEN, ISSO É O LUGIA.
prestem atençãu nos detalhes, é branco, braços pernas e cauda, vive dentro do mar, ashsauhasuh, lugia assustando os japonês geral*,

Revenant disse...

Medo B, cadê os posts assustadores, cadê as creepsypastas, cadê o FUNDO PRETO?

@anifadel disse...

Parece o Mewtwo nos vídeos =)

camila disse...

realmente curioso isso!

Vinnyr disse...

A foto do google não e um Ningen de verdade, se vocês baixarem o google earth e for exatamente nas coordenadas que estão ali e usar a ferramenta que "volta no tempo" e voltar as fotos para as de 13/11/2002 vocês vão ver que como o lugar da foto e muito próximo da praia aquilo e apenas aquelas "espumas" que formam nas ondas.

DarkFairy disse...

こんにちは、se estao pensando q tirei do google tradutor, pode ir tirando o cavalinho da chuva, pesquisei sobre o ningen lah no Nihon, ele nao eh d verdade, serio, fizeram soh pre impressionar, se pesquisar mais a fundo vao ver.

DarkFairy disse...

でもね...このpost はすごいです。MEDO B おめでとう!!^^

Orpg disse...

Alguém pode se decidir quanto à cor de fundo e letra? Porque nos posts antigos, a letra é branca (pois o fundo era preto), porém, agora que o fundo é branco, temos que selecionar o texto pra podermos ler. Alguém resolve isso? Grata.

Mandy disse...

Curioso... eu já tinha salvado uma foto dessa coisa antes, justamente porque tinha achado interessante, mas eu jamais pensei que fosse mais um bicho da criptozoologia... :O

lolzin disse...

Lançar evangelions

Isa disse...

já foi comprovado que os vídeos e fotos foram todos feitos em computador e a criatura não existe!

JP del Piccolo disse...

que bobagem...

esse ningen pode até mesmo existir, mas em proporções bem menores, po, um bixo de 30m já teria sido achado há mto tempo...

o ser humano tem mania de dramatizar as coisas

Kaos disse...

concordo com o post acima
mas ainda assim acho legal acreditar q uma criatura assim exista.
=D

Mr. Me disse...

Ei tio João, eu já enviei sugestões muito boas, não sei mais o que faço pra vocês me responderem algo, pelo menos... sua matéria não presta!

~ Starseed ~ disse...

Holy c...aquela foto é real?
Se existir deve ser alienígena, como um animal ou humano sofreria tanta mutação?

Marta Macêdo disse...

Eu achei muito parecido com aqueles bonecos de massa dos Power Rangers que ficam só no "APULULULULU" '-'

huehuehuehueuhehuuehuehuehuehuheu xD

Mas sério, seria legal se esse bicho existisse, ele parece (de acordo com o que foi dito) manso. =)

Moony disse...

um bixo de 30m já teria sido achado há mto tempo...²

Docktor freak disse...

curioso, também acredito que se existe mesmo um bixo desse tamanho já teria sido visto com mais frequência!

Revenant disse...

''Alguém pode se decidir quanto à cor de fundo e letra? Porque nos posts antigos, a letra é branca (pois o fundo era preto),'' a letra no layout antigo era cinza, era meio dificil pra se concentrar para ler ''segundo algumas pessoas'' eu nunca tive essa dificuldade, tenho mais dificuldade com o fundo branco, doi a vista, e nem cria umasensação de medo.

guilherme disse...

anjos da vida mais bravos que o mar XD...

Sanosuki disse...

" Hempx disse...
antigamente fikavem meio paw de fika entrando no medob antes de dormi, mais agora parece q esse novo dono"

*Totalmente desinformado*
Medo b tem outro dono agora?

Math disse...

O Medo B que eu saiba não tem novo dono õ_ô

Tem outros postadores, mas o dono sempre foi o Medo B @_@'

Zetha disse...

pros que tão falando que um bicho de 20m já deiva ser achado, existe muita coisa submarina que não foi descoberta ainda, por exemplo faz pouco tempo (eu acho) que acharam o Titanic, que não é pequena coisa.
Tem muito mais coisa na água do que na terra.

Wade Winter disse...

Esse segundo video é falso, mas o 1.

d disse...

como ele surgiu foi fácil,um pescador querendo tirar o atraso,hehe,pegou a coisa mais proxima dele.Acho que todos entenderam a minha teoria.

d disse...

como ele surgiu foi fácil,um pescador querendo tirar o atraso,hehe,pegou a coisa mais proxima dele.Acho que todos entenderam a minha teoria.

Juliana Beatriz disse...

parece aquela sereia encontrada em Manaus. Com as mesmíssimas características Procurem no google. Eu ainda tenho o jornal que saiu a materia da época que encontraram ;)

Juliana Beatriz disse...

Ou melhor, só o tamanho que diferencia.

Jhow disse...

Um bicho de 30m seria facilmente encontrado? Sei... Como se fosse fácil pesquisar as profundezas do oceano.

Dante Cremasco disse...

É O LUGIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Allan Andrade disse...

Fake mas interessante, não passa de fotos de icebergs e os videos foram comprovados que são fakes, enfim... de qualquer forma é interessante :D

Dark On Heart disse...

http://www.ceticismoaberto.com/fortianismo/1064/ningen-um-bizarro-animal-inexistente

Narrador disse...

Provavelmente é um shoggoth vindo da cidade perdida dos antigos.

Daniel Augusto disse...

Antigamente eu não entrava no Medo B antes de dormir , Boas épocas nada pessoal mas o blog caiu muito abraços do Daniel que acompanha o Blog a anos

Bea disse...

tenho medo dele

Miguel disse...

existe uma teoria que tem o nome Teoria do macaco-aquático que diz que uma especia de primata na nossa linha evolutiva foi um mamífero semi aquático é uma especie se desprendeu para a nossa e a outra virou sereias, se as baleias se desenvolveram de uma especie de canis é chegou a tamanhos colossais não é de se espantar que que isso tenha acontecido com os humanoides também

Unknown disse...

As coordenadas dão em Cancún. '-'