14 de maio de 2012

Nomofobia - Medo de ficar sem celular

Enquanto as empresas brigam pela disputa do mercado e a tecnologia avança, uma nova fobia vai nascendo junto com força!


Parece incrível, eu não sou velho, mas quando eu era criança só existia telefone fixo e orelhão de FICHA. NEM LIGAÇÃO A COBRAR TINHA, você tinha que ter fichas pra ligar de um orelhão na rua.

Orelhão até o inicio dos anos 90


Hoje a maioria das pessoas precisa usar o celular – isso é fato. Mas tem gente que, com isso, está desenvolvendo um verdadeiro pavor de se separar do seu aparelho. Esse distúrbio foi batizado de Nomofobia, uma espécia de sigla para “No more phone phobia” e, segundo um estudo feito nos EUA pela organização SecurEnvoy, 66% da população de americanos sofre com esse problema.

Mais do que medo de perder o celular, as pessoas que sofrem com esse problema afirmam terem medo de não se sentirem acessíveis e conectadas. Por isso, o mesmo estudo mostra que os donos de smartphones dão uma conferida no celular, pelo menos, 34 vezes por dia e 75% dos entrevistados usam o aparelho até no banheiro.

Os dados também revelam que, quanto mais novo você é, maior é a chance de ser afetado pela Nomofobia. Mulheres também têm maiores chances de desenvolver o distúrbio do que os homens.

Quer saber se você também desenvolveu esse medo? Os sintomas são: olhar para o celular obsessivamente (com pouco intervalo de tempo), preocupar-se constantemente com a localização do aparelho e com sua segurança e nunca, em nenhuma hipótese, desligá-lo.


É... temos um novo pesadelo, você tem essa fobia?


Fonte: Galileu
Bons Pesadelos...

26 comentários:

Marcos Rocha disse...

ihhh cara, acho que sofro dessa doença, além de usar o celular no banheiro substituindo a revistinha, também uso-o na chuveiro assistindo algum jornal ou seriado. Uma hora o cel. pifa com tanto vapor que fica do chuveiro. rs

Marcos Rocha disse...

Aproveitando meu vício frenetico, seria interessante se vcs fizessem um app para android com as novidades do site ou pelo menos vizessem um método de me avisar por e-mail cada vez que tiver um novo post no site, igual ao e-farsas. Assim eu poderia me atualizar também quando estou fora de casa. Fica aí a idéia. Abraço a todos.

leonardo disse...

aew medo eu venho todo dia todo dia aki no blog (repeti pois é um habito meu) e direto estou vedo um ou dois comentários dizendo que o blog ta uma merda que ta um lixo essas por** ai mas bem so quero dizer que as pessoas que acham o blog ruim assim é so vir outro dia que vai que tem coisa que as pessoas gostam e nao fazer comentários ruins para o blog.
e bem eu gosto dessas postagens que o medo faz e muita gente tambem entau nao tem o por que de falar que o medo b esta ruim assim

Guto Ruiz disse...

eu acho que não chego a ter esta fobia, mas estou proximo kkkk

Marcello disse...

Com certeza eu tenho essa fobia, uma vez eu perdi o meu celular, meu deus eu procurava por todo lado nao fica um minuto quieto tinha que empresta os celulares dos meus amigos para eu usar de vez em quando.

Steve disse...

puta que pariu, lixo de post.

Fran disse...

Cara que bobeira... Essa doença é puramente dependente... Por isso gosto da boa e velha época "sem internet no celular" , não uso um celular desses novos cheio de frescurada nem que me paguem...
É isso, bom post, é sempre bom saber de novas fobias... se bem que essa deveria ir pro IéB .-.

sweetripper disse...

Que coisa boba, eu ligo meu celular de vez em quando, eu to pouco me fodendo ASDJOASD.

Anônimo disse...

Eu sigo a risca todos os sintomas... Interessante... Excelente post.

Pedro disse...

I ae MedoB! blz?
tomra que voce tenha visto meu blog eu imploro para que voce veja é de terror tambem! sou um grande fã! vejo o blog todo o dia! por favor!so acesse o blog e deixe um comentario!
www.terrormortal11.blogspot.com

Ana disse...

Nossa, eu cago pro meu celular. Só fica ligado direto porque às vezes preciso dele por causa de trabalho, quase nunca, já que geralmente to em casa se não dando aula ou na escola HAHAH e pro meu namorado me dar um toque depois da aula... e pelo despertador. Mas desde que comprei relógio de pulso, às vezes nem me ligo que ele não tá na bolsa, pq nem pego pra ver as horas. Tanto que meu aparelho nem entra na internet, não tem câmera digital, mp3, NADA.

O que me deixa em pânico mesmo é ver ele tocando e não reconhecer o número HAUSHAUSHUSH

Ana disse...

Aliás, eu tbm sou do tempo do orelhão de ficha. Lembro que mágico foi saber que dava pra ligar de orelhão botando um "9" antes do DDD (019 na minha região), e depois virando um "9090"... até meu último ano de escola, era assim que eu ligava pros meus pais de festinhas e tal, e nem faz tanto tempo.

vinipasa disse...

eu tenho tanta nomofobia q até n tenho celular

Gisele disse...

Putz, eu sou totalente o contrário: Vivo perdendo o celular dentro de casa, às vezes ele passa quase uma semana sem bateria e eu o uso somente como despertador e para ouvir música.

Até porque só recebo mensagem da operadora e os únicos que me ligam são meus pais, pra me localizar.

Mordrokr disse...

n

Xu disse...

Fu, até meus livros eu leio no celular (tem E-book nele) , e nunca solto ele, se to sem cel tenho q ter algo (como meu tablet) para substitui

Jhow disse...

Aff.. Ninguém merece!
Isso ñ é fobia, é fogo no r*bo!! Depois ninguém sabe pq o mundo tá cheio de emo.. Tudo agora é doença, bullyng (ñ sei como se escreve).. nem mertiolate dói mais!!! É o fim do mundo mesmo..

Divine InfekT disse...

eu ainda tenho fichas de orelhao kkkkkkkk

Sanosuki disse...

KKKKKKKKKK Meu celular ta descarregado a quase uma semana. Tenho preguiça de pegar o carregador, ae sakoméné..

Erick disse...

Pessoal meio ignorante em alguns post ai..
Na verdade esse medo existe, dependencia com a conexão e ainda mais se vc adapta o smartphone ao seu dia a dia. Ela acaba virando seu braço direito pra tudo. Antes do meu ter sido furtado naquela porcaria de evento do MOA, usava ele direto, GPS no carro, pesquisas durante as aulas na facul e até para escrever a materia quando esquecia a pasta. Escutar as radio da internet quando se está no trabalho, ler livros quando esta voltando pra casa e afins.
A medida que isso vai se tornando um cotidiano, dependencia se torna mais forte. Nao é de se espantar essa fobia... '-'

Unknown disse...

Acho que não chego a ser viciado em estar com o celular em mãos... mas pra mim é importante mante-lo ligado. Não costumo usar internet ou afins (tenho notebook pra quê, né?), mas uso bastante SMS.

The Sims 3 Objetos - Matheus Ribeiro disse...

ACHO QUE TENHO ESTE PROBLEMA, POIS MEU CELULAR NÃO PODE FICAR LONGE DE MIM. E SEMPRE OLHO PARA ELE, MESMO SABENDO QUE NÃO RECEBI MENSAGENS NEM TEM LIGAÇÕES PERDIDAS OU ALGO DO TIPO.

Helena Valentine disse...

Cara, eu sou pior do que esse povo ai que ele falou, 34 vezes só na escola eu olho meu celular mais vezes, devo ver se tem algum sms novo umas 200 vezes por dia, se descarregar parece que tô perdidona, sem crédito eu me sinto toda estranha também, eu almoço falando/digitando, no banheiro também, tudo D:

Unknown disse...

Monofobia nivel 100...

Steeph Mebarak* disse...

Sim eu descobri agora,eu fico o dia inteiro com meu celular,eu ja baixei livros ,musicas e videos aqui no cel me fu fu.

Lipe Vasconcelos disse...

sou doente e nem sabia auhauhauhauha